Fabio , a loja vista-se ta parada!? Vcs n estão mais repondo o estoque!? Já tem um tempo que entro lá e na parte de alimentos não tem quase nada. Vcs não estão repondo o estoque!? A loja vai acabar!? Entre 2018 e 2020, eu comprei demais com vcs. Eu amava a loja. Hj n acho quase nada lá.
Fábio, por favor dói os ouvidos vc fala plant baixed , vc continua ...😢 a pronuncia errada , entenda que o Dereck Green não ensinou isso pra vc não...🥺2:43 ..
Não canso de me impressionar com o grau da pataquada que foi aquilo! Quanta diferença do Subway, que sob assessoria da SVB até colocou selo em cada ingrediente vegano no balcão, evitando que tenhamos que perguntar pro atendente (que via de regra nem sabe o que é vegano ali).
Já fui induzido ao erro de forma semelhante ao comprar na rede carioca Hare Burguer. Pensei que por ter "hare" no no me o dono era Hare Krishna e portanto contra o consumo de ovos. Mas a esposa dele me disse que Hare é apenas uma saudação, como Ave César ou Ave Maria por exemplo, e que seu marido não é HK. Por algum tempo o hambúrguer tinha ovos na massa para dar liga.
@@SatyneStars"plant based"não significa ser vegano ou vegetariano, significa que o alimento ou a dieta têm como base, as 0:06 plantas. As pessoas precisam estudar mais, inclusive os idiomas destes conceitos que a gente introduz no português, sem nem saber o que significam. Em nenhum momento, o Habib's disse que os itens eram veganos ou vegetarianos. E se as pessoas estivessem bem informadas, ou lessem os ingredientes, antes de sair falando bobagem, não cometeriam equívocos assim. Provavelmente, o leite, ovo e manteiga estavam presentes no pão e na massa das esfihas.
@@battfla6948 sai do fake, Habib's! Ficou óbvio que eles induziram o erro, o próprio CONAR ordenou que eles mudassem a propaganda, então essa argumentação deles agora é baixa e não tem como defender não.
Se é "plant-based" e diz no encarte que, por exemplo, a "carne" é 100% vegetal, o mínimo que a gente espera é que o produto seja vegano. Deve ser por isso que o Burguer King mudou o "Whopper de Plantas" para Whopper Vegetariano, visto que também poderia gerar erros de interpretação
Se vc pedir pra tirar o queijo e a maionese do Whopper Vegetariano ele se torna "praticamente" vegano. Digo 'praticamente', pq apesar do 'bum'(pão do Whopper) tanto aqui como na America do Norte(EUA e Canada) não levar ovo e leite como ingredientes com certeza, PODE, TEORICAMENTE, acontecer contaminação cruzada se for esquentado na mesma chapa onde foi esquentado um pão que leve leite e/ou ovo na composição p. exemplo. A info dessa "possível contaminação" é mais significante para quem tem alergia(leite e/ou ovo) de formas e graus com gravidade maior. A maioria da Vegan Society sérias que conheço considera o pão do Whopper vegano.
whopper vegetariano possui pao feito com leite ou ovo? eu sei que para o whooper vegetariano ser vegano devemos pedir a retirada do queijo e da maionese mas estou em duvida com relação ao pao, por gentileza, pode me ajudar?
Plant based, vegetariano e vegano são todos termos que deveriam significar que o alimento não tem NADA de origem animal. Precisamos resgatar esses termos que a indústria alimentícia roubou e alterou. Se tem ovo e leite, é ovo lacto vegetariano, e esse deveria ser o termo.
"Plant based" não significa ser vegano ou vegetariano. As pessoas deveriam é estudar mais o idioma, do qual importam esses conceitos, usam e nem sabem direito o real significado...
@@battfla6948estava escrito 100% vegetal 😅 Se é 100% não tem como ter 2% de leite em 100%. Costumo comer coisas veganas porque sou intolerante a lactose e é responsabilidade da equipe de marketing da empresa verificar como o uso de certos elementos na propaganda vai influenciar a interpretação do público alvo deles
@@wesley4762"plant based" não significa ser vegano ou vegetariano, mas sim, que a base dos ingredientes, a maior parte deles, é planta... É nisso que dá as pessoas importarem conceitos de outro idioma, sem saber o que significam de fato.
Na minha família, e muitas pessoas de Brasília já desistimos há muito tempo do Habbis. Pela loja aqui já ter uma fama de suja, atendimento demoradissimo, e por não ter nada de mais que não tenha em outros restaurantes libaneses e comidas árabes bem mais gostosas. Enfim, agora mesmo que não quero nem ouvir falar deles.
Todo Habib's q eu visitei nos ultimos anos estava sujo, mesmo. Mesas colando, moscas em pencas, e lastimável, pois já foi bom. E o pior é q, se estava sujo na parte dos clientes, imagina na cozinha.
Meu Deus, que empresa que não pensa no ser humano, nem sequer se responsabiliza pela campanha deles, deixando outras pessoas sendo "culpadas" pelo erro deles. Errar faz parte da vida, qual o problema assumir e mostrar que é uma companhia que está preocupada com as pessoas sem se importar se são veganas, intolerantes ou pessoas carnistas.
Então estão certíssimos, jogando o jogo certinho do capitalismo... Empresas são feitas pra gerar apenas dinheiro, acima de qualquer vida (exceto as dos donos) e de qualquer ética.
Exato! Se eles assumirem a culpa eles enterram as chances de se livrar ou de diminuir a multa. É estratégia jurídica. Eles ligam mais para a multa do que para os consumidores veganos, tanto é que não fazem questão de ficar "de bem" com esse público. Acredito que eles não tenham a intenção de lançar nenhum produto vegano no planejamento. É tudo estratégia.
A ong tinha que chamar ao processo representantes de alérgicos, só pra ver o Habibs passar o ridículo de dizer no processo que alérgico não deve comer fora de casa.
