A minha admiração pela cultura russa surgiu por meio do Dostoievski. A forma como ele trata os diálogos internos, a leitura que eles faz das pessoas e a forma como todos os fatos se combinam são muito reais e verdadeiros. Parabéns pelo vídeo!
Os irmãos Karamazov é genial porque foi escrito para todos entenderem sua mensagem antes de tudo Cristã, já Crime e Castigo é para pessoas com maior conhecinento do intelecto e tanto da alma quanto da psicologia humana.
Amo Guerra e Paz tenho filme Giraçois da Rússia . Amei vídeos do sr. Igor cantando "Minha Jangada" e o mergulho com Wally no martelado. Pai da da Dasha muito simpático. Beijos no Igor e no Léo. Estou agora assistido papo sobre literatura russa.❤❤❤
Ví hoje o vídeo sobre literatura russa, comentando "Crime e Castigo". Foi muito enriquecedor ouvir outras opniões sobre a obra. Considero a literatura russa uma das duas mais ricas do mundo junto com a literatura latina(linguas portuguêsa, espanhola, italiana e francêsa). Lí vários autores russos. Recentemente concluí "Ninho de Fidalgos" de Turguêniev. Gostaría que um dia vocês comentassem o livro russo que mais me impressionou "A Mãe" de Máximo Gorki.
Quando li esse livro, achei que o foco da história era a questão de se o assassinato cometido contra uma pessoa ruim era melhor do que o contra uma pessoa boa (simplificando). Me surpreendi ao ficar sabendo que o grande tema do livro era "o poder transformador do amor". Seria o amor da mulher que o acolheu e o redimiu. Pra mim, em meio a uma crise existencial, ele tomou uma atitude radical pra provar um ponto de vista, não deu em nada e entregou os pontos. Daí aceitou ser acolhido por uma mulher que ele admirava, porém não amava, e ficou com a vida que lhe coube.
Esse seriado do detetive Columbo eu assisti quando era criança em meados da década de 70 na Tv Bandeirantes. Era vários seriados, um para cada dia da semana. Me lembro do Casal Mcmillan, Mcloud, Baretta, Maverick, Starky & Hutch. Bons tempos aqueles.
Sou Prof. De Literatura, impossível não estudar Literatura Russa! Legal o vídeo! Acompanho desde o início do canal, não tinham nem as crianças. Sigam firmes!
Parabéns pelo vídeo, pelos comentários e pela demonstração de sensibilidade, humildade e cultura; ouso pedir que continuem com o belo trabalho e foquem em outras obras da maravilhosa literatura russa, para deleite de todos nós que crescemos amando os clássicos universais.
Aaahhh!! Ainda não assisti o vídeo mas queria dizer que AMEI o tema. Foi o único livro russo que eu li, no primeiro ano de faculdade. Tantas reflexões fortes.
Wally e Dasha, adoro voces, seus comentários seus passeios seus palpites tudo é muito enriquecedor. Eu sou um leitor fanático, e tenho o prazer de dizer que já li os livros do Dostoievsky e "Crime e castigo" é um dos meus preferidos; e tem um ponto do vídeo 22:36 que você comenta sobre o crime cometido que nessa condição é diferente do crime de um psicopata, (Concordo plenamente), e somente para reforçar que o crime cometido pelo personagem não difere de outros pelo fato que foi cometido visando os bens da vitima, nesse caso é um crime de natureza "Torpe", e seria compreensível se fosse um roubo para matar a fome (Famélico), mas crime (Tirar a vida de outro) é crime. Bjos e muitissimo obrigado pela brilhante leitura dessa obra de Dostoievsky!
Se pedi alguma coisa não me lembro, mas gosto de todos os assuntos abordados aqui, principalmente os que não dizem nada com nada 🤣. Eu amo literatura russa e amo mais ainda Dostoievski, também amo vocês!
