Este capitulo deixa muito claro, que Lúcifer invejou a posição de Cristo, assim como no primeiro capitulo de Patriarcas e Profetas diz o mesmo sobre a mesma história, este é o Grande Conflito entre Jesus e Lúcifer. Apenas Jesus poderia participar dos planos e propósitos de Deus, pois Jesus é o Filho Unigênito de Deus, dessa forma Lúcifer, por ser criado, não poderia ser participante da Divindade, sua inveja e orgulho o impediu de ver que Cristo era criador juntamente com Seu Pai. Quanta luz foi deixada para nós Adventistas, que possamos enxergar essa luz e pô-la em pratica, amém!
Quando o livro fala que Cristo devia ser um com o pai é porque ele não era e foi colocado? Pois o português é claro. Daí lúcifer invejou? Pois a escrita no livro é essa ( Ele devia ser um com o Pai). Tanto que em visão Ellen White consegue ver a Cristo e não a DEUS pois se ver a DEUS pai ela morreria. Isso demonstra e dá para entender poder ou brilho superior do Deus Pai sobre o DEUS filho ( Cristo) ou que JESUS Cristo foi criado por DEUS.
@gibatec não seria criado a palavra correta, e sim gerado, esse é o termo que é usado por exemplo em João 3:16, quando fala que Jesus é o Filho Unigenito (Único gerado) de Deus, esse é exatamente o sentido que faz Jesus ser o único em todo universo que é igual a Deus, pois Jesus tem a mesma natureza que Seu Pai, criado fomos nós e os anjos, e é exatamente esse fato de Jesus ser o Filho único de Deus que provocou o ciúme de Lúcifer, Lúcifer queria ser como Cristo, participante da divindade.
@gibatec sobre a questão de Deus, a bíblia é muito clara, há um só Deus, o Pai, e isso não é diminuir a Cristo, pelo contrário, é a garantia que Jesus tem a mesma natureza que Seu Pai, mas quando a bíblia se refere a Deus está se referindo ao Pai, a vontade do Pai foi que toda a plenitude da divindade habitasse em Cristo, Cristo mesmo diz que todo o poder foi dado a Ele, logo Deus se agrada que honramos seu Filho.
"1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2. Ele estava no princípio com Deus. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 10. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. 14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." (João, 1) --------------------------------- "8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz." (Filipenses, 2) 7. "Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste," (Hebreus, 2) 9". vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." (Hebreus, 2)
3. "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João, 1) 10." Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu." (João, 1) 26. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra." (Gênesis, 1) 8. "Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. 9. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; 10. e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;" (Hebreus, 1)😊
" *O Pai, o Filho e o Espírito Santo fornecem o poder que o torna vitorioso em todo conflito com o príncipe das trevas."* (Texto abaixo) "Ao receber o batismo, o agente humano, inspirado com novos propósitos, se compromete a morrer para o mundo e viver em obediência a Cristo. *O Pai, o Filho e o Espírito Santo fornecem o poder que o torna vitorioso em todo conflito com o príncipe das trevas. -* Carta 200, 1902 , p. 7. ( Para o irmão e a irmã Kress, 15 de dezembro de 1902 )." (6Mr 167.2) (Manuscript Releases)
