Eu sozinha descobri que sou borderline (meu psiquiatra me tratava como bipolar). Daí marquei consulta com a dra Ana Beatriz e ela bateu o martelo. Agora com o diagnóstico estou me tratando com uma psicóloga da linha dialética, especializada em transtorno borderline, criada por uma psicóloga border que foi internada várias vezes. Espero parar de sofrer.
S tu conseguir m conta daqui há anos, pq eu tenho 47, e t digo, faz parte d ser border viver na montanha russa. Mesmo c medicações, os gatilhos vêm e faz parte da vida. O vazio faz parte da doença.. É uma merda. Mas tem temos nossos momentos. Resolvi optar por ser solteira pq relacionamentos são bem difíceis p nos.
@@32tam acredito em vc. Tenho uma parente bem próxima. É uma menina formada, inteligente e bem linda. E resolveu aos 30 anos viver sozinha de todo tipo de relacionamento, tanto de amizade como amoroso. Percebo nela sofrimento diário.. muito triste isso 😢..sei o quão é muito difícil vida de Borden.. é complicado mesmo. Fica na paz de Cristo 💖🙏🏻 vou colocar vc também nas minhas orações. Que Nossa Senhora te cubra de muitas bençãos 💖🙏🏻
Eu tenho esse diagnóstico. Sou muito carente, sensível, insegura, mas não tenho explosões, raivas, agressividade, impussividade rara. Não tenho esses traços, nem arrogância. Sou muito tímida, reservada, amorosa. E creio na identidade que Jesus nos dá; Filhos amados.
Não tive dificuldade de aceitar meu diagnóstico. Pelo contrário, foi bastasse esclarecedor pra mim, pois só assim pude entender o eterno conflito comigo mesma desde adolescente... Hoje, aos 49, sinto uma diminuição gradativa dos sintomas. Tento driblar os gatilhos porque hoje consigo identificar quando eles surgem. Mas conter a impulsividade ainda é um desafio.
Eu tbm! Saber o diagnóstico, a palavra, mudou tudo, pois pude pesquisar sobre, aprender técnicas, ouvir relatos de outros border e saber que eu não estou sozinha. E saber que não estou "louca", eu tenho um transtorno. Não é fácil, mas é esclarecedor.
Tenho 56 anos, minha mãe tem 84 anos, ela é borderline. Sempre convivi com ela dizendo que ela tinha um problema emocional, seu gatilho foi a morte da mãe dela quando ela tinha 15 anos, a mãe era normal e uma mulher muito forte, ela ficou muito marcada, fucou 2 anos de luto , o pai dela tambem era borderline, muito permissivo e bonzinho, assim minha mãe se casou com um homem com traços narcisistas bem fortes, o casamento acabou depois de 13 anos, assumi o papel de mãe dela e mulher do meu pai com conflitos imensos com ele. Me tornei uma super mulher, dando conta de ser mãe da minha mãe e da minha irma qye até me chama de "irmae". Sofri muito com o controle da minha mãe sobre a minha vida, ela ate tentou se matar, foi muito complicado para mim. Minha irmã tem traços narcisistas, e me afastei dela porque sempre fui muito mais forte que ela, mas minha mãe era chantagista emocional e era dificil como filha resistir a tanta sensibilidade. Ela hoje está melhor, falo abertamente com ela sobre o transtorno dela e ela aceita, mas já é tarde, praticamente vivi a vida inteira cuidando dela, nao me arrependo mas sinto muito nao ter aprendido antes sobre o transtorno de personalidade borderline, talvez tivesse feito menos mal para mim
Praticamente vc descreveu a minha vida, mas com os papéis invertidos ,meu pai era borderline e sempre cuidei dele sem saber do transtorno, enquanto muitos o acusavam d louco. Já minha mãe é narcisista oculta e sempre o maltratou psicologicamente... Também m culpo por nada não ter descoberto do transtorno antes mas sempre soube q havia um problema com ele .Sempre nos amamos incondicionalmente.
Vc descreveu minha vida. Sempre fui mãe da minha mãe e do meu irmão. Ela é bipolar e ele tem traços narcisistas. Cuido dela até hoje e também não me arrependo. Missão é missão. Já do meu irmão quero distância.
Eu choro por tudo desde criança achava normal, até que cresci e continuo chorando por coisas que as pessoas consideram bobas. Não sei se isso é uma característica ou não, mas é muito difícil conviver com isso.
Eu procurei ajuda psiquiátrica depois que assisti um vídeo da Ana Beatriz falando sobre o borderline e me identifiquei. Tenho o diagnóstico de Transtorno de personalidade borderline e faço terapia.
As estatísticas mostram que são mais mulheres pq socialmente as mulheres precisam se comportar mais que os homens. É socialmente aceito homens se colocarem em risco e em situações de alto perigos e de intensidade. Conseguem identificar em mulheres por causa disso, mas concerteza tem muitos homens que acham que é só sua personalidade e jeito agressivo e tudo mais.
É que epidemiologicamente falando, é mais notificado/observado no sexo feminino mesmo. Assim como o transtorno de personalidade antissocial (psicopatia) é mais notificado no sexo masculino.
Como é difícil lidar com border.. conheço uma pessoa que vive procurando o amor da vida e se apaixonando e se frustrando vez após vez. Sempre o mesmo ciclo, 1) se apaixona já com dependência emocional sem sequer conhecer a pessoa direito, 2) se entrega demais, 3) tenta controlar e querer atenção toda hora cobrando que o outro dê oq ela acha q precisa, 4) cansa e chateia o outro que dá no pé, 5) não suporta a rejeição, 6) começa se vitimizar, se sentir pequena, sozinha, coitadinha, 7) volta a tentar controlar mais ainda e voltar o relacionamento nem que seja por fazer o outro sentir dó, 8) o outro não aceita e bloqueia, 9) aí ela vai atrás de outros meios e terceiros pra entrar em contato, 10) o outro evita ainda mais, 11) aí ela fica mais depressiva e quer se matar, já tentou algumas vezes inclusive. Faz anos que está nesse ciclo 🤦♂️
caramba você descreveu minha amiga borderline 100%, toda vez é a mesma ladainha. e é sempre um homem que ela praticamente acabou de conhecer e já se apaixonou perdidamente. é cansativo pra todo mundo, inclusive pra nós amigos que temos que ficar "salvando" a pessoa toda hora
Estou assistindo sp agora esse vídeo. Tenho 65 anos, hoje me diagnostiquei como border, sempre muito intensa, amo demais, sofro na mesma proporção, impulsiva. Já fiz muita loucura quando era mais nova. Agora tenho muito mais controle. Os gatilhos hoje são só na parte afetiva. Fui casada com narcisista 25 anos, não consigo levar mais nenhum relacionamento para frente. Sou insuportável nas cobranças. Nem eu ficaria comigo se pudesse, sempre gatinhando para a rejeição. Auto estima lá em baixo. Por mais que receba elogios das pessoas amigas. Acho que morrerei sozinha.