Achei bacana a interpretação do Wally, mas gostaria de ver a interpretação da Dasha com a vivência dela, como russa e a sociedade em que ela viveu e a memória dos tempos do império, o Wally poderia agir como um repórter e ir perguntando o que e o porquê das atividades do personagem, claro o Wally fez muito bem o papel de crítico, agora . . . é uma visão brasileira, européia, ocidental, a Dasha apesar de ter algumas destas características é russa e toda a história da Rússia. Bom eu gostaria de ver num próximo video a análise do livro "Almas Mortas", achei muito interessante a idéia do personagem em comprar servos mortos que ainda não eram recensiados, qual era o status que alguém teria na sociedade daquela época? Bom não sou intelectual, só um curioso. Paka, paka.
Esse jeito de publicar textos literários em jornais e revistas no Brasil era conhecido como folhetim. Veio importado da França pela burguesia e servia pra divulgar os romances franceses, que eram adaptados pra esse formato, mas ficou tão popular q os escritores passaram a primeiro publicar seus escritos em folhetins e depois em livros, José de Alencar e Machado de Assis fizeram isso com romances mto conhecidos como O Guarani e Memórias Póstumas de Brás Cubas, por exemplo.
Não fui eu quem pediu mas adorei o vídeo! O livro é maravilhoso e especial justamente por criar a vontade de querer bater esse tipo de papo que vocês executaram, ainda mais de uma forma tão natural.
Lembro de tentar ler "Crime e Castigo" na escola por volta dos 13 e devolvi pra biblioteca sem terminar. Comprei com 18 e também não conseguia entender. Hoje aos 26, resgatei da prateleira e finalmente li por completo. Assim que terminei, vim assistir o vídeo. Concordo que, para compreender a história, é preciso um trajeto de vida, mas também ter enfrentado algumas desilusões inerentes à vida adulta, algum vazio ou melancolia, que alguém muito novo talvez não pegue bem. Discordo apenas sobre não ser entretenimento... me diverti muito na leitura, pois há vários momentos de tensão e suspense. Aliás, adoro a vibe de vcs e o vídeo ficou muito bom! 🫶
Esse em especial não pedi, tô sempre sugerindo temaa😅... Mas amei, fiz parte do clube do livro da minha cidade SUZANO-SP. iniciativa cultural, pensando em voltar e sugerir este livro.
Lembrei muito de quando assisti o filme do Coringa, pq tive essa mesma reflexão e sensação de quanto a vida e as pessoas podem ser cruéis e interferir no destino umas nas outras.. assinto intenso rs
Parabéns pelo vídeo pessoal! Ficou muito legal e instrutivo. Podem repetir a dose com outras obras, de repente até mais banais, sobre coisas não tão pesadas. Uma das minhas obras favoritas do Dostô é O Duplo, que já rendeu muita adaptação e paralelo ao longo da história. Pode ser outro video legal embalado com café
Não sou uma das 4 pessoas que pediu o video, mas adorei e me inscrevi no canal por causa desse video. Parabéns pela discussão, é falando dessa maneira que instiga pessoas que talvez nunca tenham pensado em ler literatura russa a ir atrás. Fica uma sugestão de próximo video, fala agora sobre obras do Tolstoi, e trazer contos que talvez seja mais facil do pessoal ir atrás, como Abmorte de Ivan Ilicht.
Vídeo excepcional. Tanto pelo conteúdo como por romper a linha dos vídeos do canal. Resenha literária que estimula. Linguagem natural e articulada. Parabéns, é só o que posso dizer.
Este vídeo foi demais, divertido e educativo. Ficou a dica de como saber mais um pouco sobre a Rússia através da literatura e da arte em geral , parabéns pela postagem obrigado
Esse quadro demorou mais do que deveria😅. Sensacional!!! Acho que o formato folhetim, com publicações diárias ou semanais, era o formato mercadologico dos grandes autores do XIX. Sei que na França era muito assim também.
