ASSIM QUE É MÚSICA EVANGÉLICA - VANDER MOREIRA - Cristo ainda Ama Você - ANOS 1970 LOUVOR ANTIGO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 окт 2024

Комментарии • 170

  • @sebastiaopereira
    @sebastiaopereira 2 года назад +10

    A paz do senhor irmão boa tarde estou faz tempo na igreja e não consigo uma esposa

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +5

      AMÊM E A PAZ DO SENHOR JESUS, VOU CONTAR MEU TESTEMUNHO E ESPERO TE AJUDAR: CERTA FEITA FUI PARA UMA VIGILIA E EM DETERMINADA HORA DA VIGILIA EU TIVE UMA VISÃO ESTANDO DE JOELHO E COM ROSTO NO PÓ, QUANDO DERREPENTE VI UMA MOÇA DE CABELO COMPRIDO E UMA VOZ ME DISSE ELA ESTÁ ATRAS DE VOCê E QUANDO LEVANTO MINHA CABEÇA E OLHO PARA TRAZ LÁ ESTAVA A MOÇA OLHANDO PRA MIM, E ENCERRANDO A ORAÇÃO, FUI LÁ PRA FORA E DISSE O QUE VI E OUVI PRA MOÇA E DERREPENTE ELA ME DISSE: POR ESSES DIAS EU SONHEI COM UM MOÇO E ESSE MOÇO ERA VOCÊ E ESTAVAMOS JUNTOS E AO NOSSO LADO ESTAVA UMA CRIANÇA DE CABELO BEM LIZO... E SE PASSOU 10 ANOS E EU E ELA ESTAMOS CASADOS E COM UM FILHO DE 8 ANOS JUSTAMENTE DE CABELO LIZO PARECENDO JAPONES RSRSRS, SIGA ESSE EXEMPLO VAI PARA AS VIGILIAS E SE ENTREGA EM ORAÇÃO, POIS A ORAÇÇÃO PODE TUDO EM SEUS EFEITOS, MAIS SE LEMBRE PRIMEIRAMENTE A SALVAÇÃO DE SUA ALMA POIS JESUS TE AMOU PRIMEIRO... 1 JOÃO 4:19...

    • @Joao-zq2ds
      @Joao-zq2ds 2 года назад +2

      @@AssembleadeDeusSimples1911 Lindo testemunho Pb. Fernando... GLORIAS A DEUS!!!

    • @edmilsonmoreira6570
      @edmilsonmoreira6570 2 года назад +2

      Faz um voto com Deus lendo a bíblia de joelhos inteirinha em jejum e Deus te abençoará uma mulher sábia e formosa pra você.

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +1

      @@Joao-zq2ds amêm irmã Celeste, futuramente eu conto este Testemunho junto com minha Espoza e filho do Lado, para edificar vidas, para que venham crê que Jesus ainda Revela casamento...

    • @Joao-zq2ds
      @Joao-zq2ds 2 года назад +1

      @@AssembleadeDeusSimples1911 amém!!

  • @zebinafurtadoleitecandeia3951
    @zebinafurtadoleitecandeia3951 5 месяцев назад +1

    A chamada de Deus na nossa vida não se explica, eu realmente passei pelo o novo nascimento, teve uma chamada inesquecível de uma intimidade muito profunda e muito mistério com visões e muitas revelações e por não entender que minha vida com Deus provocou muita inveja e muitas perseguições medeixei levar por não conhecer a palavra, era adoradora mais quando não conhecemos e verdade aceitamos ser feridos mais não queremos ferir ninguém. Hoje eu sei que, quem quiser ir após Cristo tome a sua cruz e siga e por não ler Bíblia eu larguei a cruz e me dei conta de que ficaram saudades de tantas riquesas que eu possuía. Mais Jesus não me esqueceu,nem eu! Nem! Nem! Nem! Minha alegria é saber que Deus ELE está comigo todos os dias até a consumação dos séculos e se Deus e por nós ! Quem será contra nós? Esses louvores me levam ao céu até Deus o gosto e muito grande só entende quem sente.

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +3

    🇬🇭Não... depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6:17.
    Devíamos ser mais felizes e mais úteis, se nossa vida doméstica e nossas relações sociais fossem governadas pelos princípios da religião cristã, e ilustrassem a mansidão e simplicidade de Cristo. ... Que os visitantes vejam que estamos procurando tornar felizes os que nos cercam, através de nossa jovialidade, simpatia e amor.
    Ao nos esforçarmos para garantir o conforto e a felicidade de nossos hóspedes, não passemos por alto nossa obrigação para com Deus. A hora de oração não deve ser negligenciada sob motivo algum. ... À tardinha, quando puderdes orar com serenidade e entendimento, apresentai vossas súplicas e alçai vossas vozes em alegre e grato louvor. Que todos os que visitam os lares cristãos possam ver que a vossa hora de oração é a mais sagrada, a mais preciosa, e a mais feliz hora do dia. Um tal exemplo não ficará sem efeito.
    Esses períodos de devoção exercem uma influência enobrecedora sobre todos os que deles participam. Pensamentos corretos e novos e melhores desejos serão despertados no coração dos mais indiferentes. A hora de oração traz uma paz e descanso que são gratos ao espírito abatido, pois a própria atmosfera de um lar cristão é de paz e descanso.
    Em cada ato o cristão deve procurar representar seu Mestre, e fazer Seu serviço parecer atrativo. ...
    Nove décimos das provações e perplexidades sobre as quais muitos se preocupam, ou são imaginárias ou recaem sobre eles como conseqüência de sua própria conduta errônea. Devem parar de falar nessas provações e de exagerá-las. O cristão pode confiar cada incômodo e aborrecimento a Deus. Nada é tão pequeno que nosso compassivo Salvador não perceba; nada é tão grande que Ele não possa conduzir.
    Então, coloquemos em ordem nosso coração e lar; ensinemos aos nossos filhos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e através de uma vida alegre, feliz, e bem ordenada, expressemos nossa gratidão e amor Àquele “que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento”. 1 Timóteo 6:17. Mas acima de tudo, fixemos nossos pensamentos e as afeições de nosso coração no amado Salvador que sofreu pelo homem culpado, abrindo-nos o Céu.
    O amor a Jesus não pode ser ocultado, mas se fará visto e sentido. Ele exerce um poder admirável, e faz com que o tímido se torne ousado, o indolente ativo, o ignorante sábio. Torna o gago eloqüente, e desperta o intelecto adormecido para uma nova vida e um renovado vigor. Torna o desalentado esperançoso, e o melancólico jubiloso. O amor a Cristo leva o seu possuidor a aceitar responsabilidades e incumbências em atenção a Ele, e a assumi-las na Sua força. - Signs of the Times, 17 de Dezembro de 1885. . RC 175.1-RC 175.8

  • @iraneidebrasil2155
    @iraneidebrasil2155 2 года назад +1

    Isso sim são louvores cheios de unção. Deus se alegra com esses louvores.

  • @analuciacrispinianadossant6286
    @analuciacrispinianadossant6286 13 дней назад +1

    AMO A OUVIR LOUVORES ANTIGOS EXPIRADOS ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTOS DE DEUS!SÃO LOUVOR QUE TOCAM NA ALMA!AMO SEUS LOUVORES MARA LIMA ❤❤❤❤

  • @sandraSantos-ue1mp
    @sandraSantos-ue1mp 2 года назад +2

    amém lindo louvor Deus ainda é Deus de ontem?, hoje e sempre

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад

      AMÊM VERDADE HEBREUS 13:7-8 E QUE PENA QUE OS CANTORES NÃO SÃO MAIS OS MESMOS, QUE PENA QUE NINGUÊM MAIS SE LEMBRA E NEM IMITA A IGREJA DE JESUS DE ANTIGAMENTE, MAIS VAMOS OUVINDO ESSES LOUVORES E GLORIFICANDO A JESUS

  • @JoseOtacilio-li6ok
    @JoseOtacilio-li6ok 8 месяцев назад +2

    Eita que hinos bonitos glória Deus aleluia

  • @severinoteixeira7069
    @severinoteixeira7069 9 месяцев назад +2

    Muito Lindo gostei

  • @joaoedvaldo2911
    @joaoedvaldo2911 8 месяцев назад +2

    Os fiéis sempre são convidados a unirem-se na fraternidade da adoracão coletiva e para ezotarem mutuamente a servir a Deus. na vida de todos os dias.

  • @severinoteixeira7069
    @severinoteixeira7069 9 месяцев назад +2

    Gloria a Deus

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +3

    🇰🇮 Como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens. Efésios 6:6-7.
    Na noite passada uma cena me foi apresentada. Pode ser que eu nunca me sinta livre para revelar tudo, mas revelarei alguma coisa.
    Parecia que uma imensa bola de fogo caía sobre o mundo, destruindo grandes casas. De todos os lugares se erguia o clamor: “O Senhor veio! O Senhor veio!” Muitos estavam despreparados para encontrá-Lo, mas alguns estavam dizendo: “Louvai ao Senhor!”
    - Por que estais louvando ao Senhor? - perguntavam aqueles sobre os quais estava vindo repentina destruição.
    - Porque agora vemos o que estávamos aguardando.
    - Se acreditáveis que estas coisas aconteceriam, por que não no-las contastes? - foi a terrível reação. - Não sabíamos destas coisas. Por que nos deixastes em ignorância? Repetidamente nos tendes visto; por que não vos destes a conhecer, e não nos avisastes do juízo vindouro, e de que deveríamos servir a Deus para que não perecêssemos? Agora estamos perdidos!
    Cada membro deve exercitar o intelecto a fim de obter uma clara percepção da vontade de Deus para com ele; todos devem educar a voz, a fim de transmitir o conhecimento das Escrituras àqueles que se acham em ignorância. Que Deus nos ajude a permanecer como Daniel, em nossa condição e lugar durante os dias de graça que restam.
    Pais, ensinai vossos filhos no tocante às coisas que sobrevirão à Terra, e levai-os a preparar-se para encontrar o Senhor em paz. Obtende conhecimento das Escrituras. Não enchais a cabeça com tolices de novelas. A capacidade nervosa do cérebro é necessária para aqueles que desejam compreender a verdade claramente, de modo a poderem ensiná-la inteligentemente a outros. Não possuímos excessiva capacidade mental. Jamais podemos nos dar ao luxo de usar fumo ou bebidas alcoólicas, ou qualquer outra substância nociva, pois precisamos esforçar-nos a fim de conservar a mente lúcida para a obra de salvar pessoas. O Senhor Se alegra com os que manifestam ardente zelo em Seu serviço. Todos têm o privilégio de cultivar fielmente cada faculdade dada por Deus.
    Naquele glorioso dia... os remidos exclamarão: “‘Digno é o Cordeiro que foi morto’ (Apocalipse 5:12) mas vive, triunfante Vencedor.” Que alegria o obreiro sentirá então, ao se dirigir àqueles com os quais falou com temor e tremor - aqueles aos quais abriu as Escrituras, e com os quais orou, levando-os a tomar sua decisão ao lado da verdade. ... Todas as Suas providências serão então esclarecidas. - Manuscrito 102, 1904. . RC 235.1-RC 235.9

  • @JOSEMEDEIROS-jd5iv
    @JOSEMEDEIROS-jd5iv 2 года назад +2

    Muito 😃 bom gloria 😊 bom deus

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇨🇫 Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. Romanos 14:19.
    Falei com ardor aos estudantes, insistindo com eles a respeito da instrução na Palavra de Deus, e pedindo-lhes que tenham em mente a escola superior, para a qual, se forem fiéis, logo serão transferidos. ...
    Desejo que esses estudantes façam o seu melhor, e que não coloquem nenhuma pedra de tropeço em seu caminho ou no caminho dos outros, mas que se esforcem individualmente para ser cristãos, procurando, através de diligente estudo e fervorosa oração, obter o preparo essencial para um serviço aceitável na causa de Deus.
    Anseio ver os jovens auxiliando uns aos outros a obter uma experiência cristã mais elevada. Estamos nos preparando para o grande exame do dia em que cada caso será para sempre decidido. Em virtude desse solene evento, não apenas os jovens, mas todos os que buscam a vida eterna, precisam colocar toda a capacidade do coração e da mente na tarefa de conhecer a vontade de Cristo. Temos sérios conflitos a enfrentar e importantes vitórias a ganhar. ...
    Humilhai vosso coração perante o Senhor. Mantende o coração e a mente puros e limpos, e livres de embaraços mundanos. Toda faculdade de uma vida santificada será utilizada para o serviço de Deus.
    Em determinada batalha, quando o inimigo obrigava um dos regimentos da força de ataque a recuar, o porta-bandeira se manteve à frente, enquanto as tropas retrocediam. O capitão gritou-lhe que levasse a bandeira para trás, mas a resposta do porta-bandeira foi: “Leve os homens para junto da bandeira.” Esse é o espírito que devemos manifestar. Compete a cada fiel porta-estandarte levar os homens para junto da bandeira. O Senhor pede devoção sem reservas. Muitos professos cristãos não têm a coragem e a energia de conduzir-se a si mesmos, e àqueles a eles ligados, para junto do verdadeiro estandarte. Não irão os porta-estandartes, como homens bravos e verdadeiros, levar os homens para junto da bandeira, lembrando-se que Cristo, o Capitão de nossa salvação, Se acha em campo?
    De todos os países está a soar o chamado macedônico: “Passa e ajuda-nos”. Deus está abrindo campos diante de nós. Se os instrumentos humanos cooperarem com os divinos, muitas pessoas serão ganhas para a verdade. O Espírito do Senhor será bondosamente manifestado. ...
    Todo coração santificado deve responder agora, procurando proclamar a mensagem vivificante. ... Se homens e mulheres, em humildade e fidelidade assumirem a tarefa que Deus lhes designou, o poder divino será revelado na conversão de pessoas para a verdade. Maravilhosos serão os resultados de seus esforços. - Carta 44, 1911. . RC 240.1-RC 240.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +3

    🇮🇹por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros.” Jó 19:27. Dos fiéis seguidores, Cristo tem sido companheiro diário, amigo familiar. Viveram em contato íntimo, em comunhão. RC 204.4

  • @finamorrobertodasilvarober7514
    @finamorrobertodasilvarober7514 2 года назад +2

    Vander Moreira quando eu era jovem ouvia as musica dele lp no cinedrio eu morava em Bolo Horizonte

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад

      SÉRIO QUE SAUDADES DE UM TEMPO QUE ESTOU VIVENDO AGORA PELOS LPS GLÓRIAS A DEUS, GRATO PELO SEU COMENTÁRIO

  • @JOSEMEDEIROS-jd5iv
    @JOSEMEDEIROS-jd5iv 2 года назад +2

    A paz 😃 em nome de Jesus

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    E disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Lucas 21:3.
    A viúva pobre que lançou duas moedas na caixa de ofertas demonstrou amor, fé, e bondade. Ela deu tudo o que possuía, confiando em Deus pelo futuro incerto. Nosso Salvador declarou que sua pequena dádiva havia sido a maior lançada na caixa aquele dia. Seu valor foi medido, não pela importância em dinheiro, mas pela pureza de motivos que a impeliu.
    A bênção de Deus sobre a oferta sincera a tem tornado uma fonte de excelentes resultados. A oferta da viúva tem sido como um pequeno regato fluindo através do tempo, que se alarga e aprofunda em seu curso, contribuindo em mil direções para a expansão da verdade e o alívio dos necessitados.
    A influência daquela pequena dádiva tem agido e reagido em milhares de corações em todas as épocas e em todos os países. Como resultado, inúmeras ofertas têm fluído para o tesouro do Senhor, da parte de pobres liberais e abnegados. Além disso, seu exemplo tem estimulado para a realização de boas obras milhares de amantes da comodidade, egoístas e indecisos, e suas ofertas também têm dilatado o valor da oferta da viúva.
    A liberalidade é um dever que de modo algum pode ser negligenciado; mas nem os ricos nem os pobres devem, por um momento sequer, entreter o pensamento de que suas ofertas a Deus podem expiar os defeitos de seu caráter cristão. Diz o grande apóstolo: “E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” 1 Coríntios 13:3.
    Ele também descreve os frutos do verdadeiro amor: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” 1 Coríntios 13:4-8. Se quisermos ser aceitos como seguidores de Cristo, precisamos produzir os frutos do Espírito, pois é o próprio Salvador quem declara: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Mateus 7:20.
    É com o objetivo de cultivar em nós um Espírito de bondade que o Senhor pede nossos donativos e ofertas. Ele não depende dos homens para obter recursos para manter Sua casa. Ele declara, por intermédio do profeta: “Pois são Meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e são Meus todos os animais que pululam no campo. ... Pois o mundo é Meu e quanto nele se contém.” Salmos 50:10-12. - Signs of the Times, 21 de Janeiro de 1886. . RC 260.1-RC 260.7

  • @JoaquinaFeijó
    @JoaquinaFeijó Месяц назад

    amo os louvores antigos e da harpa cristã

  • @AGUAH2OH
    @AGUAH2OH Год назад +1

    Amém! ❤🔥

  • @ismaelbraga2985
    @ismaelbraga2985 2 года назад +3

    Gloria deus

  • @joaobatistaprates4692
    @joaobatistaprates4692 Месяц назад

    Louvado seja Jesus Cristo para sempre 🙏🏽💚❤

  • @eduardouxv564
    @eduardouxv564 Год назад +2

    Ooo gloriaaa

  • @mariadocarmo9261fsrdfhdudk
    @mariadocarmo9261fsrdfhdudk Месяц назад

    A paz do Senhor Jesus Cristo amo ouvir esse louvores. 😂❤

  • @josemedeiros8344
    @josemedeiros8344 2 года назад +2

    A paz de cristo

  • @suelybrito8402
    @suelybrito8402 2 года назад +2

    Oh gloria qui maravilha de Louvores como é gratificante ouvir Louvores como esse é muita benção aleluia gloria a Deus a paz do senhor jesus.

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇸🇧É necessário que façamos as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4.
    Nunca senti mais profundamente do que agora a necessidade de seguir o caminho do Senhor e fazer a Sua vontade em todo o tempo. Agora é o tempo de realizar um trabalho completo para a eternidade. Precisamos ser humildes e confiantes. Temos de fazer uso de cada talento que Deus nos deu. Fomos abençoados com grande e preciosa luz proveniente da Palavra de Deus, e devemos estudar a maneira de fazer o melhor uso possível desta luz. Individualmente estamos sendo postos à prova. Deus está observando para ver como utilizaremos Suas abundantes bênçãos.
    Que poderíamos dizer a fim de estimular nosso povo a utilizar os talentos confiados para a honra e glória de Deus? A maior necessidade do mundo é a de dedicados esforços para a conversão de pessoas. Milhares e milhares estão perecendo sem conhecer a verdade. Meu espírito às vezes se agita profundamente ao contemplar este terrível quadro. Insisto com o nosso povo no sentido de procurar manter cada pensamento em sujeição a Cristo, para que todas as suas faculdades possam ser empregadas na obra de salvar pessoas. Não se pode dormir, agora. É tempo de despertar e cuidar das pessoas, como alguém que terá de prestar contas.
    Erguer-se-ão agora nossas igrejas e estarão despertas para a situação? Os representantes de Cristo devem sentir responsabilidade pelas pessoas. Cada nação, e tribo, e língua, e povo precisa ouvir a última mensagem de misericórdia ao mundo. Quando nossos membros tiverem uma melhor compreensão das verdades bíblicas, despertarão de seu sono letárgico e estarão prontos a dedicar seu dinheiro à causa de Deus, e a dar a si próprios em intenso trabalho sob a orientação do Espírito Santo. O povo de Deus é instrumento Seu, designado a proclamar a verdade a todas as partes do mundo.
    Cristo nos ensinou a orar: “Venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no Céu”. Mateus 6:10. Isto nos mostra o elevado nível que devemos atingir através de progresso firme e constante. Como membros da igreja de Cristo, devemos fazer a Sua vontade na Terra. Se todos fizessem aos outros o que gostariam que eles lhes fizessem, veríamos evidências de um mundo convertido. O cristão deve edificar sobre esse princípio. Precisamos subir a escada cujo topo chega ao Céu.
    Todo membro da igreja deve envolver-se em serviço ativo pelo Mestre. “Por que estivestes aqui desocupados o dia todo?” pergunta Ele. “Ide também vós para a vinha.” Mateus 20:6-7. Trabalhai “enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. João 9:4.
    “Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor.” Isaías 43:10. Podemos entender isto? Como representantes de Cristo devemos apelar aos homens para que se reconciliem com Deus. ... Reconhecei-O como vosso Redentor, e vos tornareis um com Ele, como Ele é um com o Pai. - Carta 190, 1907. . RC 196.1-RC 196.7

  • @josephangstron94
    @josephangstron94 2 года назад +4

    Isso não é música evangélica.
    É a verdadeira música cristã!!!!