Sim, percebo características em uma pessoa bem próxima a mim, e quando tem as crises os especialistas diz que é ansiedade, depressão etc. Parece que não é investigado a causa desses sintomas. É triste porque a pessoa não diagnosticada sofre e todos a sua volta também 😢
Sou Border estou vivendo o meu pior momento. Prestes a fazer 59 anos morando com meus pais mãe 83 anos pai 87. Depedetes de mim. Não gosto de sair vivo no meu mundo solitário. E me odeio. Vivo cortando meus pulsos com bisturi. São cortes precisos . Vou aprofundando como se fosse uma cirurgia. É fantástico ver o sangue escorrer. Não tenho medo de morrer. Já enfiei um canivete na barriga. Já tomei um monte de diazepam e fizeram lavagem. Porque viver com essa dor é muito pior do que a dor da morte. Porque até agora não sem quem eu sou. Eu me odeio por isso.
fiz terapia 6 anos no total escuro, ate a raissa do programa a fazenda ter um surto e o mundo falar sobre BORDER, logo eu me identifiquei demais, e perguntei a terapeuta se eu era, e ela disse que sim. parei a terapia por pura decepção de não ter sabido disso antes.
Narcisista é muito diferente de borderline borderline não devem ser demonizados mas narcisistas e psicopatas sim pois são pessoas que só fazem o mal e ficam felizes e sentem prazer em fazer o mal o borderline é diferente ele sofre por fazer os outros sofrerem e não faz isso por maldade já o narcisista e o psicopata fazem por maldade então eu discordo do que essa moça falou no mais digo parabéns Dra Ana tem me ajudado muito os seus vídeos pois eu penso que devido aos meus sintomas tenho borderline também tenho crises de toc transtorno impulsivo compulsivo. então seus vídeos têm me ajudado demais❤. Gostei muito na hora que a senhora fez a correção sobre a convivência porque realmente um narcisista ou um psicopata pode conviver com um borderline e não tá nem aí para ele simplesmente eles vão usar isso a seu favor porque são maléficos e maldosos eu digo isso porque tenho um cunhado narcisista e pensa num ser diabólico Deus me perdoe mas uma criatura daquela só vive para infernizar a vida dos outros só se aproxima de todo mundo para se dar bem tirar lucro e no fim ainda diz que é os outros que se aproveita dele difama todo mundo se sente a última coca-cola do deserto meu Deus é muito doentio conviver com pessoas assim
Gente eu tb vi esse video da Dr Ana . Comecei a estudar comportamento atraves desse video da Ana de border. Hoje estou me formando em Psicologia por conta desse trajeto todo. Que legal saber disso. Dra Ana é maravilhosa!!
Reparem só, uma pessoa que tem esse transtorno mental é de qualquer forma motivada pelo mal...o mal de não estar presente numa vida presente...o mal de não buscar o bem...tudo que gera o mal por fora de nós, de alguma forma vai se tornar mal se nós deixarmos entrar...se alto conhecer seria essa a palavra chave?não sei,mais se alto buscar ...uma busca constante de algo que nos fará bem...a realidade é uma só, tudo que se inclina em nossas vidas,é o resultado de quem somos...precisamos mais de fé, de uma busca maior por algo maior
A primeira vez que li sobre borderline, descrição e características, foi em 1977, numa revista JBM (Jornal Brasileiro de Medicina). Isso não é tão novo, não
Nao existe isso de um dia acharmos ( sou border) que somos inteiros .. pq o vazio vai e volta , a regulagem depende das emoções que a vida traz. Então nunca estara fechado essa personalidade. Sempre poderemos despertar pra algo desconhecido que basta uma emoção mais forte pra nos levar e começar tudo de novo ... O tratamento acredito eu , que ajuda apenas a não sair demais da " borda"
Eu filha de mae border diagnosticada por psiquiatra ela é o tipo explosiva cresci em um lar tóxico todo adoecido nao vou nem entrar no ciume que ela tinha do meu pai inclusive de mim principalmente depois que meu irmão nasceu toda vez que haviam brigas horríveis meu pai sentava com a gente e tentava explicar que ele nao tinha feito nada e nao tinha mesmo nao dava tempo ela vigiava cada passo eu nao entendia por que eu era mais proxima da minha tia um dia com 5 anos eu disse: tia eu nasci da barriga dela mas minha mae é você (chorei agora😢) na casa da minha tia era outro clima mais com 6 anos a gente foi morar longe apanhei muito ela tentou usar a religião pra nos contralar mas o efeito foi o contrário me senti livre conheci pessoas familias equilibradas e quando eu me casei vi o que era um relacionamento saudável dai minha filha nasceu e minha mae se tornou minha rival por pior que pareça era isso mesmo pra ela eu nao tinha maturidade pra criar um bb fui mao aos 23 nao era nenhuma adolescente pra encurtar a história hoje minha filha tem 14 anos e apesar de amar a avó ela mantem certa distância convivendo o nescessário por medo por causa das reações explosivas dela com meu pai ate hoje vejo um senhor adoecido meu sobrinho vai nascer e eu me preocupo mas ela começou a tratar enfim a minha criança interior ainda é bem machcada.
Meu amor, passei por coisas mto piores c minha, mas procura ajuda, e entende q ela é doente, e qdo tu perdoar, vai aliviar o teu peso. Mas t mantém afastada, infelizmente isso é necessário.
Dra. Beatriz, seus vídeos sempre são muito esclarecedores e neste caso específico fui tocada profundamente, pois identifiquei vários comportamentos da minha filha. Tenho uma grande dificuldade de lidar com as crises dela, que se tornaram cada vez mais frequentes. Gostaria de saber se a senhora tem algum livro que me ajude a compreender melhor este transtorno e como eu poderia orientar-me no sentido de ajudar minha filha. Agradeço muitíssimo se puder me dar uma luz. Ela ainda não recebeu um diagnóstico definitivo, mas em princípio tudo indica que ela seja borderline. Não sabemos mais como lidar com essa situação, mas seus vídeos me deram esperança de que ela consiga encontrar o seu talento e assim conseguir ter uma vida saudável e feliz.
Eu tenho suspeita de borderline, porém no momento não tenho mais condições financeiras de me tratar, pior do que ter esse transtorno maldito e tbm está passando necessidade
O SUS me encaminhou e estou fazendo tratamento de graça com psiquiatra de graça! Demorou a me chamar mas tive paciência e estou em tratamento... Procurem o SUS
Eu gosto muito dos videos da Dra. Ana e acho ela uma excelente profissional, mas acho que ela deveria se atentar em não cortar o colega dela quando ele está falando. Ele não termina o raciocínio e ela já está concluindo a conversa.
Desculpe, discordo. Ela tem muito mais propriedade que ele pra falar sobre transtornos. E não tem nada de errado nisso. Porém ele é quem precisa deixá-la falar mais Ele próprio assume que a dra. Ana foi a "professora" deles
05:30 Eu sou uma pessoa que busca o "rótulo". Não pelo fato de rótulo apenas, mas pra poder saber o que fazer enquanto não está com o psicólogo e psiquiatra....Eu faço acompanhamento pelo SUS e só vejo a psicóloga a cada 15 dias, isso quando ela não cancela a minha consulta... E aí como fica nesses outros 14 dias? Eu não consigo falar com ela pelo telefone, eu nem sei como é....vou ficar indo na UPA a cada vez que tiver uma crise? Agora, quando vc sabe o nome do que vc tem, vc consegue buscar o que fazer antes de tomar alguma atitude... até pra família saber buscar alguma coisa... não é todo mundo que consegue pagar por consulta a toda hora....
