Eu me lembro de ter engolido um chiclete acidentalmente uma vez e ter entrado em pânico. Minha mãe disse que se fosse uma vez só não teria problema, para me acalmar
Muito daora essa iniciativa de dublar os videos. Eu sei que é muito difícil de ser feito e por isso mesmo acho necessário o elogio quando for possível ser feita
A minha mãe usava bastante essa estratégia hahaha. Fui descobrindo as mentiras parentais e comecei a duvidar de tudo, sempre questionava tudo! Eu ficava acordado até de madrugada no natal porque estava duvidando da existência do Papai Noel e queria verificar. Minha mãe logo lançou outra MP: "Se não dormir, ele não vem!". No que eu respondi: "Eu fico sem presente esse ano, mas vou ver esse velho". No fim eles acabaram falando a verdade, fui dormir super feliz e realizado.
pessoas da minha família falavam que ninguém ia me querer pq eu ñ queria ser mãe, q eu iria me arrepender e a medida q o tempo passou me recomendaram congelar os óvulos... tudo isso, para agradar o homem que eu casasse. Permaneci firme na minha cresça, não fui mãe, nem serei. É vdd q ñ me casei, mas é q isso tbm ñ era bem visto aos meus olhos.
Vixe! Eu fazia uma com meus filhos, pra comerem as verduras. Eu falava que dava muita força. Quando um comia eu fazia apertar a minha mão, aí eu fingia estar doendo, enquanto o que não comia se esforçava um monte e eu falava que não tava doendo nada. Se os dois não comessem, eu falava que dava pra perceber que eles tavam bem fracos. Aí um começava e o outro também.
Em resumo, sou contra criação na base do medo. O ideal é explicar e conquistar o respeito e entendimento da criança. Dá trabalho, dá. Mas quem disse que é fácil? Mas a recompensa é incrível.
@DailtonPires Nasci em 1960, nessa época colocar medo para educar era recorrente 😂 Hoje eu me divirto, mas naquela época não era legal. Devo dizer que meus filhos foram criados na base da verdade, ou diálogo.
@@josevanz7654 meu filho vai fazer 2 anos e ainda vou passar por muita coisa. Mas pode ter certeza que nesse tempo já deu pra por muita coisa em prática sim. E quando vc entende a diferença, é assustador ouvir outros pais ameaçando ou assustando filhos. Tá dando tão certo a educação respeitosa aqui que com 1a9m meu filho já fala obrigado, boa noite, pede licença e fala carinho pra ter contatos com nossos gatos.
@@DailtonPires sim, vai passar por MUITA coisa ainda, até os dois anos eles são uma extensão de nós. Depois dos dois que começa a criação de verdade, tanto q acontece o conhecido "terrible two"....tbm sou contra o medo, mas o medo deve sim ser colocado na cabeça deles, pois é o medo que nos faz sobreviver. Existe muita gente ruim por aí, muitos deles se passando por gente legal, e isso é o pior. Então, coloco medo sim nos meus filhos (11 e 8 anos) pois não podemos confiar em quase ninguém hoje em dia.
Muito bom Tv cringe, minha mãe que tem dificuldade de ler legenda por problemas de visão e tdah ficou mt feliz pq tbm ama o conteúdo de vcs, espero que tenha muito mais ❣️❣️
Minha mãe chamava o bife de fígado de Filet Mignon. E era a base das nossas refeições pela semana. Só fui descobrir que não se tratava de uma carne "fina" beeem mais tarde numa situação muito constrangedora
Quando criança, assistindo "Castelo Ra-tim-bum" me lembro de ver o ratinho nos ensinando a escovar os dentes. Um certo dia estava lembrando da musica e comecei a fazer uma mimica, como se estivesse escovando os dentes. Contudo tal encenação também remetia a outra atividade (minha performace era bem detalhada, com lingua na bochecha e tudo), que minha mente tenra só foi entender anos depois. Minha mãe, ao ver minha brincadeira, me deu uma bronca e perguntou onde eu havia aprendido aquilo. Após a contextualização, ela me disse que escovar os dentes era algo muito sério e importante, e que fingir era perigoso e eu poderia acabar perdendo os dentes por causa disso.
😂 hilário kkkkkkkk lembrei de quando ouvi a piada "olha pra quem te comeu e disfarça" na escola pela primeira vez e resolvi falar pra minha irmã mais nova, na frente do meu pai, sem saber o que significava. Mas nesse caso ele só me olhou feio e eu entendi que era "errado" falar aquilo
Morei numa casa perto de um riacho, a noite no nosso banheiro sempre tinha uma rãzinha, minha mãe me disse que ela era minha, embora nem sempre fosse a mesma rã, qdo minha precisava ir ao banheiro pedia para que eu olhasse se a Maricotinha,esse era o nome, estava lá se tivesse era para eu tirar e ir brincar com ela. Pois é: Minha mãe morria de medo de rãs. 😂 Sem traumas eu cresci e até hj gosto dos animalzinhos😊
A mentira parental que recebi dos meus pais foi a mesma que muitos ouviram: "Não aponta para as estrelas que vai nascer uma verruga em você!" E tô eu, apontando o Meteoro pra todo mundo e nadinha de verruga.
Essa "lenda" é pq o povo judeu tinha esse costume, de apontar as estrelas (ou algo assim). Quando foram obrigados a se converter ao cristianismo para não sofrerem as mazelas da perseguição, os adultos precisavam encontrar uma maneira de seus filhos não apontarem mais para as estrelas, e inventaram essa história.
Quando eu era criança, escutei na aula de geografia que no inverno os dias são mais curtos e as noites mais longas e o que eu entendi foi que as horas do dias eram, de algum modo, encurtadas, enquanto que as horas da noite eram alongadas, ou seja, demoraria mais para passar 1h de noite e menos pra passar de manhã! Entendimento infantil é muito literal, mano...
Eu fui uma criança curiosa, falava demais, ouvia demais, gostava de conversar e entender as coisas (talvez, só talvez, isso tenha me levado a cursar psicologia?). O que posso dizer é que quando meus pais não queriam me explicar algo, a resposta era "pq sim", "pq eu quero", "pq eu não quero", "pq eu mandei" e outras variáveis. Lembro de um dia estar sentada na mesa da casa dos meus avós, eles gostavam de ouvir rádio na hora do almoço, eu tinha por volta dos 10 anos e no programa foi feito uma piada com "sexo oral", pelo próprio rádio a "dúvida" foi respondida... "Era o sexo de hora em hora,ué!" a inocência da criança. Hoje eu entendo as mentiras e as não respostas, foram aprendidos a serem assim, não julgo, mas torço para ser diferente com meus filhos pois eu sei que essa falta de confiança gerou um abismo muito grande que foi difícil de ser conectado novamente e que até hoje é muito frágil. Eu sei que não existe pessoas no mundo que vão me amar e me apoiar e estar por mim mais que meu pais, mas eu também sei, que pra sair da redoma de proteção deles eu tive que mentir muito e me colocar em situações que não eram necessárias se eu não tivesse tanto medo de entrar em determinados assuntos. Quando a coisa ficava feia, ai que eles sabiam, antes disso jamais e eu não quero ser esse tipo de mãe. Demorei 27 anos pra chegar nessa conclusão. O meu exemplo positivo foi minha tia, eu podia sentar com ela e conversar sobre tudo, tudo mesmo, e ela me explicava, me contava a visão dela das coisas, como ela viveu determinadas situações, éramos tão próximas que minha mãe tinha ciúmes.
