Caminhos da Reportagem | Fronteiras II

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Nesta quinta (16), às 22h, o Caminhos da Reportagem exibe a segunda, e última, reportagem da série sobre as fronteiras brasileiras. O programa viaja até aos extremos Norte e Sul e também ao Centro-Oeste do País.
    Em Tabatinga, estado do Amazonas, a edição mostra como a falta de fiscalização favorece o trânsito de drogas, veículos e mercadorias irregulares nas fronteiras do Brasil com o Peru e a Colômbia. Outra dificuldade enfrentada na região é a fragilidade das comunidades indígenas, vitimadas pelo uso do álcool. Nesse caldeirão de culturas, o programa revela ainda como vivem imigrantes haitianos, que chegaram à região em busca de melhores condições de vida, depois do terremoto que devastou o país no ano passado.
    No Mato Grosso do Sul, a equipe de reportagem vai à cidade de Corumbá e percorre seus 300 km de fronteira seca com a Bolívia. O destaque é o Pantanal e o rio Paraguai que, por suas belezas naturais, atraem turistas do mundo todo. O comércio é o meio de sobrevivência dos moradores, sendo comum o trabalho de brasileiros na Bolívia e de bolivianos no Brasil.
    O mesmo ocorre no extremo Sul do país, no Chuí brasileiro e no Chuy uruguaio, separados apenas por um canteiro central. O comércio move a economia local, principalmente no lado uruguaio, impulsionado pela valorização do real. Mas isso não afeta as relações pessoais. Brasileiros, uruguaios e árabes se unem em grandes famílias e vivem como se estivessem em um só país.
    Reapresentação: sábado (18), à 0h15.
    Ver episodio:
    tvbrasil.ebc.co...
    Ir para o site do Caminhos da Reportagem:
    tvbrasil.ebc.co...

Комментарии • 5

  • @sydeue1222
    @sydeue1222 Год назад

    AMEI, TEMOS SIM , BOAS HISTÓRIAS
    🥰🥰🥰🥰🥰

  • @milagerst8088
    @milagerst8088 4 года назад +3

    Documentário muito interessante!

  • @alexvagner2181
    @alexvagner2181 3 года назад +2

    PARABENS AO INDIOS. ELES COLOCAM ORDEM. POIS SE DEPENDER DA POLICIAS DOS "BRANCOS", COITADOS.....
    ISSO AI INDIGENAS, COLOQUEM ORDEM...PARABERNS PELA ATITUDE.

  • @jefersonbauer6487
    @jefersonbauer6487 Год назад

    " Uma tonelada, e duzentos mil quilos de cocaína". Ache o erro....

  • @lucasribeiro3098
    @lucasribeiro3098 5 лет назад

    Fronteiras da muita e troca de tiros