Procure no seu estado a Rede de Apoio Psicossocial (RAPS), que tem suas subunidades (CAPS). Lá tem uma equipe multiprofissional que vai te atender nos momentos de crise.. vc vai ter ajuda de assistência social, até moradia terapêutica, caso esteja passando por uns dias muito ruins. Se cuida cara!
Mas nesses casos de borderline, treinar o autocontrole, o controle das emoções não seria o caminho, porque eu percebo que são pessoas extremamente imaturas...
@@lua-user Tem várias técnicas que podem ser aplicadas... Mas o primeiro passo é identificar se já foi diagnosicada, depois precisamos identificar o que mais te causa dor: Oscilações intensas de humor, Medo Intenso de Abandono, Dificuldades em Relacionamentos Interpessoais, Comportamentos Impulsivos, Autoimagem Instável, Comportamentos Autodestrutivos, Dificuldade em Lidar com o Estresse, Desconfiança e Ciúmes Excessivos... Depois disso, montamos as estratégias de aplicação dessas técnicas...
@@fabianabertolo3585 Eu desde criança tenho dificuldade de lidar com as frustrações, chorava por tudo e ainda choro. Mudo de humor, vou do céu ao inferno fácil mas ultimamente oscila mais entre alegria e tristeza.
Minha irmã recebeu diagnóstico de BORDER no final de 2021 associado com esquizofrenia. Em 2019 tentou o suicídio. Em 2022 tentou novamente e desta vez consumado. Tinha 41 anos. E lembro que todo relacionamento dela era sempre sufocante em especial o dela com minha mãe. Tenho algumas dúvidas com relação ao diagnóstico dela. A minha pergunta é: Existe possibilidade de um TDAH desenvolver o BORDER?
Passo por isso com minha filha... ela ainda não está com o diagnóstico fechado. Sofro demais como mãe e muitas vezes não sei como agir... tentou suicd4io por 2x após fim de um relacionamento que ela dependia emocionalmente dele..
Existem níveis de border? Me identifico muito com vários aspectos, trato transtorno generalizado de ansiedade e depressão recorrente há 4 anos, mas sinto q existe algo mais. A vida toda tive a impressão de que penso e sinto diferente das outras pessoas. Sou intensa, impulsiva, me entedio facilmente, qdo me interesso por algo ou alguém, fico obsessiva, tenho pouca tolerância à rejeição e a frustração, sinto culpa o tempo todo, q estou decepcionando as pessoas e por isso, não serei amada. Tenho histórico de abuso sexual na infância e abandono parental. Preciso de ajuda.
Eu fui diagnosticada como border e bipolar e meu médico nem nunca me disse nada 😂😂 Só descobri muitos anos depois, quando fui pra terapia e eu nem sabia o que era isso. Se me falasse eu nem Ia ligar, porque nem saberia o que era. Agora com a informação em alta na internet entre quem depende e quem ofende os borders, que talvez as pessoas saibam o que é, e tenham dificuldade de aceitar.
Sofro com esses sintomas, já procurei tratamento que vem durando em torno de 10 anos (começa, toma medicamentos, melhora minimamente e desiste) por quê? Na primeira vez eu tinha me apegado a uma psicóloga e ela deixou de me atender porque era estagiária e precisou ir para outro CAPS, desisti por um tempo. Os sintomas foram ficando mais forte e procurei ajuda de novo, desisti novamente simplesmente porque o psiquiatra que eu gostava me tratou de uma forma que eu passei a odiar ele. E meus tratamentos que deveriam ser contínuos pra chegar em um diagnóstico acabam sendo interrompido por conta da forma como eu enxergo as situações, desisto porque acredito que pode ser frescura e que qualquer pessoa no meu lugar conseguiria lidar facilmente com isso (olha o nível de pensamento). Faço tratamento pelo SUS, minha condição financeira não permite me sustentar nesse quesito. O caos está instalado na minha vida hoje, pensamentos suicida, não consigo sair de casa pra nada, não duro em trabalho, tenho ataques de fúria quando me sinto rejeitada (bato a cabeça na parede, dou murro em parede, quebro coisas, etc), sinto um vazio tão grande que parece que estou sendo sugada pra dentro de mim mesma num buraco infinito, além de atormentar a vida do meu namorado por causa de inseguranças e medo de ser abandonada por eu estar desse jeito (me sinto muito culpada por não conseguir me controlar). Espero um dia conseguir sentir paz genuína, aliviar tudo o que sinto ou pelo menos conseguir fazer meu tratamento do jeito certo.
Tenho diagnóstico de bipolar com alguma característica de personalidade, mas meu médico não fechou diagnóstico. Eu uso medicação de borderline, pareço borderline, tenho baixa autoestima, sou dependente, etc.
🙅🏻♀️ meu enteado, narcisista, border, esquizóide, dependente químico 💸 tem 24 anos, não trabalha, arranca dinheiro do pai, pra comprar a droga, desde os 13 anos 💸💸💸 mais de 18 internações em clínicas pagas 🤷🏻♀️ e meu marido, rígido, masoquista (já pesquisei, esses são os termos do transtorno psicológico) 💁🏻♀️ eu aqui, rígida, oral 😂 a receita da 💩 pronta 🤭🤭🤭🤭 🛜✨ SINCRONICIDADE ON✨🫶🤝👍🕯️🙌🙏
Acho que eles dois ou deixam o convidado falar sobre suas experiências, ou não convidam ninguém e fazem o programa em dupla. Parece que estão disputando quem sabe mais e por isso o convidado não tem a oportunidade de terminar nenhuma fala sem ser interrompida.
gosto dos seus vídeos, mas um falando por cima do outro fuça complicado...Sou bi polar mas tenho certeza que sou border. Tenho 61 anos, nenhum psiquiatra, fechou esse diagnóstico, mas tenho TODOS as características do border, desde criança Minha filha tb acha.Muito sofrimento, muitooo.E solidão, pous é difícil pra pessoas " normais " entenderem. Tenho tentado melhorar, terapia, remédios..Gratidão pra vc, ajuda muito a gente
Eu peguei uma psicologa que ela perguntou iai o que te trouxe aqui: Eu respondi pra ela, primeiro se apresenta pra mim por favor, eu nem te conheco kkkk Tadinha.
O bom de se relacionar com mulheres borderlines é que são excelentes parceiras sexuais. Elas podem querer te matar a qualquer momento, mas, se gostarem de vc, vão te dar muito prazer. Tive boas experiências . Por sorte não morri
borderline é instável fora de um relacionamento? pq qdo eu tava em um eu me cortava e pensava em me matar, passava 24h ansiosa com medo de ele me trair ou me largar e no fim ele realmente me traiu e me largou kkkk mas enfim, agora que to solteira to mt mais calma. tenho 17 anos. tenho autismo depressao e ansiedade diagnosticados entao tenho irritabilidade e umas crises de choro mas nada nem comparado com o borderline. mas enfim, borderline ficaria tao "de boa" solteiro quanto eu? minha psicologa ta em duvida se tenho borderline e a consulta com psiquiatra pelo sus nao sai nuuuuuunca
Ou eu tenho sindrome de hulk ou borderline pq sou muito explosiva, inconsequente, me machuco muito, se eu pudesse viveria dopada, vivo com um buraco no meu peito...