SUGESTÃO DE VÍDEO: aproveitando o gancho de educação parental poderia fazer um vídeo falando da vida e obra de MARIA MONTESSORI. Como essa mulher revolucionou a educação infantil e como ela percebeu que as crianças são um dos grupos sociais mais oprimido de todos. Sem falar na luta dela pelo papel das mulheres na ciência (no contexto do final do século XIX e início do século XX). O Lar Montessori é uma ótima fonte de informações.
Feedback sobre a dublagem: consegui assistir completo. Certamente, como em outras vezes, se estivesse sem dublagem eu teria " pulado pra assitir depois" e talvez não voltasse mais. Eu estava lavando louças e limpando a casa, então pude entender tudo graças à dublagem. Parabéns ao casal e ao canal ❤❤❤❤
Olá Álvaro, eu não conhecia o conceito, apenas a prática :) Acho que o dano associado a este tipo de mentira deve estar associado à frequência com que se recorre a esta prática na relação com os filhos. Quando acontece uma vez perdida ou poucas vezes, se dilui ao longo do amadurecimento da criança; acaba sendo tema para futuras piadas na vida adulta - como seu exemplo da língua na pilha. Mas quando ocorre com muita frequência, abre flancos para vulnerabilidade. Cedo ou tarde a criança percebe que se trata de uma mentira e como consequência ou deixa de confiar totalmente nos pais, ou passa a entender a mentira como uma prática plenamente aceitável, ou - pior - os dois. Parabéns pelo vídeo. Logo no início me inscrevi no canal pois considero seu trabalho muito bom; uma baía tranquila neste oceano caótico do RUclips e da internet. Parabéns para você, para Ana e toda a equipe da TV Cringe e do Meteoro!
Mentiras parentais de 1979: Comer a batata enquanto ainda se está fritando faz secar o óleo; Papai Noel sabe tudo o que o que fiz ou pensei durante o ano; Deus - curiosamente - também tem o mesmo poder do Papai Noel; Pessoas mais pobres que nós tinham aquela condição por não gostarem de trabalhar; Se eu mencionasse na escola alguma coisa dita em casa, meus pais poderiam acabar presos. Desconfio que nada disso era verdade.
Vocês poderiam usar IA para dublar (e receber cancelamento insignificante novamente). Eu não iria achar ruim (assim como não achei no caso das thumbs, e olha que trabalho com criação como arte finalista/designer gráfico) porque vocês não são a indústria do cinema. Não tem como frear as IAs, só tem como tomar o controle delas das mãos de quem controla o sistema, então usem sem medo, se não usarem, muitas pessoas irão, então é dar murro em ponta de faca lutar contra.
Essa questão de se ter de sempre mentir para os filhos é apenas UMA das principais razões de eu nunca ter pensado em ser mãe... Eu sou PÉSSIMA MENTIROSA!!!
Que cuidado com quem adora o trabalho de vocês. A legenda é uma ótima opção. Mas, a dublagem foi uma atitude tão carinhosa. E olha que sabemos o tanto de tempo e de pesquisa que o canal faz. Sei que todo mundo fala, mas que equipe maravilhosa, ❤.
Primeiramente gostaria de parabenizar as soluções utilizadas, tanto da dublagem, da leitura. Para mim enriqueceu muito vídeo e facilitou muito o acesso ao conteúdo. Além disso customizar os vídeos do canal em itinerários formativos na escola. E os alunos reclamavam muito não consegui ler a legenda por questões estruturais a TV é muito pequena para sala toda. Estou aqui para agradecer pelo esforço empenhado.
Nossa várias coisas sobre esse vídeo, Primeiro muito obrigada por dublarem o conteúdo gringo, não sei pq as pessoas pediram, mas por mim foi muito bom, pois eu ouço o conteúdo de vcs e raramente agora que sou mãe eu consigo assistir como antes, vou ouvindo enquanto faço várias coisas 🙃🤡 Amei mesmo a dublagem, se der continuem. Mas tbm pensei nas pessoas deficientes visuais que ouvem o conteúdo tbm, eu mesma entendo pouca coisa do idioma inglês, ainda mais falas grandes. Segundo, percebi que enquanto filha, ouvi várias mentiras "positivas"... que realmente me fizeram questionar meus "educadores". E consequentemente mentir muito pra eles tbm. E enquanto mãe de uma menina de quase 4 anos, até agora nunca menti pra ela, e não pretendo. A realidade é que é mais cansativo, trabalhoso elaborar as verdades pras crianças de forma que elas entendam por exemplo as situações sobre a segurança delas de forma que não as traumatizem. Mas por enquanto é assim que tenho feito, tento explicar tudo da forma mais simples possível, mas não minto nem pretendo mentir pra ela. Acho que respeito é ensinado respeitando a criança, não no "faz o que eu falo e não o que eu faço." As crianças são capazes de entender, e o que não entendem agora, no futuro vão. Não é sobre pensar ou tratá-las como se fossem mini adultos, mas como pessoas. Sempre tive bastante facilidade em lidar com crianças acho que por isso, nunca as trato ou falo como se fossem pets ou incapazes de uma conversa ou compreensão, as trato como pessoas, claro pessoas pequenas, crianças e as faixas etárias devem ser respeitadas. Mas são pessoas cara. Foi mal o textao, pra quem leu até aqui KKKKKKKKKKKKKKKK
Como um bon vivant de 40 anos, esse canal tem sido uma cápsula do tempo que me faz muito bem. Há diversos canais sobre a nostalgia dos anos passados, mas com essa temática cíitica, Bah! Tá afudê!
Eu acreditei que minha cachorrinha tinha fugido para a rua ao invés de terem contado que ela havia morrido. E outras mentiras absurdas sobre a única verdade da vida. Bem, resumo da história, minha mãe se arrependeu de sempre ter me poupado de qualquer assunto sobre a morte. Conversamos sobre isso quando ela foi desenganada em 1988. Ela teve alguns meses para reparar sua "mentira parental". Faleceu com 42 anos, eu tinha 17. Por isso procurei mentir o menos possível na criação dos meus filhos, claro, teve uma fada dos dentes, um coelho da páscoa e papai Noel quando eram bem pequeninos. Mas terem contato com livros de fantasia bem novos ajudou muito a entenderem as diferenças de coisas reais e não reais. Importante demais esse alerta, quanto mais verdadeiros somos com nossa família e amigos, mais saudáveis seremos nas relações, e isso cria adultos felizes. ❤ Obrigada pela matéria 🙂
Lidei com todo tipo de mentira durante a infância e me sentia muito frustrada. Prometi pra mim mesma não utilizar dessa estratégia na educação dos meus filhos. Comecei com o mito do papai Noel. Não vejo nenhum benefício em fazer as crianças acreditarem nele. Mentira parental é preguiça de conversar com ad crianças. Minha mãe não conversava comigo e não entendia porque eu falava tanto com minhas crianças. Afinal, "crianças não entendem nada", ela dizia.