Sou vegano. Houve um erro por parte da empresa ao não deixar claro que era produto vegetariano e não vegano. Ao exibir o selo de 100% vegetal na "carne" induziu ao erro o consumidor vegano. Talvez, por ser o primeiro lançamento do tipo, cometeu o engano de se preocupar apenas com o bife, esquecendo de componentes animais no restante. Por outro lado, no afã de trazer lançamentos veganos ao seu público, os influenciadores digitais também erraram. Experientes como são, sabem que não basta o bife ser vegano para tornar o lanche vegano. Deveriam melhor ter averiguado junto à empresa. Por último, os advogados estão fazendo o trabalho deles, analisaram a situação e construiram sua estratégia de defesa.
Mesmo que essa forma de defesa deles estivesse certa, eles não deixaram claro que tinha produto de origem animal, coisa mais absurda não admitir o erro, ainda mais uma empresa desse tamanho que vergonha 🤢
Quero ver o desdobramento de processos assim. Uma jurisprudência dessa pode mudar muita coisa. E espero que no futuro o habbibs coloque alimentos realmente veganos.
Eles ficam é p* quando as pessoas reclamam e tiram de vez como vingança. Eu percebi que tem um ano ou mais que também não tem mais o hambúrguer de plantas na bobs
Essa situação é um exemplo de conflito entre expectativa e comunicação de marketing. Vamos analisar: 1. A rede de lanchonetes: Está tecnicamente correta se anunciou os lanches como “à base de plantas” e não os rotulou como “veganos”. Isso significa que o produto pode conter ingredientes de origem animal, como laticínios ou ovos, mas sua composição principal é vegetal. Se a mensagem foi clara e verdadeira, não há engano. 2. Os influenciadores veganos: Podem estar certos ao apontar que a expressão “à base de plantas” pode gerar confusão. Muitas pessoas associam automaticamente o termo a produtos veganos, mesmo que ele não tenha essa garantia. No entanto, a revolta só seria justificada se a rede tivesse se promovido explicitamente como vegana ou dado a entender algo que não corresponde à realidade. Conclusão: Ambos têm seus pontos válidos, mas a solução está em clareza e transparência. A rede poderia reforçar a comunicação para evitar mal-entendidos, especificando que os lanches não são veganos. E os consumidores, incluindo os influenciadores, devem verificar os rótulos e questionar antes de tirar conclusões.
A responsabilidade pela clareza da mensagem é da empresa. Muita ingenuidade pensar que eles não quiseram se promover, que foi um erro inocente. Surfaram a onda mas usaram cheat
Na vdd existem tipos de leite vegetais. Um exemplo é leite de coco. E respondendo sua pergunta, existe leite de mamão, de manga que brota na própria planta.
Antes de fazer essa pergunta, temos que entender que o signicado de leite é algo de aspecto leitoso, viscozo. Por isso temos o leite de coco há muito tempo. Pesquisa no dicionário o significado. A secreção hormonal dos mamíferos, foi considerado leite por apresentar a descrição do significado da palavra.
Que absurdo, obrigado por alertar, eu acho que nem tem Habib's onde estou residindo mas mesmo que venham pra cá nem vou querer saber destes fakes plant-based.
Aff. Até meus amigos não veganos chegaram pra mim falando "vc viu, habibs tem opção vegana agora". E eles NÃO acompanham influencers veganos. Chegaram nessa conclusão por frequentarem a rede e verem os anúncios no local.
Por isso que prefiro fazer minhas guloseimas em casa, da trabalho mais é a certeza que tudo é vegano e de qualidade. E as raras vezes que vou em um restaurante dou preferência aos 100% veganos e mesmo com medo de ter alguma coisa animal.
Se eles assumirem a culpa, eles vão ter que pagar. Nada mais óbvio negar até o último. Não dá pra esperar consciência, honestidade ou sei lá o que de quem tá sendo processado.
🤦🏻 Além de induzir o público ao erro, permanecem ainda no erro transferindo a responsabilidade aos influenciadores e ativistas. Um desserviço moral, ético, alimentar e social!
Exato, por isso o termo "vegetariano" hoje, nem no subtipo estrito, se resume à "alimentação apenas de derivados de plantas", uma vez que todos nós podemos nos alimentar de cogumelos, que são fungos e boa parte das algas do Reino Protista, ambos NÃO são plantas. Ou seja, o foco é, sobretudo, no não consumo de carne (características comum à todos os subtipos da expressão vegetariano) e, apenas no vegetarianismo estrito, seria o corte total do consumo de quaisquer outros ingredientes de origem animal e que não sejam carne. "Plant based" só faria sentido literal em casos onde não houvesse nenhum fungo/cogumelo e boa parte das algas. Até existem vegetarianos que nunca comem nada desses dois grupos, seja por não gostar, não estar inserido na cultura deles ou alergias, mas poderiam fazê-lo dentro das definições. Esses termos confundem muitos, pois todo vegano é vegetariano na alimentação, pois há vários tipos de vegetarianos, mas nem todo Veggie é vegano (aliás, nem todo estrito é Veg, já que o último é uma ideologia política).
Eu vivi dizendo, o termo plant based não nasceu com o veganismo o termo se refere a uma dieta, os vegano tem que aprender que plant based é diferente de vegano
O problema disso é que mesmo depois disso se o habbis lançar algo vegano vai todo mundo comprar, que nem fizeram com a hellmans, que atacou o movimento e depois lançou maionesese vegana (e os veganos compram). Memória da galera é curta.
Na minha cidade o Habib's foi fechado várias vezes pela vigilância sanitária, tinha até pano de chão sujo na bancada de alimentos 😅 nunca mais pedi nada la
Não estou defendendo a empresa em questão, mas corrijam-me se eu estiver errado! No cartaz não fala que a proteína é que é 100% vegetal? 0:49 tem assim "Proteína ( INCRIVEL) 100% vegetal"! Então nesse caso não seria tudo 100% vegetal, apenas a proteína!
Meu desejo é que essa empresa abra logo falência! O descaso com cliente, qualidade alimento e com funcionário já é de conhecimento público nas redes, com influenciadores eu imagino que não seria diferente.