É impressão minha ou fica a dusputa de Ana Beatriz versus o psicólogo? Dá a impressão que ela não "baixa a bola" pra ele e vice -versa... Resumo: quem estuda a mente dos outros são aparentemente os mais perturbados 😅
Que absurdo ver profissionais da psicologia com tanto desconhecimento sobre o tema, e essa Ana Beatriz como referência é assustador porque ela é péssima.
Não se fecha diagnóstico só com um sintoma. Procure um psiquiatra ou psicólogo. Pode ser crise de ansiedade q é outra doença, q tem tratamento, diferente do borderline
Acredito que ela quis dizer que gosta de analisar o caso sem se deixar influenciar por diagnósticos que o paciente “trouxe”, uma tela de pintura em branco, penso eu.
Gostaria que esse psicólogo não interrompesse a Dra. Ana Beatriz. Parece que ele quer se sobressair mais que ela. É uma pena. Porque amo ouvir Dra. Ana Beatriz. 💖
Talvez eu me arrependa do que vou falar: Meu Deus! Adoro a Dra Ana Beatriz, mas não suporto esse Alex!! Estou evitando os vídeos dela por causa dele. Fico triste por sentir isso, mas é incontrolável. Simplório 😮
@@anasther9366 aqui ninguém falou quem é dono disso ou daquilo. O que relatei foi o quão ele toma conta do falar da questão. Não espera a Dra. Ou a psicóloga falar. Já vai tomando a frente. É sobre isso.
Uma vez fui numa psicologa, pensa numa mulher arrogante, me olhou a consulta o tempo inteiro com cara de bunda me senti totalmente desconfortável sai e não dei nem um centavo meu pra ela, pq ela não falou que não queria atender eu não ia agredir ela, não me dou bem com psicologo por isso nunca faço psicoterapia porque eles parece que não estudaram pra atender uma pessoa com problema pq escolheram essa carreira então?
Pqp que hipocrisia! Como se médicos e psicólogos não errassem diagnóstico... acho que minha família inteira e a dos vizinhos já foram diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Pelo menos o "paciente" assume as consequências do erro, enquanto esses médicos nunca assumem a responsabilidade por seus erros.
Eu sozinha descobri que sou borderline (meu psiquiatra me tratava como bipolar). Daí marquei consulta com a dra Ana Beatriz e ela bateu o martelo. Agora com o diagnóstico estou me tratando com uma psicóloga da linha dialética, especializada em transtorno borderline, criada por uma psicóloga border que foi internada várias vezes. Espero parar de sofrer.
S tu conseguir m conta daqui há anos, pq eu tenho 47, e t digo, faz parte d ser border viver na montanha russa. Mesmo c medicações, os gatilhos vêm e faz parte da vida. O vazio faz parte da doença.. É uma merda. Mas tem temos nossos momentos. Resolvi optar por ser solteira pq relacionamentos são bem difíceis p nos.
Boa sorte na sua jornada 🫶
@@32tam acredito em vc. Tenho uma parente bem próxima. É uma menina formada, inteligente e bem linda. E resolveu aos 30 anos viver sozinha de todo tipo de relacionamento, tanto de amizade como amoroso. Percebo nela sofrimento diário.. muito triste isso 😢..sei o quão é muito difícil vida de Borden.. é complicado mesmo. Fica na paz de Cristo 💖🙏🏻 vou colocar vc também nas minhas orações. Que Nossa Senhora te cubra de muitas bençãos 💖🙏🏻
@@cassiac mto obrigada d ❤️
@@32tam de nada querida. Eu rezo por todos aqueles que sofrem. Se cuide viu ❤️
Eu tenho esse diagnóstico. Sou muito carente, sensível, insegura, mas não tenho explosões, raivas, agressividade, impussividade rara. Não tenho esses traços, nem arrogância. Sou muito tímida, reservada, amorosa. E creio na identidade que Jesus nos dá; Filhos amados.
Então vc deve ser Implosiva . Tem também o explosivo.
Sou assim tbm! Vou procurar um psicólogo pra saber. Mas estou com medo e pedindo a Deus q eu não tenha!
parabéns, vc é normal
@@little_rockstarr quer dizer que border é anormal?
@@sam_yily sim
Não tive dificuldade de aceitar meu diagnóstico. Pelo contrário, foi bastasse esclarecedor pra mim, pois só assim pude entender o eterno conflito comigo mesma desde adolescente... Hoje, aos 49, sinto uma diminuição gradativa dos sintomas. Tento driblar os gatilhos porque hoje consigo identificar quando eles surgem. Mas conter a impulsividade ainda é um desafio.
Eu tbm! Saber o diagnóstico, a palavra, mudou tudo, pois pude pesquisar sobre, aprender técnicas, ouvir relatos de outros border e saber que eu não estou sozinha. E saber que não estou "louca", eu tenho um transtorno. Não é fácil, mas é esclarecedor.
Tenho 56 anos, minha mãe tem 84 anos, ela é borderline. Sempre convivi com ela dizendo que ela tinha um problema emocional, seu gatilho foi a morte da mãe dela quando ela tinha 15 anos, a mãe era normal e uma mulher muito forte, ela ficou muito marcada, fucou 2 anos de luto , o pai dela tambem era borderline, muito permissivo e bonzinho, assim minha mãe se casou com um homem com traços narcisistas bem fortes, o casamento acabou depois de 13 anos, assumi o papel de mãe dela e mulher do meu pai com conflitos imensos com ele. Me tornei uma super mulher, dando conta de ser mãe da minha mãe e da minha irma qye até me chama de "irmae". Sofri muito com o controle da minha mãe sobre a minha vida, ela ate tentou se matar, foi muito complicado para mim. Minha irmã tem traços narcisistas, e me afastei dela porque sempre fui muito mais forte que ela, mas minha mãe era chantagista emocional e era dificil como filha resistir a tanta sensibilidade. Ela hoje está melhor, falo abertamente com ela sobre o transtorno dela e ela aceita, mas já é tarde, praticamente vivi a vida inteira cuidando dela, nao me arrependo mas sinto muito nao ter aprendido antes sobre o transtorno de personalidade borderline, talvez tivesse feito menos mal para mim
Parabéns, Regina!!!
Praticamente vc descreveu a minha vida, mas com os papéis invertidos ,meu pai era borderline e sempre cuidei dele sem saber do transtorno, enquanto muitos o acusavam d louco. Já minha mãe é narcisista oculta e sempre o maltratou psicologicamente... Também m culpo por nada não ter descoberto do transtorno antes mas sempre soube q havia um problema com ele .Sempre nos amamos incondicionalmente.
Vc descreveu minha vida. Sempre fui mãe da minha mãe e do meu irmão. Ela é bipolar e ele tem traços narcisistas. Cuido dela até hoje e também não me arrependo. Missão é missão. Já do meu irmão quero distância.