  • @39monyk
    @39monyk 2 года назад +2

    Meu Deus meio século é a idade que eu tenho hoje mas nunca tinha escutado esses louvores antes que benção 🙏

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +1

      POIS É TESOUROS ESCONDIDOS DO BOM BAÚ DE CRISTO PARA NOSSOS CORAÇÕES... E PARA O LOUVOR A DEUS

  • @Fatima-b4u
    @Fatima-b4u 3 месяца назад

    Amém amém louvado seja Deus

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Gálatas 6:14.
    Pela fé - fé que renuncia a toda confiança própria - precisa o necessitado suplicante apropriar-se do poder infinito.
    Nenhuma cerimônia exterior pode substituir a simples fé e a renúncia completa do eu. Todavia ninguém se pode esvaziar a si mesmo do eu. Somente podemos consentir em que Cristo execute a obra. Então a linguagem da alma será: Senhor, toma meu coração; pois não o posso dar. É Tua propriedade. Conserva-o puro; pois não posso conservá-lo para Ti. Salva-me a despeito de mim mesmo, tão fraco e tão dessemelhante de Cristo. Molda-me, forma-me e eleva-me a uma atmosfera pura e santa, onde a rica corrente de Teu amor possa fluir por minha alma.
    Não é só no princípio da vida cristã que esta entrega do próprio eu deve ser feita. Deve ser renovada a cada passo dado em direção do Céu. Todas as nossas boas obras dependem de um poder que não está em nós. Portanto deve haver um contínuo almejar do coração após Deus, uma contínua, fervorosa, contrita confissão de pecado e humilhação da alma perante Ele. Só podemos caminhar com segurança por uma constante negação do próprio eu e confiança em Cristo.
    Quanto mais nos achegarmos a Jesus e mais claramente discernirmos a pureza de Seu caráter, tanto mais claramente discerniremos a extraordinária malignidade do pecado, e tanto menos teremos a tendência de nos exaltar. Aqueles a quem o Céu considera santos, são os últimos a alardear sua própria bondade. O apóstolo Pedro tornou-se um fiel servo de Cristo e foi grandemente honrado com luz e poder divinos; e tomou parte ativa na edificação da igreja de Cristo; entretanto, Pedro jamais se esqueceu da tremenda experiência de sua humilhação; seu pecado foi perdoado; contudo bem sabia que unicamente a graça de Cristo lhe podia valer naquela fraqueza de caráter que lhe ocasionou a queda. Em si mesmo nada achava de que se gloriar.
    Nenhum dos apóstolos e profetas jamais pretendeu estar isento de pecado. Homens que viveram mais achegados a Deus, homens que sacrificariam antes a vida a cometer conscientemente uma ação injusta, homens que Deus honrou com luz e poder divinos, confessaram a pecaminosidade de sua natureza. Nunca confiaram na carne, nunca pretenderam ser justos em si mesmos, mas confiaram inteiramente na justiça de Cristo. O mesmo se dará com todos os que contemplam a Cristo.
    A cada avanço na experiência cristã nosso arrependimento aprofundar-se-á. ... Então nossos lábios não se abrirão para nos gloriarmos. Saberemos que só em Cristo temos suficiência. - Parábolas de Jesus, 159-161. . RC 252.1-RC 252.7

  • @jaquelinehentzy8368
    @jaquelinehentzy8368 2 года назад +2

    A paz do senhor! Que lindos louvores glórias a Deus aleluias! Isso sim que é louvor! Deus abençoe a todos!!🙏🙌❤️📖🕊️

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +3

    🇪🇹O Senhor é sublime, pois habita nas alturas... Haverá... estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será o teu tesouro. Isaías 33:5-6.
    Guardai vossos filhos de toda influência objetável possível; pois na meninice eles são mais prontos para receber impressões, seja de dignidade moral, de pureza e docilidade de caráter, seja de egoísmo, impureza e desobediência. Uma vez influenciados pelo espírito de murmuração, orgulho, vaidade e impurezas, e a nódoa poderá ficar indelével pelo resto da vida.
    É em virtude da falha educação do lar que os jovens são tão pouco dispostos a se submeterem à devida autoridade. Eu sou mãe. Sei por isto o que digo quando afirmo que os jovens e as crianças não estão apenas mais seguros porém mais felizes sob salutar restrição do que quando seguem suas próprias inclinações. - O Lar Adventista, 469-470.
    Deve ser o objetivo de cada pai alcançar para seu filho um caráter bem equilibrado e simétrico. Tal é uma obra de não pequena grandeza e importância, e que requer ardoroso pensamento e oração, não menos que esforço paciente e perseverante. Deve-se pôr um fundamento correto, fazer uma armação forte e firme, prosseguindo então, dia após dia, na obra de edificar, polir e aperfeiçoar. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 108-109.
    As aptidões físicas, mentais e espirituais devem ser desenvolvidas de modo a formar um caráter adequadamente equilibrado. As crianças devem ser observadas, cuidadas e disciplinadas para que se tenha êxito a fim de alcançar esse objetivo. É preciso habilidade e paciente esforço para moldar os jovens da maneira correta. Algumas más tendências devem ser cuidadosamente contidas e mansamente repreendidas; a mente deve ser estimulada em favor do que é correto. As crianças devem ser incentivadas a procurarem governar a si próprias, e tudo isso deve ser feito criteriosamente, ou o propósito desejado será frustrado.
    Os pais podem muito bem perguntar: “Quem, porém, é suficiente para estas coisas?” 2 Coríntios 2:16. Sua suficiência está unicamente em Deus e se eles O deixarem de lado, não buscando Sua ajuda e conselho, sua tarefa será verdadeiramente sem esperança. Mas com oração, estudo da Bíblia, e fervente zelo de sua parte, poderão ter êxito magnífico neste importante dever, e ser recompensados centuplicadamente por todo o seu tempo e cuidado. ...
    A Bíblia, um livro rico em ensinamentos, deve ser seu manual. ... As impressões causadas na mente dos jovens são difíceis de apagar. Quão importante é que tais impressões sejam do tipo certo, dirigindo as amplas faculdades dos jovens no rumo certo. - Testemunhos para a Igreja 4:197-198. . RC 169.1-RC 169.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇾Porque Abraão obedeceu à Minha palavra e guardou os Meus mandados, os Meus preceitos, os Meus estatutos e as Minhas leis. Gênesis 26:5.
    Seu próprio exemplo, a influência silenciosa de sua vida diária, eram uma lição constante. A persistente integridade, a beneficência e cortesia abnegada, que haviam conquistado a admiração dos reis, eram ostentadas em seu lar. Havia uma fragrância em torno de sua vida, uma nobreza e formosura de caráter, que revelavam a todos que ele estava em ligação com o Céu. Ele não negligenciava a alma do mais humilde servo. Em sua casa não havia uma lei para o senhor e outra para o servo; um régio caminho para o rico, e outro para o pobre. Todos eram tratados com justiça e compaixão, como herdeiros com ele da graça da vida.
    Ele “há de ordenar... a sua casa”. Gênesis 18:19. Não haveria uma negligência pecaminosa em restringir as más propensões de seus filhos, tampouco qualquer favoritismo fraco, imprudente, condescendente; nem renúncia à sua convicção do dever ante as exigências de uma afeição mal-entendida. Abraão não somente dava a instrução exata, mas mantinha a autoridade de leis justas e retas.
    Quão poucos há em nossos dias que seguem este exemplo! Por parte de muitos pais há um sentimentalismo cego e egoísta, impropriamente chamado amor, que se manifesta deixando-se as crianças, com o juízo ainda por formar-se e as paixões indisciplinadas, à direção de sua própria vontade. Isto é a máxima crueldade para com a juventude, e grande mal ao mundo. A condescendência por parte dos pais ocasiona desordem nas famílias e na sociedade. Confirma no jovem o desejo de seguir a inclinação, em vez de se submeter aos mandamentos divinos. Assim crescem com um coração adverso a fazer a vontade de Deus, e transmitem o espírito irreligioso e insubordinado a seus filhos, e filhos de seus filhos. Como Abraão, devem os pais ordenar as suas casas depois deles. Que a obediência à autoridade paterna seja ensinada e imposta como o primeiro passo na obediência à autoridade de Deus. ...
    Aqueles que procuram diminuir as reivindicações da santa lei de Deus, estão ferindo diretamente o fundamento do governo das famílias e nações. Pais religiosos, que deixam de andar em Seus estatutos, não ordenam sua casa de modo a observarem o caminho do Senhor. Não se faz da lei de Deus a regra da vida. Os filhos, ao constituírem lar, não se sentem na obrigação de ensinar a seus filhos aquilo em que eles mesmos nunca foram ensinados. E esta é a razão por que há tantas famílias sem Deus ...
    Antes que os próprios pais andem na lei do Senhor com coração perfeito, não estarão preparados para ordenar a seus filhos depois deles. Necessita-se de uma reforma neste sentido, reforma que seja profunda e extensa. - Patriarcas e Profetas, 139-140. . RC 186.1-RC 186.6

  • @rosinaldo94
    @rosinaldo94 2 месяца назад +1

    Lida voz do irmão. A Paz do Senhor

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    Porque o Senhor Se agrada do Seu povo e de salvação adorna os humildes. Salmos 149:4.
    O mais precioso fruto da santificação é a graça da mansidão. Quando esta graça reina no coração, a disposição é moldada por sua influência. Há uma contínua confiança em Deus e uma submissão da própria vontade à dEle. O entendimento apodera-se de toda verdade divina, a vontade dobra-se diante de todo preceito divino, sem duvidar nem murmurar. A verdadeira mansidão abranda e subjuga o coração e prepara a mente para a palavra impressa. Leva os pensamentos à obediência de Jesus Cristo. Abre o coração à Palavra de Deus, como foi aberto o de Lídia. Coloca-nos com Maria, como aqueles que aprendem, aos pés de Jesus. “Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o Seu caminho.” Salmos 25:9.
    A linguagem dos mansos não é nunca de orgulho. Como o menino Samuel, eles oram: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.” 1 Samuel 3:9. ...
    A mansidão, na escola de Cristo, é um dos assinalados frutos do Espírito. É uma graça produzida pelo Espírito Santo como agente santificador, e habilita seu possuidor a controlar, em todo tempo, um temperamento impulsivo e impetuoso. Quando a graça da mansidão é acariciada por aqueles que, naturalmente, são de uma disposição irritadiça e colérica, eles hão de empenhar os maiores esforços para subjugar seu infeliz temperamento. Cada dia ganharão domínio próprio, até que aquilo que é rude e dessemelhante a Jesus seja vencido. Eles se assemelharão ao Padrão divino, até ao ponto de poderem obedecer à inspirada imposição: “Pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” Tiago 1:19. ...
    A mansidão é o adorno interior que Deus julga de grande preço. O apóstolo fala dela como sendo mais excelente e valiosa do que o ouro, ou as pérolas, ou vestidos preciosos. Enquanto o adorno exterior embeleza somente o corpo mortal, a virtude da mansidão adorna o coração e põe o homem finito em conexão com o Deus infinito. Este é o ornamento da própria escolha de Deus. Aquele que ornamentou os céus com as esferas de luz, prometeu que, pelo mesmo Espírito, “adornará os mansos com a salvação”. Salmos 149:4. Os anjos do Céu registrarão como melhor adornados aqueles que se revestem do Senhor Jesus Cristo e andam com Ele em mansidão e humildade de espírito.
    Há elevados objetivos para o cristão. Ele pode sempre estar subindo a mais altas aquisições. - Santificação, 16-18. . RC 256.1-RC 256.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    O Senhor, tenho-O sempre à minha presença; estando Ele à minha direita, não serei abalado. Salmos 16:8.
    Muitos têm a idéia de que devem fazer sozinhos parte do trabalho. Confiaram em Cristo para o perdão dos pecados, mas agora procuram por seus próprios esforços viver retamente. Mas qualquer esforço como este terá de fracassar. Diz Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer.” João 15:5. Nosso crescimento na graça, nossa felicidade, nossa utilidade - tudo depende de nossa união com Cristo. É pela comunhão com Ele, todo dia, toda hora - permanecendo nEle - que devemos crescer na graça. ...
    Vós vos entregastes a Deus, para serdes inteiramente Seus, para O servirdes e Lhe obedecerdes, e aceitastes a Cristo como vosso Salvador. Não pudestes vós mesmos expiar os vossos pecados ou mudar vosso coração; mas tendo-vos entregue a Deus, crestes que Ele, por amor de Cristo, fez tudo isto por vós. Pela fé viestes a pertencer a Cristo, pela fé deveis nEle crescer - dando e recebendo. Deveis dar tudo - vosso coração, vossa vontade, vosso serviço - dar-vos, a vós mesmos, a Ele, para Lhe obedecerdes em tudo o que de vós requer; e deveis receber tudo - Cristo, a plenitude de todas as bênçãos, para habitar em vosso coração, para ser vossa força, vossa justiça, vosso ajudador constante - a fim de vos dar poder para obedecerdes.
    Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disto vossa primeira tarefa. Seja vossa oração: “Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti.” Esta é uma questão diária. Cada manhã consagrai-vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos, para que se executem ou deixem de se executar, conforme o indique a Sua providência. Assim dia a dia podereis entregar às mãos de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais segundo a vida de Cristo.
    A vida em Cristo é uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma constante, serena confiança. Vossa esperança não está em vós mesmos; está em Cristo. Vossa fraqueza se acha unida à Sua força, vossa ignorância à Sua sabedoria, vossa fragilidade ao Seu eterno poder. Não deveis, pois, olhar para vós mesmos, nem permitir que o pensamento demore no próprio eu, mas olhai para Cristo. Que o pensamento demore em Seu amor, na formosura e perfeição de Seu caráter. Cristo em Sua abnegação, Cristo em Sua humilhação, Cristo em Sua pureza e santidade, Cristo em Seu incomparável amor - este é o tema para a contemplação da alma. É amando-O, imitando-O, confiando inteiramente nEle, que haveis de ser transformados na Sua semelhança. Caminho Para Cristo, p. 69-71. . RC 251.1-RC 251.5

  • @monickgoncalves7182
    @monickgoncalves7182 2 года назад +2

    Esses louvores são lindos, tudo pra glória de Deus 🙌🏼

  • @Fatima-b4u
    @Fatima-b4u 3 месяца назад

    Eita glória aleluia Deus ❤❤

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇮Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Salmos 103:13.
    Trazei o resplendor do Céu para a vossa conversação. Ao pronunciardes palavras que animam e confortam, revelareis que o brilho da justiça de Cristo habita em vosso pensamento. As crianças precisam de palavras amáveis. É fundamental para a sua felicidade o sentirem-se aprovadas. Esforçai-vos por evitar expressões duras, e cultivai as entonações suaves. Captai a beleza contida nas lições da Palavra de Deus, e alimentai isso como sendo fundamental à felicidade e sucesso de vosso lar. Num ambiente feliz as crianças desenvolverão temperamento dócil e alegre.
    A verdadeira beleza de caráter não é algo que se distingue apenas em ocasiões especiais; a graça de Cristo habitando na vida é revelada sob qualquer circunstância. Aquele que nutre essa graça como uma inabalável presença na vida, revelará beleza de caráter tanto sob circunstâncias aflitivas como favoráveis. No lar, no mundo, na igreja, precisamos viver a vida de Cristo. Por toda parte há pessoas que necessitam de conversão. Quando a lei de Deus é escrita no coração, e é testemunhada através de um caráter santo, aqueles que não conhecem o poder da graça de Cristo serão levados a desejá-la, e se converterão.
    Um solene exame está agora em andamento nas cortes celestiais. O pensamento de que as decisões estão agora sendo tomadas no Céu deveria levar os pais a diligentemente educar os filhos no temor e amor de Deus. Não será através de palavras ásperas e castigos severos para punir as más ações que se obterá o maior êxito, mas por meio de vigilância e oração, para que eles não sejam apanhados pelos ardis do inimigo. ...
    Toda família que conhece a verdade para este tempo deve torná-la conhecida a outros. O povo do Senhor deve estar pronto para a realização de uma obra especial. Os filhos, bem como os membros mais velhos da família devem fazer sua parte em procurar salvar os que estão a perecer. Desde Sua juventude Cristo foi, para todos com quem Se associou, uma influência que os impeliu para as coisas mais elevadas. Assim também os jovens hoje podem exercer uma influência para o bem que atrairá pessoas para Deus.
    Os pais precisam avaliar mais completamente a responsabilidade e honra que Deus colocou sobre eles, ao torná-los, perante os filhos, Seus representantes. O caráter revelado no contato diário, interpretará para os filhos, para bem ou para mal, as seguintes palavras de Deus:
    “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem.” Salmos 103:13. “Como alguém a quem sua mãe consola, assim Eu vos consolarei.” Isaías 66:13. - Signs of the Times, 14 de Novembro de 1911. . RC 177.1-RC 177.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇱🇦 Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dEle para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do Seu nome. Malaquias 3:16.
    Ao cristão é concedida a honra de receber raios de eterna luz provindos do trono de glória, e refletir esses raios não apenas em seu caminho, mas também sobre o caminho daqueles com os quais ele se associa. Ao proferir palavras de esperança e ânimo, de grato louvor e cordialidade, ele pode empenhar-se para tornar melhores as pessoas que o cercam, para elevá-las, para apontar-lhes o Céu e a glória, e para induzi-las a buscar, acima de todas as coisas terrenas, os bens eternos, a herança imortal, as riquezas imperecíveis.
    “Alegrai-vos sempre no Senhor”, diz o apóstolo; “outra vez digo: alegrai-vos.” Filipenses 4:4. Onde quer que vamos, devemos levar conosco uma atmosfera de esperança e alegria cristãs; então os que não têm a Cristo verão o encanto da religião que professamos; os descrentes verão a coerência de nossa fé. Precisamos ter vislumbres mais nítidos do Céu, a terra onde tudo é resplendor e alegria. Precisamos saber mais sobre a plenitude da bendita esperança. Se estivermos constantemente nos regozijando na esperança, estaremos em condições de dizer palavras de ânimo àqueles com os quais nos encontramos. ...
    Não apenas na associação diária com crentes e descrentes devemos glorificar a Deus com palavras de gratidão e regozijo. Como cristãos, somos exortados a não deixar de congregar-nos, para o nosso próprio refrigério, e para repartir o consolo que recebemos. Em tais reuniões, realizadas semanalmente, devemos meditar demoradamente na bondade de Deus e em Suas múltiplas misericórdias para salvar o Seu povo dos pecados. Em palavras e ações, no temperamento, no caráter, devemos testificar que o servir a Deus é bom. Deste modo proclamamos que “a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”. Salmos 19:7.
    Nossas reuniões sociais e de oração devem ser períodos de ajuda especial e ânimo. ... A melhor maneira de conseguir isto é tendo uma nova experiência nas coisas de Deus cada dia, e não hesitando em falar de Seu amor ao Seu povo congregado. ...
    Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos, desfrutaríamos muito mais Sua presença. Se permanecermos nEle, seremos de tal modo cheios de paz, fé, e ânimo, e teremos uma experiência tão vitoriosa para narrar ao virmos à reunião, que os outros ficarão revigorados por nosso claro e sólido testemunho em favor de Deus. Essas preciosas confissões de louvor da glória de Sua graça, ao serem transmitidas por uma vida cristã, possuem um poder irresistível, que atua em favor da salvação de pessoas. - The Southern Watchman, 7 de Março de 1905. . RC 212.1-RC 212.6

  • @nonatocunha106
    @nonatocunha106 2 года назад +3

    Irmão PAZ do SENHOR JESUS estou ouvindo agora mesmo hinos que nos a calma uma bênção AMÉM 🙏