Pior é que aí tem um erro de comunicação e, ao mesmo tempo, o Habib's tem razão,: plant based não significa ser vegano ou vegetariano, mas sim, que a maior parte do alimento é à base de plantas. Provavelmente, o leite, ovo e manteiga estavam no pão e na massa das esfihas. O pessoal se precipitou em achar que era vegano, pois uma dieta plant based tem como base plantas, mas não é necessariamente plantas.
No BR às vezes, rola o seguinte: na dúvida, a culpa é do consumidor... O problema vai além: imagina se alg alérgico ou intolerante se dá mal numa "brincadeira" dessas!
Não perco meu tempo em locais que não são veganos, igual o "Prime Dog" que descobri recentemente que eles trabalham com produtos de origem animal também. Já no atendimento você percebe que a pessoa não sabe o que é um alimento vegano.
Que piada... Andei pequisando e parece que tem uma ISO 8700 em rascunho que trata sobre o termo "Plant-Based". No atual estado da norma, eles falam que "Plant-Based" não deve conter nada de origem animal, mas a norma não leva em conta se há algum ingrediente que teve exploração/sofrimento animal (e.g oleo de palma), então tecnicamente, plant-based é "quase" vegano, mas ainda devemos nos atentar ao outro fator. Do texto original: Vegan: (ii) no animal ingredients; and, (ii) no involvement of animals in product development, production, and/or distribution. - Only the first criterion applies to “plant-based foods” "Thus, foods suitable for Vegans would be acceptable to consumers seeking plant-based foods although not all plant-based foods would be acceptable to a vegan consumer."
Que feio, hein, seu Habib's!!! Ai ai ai... Mas ainda tá em tempo, pede desculpas e lança uma linha vegana (que não contém nenhum ingrediente de origem animal - nem ovo, nem leite, nem peixe, inclusive no pão) de lanche, que eu e muita gente vai curtir e consumir, tenho certeza! 😀
Fábio, por isso o termo "vegetariano" hoje, nem no subtipo estrito, se resume à "alimentação apenas de derivados de plantas", uma vez que todos nós podemos nos alimentar de cogumelos, que são fungos e boa parte das algas do Reino Protista, bactérias e leveduras/fungos pra fermentação (probióticos, etc), ambos NÃO são plantas. Ou seja, o foco é, sobretudo, no não consumo de carne (características comum à todos os subtipos da expressão vegetariano) e, apenas no vegetarianismo estrito, seria o corte total do consumo de quaisquer outros ingredientes de origem animal e que não sejam carne. "Plant based" só faria sentido literal em casos onde não houvesse nenhum fungo/cogumelo, boa parte das algas e etc. Até existem vegetarianos que quase nunca comem nada desses dois grupos, seja por não gostar, não estar inserido na cultura deles ou alergias, mas poderiam fazê-lo dentro das definições. Esses termos confundem muitos, pois todo vegano é vegetariano na alimentação, pois há diversos tipos de vegetarianos, mas nem todo Veggie é vegano (aliás, nem todo estrito é Veg, já que o último é um movimento político pelo fim ou redução drástica da exploração e sofrimento animal, dentro possível e praticável e não se resume apenas à dieta)...
1:25 Esse termo "à base de plantas" sempre me causou estranhamento. Nunca o associei diretamente ao conceito de vegano. Ele fala sobre a base principal do produto, mas não exclui a presença de outros ingredientes. É como dizer que a base de uma salada é alface, mas ela também pode conter pedaços de queijo, ou que a base de uma goiabada é goiaba, sem excluir o fato de que leva açúcar, por exemplo.
Habibs = criança birrenta. Eu fiz reunião pra criar o produto, foi aprovado, criei o produto, nomeei, criei a descrição, mandei pra agência de publicidade pra criar a campanha, aprovei, lancei a campanha e distribuí nas mídias, mas como deu errado, eu não me responsabilizo pelo meu erro, porque só tenho responsabilidade quando eu acerto
Cara, sou o famoso onívoro. Se não tiver cebola, tô comendo. Mas é impossível discordar do movimento vegano quando se lê "100% vegetal" e tem derivado animal ali. No mínimo, e ainda fazendo um reboleio linguístico, poderia ter um asterisco informando "pode conter leite e derivados por contaminação cruzada".
Normalmente como coisas veganas porque sou intolerante a lactose e sei que não vou passar mal, mas vi a propaganda deles e não com os influenciadores veganos e deu a entender que era 100% de plantas, ainda bem que não fui comer
Mas o habbis realmente não errou, eles não colocaram veganos e sim a Base de plantas e se eles adimitirem que "estão errados" eles teriam que pagar por algo q não é erro deles
Vegetariano é diferente de vegano. Certo? Mas de qualquer jeito o Habbits está errado, os anuncios deveriam estar claros ao consumidor e não dar qualquer margem de dúvida.
Eu fui pesquisar a definição de plant based e a maioria das fontes diz que a quem segue a dieta plant based PODE ingerir derivados animais. Acho que o erro está aí. Esse termo em si já induz ao erro, pois não faz sentido uma dieta com base em plantas envolver carne e derivados. Portanto, tecnicamente, o habib's poderia estar certo, mas me parece que eles se aproveitaram dessa confusão pra induzir o consumidor ao erro mesmo. Pq não colocou rótulo de vegetariano então? E uma empresa com porte do habib's tem recurso pra fazer uma linha 100% VEGANA.
O Habibs usa um leite que nasce de planta, direto na caixinha, né. Se uma coisa leva produto de origem animal, ele não é plant based, "gênios". Se qualquer coisa com algum vegetal for plant based, um bife empanado pode ser plant based também, já que o trigo da farinha é uma planta.