Os três são poderes *infinitos e oniscientes* ! " *O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes,* recebem aqueles que verdadeiramente entram em uma relação de aliança com Deus. Eles estão presentes em cada batismo, para receber os candidatos que renunciaram ao mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram na família de Deus e seus nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." { 15LtMs, Ms 27a 1900, par, 10}
" *Em nome de quem você foi batizado?* Você desceu à água *em nome dos três grandes Dignos do céu -* *o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo* você foi sepultado com Cristo no batismo; e você foi levantado da água para viver em novidade de vida. Você deveria ter uma nova vida. Você deveria viver para Deus; você não deveria viver para si mesmo e se manter sob sua própria supervisão, com medo de que alguém o tocasse e machucasse. " {21LtMs, Ms 95, 1906, par, 13} (Manuscrito 21, Ms 95, 1906, par 13)
Ellen G White escreveu em 1912, um pouco antes de morrer, pois morreu em 1915. "É a glória do evangelho que ele é fundado nos princípios de restaurar na raça caída a imagem divina. *A DIVINDADE FOI MOVIDA PELA PIEDADE PELA RAÇA, E O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SE ENTREGARAM À EXECUÇÃO DO PLANO DE REDENÇÃO.* Para executar completamente este plano, foi decidido que Cristo, o Filho unigênito de Deus, deveria dar a si mesmo como oferta pelo pecado. E ao dar Cristo, Deus deu todos os recursos do céu, para que nada faltasse para a obra de elevação do homem. Que linha pode medir a profundidade deste amor? Deus tornaria impossível para o homem dizer que ele poderia ter feito mais. " {RH 2 de maio de 1912, parágrafo 3}
..."*QUEM SÃO ESSAS TESTEMUNHAS?* *O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, E TODO O UNIVERSO CELESTIAL SÃO TESTEMUNHAS DESSE SEPULTAMENTO NA ÁGUA À SEMELHANÇA DA MORTE DE CRISTO.* "... (Texto abaixo) "Que cada alma tenha cuidado com o modo como se comportará depois de ter feito sua profissão diante de muitas testemunhas. *QUEM SÃO ESSAS TESTEMUNHAS?* *O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, E TODO O UNIVERSO CELESTIAL SÃO TESTEMUNHAS DESSE SEPULTAMENTO NA ÁGUA À SEMELHANÇA DA MORTE DE CRISTO.* Aqueles que foram verdadeiramente convertidos foram sepultados com Cristo à semelhança da Sua morte, e ressuscitados da sepultura aquosa à semelhança da Sua ressurreição, para andarem em novidade de vida. Pela fiel obediência à verdade, estes devem tornar segura a sua vocação e eleição." {15LtMs, Ms 57, 1900, par. 21}
Quando o livro fala que Cristo devia ser um com o pai é porque ele não era e foi colocado? Pois o português é claro. Daí lúcifer invejou? Pois a escrita no livro é essa ( Ele devia ser um com o Pai). Tanto que em visão Ellen White consegue ver a Cristo e não a DEUS pois se ver a DEUS pai ela morreria. Isso demonstra e dá para entender poder ou brilho superior do Deus Pai sobre o DEUS filho ( Cristo) ou que JESUS Cristo foi criado por DEUS.
Essa é a confusão em que se encontra a igreja adventista hoje, a doutrina da trindade diz exatamente ao contrário do que a Bíblia e a irmã White diz, há um só Deus, e não três Deuses, não existe o Deus triuno como se é dito na doutrina, infelizmente essa é a contaminação que a igreja adventista herdou da igreja católica.