  • @thalissolopes
    @thalissolopes 2 года назад +2

    Glórias Ao nome santo de JESUS Cristo

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇵🇾 Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10:24.
    O peregrino cristão não é deixado a andar em trevas. Jesus mostra o caminho. Os que O seguem andam no resplendor de Sua presença. A senda trilhada pelo peregrino é clara e bem definida. A justiça de Cristo vai adiante dele - a justiça que possibilita as boas obras que caracterizam a vida de todo o verdadeiro cristão. Deus é a sua retaguarda. Ele anda na luz como Cristo está na luz. Ao avançar em sua jornada cristã, ele combina fé com fervoroso esforço para convencer outros a acompanhá-lo. Recebendo sempre a luz da presença de Cristo, ele reflete constantemente esta luz a outros, através de palavras de ânimo e atos de renúncia. Ele traz consigo o sinal de obediência à lei de Deus, que o distingue daqueles que não seguem o caminho que conduz à vida eterna. ...
    Aquele que anda na luz... atende à exortação do apóstolo para motivar seus companheiros de peregrinação a amar e praticar boas obras. Os que têm zelosa consideração pelas necessidades alheias, os que proferem palavras de terna simpatia, os que prestam solícita assistência a outros, a fim de auxiliá-los em seu trabalho, incentivam não apenas os seus companheiros, mas também a si próprios, porque em assim fazendo se tornam coobreiros de Deus. ...
    Tracemos caminhos retos, para que os aleijados não percam o rumo. Que ninguém siga um caminho tortuoso traçado por outrem, pois assim ele poria a perder não apenas a si mesmo, mas aplainaria este caminho tortuoso para alguém mais palmilhá-lo. ... Decidi por vós mesmos a andar no caminho da obediência. Sabei com certeza que vos achais sob a ampla proteção da Onipotência. Entendei que as características de Jeová precisam ser reveladas em vossa vida, e que precisa ser realizada em vós uma obra que moldará vosso caráter segundo a semelhança divina. Submetei-vos à orientação dAquele que é o Comandante de tudo. ...
    Falai de luz; andai na luz. “Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma.” 1 João 1:5. Não vos empenheis em descobrir como agradar o eu. Perdei de vista o eu, e contemplai as multidões perecendo em seus pecados. Reuni em vosso coração o ânimo que pode provir unicamente da Luz do mundo. Esquecendo o eu, ajudai a muitos que se acham ao vosso alcance. Falai de fé, e vossa fé aumentará. ... Andai de tal modo que vossa vida reflita raios de luz sobre outros. Confiai no amor de Jesus, e recebereis graça para salvar pessoas que estão a perecer. Vosso caminho será como a vereda do justo, isto é, “como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18. - Signs of the Times, 3 de Junho de 1903. . RC 227.1-RC 227.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇰🇪 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Atos 4:31.
    Quando penso nas cidades nas quais tão pouco trabalho foi realizado, e nas quais há milhares a serem advertidos sobre a breve vinda do Salvador, sinto um desejo intenso de ver homens e mulheres se dedicando ao trabalho no poder do Espírito, cheios do amor de Cristo pelas pessoas que estão a perecer.
    Os pagãos que vivem às nossas portas, nas cidades, têm sido estranhamente negligenciados. Devem ser feitos esforços organizados para salvá-los. Devemos agora trabalhar para converter... os que estão vivendo à sombra de nossas portas. Um novo cântico deve ser colocado em sua boca, e eles devem partilhar a outros, que se acham agora em trevas, a luz da mensagem do terceiro anjo.
    Todos precisam estar bem despertos para que, ao abrir-se o caminho, possamos fazer progredir a obra nas grandes cidades. Estamos muito atrasados em seguir a luz que nos foi dada e entrar nas cidades e construir memoriais para Deus. Devemos levar as pessoas passo a passo à luz plena da verdade. Muitos estão ansiosos por alimento espiritual. Precisamos continuar trabalhando até que seja organizada uma igreja e edificada uma humilde casa de culto. Estou muito animada a crer que muitas pessoas que não são de nossa fé ajudarão consideravelmente com os seus recursos. A luz que me foi dada é que em muitos lugares, especialmente nas grandes cidades... será fornecida ajuda por tais pessoas. ...
    Os que se comprometem a trabalhar por Deus em nossas cidades precisam avançar com fé, fazendo o seu melhor. Ao vigiarem, trabalharem e orarem, Deus ouvirá e responderá suas petições. Eles obterão uma experiência que lhes será inestimável em seu trabalho posterior. “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus 11:1.
    Minha mente está profundamente agitada. Em cada cidade há trabalho a ser feito. Os obreiros devem ir às cidades grandes.
    Precisamos sentir a influência vivificante do Espírito Santo como os discípulos a sentiram no dia de Pentecoste. A respeito de sua experiência naquela ocasião, lemos: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía”. Atos 4:31-32.
    O egoísmo foi expulso do coração. E “com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” Atos 4:33. - Pacific Union Recorder, 23 de Outubro de 1902. . RC 233.1-RC 233.8

  • @Joao-zq2ds
    @Joao-zq2ds 2 года назад +3

    GLORIAS A JESUS!!!

  • @edsonevanreisdeoliveira5478
    @edsonevanreisdeoliveira5478 2 года назад +2

    Glória a DEUS para sempre 🙌🙌

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇹O rei ... constituiu-o [José] senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía, para, a seu talante, sujeitar os seus príncipes, e aos seus anciãos ensinar a sabedoria. Salmos 105:20-22.
    Em sua infância, a José havia sido ensinado o amor e temor de Deus. Muitas vezes, na tenda de seu pai, sob as estrelas da Síria, contava-se-lhe a história da visão noturna de Betel, da escada do Céu à Terra e dos anjos que por ela desciam e subiam, e dAquele que do trono, no alto, Se revelou a Jacó. Fora-lhe contada a história do conflito ao lado do Jaboque, quando, renunciando a pecados acariciados, Jacó se tornou conquistador e recebeu o título de príncipe com Deus.
    A vida pura e simples de José, como um pastorzinho guiando os rebanhos de seu pai, favorecera o desenvolvimento não só da capacidade física mas também da mental. Em comunhão com Deus por meio da Natureza e do estudo das grandes verdades transmitidas como um sagrado legado de pai a filho, adquiriu ele vigor mental e firmeza de princípios.
    No momento crítico de sua vida, quando fazia aquela terrível viagem do lar de sua infância em Canaã, para o cativeiro que o esperava no Egito, olhando pela última vez as colinas que ocultavam as tendas de sua parentela, José lembrou-se do Deus de seu pai. Recordou-se das lições da infância e sua alma fremiu com a resolução de mostrar-se verdadeiro - agindo sempre como convém a um súdito do Rei celestial.
    Na amargurada vida de estrangeiro e escravo, entre as cenas e os ruídos do vício e das seduções do culto pagão, culto este cercado de todas as atrações de riquezas, cultura e pompas da realeza, José permaneceu firme. Tinha aprendido a lição da obediência ao dever. A fidelidade em todas as situações, desde as mais humildes até as mais exaltadas, adestrou toda a sua capacidade para o mais elevado serviço.
    Na ocasião em que ele fora chamado à corte de Faraó, o Egito era a maior das nações. Em civilização, arte, saber, era inigualado. Através de um período de máxima dificuldade e perigo, José administrou os negócios do reino; e isto fez de maneira a captar a confiança do rei e do povo. Faraó fez dele “senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía, para, a seu talante, sujeitar os seus príncipes e aos seus anciãos ensinar a sabedoria”. Salmos 105:21-22. ...
    Lealdade para com Deus, fé no Invisível - foram a âncora de José. Nisto se encontrava o segredo de seu poder.
    “Os braços de suas mãos foram fortalecidos
    Pelas mãos do Valente de Jacó”... Gênesis 49:24.
    José e Daniel mostraram-se fiéis aos princípios de sua primeira educação, fiéis para com Aquele de quem eram os representantes. - Educação, 5. RC 184.1-RC 184.10

  • @WinnyFerreira821
    @WinnyFerreira821 2 года назад +5

    Eitaaa Glória louvores cheios de unção Jesus seja louvado

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇵🇫 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. ... Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Lucas 5:4-6.
    Todos os que seguem a Jesus com uma fé vivificante, com o olhar voltado exclusivamente para a Sua glória, verão a salvação de Deus, tão certamente como estes desanimados e abatidos pescadores viram seus barcos repletos pela pesca miraculosa. Foi porque Cristo estava no barco, que eles tiveram êxito em seus esforços para apanhar peixes. A presença do Salvador no íntimo é igualmente necessária na obra de salvar pessoas.
    Para salvar a humanidade, Cristo a Majestade do Céu, o Rei da glória, depôs Sua coroa e vestes reais, revestiu Sua divindade com humanidade, e veio a este mundo como nosso Redentor. Por trinta e três anos Ele viveu como homem entre os homens, enfrentando as tentações que precisamos enfrentar, e vencendo por meio da força comunicada do alto. Sua divindade não se manifestou em nenhuma exibição de pompa e poder reais. Ele poderia ter-Se cercado de legiões de anjos celestiais, e conseqüentemente levaria todos a crer nEle; mas isso não estaria de acordo com o propósito divino.
    Cristo veio para ser o Comandante da humanidade, e para demonstrar que através do poder do Espírito Santo é possível ao homem resistir às tentações de Satanás. Com seu longo braço humano o Salvador circundou a humanidade, ao mesmo tempo que Se apegava ao trono do Infinito com Seu braço divino. ...
    Podemos empenhar-nos para enfrentar as tentações do inimigo em nossa própria força, fazendo o melhor que pudermos para vencer; mas enfrentaremos desapontamento após desapontamento. Esta foi a condição em que Cristo encontrou os discípulos, após a noite de infrutífero trabalho. Eles estavam aborrecidos e desconcertados. Instruindo-os a fazerem-se ao largo, Cristo disse: “Lançai as vossas redes para pescar”. Lucas 5:4.
    Os pescadores haviam trabalhado longamente aquela noite; haviam sido desapontados em suas expectativas, pois vez após vez as redes eram recolhidas vazias. Quando, porém, estiveram acompanhados da Presença Divina, e a Seu comando uma vez mais lançaram as redes, que abundância recolheram! Estavam despreparados para uma pesca tão grande. ... A contemplação da miraculosa pesca dissipou a descrença dos pescadores galileus, dispondo-os a responder ao convite de Cristo e a aprender a ser pescadores de homens. ... Por maior que seja o esforço e a fidelidade com que trabalhemos, não podemos esperar resultados reais advindos da força humana; mas tão logo acolhemos a Cristo no coração, Ele atuará conosco e por nosso intermédio, para a salvação de pessoas. - Manuscrito 67, 1903. . RC 229.1-RC 229.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇫🇯Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Provérbios 1:8.
    O amor que havia no coração de Cristo deve haver em nosso coração, para que possamos revelá-lo aos que estão ao nosso redor. Precisamos ser diariamente fortalecidos pelo profundo amor de Deus, e deixar esse amor brilhar junto aos que nos rodeiam. ...
    Pais, tendes uma igreja em vosso lar, e Deus requer que conduzais para essa igreja a graça celestial, que é incalculável, e o poder do Céu, que é sem medida. Podeis receber essa graça e esse poder, se quiserdes. Mas precisais educar-vos de acordo com vossos votos batismais. Quando fizestes tais votos, vos comprometestes em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, a viver para Deus, e não tendes o direito de quebrar esse compromisso. O auxílio desses três grandes poderes está à vossa disposição.
    Quando, em nome de Cristo, pedirdes graça para vencer, ela vos será concedida, pois a promessa é: “Pedi, e dar-se-vos-á”. Mateus 7:7. Sim, buscai o auxílio de Deus. Se estiverdes desorientados, não procureis vossos vizinhos. Aprendei a levar vossos problemas a Deus. Se buscardes, achareis; se baterdes, abrir-se-vos-á. Mas isto significa fé, fé, fé. Exercitai a fé viva em Cristo. ...
    O pai é o sacerdote e guardião do lar. A mãe é a instrutora dos pequenos desde sua primeira infância, e também a rainha do lar. Ela jamais deve ser desrespeitada. Palavras descuidadas e indiferentes jamais lhe devem ser ditas perante os filhos. Ela é sua instrutora. Em pensamentos, palavras e ações o pai deve revelar a religião de Cristo, para que seus filhos possam ver claramente que ele sabe o que é ser um cristão. ...
    Em nosso trabalho, não devemos esforçar-nos para manter as aparências. Devemos olhar para Cristo, contemplando a espécie de amor que o Pai nos concedeu, para que pudéssemos ser chamados filhos de Deus. E que alegria, que poder nos acompanhará ao fazermos isso! Não será meramente uma empolgação sentimental, mas uma profunda e duradoura alegria. Precisamos apresentar as sólidas verdades da Palavra de Deus, para que essas verdades possam impressionar o coração das pessoas, e para que homens e mulheres possam ser levados a andar nas pisadas do Redentor.
    Oro para que vossos olhos sejam ungidos com o colírio celestial, a fim de que possais discernir a verdade do erro. Precisamos cobrir-nos com as vestes brancas da justiça de Cristo. Precisamos andar e falar com Deus. - Manuscrito 66, 1905. . RC 170.1-RC 170.7

  • @irmaodaniel1592
    @irmaodaniel1592 2 года назад +3

    A paz do Senhor!
    Coloca alguma coisa sobre o missionário Celso Lopes dos Santos
    Foi um missionário muito usado por Deus nos anos 70

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +1

      ESTOU COMPRANDO HOJE O LIVRO DELE JUSTAMENTE PARA NARRAR COM OUTRAS BIOGRAFIA DE OUTROS PIONEIROS PENTECOSTAIS ASSEMBLÉIANOS EM BREVE ESTAREMOS POSTANDO: clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +1

      Missionário Celso Lopes dos Santos
      A história da vida de um dos maiores evangelistas da Humanidade, que abalou o mundo evangélico pentecostal de seus dias - mas que é completamente desconhecido nos dias atuais.
      Através de seu ministério ungido pela poderosa atuação do Espirito Santo - cegos viam, mortos eram ressuscitados, paralíticos andavam, mudos falavam, surdos ouviam, multidões de almas eram salvas e milhares eram batizadas com o Espírito Santo e com fogo!
      Conheça agora um pouco da extraordinária vida do Missionário Celso Lopes - e tenha a alma impactada pelo poder do Espirito Santo em sua vida!

  • @edivaldosoares711
    @edivaldosoares711 2 года назад +1

    Amém

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇵🇪 Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constitui para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da Terra. Atos 13:47.
    Muitos professos cristãos estão depositando sobre a pedra fundamental, madeira, feno, e restolho, os quais serão consumidos pelo fogo do dia final. Eles se envolvem em trabalho desgastante, que ocupa horas preciosas; mas não é essa a obra que precisa ser executada. Seu tempo é ocupado e suas energias gastas naquilo que não produzirá ricos dividendos nem nesta vida nem na futura vida imortal. Que diferença será vista quando o trabalho espiritual envolver a mente, e quando os talentos forem empregados no serviço de Jesus! A luz que Ele nos concedeu, brilhará então em raios diretos e concentrados sobre outros. ...
    Oh, se todos pudessem ver como eu vi, a alegria daqueles que trabalharam segundo o melhor de sua capacidade, em humildade e mansidão, para ajudar pessoas a se achegarem a Jesus! A alegria que será experimentada pelos obreiros quando pessoas salvas por intermédio deles expressarem sua gratidão nas mansões celestiais!
    Enquanto Cristo estiver sendo glorificado como o único Redentor, os salvos transbordarão de gratidão pelos seres humanos empregados em sua salvação. Sua gratidão para com aqueles que os resgataram encontrará expressão em palavras como estas: “Eu estava seguindo um caminho que era uma desonra e uma ofensa ao meu Redentor; manifestastes amor por mim; abristes-me a Palavra de Deus. Estava à beira da ruína; vossas orações, vossas pesarosas súplicas e ardente interesse cativaram minha atenção. Pensei que devíeis ter a verdade, caso contrário não teríeis tanto zelo pela salvação de outros. Li a Palavra de Deus por mim mesmo, e verifiquei que o que me dissestes era a verdade. Estou salvo, e louvarei meu Redentor por Sua inigualável misericórdia e amor perdoador.”
    Os que pensam que podem fazer muito pouco, devem aproveitar toda e qualquer oportunidade para fazer esse pouco. Poderá ser o menor elo na mais longa cadeia. Separado de outras influências, isso poderá parecer de pouco valor; mas na grande cadeia divina de circunstâncias, esse poderá ser o elo que liga a alma ao Céu. Todos podem fazer alguma coisa, se o quiserem; mas com freqüência o egoísmo impede que façam o que poderiam, até que as pessoas que poderiam ter salvo se achem fora do alcance do esforço humano.
    Prezados irmãos e irmãs: necessitais da iluminação divina. Quando mantiverdes íntima comunhão com o Redentor do mundo, como deveis fazê-lo, sereis levados a fazer prontos e decididos esforços pessoais para salvar vosso próximo. O futuro do povo de Deus está no presente. - Signs of the Times, 28 de Janeiro de 1886. . RC 228.1-RC 228.6

  • @franciscojosefurtadogomdim6701
    @franciscojosefurtadogomdim6701 2 года назад +1

