Vamos divagar sobre... Audiolivros em Portugal

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 окт 2024

Комментарии • 24

  • @Maybiane
    @Maybiane Год назад

    Muito obrigada pelo vídeo, sou do Brasil, mas estava à procura de audiobooks para minhas filhas em português de Portugal.

  • @franciscoestevesPT
    @franciscoestevesPT Год назад

    Pois é, triste realidade. Parabéns pelo vídeo

  • @Sukkj
    @Sukkj 2 года назад +6

    Muito obrigado. Estou a aprender português mais quero aprender português de Portugal, não do brasil. Estou a ler muito mas quero ouvir também. Tens muito razão. Pessoas que falam inglês basicamente podem ler qualquer livro, fisico, digitais, audio, não faz diferença. Faz-me triste que pessoas em Portugal não tem o mesmo accesso e isto vai faz uma diferença na cultuara. E tens muito razão, ler é um direito humano! Muito interessante e muito obrigado outra vez.

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  2 года назад

      Olá Trystan!!! Obrigada pelo comentário 🥰🥰 Felizmente esta mentalidade já está a mudar e já existem bastantes audiolivros em Português de Portugal! Pode visitar os sites Bertrand, Wook e Leya, onde encontra uma vasta seleção de audiolivros!!

  • @moomstudio749
    @moomstudio749 5 месяцев назад

    Eu estou ansiosa por descobrir Audio Livros em PT PT :( Existe só um que achei interessante : Livros para Ouvir. Mas não está atualizada.

  • @oprazerdascoisas
    @oprazerdascoisas 3 года назад +3

    Excelente tema de discussão!
    Das raras vezes que ouvi audiolivros, tenho um grande problema de concentração mas, se calhar, se fossem em PT-PT, seria melhor.
    Mas tens toda a razão! Deveria de haver mais oferta em PT-PT!

  • @orangeazahara
    @orangeazahara Год назад +1

    Gostei imenso de te ouvir Madalena. Deparei-me com as mesmas questões relativas aos audiolivros. Sou meia española e do outro lado da fronteira existe tanta coisa que me fez querer procurar o mesmo deste lado e não encontrei. Num início, achei que não estava a saber procurar bem, mas já vi que não. Fico feliz de haver mais gente desperta para esta questão. Obrigada!! :)

  • @mafaldaisreading
    @mafaldaisreading 3 года назад +3

    mais uma vez, um video super interessante sobre um tópico de tanta importância!! (omg momento de throwback: o meu primeiro contacto com audiolivros foi em pequena porque tinha CD's com contos narrados e era tão giro!)
    eu também já tinha pesquisado sobre audiolivros em português porque acho que os meus pais iam adorar a experiência de ouvir um livro, mas quando só descobri em português do brasil fiquei super desanimada :/
    14:33 é isto mesmo!!!!
    e eu adorava que as editoras cá em portugal nos ouvissem mais, porque é frustrante estarmos todos a falar de assuntos super importante nas redes sociais e mesmo por e-mail, e sentir que estamos a falar com uma parede (como pudemos ver na questão da capa do Opposite of always esta semana, que ignoraram completamente)...

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад

      Obrigada Mafalda ☺️☺️ acho que quanto mais se continuar a falar sobre isto e outros assuntos, as editoras vão acabar por ouvir. Vai chegar a um ponto que vai ser difícil de continuar a ignorar. Mas têm que haver mais pessoas a falar. Não é falar no momento e deixar passar. Mas vamos ter esperança que isto vai evoluir ☺️

  • @Dmm108
    @Dmm108 Год назад +2

    E também há pessoas que gostam de ouvir português europeio por razões que de aprendizagem do idioma....

  • @OsDevaneiosdaJojo
    @OsDevaneiosdaJojo 3 года назад +2

    Mais um vídeo fantástico! Quase não há audiolivros em português e é mesmo pena!

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад +1

      Obrigada Jojo 🥰🥰 Está na altura de começarem a haver audiolivros em português. Acho que este atraso na literatura portuguesa precisa de ser corrigido

  • @horafantastica
    @horafantastica Год назад +2

    Eu acho que como Portugal é um país com poucos habitantes e há poucos leitores, para as editoras não falirem os livros têm de necessariamente ser mais caros e existem "opções" literárias e diversidade que não são economicamente rentáveis. Acho que o dono da saída de emergência fala isso numa entrevista. Não temos economia de escala é a conclusão.