Era Deus essencialmente e no mais elevado sentido! Estava com Deus ( com o Pai) desde toda eternidade! Desde a eternidade como pessoas distintas! "O mundo foi feito por Ele, "e sem Ele nada do que foi feito se fez". João 1:3. SE CRISTO FEZ TODAS AS COISAS, EXISTIU ELE ANTES DE TODAS AS COISAS. As palavras faladas com respeito a isso são tão positivas que NINGUÉM PRECISA DEIXAR-SE FICAR EM DÚVIDA. CRISTO ERA, ESSENCIALMENTE E NO MAIS ALTO SENTIDO, DEUS. ESTAVA ELE COM DEUS DESDE TODA A ETERNIDADE, Deus sobre todos, bendito para todo o sempre. O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus, EXISTIU DESDE A ETERNIDADE, COMO PESSOA DISTINTA, mas um com o Pai." ME1 247.3 - ME1 247.4
*"A Onipotência de Jesus - [citação de Hebreus* 1: 4-12 ]. Nesta linguagem é representada a onipotência do Senhor Jesus. *Ele é apresentado ao estudante da Bíblia como o Criador do mundo e era seu governante legítimo. [ Hebreus 1:13, 14 citados.]* " {7BC 921.10} { SDA Bible Commentary, vol. 7 (EGW)}. ..." *O Criador de todos os mundos deixou de lado Sua glória por amor ao homem* - e isto despertará eternamente a *admiração do Universo* . Quando as nações dos salvos olham para o Seu Redentor e entendem que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: " *Digno, digno é o Cordeiro que foi morto, e nos remiu para Deus com Seu mui precioso sangue!"* O mistério da cruz explica todos os outros mistérios. *Ver-se-á que Aquele que é infinito em sabedoria não poderia idear plano algum para nos redimir, a não ser o sacrifício de Seu Filho* . A compensação desse sacrifício é a alegria de povoar a Terra com seres resgatados, santos, felizes e imortais. *O valor de cada pessoa é tão grande que o Pai está satisfeito com o preço pago.* E o próprio Cristo, contemplando os frutos de Seu grande sacrifício, também exulta". GCC 282.2 - GCC 282.3
Ouvindo em 2024! Mais alguém?
Eu
Ouvindo em 2023! Mais alguém?
Glória a Deus pela bênção do Senhor Jesus ser vencedor sempre! Ele, sempre Soberano! Nosso Deus é Maravilhoso! Amém e amém!
Eu tambem. Ouvindo, 05/05 /2022. ILha do Amor Maranhão...
"Todavia, o Filho de Deus era o reconhecido Soberano do Céu, igual ao Pai em poder e autoridade. " GC 495.1
QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE NOSSO BRASIL E O POVO BRASILEIRO
Amém SENHOR JESUS CRISTO
DEUS É DEUS
Comecei a ouvir por causa da minha esposa
eu pela mesma razao
Maravilhosa revelação!!!
ALELUIA GLORIAS AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
Maravilhosa explicação.
03/11/2022
Amém
Lovado seja deus por nos dar esse maravilhoso conhecimento
Ouvindo 👂
Que bom, que Deus o abençoe ao ouvir. Compartilhe com os amigos!
Ouvindo em 2022 , mais alguém?
Eu agora
Eu🙌🙏
Eu também, 05/05/2022..
Eu agora 🙏🙏🙏🙏
Eu tambm ágora obrigado
Aleluia!!! GLÓRIA a DEUS
Amém senhor Jesus muito bom mesmo
Leitura maravilhosa!
Feliz ano novo 2025 com Jesus no ❤️🙏
Este capitulo deixa muito claro, que Lúcifer invejou a posição de Cristo, assim como no primeiro capitulo de Patriarcas e Profetas diz o mesmo sobre a mesma história, este é o Grande Conflito entre Jesus e Lúcifer.
Apenas Jesus poderia participar dos planos e propósitos de Deus, pois Jesus é o Filho Unigênito de Deus, dessa forma Lúcifer, por ser criado, não poderia ser participante da Divindade, sua inveja e orgulho o impediu de ver que Cristo era criador juntamente com Seu Pai.
Quanta luz foi deixada para nós Adventistas, que possamos enxergar essa luz e pô-la em pratica, amém!
Quando o livro fala que Cristo devia ser um com o pai é porque ele não era e foi colocado? Pois o português é claro. Daí lúcifer invejou? Pois a escrita no livro é essa ( Ele devia ser um com o Pai). Tanto que em visão Ellen White consegue ver a Cristo e não a DEUS pois se ver a DEUS pai ela morreria. Isso demonstra e dá para entender poder ou brilho superior do Deus Pai sobre o DEUS filho ( Cristo) ou que JESUS Cristo foi criado por DEUS.