    Amem

  • @GilmarNeresdeSouza
    @GilmarNeresdeSouza 2 месяца назад

    Estou chegando

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇵🇷 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus Se aproximou e ia com eles. ... E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? Lucas 24:15-32.
    Devemos falar de Cristo aos que O não conhecem. Devemos fazer o que Cristo fez. Onde quer que estivesse, na sinagoga, à beira do caminho, no barco um tanto arredado da margem, no banquete do fariseu ou à mesa do publicano, falava aos homens das coisas pertinentes à vida mais elevada. As coisas da Natureza, os acontecimentos da vida diária eram por Ele relacionados com as palavras da verdade. O coração dos ouvintes era atraído para Ele, porque lhes curara as enfermidades, confortara os aflitos, e tomara nos braços seus filhinhos e os abençoara. Quando abria os lábios para falar, a atenção deles se voltava para Ele, e toda palavra era para alguém um cheiro de vida para vida.
    Assim deve ser conosco. Onde quer que estejamos, devemos vigiar as oportunidades de falar do Salvador a outros. Se seguirmos o exemplo de Cristo em fazer o bem, os corações nos estarão abertos, como estiveram para Ele. Não abruptamente, mas com o tato oriundo do amor divino poderemos falar-lhes dAquele que “traz a bandeira entre dez mil”, e é “totalmente desejável”. Cantares 5:10-16. Essa é a mais elevada obra em que podemos empregar o talento da linguagem. - Parábolas de Jesus, 338-339.
    O exemplo de Cristo de ligar-Se aos interesses da humanidade deve ser seguido por todos quantos pregam Sua palavra, e todos quantos receberam o evangelho de Sua graça. Não devemos renunciar à comunhão social. Não nos devemos retirar dos outros. A fim de atingir todas as classes, precisamos ir ter com elas. Raramente nos virão procurar de moto próprio. Não somente do púlpito é tocado o coração dos homens pela verdade divina. Outro campo de labor existe, mais humilde, talvez, mas igualmente prometedor. Encontra-se no lar do humilde, e na mansão do grande; na mesa hospitaleira, e em reuniões de inocente entretenimento. ...
    Aonde quer que formos, devemos levar conosco Jesus, e revelar a outros que precioso é nosso Salvador. ... Por meio das relações sociais, o cristianismo se põe em contato com o mundo. Todo o que recebeu divina iluminação, deve lançar luz sobre o caminho dos que não conhecem a Luz da vida. ...
    Cristo Se compraz em Seus seguidores, quando mostram que, embora humanos, compartilham da Natureza divina. ... A luz que sobre eles incide, refletem-na sobre outros em obras iluminadas pelo amor de Cristo. - O Desejado de Todas as Nações, 152-153. . RC 231.1-RC 231.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇵🇱 Se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:18.
    Ensinando os princípios de saúde, mantende diante do povo o grande objetivo da reforma - que seu desígnio é assegurar o mais alto desenvolvimento do corpo, da mente e da alma. Mostrai que as leis da natureza, sendo as Leis de Deus, são designadas para nosso bem; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida, e contribui no preparo para a vida por vir.
    Levai o povo a estudar as manifestações do amor e da sabedoria de Deus nas obras da natureza. Levai-os a estudar esse maravilhoso organismo que é o corpo humano, e as leis que o regem. Os que percebem as evidências do amor de Deus, que compreendem alguma coisa da sabedoria e beneficência de Suas leis, e os resultados da obediência, virão a considerar seus deveres e obrigações sob um ponto de vista inteiramente diverso. Em vez de olhar a observância das leis da saúde como um sacrifício ou uma abnegação, considerá-la-ão, como em realidade é, uma inestimável bênção.
    Todo obreiro evangélico deve sentir que o instruir o povo quanto aos princípios do viver saudável é uma parte do trabalho que lhe é designado. Grande é a necessidade dessa obra, e o mundo está aberto para ela.
    Há, por toda parte, a tendência de substituir o esforço individual pela obra de organizações. A sabedoria humana tende à consolidação, à centralização, à edificação de grandes igrejas e instituições. Muitos deixam às instituições e organizações a obra da beneficência; eximem-se do contato com o mundo, e seu coração torna-se frio. Ficam absorvidos consigo mesmos e insensíveis à impressão. Extingue-se-lhes no coração o amor para com Deus e o homem.
    Cristo confia a Seus seguidores uma obra individual - uma obra que não pode ser feita por procuração. O serviço aos pobres e enfermos, o anunciar o evangelho aos perdidos, não deve ser deixado a comissões ou caridade organizada. Responsabilidade individual, individual esforço e sacrifício pessoal são exigências evangélicas.
    “Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar”, é a ordem de Cristo, “para que fique cheia a Minha casa.” Lucas 14:23. Ele põe homens em contato com aqueles a quem eles buscam beneficiar. “Recolhas em casa os pobres desabrigados”, diz Ele. “Se vires o nu, o cubras.” Isaías 58:7. “Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Marcos 16:18. Por meio de contato direto, de ministério pessoal, devem as bênçãos do evangelho ser comunicadas. - A Ciência do Bom Viver, 146-148. . RC 230.1-RC 230.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇫🇴Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que Eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós. João 17:11.
    Onde encontraremos a pureza, bondade e santidade na qual estaremos seguros? Onde está o aprisco no qual os lobos não entram? Digo-vos... que o Senhor tem um corpo organizado através do qual há de atuar. Poderá haver dezenas de Judas em seu meio; poderá haver um impetuoso Pedro, que sob circunstâncias difíceis negue a seu Senhor; poderá haver pessoas que correspondam a João, a quem Jesus amou, e que tenham um zelo que destrua vidas humanas, ao quererem fazer descer fogo do céu para vingar um insulto a Cristo e à verdade. Mas o grande Mestre procura dar lições contendo instruções para corrigir esses males existentes. Ele está fazendo o mesmo com Sua igreja hoje. Está indicando-lhes os seus perigos. Está apresentando perante eles a mensagem de Laodicéia.
    Ele lhes mostra que todo egoísmo, todo orgulho, toda exaltação própria, toda descrença e preconceito, que induzem à resistência da verdade e ao afastamento da verdadeira luz, são perigosos, e se os que acariciam tais coisas não se arrependerem, serão deixados em trevas, como aconteceu com a nação judaica. Cada coração deve agora responder à oração de Cristo, e acolhê-la com simpatia na mente, em petições, em exortações, para que todos sejam um como Cristo o é com o Pai, e trabalhar para esse fim. Em vez de apontar as armas de guerra para dentro de nossas próprias fileiras, apontem-nas contra os inimigos de Deus e da verdade. Que acolham a oração de Cristo de todo o coração: “Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” João 17:11-15.
    A porta do coração precisa ser aberta para o Espírito Santo, pois Ele é o santificador, e a verdade é o instrumento. Precisa haver aceitação da verdade tal e qual é em Jesus. Esta é a única genuína santificação: “A Tua palavra é a verdade.” João 17:17. Oh, lede a oração de Cristo em favor da unidade: “Guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como Nós.” João 17:11. A oração de Cristo não é apenas por aqueles que agora são Seus discípulos, mas por todos os que hão de crer em Cristo através das palavras de Seus discípulos, até o fim do mundo. ...
    O Senhor tem uma igreja desde aqueles dias, que atravessou as várias cenas do tempo até chegar ao atual período. ... A Bíblia apresenta diante de nós uma igreja modelo. Seus membros devem manter-se em união uns com os outros e com Deus. Quando os crentes se acham unidos em Cristo, a videira verdadeira, o resultado é serem um com Cristo, cheios de simpatia, mansidão e amor. - Manuscrito 21, 1893. . RC 191.1-RC 191.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇯🇵Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no Céu como sobre a Terra, para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior. Efésios 3:14-16.
    Cristo declara: “Toda a autoridade Me foi dada no Céu e na Terra.” Mateus 28:18. Temos o privilégio de pedir esta ilimitada autoridade.
    A glória de Deus é o Seu caráter. Enquanto Moisés estava no monte, fervorosamente intercedendo com Deus, orou: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória.” Em resposta Deus declarou: “Farei passar toda a Minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor.” Êxodo 33:18-19.
    A glória de Deus - o Seu caráter - foi então revelada: “E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado”. Êxodo 34:6-7.
    Este caráter foi revelado na vida de Cristo. Para que pudesse por Seu exemplo condenar o pecado na carne, Ele tomou sobre Si a semelhança de carne pecaminosa. Ele contemplava constantemente o caráter de Deus, e constantemente revelava este caráter ao mundo. Cristo deseja que Seus seguidores revelem em sua vida este mesmo caráter.
    Hoje continua sendo o Seu propósito santificar e purificar a Sua igreja “por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante”. Efésios 5:26-27. Cristo não poderia pedir ao Pai que concedesse aos que nEle crêem um dom maior do que o caráter que Ele revelou. Que amplitude há em Seu pedido! Que plenitude de graça todo crente em Cristo tem o privilégio de receber!
    Deus trabalha com os que apropriadamente representam o Seu caráter. Por meio deles a Sua vontade é feita assim na Terra como no Céu. A santidade induz o seu possuidor a produzir frutos e a ser abundante em toda boa obra. Aquele que tem a mente de Cristo nunca se cansa de fazer o bem. Em lugar de esperar promoção nesta vida, ele aguarda o dia em que a Majestade do Céu exaltará os santos ao Seu trono. ...
    Oh, que possamos avaliar mais completamente a honra que Cristo nos concede! Ao tomarmos o Seu jugo e aprendermos dEle, tornamo-nos semelhantes a Ele em Seus anseios, em mansidão e humildade, em fragrância de caráter, e nos unimos a Ele em atribuir louvor, honra e glória a Deus como Ser supremo. - Signs of the Times, 3 de Setembro de 1902. . RC 206.1-RC 206.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇩Como alguém a quem sua mãe consola, assim Eu vos consolarei. Isaías 66:13.
    O lar é um lugar onde todos os dons divinos podem ser desenvolvidos. O Senhor Se deleita em habitar com as famílias que cultivam a religião doméstica, e nos quais reina um espírito de louvor e alegria. O Seu povo precisa entender os princípios que constituem a base da religião de Cristo, e estudar o modo como tornar tais princípios o elemento dominante na vida. Isto encherá o lar de alegria. O fruto da fé será visto no verdadeiro serviço por Cristo.
    Como todos aqueles que professam seguir o manso e humilde Jesus, os pais cristãos não devem jamais permitir que temperamento os domine. Jamais devem bater nos filhos com precipitação e ira. Quando eles tiverem agido mal, e entenderdes que necessitam ser corrigidos, levai a questão a Deus em oração. Ao ajoelharem-se perante o Senhor, contai vosso desgosto ao Pai celestial em virtude do Espírito de Deus ter sido entristecido. Buscai a bênção e orientação de Deus para a educação de vossos filhos. ... Quando, com o auxílio do Espírito Santo, os pais obtêm êxito em fazer com que o seu jovem coração se volte para Ele, Deus e os anjos se rejubilam.
    Que os pais se lembrem de que o exemplo que derem em sua conduta diária, será seguido pelos filhos. ... Que se lembrem de que a impertinência nada conseguirá na formação de um caráter cristão. Ela jamais ocasionará regeneração, nem levará os jovens a desejarem tornar-se os escolhidos de Cristo.
    Procurai resgatar vossos filhos do erro através de bondade e paciência. Ide a Deus em busca de sabedoria para educá-los, de modo que eles vos amarão e hão de amar também a Deus. Quando for necessário recusar-lhes algo que desejam, mostrai-lhes que ao assim procederdes estais buscando o seu maior bem. Amai e acariciai vossos filhos, mas não permitais que eles sigam seu caminho, pois esta é a maldição da época em que vivemos. Mostrai-lhes onde cometeram erros, e ensinai-lhes que se não os corrigirem, não terão um lugar nas mansões que Jesus está preparando para os que O amam. Desta maneira mantereis seu amor e confiança.
    Crianças e jovens necessitam da influência de um exemplo de jovialidade. Eles precisam de instrução amável. ... Através de um exemplo de paciência e tolerância, os pais cristãos devem ensinar-lhes que o mau temperamento e a rudeza não têm lugar na vida do crente em Cristo, e que essas qualidades desagradam a Deus. Quando vossos filhos virem que aplicais em vossa vida os princípios da verdade, eles também serão levados a lutar contra hábitos e práticas errôneos, e juntamente convosco, refletirão a bondade e amor de Deus. - Signs of the Times, 14 de Novembro de 1911. . RC 178.1-RC 178.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇭🇹Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens. 1 Samuel 2:26.
    O cumprimento do voto de Ana, de dedicar seu filho ao Senhor, não foi deixado para a ocasião em que ele poderia ser apresentado no templo. Desde as primeiras expressividades de seu intelecto ela educou-lhe a mente infantil para amar e reverenciar a Deus, e para se considerar dEle. Por meio de todo e qualquer objeto familiar que o cercava ela procurou elevar-lhe os pensamentos para o Criador.
    Ao separar-se do filho, a fiel solicitude da mãe não cessou. Ele era o objeto de suas orações. Todos os anos ela lhe fazia uma pequena túnica, e quando vinha com o marido para o sacrifício anual, dava-a ao menino como prova de seu amor. Ao costurar cada ponto daquela túnica ela suspirava uma oração, pedindo que ele fosse puro, digno, e verdadeiro. Ela não pedia que ele se tornasse grande, mas fervorosamente suplicava que ele pudesse ser bom.
    Sua fé e devoção foram recompensadas. Ela viu o filho, na simplicidade de sua infância, andar no amor e temor de Deus. Viu-o crescer até tornar-se adulto... zeloso no serviço de seu divino Mestre. ...
    Quem dera que cada mãe percebesse quão grandes são seus deveres e responsabilidades, e quão grande será a recompensa de sua fidelidade. A influência diária da mãe sobre os filhos os está preparando para a vida eterna ou para a morte eterna. Ela exerce no lar uma influência mais decisiva do que o pastor no púlpito, e do que o rei em seu trono. O Dia do Senhor revelará o quanto o mundo deve a mães piedosas pela formação de homens que se tornaram resolutos defensores da verdade e da reforma - homens que foram corajosos para fazer e ousar, que permaneceram inabaláveis em meio a provas e tentações; homens que escolheram os elevados e santos interesses da verdade e da glória de Deus, antes que honras mundanas ou a própria vida.
    Quando o Juiz Se assentar e os livros forem abertos, quando as palavras “bem está” do grande Juiz forem pronunciadas, e a coroa de glória imortal for colocada sobre a fronte dos vencedores, muitos erguerão suas coroas à vista do Universo congregado, e apontando para sua mãe, dirão: “Ela fez de mim o que sou através da graça de Deus. Seus ensinos, suas orações, foram coroados de êxito para a minha eterna salvação.”
    Samuel se tornou um grande homem em todo o sentido, segundo Deus avalia o caráter. ... Os jovens devem ser ensinados a permanecer firmes pelo que é direito em meio à prevalecente iniqüidade, para fazerem tudo que estiver ao seu alcance a fim de deter o progresso do vício, e promover a virtude, a pureza, e a verdadeira nobreza. As impressões causadas na mente e no caráter durante a infância são profundas e duradouras. - Signs of the Times, 3 de Novembro de 1881. . RC 187.1-RC 187.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10.
    Ouvi as palavras de vosso Redentor: “As riquezas são Minhas. Eu as coloquei em vossas mãos a fim de serem sabiamente utilizadas a Meu serviço, para ajudar aos que sofrem, para levar o evangelho aos que se acham em trevas. As riquezas não devem ser vossa esperança, vosso deus, ou vosso salvador.”
    São muitos os condutos para fazer o bem, e se acham abertos completamente. Vossos celeiros são grandes, grandes demais. Se eles transbordarem, em vez de ampliá-los, enviai vosso tesouro adiante de vós, para o Céu. Há viúvas a alimentar, órfãos a serem acolhidos sob a proteção de vosso lar e com os quais repartir vossas amplas provisões; há pessoas perecendo por falta do pão da vida; missões devem ser sustentadas, e igrejas construídas. Se a causa de Deus requerer uma parte, não apenas de vossos juros, mas também de vosso capital, deveis devolver-Lhe o que Lhe pertence. Ele vos pede que semeeis agora, para que possais fazer vossa colheita com eterna alegria.
    As dádivas de Deus aumentam ao serem repartidas. Vemos isso ilustrado no caso da viúva pobre a quem o profeta Eliseu, através de um milagre, livrou de uma dívida. Ela possuía apenas uma botija de azeite, mas o profeta mandou-lhe pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos, e o azeite contido naquela botija continuou a fluir até que todas as vasilhas estivessem cheias. O fornecimento só parou quando nenhuma vasilha mais foi trazida para recebê-lo. Assim será também agora. Se deixarmos que as dádivas de Deus fluam para os condutos do bem, o Senhor Se encarregará do suprimento.
    Cristo diz aos Seus filhos e filhas: “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. Mas quem vos deu luz? Não a tínheis naturalmente em vós. Deus é a fonte de luz; a verdade brilhou em vosso coração para ser refletida a outros. O verdadeiro amor a Deus produzirá amor para com os homens. É disso que precisamos - do amor que é paciente, abnegado, perseverante, inteligente, prático.
    O Senhor vos tem dado recursos que, se utilizados corretamente, vos permitirá desenvolver bons e nobres traços de caráter. ...
    O Senhor está para vir. Não tendes tempo a perder. Não deveis proceder como os habitantes do mundo antediluviano - que plantavam e construíam, comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento - agindo da mesma maneira que os mundanos. Que os livros do Céu apresentem um registro diferente do que agora existe. Apressai-vos no sentido de remir o tempo; “fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos Céus”. Lucas 12:33. - Signs of the Times, 14 de Janeiro de 1886. . RC 261.1-RC 261.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇪🇪A morada dos justos Ele abençoa. Provérbios 3:33.
    A Palavra de Deus deve ser criteriosamente ministrada a fim de exercer influência sobre as mentes jovens, e ser sua norma de retidão, corrigindo seus erros, esclarecendo e orientando-lhes a mente, a qual será muito mais eficiente para restringir e controlar o temperamento impulsivo do que palavras ríspidas, que provocam a ira. ...
    Um rosto jovial, palavras animadoras, alegrarão o lar mais pobre, serão como um talismã para proteger o pai e os filhos das muitas tentações que os desviam do amor ao lar. ...
    Mas a tarefa de alegrar o lar não repousa exclusivamente sobre a mãe. O pai tem uma parte importante a desempenhar. O marido é o guardião das finanças do lar, cingindo com sua forte e dedicada afeição os membros da família, mãe e filhos, e unindo-os através dos mais fortes laços de união. Compete-lhe animar com palavras cordiais os esforços da mãe para educar os filhos.
    A mãe raramente aprecia o seu trabalho, e freqüentemente o coloca num nível tão baixo que o considera uma escravidão doméstica. Ela segue a mesma rotina dia após dia, semana após semana, sem colher resultados marcantes. Não consegue relatar ao final do dia as muitas pequenas coisas que fez. Em comparação com as realizações do marido, ela sente que nada fez digno de nota.
    O pai muitas vezes chega em casa com um ar de satisfação, e orgulhosamente narra o que fez durante o dia. ... Ela não fez muito, a não ser cuidar dos filhos, preparar os alimentos, e manter a casa em ordem. Não agiu como um negociante, comprando ou vendendo; não atuou como um agricultor, lavrando o solo; não fez o trabalho de um mecânico - portanto nada fez para ficar cansada. ...
    Se o véu pudesse ser removido, e o pai e a mãe vissem como Deus vê o trabalho do dia, e vissem como os Seus olhos infinitos comparam o trabalho de um com o do outro, ficariam assombrados com a revelação divina. O pai consideraria seu trabalho sob uma luz mais modesta, enquanto a mãe cobraria novo ânimo e energia para prosseguir em seu trabalho com sabedoria, perseverança e paciência.
    Agora ela conhece o seu valor. Enquanto o pai esteve tratando de coisas que hão de passar e morrer, a mãe esteve envolvida no desenvolvimento de mentes e caracteres, trabalhando não para o tempo, mas para a eternidade. Sua obra, se realizada com fidelidade a Deus, será imortalizada. - Signs of the Times, 13 de Setembro de 1877. . RC 168.1-RC 168.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇵🇳Perdoai e sereis perdoados. Lucas 6:37.
    O Senhor perdoa a todos os que se arrependem de seus pecados. É dos que não se arrependem, dos que se amparam em sua confiança própria, que Ele Se afasta. Ele jamais Se recusará a ouvir a voz das lágrimas e do arrependimento. Jamais desviará o rosto das pessoas humildes que a Ele vêm em arrependimento e contrição. ...
    O membro que acredita na Palavra de Deus jamais olhará com indiferença para uma pessoa que se humilha e confessa o seu pecado. O arrependido deve ser aceito de volta com júbilo. Cristo veio ao mundo a fim de perdoar a todo o que diz: “Estou arrependido. Sinto pesar pelo meu pecado.” Quando um irmão diz: “Deus me perdoou. Você me perdoa?” Tome-lhe a mão e diga: “Da mesma maneira como espero ser perdoado, eu perdôo.”
    “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Porque, se perdoardes os homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:9-15.
    Quando o inimigo procura de todas as maneiras destruir, deveriam os membros da igreja se unir a ele para desanimar um homem arrependido, e que está pedindo perdão? Deus não nomeou nenhum homem como juiz. “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Mateus 7:1-2. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13.
    “Partindo Jesus dali, viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-Me! Ele se levantou e O seguiu. E sucedeu que, estando Ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e Seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos e sim pecadores ao arrependimento.” Mateus 9:10-13. Deixareis que essa lição fique profundamente gravada em vosso coração? - Carta 199, 1905. . RC 195.1-RC 195.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da Terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor. Sofonias 2:3.
    Os que sentiram sua necessidade de Cristo, os que choraram por causa do pecado, e se sentaram com Cristo na escola da aflição, hão de, com o divino Mestre, aprender a ser mansos. ...
    A declaração feita por Moisés sob a inspiração do Espírito Santo, de ser ele o homem mais manso que havia sobre a Terra, não teria sido considerada pelo povo de seu tempo como um louvor; teria antes provocado piedade ou desprezo. Mas Cristo coloca a mansidão entre os primeiros atributos necessários para habitar em Seu reino. Em Sua própria vida e caráter revela-se a divina beleza dessa graça preciosa. ...
    Consentiu em passar por todas as humildes experiências da vida, andando entre os filhos dos homens, não como rei, exigindo homenagens, mas como Alguém cuja missão era servir aos outros. Não havia em Sua maneira de ser nenhum traço de beatice ou de fria austeridade. O Redentor do mundo tinha uma natureza superior à dos anjos, todavia, unidas a Sua divina majestade achavam-se a mansidão e a humildade que atraíam todos a Ele.
    Jesus Se esvaziou a Si mesmo e, em tudo quanto fez, o próprio eu não aparecia. Subordinava todas as coisas à vontade de Seu Pai. Quando Sua missão na Terra estava prestes a terminar, foi-Lhe possível dizer: “Eu glorifiquei-Te na Terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer.” João 17:4. ...
    É o amor do próprio eu que destrói a nossa paz. Enquanto o eu está bem vivo, estamos continuamente prontos a preservá-lo de mortificação e insulto; mas, se estamos mortos, e nossa vida escondida com Cristo em Deus, não levaremos a sério as desatenções e indiferenças. Seremos surdos às censuras, e cegos à zombaria e ao insulto. “O amor é paciente, é benigno.” 1 Coríntios 13:4. ...
    A felicidade derivada de fontes terrenas é tão mutável como a podem tornar as várias circunstâncias; a paz de Cristo, porém, é constante e permanente. Ela não depende de qualquer circunstância da vida, da quantidade de bens mundanos, ou do número de amigos. Cristo é a fonte da água viva, e a felicidade que dEle procede não pode jamais falhar.
    A mansidão de Cristo, manifestada no lar, tornará felizes os membros da família; ela não provoca disputas, não dá más respostas, mas acalma o temperamento irritado, e difunde uma suavidade que se faz sentir por todos os que se acham dentro do aprazível ambiente. Sempre que é nutrida, torna as famílias da Terra uma parte da grande família do Céu. - O Maior Discurso de Cristo, 13, 14, 16-17. . RC 255.1-RC 255.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇮🇲A igreja de Deus deve refletir a sua glória, 1 de Julho
    Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9.
    A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos Céus” (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.
    Muitas e maravilhosas são as promessas citadas nas Escrituras com respeito à igreja. “Porque a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.” Isaías 56:7. “E a elas e aos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu porei por bênção”. Ezequiel 34:26. ... “Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante Mim.” Isaías 49:16.
    A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém num mundo revoltado. Qualquer infidelidade da igreja é traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu unigênito Filho. Almas fiéis constituíram desde o princípio a igreja sobre a Terra. Em cada era teve o Senhor Seus vigias que deram fiel testemunho à geração em que viveram. Essas sentinelas apregoaram a mensagem de advertência; e ao serem chamadas para depor a armadura, outros empreenderam a tarefa. Deus pôs essas testemunhas em relação de concerto com Ele próprio, unindo a igreja da Terra à do Céu. Enviou Seus anjos para cuidar de Sua igreja e as portas do inferno não puderam prevalecer contra Seu povo.
    Através de séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem amparado Sua igreja. Nenhuma nuvem sobre ela caiu, para a qual Ele não estivesse preparado; nenhuma força oponente surgiu para impedir Sua obra, que Ele não houvesse previsto. Tudo sucedeu como Ele predisse. Ele não deixou Sua igreja ao desamparo, mas traçou em declarações proféticas o que deveria ocorrer, e aquilo que Seu Espírito inspirou os profetas a predizerem, tem-se realizado. Todos os Seus propósitos serão cumpridos. Sua lei está vinculada a Seu trono, e nenhum poder do mal poderá destruí-la. A verdade é inspirada e guardada por Deus; e ela triunfará sobre toda oposição. - Atos dos Apóstolos, 9, 11-12.. RC 188-RC 188.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇸A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste. João 17:21.
    Insisto com o nosso povo para que cesse seu criticismo e maledicência, e se dirija a Deus em fervorosa oração, pedindo-Lhe que ajude os transviados. Que se unam uns aos outros, e também com Cristo. Estudem o capítulo dezessete de João e aprendam como orar e viver a oração de Cristo. Ele é o Consolador, e habitará em seus corações tornando a sua alegria completa. Suas palavras lhes serão como o Pão da Vida, e na força assim obtida serão habilitados a desenvolver caráter que será uma honra para Deus. Existirá entre eles perfeita comunhão cristã. Em sua vida serão vistos os frutos que sempre aparecem como resultado de obediência à verdade.
    Façamos da oração de Cristo a norma de nossa vida, para que possamos formar caráter que revele ao mundo o poder da graça de Deus. Que se fale menos em pequenas diferenças, e se estude mais diligentemente o que a oração de Cristo significa para os que crêem em Seu nome. Devemos orar para que haja união, e então viver de tal modo que Deus possa atender nossas orações.