Eu choro por tudo desde criança achava normal, até que cresci e continuo chorando por coisas que as pessoas consideram bobas. Não sei se isso é uma característica ou não, mas é muito difícil conviver com isso.
Eu procurei ajuda psiquiátrica depois que assisti um vídeo da Ana Beatriz falando sobre o borderline e me identifiquei. Tenho o diagnóstico de Transtorno de personalidade borderline e faço terapia.
Dr. Hugo Martins, um médico que fala sobre TPB, com muita leveza e propriedade. Seria muito interessante chamá-lo pra uma conversa dessa.
Ia ser perfeito
Eu apoio
Só ela fala, podia falar um de cada vez😊
"Corações Descontrolados" me ajudou muito a entender o transtorno.
Deus abençoe muito você. Você é uma boa Pessoa de coração tão grande. As palavras que você se descreve mostram muita humildade.
Olá tudo bem? Leva muito tempo para se ter o diagnóstico?
É um livro??
@@FernandoAdler, depende do médico e do paciente. Psicólogos muitas vezes não conseguem diagnosticar...
Voce tem mil capacidades brotando em você! Não desista!
Engraçado como ABSOLUTAMENTE NINGUÉM fala de homens border. É como se fosse um transtorno 200% exclusivamente feminino.
As estatísticas mostram que são mais mulheres pq socialmente as mulheres precisam se comportar mais que os homens. É socialmente aceito homens se colocarem em risco e em situações de alto perigos e de intensidade. Conseguem identificar em mulheres por causa disso, mas concerteza tem muitos homens que acham que é só sua personalidade e jeito agressivo e tudo mais.
É que epidemiologicamente falando, é mais notificado/observado no sexo feminino mesmo. Assim como o transtorno de personalidade antissocial (psicopatia) é mais notificado no sexo masculino.
Maravilhosos! Mas por favor, deixem a convidada falar 😅
Saber diferenciar paciente border de bipolar é imprescindível e uma boa supervisão ( no inicio) ajuda bastante!
Como é difícil lidar com border.. conheço uma pessoa que vive procurando o amor da vida e se apaixonando e se frustrando vez após vez. Sempre o mesmo ciclo, 1) se apaixona já com dependência emocional sem sequer conhecer a pessoa direito, 2) se entrega demais, 3) tenta controlar e querer atenção toda hora cobrando que o outro dê oq ela acha q precisa, 4) cansa e chateia o outro que dá no pé, 5) não suporta a rejeição, 6) começa se vitimizar, se sentir pequena, sozinha, coitadinha, 7) volta a tentar controlar mais ainda e voltar o relacionamento nem que seja por fazer o outro sentir dó, 8) o outro não aceita e bloqueia, 9) aí ela vai atrás de outros meios e terceiros pra entrar em contato, 10) o outro evita ainda mais, 11) aí ela fica mais depressiva e quer se matar, já tentou algumas vezes inclusive.
Faz anos que está nesse ciclo 🤦♂️
Olha... Encontrei alguém que resumiu a minha vida. Uau tô chocada!
Parabéns resumiu minha vida, não julgue seu conhecido, voce não sabe o inferno interno que essa pessoa trava todos os dias
caramba você descreveu minha amiga borderline 100%, toda vez é a mesma ladainha. e é sempre um homem que ela praticamente acabou de conhecer e já se apaixonou perdidamente. é cansativo pra todo mundo, inclusive pra nós amigos que temos que ficar "salvando" a pessoa toda hora
Estou assistindo sp agora esse vídeo. Tenho 65 anos, hoje me diagnostiquei como border, sempre muito intensa, amo demais, sofro na mesma proporção, impulsiva. Já fiz muita loucura quando era mais nova. Agora tenho muito mais controle. Os gatilhos hoje são só na parte afetiva. Fui casada com narcisista 25 anos, não consigo levar mais nenhum relacionamento para frente. Sou insuportável nas cobranças. Nem eu ficaria comigo se pudesse, sempre gatinhando para a rejeição. Auto estima lá em baixo. Por mais que receba elogios das pessoas amigas. Acho que morrerei sozinha.
Estou convivendo com uma pessoa com todas as características de Border. Mas percebi que os médicos e os psicólogos conhecem pouco deste transtorno.
Sim, percebo características em uma pessoa bem próxima a mim, e quando tem as crises os especialistas diz que é ansiedade, depressão etc.
Parece que não é investigado a causa desses sintomas. É triste porque a pessoa não diagnosticada sofre e todos a sua volta também 😢
Admiro demais a DRA e DR mas interrompem demais o convidado.
Muitíssimo. Irrita demais
Sou Border estou vivendo o meu pior momento. Prestes a fazer 59 anos morando com meus pais mãe 83 anos pai 87. Depedetes de mim. Não gosto de sair vivo no meu mundo solitário. E me odeio. Vivo cortando meus pulsos com bisturi. São cortes precisos . Vou aprofundando como se fosse uma cirurgia. É fantástico ver o sangue escorrer. Não tenho medo de morrer. Já enfiei um canivete na barriga. Já tomei um monte de diazepam e fizeram lavagem. Porque viver com essa dor é muito pior do que a dor da morte. Porque até agora não sem quem eu sou. Eu me odeio por isso.
Pesquise se seu pais são narcisistas, no RUclips tem vários vídeos explicando, daí você vai ter que ficar longe emocionalmente dos seus pais
Oi minha querida Jesus te ama ! Vc é muito importante desejo que encontre a cura
Dos vídeos da dra , acho sensacional quando ela dá a risada quebrando a expectativa
Dr: Beatriz maravilha, mulher abençoada
fiz terapia 6 anos no total escuro, ate a raissa do programa a fazenda ter um surto e o mundo falar sobre BORDER, logo eu me identifiquei demais, e perguntei a terapeuta se eu era, e ela disse que sim. parei a terapia por pura decepção de não ter sabido disso antes.
Amarro-me em seus conteúdos. Parabéns pelo profissionalismo e maneira como aborda temas delicados.❤
Narcisista é muito diferente de borderline borderline não devem ser demonizados mas narcisistas e psicopatas sim pois são pessoas que só fazem o mal e ficam felizes e sentem prazer em fazer o mal o borderline é diferente ele sofre por fazer os outros sofrerem e não faz isso por maldade já o narcisista e o psicopata fazem por maldade então eu discordo do que essa moça falou no mais digo parabéns Dra Ana tem me ajudado muito os seus vídeos pois eu penso que devido aos meus sintomas tenho borderline também tenho crises de toc transtorno impulsivo compulsivo. então seus vídeos têm me ajudado demais❤. Gostei muito na hora que a senhora fez a correção sobre a convivência porque realmente um narcisista ou um psicopata pode conviver com um borderline e não tá nem aí para ele simplesmente eles vão usar isso a seu favor porque são maléficos e maldosos eu digo isso porque tenho um cunhado narcisista e pensa num ser diabólico Deus me perdoe mas uma criatura daquela só vive para infernizar a vida dos outros só se aproxima de todo mundo para se dar bem tirar lucro e no fim ainda diz que é os outros que se aproveita dele difama todo mundo se sente a última coca-cola do deserto meu Deus é muito doentio conviver com pessoas assim
Eu estou assistindo chorando, eu estou vendo a minha história toda.