Verdade. É bem triste ver pais menosprezando a inteligência dos próprios filhos. Por outro lado, é bacana ver a criança crescendo num meio em que as pessoas confiam em sua capacidade de aprender e entender o mundo.
Infelizmente os pais são os primeiros a mentir para os filhos, quem cresce num ambiente de mentiras se torna um mentiroso e quem mente r0ub4, quem mente m4t4, a mentira não é legal em momento algum na vida de qualquer indivíduo.
10:08 tinha umas histórias que eram contadas por adultos que eu achava engraçadas, sabia que era mentira, mas mesmo assim eu espalhava para os amigos como se fossem verdade. Por exemplo, que os ratos criavam asas e viravam morcegos. Que caramujos faziam xixi tóxico.
Aqui na veneza brasileira, quando criança, tinha a lenda do "Papa figo" que era um velho que atraía crianças com confeitos para retiratem seus figados.😂
Eu me identifico muito com isso de quanto mais os pais mentem mais a criança mente, eu cresci com os pais separados e meu pai sempre me falava muito mais mentirinhas pra mim que a minha mãe, e consequentemente eu sempre senti que podia ser mais honesto com a minha mãe que com o meu pai ao longo de toda a minha vida
Não minto para a minha filha. Sempre tive o costume de explicar o real motivo para ela nao fazer algo, falando sobre consequências e impactos sobre ela e as outras pessoas. Se ela nao puder confiar nos pais, vai confiar em quem?
13:46 disso eu não posso reclamar dos meus pais porque eles me ensinaram a ter senso de compromisso. Eu já não era de pedir as coisas no supermercado. Mas quando eu pedia para eles comprarem alguma coisa, ou eles compravam, ou falavam que mais para frente comprariam e de fato compravam. Ou se não, já diziam logo que não iriam comprar.
Álavaro, seu esforço é incomensurável e vale a pena te assistir na TV Cringe, nem faço ideia de como deve ser difícil trabalhar em cima de assuntos tão diversos, parabéns e torçam por mim, porque não venho assistindo o youtube como assistria com assiduidade, estou no aguardo de cirurgia. Por esse motivo me despedi temporariamente do Meteoro, apesar de admirar o bom desempenho de praticamente todos ou quase, um só que ñ curto, não me leva a lugar algum, sinceridade. Mas ñ foi esse o motivo de ter deixado de assistir Meteoro, é a fase que está difícil e preciso de coisas mais alegres e que me centrem também, ok! Parabéns por tudo TV Cringe, espero ter podido contribuir de alguma forma! RJ
Nos vídeos tem muitas partes em inglês. Só quem pode acompanhar são pessoas que enxergam. Dificultou pra mim também porque eu costumo ouvir enquanto faço as tarefas domésticas. Essas partes em inglês poderiam ser dubladas em português. Nem vou comentar que falar inglês no Brasil é um privilégio.
Bem, na minha casa a maior mentira era "em casa a gente conversa", um leve spoiler, não era bem uma conversa que acontecia quando a gente chegava em casa 😂😅😢. Ah, obrigado Meteoro, por desbloquear essa memória? Não! A dublagem da Dra. Ana ficou muito legal 😊
Voltei a seguir. Que satisfação acompanhar um canal que lê sua reivindicação, entende e atende. Parabéns Alvro! Vamos sempre incluir e não o contrário!! ❤
Só tenho a agradecer pela dublagem incrível da Dra. Ana... Esse tipo de coisa facilita muito a minha vida na hora de consumir o conteúdo maravilhoso que vocês produzem... ❤
Meus pais nunca fizeram esse tipo de coisa. Aliás, meu pai era um cara ansioso e falava verdades inoportunas para a minha idade. Aí eu sempre me preocupei com coisas que só iam acontecer lá na frente. Hoje sou ansiosa também 😅
Minha mãe nunca foi de mentir pra mim, sempre fui doida e não fazia sentido as mentiras. Só a do chinelo virado para cima que eu tinha medo, mas isso era coisa dos meus primos e eu sempre arrumava o meu chinelo. O problema é que continuo meio doida e não durmo com o pé pra fora da cama, tenho medo de que algo puxe. Isso é coisa da cabeça de uma pessoa adulta mesmo.
Eu tenho mania de contar mentiras para meus filhos, mas como brincadeira, e eles sacam na hora, tipo "sabiam que eu ja fui super famoso?" Ou "sabiam que tem uma mini pessoa dentro do radio do carro, ela que fala" Ou "nessa cena desse filme tiveram que encontrar um alien de verdade pra filmar" kkkkkk
Esse canal está sensacionantee!! Parabéns! Me lembrei de uma vez em que meu pai me disse que se jogasse as camisetas pra cima, elas desamassavam e não precisava passar.. HAHAHA
Dra Ana arrasando como dubladora! Olha, não minto pro meu filho de 5 anos. Cresci acreditando nos mitos que minha mãe aprendeu durante a vida dela. Eu saí da bolha, mas ela continua acreditando, infelizmente. O mais absurdo foi ela dizer que eu tinha que afilar o nariz do meu filho no banho. Sim, pode ter raízes no r@cismo.
Não criei as minhas filhas usando dessa estratégia. Sou muito direto com elas e hoje, já adolescentes, elas são uma exceção entre seus amigos, ao ponto de brincarem que "é um absurdo se darem bem com o pai", pois quase todos tem uma relação de conflito com seus pais (homens).
Sempre tive raiva da mentira do velho do saco. A pessoa conta a mentira o ano todo, depois fica bravo porque paga pra criança tirar foto com o velho do saco vermelho, que dá doces e presentes no Natal, e fica bravo porque a criança faz escândalo e sai na foto chorando.
Mas essa história tem um pé de verdade. Lógico que a parte do homem do saco é tipo um carrasco que obedece a mãe e mentira, mas existem sequestradores e serial killers e é bom deixar criança não ter contato com estranhos sozinha.
A mentira mais engraçadinha que ouvi na infância é que engolir sementes de melancia faria nascer a planta crescer dentro de mim e as folhas sairiam pelo nariz.
Eu menti para os meus filhos, dizendo que drogas não são boas, e que eles não deviam usar, sendo que eu fumava um Beck. Mas é parte da minha obrigação na sociedade não incentivar o uso de drogas, muito menos com os meus filhos. Não me arrependo, porque eu sabia que mais cedo mais tarde eles iriam ter contato com a droga, só que não deveria ser através de mim.