    Perfeita unidade - uma união tão íntima como a que existe entre o Pai e o Filho - isto é que coroará de êxito os esforços dos obreiros de Deus. - Manuscrito 1, 1903.
    Completa união com Cristo e uns com os outros é absolutamente necessária à perfeição dos crentes. A presença de Cristo pela fé no coração dos crentes, se constitui seu poder, sua vida. ... A união com Deus por meio de Cristo torna a igreja perfeita. - Manuscrito 182, 1905.
    Aquele que procura servir a outros com abnegação e espírito de sacrifício receberá os atributos de caráter que são louváveis perante Deus, e desenvolvem a sabedoria, a verdadeira paciência, tolerância, bondade, compaixão. Isto o coloca na posição mais elevada no reino de Deus. - Manuscrito 165, 1898.
    Nada pode aperfeiçoar a unidade na igreja, a não ser um espírito de tolerância cristã. Satanás pode semear a discórdia; unicamente Cristo pode harmonizar os elementos discordantes. ... Quando, como obreiros individuais da igreja, amardes supremamente a Deus, e ao próximo como a vós mesmos, não haverá penosos esforços para estar em união, pois haverá unidade em Cristo, os ouvidos estarão fechados às denúncias, e ninguém levantará acusações contra o seu próximo. Os membros da igreja nutrirão amor e união e serão como que uma grande família. Então ostentaremos perante o mundo as credenciais que testificarão que Deus enviou o Seu Filho ao mundo. Cristo disse: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35. - Carta 29, 1889. . RC 192.1-RC 192.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇵🇭Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6.
    O pai é o sacerdote da família. A vida da esposa e dos filhos, como propriedade de Deus, deve ser por ele considerada do mais alto valor, cabendo-lhe orientar a formação de seu caráter. O cuidado dos filhos desde a infância deve merecer sua atenção prioritária, pois é para o seu bem presente e eterno que eles devem desenvolver um caráter adequado. Ele deve pesar cuidadosamente suas palavras e ações, levando em conta sua influência e os resultados que poderão produzir.
    Quem está empenhado no ministério evangélico precisa ser fiel na vida familiar. É indispensável que como pai ele aperfeiçoe os talentos que Deus lhe deu com o objetivo de fazer do lar um símbolo da família celestial, da mesma maneira como na obra ministerial ele deverá fazer uso das faculdades que Deus lhe deu para ganhar pessoas para a igreja. Como sacerdote do lar, e como embaixador de Cristo na igreja, ele deve exemplificar em sua vida o caráter de Cristo. Deve ser fiel em cuidar das pessoas como alguém que deve prestar contas.
    Em Seu serviço não deve haver negligência ou trabalho descuidado. Deus não condescenderá com os pecados de homens que não possuem uma noção clara da sagrada responsabilidade envolvida em aceitar o cargo de pastor de uma igreja. Quem não pastoreia com fidelidade e discernimento o seu lar, certamente não será um pastor fiel ao rebanho de Deus na igreja. - Manuscrito 42, 1903.
    Cada família é uma igreja sobre a qual presidem os pais. Deve ser a primeira consideração destes trabalhar para a salvação de seus filhos. Quando o pai e a mãe, como sacerdotes e professores da família, assumem sua inteira posição ao lado de Cristo, exercer-se-á no lar boa influência. E essa influência santificada será sentida na igreja e reconhecida por todo crente. Devido à grande falta de piedade e santificação no lar, a obra de Deus é grandemente impedida. Nenhum homem pode levar para a igreja uma influência que não exerce na vida doméstica e em suas relações comerciais ...
    Os anjos de Deus, que ministram em favor dos que serão herdeiros da salvação, ajudar-vos-ão a tornar vossa família um modelo da família celestial. Haja paz no lar, e haverá paz na igreja. Essa preciosa experiência levada para a igreja será um meio de criar bondoso afeto de uns para com os outros. Cessarão as contendas. Ver-se-á verdadeira cortesia cristã entre os membros da igreja. O mundo conhecerá que eles têm estado com Jesus e que dEle têm aprendido. Que impressão exerceria a igreja sobre o mundo se todos os membros levassem vida cristã! - Orientação da Criança, 549. . RC 171.1-RC 171.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇮🇸Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos. Salmos 119:105.
    Os dois grupos de vigias representam as duas classes que professam estar à espera de seu Senhor. São chamadas virgens porque professam fé pura. As lâmpadas representam a Palavra de Deus. Diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos.” Salmos 119:105. O óleo é símbolo do Espírito Santo. Assim é representado o Espírito na profecia de Zacarias. ... “Olho, e eis um candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com as suas sete lâmpadas. ... Junto a este, duas oliveiras.” Zacarias 4:2-3. ...
    Das duas oliveiras o dourado óleo era vazado pelos tubos de ouro nas taças do castiçal, e daí nas lâmpadas de ouro que iluminavam o santuário. Assim, dos santos que estão na presença de Deus, Seu Espírito é comunicado aos que são consagrados para o Seu serviço. A missão dos dois ungidos é comunicar ao povo de Deus aquela graça celestial que, somente, pode fazer de Sua palavra uma lâmpada para os pés, e uma luz para o caminho. “Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4:6.
    Na parábola, todas as dez virgens saíram ao encontro do esposo. Todas tinham lâmpadas e frascos. Por algum tempo não se notava diferença entre elas. Assim é com a igreja que vive justamente antes da segunda vinda de Cristo. Todos têm conhecimento das Escrituras. Todos ouviram a mensagem da proximidade da volta de Cristo e confiantemente O esperam. Como na parábola, porém, assim é agora. Há um tempo de espera; a fé é provada; e quando se ouvir o clamor: “Eis o noivo! Saí ao seu encontro!” (Mateus 25:6), muitos não estarão preparados. Não têm óleo em seus vasos nem em suas lâmpadas. Estão destituídos do Espírito Santo. ...
    A teoria da verdade não acompanhada do Espírito Santo, não pode vivificar a mente, nem santificar o coração. Pode estar-se familiarizado com os mandamentos e promessas da Bíblia, mas se o Espírito de Deus não introduzir a verdade no íntimo, o caráter não será transformado. Sem a iluminação do Espírito, os homens não estarão aptos para distinguir a verdade do erro, e serão presa das tentações sutis de Satanás. ...
    Todavia o caráter não é transferível. Ninguém pode crer por outro. Ninguém pode receber por outro o Espírito. Ninguém pode dar a outrem o caráter que é o fruto da operação do Espírito. - Parábolas de Jesus, 406-408, 411-412. . RC 202.1-RC 202.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    A integridade dos retos os guia. Provérbios 11:3.
    A experiência de Daniel, retratada de maneira muito limitada pela pena profética, contém uma lição para nós. Ela revela o fato de que um homem de negócios não precisa ser necessariamente um homem ríspido e astuto. Ele pode ser um homem instruído por Deus a cada passo. Daniel, embora fosse primeiro-ministro do reino de Babilônia, era um profeta de Deus, recebendo a luz da inspiração celestial. ...
    Homens de negócios são especialmente necessários, não irreligiosos, mas que saibam combinar os grandiosos princípios da verdade em todas as suas transações comerciais. Homens que tenham qualificações para o trabalho, precisam ter seus talentos exercitados e aperfeiçoados através de intenso estudo e preparo. Nenhum homem de negócios que ocupe algum cargo na obra deve ser inexperiente. Se há homens em alguma área de trabalho que precisam aproveitar suas oportunidades de se tornarem sábios e eficientes homens de negócios, são aqueles que estão usando sua habilidade na obra de edificar o reino de Deus em nosso mundo.
    As lições para a ocasião atual são para todos entenderem, mas são muito pouco apreciadas. Deveria haver mais eficiência e atenção no trabalho, e orar e vigiar mais, tendo em vista os eventos que estão tendo lugar agora, e que estão aumentando de importância ao nos aproximarmos do final da história da Terra. O instrumento humano deve encaminhar-se rumo à perfeição, a fim de ser um cristão ideal, completo em Jesus Cristo.
    Os que trabalham em ramos de negócios devem tomar todas as precauções contra o erro, através de princípios ou métodos errôneos. Sua folha de serviços poderá ser igual à de Daniel, nas cortes de Babilônia. Em todas as suas atividades, ao serem submetidas ao mais minucioso exame, não se achava falta alguma. Ele foi um exemplo do que todo homem de negócios pode ser. Mas o coração precisa ser convertido e consagrado. Os motivos precisam ser corretos diante de Deus. A luz interior precisa ser alimentada com o óleo que flui dos verdadeiros mensageiros do Céu, através dos condutos dourados para o recipiente de ouro. Então a mensagem divina ao homem não é dada em vão.
    Deus não aceitará os mais esplêndidos serviços se o eu não for deposto sobre o altar, como um sacrifício vivo e ardente. A raiz precisa ser santa, ou não poderá haver frutos saudáveis, os únicos aceitáveis a Deus. ... Embora as ambições e projetos mundanos, bem como os maiores planos e propósitos dos homens murchem como a grama, “os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente”. Daniel 12:3. - Special Testimonies, Série A, 9:65-66. . RC 263.1-RC 263.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇺🇸Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Salmos 127:1.
    O que poderíamos dizer para despertar as sensibilidades morais dos pais, de modo que possam entender e assumir o dever que têm para com os filhos? O assunto é de tal interesse e importância, que diz respeito ao futuro bem-estar de nosso país. Queremos solenemente impressionar os pais e mães quanto à séria responsabilidade que assumiram ao trazer filhos ao mundo. Trata-se de uma responsabilidade da qual só a morte poderá libertá-los. É verdade que a principal responsabilidade e cuidado repousam sobre a mãe durante os primeiros anos da vida dos filhos, mas mesmo então o pai deve dar-lhe apoio e conselho, animando-a a confiar em seu grande amor, e auxiliando-a tanto quanto possível.
    Deus o considera responsável por esse trabalho. No grande dia do juízo ser-lhe-á perguntado: Onde estão os filhos que confiei aos teus cuidados para que os educasses para Mim, a fim de que os seus lábios Me louvem e sua vida seja como uma coroa no mundo, e que vivam para Me honrar por toda a eternidade?
    Em algumas crianças as faculdades morais predominam acentuadamente. Elas têm força de vontade para controlar a mente e suas ações. Em outras as paixões animais são quase irresistíveis. Para fazer face a esses temperamentos variados, que freqüentemente surgem na mesma família, os pais precisam obter paciência do divino Ajudador. ...
    O pai deve com frequência ajuntar os filhos em torno de si, e conduzir-lhes a mente rumo à luz moral e religiosa. Deve estudar suas diferentes tendências e suscetibilidades, alcançando-as através dos meios mais simples. Alguns poderão ser melhor influenciados através da reverência e do temor de Deus; outros, por meio da manifestação de Sua bondade e sábia providência, que apele a sua profunda gratidão; outros poderão ficar mais profundamente impressionados ao se abrirem diante deles as maravilhas e mistérios do mundo natural, com toda a sua delicada harmonia e beleza, que fala ao seu coração a respeito do Criador dos céus e da Terra, e de todas as belas coisas neles existentes.
    As crianças dotadas de talento ou amor pela música podem receber impressões que durem a vida toda, através do uso criterioso de tais suscetibilidades como meio de instrução religiosa. ... Muitas podem ser mais facilmente alcançadas por meio de pinturas sacras, ilustrando cenas da vida e missão de Cristo. ...
    Embora deva haver uniformidade na disciplina familiar, esta deve variar a fim de atender às necessidades dos diferentes membros da família. Os pais devem empenhar-se a fim de inspirá-los com o desejo de alcançar a mais elevada inteligência e perfeição de caráter. - Signs of the Times, 20 de Dezembro de 1877. . RC 167.1-RC 167.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇸🇿🇸🇿Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Efésios 6:1.
    Às crianças deve se ensinar que suas faculdades lhes foram dadas para honra e glória de Deus. Para tal fim devem aprender a lição da obediência; pois unicamente por meio de vida de obediência voluntária podem elas prestar a Deus o serviço que Ele requer. Antes que a criança tenha idade suficiente para raciocinar, pode ser ensinada a obedecer. Mediante esforço moderado e persistente, deve estabelecer-se este hábito. ...
    Mostre-se às crianças que a verdadeira reverência se revela pela obediência. Deus nada ordenou que não seja essencial, e não há outro modo tão agradável a Ele para se manifestar reverência como a obediência àquilo que Ele falou.
    A mãe é a rainha do lar, e os filhos são os seus súditos. Deve governar a casa sabiamente, na dignidade de sua maternidade. ... Dizei a vossos filhos exatamente o que exigis deles. Então compreendam eles que vossa palavra deve ser obedecida. Assim estais a ensiná-los a respeitar os mandamentos de Deus, que... declaram: farás isto ou não farás.
    Poucos pais começam devidamente cedo a ensinar seus filhos a obedecer. Consente-se usualmente que a criança tome aos pais a dianteira aos dois ou três anos, deixando aqueles de discipliná-la por julgarem que seja muito nova para aprender a obedecer. Mas em todo esse tempo o eu está se tornando forte no pequeno ser, e cada dia torna mais difícil a tarefa do pai, de conseguir o domínio. Em mui tenra idade as crianças podem compreender o que lhes é dito clara e simplesmente, e mediante uma direção bondosa e cuidadosa podem ser ensinadas a obedecer. Nunca se lhes deve permitir mostrar desrespeito para com os pais. Nunca se deve permitir que a obstinação passe sem ser reprimida. O futuro bem-estar da criança requer disciplina bondosa e amável, mas firme. ...
    Os pais prudentes não dirão a seus filhos: “Sigam o que quiserem; vão aonde quiserem; façam o que quiserem”; antes dirão: “Ouvi a instrução do Senhor.” Devem-se fazer regras e regulamentos sábios, e pôr em execução, a fim de que a beleza da vida doméstica não se perverta. ...
    E as crianças serão mais felizes, muito mais felizes, sob a disciplina conveniente, do que se forem deixadas a fazer conforme sugerem seus incontidos impulsos. As mais verdadeiras graças de uma criança consistem na modéstia e obediência, ou seja, em ter ela ouvidos atentos para escutar as palavras de guia, pés e mãos dispostos a andar e trabalhar no caminho do dever. ...
    Acima de tudo, devem os pais cercar os filhos de uma atmosfera de alegria, cortesia e amor. O lar em que habita o amor, e onde encontra expressão nos olhares, nas palavras e atos, é um lugar em que os anjos se deleitam em demorar-se. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 110-113-115. . RC 164.1-RC 164.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Ajuntai para vós outros tesouros no Céu... porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6:20-21.
    Onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração. Aqueles aos quais o Senhor concedeu talentos para obter recursos, têm uma pesada responsabilidade. Eles não devem investir dinheiro meramente para recompensar desejos egoístas, pois o que é gasto dessa maneira é exatamente o que se deixa de recolher ao tesouro do Senhor. Por meio da soberana bondade de Deus, o Espírito Santo atua através do instrumento humano, e o leva a fazer um menor ou maior investimento na causa de Deus, para que este reverta para a glória de Deus.
    Sempre que pensardes em utilizar o dinheiro do Senhor para satisfazer o eu, lembrai-vos de que há muitos que se acham em extrema pobreza, que não conseguem comprar alimento ou vestuário, e que são herança de Deus. Devemos fazer o bem a todos, “mas principalmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10. Se os que possuem abundantes recursos forem instrumentos de Deus, procedendo retamente, utilizarão sabiamente suas posses, de modo que ninguém da família da fé necessite ficar faminto ou nu.
    A razão por que há tanta miséria acumulada em nosso mundo, é que aqueles aos quais foi confiado dinheiro, gastam-no para satisfazer desejos não santificados, comprando desnecessariamente ornamentos de ouro e pedras preciosas, e adquirindo objetos ornamentais para fins decorativos. Ao mesmo tempo, porém, os que foram comprados pelo sangue de Cristo estão morrendo de fome, e seus clamores “penetraram até aos ouvidos do Senhor dos exércitos”. Tiago 5:4. ... Em todo lugar onde a verdade deve penetrar, os que querem ser colaboradores de Deus têm uma obra a fazer. ...
    Um trabalho zeloso precisa ser feito, não apenas por uns poucos pastores, mas por todos os membros da igreja. O Senhor Deus do Céu conclama os homens a abandonar seus ídolos, a suprimir todo desejo extravagante, a não condescender em nada que seja simplesmente para ostentação, e a economizar na compra de roupas e móveis. Não gasteis um único centavo do dinheiro de Deus para a compra de artigos desnecessários. Vosso dinheiro significa salvação de pessoas. Assim, pois, não o gasteis em jóias, ouro, ou pedras preciosas.
    Pessoas pelas quais Cristo morreu estão perecendo em seus pecados, e nos achamos constantemente amarrados por falta de recursos através dos quais levar avante a causa de Deus. Não teríeis, de preferência, jóias na coroa que Jesus colocará sobre vossa cabeça, do que gastar vosso dinheiro em pedras preciosas a fim de satisfazer aos caprichos neste mundo? ... Cada centavo é necessário e deve ser usado e investido de modo a constituir um tesouro imperecível. - Carta 90, 1895. . RC 258.1-RC 258.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    No meio de vós, Eu sou como quem serve. Lucas 22:27.
    A colportagem é uma área importante e extremamente lucrativa do trabalho evangelístico. Nossas publicações podem ir a lugares onde não se pode realizar reuniões. Em tais lugares o fiel colportor-evangelista assume o lugar do pregador real. ...
    Possa o Senhor mover muitos de nossos jovens a entrar no campo da colportagem como colportores-evangelistas. Por meio do trabalho de colportagem a verdade é apresentada a milhares que de outro modo não a ouviriam. Temos pouco tempo para trabalhar. Muitos, muitos mesmo, precisam ter a rapidez dos “apressadinhos” que os desperte e leve a trabalhar. O Senhor chama obreiros neste exato momento. ...
    Por que não há agora uma busca mais diligente do Senhor, para que centenas de pessoas possam ser cheias do Espírito Santo, e sair rapidamente a proclamar a verdade, “confirmando a palavra por meio de sinais”? Marcos 16:20. Nossa missão é deixar que a luz emitida pela página impressa brilhe por todas as partes. Por meio da página impressa a luz alcança indivíduos isolados, que não têm oportunidade de ouvir os pregadores reais. Esse é o trabalho missionário mais abençoado. Os colportores podem ser a mão ajudadora do Senhor, abrindo portas para a penetração da verdade.
    Jovens cristãos devem ser escolhidos para vender os livros que contêm a verdade presente. ... Esse é um trabalho sagrado, e os que são nele admitidos devem estar aptos a testemunhar por Cristo.
    Os jovens que se lançam nesse trabalho devem estar ligados aos que têm mais experiência, e que, se forem dedicados a Deus, poderão ser uma grande bênção a eles, ensinando-lhes as coisas de Deus e mostrando-lhes como melhor trabalhar para Ele. Se os jovens desenvolverem a sua própria salvação com temor e tremor, saberão por experiência própria que Deus está efetuando neles tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.
    Não apenas os homens, mas também as mulheres podem entrar no campo da colportagem. E os colportores devem sair de dois em dois. Esse é o plano de Deus.
    Fui instruída a incentivar decididos esforços para conseguir mãos ajudadoras para fazer trabalho missionário, dar estudos bíblicos e vender livros contendo a verdade presente. Desta maneira, um hábil trabalho pode ser feito na salvação de pessoas. Jovens, vosso auxílio é requerido. Fazei um concerto com Deus, por meio de sacrifício. Apegai-vos ao Seu trabalho. Ele é vossa suficiência. Sede fortes, sede fortes. - Pacific Union Recorder, 23 de Outubro de 1902. . RC 245.1-RC 245.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇮🇩Aos que Me honram, honrarei. 1 Samuel 2:30.
    Sois servos contratados por Deus para repartir luz, dedicar tempo, atenção e tato ao Seu trabalho, e se fizerdes isso, recebereis a aprovação de vosso Pai celestial e o dom da vida eterna. ...
    Dedicai-vos intensamente à oração. Que nenhuma pessoa, ou interesses pessoais, vos separe de Deus, que é a Fonte de vossa força. Ao despertardes pela manhã, ajuntai todos os membros de vossa família, como o fazia Abraão, e convidai-os a buscar a Deus convosco. Se vossas atividades vos pressionam grandemente, e vos apressam para o trabalho, há então necessidade ainda maior de tomar tempo para orar, para apresentar vossas petições ao trono de graça, e assegurar o cuidado protetor, o auxílio, a misericórdia e a bênção de Deus. Não concedais de má vontade o tempo que Deus requer, fazendo uma oração formal, apressada e sem fé, para poderdes correr para o vosso trabalho.
    Deus pode fazer muito por vós, mesmo em vosso trabalho, se Lho pedirdes. Ele pode enviar Seus anjos para guardar-vos de acidentes, fraturas, e perda da vida ou propriedades. A razão por que os que negligenciam os privilégios concedidos por Deus não desfrutam de maior conforto, paz e alegria, é o fato de não se deterem para ter comunhão com Deus, que é a Fonte de sua força. Pode Deus derramar o Seu Espírito, pode Ele nos abençoar quando há tanta indiferença para com o Seu serviço? Ele não nos pode derramar Suas ricas bênçãos sem nossa cooperação para com Seus planos. Ele diz: “Aos que Me honram, honrarei”. 1 Samuel 2:30.
    Orar três vezes ao dia é tão apropriado, tão fundamental para nós como o era para Daniel. A oração é a vida da alma, o alicerce do crescimento espiritual. Em vosso lar, perante vossa família, e perante vossos operários, deveis testificar desta verdade. E quando tiverdes ocasião de encontrar vossos irmãos na igreja, falai-lhes sobre a necessidade de manter aberto o canal de comunicação entre Deus e a mente. Dizei-lhes que se tiverem ânimo e voz para orar, Deus dará resposta às suas orações. Dizei-lhes que não negligenciem seus deveres religiosos. Exortai os irmãos a orar. Precisamos buscar se quisermos achar, precisamos pedir se quisermos receber, e precisamos bater se quisermos que a porta se nos abra.
    Ainda que alguns poucos estejam reunidos, haverá pessoas suficientes para suplicar as preciosas promessas de Deus. O Pai, o Filho, e os santos anjos estarão presentes convosco, a fim de comprovar vossa fé, vossos sólidos princípios, e então recebereis o derramamento do Espírito Santo de Deus. Deus tem ricas bênçãos reservadas para aqueles que não apenas trazem todos os dízimos à casa do tesouro, mas que também dedicam tempo e toda a força dos ossos, da mente e dos músculos ao Seu serviço. - Signs of the Times, 10 de Fevereiro de 1890. . RC 199.1-RC 199.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🎌Porque o Espírito Santo vos ensinará. Lucas 12:12.
    Não devemos tornar menos salientes as verdades especiais que nos separaram do mundo, e nos têm tornado o que somos; pois se acham plenas de interesses eternos. Deus nos concedeu luz relativamente às coisas que estão tendo lugar atualmente, e pela pena e de viva voz, temos de proclamar a mensagem ao mundo. Mas é vida de Cristo na alma, é o ativo princípio do amor comunicado pelo Espírito Santo, unicamente, que tornarão nossas palavras frutíferas. O amor de Cristo é a força e o poder de toda mensagem de Deus saída em qualquer tempo de lábios humanos.
    Dia após dia se passa para a eternidade, levando-nos mais próximos do fim do tempo da graça. Devemos, como nunca antes, orar para o Espírito Santo ser mais abundantemente concedido, e devemos esperar que Sua santificadora influência venha sobre os obreiros, a fim de que aqueles por quem trabalham saibam que eles estiveram com Jesus, e dEle aprenderam.
    Necessitamos de uma visão espiritual, a fim de ver os desígnios do perigo, e, como vigias fiéis, proclamar o perigo. Precisamos de poder do alto, para compreender, tanto quanto possível à mente humana, os grandes temas do cristianismo e seus princípios de longo alcance.
    Os que se acham sob a influência do Espírito de Deus, não serão fanáticos, mas calmos e firmes, isentos de extravagância em idéias, palavras e ações. Por entre a confusão de doutrinas enganadoras, o Espírito de Deus será um guia e proteção aos que não têm resistido às evidências da verdade, silenciando todas as outras vozes além da que vem dAquele que é a verdade.
    Estamos vivendo nos últimos dias, quando o erro de caráter mais enganador é aceito e crido, ao passo que a verdade é rejeitada. O Senhor reputará responsáveis tanto os pastores como o povo, pela luz que sobre eles brilha. Ele nos chama a trabalhar diligentemente em ajuntar as jóias da verdade, colocando-as no escrínio do evangelho. Em toda a sua divina beleza devem elas resplandecer nas trevas morais do mundo. Isso não pode ser realizado senão com o auxílio do Espírito Santo, mas com Ele podemos fazer todas as coisas. Quando somos dotados do Espírito Santo, apoderamo-nos, pela fé, do poder infinito. Nada se perde daquilo que vem de Deus. O Salvador do mundo envia Suas mensagens à alma, para que a treva do erro se possa dissipar. A obra do Espírito é imensamente grande. É dessa fonte que sobrevêm poder e eficiência ao obreiro de Deus. - Obreiros Evangélicos, 288-289. . RC 208.1-RC 208.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Andarão de branco junto comigo, pois são dignas. Apocalipse 3:4.
    Levem os jovens a verem que no vestuário, assim como no regime alimentar, a maneira singela de viver é indispensável para que possamos pensar de maneira superior. Levem-nos a ver quanto há a aprender e fazer, quão preciosos são os dias da juventude como preparo para o trabalho da vida. Ajudem-nos a ver que tesouro há na Palavra de Deus, no livro da Natureza, e nas histórias das vidas nobres.
    Dirija-se-lhes a mente aos sofrimentos que poderiam aliviar. Auxiliem-nos a ver que, em cada dólar dissipado para a ostentação, aquele que o despende se despoja de meios para alimentar os famintos, vestir os nus e consolar os tristes.
    Não podem consentir que se frustrem as gloriosas oportunidades da vida, que se lhes amesquinhe o espírito, arruíne a saúde, e naufrague sua felicidade, tudo por amor da obediência a mandos que não têm fundamento na razão, nem no conforto ou na graça e elegância.
    Ao mesmo tempo devem os jovens ser ensinados a reconhecer a lição da Natureza: “Tudo fez formoso no seu devido tempo.” Eclesiastes 3:11. No vestuário, bem como em todas as outras coisas, é nosso privilégio honrar a nosso Criador. Ele deseja que não somente seja nosso vestuário limpo e saudável, mas próprio e decoroso.
    O caráter de uma pessoa é julgado pelo aspecto de seu vestuário. Um gosto apurado, um espírito cultivado, revelar-se-ão na escolha de ornamentos simples e apropriados. A simplicidade no vestir, aliada à modéstia das maneiras, muito farão no sentido de cercar uma jovem com aquela atmosfera de sagrada reserva que para ela será uma proteção contra os milhares de perigos.
    Ensine-se às moças que a arte de vestir-se bem, inclui também a habilidade de fazer sua própria roupa. ... Será um meio de utilidade e independência de que não pode prescindir. ...
    Ensinem-se os jovens e crianças a escolher para si aquela veste real tecida nos teares celestiais - o “linho... puro e resplandecente” (Apocalipse 19:8), que todos os santos da Terra usarão. Tal veste - o próprio caráter imaculado de Cristo - é livremente oferecido a todo ser humano. Mas todos os que a recebem, a receberão e usarão aqui.
    Ensine-se às crianças que, franqueando elas a mente a pensamentos puros e amoráveis, e praticando ações amáveis e auxiliadoras, estão se vestindo com Suas belas vestes de caráter. Este traje as tornará belas e amadas aqui, e depois será o seu direito de admissão ao palácio do Rei. Sua promessa é:
    “Comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.” Apocalipse 3:4. - Educação, 248-249. . RC 259.1-RC 259.10