Fabio, boa sorte no processo! Sinceramente, o que eu menos entendo é por que o movimento vegano resolveu surfar na história do plant-based (o Habib's tentar surfar eu entendo perfeitamente). Um, porque temos uma palavra portuguesa ao menos tão boa quanto, deixando menos ou nenhuma margem para inclusão de produtos animais: "vegetal" (já que "vegetariano" ainda permite tal inclusão, pela definição promovida pela SVB). E dois, porque é só olhar a arte do Habib's para perceber que não poderia ser que "based" para eles fosse algo como "contendo apenas" (shiitake não é planta). Enquanto não tem uma plant-based society ou uma definição universalmente aceita (que, francamente, no melhor dos casos seria "vegetariano estrito", uma classificação que provavelmente mais serviria para dar legitimidade à existência de "vegetarianismos não estritos"), a gente tem que continuar checando listas de ingredientes (e ligar no SAC no caso de ingredientes de origem dúbia) quando vir algo sendo anunciado como plant-based. Não tem jeito.
Assim que eu vi a propaganda aqui no video saquei que a 'jogada de marketing' foi colocar 'PROTEINA PLANT BASED', mas eu trabalho com isso .-. Claramente passa batido pra geral....
Vocês erraram!! Se era o mesmo pão usado nos outros sanduíches a mesma massa usada nas outras esfihas, claro que continha leite e ovos!! Querem extorquir dinheiro do Habib's para a causa 😅
Nossa, se eu fosse vegana ia ficar muito mal de ter comido, eu só sou lacto vegetariana então não foi tão ruim, mas teve uma vez que eu perturbe o burguer king, liguei e fiz a mulher me confirmar q o hambúrguer era de planta, porque tinha muito gosto de carne, na hora q mordi fiquei em choque achando q era carne
Mas pera aí. Dieta vegetariana não é a mesma coisa que dieta vegana? Logo, espera-se o mesmo dos produtos, não? Se contém ovo e/ou leite o correto não seria colocar “ovovegetariano”, “lactovegetariano” ou “ovolactovegetariano”, ao invés de somente “vegetariano”?
Boicotar o que sua anta????? Eles já tiraram do cardápio mesmo, ou seja quem era vegetariano ou curioso por substitutos de carne(e que poderia até virar vegetariano e talvez depois até vegano mesmo) ficou sem mais uma opção. Quem é vegano já não comia no Habibs. Além dessa história ridícula queimar mais ainda o filme/imagem dos veganos
O termo plant based foi criado para se referir a uma dieta com foco em vegetais, nunca foi algo relacionado ao veganismo.até porque na dieta plant based ainda se pode comer carne em pequenas quantidades. Os veganos que começaram a usar o termo errado, se estiver 100% plant based ai é vegano mas no geral plant based é no máximo vegetariano
Pera aí agora fiquei confusa de quem está certo ou errado, pesquisei aqui e tem uma classe de vegetarianos que come , ovos e lactios e se for isso mesmo aí o Habib's tá certo, o que pode salvar vocês é só as conversar aonde eles esplicam se é pra vegano ou uma classe específica de vegetarianos. Podem se eles poderem provar que nas conversar ouve erro humano (funcionários que se explicou errado mesmo assim vcs perdem a ação. Porque a ação é contra propaganda enganosa, no meu ver plantas serve pra todas os vegetarianos. Um acho que vcs vam perder essa ação só vai depender da interpretação do juiz e das conversar. 🧐🧐🧐
Curta o vídeo e prestigie nossos patrocinadores:
Plantlab: instagram.com/plantlabfoods
Vegan Pharma: instagram.com/veganpharma
Fabio , a loja vista-se ta parada!? Vcs n estão mais repondo o estoque!? Já tem um tempo que entro lá e na parte de alimentos não tem quase nada. Vcs não estão repondo o estoque!? A loja vai acabar!? Entre 2018 e 2020, eu comprei demais com vcs. Eu amava a loja. Hj n acho quase nada lá.
Fábio, por favor dói os ouvidos vc fala plant baixed , vc continua ...😢 a pronuncia errada , entenda que o Dereck Green não ensinou isso pra vc não...🥺2:43 ..
Imagina se lançam um "Habib's LactoFree!" e se descobre que estavam falando apenas do bife, mas o pão ia lactose igual.
Não contém glúten...no tomate.
Pões é importante saber se o pão tem alguma proteína animal. Porque pode ter
@@cristinaesparteiro8922 Eu fui em uma lanchonete q tinha o burguer veg e o pão tinha gordura de porco 🤡🆘
@@cristinaesparteiro8922pões? Vc assiste o Divã Depressão? 😂😂
@@rachel1205 divã me quebroukkkkk
Não canso de me impressionar com o grau da pataquada que foi aquilo! Quanta diferença do Subway, que sob assessoria da SVB até colocou selo em cada ingrediente vegano no balcão, evitando que tenhamos que perguntar pro atendente (que via de regra nem sabe o que é vegano ali).
ok. não usaram o termo vegano. Mas induz, sim, ao erro falar que é 100% plant based.
sim, até pq 100% plant based não era pra ter nem ovo, nem leite, nem manteiga... propaganda enganosa/que induz ao erro, ainda assim.
Já fui induzido ao erro de forma semelhante ao comprar na rede carioca Hare Burguer. Pensei que por ter "hare" no no me o dono era Hare Krishna e portanto contra o consumo de ovos. Mas a esposa dele me disse que Hare é apenas uma saudação, como Ave César ou Ave Maria por exemplo, e que seu marido não é HK.
Por algum tempo o hambúrguer tinha ovos na massa para dar liga.
@@SatyneStars"plant based"não significa ser vegano ou vegetariano, significa que o alimento ou a dieta têm como base, as 0:06 plantas. As pessoas precisam estudar mais, inclusive os idiomas destes conceitos que a gente introduz no português, sem nem saber o que significam. Em nenhum momento, o Habib's disse que os itens eram veganos ou vegetarianos. E se as pessoas estivessem bem informadas, ou lessem os ingredientes, antes de sair falando bobagem, não cometeriam equívocos assim. Provavelmente, o leite, ovo e manteiga estavam presentes no pão e na massa das esfihas.