Ah, lá no meu Belém do Pará tem várias dessas coisas que a gente conta pra criança se comportar. Tipo, a história da menina que foi tentar bater na mãe e papai do céu paralisou como castigo e a estátua dela ficava atrás da porta de 1 igreja de Santo Alexandre, que passou décadas fechada. Outra é que se a gente engolir caroço de pupunha, ia nascer uma pupunheira na nossa barriga e a gente ia ter que operar pra tirar 😂
Queridos, parabéns pelo conteúdo. Ficou ótimo o formato também. Gosto muito das inserções de memes curtinhos no meio dos conteúdos. Ana, parabéns pela dublagem, ficou super natural.
obrigado Arvro! sou pai a pouco mais de 2 anos e procuro mentir o quanto menos possível para o meu filho por acreditar que isso cria um desgaste na relação pai-filho. agora esse meu viés tem um embasamento científico
Fui criada sem mentiras parentais. O que rolava muito era argumentação. Meu pai, por exemplo, dizia para mim que dinheiro era algo muito sujo, porque passava por muitas mãos. Sempre que pedia dinheiro a ele, trazia um papel onde colocava os cruzeiros. Até os dias atuais, evito pegar no dinheiro. Se não houver jeito, higienizo aa mãos o quanto antes.
Quando era criança, minha família e primos e tios íamos pra fazenda da minha avó. Era uma farra danada. Minha avó era ótima pra contar histórias. Ela fazia café e tinha duas garrafas térmicas, uma boa outra nem tanto. Pra nós, crianças, ela dizia que a garrafa boa tinha café sem açúcar. Eu sempre testava e sempre tinha café doce. Minha avó também botava a gente pra dormir antes das 20h. Ela contava histórias de vampiro, lobisomem, fantasma. A gente dormia simplesmente aterrorizados! Dona Maria, Pinóquia Avorental.
Não tenho nada contra as legendas, mas Caraba essa dublagem foi muito massa! Muito boa performance em passa a emoções nas falas. Gostei tbm pois isso lembra as antgas séries do meteoro onde vc Álvaro e Ana davam suas vozes aos seus devido personagem. Espero que der para continuar.
Me arrependo um pouquinho por nâo ter mentido pra meu filho : -Mãe , vou escrever cartinha pra papai noel . -Filho papai Noel não existe. -Mãe o coelhinho vai trazer ovo da páscoa. -Filho coelhiinho da pascoa não existe . -Mãe vou ser jogador de futebol. -Pare de delírio menino futebol é máfia. -Mãe qiero ser modelo. -Filho te acho bonito mas não tenho grana pra pagar seu acesso a esse "universo da moda". -mãe... -é mrntira. -mãe ... -é fantasia. -mâe... ,,,, -Filho ... o mundo é um caos, as pessoas usam máscaras, a corrupção domina td . Vc precisa ser forte não há alternativas. Hj eu acho que deveria ter deixando ele se iludir um pouquinho..
Quando aparecia uma pintinha branca na unha, minha mãe dizia que era uma mentira que eu estava contando o a ela. E assim ela me forçava a confessar mentiras. Mas eu nunca fui de mentir, emtão ela dizia que eu devia ter esquecido. Só que depois que era a hipócrita mentindo pra mim esse tempo todo. 😢
A mentira que eu acreditei quando eu era criança foi que os adultos sabiam o que estavam fazendo.
😂😂😂😂
Pessoas mais velhas são sábias 😂
E que se dedicar bastante ao trabalho nunca será demitido 😂😂😂
A maior delas
Kkkkk😂
Eu acreditei que se eu fosse um bom aluno, e depois fosse um trabalhador esforçado, eu iria ficar rico .
Essa é uma das mais cruéis. Não ser rico, mas ter ao menos condições de uma vida digna.
Essa machucou po
Cruel
Eu tb acreditei nisso 😅😅😅
Maior parte da população ainda acredita na meritocracia.
A maior mentira parental é a "Na volta a gente compra". 😢
Puts essa era direto, tem também "eu faço em casa". 😂😂😂😂
Chiclete cola as tripas😢! Engoli e fiquei morrendo de medo.
Eu me lembro de ter engolido um chiclete acidentalmente uma vez e ter entrado em pânico. Minha mãe disse que se fosse uma vez só não teria problema, para me acalmar
Uma vez eu engoli um chiclete e tive meio que uma crise de ansiedade na igreja e fiz um escândalo. Eu tinha uns 6 ou 7 anos.
Muito daora essa iniciativa de dublar os videos. Eu sei que é muito difícil de ser feito e por isso mesmo acho necessário o elogio quando for possível ser feita
A maior mentira que eu acreditei até os meus 17 anos era de que eu tinha que ser "alguém na vida" , "vencer na vida",.essas baboseiras.
A minha mãe usava bastante essa estratégia hahaha. Fui descobrindo as mentiras parentais e comecei a duvidar de tudo, sempre questionava tudo! Eu ficava acordado até de madrugada no natal porque estava duvidando da existência do Papai Noel e queria verificar. Minha mãe logo lançou outra MP: "Se não dormir, ele não vem!". No que eu respondi: "Eu fico sem presente esse ano, mas vou ver esse velho". No fim eles acabaram falando a verdade, fui dormir super feliz e realizado.
kkk que legal
😂😂😂 boa 😂😂😂
Acreditei que, ninguém mais ia me querer, por ter sido mãe (solo) na adolescência.
pessoas da minha família falavam que ninguém ia me querer pq eu ñ queria ser mãe, q eu iria me arrepender e a medida q o tempo passou me recomendaram congelar os óvulos... tudo isso, para agradar o homem que eu casasse. Permaneci firme na minha cresça, não fui mãe, nem serei. É vdd q ñ me casei, mas é q isso tbm ñ era bem visto aos meus olhos.
Desculpe tenho que que fazer meu comentario a respeito de Dra Ana como dubladora, minha filha vc ta perdendo de ganhar dinheiro hein, talento nato
Mandou muito bem a Dra. Ana.
Dubladora top 😍
Vixe!
Eu fazia uma com meus filhos, pra comerem as verduras.
Eu falava que dava muita força.
Quando um comia eu fazia apertar a minha mão, aí eu fingia estar doendo, enquanto o que não comia se esforçava um monte e eu falava que não tava doendo nada.
Se os dois não comessem, eu falava que dava pra perceber que eles tavam bem fracos.
Aí um começava e o outro também.
Falou ótimas verdades de forma lúdica.. arrasou
Em resumo, sou contra criação na base do medo. O ideal é explicar e conquistar o respeito e entendimento da criança. Dá trabalho, dá. Mas quem disse que é fácil? Mas a recompensa é incrível.
@DailtonPires
Nasci em 1960, nessa época colocar medo para educar era recorrente 😂
Hoje eu me divirto, mas naquela época não era legal.