Olha - gostei. Até salvei pra assistir de novo, pois tive de parar de prestar atenção por um tempo, pois precisei fazer outra coisa e acabei perdendo o fio da meada. Vou ter de ver de novo, mais atento, sem interrupções - e até o final. Que venham mais videos assim!.
Vídeo excelente! Parabéns ao casal, o Wally mostrou que tem um bom conhecimento do livro e a Dasha mostrou que tem um grande domínio da língua portuguesa, não é qualquer gringo que é capaz de desenvolver uma conversa desse nível de profundidade.
3:49 clássico... Peter Falk sensacional. O personagem parece ter algum distúrbio psicológico. Mas é porque é um gênio dedutivo. E empaticamente perceptivo.
É bom demais além de tudo se apaixonar pelo cérebro da pessoa né rsrs. É muito legal, é oq vocês terão quando ficarem velhinhos. Um ao outro. Gosto muito de vocês dois.
Amei o vídeo estou estudando em uma universidade que nela é obrigatório o ramo de artes liberais que inclui no 1 ano de curso civilização contemporânea, com 22 livros de filosofia, então é super legal escutar esse tema aqui 😊❤
Sobre essa preferência de autores, entre esses dois gênios russos, Tolstoi e Dostoievski. Eu concordo que o perfil deles se diferencia assim: As obras e personagens do Dostoievski tem uma genialidade no ambito psicológico, um mestre do psicológico humano ali, distribuído nos personagens; Já o Tolstoi, tem a genialidade no ambito sociológico, as obras e personagens transbordam isso. Eu ouvi essa definição e pensamento em algum lugar, e pra mim encaixa perfeitamente. Um é um genio sociológico, e o outro um genio do psicológico. O século dourado da literatura, o século XIX.. Demais,, literatura russa pra mim é a melhor
Oláaa! Puxa, vou ler esse livro. Vcs falaram sobre ele de um jeito que me deu curiosidade e vontade de ler. Falem sobre um livro do Tolstói também, por favor. Nunca li nenhum livro da literatura russa. Vou começar por Crime e castigo. Valeu!❤
Amei a explicação: Crime e castigo é igual ao Scooby Doo, mas do ponto de vista dos "monstros"!!! Adoro o conteúdo de vocês!!! Vocês fazem companhia para mim durante minhas atividades domésticas!!!
Fun fact: esse tipo de livro que é dividido em capítulos lançados em jornais no século passado é chamado no Brasil de Folhetins. E foi utilizado no Brasil tbm
Cara nunca li esse livro por preguiça, vou recomeçar a ler, tentei uma vez não sabia muito bem sobre o que era, e foi como o Wally tentei ler com uns 16
Eu tenho tanto para falar sobre Rodion Romanovitch, meu assassino preferido, mas não quero me alongar. Outra coisa: claramente, Nietsche nada mais é que Ivan Karamazov. Uma vez eu pensei em escrever um conto; que quando Dostoievski foi parar na Sibéria, aquele lugar era comandado por ETs. Eles o escolheram a dedo, pediram para ele traduzir a humanidade; daí os grandes livros que vieram depois disso, especialmente os Irmãos Karamazov, que deveria substituir a bíblia, é sério. Também amo Gogol, Tolstói e todos esses gênios da literatura russa. Tolstói tem um estilo de escrita mais agradável que Dostoievski, melhor até; como Nabokov, pessoas que são realmente estilistas na escrita. Mas meu querido Fiódor é o escritor de romances mais profundo que já pisou na Terra. Sem sacanagem, só lendo "A revolta" e seu capítulo seguinte, "O grande inquisidor", dá para perceber que aquilo é o maior feito literário da história da humanidade. Puta merda!, genialidade pura.
A minha admiração pela cultura russa surgiu por meio do Dostoievski. A forma como ele trata os diálogos internos, a leitura que eles faz das pessoas e a forma como todos os fatos se combinam são muito reais e verdadeiros.
Parabéns pelo vídeo!