@@battfla6948 se é a base de PLANTAS significa que é de origem VEGETAL. LEITE E OVOS são de origem???animal
@@battfla6948 sai do fake, Habib's! Ficou óbvio que eles induziram o erro, o próprio CONAR ordenou que eles mudassem a propaganda, então essa argumentação deles agora é baixa e não tem como defender não.
Se é "plant-based" e diz no encarte que, por exemplo, a "carne" é 100% vegetal, o mínimo que a gente espera é que o produto seja vegano. Deve ser por isso que o Burguer King mudou o "Whopper de Plantas" para Whopper Vegetariano, visto que também poderia gerar erros de interpretação
Se vc pedir pra tirar o queijo e a maionese do Whopper Vegetariano ele se torna "praticamente" vegano. Digo 'praticamente', pq apesar do 'bum'(pão do Whopper) tanto aqui como na America do Norte(EUA e Canada) não levar ovo e leite como ingredientes com certeza, PODE, TEORICAMENTE, acontecer contaminação cruzada se for esquentado na mesma chapa onde foi esquentado um pão que leve leite e/ou ovo na composição p. exemplo. A info dessa "possível contaminação" é mais significante para quem tem alergia(leite e/ou ovo) de formas e graus com gravidade maior. A maioria da Vegan Society sérias que conheço considera o pão do Whopper vegano.
Exatamente.
whopper vegetariano possui pao feito com leite ou ovo? eu sei que para o whooper vegetariano ser vegano devemos pedir a retirada do queijo e da maionese mas estou em duvida com relação ao pao, por gentileza, pode me ajudar?
Plant based, vegetariano e vegano são todos termos que deveriam significar que o alimento não tem NADA de origem animal. Precisamos resgatar esses termos que a indústria alimentícia roubou e alterou. Se tem ovo e leite, é ovo lacto vegetariano, e esse deveria ser o termo.
💚
"Plant based" não significa ser vegano ou vegetariano. As pessoas deveriam é estudar mais o idioma, do qual importam esses conceitos, usam e nem sabem direito o real significado...
@@battfla6948estava escrito 100% vegetal 😅
Se é 100% não tem como ter 2% de leite em 100%. Costumo comer coisas veganas porque sou intolerante a lactose e é responsabilidade da equipe de marketing da empresa verificar como o uso de certos elementos na propaganda vai influenciar a interpretação do público alvo deles
Eles têm que pagar uma indenização mesmo. E também para quem comeu, pensando que fosse vegano. "Espertinhos".
só de ter "100% vegetal" bem grande na propaganda ja ta errado
Não tem nem lógica, tudo tem vegetal então não faz sentido eles lançarem uma linha plant based com produtos de origem animal.
@@wesley4762"plant based" não significa ser vegano ou vegetariano, mas sim, que a base dos ingredientes, a maior parte deles, é planta... É nisso que dá as pessoas importarem conceitos de outro idioma, sem saber o que significam de fato.
Na minha família, e muitas pessoas de Brasília já desistimos há muito tempo do Habbis. Pela loja aqui já ter uma fama de suja, atendimento demoradissimo, e por não ter nada de mais que não tenha em outros restaurantes libaneses e comidas árabes bem mais gostosas.
Enfim, agora mesmo que não quero nem ouvir falar deles.
Todo Habib's q eu visitei nos ultimos anos estava sujo, mesmo. Mesas colando, moscas em pencas, e lastimável, pois já foi bom. E o pior é q, se estava sujo na parte dos clientes, imagina na cozinha.
aqui em sjriopreto, int de SP, o habibs parece limpo mas o atendimento no local é pessimo.
Meu Deus, que empresa que não pensa no ser humano, nem sequer se responsabiliza pela campanha deles, deixando outras pessoas sendo "culpadas" pelo erro deles. Errar faz parte da vida, qual o problema assumir e mostrar que é uma companhia que está preocupada com as pessoas sem se importar se são veganas, intolerantes ou pessoas carnistas.
Vou frisar : NENHUMA EMPRESA se preocupa com ninguém além do lucro massivo , principalmente após um lucro massivo.
Nenhuma empresa pensa no ser humano, temos que parar de ser tão ingênuos, vivemos num país capitalista.
Então estão certíssimos, jogando o jogo certinho do capitalismo... Empresas são feitas pra gerar apenas dinheiro, acima de qualquer vida (exceto as dos donos) e de qualquer ética.
Por estratégia jurídica eles não assumirão a culpa.
Exato! Se eles assumirem a culpa eles enterram as chances de se livrar ou de diminuir a multa. É estratégia jurídica. Eles ligam mais para a multa do que para os consumidores veganos, tanto é que não fazem questão de ficar "de bem" com esse público. Acredito que eles não tenham a intenção de lançar nenhum produto vegano no planejamento. É tudo estratégia.
A ong tinha que chamar ao processo representantes de alérgicos, só pra ver o Habibs passar o ridículo de dizer no processo que alérgico não deve comer fora de casa.
Não entendo o porquê de certos locais lançarem produtos vegetarianos ao invés de veganos. Seria bom pra absolutamente todos.
Empresa nenhuma é confiável, triste viver na época que o lucro esta acima de qualquer coisa.
Sou vegano. Houve um erro por parte da empresa ao não deixar claro que era produto vegetariano e não vegano. Ao exibir o selo de 100% vegetal na "carne" induziu ao erro o consumidor vegano. Talvez, por ser o primeiro lançamento do tipo, cometeu o engano de se preocupar apenas com o bife, esquecendo de componentes animais no restante. Por outro lado, no afã de trazer lançamentos veganos ao seu público, os influenciadores digitais também erraram. Experientes como são, sabem que não basta o bife ser vegano para tornar o lanche vegano. Deveriam melhor ter averiguado junto à empresa. Por último, os advogados estão fazendo o trabalho deles, analisaram a situação e construiram sua estratégia de defesa.