Devo dizer que meus filhos foram criados na base da verdade, ou diálogo.
Vc faz isso?
@@josevanz7654 meu filho vai fazer 2 anos e ainda vou passar por muita coisa. Mas pode ter certeza que nesse tempo já deu pra por muita coisa em prática sim. E quando vc entende a diferença, é assustador ouvir outros pais ameaçando ou assustando filhos.
Tá dando tão certo a educação respeitosa aqui que com 1a9m meu filho já fala obrigado, boa noite, pede licença e fala carinho pra ter contatos com nossos gatos.
Obter respeito ou resultados mediante uso do medo é o significado do fascismo. 😊
@@DailtonPires sim, vai passar por MUITA coisa ainda, até os dois anos eles são uma extensão de nós. Depois dos dois que começa a criação de verdade, tanto q acontece o conhecido "terrible two"....tbm sou contra o medo, mas o medo deve sim ser colocado na cabeça deles, pois é o medo que nos faz sobreviver. Existe muita gente ruim por aí, muitos deles se passando por gente legal, e isso é o pior. Então, coloco medo sim nos meus filhos (11 e 8 anos) pois não podemos confiar em quase ninguém hoje em dia.
Estudo mostra que pais que mente pros filhos criam filhos que não confiam neles. Por que será?
A maior mentira que acreditei quando criança, foi que existe um deus/deuses e afins.
Mentira que aleija: sexo é pecado.
caí nessa tbm, era um Deus de amor e punidor ao mesmo tempo
Muito bom Tv cringe, minha mãe que tem dificuldade de ler legenda por problemas de visão e tdah ficou mt feliz pq tbm ama o conteúdo de vcs, espero que tenha muito mais ❣️❣️
Bom demais.
Minha mãe chamava o bife de fígado de Filet Mignon. E era a base das nossas refeições pela semana. Só fui descobrir que não se tratava de uma carne "fina" beeem mais tarde numa situação muito constrangedora
Fígado acebolado... saudade da infância.
Delícia!
A mentira parental que eu cai foi que se eu estudasse bastante eu ia ter um bom emprego e ganhar bem para ter minha própria casa e coisas
Todo mundo caiu nessa.😢
a gente cai nessa... seria mais honesto glamourizar a educação não pela visão capitalista
Quando criança, assistindo "Castelo Ra-tim-bum" me lembro de ver o ratinho nos ensinando a escovar os dentes. Um certo dia estava lembrando da musica e comecei a fazer uma mimica, como se estivesse escovando os dentes. Contudo tal encenação também remetia a outra atividade (minha performace era bem detalhada, com lingua na bochecha e tudo), que minha mente tenra só foi entender anos depois.
Minha mãe, ao ver minha brincadeira, me deu uma bronca e perguntou onde eu havia aprendido aquilo. Após a contextualização, ela me disse que escovar os dentes era algo muito sério e importante, e que fingir era perigoso e eu poderia acabar perdendo os dentes por causa disso.
😂 hilário kkkkkkkk lembrei de quando ouvi a piada "olha pra quem te comeu e disfarça" na escola pela primeira vez e resolvi falar pra minha irmã mais nova, na frente do meu pai, sem saber o que significava. Mas nesse caso ele só me olhou feio e eu entendi que era "errado" falar aquilo
meu DEus. A Dublagem de Doutora Ana ficou PERFEITA
Morei numa casa perto de um riacho, a noite no nosso banheiro sempre tinha uma rãzinha, minha mãe me disse que ela era minha, embora nem sempre fosse a mesma rã, qdo minha precisava ir ao banheiro pedia para que eu olhasse se a Maricotinha,esse era o nome, estava lá se tivesse era para eu tirar e ir brincar com ela. Pois é: Minha mãe morria de medo de rãs. 😂 Sem traumas eu cresci e até hj gosto dos animalzinhos😊
A mentira parental que recebi dos meus pais foi a mesma que muitos ouviram:
"Não aponta para as estrelas que vai nascer uma verruga em você!"
E tô eu, apontando o Meteoro pra todo mundo e nadinha de verruga.
Essa "lenda" é pq o povo judeu tinha esse costume, de apontar as estrelas (ou algo assim). Quando foram obrigados a se converter ao cristianismo para não sofrerem as mazelas da perseguição, os adultos precisavam encontrar uma maneira de seus filhos não apontarem mais para as estrelas, e inventaram essa história.
Aos que fazem à TV Cringe, Meteoro Brasil. Valeu por abordar pautas de forma dinâmica. Admiração por vocês!
Muito obrigado pela tradução, Álvaro.
Alguém "reclamou" que vídeos legendados são ruins para acompanhar, e eu sou desses que também acha isso! 😃
Quando eu era criança, escutei na aula de geografia que no inverno os dias são mais curtos e as noites mais longas e o que eu entendi foi que as horas do dias eram, de algum modo, encurtadas, enquanto que as horas da noite eram alongadas, ou seja, demoraria mais para passar 1h de noite e menos pra passar de manhã! Entendimento infantil é muito literal, mano...
Eu fui uma criança curiosa, falava demais, ouvia demais, gostava de conversar e entender as coisas (talvez, só talvez, isso tenha me levado a cursar psicologia?). O que posso dizer é que quando meus pais não queriam me explicar algo, a resposta era "pq sim", "pq eu quero", "pq eu não quero", "pq eu mandei" e outras variáveis. Lembro de um dia estar sentada na mesa da casa dos meus avós, eles gostavam de ouvir rádio na hora do almoço, eu tinha por volta dos 10 anos e no programa foi feito uma piada com "sexo oral", pelo próprio rádio a "dúvida" foi respondida... "Era o sexo de hora em hora,ué!" a inocência da criança.
Hoje eu entendo as mentiras e as não respostas, foram aprendidos a serem assim, não julgo, mas torço para ser diferente com meus filhos pois eu sei que essa falta de confiança gerou um abismo muito grande que foi difícil de ser conectado novamente e que até hoje é muito frágil. Eu sei que não existe pessoas no mundo que vão me amar e me apoiar e estar por mim mais que meu pais, mas eu também sei, que pra sair da redoma de proteção deles eu tive que mentir muito e me colocar em situações que não eram necessárias se eu não tivesse tanto medo de entrar em determinados assuntos. Quando a coisa ficava feia, ai que eles sabiam, antes disso jamais e eu não quero ser esse tipo de mãe. Demorei 27 anos pra chegar nessa conclusão.
O meu exemplo positivo foi minha tia, eu podia sentar com ela e conversar sobre tudo, tudo mesmo, e ela me explicava, me contava a visão dela das coisas, como ela viveu determinadas situações, éramos tão próximas que minha mãe tinha ciúmes.