Os irmãos Karamazov é genial porque foi escrito para todos entenderem sua mensagem antes de tudo Cristã, já Crime e Castigo é para pessoas com maior conhecinento do intelecto e tanto da alma quanto da psicologia humana.
Amo Guerra e Paz tenho filme Giraçois da Rússia . Amei vídeos do sr. Igor cantando "Minha Jangada" e o mergulho com Wally no martelado. Pai da da Dasha muito simpático. Beijos no Igor e no Léo. Estou agora assistido papo sobre literatura russa.❤❤❤
Ví hoje o vídeo sobre literatura russa, comentando "Crime e Castigo". Foi muito enriquecedor ouvir outras opniões sobre a obra. Considero a literatura russa uma das duas mais ricas do mundo junto com a literatura latina(linguas portuguêsa, espanhola, italiana e francêsa). Lí vários autores russos. Recentemente concluí "Ninho de Fidalgos" de Turguêniev. Gostaría que um dia vocês comentassem o livro russo que mais me impressionou "A Mãe" de Máximo Gorki.
Quando li esse livro, achei que o foco da história era a questão de se o assassinato cometido contra uma pessoa ruim era melhor do que o contra uma pessoa boa (simplificando). Me surpreendi ao ficar sabendo que o grande tema do livro era "o poder transformador do amor". Seria o amor da mulher que o acolheu e o redimiu. Pra mim, em meio a uma crise existencial, ele tomou uma atitude radical pra provar um ponto de vista, não deu em nada e entregou os pontos. Daí aceitou ser acolhido por uma mulher que ele admirava, porém não amava, e ficou com a vida que lhe coube.
Esse seriado do detetive Columbo eu assisti quando era criança em meados da década de 70 na Tv Bandeirantes. Era vários seriados, um para cada dia da semana. Me lembro do Casal Mcmillan, Mcloud, Baretta, Maverick, Starky & Hutch. Bons tempos aqueles.
Sou Prof. De Literatura, impossível não estudar Literatura Russa! Legal o vídeo! Acompanho desde o início do canal, não tinham nem as crianças. Sigam firmes!
Assistimos mesmo você ❤ estamos de olho 😅
Melhor para mim, sr. Igor cantando Minha Jangada, mergulho no mar morto(gelado)❤😅
Parabéns pelo vídeo, pelos comentários e pela demonstração de sensibilidade, humildade e cultura; ouso pedir que continuem com o belo trabalho e foquem em outras obras da maravilhosa literatura russa, para deleite de todos nós que crescemos amando os clássicos universais.
Aaahhh!! Ainda não assisti o vídeo mas queria dizer que AMEI o tema. Foi o único livro russo que eu li, no primeiro ano de faculdade. Tantas reflexões fortes.
Sério mesmo que vocês começaram com meu livro favorito? Fantástico!!!!
Wally e Dasha, adoro voces, seus comentários seus passeios seus palpites tudo é muito enriquecedor. Eu sou um leitor fanático, e tenho o prazer de dizer que já li os livros do Dostoievsky e "Crime e castigo" é um dos meus preferidos; e tem um ponto do vídeo 22:36 que você comenta sobre o crime cometido que nessa condição é diferente do crime de um psicopata, (Concordo plenamente), e somente para reforçar que o crime cometido pelo personagem não difere de outros pelo fato que foi cometido visando os bens da vitima, nesse caso é um crime de natureza "Torpe", e seria compreensível se fosse um roubo para matar a fome (Famélico), mas crime (Tirar a vida de outro) é crime.
Bjos e muitissimo obrigado pela brilhante leitura dessa obra de Dostoievsky!
Se pedi alguma coisa não me lembro, mas gosto de todos os assuntos abordados aqui, principalmente os que não dizem nada com nada 🤣.
Eu amo literatura russa e amo mais ainda Dostoievski, também amo vocês!