Mesmo que essa forma de defesa deles estivesse certa, eles não deixaram claro que tinha produto de origem animal, coisa mais absurda não admitir o erro, ainda mais uma empresa desse tamanho que vergonha 🤢
Não tem erro... a culpa é sempre da vítima!
E logo aparece juiz para defender q diabetes é causada por vermes
Quero ver o desdobramento de processos assim. Uma jurisprudência dessa pode mudar muita coisa. E espero que no futuro o habbibs coloque alimentos realmente veganos.
Agora que eles não vão colocar mesmo, ele até tirou os que tinha
Eles ficam é p* quando as pessoas reclamam e tiram de vez como vingança. Eu percebi que tem um ano ou mais que também não tem mais o hambúrguer de plantas na bobs
Essa situação é um exemplo de conflito entre expectativa e comunicação de marketing. Vamos analisar:
1. A rede de lanchonetes: Está tecnicamente correta se anunciou os lanches como “à base de plantas” e não os rotulou como “veganos”. Isso significa que o produto pode conter ingredientes de origem animal, como laticínios ou ovos, mas sua composição principal é vegetal. Se a mensagem foi clara e verdadeira, não há engano.
2. Os influenciadores veganos: Podem estar certos ao apontar que a expressão “à base de plantas” pode gerar confusão. Muitas pessoas associam automaticamente o termo a produtos veganos, mesmo que ele não tenha essa garantia. No entanto, a revolta só seria justificada se a rede tivesse se promovido explicitamente como vegana ou dado a entender algo que não corresponde à realidade.
Conclusão: Ambos têm seus pontos válidos, mas a solução está em clareza e transparência. A rede poderia reforçar a comunicação para evitar mal-entendidos, especificando que os lanches não são veganos. E os consumidores, incluindo os influenciadores, devem verificar os rótulos e questionar antes de tirar conclusões.
A responsabilidade pela clareza da mensagem é da empresa. Muita ingenuidade pensar que eles não quiseram se promover, que foi um erro inocente. Surfaram a onda mas usaram cheat
Se o processo for ganho pela ONG, apoio o valor ser destinado ao resgate e cuidados dos animais em grandes catástrofes 🥰
Leite nasce em plantas 🪴? 😮
Na vdd existem tipos de leite vegetais. Um exemplo é leite de coco. E respondendo sua pergunta, existe leite de mamão, de manga que brota na própria planta.
Não
Antes de fazer essa pergunta, temos que entender que o signicado de leite é algo de aspecto leitoso, viscozo. Por isso temos o leite de coco há muito tempo. Pesquisa no dicionário o significado. A secreção hormonal dos mamíferos, foi considerado leite por apresentar a descrição do significado da palavra.
Leite viscoso é leite proibido para menores.
Ue vc chama o leite de coco de que? Manteiga de amendoim?
Que absurdo, obrigado por alertar, eu acho que nem tem Habib's onde estou residindo mas mesmo que venham pra cá nem vou querer saber destes fakes plant-based.
Aff. Até meus amigos não veganos chegaram pra mim falando "vc viu, habibs tem opção vegana agora". E eles NÃO acompanham influencers veganos. Chegaram nessa conclusão por frequentarem a rede e verem os anúncios no local.
Gratidão! Parabéns pelo trabalho! 💚🙌
Por isso que prefiro fazer minhas guloseimas em casa, da trabalho mais é a certeza que tudo é vegano e de qualidade.
E as raras vezes que vou em um restaurante dou preferência aos 100% veganos e mesmo com medo de ter alguma coisa animal.
Se eles assumirem a culpa, eles vão ter que pagar. Nada mais óbvio negar até o último. Não dá pra esperar consciência, honestidade ou sei lá o que de quem tá sendo processado.
Seria muito bonito da parte deles, se eles não fossem um bando de desonestos
🤦🏻
Além de induzir o público ao erro, permanecem ainda no erro transferindo a responsabilidade aos influenciadores e ativistas.
Um desserviço moral, ético, alimentar e social!
Fato!
Só mais uma vergonha pro Habibs passar.
Só por ter cogumelos já não é planta é fungo.
Exato, por isso o termo "vegetariano" hoje, nem no subtipo estrito, se resume à "alimentação apenas de derivados de plantas", uma vez que todos nós podemos nos alimentar de cogumelos, que são fungos e boa parte das algas do Reino Protista, ambos NÃO são plantas. Ou seja, o foco é, sobretudo, no não consumo de carne (características comum à todos os subtipos da expressão vegetariano) e, apenas no vegetarianismo estrito, seria o corte total do consumo de quaisquer outros ingredientes de origem animal e que não sejam carne. "Plant based" só faria sentido literal em casos onde não houvesse nenhum fungo/cogumelo e boa parte das algas. Até existem vegetarianos que nunca comem nada desses dois grupos, seja por não gostar, não estar inserido na cultura deles ou alergias, mas poderiam fazê-lo dentro das definições. Esses termos confundem muitos, pois todo vegano é vegetariano na alimentação, pois há vários tipos de vegetarianos, mas nem todo Veggie é vegano (aliás, nem todo estrito é Veg, já que o último é uma ideologia política).
Eu vivi dizendo, o termo plant based não nasceu com o veganismo o termo se refere a uma dieta, os vegano tem que aprender que plant based é diferente de vegano
bah, que palhaçada
A unica violação do Habib's foi usar termos em inglês.
Absurdo.
O problema disso é que mesmo depois disso se o habbis lançar algo vegano vai todo mundo comprar, que nem fizeram com a hellmans, que atacou o movimento e depois lançou maionesese vegana (e os veganos compram).
Memória da galera é curta.
que absurdo
Na minha cidade o Habib's foi fechado várias vezes pela vigilância sanitária, tinha até pano de chão sujo na bancada de alimentos 😅 nunca mais pedi nada la
que absurdo!!!
Não estou defendendo a empresa em questão, mas corrijam-me se eu estiver errado! No cartaz não fala que a proteína é que é 100% vegetal? 0:49 tem assim "Proteína ( INCRIVEL) 100% vegetal"! Então nesse caso não seria tudo 100% vegetal, apenas a proteína!