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    🇷🇼 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Mateus 4:16.
    Muitos que vivem na região e sombra da morte precisam agora ser instruídos nas verdades do evangelho. Quase todo o mundo jaz em impiedade. A cada crente em Cristo foram dadas palavras de esperança para os que jazem em trevas. ...
    Necessita-se de jovens zelosos e dedicados que entrem na obra como enfermeiros. ... O Senhor deseja homens e mulheres sábios, que possam atuar como enfermeiros, a fim de confortar e ajudar os doentes e sofredores. Quem dera que todos os aflitos pudessem ser atendidos por médicos e enfermeiros cristãos, os quais poderiam ajudá-los a depor o corpo cansado e dolorido sob os cuidados do Grande Médico, e a Ele olhar com fé em busca de restabelecimento! Se através de criterioso atendimento o paciente for levado a entregar a vida a Cristo, e a conduzir seus pensamentos em obediência à vontade de Deus, uma grande vitória terá sido alcançada.
    Em nosso atendimento diário vemos muitas faces atormentadas e pesarosas. O que revela a angústia de tais faces? Revela a necessidade que a pessoa tem da paz de Cristo. Homens e mulheres, ansiosos por algo que não possuem, têm procurado suprir suas necessidades nas sistemas rotas do mundo. Que os tais ouçam a voz que diz: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas.” Isaías 55:1. Almas cansadas, que não sabeis o que procurais, vinde à água da vida. O Céu todo anela por vós. “Vinde a Mim para terdes vida”.
    Há muitas linhas de conduta que podem ser executadas pelo enfermeiro-missionário. Há oportunidades para enfermeiros bem preparados irem aos lares e ali se esforçarem para despertar o interesse na verdade. Em quase todas as comunidades há inúmeras pessoas que se recusam a ouvir os ensinos da Palavra de Deus ou assistir a algum culto. Para que eles sejam alcançados pelo evangelho, é preciso que este seja levado aos seus lares. Freqüentemente, o alívio de suas necessidades físicas constitui a única maneira pela qual eles podem ser abordados.
    Enfermeiros-missionários que cuidam dos doentes e atenuam o sofrimento dos pobres encontrarão muitas oportunidades de orar com eles, de ler-lhes a Palavra de Deus e falar-lhes do Salvador. Eles podem orar com e pelos desamparados, que não têm força de vontade para controlar os apetites que as paixões degradaram. Podem trazer um raio de esperança à vida dos derrotados e desalentados. A demonstração de amor desinteressado, manifestado em atos de bondade imparcial, fará com que esses sofredores acreditem mais facilmente no amor de Cristo. - The Review and Herald, 24 de Dezembro de 1914. . RC 246.1-RC 246.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇨🇨Está perto o grande dia do Senhor; está perto e muito se apressa. Sofonias 1:14.
    Sou instada a conclamar as igrejas a despertar do sono. Precisamos combater contra inimigos invisíveis e sobrenaturais. Precisamos revestir-nos de toda armadura de Deus, a fim de estarmos preparados para as batalhas que temos de travar diariamente.
    Conclamo aqueles que receberam luz e conhecimento a orar mais fervorosamente, e a vir em socorro do Senhor contra os poderosos. Quem são esses poderosos inimigos? São os poderes que, nos dias de Daniel, atrapalharam os mensageiros celestiais que procuravam convencer o rei da Pérsia quanto à obra que devia fazer.
    Nossa obra de proclamar a segunda vinda de Cristo é semelhante à de João Batista, o precursor de Cristo em Seu primeiro advento.
    Devemos proclamar ao mundo a mensagem: “O grande dia do Senhor está perto. Preparai-vos para encontrar vosso Deus.” Precisamos fazer muito mais do que temos feito.
    Entre nós, como entre os filhos de Israel enquanto estavam sendo conduzidos à Terra Prometida, há muitos que se não puderem ver cada passo à frente, não se moverão à ordem divina de avançar. Têm pouca e pouco espírito de abnegação. ...
    Há lugar na obra de Deus para todos os que estão cheios de espírito de sacrifício. Temos uma obra solene diante de nós. Deus está chamando homens e mulheres dispostos a experimentar agonia de espírito, homens e mulheres dedicados à Sua obra. Necessitamos... de homens com uma sólida experiência nas coisas de Deus, e que, ao encontrarem dificuldades, se apegarão firmemente ao trabalho, dizendo: “Não fracassaremos, nem ficaremos desanimados.” Queremos homens que fortaleçam e desenvolvam o trabalho, e não que dilacerem e procurem destruir o que outros estão tentando fazer. Necessitamos de homens e mulheres que possam ser trabalhados por Deus, e cujo coração seja como o solo lavrado e pronto para o cultivo.
    Não necessitamos de obreiros que precisam ser sustentados e conduzidos por aqueles que abraçaram a fé há muito tempo. ... Queremos obreiros que não estejam impregnados de egoísmo, que não sejam auto-suficientes. ...
    Satanás sempre cooperará com os que estiverem dispostos a trair os sagrados depósitos. Há traidores, ... homens que afirmam ser guardadores do sábado, mas que em vez de desenvolver o trabalho, bloqueiam-no através de críticas e falsas acusações contra seus irmãos.
    Oh, quantos que se acham absortos nas pequeninas coisas da vida não poderiam realizar um excelente trabalho com abnegação e espírito de sacrifício! São cegos, e não conseguem ver ao longe. Fazem um mundo de um átomo, e um átomo de um mundo. Tornaram-se ribeiros rasos, porque não partilham com outros a Água da Vida. - Manuscrito 173, 1898. . RC 193.1-RC 193.10

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos. Lucas 14:13-14.
    A recompensa dos obreiros de Cristo é participar do Seu júbilo. Esse júbilo, que Cristo aguarda com intenso desejo, se acha contido em Seu pedido ao Pai: “A Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo os que Me deste.” João 17:24.
    Os anjos estavam esperando para saudar a Jesus, ao ascender Ele após Sua ressurreição. Eles ansiavam saudar novamente seu amado Comandante, que lhes era devolvido da prisão da morte. Impetuosamente O rodearam ao adentrar Ele os portais celestiais. Ele, porém, os afastou brandamente. Seu coração estava com o solitário e pesaroso grupo de discípulos que havia deixado no Monte das Oliveiras. E ainda está com os Seus filhos que se debatem na Terra, e que ainda têm de travar a batalha contra o destruidor. “Pai”, diz Ele, “a Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo os que Me deste.” João 17:24.
    Os remidos de Cristo são as Suas jóias, Seu precioso e peculiar tesouro. “Eles são pedras de uma coroa” (Zacarias 9:16) - “a riqueza da glória da Sua herança nos santos.” Efésios 1:18. Neles “Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito”. Isaías 53:11.
    E não se regozijariam também os Seus obreiros, ao contemplarem o fruto de seus trabalhos? ...
    Todo impulso do Espírito Santo induzindo os homens para o bem e para Deus, é registrado nos livros do Céu, e no dia de Deus todo aquele que tiver se entregado como um instrumento para a atuação do Espírito Santo, terá permissão para contemplar o que sua vida efetuou.
    Maravilhosa será a revelação, quando os preciosos resultados da influência santificada forem trazidos ao conhecimento. Qual não será a gratidão das pessoas com as quais nos encontraremos nas cortes celestiais, ao compreenderem elas o compassivo e amoroso interesse havido em sua salvação! Todo louvor, honra e glória serão dados a Deus e ao Cordeiro, por nossa redenção; mas não será subtraída da glória de Deus a expressão de gratidão aos instrumentos que Ele empregou na salvação de pessoas prestes a perecer.
    Os remidos encontrarão e reconhecerão aqueles cuja atenção eles dirigiram para o exaltado Salvador. Que bendita conversação terão com estas pessoas! “Eu era um pecador”, dirão, ... “e vos dirigistes a mim, chamando-me a atenção para o precioso Salvador como sendo minha única esperança. E nEle cri.” ... Que regozijo haverá quando esses remidos encontrarem e saudarem aqueles que manifestaram interesse por eles! - The Review and Herald, 5 de Janeiro de 1905. . RC 249.1-RC 249.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇬🇧 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15.
    Os que se entregam à obra que lhes é designada não somente serão uma bênção a outros, como hão de ser eles próprios abençoados. A consciência do dever bem cumprido exercerá uma influência reflexa sobre sua própria alma. O acabrunhado esquecerá seu acabrunhamento, o fraco se tornará forte, o ignorante inteligente, e todos encontrarão um infalível auxiliador nAquele que os chamou.
    A igreja de Cristo está organizada para o serviço. Sua senha é servir. Seus membros são soldados em preparo para o conflito sob as ordens do Príncipe de sua salvação. Pastores, médicos e professores cristãos têm uma obra mais vasta do que muitos têm reconhecido. Não lhes cumpre somente servir ao povo, mas ensinar-lhes a servir. Não devem apenas dar instruções nos retos princípios, mas educar seus ouvintes a comunicar os mesmos princípios. A verdade que não é vivida, que não é comunicada, perde seu poder vivificante, sua virtude restauradora. Sua bênção só pode ser conservada à medida que é partilhada com outros.
    Necessita ser quebrada a monotonia de nosso serviço para Deus. Todo membro de igreja deve empenhar-se em algum ramo de atividade para o Mestre. Alguns não podem fazer tanto como outros, mas cada um deve efetuar o máximo para repelir a onda de doenças e aflições que está avassalando o mundo. ...
    Obreiros educados, sendo consagrados a Deus, podem prestar mais variados serviços e realizar uma obra mais vasta, do que os não educados. Sua disciplina mental dá-lhes vantagens. Mas os que não são dotados de grandes talentos nem muita instrução podem trabalhar aceitavelmente por outros. Deus Se servirá de homens que desejam ser usados. Não são as pessoas mais brilhantes ou talentosas aquelas cujo trabalho produz maiores e mais duradouros resultados. Necessitam-se homens e mulheres que ouviram uma mensagem do Céu. Os obreiros mais eficientes são os que atendem ao convite: “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim.” Mateus 11:29.
    São missionários de coração, os que são necessários. Aquele cujo coração é tocado por Deus é cheio de um grande anseio por aqueles que nunca Lhe conheceram o amor. Sua condição os impressiona com um senso de infortúnio pessoal. Expondo a própria vida, vai como mensageiro enviado pelo Céu e por ele inspirado para efetuar uma obra em que os anjos podem cooperar. - A Ciência do Bom Viver, 148-150. . RC 236.1-RC 236.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇳🇫Sou a luz do mundo. João 9:5.
    Deus deseja que brilhemos como luzes no mundo. Trevas cobriram a Terra, e densas trevas o povo; e Cristo diz aos Seus seguidores: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” Mateus 5:16. Devemos dar a luz da verdade a outros, sempre perguntando, sempre recebendo, sempre partilhando, e trabalhando com toda a simplicidade através da santificação do Espírito.
    Cristo indicou o cargo que o Seu povo deveria ocupar ao dizer: “Vós sois a luz do mundo”. Mateus 5:14. A partir dos membros da igreja deve provir uma influência que iluminará a outros. O Doador de luz dispõe as lâmpadas de modo que todos em Sua casa (o mundo) possam ser iluminados. Ele possui um suprimento inesgotável de luz, e coloca os que verdadeiramente crêem nEle no lugar em que poderão brilhar mais e mais. Nossa luz deve aumentar constantemente em brilho, pois estamos constantemente recebendo luz da Fonte de toda luz. Pelo contemplar a Cristo devemos ser transformados à Sua imagem, refletindo Sua luz ao mundo.
    Toda pessoa que se une a Cristo se torna uma luz na casa de Deus. Cada um deve receber e partilhar, deixando sua luz brilhar em raios claros e luminosos. Seremos responsabilizados diante de Deus se não deixarmos a luz brilhar sobre os que estão em trevas. Deus deu a cada membro de Sua igreja a tarefa de dar luz ao mundo, e os que fielmente fazem sua parte nesta obra, receberão um crescente suprimento de luz para repartir. Por Seu Espírito o Senhor modelará e adaptará o instrumento humano, estimulando suas energias e dando-lhe luz para iluminar a outros.
    A vida sempre se mostra em atividade. Se o coração está vivo, ele enviará o sangue vital a todas as partes do corpo. Aqueles cujo coração está cheio de vida espiritual não precisarão ser instados a revelar essa vida. A vida divina fluirá deles em ricas torrentes de graça. Ao orarem e falarem, Deus será glorificado.
    Não há limites para a eficiência divina. O Senhor está preparado para avançar e acrescentar novos territórios ao Seu reino; mas o Seu povo precisa fazer a sua parte em levar avante este trabalho. “Pedi, e dar-se-vos-á” (Mateus 7:7), é a promessa. Nossa parte é confiar na palavra com fé inabalável, crendo que Deus fará segundo Sua promessa. Que a fé abra caminho através das sombras do inimigo. Quando surgir uma dúvida interrogadora, ide a Cristo, e permiti que o coração cobre ânimo através da comunhão com Ele. A redenção que Ele adquiriu para nós é completa. O oferecimento que fez foi abundante e ilimitado. O Céu possui um infalível suprimento de ajuda para todos os que necessitam de auxílio. Bible Echo, 11 de Junho de 1900. . RC 189.1-RC 189.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 O Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos. Mateus 20:28.
    Muitos não têm fé em Deus e perderam a confiança nos homens. Mas apreciam atos de simpatia e solicitude. Ao verem alguém que não busca honras ou compensações terrenas vir a seu lar para servir aos doentes, alimentar os famintos, vestir os nus, e consolar os tristes, indicando-lhes ternamente Aquele cujo amor e piedade o obreiro humano não é senão o mensageiro - ao verem isso, seu coração é tocado. Brota a gratidão, anima-se a fé. Eles vêem que Deus tem cuidado deles, e assim se preparam para ouvir o ensinamento de Sua Palavra.
    Tanto em missões no estrangeiro como na própria pátria todos os missionários, sejam homens ou mulheres, obterão acesso mais imediato ao povo e verão sua utilidade grandemente aumentada, se forem capazes de auxiliar os doentes. Mulheres que vão como missionárias para terras pagãs poderão dessa maneira encontrar oportunidade de dar o evangelho às mulheres de tais terras, quando todas as demais portas de acesso estiverem fechadas. Todos os obreiros evangélicos devem saber como fazer tratamentos simples, que ajudem a aliviar a dor e a remover a doença.
    Os obreiros evangélicos também devem ser capazes de dar instruções sobre os princípios do viver sadio. Há enfermidades por toda parte, e muitas delas poderiam ser evitadas se fosse dada atenção às leis de saúde. As pessoas precisam ver a aplicação dos princípios de saúde em seu bem-estar, nesta vida e na por vir. Precisam despertar para a responsabilidade que têm sobre a habitação humana, preparada pelo seu Criador como Sua morada, e da qual Ele espera que sejam fiéis mordomos.
    Milhares necessitam e prazerosamente receberiam instruções sobre métodos simples de tratamento dos doentes - métodos que estão tomando o lugar das drogas venenosas. Há grande necessidade de instrução com respeito à reforma dietética. Errôneos hábitos alimentares e utilização de alimentos nocivos são em grande parte responsáveis pela intemperança, crimes e perversidades que atormentam o mundo.
    Ao ensinar princípios de saúde, mantende em mente os grandes objetivos da reforma, isto é, que o seu objetivo é assegurar o maior desenvolvimento possível do corpo, mente, e espírito. Demonstrai que as leis da natureza, sendo leis de Deus, se destinam ao nosso bem-estar; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida e ajuda no preparo para a vida por vir. - The Review and Herald, 24 de Dezembro de 1914. . RC 238.1-RC 238.6