SUGESTÃO DE VÍDEO: aproveitando o gancho de educação parental poderia fazer um vídeo falando da vida e obra de MARIA MONTESSORI. Como essa mulher revolucionou a educação infantil e como ela percebeu que as crianças são um dos grupos sociais mais oprimido de todos. Sem falar na luta dela pelo papel das mulheres na ciência (no contexto do final do século XIX e início do século XX). O Lar Montessori é uma ótima fonte de informações.
Feedback sobre a dublagem: consegui assistir completo. Certamente, como em outras vezes, se estivesse sem dublagem eu teria " pulado pra assitir depois" e talvez não voltasse mais. Eu estava lavando louças e limpando a casa, então pude entender tudo graças à dublagem. Parabéns ao casal e ao canal ❤❤❤❤
😂 meu pai quando em vida, tinha um migué parecido com o " na volta a gente compra" ao invés disso ele dizia; " amanhã eu compro "😂
meu pai fazia o mesmo kkkk a gente comparava com a propaganda da casas Bahia "é só amanhã"
@beetrisrubis 🤣👍
Olá Álvaro, eu não conhecia o conceito, apenas a prática :)
Acho que o dano associado a este tipo de mentira deve estar associado à frequência com que se recorre a esta prática na relação com os filhos.
Quando acontece uma vez perdida ou poucas vezes, se dilui ao longo do amadurecimento da criança; acaba sendo tema para futuras piadas na vida adulta - como seu exemplo da língua na pilha.
Mas quando ocorre com muita frequência, abre flancos para vulnerabilidade. Cedo ou tarde a criança percebe que se trata de uma mentira e como consequência ou deixa de confiar totalmente nos pais, ou passa a entender a mentira como uma prática plenamente aceitável, ou - pior - os dois.
Parabéns pelo vídeo. Logo no início me inscrevi no canal pois considero seu trabalho muito bom; uma baía tranquila neste oceano caótico do RUclips e da internet. Parabéns para você, para Ana e toda a equipe da TV Cringe e do Meteoro!
A maior mentira que acreditei não foi dos meus pais, mas sim dos professores que diziam que eu ia ter um futuro brilhante por ler e escrever bem 😂😂
Mentiras parentais de 1979:
Comer a batata enquanto ainda se está fritando faz secar o óleo;
Papai Noel sabe tudo o que o que fiz ou pensei durante o ano;
Deus - curiosamente - também tem o mesmo poder do Papai Noel;
Pessoas mais pobres que nós tinham aquela condição por não gostarem de trabalhar;
Se eu mencionasse na escola alguma coisa dita em casa, meus pais poderiam acabar presos.
Desconfio que nada disso era verdade.
Vocês poderiam usar IA para dublar (e receber cancelamento insignificante novamente). Eu não iria achar ruim (assim como não achei no caso das thumbs, e olha que trabalho com criação como arte finalista/designer gráfico) porque vocês não são a indústria do cinema. Não tem como frear as IAs, só tem como tomar o controle delas das mãos de quem controla o sistema, então usem sem medo, se não usarem, muitas pessoas irão, então é dar murro em ponta de faca lutar contra.
A Ana dublando ficou muito bom, mas é impossível dublar tudo e ainda fazer todo o restante do trabalho rsrs
Essa questão de se ter de sempre mentir para os filhos é apenas UMA das principais razões de eu nunca ter pensado em ser mãe...
Eu sou PÉSSIMA MENTIROSA!!!
Meu pai: "Filho na próxima viagem vc vai comigo", até hoje não voltou e nem vai.
a mentira estranha que minha mãe me apresentou é de que comer fruta, tipo melancia, com semente, ia nascer um pé da fruta dentro da barriga
Que cuidado com quem adora o trabalho de vocês. A legenda é uma ótima opção. Mas, a dublagem foi uma atitude tão carinhosa. E olha que sabemos o tanto de tempo e de pesquisa que o canal faz. Sei que todo mundo fala, mas que equipe maravilhosa, ❤.
Enquanto fazia pipoca na panela, tinha que falar, maria sororoca arrebenta a pipoca se não falar não estoura, e a gente ficava falando kkkk
Primeiramente gostaria de parabenizar as soluções utilizadas, tanto da dublagem, da leitura. Para mim enriqueceu muito vídeo e facilitou muito o acesso ao conteúdo. Além disso customizar os vídeos do canal em itinerários formativos na escola. E os alunos reclamavam muito não consegui ler a legenda por questões estruturais a TV é muito pequena para sala toda. Estou aqui para agradecer pelo esforço empenhado.
Nossa várias coisas sobre esse vídeo,
Primeiro muito obrigada por dublarem o conteúdo gringo, não sei pq as pessoas pediram, mas por mim foi muito bom, pois eu ouço o conteúdo de vcs e raramente agora que sou mãe eu consigo assistir como antes, vou ouvindo enquanto faço várias coisas 🙃🤡
Amei mesmo a dublagem, se der continuem. Mas tbm pensei nas pessoas deficientes visuais que ouvem o conteúdo tbm, eu mesma entendo pouca coisa do idioma inglês, ainda mais falas grandes.
Segundo, percebi que enquanto filha, ouvi várias mentiras "positivas"... que realmente me fizeram questionar meus "educadores". E consequentemente mentir muito pra eles tbm.
E enquanto mãe de uma menina de quase 4 anos, até agora nunca menti pra ela, e não pretendo. A realidade é que é mais cansativo, trabalhoso elaborar as verdades pras crianças de forma que elas entendam por exemplo as situações sobre a segurança delas de forma que não as traumatizem. Mas por enquanto é assim que tenho feito, tento explicar tudo da forma mais simples possível, mas não minto nem pretendo mentir pra ela.
Acho que respeito é ensinado respeitando a criança, não no "faz o que eu falo e não o que eu faço."
As crianças são capazes de entender, e o que não entendem agora, no futuro vão. Não é sobre pensar ou tratá-las como se fossem mini adultos, mas como pessoas.
Sempre tive bastante facilidade em lidar com crianças acho que por isso, nunca as trato ou falo como se fossem pets ou incapazes de uma conversa ou compreensão, as trato como pessoas, claro pessoas pequenas, crianças e as faixas etárias devem ser respeitadas. Mas são pessoas cara.
Foi mal o textao, pra quem leu até aqui KKKKKKKKKKKKKKKK
Eu acreditei que os Estados Unidos eram muito melhores.
Como um bon vivant de 40 anos, esse canal tem sido uma cápsula do tempo que me faz muito bem. Há diversos canais sobre a nostalgia dos anos passados, mas com essa temática cíitica, Bah! Tá afudê!
Eu acreditei que minha cachorrinha tinha fugido para a rua ao invés de terem contado que ela havia morrido. E outras mentiras absurdas sobre a única verdade da vida.
Bem, resumo da história, minha mãe se arrependeu de sempre ter me poupado de qualquer assunto sobre a morte. Conversamos sobre isso quando ela foi desenganada em 1988.
Ela teve alguns meses para reparar sua "mentira parental".
Faleceu com 42 anos, eu tinha 17.