Achei bacana a interpretação do Wally, mas gostaria de ver a interpretação da Dasha com a vivência dela, como russa e a sociedade em que ela viveu e a memória dos tempos do império, o Wally poderia agir como um repórter e ir perguntando o que e o porquê das atividades do personagem, claro o Wally fez muito bem o papel de crítico, agora . . . é uma visão brasileira, européia, ocidental, a Dasha apesar de ter algumas destas características é russa e toda a história da Rússia. Bom eu gostaria de ver num próximo video a análise do livro "Almas Mortas", achei muito interessante a idéia do personagem em comprar servos mortos que ainda não eram recensiados, qual era o status que alguém teria na sociedade daquela época? Bom não sou intelectual, só um curioso. Paka, paka.
Olá, casal! Amei esse vídeo. Uma sugestão para a Dasha ler Machado de Assis: o conto "O alienista" para começar 😍
Esse jeito de publicar textos literários em jornais e revistas no Brasil era conhecido como folhetim. Veio importado da França pela burguesia e servia pra divulgar os romances franceses, que eram adaptados pra esse formato, mas ficou tão popular q os escritores passaram a primeiro publicar seus escritos em folhetins e depois em livros, José de Alencar e Machado de Assis fizeram isso com romances mto conhecidos como O Guarani e Memórias Póstumas de Brás Cubas, por exemplo.
Ótima escolha.
Adorei este livro.
Ah!
Dasha está mais alegre fazendo mais vídeo.
Parabéns pelo trabalho.
Que vídeo maravilhoso!! 🤩
Salve Wally e Dasha !
Não fui eu quem pediu mas adorei o vídeo! O livro é maravilhoso e especial justamente por criar a vontade de querer bater esse tipo de papo que vocês executaram, ainda mais de uma forma tão natural.
Lembro de tentar ler "Crime e Castigo" na escola por volta dos 13 e devolvi pra biblioteca sem terminar. Comprei com 18 e também não conseguia entender. Hoje aos 26, resgatei da prateleira e finalmente li por completo. Assim que terminei, vim assistir o vídeo. Concordo que, para compreender a história, é preciso um trajeto de vida, mas também ter enfrentado algumas desilusões inerentes à vida adulta, algum vazio ou melancolia, que alguém muito novo talvez não pegue bem. Discordo apenas sobre não ser entretenimento... me diverti muito na leitura, pois há vários momentos de tensão e suspense.
Aliás, adoro a vibe de vcs e o vídeo ficou muito bom! 🫶
Esse em especial não pedi, tô sempre sugerindo temaa😅... Mas amei, fiz parte do clube do livro da minha cidade SUZANO-SP. iniciativa cultural, pensando em voltar e sugerir este livro.
Estou vendo em 21/09 tô achando ótimo. Gostei muito parabéns vocês são ótimos.
Li há mais de 40 anos, muito bom ouvir essa interpretação da obra. Parabéns. Vale ler, literatura russa antiga é impactante.
Gostei muito dessa "muita" conversa. Quero mais.
Lembrei muito de quando assisti o filme do Coringa, pq tive essa mesma reflexão e sensação de quanto a vida e as pessoas podem ser cruéis e interferir no destino umas nas outras.. assinto intenso rs
Esse vídeo foi um dos melhores do canal, mt bom saber mais sobre Dostoiévski !
Parabéns pelo vídeo pessoal! Ficou muito legal e instrutivo. Podem repetir a dose com outras obras, de repente até mais banais, sobre coisas não tão pesadas. Uma das minhas obras favoritas do Dostô é O Duplo, que já rendeu muita adaptação e paralelo ao longo da história. Pode ser outro video legal embalado com café
Sensacional.! Mais vídeos sobre a literatura Russa amooo!
Mais videos sobre livros!!! Seria legal também o Wally apresentar alguns clássicos brasileiros pra Dasha! Ótimo vídeo!
Sempre gostei de seus vídeos! São demais!
Já gostei da capa do vídeo ! E vamos a Aula.