Gente eu tb vi esse video da Dr Ana . Comecei a estudar comportamento atraves desse video da Ana de border. Hoje estou me formando em Psicologia por conta desse trajeto todo. Que legal saber disso. Dra Ana é maravilhosa!!
Que incrível, parabénsssss
Reparem só, uma pessoa que tem esse transtorno mental é de qualquer forma motivada pelo mal...o mal de não estar presente numa vida presente...o mal de não buscar o bem...tudo que gera o mal por fora de nós, de alguma forma vai se tornar mal se nós deixarmos entrar...se alto conhecer seria essa a palavra chave?não sei,mais se alto buscar ...uma busca constante de algo que nos fará bem...a realidade é uma só, tudo que se inclina em nossas vidas,é o resultado de quem somos...precisamos mais de fé, de uma busca maior por algo maior
Tem até uma música da Madonna q se chama Bordeline q a letra demonstra justamente o perfil, o pior q é super romantizado o transtorno.
A primeira vez que li sobre borderline, descrição e características, foi em 1977, numa revista JBM (Jornal Brasileiro de Medicina). Isso não é tão novo, não
Nao existe isso de um dia acharmos ( sou border) que somos inteiros .. pq o vazio vai e volta , a regulagem depende das emoções que a vida traz. Então nunca estara fechado essa personalidade. Sempre poderemos despertar pra algo desconhecido que basta uma emoção mais forte pra nos levar e começar tudo de novo ... O tratamento acredito eu , que ajuda apenas a não sair demais da " borda"
Eu filha de mae border diagnosticada por psiquiatra ela é o tipo explosiva cresci em um lar tóxico todo adoecido nao vou nem entrar no ciume que ela tinha do meu pai inclusive de mim principalmente depois que meu irmão nasceu toda vez que haviam brigas horríveis meu pai sentava com a gente e tentava explicar que ele nao tinha feito nada e nao tinha mesmo nao dava tempo ela vigiava cada passo eu nao entendia por que eu era mais proxima da minha tia um dia com 5 anos eu disse: tia eu nasci da barriga dela mas minha mae é você (chorei agora😢) na casa da minha tia era outro clima mais com 6 anos a gente foi morar longe apanhei muito ela tentou usar a religião pra nos contralar mas o efeito foi o contrário me senti livre conheci pessoas familias equilibradas e quando eu me casei vi o que era um relacionamento saudável dai minha filha nasceu e minha mae se tornou minha rival por pior que pareça era isso mesmo pra ela eu nao tinha maturidade pra criar um bb fui mao aos 23 nao era nenhuma adolescente pra encurtar a história hoje minha filha tem 14 anos e apesar de amar a avó ela mantem certa distância convivendo o nescessário por medo por causa das reações explosivas dela com meu pai ate hoje vejo um senhor adoecido meu sobrinho vai nascer e eu me preocupo mas ela começou a tratar enfim a minha criança interior ainda é bem machcada.
🙄 vc precisa se tratar. Aqui não é lugar pra expôr tantos detalhes íntimos.
Meu amor, passei por coisas mto piores c minha, mas procura ajuda, e entende q ela é doente, e qdo tu perdoar, vai aliviar o teu peso. Mas t mantém afastada, infelizmente isso é necessário.
@@MarianaBFerreiravc não tem direito de dizer oq ela deve ou não fazer
@@MarianaBFerreira, quem precisa se tratar é vc, querendo mandar nos outros e dizendo o q devem ou não fazer.
Não existe estar completo nesse mundo, pois somos espírito com experiência na matéria muito densa, precisamos entender isso de uma vez por todas
Dra. Beatriz, seus vídeos sempre são muito esclarecedores e neste caso específico fui tocada profundamente, pois identifiquei vários comportamentos da minha filha. Tenho uma grande dificuldade de lidar com as crises dela, que se tornaram cada vez mais frequentes. Gostaria de saber se a senhora tem algum livro que me ajude a compreender melhor este transtorno e como eu poderia orientar-me no sentido de ajudar minha filha. Agradeço muitíssimo se puder me dar uma luz. Ela ainda não recebeu um diagnóstico definitivo, mas em princípio tudo indica que ela seja borderline. Não sabemos mais como lidar com essa situação, mas seus vídeos me deram esperança de que ela consiga encontrar o seu talento e assim conseguir ter uma vida saudável e feliz.
Oii, ela tem um livro que fala sobre ! É "mentes que amam demais"
Eu tenho suspeita de borderline, porém no momento não tenho mais condições financeiras de me tratar, pior do que ter esse transtorno maldito e tbm está passando necessidade
Eu estou passando por isso. Sem condições financeiras, cheia de dívidas e sofrendo.
Oque fazer?
@@lilian.cris. Tenta busvar ajuda pelo sus, em algum posto de saude, eu consegui psicologo pelo sus
@@lilian.cris. Se eu soubesse onde vcs morava eu mesmo custaria a sua terapia. Vcs são anjos na terra que precisam de ajuda.
O SUS me encaminhou e estou fazendo tratamento de graça com psiquiatra de graça! Demorou a me chamar mas tive paciência e estou em tratamento... Procurem o SUS
Vai no caps pelo Sus
Eu gosto muito dos videos da Dra. Ana e acho ela uma excelente profissional, mas acho que ela deveria se atentar em não cortar o colega dela quando ele está falando. Ele não termina o raciocínio e ela já está concluindo a conversa.
Desculpe, discordo. Ela tem muito mais propriedade que ele pra falar sobre transtornos. E não tem nada de errado nisso. Porém ele é quem precisa deixá-la falar mais
Ele próprio assume que a dra. Ana foi a "professora" deles
05:30 Eu sou uma pessoa que busca o "rótulo". Não pelo fato de rótulo apenas, mas pra poder saber o que fazer enquanto não está com o psicólogo e psiquiatra....Eu faço acompanhamento pelo SUS e só vejo a psicóloga a cada 15 dias, isso quando ela não cancela a minha consulta... E aí como fica nesses outros 14 dias? Eu não consigo falar com ela pelo telefone, eu nem sei como é....vou ficar indo na UPA a cada vez que tiver uma crise? Agora, quando vc sabe o nome do que vc tem, vc consegue buscar o que fazer antes de tomar alguma atitude... até pra família saber buscar alguma coisa... não é todo mundo que consegue pagar por consulta a toda hora....
Procure no seu estado a Rede de Apoio Psicossocial (RAPS), que tem suas subunidades (CAPS). Lá tem uma equipe multiprofissional que vai te atender nos momentos de crise.. vc vai ter ajuda de assistência social, até moradia terapêutica, caso esteja passando por uns dias muito ruins. Se cuida cara!
Mas nesses casos de borderline, treinar o autocontrole, o controle das emoções não seria o caminho, porque eu percebo que são pessoas extremamente imaturas...
E como treinar?
@@lua-user Tem várias técnicas que podem ser aplicadas...