  • @xando.1
    @xando.1 11 месяцев назад

    Like 567

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇮🇳Delas e dos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos. Ezequiel 34:26.
    Cada pessoa que tem de lidar com outros deve tomar interesse pelos problemas deles, pois da maneira como tratamos aos outros Deus nos tratará. Estamos fazendo a Cristo o que fazemos aos Seus filhos, pois Ele é representado na pessoa dos Seus santos. A verdade de Deus precisa santificar a vida, refinar e elevar o caráter, e precisamos adquirir o modelo celestial a fim de estarmos aptos para as cortes superiores.
    Muitos ocupam lugares nos quais têm oportunidade de entrar em contato com os que crêem na verdade presente, e com os que não crêem, e quão importante é que todas as luzes menores estejam espevitadas e ardendo, para que todos possam receber raios de luz das lâmpadas dos que professam ser seguidores de Cristo. ...
    Tendes vós, os que solicitastes auxílio, deixado vossa luz brilhar junto aos vossos trabalhadores, para que também eles possam ser colaboradores de Deus? Deus vos tem dado preciosos privilégios e vantagens ao enviar-vos a luz da Sua verdade, e deveis desenvolver tais bênçãos e permitir que outros partilhem de vossos favores. Que imensos campos missionários há ao redor de vossos lares, e quantas oportunidades diárias de falardes sobre o valor das promessas divinas. ... O Senhor diz, através do profeta Ezequiel: “Delas e dos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu farei bênção”. Ezequiel 34:26. - Signs of the Times, 3 de Fevereiro de 1890.
    Há uma obra que cada cristão deve fazer junto às suas portas, em sua própria vizinhança. Mas quantos perdem de vista os interesses eternos e são completamente tragados por seus afazeres temporais. Não há necessidade disso, pois Jesus diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.
    Torne seu bem-estar eterno e o do seu vizinho sua primeira e mais importante preocupação. Vossos vizinhos são pessoas a serem salvas ou a se perderem, e Deus espera que aqueles a quem Ele repartiu luz, façam decididos e interessados esforços em favor de outros. Eles precisam se lembrar das santas exigências da verdade em toda e qualquer atividade da vida. Que os crentes e descrentes vejam na vida dos que afirmam ter conhecimento de importantes verdades, uma forte, clara e constante luz que brilha de zelo, de devoção, de nobreza de caráter em seu relacionamento com os homens. Então o Senhor será generoso convosco, Seus servos. ...
    Suponde que ao deixardes vossa luz brilhar, e através de vossa dedicação à causa de Deus, outros sejam levados a consagrar-se ao Seu serviço, e se tornem uma bênção a outros mais que não poderíeis alcançar por meio de vossa influência pessoal. O Senhor diz: “Delas e dos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu farei bênção.” Ezequiel 34:26. Vossa luz deve ter longo alcance. - Signs of the Times, 10 de Fevereiro de 1890. . RC 198.1-RC 198.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa, testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus. Atos 20:20-21.
    A obra... teve de começar pequena; mas... pode ser administrada de modo a tornar-se de sustento próprio. Um excelente meio através do qual isso pode ser conseguido, é o de esforços bem dirigidos por aqueles que já estão na verdade, no sentido de que tragam outros para fortalecer e apoiar o trabalho. Essa foi a maneira como a igreja cristã foi estabelecida. Cristo primeiramente escolheu algumas pessoas, e convidou-as a que O seguissem. Então elas foram em busca de seus parentes e amigos, e os trouxeram a Cristo. Este é o modo como devemos trabalhar. Algumas pessoas trazidas e bem firmadas na verdade, serão, como os primeiros discípulos, obreiros em favor de outros. ... A tarefa agora é a de convencer as pessoas com a verdade. A melhor maneira de fazer isso é por meio de esforços pessoais, levando a verdade às suas casas, orando com elas, e abrindo-lhes as Escrituras. - The Review and Herald, 8 de Dezembro de 1885.
    Nosso Salvador ia de casa em casa, curando os enfermos, confortando os tristes, consolando os aflitos, e dirigindo palavras de paz aos abatidos. Ele tomava as crianças nos braços, e as abençoava e dirigia palavras de esperança e conforto às mães cansadas. Com infatigável ternura e suavidade Se aproximava de todas as formas de infortúnio e aflição humanos. Não em Seu próprio proveito, mas no dos outros, Ele trabalhava. Era o servo de todos. Sua comida e bebida era levar esperança e forças a todos com quem entrava em contato. E, ouvindo homens e mulheres as verdades que Lhe caíam dos lábios... brotava-lhes no coração a esperança. - Obreiros Evangélicos, 188.
    Paulo, além de trabalhar publicamente, ia de casa em casa pregando o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Ele visitava os homens em seus lares, e implorava-lhes com lágrimas, expondo-lhes todo o plano divino. Jesus manteve contatos pessoais com os homens. Ele não Se manteve à distância, e afastado daqueles que precisavam de Sua ajuda. ... Precisamos aproximar-nos do coração daqueles que necessitam de nosso auxílio. Precisamos abrir a Bíblia ao entendimento, apresentar os requisitos da lei de Deus, ler as promessas aos hesitantes, insistir com os retraídos, despertar os indiferentes, e fortalecer os fracos. - The Review and Herald, 24 de Abril de 1888.
    Precisamos ter o espírito que constrangeu o apóstolo Paulo a ir de casa em casa, suplicando com lágrimas, e ensinando “o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus”. Atos 20:21. - The Review and Herald, 13 de Março de 1888. . RC 237.1-RC 237.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇳🇱 Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16:24.
    Aqueles que trabalham como Cristo, o grande Médico-Missionário trabalhava, precisam ter inclinação para as coisas espirituais. Mas nem todos os que estão fazendo trabalho médico-missionário estão exaltando a Deus e Sua verdade. Nem todos estão se submetendo à orientação do Espírito Santo. ...
    Oro para que tenha sabedoria e poder de Deus a fim de apresentar-vos o que é a obra evangelística médico-missionária. Este é um grande e importante ramo de nossa obra denominacional. Mas muitos perderam de vista os princípios puros e enobrecedores que formam a base de uma aceitável obra médico-missionária. ...
    Que linguagem poderia tão convincentemente expressar o amor de Deus pela família humana como a que é expressa pelo dom de Seu Filho unigênito em favor de nossa redenção? O Inocente sofreu o castigo do culpado. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. ...
    Estudai a definição que Cristo deu de um verdadeiro missionário: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me.” Lucas 9:23. Seguir a Cristo, segundo estas palavras, não é presunção. ... Jesus espera que os Seus discípulos sigam de perto Suas pisadas, suportando o que Ele suportou, sofrendo o que Ele sofreu, vencendo como Ele venceu. Ele espera ansiosamente para ver Seus professos seguidores revelarem o espírito de abnegação.
    Os que recebem a Cristo como seu Salvador pessoal, escolhendo ser participantes dos Seus sofrimentos, viver Sua vida de renúncia, passar vergonha por Sua causa, compreenderão o que significa ser um genuíno médico-missionário.
    Quando todos os nossos médicos-missionários viverem uma nova vida em Cristo, quando se apropriarem de Sua Palavra como seu guia, terão uma compreensão muito mais clara do que constitui a genuína obra médico-missionária. Esta obra terá um significado mais profundo para eles, quando obedecerem à lei gravada em tábuas de pedra pelo dedo de Deus, inclusive o mandamento do sábado, concernente ao que o próprio Cristo falou por meio de Moisés aos filhos de Israel. ...
    Sou instruída a dizer: Segui vosso Líder. Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ele é vosso exemplo. Sobre todos os obreiros médico-missionários repousa a responsabilidade de contemplar a vida de abnegado serviço vivida por Cristo. Eles devem manter os olhos fixos em Jesus. - Pacific Union Recorder, 17 de Dezembro de 1903. . RC 222.1-RC 222.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    O preparo para a vinda de Cristo, 1 de Setembro
    Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras. Tito 2:13-14.
    Este texto ensina uma lição muito diferente daquela que é apresentada nas palavras de muitos que professam crer no evangelho. Somos exortados a viver sóbria, correta, e piedosamente no mundo presente, e a esperar o glorioso aparecimento do grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Alguns têm feito objeções ao meu trabalho, porque ensino ser nosso dever aguardar o aparecimento pessoal de Cristo nas nuvens do céu. Eles têm dito: “Ao ouvirdes a Sra. White falar sobre a vinda de Cristo, pensaríeis que o dia do Senhor está bem perto; ela vem pregando sobre esse mesmo assunto nos últimos quarenta anos, mas o Senhor ainda não veio.”
    Essa mesma objeção poderia ter sido feita contra as palavras do próprio Cristo. Ele disse pela boca de Seu amado discípulo: “Certamente, venho sem demora.” E João responde: “Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20. Jesus falou essas palavras como advertência e ânimo ao Seu povo, e por que não deveríamos dar-lhes atenção? O Senhor disse que os fiéis é que seriam achados vigiando e esperando por Ele. Foi o mau servo que disse: “Meu senhor demora-se” (Mateus 24:48), e passou a espancar os seus companheiros, e a comer e beber com embriagados.
    O tempo exato da segunda vinda de Cristo não nos é revelado. Jesus disse: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe”. Mateus 24:36. Mas Ele também deixou sinais da Sua vinda, ao dizer: “Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas”. Mateus 24:33. E disse-lhes que quando os sinais da Sua vinda surgissem, eles deviam exultar e erguer a cabeça, porque a sua redenção se aproxima. Tendo em vista essas coisas, o apóstolo escreveu: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia”. 1 Tessalonicenses 5:4-5. Como não sabemos a hora da vinda de Cristo, precisamos viver sóbria e piedosamente no mundo presente, “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. Tito 2:13. ...
    O Seu povo deve preservar suas características peculiares como Seus representantes. Há trabalho para cada um fazer. O rico deve utilizar seus recursos, o dignitário sua influência, o douto sua sabedoria, o pobre sua virtude, se quiserem ser obreiros eficientes de Deus. Devem estabelecer um relacionamento correto com Deus, para que possam refletir a luz da glória de Deus, que resplandece na face de Jesus Cristo. ... Devem advertir os homens quanto ao juízo vindouro. Devem representar Cristo ao povo. - Signs of the Times, 24 de Junho de 1889. . RC 250-RC 250.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    O que semeia com fartura, com abundância também ceifará. 2 Coríntios 9:6.
    Ministério significa serviço, e é a esse ministério que somos chamados. É uma desonra a Deus que alguém escolha uma vida de satisfação própria. Meus irmãos e irmãs, estais cônscios do fato de que cada ano milhares e milhares de pessoas estão perecendo, morrendo em seus pecados porque a luz da verdade não brilhou em seu caminho? ...
    Há uma grande obra a ser feita em nosso mundo. Homens e mulheres devem ser convertidos, não pelo dom de línguas ou pela realização de milagres, mas pela pregação do Cristo crucificado. Por que retardar o esforço para tornar o mundo melhor? Por que esperar que algo maravilhoso seja feito, ou que alguma aparelhagem dispendiosa seja providenciada? Por mais humilde que seja vossa esfera de ação, por mais humilde que seja vosso trabalho, se trabalhardes em harmonia com os ensinos do Salvador, Ele Se revelará por vosso intermédio, e vossa influência atrairá pessoas a Ele. Ele honrará os mansos e humildes que zelosamente procurarem servi-Lo. Em tudo que fizermos, quer nosso trabalho seja na oficina, na fazenda, ou no escritório, devemos esforçar-nos para salvar pessoas.
    Precisamos semear sobre todas as águas, conservando-nos no amor de Deus, trabalhando enquanto é dia, e utilizando os meios que nos foram confiados, ao serviço do Mestre. O que quer que nossas mãos encontrem para fazer, trabalhando enquanto é dia, deve ser feito com disposição; qualquer que seja o sacrifício que sejamos chamados a fazer, devemos fazê-lo alegremente. Ao semearmos sobre todas as águas, perceberemos a verdade das palavras: “O que semeia com fartura, com abundância também ceifará”. 2 Coríntios 9:6.
    Tudo devemos à graça, à soberana graça. A graça instituiu nossa redenção, nossa regeneração, e nossa adoção como co-herdeiros com Jesus Cristo. Que esta graça seja revelada a outros.
    O Salvador toma aqueles que se deixam moldar e os usa para a glória do Seu nome. Usa material que outros deixariam de lado, e atua em todos os que a Ele se entregam. Deleita-Se em utilizar material aparentemente inútil - aqueles a quem Satanás desvalorizou, e através dos quais trabalhou - e os torna súditos da Sua graça. Cristo Se rejubila em libertá-los do sofrimento, e da ira que cairá sobre os desobedientes. Faz de Seus filhos Seus instrumentos no cumprimento dessa obra, e em cujo êxito, mesmo nessa vida, eles encontram uma preciosa recompensa.
    Mas que é isso em comparação com a alegria que terão no grande dia da revelação final? - The Review and Herald, 5 de Janeiro de 1905. . RC 248.1-RC 248.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +2

    🇯🇲Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que Lhe obedecem. Atos 5:32.
    Deus deseja que todo membro da igreja permaneça fielmente no posto do dever, para exercer sua responsabilidade e criar uma atmosfera celestial em torno de si, ao receber continuamente os brilhantes raios do Sol da Justiça e focalizá-los sobre o caminho dos que o cercam. ...
    Devemos ser representantes de Cristo, como Cristo foi representante do Pai. Devemos estar aptos a atrair pessoas a Jesus, e indicar-lhes o Cordeiro do Calvário, que tira o pecado do mundo. Cristo não reveste o pecado com a Sua justiça, mas remove o pecado e em seu lugar atribui a Sua própria justiça. Quando o vosso pecado é purificado, a justiça de Cristo vai adiante de vós, e a glória do Senhor é o vosso galardão. Vossa influência estará então decididamente do lado de Cristo, pois em vez de fazer do eu o centro, fareis de Cristo o centro, e vos sentireis como guardiães dos sagrados depósitos.
    Quando vos lembrardes de que Cristo pagou com Seu sangue o preço de vossa redenção e da redenção de outros, sereis levados a captar os brilhantes raios da Sua justiça, a fim de irradiá-los sobre o caminho dos que vos cercam. Não deveis olhar para o futuro, pensando que em um dia distante vos tornareis santos; é agora que sois santificados por meio da verdade. ... Jesus disse: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas... até aos confins da terra.” Atos 1:8. Precisamos receber o Espírito Santo. ... O Espírito Santo é o Consolador que Cristo prometeu aos Seus discípulos, e que lhes traria à lembrança todas as coisas que Ele lhes havia dito.
    Assim, deixemos de olhar para nós mesmos e olhemos para Jesus, de quem todas as virtudes procedem. Ninguém pode tornar melhor a si próprio, mas devemos ir a Jesus tal e qual somos, desejando ardentemente ser purificados de toda e qualquer mancha de pecado, e receber o dom do Espírito Santo. Por meio de uma fé viva precisamos apegar-nos a Sua promessa, pois Ele disse: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1:18.
    Devemos ser testemunhas de Cristo, refletindo sobre outros a luz que o Senhor permite brilhar sobre nós. Devemos ser fiéis soldados marchando sob o estandarte ensangüentado do Príncipe Emanuel. ... O Capitão de nossa salvação conhece o plano de guerra, e seremos mais do que vencedores através dEle. - Signs of the Times, 4 de Abril de 1892. . RC 205.1-RC 205.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇬🇦Ela] fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Provérbios 31:26.
    Sempre que a mãe puder dizer uma palavra de louvor pela boa conduta dos filhos, ela deve fazê-lo. Deve incentivá-los através de palavras de aprovação e expressões de amor. Isto será como que um raio de sol no coração de uma criança, e a levará ao cultivo do respeito próprio e à dignidade de caráter. ...
    As crianças são de natureza sensível e amorosa. Facilmente ficam alegres e facilmente ficam tristes. Por meio de branda disciplina, através de atos e palavras amorosas, as mães podem ligar os filhos ao coração. Manifestar severidade e ser exigente com as crianças é um grande erro. Firmeza uniforme e controle imparcial são necessários à disciplina de cada família. Dizei o que pretendeis com calma, agi com ponderação, e executai tudo sem vos desviardes do que dissestes.
    Valerá a pena manifestar afeto em vossa associação com os filhos. Não deveis repeli-los por falta de identificação com seus esportes, alegrias e pesares infantis. - Testemunhos para a Igreja 3:532.
    Crianças de tenra idade são um espelho no qual a mãe pode ver refletidos seus próprios hábitos e conduta, e inclusive verificar a tonalidade de sua própria voz. Quão cuidadosa, então, não deveria ser sua linguagem e comportamento na presença desses pequenos aprendizes que a tomam como exemplo! Se ela deseja que os filhos tenham boas maneiras e sejam tratáveis, ela precisa cultivar esses traços em si mesma.
    Quando os filhos amam e depositam confiança na mãe, e são a ela obedientes, aprenderam a primeira lição de cristianismo. ...
    Em vista da responsabilidade individual das mães, cada mulher deve desenvolver uma mente equilibrada e um caráter puro, refletindo apenas aquilo que é verdadeiro, bom e belo. A esposa e mãe pode ligar o marido e os filhos ao seu coração por incessante amor, demonstrado através de palavras gentis e comportamento cortês, os quais, via de regra, serão copiados pelos filhos.
    A polidez não custa nada, e no entanto tem a capacidade de abrandar naturezas que se tornariam duras e rudes sem ela. A polidez cristã deve reinar em cada lar. O cultivo de uma cortesia uniforme, e a disposição de fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós, eliminaria a metade dos males da vida. O princípio contido na recomendação: “Amai-vos cordialmente uns aos outros” (Romanos 12:10), é a pedra fundamental do caráter cristão. ... A cortesia cristã é a fivela dourada que une os membros da família por laços de amor que se tornam mais íntimos e mais fortes a cada dia. Health Reformer, Agosto de 1877. . RC 181.1-RC 181.8

  • @shucunaruprodutionsinterna9311
    @shucunaruprodutionsinterna9311 2 года назад +2

    Paz do Senhor irmão, vi um vídeo do irmão em que o irmão mostra os discos, e dentre eles estava um em espanhol, se for possível, poderia postar um vídeo com hinos nessa língua?
    Desde já agradeço, e que Deus o abençoe

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +2

      É DE DEUS EU POSTAR UM VIDEO SÓ COM LOUVORES EM ESPANHOL, VOU VÊR SE POSTO SABADO COM O TEMA COMO ERA O LOUVOR ESPANHOL DE ANTIGAMENTE 30, ISTO EU HAVIA COMENTADO ESSA SEMANA COM UM INSCRITO QUE IA POR PELA PRIMEIRA VEZ HINOS EM ESPANHOL É DE DEUS, GRATO E QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR EM NOME DE JESUS...