Não sou uma das 4 pessoas que pediu o video, mas adorei e me inscrevi no canal por causa desse video. Parabéns pela discussão, é falando dessa maneira que instiga pessoas que talvez nunca tenham pensado em ler literatura russa a ir atrás. Fica uma sugestão de próximo video, fala agora sobre obras do Tolstoi, e trazer contos que talvez seja mais facil do pessoal ir atrás, como Abmorte de Ivan Ilicht.
Começando o vídeo e concordando com o wally, tô assustada com a frequência!! E amando! 💛
Elke maravilha a Russa mais Brasileira , tinha que mostrar o doc pra Dasha
Muito bom! Fiquei com vontade de ler❤
Casal da hora viu...................
Vídeo excepcional. Tanto pelo conteúdo como por romper a linha dos vídeos do canal. Resenha literária que estimula. Linguagem natural e articulada. Parabéns, é só o que posso dizer.
muito bom !!!
Este vídeo foi demais, divertido e educativo. Ficou a dica de como saber mais um pouco sobre a Rússia através da literatura e da arte em geral , parabéns pela postagem obrigado
Uma bela motivação para ler o livro. Gostei do vídeo.👍👍
Esse quadro demorou mais do que deveria😅. Sensacional!!!
Acho que o formato folhetim, com publicações diárias ou semanais, era o formato mercadologico dos grandes autores do XIX. Sei que na França era muito assim também.
Olha - gostei. Até salvei pra assistir de novo, pois tive de parar de prestar atenção por um tempo, pois precisei fazer outra coisa e acabei perdendo o fio da meada. Vou ter de ver de novo, mais atento, sem interrupções - e até o final. Que venham mais videos assim!.
Vídeo excelente! Parabéns ao casal, o Wally mostrou que tem um bom conhecimento do livro e a Dasha mostrou que tem um grande domínio da língua portuguesa, não é qualquer gringo que é capaz de desenvolver uma conversa desse nível de profundidade.
Muito bom esse papo! Já quero o vídeos sobre outras obras russas (Irmãos Karamazov cairia bem).
3:49 clássico... Peter Falk sensacional. O personagem parece ter algum distúrbio psicológico. Mas é porque é um gênio dedutivo. E empaticamente perceptivo.
Obrigado ⭐️💫⚡️🐺🪶🪽🔆☝️
Wally e Dasha também é cultura hahahahaha muito bom.
Que venham mais vídeos assim, muito bom
Foi um dos livros mais intenso que já li.
Muito bom 👍
É bom demais além de tudo se apaixonar pelo cérebro da pessoa né rsrs. É muito legal, é oq vocês terão quando ficarem velhinhos. Um ao outro. Gosto muito de vocês dois.
Nem pedi mas amei demaaaais!!!
Forte presente!
Dasha por que não faz um video falando das irmãs Romanov ou Leon Tolstoy. Fale mais da literatura russa
Amava Colombo. Uma série muito boa.
Amei o vídeo estou estudando em uma universidade que nela é obrigatório o ramo de artes liberais que inclui no 1 ano de curso civilização contemporânea, com 22 livros de filosofia, então é super legal escutar esse tema aqui 😊❤
Ameii esse vídeo, obrigada Dasha e Wally!!!
Sobre essa preferência de autores, entre esses dois gênios russos, Tolstoi e Dostoievski. Eu concordo que o perfil deles se diferencia assim: As obras e personagens do Dostoievski tem uma genialidade no ambito psicológico, um mestre do psicológico humano ali, distribuído nos personagens; Já o Tolstoi, tem a genialidade no ambito sociológico, as obras e personagens transbordam isso.
Eu ouvi essa definição e pensamento em algum lugar, e pra mim encaixa perfeitamente. Um é um genio sociológico, e o outro um genio do psicológico.
O século dourado da literatura, o século XIX.. Demais,, literatura russa pra mim é a melhor
Falem de Anna Karenina. Excelente esse livro.