Mas o primeiro passo é identificar se já foi diagnosicada, depois precisamos identificar o que mais te causa dor:
Oscilações intensas de humor, Medo Intenso de Abandono, Dificuldades em Relacionamentos Interpessoais, Comportamentos Impulsivos, Autoimagem Instável, Comportamentos Autodestrutivos, Dificuldade em Lidar com o Estresse, Desconfiança e Ciúmes Excessivos... Depois disso, montamos as estratégias de aplicação dessas técnicas...
@@fabianabertolo3585 Eu desde criança tenho dificuldade de lidar com as frustrações, chorava por tudo e ainda choro. Mudo de humor, vou do céu ao inferno fácil mas ultimamente oscila mais entre alegria e tristeza.
Acho q é válido um vídeo p quem convive cm boder , eles n sabem n entendem e muito difícil minha mãe demorou anos p termos uma boa relação
O podcast todo é informativo
Minha irmã recebeu diagnóstico de BORDER no final de 2021 associado com esquizofrenia. Em 2019 tentou o suicídio. Em 2022 tentou novamente e desta vez consumado. Tinha 41 anos. E lembro que todo relacionamento dela era sempre sufocante em especial o dela com minha mãe. Tenho algumas dúvidas com relação ao diagnóstico dela. A minha pergunta é: Existe possibilidade de um TDAH desenvolver o BORDER?
Sinto muito por isso. Entendo perfeitamente a dor da sua irmã.
Sim
São transtornos diferentes. O TDAH é um transtorno neurológico.
Passo por isso com minha filha... ela ainda não está com o diagnóstico fechado. Sofro demais como mãe e muitas vezes não sei como agir... tentou suicd4io por 2x após fim de um relacionamento que ela dependia emocionalmente dele..
Existem níveis de border? Me identifico muito com vários aspectos, trato transtorno generalizado de ansiedade e depressão recorrente há 4 anos, mas sinto q existe algo mais. A vida toda tive a impressão de que penso e sinto diferente das outras pessoas. Sou intensa, impulsiva, me entedio facilmente, qdo me interesso por algo ou alguém, fico obsessiva, tenho pouca tolerância à rejeição e a frustração, sinto culpa o tempo todo, q estou decepcionando as pessoas e por isso, não serei amada. Tenho histórico de abuso sexual na infância e abandono parental. Preciso de ajuda.
Quero muito indicação sobre livros que abordam sobre Boderline.
Acho que eu sou Border....meu psiquiatra até hoje não me disse o que tenho. Vou perguntar na próxima consulta
Eu fui diagnosticada como border e bipolar e meu médico nem nunca me disse nada 😂😂
Só descobri muitos anos depois, quando fui pra terapia e eu nem sabia o que era isso.
Se me falasse eu nem
Ia ligar, porque nem saberia o que era.
Agora com a informação em alta na internet entre quem depende e quem ofende os borders, que talvez as pessoas saibam o que é, e tenham dificuldade de aceitar.
Dá pra perceber o tamanho da fragilidade pelo tamanho da arrogância... Isso mesmo!
Sofro com esses sintomas, já procurei tratamento que vem durando em torno de 10 anos (começa, toma medicamentos, melhora minimamente e desiste) por quê? Na primeira vez eu tinha me apegado a uma psicóloga e ela deixou de me atender porque era estagiária e precisou ir para outro CAPS, desisti por um tempo. Os sintomas foram ficando mais forte e procurei ajuda de novo, desisti novamente simplesmente porque o psiquiatra que eu gostava me tratou de uma forma que eu passei a odiar ele. E meus tratamentos que deveriam ser contínuos pra chegar em um diagnóstico acabam sendo interrompido por conta da forma como eu enxergo as situações, desisto porque acredito que pode ser frescura e que qualquer pessoa no meu lugar conseguiria lidar facilmente com isso (olha o nível de pensamento). Faço tratamento pelo SUS, minha condição financeira não permite me sustentar nesse quesito. O caos está instalado na minha vida hoje, pensamentos suicida, não consigo sair de casa pra nada, não duro em trabalho, tenho ataques de fúria quando me sinto rejeitada (bato a cabeça na parede, dou murro em parede, quebro coisas, etc), sinto um vazio tão grande que parece que estou sendo sugada pra dentro de mim mesma num buraco infinito, além de atormentar a vida do meu namorado por causa de inseguranças e medo de ser abandonada por eu estar desse jeito (me sinto muito culpada por não conseguir me controlar). Espero um dia conseguir sentir paz genuína, aliviar tudo o que sinto ou pelo menos conseguir fazer meu tratamento do jeito certo.
Você não tem culpa, você não escolheu isso
Tenho diagnóstico de bipolar com alguma característica de personalidade, mas meu médico não fechou diagnóstico. Eu uso medicação de borderline, pareço borderline, tenho baixa autoestima, sou dependente, etc.
Nem sei o que é borderline, só "família" tóxica já é bastante.
20:33
Dualidade da desregulagem
Narcisista e border .....quanto mais longe melhor.
🙅🏻♀️ meu enteado, narcisista, border, esquizóide, dependente químico 💸 tem 24 anos, não trabalha, arranca dinheiro do pai, pra comprar a droga, desde os 13 anos 💸💸💸 mais de 18 internações em clínicas pagas 🤷🏻♀️ e meu marido, rígido, masoquista (já pesquisei, esses são os termos do transtorno psicológico) 💁🏻♀️ eu aqui, rígida, oral 😂 a receita da 💩 pronta 🤭🤭🤭🤭
🛜✨ SINCRONICIDADE ON✨🫶🤝👍🕯️🙌🙏
Você deve ser uma pessoa incrível...
Que maldade, borderline é uma doença
Que pessoa exemplar você deve ser, uau!
@@Symphonyno8ineflatmajor border não se encaixa como doença, antes fosse seria mais fácil tratar...
Se relacionar com Bordeline é passar o rosto da vida testando superar o trauma!!!
Maravilhosos! Tem o link do vídeo do Sem Censura?
conheci um homem borderline que se suicidou o ano passado depois de muitas tentativas 🥲
Amor e ódio: é isso! Definição perfeita.
Adoro a escritora Ana Beatriz Barbosa, mas no podcast acho que o entrevistado deveria ser menos interrompido
Acho que eles dois ou deixam o convidado falar sobre suas experiências, ou não convidam ninguém e fazem o programa em dupla. Parece que estão disputando quem sabe mais e por isso o convidado não tem a oportunidade de terminar nenhuma fala sem ser interrompida.
Cara, que ansiedade causam as interrupções...
gosto dos seus vídeos, mas um falando por cima do outro fuça complicado...Sou bi polar mas tenho certeza que sou border. Tenho 61 anos, nenhum psiquiatra, fechou esse diagnóstico, mas tenho TODOS as características do border, desde criança Minha filha tb acha.Muito sofrimento, muitooo.E solidão, pous é difícil pra pessoas " normais " entenderem. Tenho tentado melhorar, terapia, remédios..Gratidão pra vc, ajuda muito a gente
Eu peguei uma psicologa que ela perguntou iai o que te trouxe aqui:
Eu respondi pra ela, primeiro se apresenta pra mim por favor, eu nem te conheco kkkk
Tadinha.