@gibatec não seria criado a palavra correta, e sim gerado, esse é o termo que é usado por exemplo em João 3:16, quando fala que Jesus é o Filho Unigenito (Único gerado) de Deus, esse é exatamente o sentido que faz Jesus ser o único em todo universo que é igual a Deus, pois Jesus tem a mesma natureza que Seu Pai, criado fomos nós e os anjos, e é exatamente esse fato de Jesus ser o Filho único de Deus que provocou o ciúme de Lúcifer, Lúcifer queria ser como Cristo, participante da divindade.
@gibatec sobre a questão de Deus, a bíblia é muito clara, há um só Deus, o Pai, e isso não é diminuir a Cristo, pelo contrário, é a garantia que Jesus tem a mesma natureza que Seu Pai, mas quando a bíblia se refere a Deus está se referindo ao Pai, a vontade do Pai foi que toda a plenitude da divindade habitasse em Cristo, Cristo mesmo diz que todo o poder foi dado a Ele, logo Deus se agrada que honramos seu Filho.
"1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2. Ele estava no princípio com Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
10. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.
14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."
(João, 1)
---------------------------------
"8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."
(Filipenses, 2)
7. "Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste,"
(Hebreus, 2)
9". vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos."
(Hebreus, 2)
3. "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
(João, 1)
10." Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu."
(João, 1)
26. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra."
(Gênesis, 1)
8. "Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino.
9. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
10. e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;"
(Hebreus, 1)😊
" *O Pai, o Filho e o Espírito Santo fornecem o poder que o torna vitorioso em todo conflito com o príncipe das trevas."*
(Texto abaixo)
"Ao receber o batismo, o agente humano, inspirado com novos propósitos, se compromete a morrer para o mundo e viver em obediência a Cristo. *O Pai, o Filho e o Espírito Santo fornecem o poder que o torna vitorioso em todo conflito com o príncipe das trevas. -* Carta 200, 1902 , p. 7. ( Para o irmão e a irmã Kress, 15 de dezembro de 1902 )." (6Mr 167.2)
(Manuscript Releases)
Os três são poderes *infinitos e oniscientes* !
" *O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes,* recebem aqueles que verdadeiramente entram em uma relação de aliança com Deus. Eles estão presentes em cada batismo, para receber os candidatos que renunciaram ao mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram na família de Deus e seus nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." { 15LtMs, Ms 27a 1900, par, 10}
" *Em nome de quem você foi batizado?* Você desceu à água *em nome dos três grandes Dignos do céu -* *o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo* você foi sepultado com Cristo no batismo; e você foi levantado da água para viver em novidade de vida. Você deveria ter uma nova vida. Você deveria viver para Deus; você não deveria viver para si mesmo e se manter sob sua própria supervisão, com medo de que alguém o tocasse e machucasse. " {21LtMs, Ms 95, 1906, par, 13}
(Manuscrito 21, Ms 95, 1906, par 13)
Satanás sempre odiou a lei de Deus!
Ellen G White escreveu em 1912, um pouco antes de morrer, pois morreu em 1915.
"É a glória do evangelho que ele é fundado nos princípios de restaurar na raça caída a imagem divina. *A DIVINDADE FOI MOVIDA PELA PIEDADE PELA RAÇA, E O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SE ENTREGARAM À EXECUÇÃO DO PLANO DE REDENÇÃO.* Para executar completamente este plano, foi decidido que Cristo, o Filho unigênito de Deus, deveria dar a si mesmo como oferta pelo pecado. E ao dar Cristo, Deus deu todos os recursos do céu, para que nada faltasse para a obra de elevação do homem. Que linha pode medir a profundidade deste amor? Deus tornaria impossível para o homem dizer que ele poderia ter feito mais. "
{RH 2 de maio de 1912, parágrafo 3}
Set 2024
OUVINDO EM 2025.
02/09/23
Ouvindo 2025
..."*QUEM SÃO ESSAS TESTEMUNHAS?* *O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, E TODO O UNIVERSO CELESTIAL SÃO TESTEMUNHAS DESSE SEPULTAMENTO NA ÁGUA À SEMELHANÇA DA MORTE DE CRISTO.* "...