    • @shucunaruprodutionsinterna9311
      @shucunaruprodutionsinterna9311 2 года назад +2

      @@AssembleadeDeusSimples1911 Irmão eu não sabia disso, realmente é de Deus, Deus o abençoe grandemente irmão

    • @AssembleadeDeusSimples1911
      @AssembleadeDeusSimples1911  2 года назад +1

      @@shucunaruprodutionsinterna9311 AMÉM hermano lá paz do Señor JesúsCristo e buenas notche

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇯🇪Porque o Espírito Santo vos ensinará. Lucas 12:12.
    Não devemos tornar menos salientes as verdades especiais que nos separaram do mundo, e nos têm tornado o que somos; pois se acham plenas de interesses eternos. Deus nos concedeu luz relativamente às coisas que estão tendo lugar atualmente, e pela pena e de viva voz, temos de proclamar a mensagem ao mundo. Mas é vida de Cristo na alma, é o ativo princípio do amor comunicado pelo Espírito Santo, unicamente, que tornarão nossas palavras frutíferas. O amor de Cristo é a força e o poder de toda mensagem de Deus saída em qualquer tempo de lábios humanos.
    Dia após dia se passa para a eternidade, levando-nos mais próximos do fim do tempo da graça. Devemos, como nunca antes, orar para o Espírito Santo ser mais abundantemente concedido, e devemos esperar que Sua santificadora influência venha sobre os obreiros, a fim de que aqueles por quem trabalham saibam que eles estiveram com Jesus, e dEle aprenderam.
    Necessitamos de uma visão espiritual, a fim de ver os desígnios do perigo, e, como vigias fiéis, proclamar o perigo. Precisamos de poder do alto, para compreender, tanto quanto possível à mente humana, os grandes temas do cristianismo e seus princípios de longo alcance.
    Os que se acham sob a influência do Espírito de Deus, não serão fanáticos, mas calmos e firmes, isentos de extravagância em idéias, palavras e ações. Por entre a confusão de doutrinas enganadoras, o Espírito de Deus será um guia e proteção aos que não têm resistido às evidências da verdade, silenciando todas as outras vozes além da que vem dAquele que é a verdade.
    Estamos vivendo nos últimos dias, quando o erro de caráter mais enganador é aceito e crido, ao passo que a verdade é rejeitada. O Senhor reputará responsáveis tanto os pastores como o povo, pela luz que sobre eles brilha. Ele nos chama a trabalhar diligentemente em ajuntar as jóias da verdade, colocando-as no escrínio do evangelho. Em toda a sua divina beleza devem elas resplandecer nas trevas morais do mundo. Isso não pode ser realizado senão com o auxílio do Espírito Santo, mas com Ele podemos fazer todas as coisas. Quando somos dotados do Espírito Santo, apoderamo-nos, pela fé, do poder infinito. Nada se perde daquilo que vem de Deus. O Salvador do mundo envia Suas mensagens à alma, para que a treva do erro se possa dissipar. A obra do Espírito é imensamente grande. É dessa fonte que sobrevêm poder e eficiência ao obreiro de Deus. - Obreiros Evangélicos, 288-289. . RC 208.1-RC 208.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    🇨🇬 Fazei caminhos retos para os vossos pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Hebreus 12:13.
    Não podemos imaginar quão poderosa para o bem ou para o mal é nossa influência sobre aqueles com os quais nos associamos. ...
    Meus prezados jovens amigos: podeis manter a simplicidade da verdadeira piedade. Podeis prosseguir em conhecer ao Senhor, pois como a alva a Sua vinda é certa. Podeis saber que Ele é vosso Ajudador. Tereis mais luz, alegria, esperança e consolo em Jesus Cristo, ao entregardes vossa vida aos cuidados dos poderes celestiais, e ao vos separardes das influências corruptoras do mundo.
    Fazer caminhos retos para os nossos pés é a nossa tarefa. “Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Hebreus 12:1-2. Ele estará conosco todos os dias, ao avançarmos pelo caminho estreito, e através da porta estreita que conduz à vida eterna. Ele será vosso Ajudador e vossa Força. Louvemo-Lo mais. Todos temos recebido muito pelo qual louvá-Lo. Então falemos muito sobre Ele, e O amemos.
    Aqui estão crianças pequenas. Cristo vos ama. Quando as mães trouxeram criancinhas a Jesus, para que lhes impusesse as mãos, abençoando-as, os discípulos se prepararam para afastá-las. O Mestre estava ensinando importantes lições ao povo, e os discípulos entenderam que Ele não devia ser interrompido. Jesus ouviu suas palavras, e disse: “Deixai vir a Mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Lucas 18:16.
    Sinto profundo interesse por todas essas criancinhas, e esperamos que as trateis com muita mansidão. Na família, os mais velhos devem ser pacientes e bondosos com os irmãos e irmãs mais novos. Eles podem ajudar a educar os pequenos no conhecimento da Bíblia. Não ponhais energia em vossa voz ao falar-lhes. Ponde a felicidade que advém do procedimento correto, agradável ao Senhor. ...
    Se continuamente buscardes o auxílio do Senhor, não precisareis, ao orardes durante o culto vespertino, vos arrepender de palavras ásperas ou desanimadoras, e atos descorteses durante o dia. Apegai-vos a Cristo por meio de uma fé viva, e então animai os filhos menores. Eles errarão algumas vezes, e poderão fazer travessuras, mas não vos desanimeis. Protegei-os tanto quanto possível da tentação, e incentivai-os a obedecer ao Senhor. ...
    Supliquemos ao Senhor, no lar e na igreja, que tenhamos bom ânimo, e que possamos avançar passo a passo, para a frente e para cima, rumo ao Céu. - Manuscrito 61, 1907. . RC 241.1-RC 241.8

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇬🇵O amor seja sem hipocrisia. ... Amai-vos cordialmente uns aos outros... preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:9-10.
    O princípio contido na recomendação: “Amai-vos cordialmente uns aos outros”, acha-se à própria base da felicidade doméstica. A cortesia cristã deve reinar em cada lar. ... A esposa e mãe poderá ligar o coração do marido e dos filhos ao dela por fortes laços de amor, se em seu relacionamento com eles ela manifestar amor invariável em palavras gentis e conduta cortês.
    Assinaladas diversidades de temperamento e caráter existem com freqüência na mesma família, pois é plano de Deus que pessoas de temperamentos diversos se associem. Quando este for o caso, cada membro da família deverá respeitar os sentimentos e direitos dos outros. Por este meio o respeito e tolerância mútuos serão cultivados, os preconceitos abrandados, e polidas as asperezas de caráter. Pode-se conseguir harmonia, e a mistura de temperamentos variados poderá ser benéfica a todos. ...
    A verdadeira esposa e mãe... desempenhará seus deveres com dignidade e alegria, não considerando degradante fazer com as próprias mãos o que for necessário em uma casa bem ordenada.
    Para ser uma boa esposa, não é necessário que a natureza da mulher seja totalmente fundida na do marido. Cada indivíduo tem uma vida distinta de todos os demais, e uma experiência que difere fundamentalmente da deles. Não é o propósito do Criador que nossa individualidade se dissolva na de outro; Ele deseja que possuamos nosso próprio caráter, abrandado e santificado por Sua encantadora graça. Deseja ouvir nossas palavras, vindas diretamente de nosso coração. Quer que nossos ardentes desejos e clamores ascendam até Ele com a marca de nossa própria individualidade. Ninguém tem o mesmo desempenho mental, e Deus não pede experiência de segunda mão. Nosso compassivo Redentor nos estende Sua mão ajudadora justamente onde estamos.
    Se uma mulher vai a Deus em busca de força e conforto, e em Seu temor procura executar seus deveres diários, ela conquistará o respeito e a confiança de seu marido, e verá os filhos se tornarem homens e mulheres amadurecidos e honrados, e possuindo robustez moral para fazerem o que é certo. ...
    Quando a mãe tiver obtido a confiança dos filhos, e lhes tiver ensinado a amá-la e obedecer-lhe, ela lhes terá dado a primeira lição na vida cristã. Eles precisam amar a seu Salvador, nEle confiar, e a Ele obedecer, da mesma maneira como amam a seus pais, neles confiam e a eles obedecem. O amor que os pais manifestam pelos filhos em fiel cuidado e educação apropriada, espelha muito debilmente o amor de Jesus por Seu povo fiel. - Signs of the Times, 9 de Setembro de 1886. . RC 182.1-RC 182.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais. ... A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado. Provérbios 11:24-25.
    Muitos se têm compadecido da sorte do Israel de Deus em ser obrigado a dar sistematicamente, além de dar ofertas liberais anualmente. Um Deus onisciente sabia melhor qual sistema de doação estaria em harmonia com a Sua providência, e deu instruções a Seu povo com respeito à mesma. E ela sempre provou que nove décimos lhes são de maior valor do que dez décimos. Os que têm pensado em aumentar seus ganhos retendo o que é de Deus, ou Lhe trazendo uma oferta inferior - aleijada, cega ou doente - têm infalivelmente sofrido prejuízos.
    A Providência, embora invisível, está sempre em ação nos negócios humanos. A mão de Deus pode fazer prosperar ou reter, e Ele freqüentemente retém de um, enquanto parece fazer outro prosperar. Tudo isso é para testar e provar o homem a fim de revelar o coração. Ele permite que sobrevenham reveses sobre um irmão enquanto faz prosperar a outro, a fim de ver se aqueles a quem Ele favorece têm o Seu temor diante de seus olhos, e se cumprirão o dever que lhes foi designado em Sua Palavra, qual seja o de amarem ao seu próximo como a si mesmos e ajudarem seu irmão mais pobre, motivados pelo amor à prática do bem. Atos de generosidade e bondade foram designados por Deus para manter brandos e compassivos os corações dos filhos dos homens, e incentivá-los a demonstrar interesse e afeto uns pelos outros, a exemplo do Mestre, que por nossa causa Se fez pobre, para que através de Sua pobreza pudéssemos nos tornar ricos. A lei do dízimo foi estabelecida sobre um princípio duradouro, e se destinava a ser uma bênção para o homem.
    O sistema de doação foi ordenado a fim de evitar o grande mal: a avareza. - Testemunhos para a Igreja 3:546-547.
    Os pequenos fluxos de beneficência devem ser conservados sempre fluindo para o tesouro. A providência de Deus está muito na frente, caminha muito mais depressa que nossas liberalidades.
    Quando a graça de Cristo é expressa em palavras e obras por parte dos crentes, a luz brilhará para os que estão em trevas; pois enquanto os lábios estão proferindo louvores a Deus, as mãos estão estendidas em beneficência para ajudar aos que estão perecendo. Lemos que no dia do Pentecoste, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, ninguém dizia que seus bens eram exclusivos. Todos os seus bens eram para a propagação da maravilhosa reforma. E milhares foram convertidos num dia. Quando o mesmo espírito atuar nos crentes de hoje, e eles derem a Deus suas propriedades com a mesma liberalidade, será realizada obra ampla e de vasto alcance. - Beneficência Social, 268-271. . RC 262.1-RC 262.6

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    🇳🇵 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. 1 João 2:10.
    Rejubilavam-se [os discípulos] na doçura da comunhão com os santos. ...
    Mas gradualmente se operou uma mudança. Os crentes começaram a olhar os defeitos uns dos outros. Demorando-se sobre os erros, dando lugar a inamistoso criticismo, perderam de vista o Salvador e Seu amor. Tornaram-se mais estritos na observância de cerimônias exteriores, mais estritos no tocante à teoria que à prática da fé. Em seu zelo para condenar a outros, passavam por alto seus próprios erros. Perderam o amor fraternal que Cristo lhes ordenara, e, o que é mais triste, não tinham consciência dessa perda. Não reconheceram que a felicidade e a alegria lhes estavam abandonando a vida, e que, havendo excluído o amor de Deus do coração, estariam logo andando em trevas.
    João, sentindo que o amor fraternal estava diminuindo na igreja, insistiu com os crentes sobre a constante necessidade deste amor. Suas cartas à igreja estão repletas deste pensamento. “Amados”, escreveu, “amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7. ...
    Não é a oposição do mundo o que mais ameaça a igreja de Cristo. E o mal abrigado no coração dos crentes que acarreta suas mais graves derrotas, e mais seguramente retarda o progresso da causa de Deus. Não há maneira mais certa de debilitar a espiritualidade que acariciar a inveja, a suspeita, a crítica e as vis desconfianças. Por outro lado, o mais forte testemunho de haver Deus enviado Seu Filho ao mundo é a existência de harmonia e união entre os homens de variados temperamentos que compõem Sua igreja. É privilégio dos seguidores de Cristo dar este testemunho. Mas para isto fazer, precisam colocar-se sob o comando de Cristo. O caráter deles precisa conformar-se ao Seu caráter, e a vontade deles à Sua vontade.
    “Um novo mandamento vos dou”, disse Cristo, “que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34. Que maravilhosa afirmação; mas oh! quão pouco praticada! O amor fraternal está tristemente faltando na igreja de Deus hoje em dia. Muitos que professam amar o Salvador não se amam uns aos outros. Os incrédulos estão observando para ver se a fé dos professos cristãos está exercendo sobre sua vida uma influência santificadora; e eles são ligeiros em discernir os efeitos no caráter, as inconsistências na ação. Não permitam os cristãos ao inimigo apontá-los e dizer: Vede como esse povo, permanecendo sob a bandeira de Cristo odeiam uns aos outros. Os cristãos são todos membros de uma família, filhos todos do mesmo Pai celestial, com a mesma bendita esperança da imortalidade. Muito íntimo e terno deve ser o laço que os une. - Atos dos Apóstolos, 547-550. . RC 214.1-RC 214.6

    • @geraldovergilio1942
      @geraldovergilio1942 Год назад

      Será que ela é época já tinha esses anos alertando os jovens imagina hoje Eu quis dizer que naquela época já tinha o hino alertando os jovens imagina hoje só misericórdia de Deus

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    🇵🇼Antes (Cristo) a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se em semelhança de homens. Filipenses 2:7.
    Quantos há que aceitam a Cristo e aparentemente vivem uma vida cristã até que sua situação mude! Talvez entrem na posse de propriedades. Deus os prova dessa maneira, a fim de ver se eles serão mordomos sábios. Mas eles não resistem à prova, e utilizam para a satisfação própria os recursos que deveriam dedicar para alimentar os famintos e vestir os nus. Em necessidade e aflição os filhos de Deus estão apelando a Ele. Muitos estão morrendo por falta do necessário para viver. ...
    Há um mundo a ser advertido. Esta tarefa foi confiada a nós. Precisamos praticar a verdade a qualquer preço. Precisamos dispor-nos como abnegados soldados prontos para a ação, dispostos a perder a própria vida, se preciso for, no serviço de Deus. ... Todos os que finalmente receberem a coroa da vitória, terão adquirido, por seu nobre e decidido esforço de servir a Deus, o direito de serem revestidos com a justiça de Cristo. Alistar-se na cruzada contra Satanás, erguendo bem alto o estandarte ensangüentado da cruz de Cristo, é o dever de todo cristão. ...
    O sermão mais difícil de pregar e o mais duro de praticar é a renúncia ao próprio eu. O insaciável pecador, o eu, fecha a porta para o bem que poderia ser feito porque investe o dinheiro para fins egoístas. Mas é impossível que alguém retenha o favor de Deus e desfrute comunhão com o Salvador, e ao mesmo tempo seja indiferente aos interesses do seu próximo, que não tem vida em Cristo, e que está perecendo em seus pecados.
    Cristo nos deixou um maravilhoso exemplo de abnegação. Ele não satisfez a Si mesmo, mas dedicou Sua vida ao serviço dos outros. Fez sacrifícios a cada passo, sacrifícios que nenhum de Seus seguidores poderá jamais fazer, porque jamais ocuparam a posição por Ele ocupada antes de vir à Terra. Ele era o Comandante dos exércitos celestiais, mas veio aqui para sofrer pelos pecadores. Era rico, mas por nossa causa Se fez pobre, para que por meio de Sua pobreza pudéssemos tornar-nos ricos. Porque nos amou, pôs de lado Sua glória e assumiu a forma de servo. Ele deu Sua vida por nós. Que estamos dando por Ele? ... Ao segui-Lo no caminho da abnegação, erguendo a cruz e carregando-a após Ele para a casa de Seu Pai, revelaremos em nossa vida a beleza da vida de Cristo. No altar da renúncia ao eu - o lugar de encontro entre Deus e o homem - recebemos das mãos de Deus a tocha celestial que esquadrinha o coração, revelando a necessidade de um Cristo que permanece. - The Review and Herald, 31 de Janeiro de 1907. . RC 224.1-RC 224.5

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад +1

    🇦🇽Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós. 1 Coríntios 3:9.
    O Salvador Se deleita em ver Seus seguidores sendo colaboradores de Deus, recebendo abundantemente todos os recursos da frutificação, e dando liberalmente, como obreiros a Ele submissos. Cristo glorificou a Seu Pai através dos frutos que produziu, e a vida de Seus verdadeiros seguidores produzirá o mesmo resultado. Ao receber e distribuir, Seus obreiros produzirão muito fruto. Cristo disse: “Até agora nada tendes pedido em Meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” João 16:24.
    O Deus previdente ainda está em nosso meio, embora não se vejam Suas pisadas, embora Suas ações positivas e diretas não sejam reconhecidas ou entendidas. O mundo, em sua sabedoria humana, não conhece a Deus. É plano de Deus que através do ser humano a Sua glória, não a glória dos homens, se manifeste. É a Sua luz que brilha através de Seus instrumentos. A Providência e a revelação trabalham em divina harmonia, revelando a Deus como o primeiro, o último, e o melhor em tudo.
    Cristo está atraindo pecadores a Si por laços de amor, procurando uni-los a Si, para que sejam cooperadores junto a Deus, não com orgulho e auto-suficiência, mas com mansidão e humildade. Quando pecadores se convertem, Deus é glorificado perante os principados e potestades do céu e da Terra. Esses conversos são um espetáculo para o mundo, para os anjos e os homens. “Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor”. Isaías 43:10. “Olhando para Mim sereis transformados em caráter. Através da manifestação de paciência e amor cristãos, deveis revelar essa transformação.”
    Ao partilharmos com outros o amor e mansidão que Deus tão abundantemente nos concedeu, devemos deixar nossa luz brilhar. Devemos fazer com todo dom de Deus o melhor uso possível, e tornando-o proveitoso. Nada podemos dar a Deus que já não seja dEle, mas podemos ajudar os sofredores ao nosso redor. Podemos prover-lhes as necessidades desta vida, e ao mesmo tempo falar-lhes do maravilhoso amor de Deus.
    Cristo identificou Seus interesses com os de Seu povo. Ele disse claramente que podemos ajudá-Lo se ajudarmos aos Seus filhos que sofrem. Palavras de ânimo, ditas quando o coração está enfermo e o ânimo abatido, são consideradas pelo Salvador como tendo sido ditas a Ele. ...
    Devemos estar no mundo como uma influência corretiva, como o sal que retém o seu sabor. Em meio a uma geração perversa, impura e idólatra, devemos ser puros e santos, demonstrando que a graça de Cristo tem poder para restaurar no homem a divina semelhança. Precisamos exercer uma influência salvadora sobre os que estão no mundo. Bible Echo, 11 de Junho de 1900. . RC 190.1-RC 190.7

  • @josesobral6694
    @josesobral6694 2 года назад

    Mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma. 1 Tessalonicenses 1:8.
    A vida de Cristo foi uma influência sempre crescente e ilimitada; influência que O ligava a Deus e a toda a família humana. Mediante Cristo, Deus conferiu ao homem uma influência que lhe torna impossível viver para si próprio. Individualmente temos ligação com nossos semelhantes, parte da grande família de Deus, e estamos sob obrigações mútuas. Ninguém pode ser independente de seu próximo; porque o bem-estar de cada um afeta a outros. É propósito de Deus que cada um se sinta imprescindível ao bem-estar dos outros, e procure promover a sua felicidade.
    Toda mente está circundada de uma atmosfera própria, que pode estar carregada do poder vivificante da fé, do ânimo, da esperança, e perfumada com a fragrância do amor. Ou pode estar pesada e fria com as nuvens do descontentamento e egoísmo, ou intoxicada com o contato mortal de um pecado acariciado. Pela atmosfera que nos envolve, toda pessoa com quem nos comunicamos é consciente ou inconscientemente afetada.
    Esta é uma responsabilidade de que não nos podemos livrar. Nossas palavras, nossos atos, nosso traje, nosso procedimento, até a expressão fisionômica tem sua influência. Da impressão assim feita dependem conseqüências para bem ou para mal, que ninguém pode computar. Todo impulso assim comunicado é uma semente que produzirá sua colheita. É um elo na longa cadeia de eventos humanos que se estende não sabemos até aonde. Se por nosso exemplo ajudamos a outros na formação de bons princípios, estamos-lhes dando a capacidade de fazer o bem. Eles, por sua vez, exercem a mesma influência sobre outros, e estes sobre terceiros. Assim, por nossa influência inconsciente, podem ser abençoados milhares.
    Atirai uma pedra num lago, e forma-se uma onda, e a ela se seguem outras; e crescendo as mesmas, o círculo amplia-se até atingir a margem. O mesmo se dá com nossa influência. Além do nosso conhecimento e arbítrio ela atua em outros para bênção ou maldição. ...
    O testemunho silencioso de uma vida sincera, desinteressada e pia, exerce influência quase irresistível. Manifestando em nossa vida o caráter de Cristo, com Ele cooperamos na obra de salvar almas. Somente revelando em nossa vida o Seu caráter é que podemos com Ele colaborar.
    E quanto mais vasta a esfera de nossa influência, tanto maior bem podemos fazer. - Parábolas de Jesus, 339-340. . RC 254.1-RC 254.7