De modo simplificado se for border quais os medicamentos?
Antidepressivo (geralmente venlafaxina), estabilizador de humor (lamotrigina ou litio), calmante (quetiapina), calmante para crises (clonazepam)
Agora sim ouvi uma grande verdade.E muito doido pra quem convive,qdo ama.
Tem direito a aposentadoria definitiva o 60.3?
Na faculdade dela nao abordou😮
Convida a Psicanalista Rose Nascimento pro PodPeople 😊
Uma curiosidade, existem intensidades/ níveis de border? Ou é sempre muito intenso?
Existem níveis sim. Mas ao mesmo tempo tem características específicas do transtorno, alguns tendo mais ou menos cada característica.
Gálatas 5:19-23: Também buscar os Frutos do Espirito Santo, os quais nos ajudam muito, principlmente, o domínio próprio!
Sempre muito interessante
Lauren iria adorar esse tema hoje kkkkkkkkk
O bom de se relacionar com mulheres borderlines é que são excelentes parceiras sexuais. Elas podem querer te matar a qualquer momento, mas, se gostarem de vc, vão te dar muito prazer. Tive boas experiências . Por sorte não morri
O moço atrapalha tanto a linha de raciocínio da convidada… que agonia 😢
Eu gosto muito de todos mas me incomoda um pouco como todos falam até mais que o entrevistado.
Eu tenho transtorno de personalidade borderline, e estou me descobrindo muito. Mais o pior de tudo é ter despersonalização e desrealizacao 😢
Tive uma amiga que foi diagnosticada com TPB!! Foram anos assustadores...
Dra Ana Beatriz meu sonho conhecer.
Eu sofrer com meu pai ninguém tenha vida agora com o marido é tudo isso meu Deus é muito difícil
borderline é instável fora de um relacionamento? pq qdo eu tava em um eu me cortava e pensava em me matar, passava 24h ansiosa com medo de ele me trair ou me largar e no fim ele realmente me traiu e me largou kkkk mas enfim, agora que to solteira to mt mais calma. tenho 17 anos. tenho autismo depressao e ansiedade diagnosticados entao tenho irritabilidade e umas crises de choro mas nada nem comparado com o borderline. mas enfim, borderline ficaria tao "de boa" solteiro quanto eu? minha psicologa ta em duvida se tenho borderline e a consulta com psiquiatra pelo sus nao sai nuuuuuunca
As crises são menores quando o border não está em um relacionamento amoroso.
@@suelendayana8332 a ponto de não parecer q tem border?
@@mariosaz Boa noite, isso mesmo. Em alguns casos o border pode levar uma vida "normal".
Ou eu tenho sindrome de hulk ou borderline pq sou muito explosiva, inconsequente, me machuco muito, se eu pudesse viveria dopada, vivo com um buraco no meu peito...
Dra Ana chame o doutor Hugo Martins
Sou muito bordeline até me esqueço mais tenho que ficar atenta sempre se não Faso cada merd****
Infelizmente não tenho plano de saúde
É impressão minha ou fica a dusputa de Ana Beatriz versus o psicólogo? Dá a impressão que ela não "baixa a bola" pra ele e vice -versa... Resumo: quem estuda a mente dos outros são aparentemente os mais perturbados 😅
Meu sonho consulta com vc?
Essa forma dela falar que borders nao são nada é ridículo. A psicóloga a respondeu muito bem
Que absurdo ver profissionais da psicologia com tanto desconhecimento sobre o tema, e essa Ana Beatriz como referência é assustador porque ela é péssima.
Ansiedade exagerada diária, sempre na parte da manhã após o desjejum, pode ser sintomas de borderline????
Não se fecha diagnóstico só com um sintoma. Procure um psiquiatra ou psicólogo. Pode ser crise de ansiedade q é outra doença, q tem tratamento, diferente do borderline
Gente, nenhum dos dois deixa a convidada falar
Olha! O tema é ótimo, mas a convidada não consegue falar, é interrompida, todo mundo falando junto, da nervoso!
Adoraria depender emocionalmente da katlyn 😍(comentário impulsivo)
Dr ,aguarda sua vez,por favor! Você está falando ao mesmo tempo e interrompendo demais.Está ficando mto cansativo!
Imagina uma border e um bipolar juntos kkkk loucura dms
Gosto mais do vídeo explicativdo que esse bate-papo 😢 é uma canseira
Parece que o mundo é border ein?! 😢 tantas aparições 😮
1:31 pq vc vê como tela em branco, nao entendi. Ela é border?
Acredito que ela quis dizer que gosta de analisar o caso sem se deixar influenciar por diagnósticos que o paciente “trouxe”, uma tela de pintura em branco, penso eu.
Gostaria que esse psicólogo não interrompesse a Dra. Ana Beatriz. Parece que ele quer se sobressair mais que ela. É uma pena. Porque amo ouvir Dra. Ana Beatriz. 💖
Eles são sócios. Ele é tão dono do programa quanto ela. Merece brilhar também. Se reparar nos outros vídeos a Ana fala sozinha e isola ele sempre.
Talvez eu me arrependa do que vou falar: Meu Deus! Adoro a Dra Ana Beatriz, mas não suporto esse Alex!! Estou evitando os vídeos dela por causa dele. Fico triste por sentir isso, mas é incontrolável. Simplório 😮
@@anasther9366 aqui ninguém falou quem é dono disso ou daquilo. O que relatei foi o quão ele toma conta do falar da questão. Não espera a Dra. Ou a psicóloga falar. Já vai tomando a frente. É sobre isso.
Hoje ele tá assim, mas nas outras vezes Ana engole ele.
Psicólogos e suas inseguranças, sempre querendo mostrar que sabem mais que os médicos. #sqn
Gente são excelentes pessoas mas a intromissão na conversa é muita falta de educação ...
Pelo amor de Deus, deixa ela falar, esse cara fica interrompendo o tempo todo
At the border ?
Não
Pq não fala um de cada vez, que agonia!
Gente! A convidada. Mal fala!!
Uma vez fui numa psicologa, pensa numa mulher arrogante, me olhou a consulta o tempo inteiro com cara de bunda me senti totalmente desconfortável sai e não dei nem um centavo meu pra ela, pq ela não falou que não queria atender eu não ia agredir ela, não me dou bem com psicologo por isso nunca faço psicoterapia porque eles parece que não estudaram pra atender uma pessoa com problema pq escolheram essa carreira então?
Pqp que hipocrisia! Como se médicos e psicólogos não errassem diagnóstico... acho que minha família inteira e a dos vizinhos já foram diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.
Pelo menos o "paciente" assume as consequências do erro, enquanto esses médicos nunca assumem a responsabilidade por seus erros.
que cara mal-educado... fica cortando as moças.
Só eu acho a participação desse psicólogo desnecessária?
Poxa,tenha educação, não o acho desnecessário, você que tem um olhar distorcido, talvez você precise de um horário com o Alex, o que você acha?
@@cidinhagoncalves6876 nossa, veio aqui perder seu tempo pra me responder? Kkk Vai lavar uma louça , vai! Rsrs Boçal atrai Boçal.
Total... tinha que ser psicólogo, a maioria é insuportável e inconveniente