Oláaa! Puxa, vou ler esse livro. Vcs falaram sobre ele de um jeito que me deu curiosidade e vontade de ler. Falem sobre um livro do Tolstói também, por favor. Nunca li nenhum livro da literatura russa. Vou começar por Crime e castigo. Valeu!❤
Adorei!!!!🥰
Geeeeeente! Vocês são demais! Deu vontade de ler de novo, depois de uns quarenta ou cinquenta anos sem nem pegar este livro.
Alguns dizem que, guardadas as proporções, Nelson Rodrigues é o homólogo brasileiro, desse gigante russo.
Amei a explicação: Crime e castigo é igual ao Scooby Doo, mas do ponto de vista dos "monstros"!!! Adoro o conteúdo de vocês!!! Vocês fazem companhia para mim durante minhas atividades domésticas!!!
Sensacional o vídeo!!
Melhor video ever. 😊
Acho que vou ler crime e castigo de novo .
Excelente vídeo queridos!! Obrigada por compartilhar!! Quero mais 😊
Novidade comentar obra russa.valeu
A Dasha é uma princesa, com todo respeito.
Salve família.
Eu amei vcs falando de livro!! Podem fazer mais vídeos assim sobre os livros q vc acharem interessantes e convenientes 💖☺️
Amei o vídeo e amo esse livro
Bom tema
Que pena, acabou o vídeo. Amei !!!😍😍👏
Esse foi meu primeiro livro de literatura russa, e eu chorei no final
Eu também!
Que bom sentar assim e conversar coisas interessantes!
Fun fact: esse tipo de livro que é dividido em capítulos lançados em jornais no século passado é chamado no Brasil de Folhetins. E foi utilizado no Brasil tbm
A minha é garantida.
Muito bom tema sempre que tiverem tempo, comente mais livros tanto nacional ou internacional
Colombo tá sendo reprisado na Rede Brasil, só que a rede Brasil é um canal que quase ninguém assiste. Kkkkk
Pensando alto e falando sobre isso.
kkk só os fortes sobrevivem!
Me interessei, acho que vou atrás desses autores pra ler
Wally, deixa a Dasha falar, véi😅 o video devia ser "O marido da russa não deixa ela explicar".
Como na propaganda, adivinha qual. "Eu quero mais"
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
👏👏👏👏
Queria muito ver a Dasha falando de Anna Karêninna
Cara nunca li esse livro por preguiça, vou recomeçar a ler, tentei uma vez não sabia muito bem sobre o que era, e foi como o Wally tentei ler com uns 16
Lembrei dos filmes do David Lynch. Ele também aborda uns temas obscuros, né? 😐
Tô lendo Irmãos Karamazovi, já li Crime e Castigo. Ambus poderiam diminuir 200 páginas.
Sou do grupo dos fortes kkkkk❤
Eu tenho tanto para falar sobre Rodion Romanovitch, meu assassino preferido, mas não quero me alongar.
Outra coisa: claramente, Nietsche nada mais é que Ivan Karamazov.
Uma vez eu pensei em escrever um conto; que quando Dostoievski foi parar na Sibéria, aquele lugar era comandado por ETs. Eles o escolheram a dedo, pediram para ele traduzir a humanidade; daí os grandes livros que vieram depois disso, especialmente os Irmãos Karamazov, que deveria substituir a bíblia, é sério.
Também amo Gogol, Tolstói e todos esses gênios da literatura russa. Tolstói tem um estilo de escrita mais agradável que Dostoievski, melhor até; como Nabokov, pessoas que são realmente estilistas na escrita. Mas meu querido Fiódor é o escritor de romances mais profundo que já pisou na Terra. Sem sacanagem, só lendo "A revolta" e seu capítulo seguinte, "O grande inquisidor", dá para perceber que aquilo é o maior feito literário da história da humanidade. Puta merda!, genialidade pura.
Amo esse livro ❤
Cometem "O Capote" de Gogol. De certa forma bem atual.
❤❤❤❤
Qual melhor tradução , para a leitura (editora).