Eles devem ter um dicionário próprio...
Meu desejo é que essa empresa abra logo falência! O descaso com cliente, qualidade alimento e com funcionário já é de conhecimento público nas redes, com influenciadores eu imagino que não seria diferente.
Nem sou vegano mas oq uma empresa ganha sendo contra seus clientes? acho de uma burrice
Caramba, Habib's que vergonha.
Pior é que aí tem um erro de comunicação e, ao mesmo tempo, o Habib's tem razão,: plant based não significa ser vegano ou vegetariano, mas sim, que a maior parte do alimento é à base de plantas. Provavelmente, o leite, ovo e manteiga estavam no pão e na massa das esfihas. O pessoal se precipitou em achar que era vegano, pois uma dieta plant based tem como base plantas, mas não é necessariamente plantas.
No BR às vezes, rola o seguinte: na dúvida, a culpa é do consumidor...
O problema vai além: imagina se alg alérgico ou intolerante se dá mal numa "brincadeira" dessas!
Mas em uma coisa o Habib’s tem razão: nunca disseram que o produto é vegano.
Como diria o Chapolin Colorado:
Não é nada que se diga "supiiimpa, como é plant-based", mas...
Gratidão 🙏
Não perco meu tempo em locais que não são veganos, igual o "Prime Dog" que descobri recentemente que eles trabalham com produtos de origem animal também. Já no atendimento você percebe que a pessoa não sabe o que é um alimento vegano.
Se cair num juiz ignorante e carnista é bem capaz de dar razão para o habibs
Go Vegan!🌱
Que piada... Andei pequisando e parece que tem uma ISO 8700 em rascunho que trata sobre o termo "Plant-Based". No atual estado da norma, eles falam que "Plant-Based" não deve conter nada de origem animal, mas a norma não leva em conta se há algum ingrediente que teve exploração/sofrimento animal (e.g oleo de palma), então tecnicamente, plant-based é "quase" vegano, mas ainda devemos nos atentar ao outro fator. Do texto original:
Vegan:
(ii) no animal ingredients; and,
(ii) no involvement of animals in product development, production, and/or distribution.
- Only the first criterion applies to “plant-based foods”
"Thus, foods suitable for Vegans would be acceptable to consumers seeking plant-based foods although not all plant-based foods would be acceptable to a vegan consumer."
Que feio, hein, seu Habib's!!! Ai ai ai...
Mas ainda tá em tempo, pede desculpas e lança uma linha vegana (que não contém nenhum ingrediente de origem animal - nem ovo, nem leite, nem peixe, inclusive no pão) de lanche, que eu e muita gente vai curtir e consumir, tenho certeza! 😀
Que absurdo
Fábio, por isso o termo "vegetariano" hoje, nem no subtipo estrito, se resume à "alimentação apenas de derivados de plantas", uma vez que todos nós podemos nos alimentar de cogumelos, que são fungos e boa parte das algas do Reino Protista, bactérias e leveduras/fungos pra fermentação (probióticos, etc), ambos NÃO são plantas. Ou seja, o foco é, sobretudo, no não consumo de carne (características comum à todos os subtipos da expressão vegetariano) e, apenas no vegetarianismo estrito, seria o corte total do consumo de quaisquer outros ingredientes de origem animal e que não sejam carne. "Plant based" só faria sentido literal em casos onde não houvesse nenhum fungo/cogumelo, boa parte das algas e etc. Até existem vegetarianos que quase nunca comem nada desses dois grupos, seja por não gostar, não estar inserido na cultura deles ou alergias, mas poderiam fazê-lo dentro das definições. Esses termos confundem muitos, pois todo vegano é vegetariano na alimentação, pois há diversos tipos de vegetarianos, mas nem todo Veggie é vegano (aliás, nem todo estrito é Veg, já que o último é um movimento político pelo fim ou redução drástica da exploração e sofrimento animal, dentro possível e praticável e não se resume apenas à dieta)...
Gananciosos tirando vantagem dos veganos enganosamente 😡
Me desculpsm gente , mas 'plant based' nunca foi sinônimo de vegano,. Significa apenas que a maioria dos ingredientes vêm de plantas.
1:25 Esse termo "à base de plantas" sempre me causou estranhamento. Nunca o associei diretamente ao conceito de vegano. Ele fala sobre a base principal do produto, mas não exclui a presença de outros ingredientes. É como dizer que a base de uma salada é alface, mas ela também pode conter pedaços de queijo, ou que a base de uma goiabada é goiaba, sem excluir o fato de que leva açúcar, por exemplo.
Habibs = criança birrenta. Eu fiz reunião pra criar o produto, foi aprovado, criei o produto, nomeei, criei a descrição, mandei pra agência de publicidade pra criar a campanha, aprovei, lancei a campanha e distribuí nas mídias, mas como deu errado, eu não me responsabilizo pelo meu erro, porque só tenho responsabilidade quando eu acerto
Cara, sou o famoso onívoro. Se não tiver cebola, tô comendo.
Mas é impossível discordar do movimento vegano quando se lê "100% vegetal" e tem derivado animal ali.
No mínimo, e ainda fazendo um reboleio linguístico, poderia ter um asterisco informando "pode conter leite e derivados por contaminação cruzada".
Normalmente como coisas veganas porque sou intolerante a lactose e sei que não vou passar mal, mas vi a propaganda deles e não com os influenciadores veganos e deu a entender que era 100% de plantas, ainda bem que não fui comer
Só o que faltava...
Que coisa mais feia Habib's....
O habibs ja faliu so esqueceu de fechar as portas.
Habbibs não está errado não, sinto muito.
Lixo de empresa! Conseguem se superar na estupidez.
Mas o habbis realmente não errou, eles não colocaram veganos e sim a Base de plantas e se eles adimitirem que "estão errados" eles teriam que pagar por algo q não é erro deles
Vegetariano é diferente de vegano. Certo?