Por isso procurei mentir o menos possível na criação dos meus filhos, claro, teve uma fada dos dentes, um coelho da páscoa e papai Noel quando eram bem pequeninos. Mas terem contato com livros de fantasia bem novos ajudou muito a entenderem as diferenças de coisas reais e não reais.
Importante demais esse alerta, quanto mais verdadeiros somos com nossa família e amigos, mais saudáveis seremos nas relações, e isso cria adultos felizes. ❤
Obrigada pela matéria 🙂
Lidei com todo tipo de mentira durante a infância e me sentia muito frustrada. Prometi pra mim mesma não utilizar dessa estratégia na educação dos meus filhos. Comecei com o mito do papai Noel. Não vejo nenhum benefício em fazer as crianças acreditarem nele. Mentira parental é preguiça de conversar com ad crianças. Minha mãe não conversava comigo e não entendia porque eu falava tanto com minhas crianças. Afinal, "crianças não entendem nada", ela dizia.
Verdade. É bem triste ver pais menosprezando a inteligência dos próprios filhos. Por outro lado, é bacana ver a criança crescendo num meio em que as pessoas confiam em sua capacidade de aprender e entender o mundo.
Muito legal!! Acho que não há um adulto que não tenha sido criado com mentiras. Talvez isso explique o caos em que vivemos hoje.
muito obrigada pela dublagem, Meteoro... isso ajuda que deficientes visuais como eu, possam acompanhar melhor o conteúdo
Infelizmente os pais são os primeiros a mentir para os filhos, quem cresce num ambiente de mentiras se torna um mentiroso e quem mente r0ub4, quem mente m4t4, a mentira não é legal em momento algum na vida de qualquer indivíduo.
Excelente assunto. Merecem o Tocantins.
Em tempos de combate à fake News é importante lembrar das pequenas causas e vícios sociais.
10:08 tinha umas histórias que eram contadas por adultos que eu achava engraçadas, sabia que era mentira, mas mesmo assim eu espalhava para os amigos como se fossem verdade. Por exemplo, que os ratos criavam asas e viravam morcegos. Que caramujos faziam xixi tóxico.
Eu AMEI a dra Ana dublando 🥰
Amei a dublagem ❤
Parabéns Dr Ana 👏👏🤦
Aqui na veneza brasileira, quando criança, tinha a lenda do "Papa figo" que era um velho que atraía crianças com confeitos para retiratem seus figados.😂
Parabéns pela legenda. Ficou realmente muito bom. Destaque especial para essa engrossadinha na voz. ❤
Eu me identifico muito com isso de quanto mais os pais mentem mais a criança mente, eu cresci com os pais separados e meu pai sempre me falava muito mais mentirinhas pra mim que a minha mãe, e consequentemente eu sempre senti que podia ser mais honesto com a minha mãe que com o meu pai ao longo de toda a minha vida
Não minto para a minha filha. Sempre tive o costume de explicar o real motivo para ela nao fazer algo, falando sobre consequências e impactos sobre ela e as outras pessoas. Se ela nao puder confiar nos pais, vai confiar em quem?
Acreditava que margarina e aperitivos tipo fandangos eram feitos de petróleo...
Adoçante é feito de petróleo ❣
13:46 disso eu não posso reclamar dos meus pais porque eles me ensinaram a ter senso de compromisso. Eu já não era de pedir as coisas no supermercado. Mas quando eu pedia para eles comprarem alguma coisa, ou eles compravam, ou falavam que mais para frente comprariam e de fato compravam. Ou se não, já diziam logo que não iriam comprar.
Álavaro, seu esforço é incomensurável e vale a pena te assistir na TV Cringe, nem faço ideia de como deve ser difícil trabalhar em cima de assuntos tão diversos, parabéns e torçam por mim, porque não venho assistindo o youtube como assistria com assiduidade, estou no aguardo de cirurgia. Por esse motivo me despedi temporariamente do Meteoro, apesar de admirar o bom desempenho de praticamente todos ou quase, um só que ñ curto, não me leva a lugar algum, sinceridade. Mas ñ foi esse o motivo de ter deixado de assistir Meteoro, é a fase que está difícil e preciso de coisas mais alegres e que me centrem também, ok! Parabéns por tudo TV Cringe, espero ter podido contribuir de alguma forma! RJ
Nos vídeos tem muitas partes em inglês. Só quem pode acompanhar são pessoas que enxergam.
Dificultou pra mim também porque eu costumo ouvir enquanto faço as tarefas domésticas. Essas partes em inglês poderiam ser dubladas em português. Nem vou comentar que falar inglês no Brasil é um privilégio.
eles ainda dublaram nesse video, vc nem assistiu ne
Valeu!
Bem, na minha casa a maior mentira era "em casa a gente conversa", um leve spoiler, não era bem uma conversa que acontecia quando a gente chegava em casa 😂😅😢. Ah, obrigado Meteoro, por desbloquear essa memória? Não! A dublagem da Dra. Ana ficou muito legal 😊
A Ana dublando tomou todo meu coração. Que saudades ❤
Voltei a seguir. Que satisfação acompanhar um canal que lê sua reivindicação, entende e atende. Parabéns Alvro! Vamos sempre incluir e não o contrário!! ❤
A dublagem ficou maravilhosa! E tudo bem a leitura... kkkkkkkk
Obrigada por buscarem um meio termo!
Só tenho a agradecer pela dublagem incrível da Dra. Ana... Esse tipo de coisa facilita muito a minha vida na hora de consumir o conteúdo maravilhoso que vocês produzem... ❤
Meus pais nunca fizeram esse tipo de coisa. Aliás, meu pai era um cara ansioso e falava verdades inoportunas para a minha idade. Aí eu sempre me preocupei com coisas que só iam acontecer lá na frente. Hoje sou ansiosa também 😅
Minha mãe nunca foi de mentir pra mim, sempre fui doida e não fazia sentido as mentiras. Só a do chinelo virado para cima que eu tinha medo, mas isso era coisa dos meus primos e eu sempre arrumava o meu chinelo. O problema é que continuo meio doida e não durmo com o pé pra fora da cama, tenho medo de que algo puxe. Isso é coisa da cabeça de uma pessoa adulta mesmo.
Eu tenho mania de contar mentiras para meus filhos, mas como brincadeira, e eles sacam na hora, tipo "sabiam que eu ja fui super famoso?" Ou "sabiam que tem uma mini pessoa dentro do radio do carro, ela que fala" Ou "nessa cena desse filme tiveram que encontrar um alien de verdade pra filmar" kkkkkk
KKKKKKKKKKKK
Esse canal está sensacionantee!! Parabéns!
Me lembrei de uma vez em que meu pai me disse que se jogasse as camisetas pra cima, elas desamassavam e não precisava passar.. HAHAHA
5:29 Ah, eu era uma criança muito esperta. Histórias de carochinha não me pegavam. Porém eu não era uma criança que dava trabalho para meus pais.