(Texto abaixo)
"Que cada alma tenha cuidado com o modo como se comportará depois de ter feito sua profissão diante de muitas testemunhas. *QUEM SÃO ESSAS TESTEMUNHAS?* *O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO, E TODO O UNIVERSO CELESTIAL SÃO TESTEMUNHAS DESSE SEPULTAMENTO NA ÁGUA À SEMELHANÇA DA MORTE DE CRISTO.* Aqueles que foram verdadeiramente convertidos foram sepultados com Cristo à semelhança da Sua morte, e ressuscitados da sepultura aquosa à semelhança da Sua ressurreição, para andarem em novidade de vida. Pela fiel obediência à verdade, estes devem tornar segura a sua vocação e eleição." {15LtMs, Ms 57, 1900, par. 21}
Quando o livro fala que Cristo devia ser um com o pai é porque ele não era e foi colocado? Pois o português é claro. Daí lúcifer invejou? Pois a escrita no livro é essa ( Ele devia ser um com o Pai). Tanto que em visão Ellen White consegue ver a Cristo e não a DEUS pois se ver a DEUS pai ela morreria. Isso demonstra e dá para entender poder ou brilho superior do Deus Pai sobre o DEUS filho ( Cristo) ou que JESUS Cristo foi criado por DEUS.
Essa é a confusão em que se encontra a igreja adventista hoje, a doutrina da trindade diz exatamente ao contrário do que a Bíblia e a irmã White diz, há um só Deus, e não três Deuses, não existe o Deus triuno como se é dito na doutrina, infelizmente essa é a contaminação que a igreja adventista herdou da igreja católica.
Era Deus essencialmente e no mais elevado sentido!
Estava com Deus ( com o Pai) desde toda eternidade!
Desde a eternidade como pessoas distintas!
"O mundo foi feito por Ele, "e sem Ele nada do que foi feito se fez". João 1:3. SE CRISTO FEZ TODAS AS COISAS, EXISTIU ELE ANTES DE TODAS AS COISAS. As palavras faladas com respeito a isso são tão positivas que NINGUÉM PRECISA DEIXAR-SE FICAR EM DÚVIDA. CRISTO ERA, ESSENCIALMENTE E NO MAIS ALTO SENTIDO, DEUS. ESTAVA ELE COM DEUS DESDE TODA A ETERNIDADE, Deus sobre todos, bendito para todo o sempre.
O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus, EXISTIU DESDE A ETERNIDADE, COMO PESSOA DISTINTA, mas um com o Pai." ME1 247.3 - ME1 247.4
*"A Onipotência de Jesus - [citação de Hebreus* 1: 4-12 ]. Nesta linguagem é representada a onipotência do Senhor Jesus. *Ele é apresentado ao estudante da Bíblia como o Criador do mundo e era seu governante legítimo. [ Hebreus 1:13, 14 citados.]* " {7BC 921.10}
{ SDA Bible Commentary, vol. 7 (EGW)}.
..." *O Criador de todos os mundos deixou de lado Sua glória por amor ao homem* - e isto despertará eternamente a *admiração do Universo* . Quando as nações dos salvos olham para o Seu Redentor e entendem que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: " *Digno, digno é o Cordeiro que foi morto, e nos remiu para Deus com Seu mui precioso sangue!"*
O mistério da cruz explica todos os outros mistérios. *Ver-se-á que Aquele que é infinito em sabedoria não poderia idear plano algum para nos redimir, a não ser o sacrifício de Seu Filho* . A compensação desse sacrifício é a alegria de povoar a Terra com seres resgatados, santos, felizes e imortais. *O valor de cada pessoa é tão grande que o Pai está satisfeito com o preço pago.* E o próprio Cristo, contemplando os frutos de Seu grande sacrifício, também exulta". GCC 282.2 - GCC 282.3