Mas de qualquer jeito o Habbits está errado, os anuncios deveriam estar claros ao consumidor e não dar qualquer margem de dúvida.
Eu fui pesquisar a definição de plant based e a maioria das fontes diz que a quem segue a dieta plant based PODE ingerir derivados animais. Acho que o erro está aí. Esse termo em si já induz ao erro, pois não faz sentido uma dieta com base em plantas envolver carne e derivados. Portanto, tecnicamente, o habib's poderia estar certo, mas me parece que eles se aproveitaram dessa confusão pra induzir o consumidor ao erro mesmo. Pq não colocou rótulo de vegetariano então? E uma empresa com porte do habib's tem recurso pra fazer uma linha 100% VEGANA.
achei essa esfiha de cogumelo uma vez só... esse hamburguer nunca cheguei ver
Baseado em plantas é vegetariano (alimentação vegana)
O Habibs usa um leite que nasce de planta, direto na caixinha, né. Se uma coisa leva produto de origem animal, ele não é plant based, "gênios". Se qualquer coisa com algum vegetal for plant based, um bife empanado pode ser plant based também, já que o trigo da farinha é uma planta.
Eles poderiam ter assumido o erro, não fosse uma ação descabida de 5 MILHOES movidas pela ONG rs.... cada uma né? 5 MILHOES????
*_Deveria ter quem confisca quem usa os termos_*
Fabio, boa sorte no processo! Sinceramente, o que eu menos entendo é por que o movimento vegano resolveu surfar na história do plant-based (o Habib's tentar surfar eu entendo perfeitamente). Um, porque temos uma palavra portuguesa ao menos tão boa quanto, deixando menos ou nenhuma margem para inclusão de produtos animais: "vegetal" (já que "vegetariano" ainda permite tal inclusão, pela definição promovida pela SVB). E dois, porque é só olhar a arte do Habib's para perceber que não poderia ser que "based" para eles fosse algo como "contendo apenas" (shiitake não é planta). Enquanto não tem uma plant-based society ou uma definição universalmente aceita (que, francamente, no melhor dos casos seria "vegetariano estrito", uma classificação que provavelmente mais serviria para dar legitimidade à existência de "vegetarianismos não estritos"), a gente tem que continuar checando listas de ingredientes (e ligar no SAC no caso de ingredientes de origem dúbia) quando vir algo sendo anunciado como plant-based. Não tem jeito.
Alguém avisa que o Habib's que leite e ovo não é plant based por favor kkkkkkkkk
Assim que eu vi a propaganda aqui no video saquei que a 'jogada de marketing' foi colocar 'PROTEINA PLANT BASED', mas eu trabalho com isso .-. Claramente passa batido pra geral....
Esse povo ta precisando de umas aulas do BK kkkkk
Go vegan! 💚
eu iria achar que era vegano sim e nem sou vegana
O Habib's é um lixo completo, uma empresa bolsonarista que eu evito e faço campanha contra há mais de 5 anos.
Quando vou à balada aqui em Sydney, depois passo no Hungry’s Jack, será vegano?
Vocês erraram!! Se era o mesmo pão usado nos outros sanduíches a mesma massa usada nas outras esfihas, claro que continha leite e ovos!! Querem extorquir dinheiro do Habib's para a causa 😅
Nossa, se eu fosse vegana ia ficar muito mal de ter comido, eu só sou lacto vegetariana então não foi tão ruim, mas teve uma vez que eu perturbe o burguer king, liguei e fiz a mulher me confirmar q o hambúrguer era de planta, porque tinha muito gosto de carne, na hora q mordi fiquei em choque achando q era carne
nó, fei demais eles darem esse showzinho
reconhecer que erraram era o mínimo né
Habib's nunca foi ético
Mas pera aí. Dieta vegetariana não é a mesma coisa que dieta vegana? Logo, espera-se o mesmo dos produtos, não?
Se contém ovo e/ou leite o correto não seria colocar “ovovegetariano”, “lactovegetariano” ou “ovolactovegetariano”, ao invés de somente “vegetariano”?
Boa tarde Fábio
Que papelão!
aproveitando, o pao do whooper plantas do Burguer King é sem ovo e sem leite?
Eu sei que é sem leite, mas não tenho certeza quanto ao ovo.
Vamos boicotar gente!
Boicotar o que sua anta????? Eles já tiraram do cardápio mesmo, ou seja quem era vegetariano ou curioso por substitutos de carne(e que poderia até virar vegetariano e talvez depois até vegano mesmo) ficou sem mais uma opção. Quem é vegano já não comia no Habibs. Além dessa história ridícula queimar mais ainda o filme/imagem dos veganos
Muita desonestidade
Plant based é diferente de vegano o Habibs esta certo
FEITO DE PLANTAS, OU FEITO COM PLANTAS?
Qual diferença?
O que esperar de uma empresa bolsonarista?
Vegetariano, entendível, plant based??? Sem noção
Falou "Plant Based" é porque é vegano. Vegetariano não é "Plant Based". *
Tinha cogumelo, fungo.
O termo plant based foi criado para se referir a uma dieta com foco em vegetais, nunca foi algo relacionado ao veganismo.até porque na dieta plant based ainda se pode comer carne em pequenas quantidades. Os veganos que começaram a usar o termo errado, se estiver 100% plant based ai é vegano mas no geral plant based é no máximo vegetariano
Pera aí agora fiquei confusa de quem está certo ou errado, pesquisei aqui e tem uma classe de vegetarianos que come , ovos e lactios e se for isso mesmo aí o Habib's tá certo, o que pode salvar vocês é só as conversar aonde eles esplicam se é pra vegano ou uma classe específica de vegetarianos. Podem se eles poderem provar que nas conversar ouve erro humano (funcionários que se explicou errado mesmo assim vcs perdem a ação. Porque a ação é contra propaganda enganosa, no meu ver plantas serve pra todas os vegetarianos. Um acho que vcs vam perder essa ação só vai depender da interpretação do juiz e das conversar. 🧐🧐🧐
habibis acorda p vida
🐶😺🐦