Dra Ana arrasando como dubladora! Olha, não minto pro meu filho de 5 anos. Cresci acreditando nos mitos que minha mãe aprendeu durante a vida dela. Eu saí da bolha, mas ela continua acreditando, infelizmente. O mais absurdo foi ela dizer que eu tinha que afilar o nariz do meu filho no banho. Sim, pode ter raízes no r@cismo.
A dublagem ficou incrível! Parabéns! 👏👏👏👏 A temática do vídeo foi bem legal também
amando a tv cringe, a dublagem deixou o episódio perfeito ❤
Não criei as minhas filhas usando dessa estratégia. Sou muito direto com elas e hoje, já adolescentes, elas são uma exceção entre seus amigos, ao ponto de brincarem que "é um absurdo se darem bem com o pai", pois quase todos tem uma relação de conflito com seus pais (homens).
Sempre tive raiva da mentira do velho do saco. A pessoa conta a mentira o ano todo, depois fica bravo porque paga pra criança tirar foto com o velho do saco vermelho, que dá doces e presentes no Natal, e fica bravo porque a criança faz escândalo e sai na foto chorando.
Mas essa história tem um pé de verdade. Lógico que a parte do homem do saco é tipo um carrasco que obedece a mãe e mentira, mas existem sequestradores e serial killers e é bom deixar criança não ter contato com estranhos sozinha.
O melhor era ver as crianças usando a imaginação e aumentando ainda mais as mentiras contadas pelos pais 😂
Que conteúdo incrível!! Viva o Meteoro Brasil!!! ❤❤
Obrigado pela dublagem ❤❤
A mentira mais engraçadinha que ouvi na infância é que engolir sementes de melancia faria nascer a planta crescer dentro de mim e as folhas sairiam pelo nariz.
Eu menti para os meus filhos, dizendo que drogas não são boas, e que eles não deviam usar, sendo que eu fumava um Beck. Mas é parte da minha obrigação na sociedade não incentivar o uso de drogas, muito menos com os meus filhos. Não me arrependo, porque eu sabia que mais cedo mais tarde eles iriam ter contato com a droga, só que não deveria ser através de mim.
Ficou ótimo! Muito obrigada pelo empenho de vocês
Obrigada pela dublagem Doutora Ana ❤
Eu tinha medo do Zé Augusto! Um ex-alcoolista que perambulava pelas ruas do bairro. Achava que ele era mau e fazia maldades com crianças.
Ah, lá no meu Belém do Pará tem várias dessas coisas que a gente conta pra criança se comportar. Tipo, a história da menina que foi tentar bater na mãe e papai do céu paralisou como castigo e a estátua dela ficava atrás da porta de 1 igreja de Santo Alexandre, que passou décadas fechada. Outra é que se a gente engolir caroço de pupunha, ia nascer uma pupunheira na nossa barriga e a gente ia ter que operar pra tirar 😂
Muito obrigado pelo vídeo e por todo o empenho em evoluir o canal, seus conteúdos e agradar a nós, o seu público.
Minha mãe sempre me contava que se eu passar da meia noite acordado eu viraria abóbora, essa porra me assombrou ate a adolescência kkkkkkkkkkkk
Raphael, você notou que o avatar que escolheu pra foto de perfil tem a cor... abóbora!?
Adorei a vinheta nova! TV Cringe tá nota mil! 👏👏👏👏
Queridos, parabéns pelo conteúdo. Ficou ótimo o formato também. Gosto muito das inserções de memes curtinhos no meio dos conteúdos. Ana, parabéns pela dublagem, ficou super natural.
Eu amei vcs terem dublado o vídeo, pq vcs são minha cia quando estou preprando o jantar ou lavabdo a louça
obrigado Arvro! sou pai a pouco mais de 2 anos e procuro mentir o quanto menos possível para o meu filho por acreditar que isso cria um desgaste na relação pai-filho. agora esse meu viés tem um embasamento científico
Fui criada sem mentiras parentais. O que rolava muito era argumentação.
Meu pai, por exemplo, dizia para mim que dinheiro era algo muito sujo, porque passava por muitas mãos. Sempre que pedia dinheiro a ele, trazia um papel onde colocava os cruzeiros.
Até os dias atuais, evito pegar no dinheiro. Se não houver jeito, higienizo aa mãos o quanto antes.
Arvro, muito boas as suas indicações de canais! Valeus,😉
Amei a dublageeeeeemmmmmm continuem😍😍😍
Quando era criança, minha família e primos e tios íamos pra fazenda da minha avó. Era uma farra danada. Minha avó era ótima pra contar histórias. Ela fazia café e tinha duas garrafas térmicas, uma boa outra nem tanto. Pra nós, crianças, ela dizia que a garrafa boa tinha café sem açúcar. Eu sempre testava e sempre tinha café doce. Minha avó também botava a gente pra dormir antes das 20h. Ela contava histórias de vampiro, lobisomem, fantasma. A gente dormia simplesmente aterrorizados! Dona Maria, Pinóquia Avorental.
sou bilolado até hoje por conta de uma mentira que levei a serio na infância, jamais faria isso a uma criança.
Adorando as pautas de vcs!! Todas muito interessantes e pertinentes
Não tenho nada contra as legendas, mas Caraba essa dublagem foi muito massa! Muito boa performance em passa a emoções nas falas.
Gostei tbm pois isso lembra as antgas séries do meteoro onde vc Álvaro e Ana davam suas vozes aos seus devido personagem.
Espero que der para continuar.
Me arrependo um pouquinho por nâo ter mentido pra meu filho : -Mãe , vou escrever cartinha pra papai noel .
-Filho papai Noel não existe.
-Mãe o coelhinho vai trazer ovo da páscoa.
-Filho coelhiinho da pascoa não existe .
-Mãe vou ser jogador de futebol.
-Pare de delírio menino futebol é máfia.
-Mãe qiero ser modelo.
-Filho te acho bonito mas não tenho grana pra pagar seu acesso a esse "universo da moda".
-mãe...
-é mrntira.
-mãe ...
-é fantasia.
-mâe...
,,,,
-Filho ... o mundo é um caos, as pessoas usam máscaras, a corrupção domina td . Vc precisa ser forte não há alternativas.
Hj eu acho que deveria ter deixando ele se iludir um pouquinho..
Eu teria ódio, revolta, humilhação, se falassem essas mentiras p mim.
coloca mais propaganda desse canal no Meteoro, esse canal é muito bom e tem que crescer.
Parabéns dra. Ana, sua dublagem é perfeita, parabéns.
Valeuuu a dublagem. Pude cozinhar e lavar pratos. Sinta-se olhado nos seus belos olhos 😂😂
Quando aparecia uma pintinha branca na unha, minha mãe dizia que era uma mentira que eu estava contando o a ela. E assim ela me forçava a confessar mentiras. Mas eu nunca fui de mentir, emtão ela dizia que eu devia ter esquecido. Só que depois que era a hipócrita mentindo pra mim esse tempo todo. 😢