  • @carlarodrigues3873
    @carlarodrigues3873 Год назад +1

    👏👏👏

  • @SuspirosdaBea
    @SuspirosdaBea 3 года назад +2

    Tenho imensa pena que não apostem nos audiobooks, até porque acho que é uma forma de incentivar a leitura.
    Eu ouço imensos audiobooks em inglês, mas no outro dia andava à procura do audiobook d'A Peste do Camus e só havia em pt do br, mas não é a mesma coisa. Temos de inovar!!! Até porque é isso, todas as pessoas deveriam ter acesso a estes recursos. E as pessoas com uma deficiência visual? Porque não fazer audiobooks? Concordo plenamente!!!
    É verdade que envolve muitos custos, mas se as editoras se focarem elas conseguem e têm retorno. É necessário é eles abrirem os olhos e evoluírem!
    Tenho esperança! Lentamente surgiram os ebooks, quero pensar que com a nossa força surgem audiobooks!
    Infelizmente vimos que a Editora nem se dignou a pronunciar sobre as capas :(
    Beijocas grandes!

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад +1

      Olá Bea!!! Muito obrigada pelo teu comentário 😋 Concordo. Também tenho esperança que isto vá evoluir e desenvolver, mas vai demorar algum tempo. Mesmo assim, acho que as editoras deviam começar a abrir os olhos e os ouvidos a estas situações. Porque na realidade, quando eles se aperceberem desta falha, vão começar a investir

  • @isabellopes5178
    @isabellopes5178 3 года назад +1

    Audiolivros um tema que me interessa bastante... nunca ouvi e tenho receio... acho que requer uma concentração extra. Mas sim ultimamente tenho procurado e não encontrei nada que me agradasse a 100%. Não tenho problemas com o inglês mas prefiro ler/ ouvir em português... mesmo quer seja do Brasil... desde que a app tenho uma boa panóplia de opções. Estive a cuscar o Scribd mas não achei que tivesse muitas escolhas... acabo sempre por olhar para a Audible...mas aí ou tens uma fidelização ou comprando avulso os livros são caríssimos. Fizeste um bom vídeo, um bom tema que deveria ser debatido. Parabéns.

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад +1

      Olá Isabel! Muito obrigada ☺️ eu também não tenho qualquer problema em ouvir livros em português do Brasil, mas é muito triste que Portugal esteja tão atrasado em incluir esta área da literatura no mercado, principalmente porque exclui uma parte da população que poderia ser leitora.

    • @isabellopes5178
      @isabellopes5178 3 года назад +1

      @@madalenaafonso1993 e que site recomendas do português do brasil?

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад +1

      @@isabellopes5178 Penso que a Kobo Books tem uma boa seleção. Mas para além desse site e dos outros que mencionaste, não conheço mais nenhum

  • @sofiamarques3763
    @sofiamarques3763 3 года назад +1

    As Editoras Portuguesas não dão ouvidos a esta comunidade (blogs, booktubers e bookgrams) Realmente há mesmo muito pouca oferta em relação a audiobooks em pt-pt. Eu tinha as histórias todas da disney em cassete e ouvi imensas vezes, o meu pequeno tem cd com as histórias do pingo doce com a canção e ouve muito também. Porque não continuam a apostar nisso... depois temos os e-books, em pt-pt acho os e-books caríssimos, os livros fisicos serem, eu ainda compreendo mas os ebook!? Numa era em que tudo é feito informaticamente desde o processo de inscrita à impressão, ter alguém a formatar esse texto para e-book fica assim tão caro!? Os livros enfim... caros e muitas vezes dividem um livro em dois e fica duplamente caro... E depois dizem que as pessoas não lêem... e porque será!?

    • @madalenaafonso1993
      @madalenaafonso1993  3 года назад

      Como não leio ebooks não tinha noção que eram assim tão caros! Mas é muito triste que na realidade esta comunidade não seja ouvida, principalmente o pessoal mais novo. E concordo, numa era que está mais informatizada, é ridículo que os ebooks sejam tão caros. Sobre os audiolivros, acho que ainda há muita resistência em aceitá-los como uma forma válida de literatura. Quantas vezes eu não recomendava audiolivros às pessoas na livraria e as pessoas torciam o nariz a dizer que se queriam ouvir rádio, ouviam no carro!!

  • @boobtoob2002
    @boobtoob2002 Год назад +1

    Ola, eu estou estudando Português mais não podo encontrar audiolivros de Portugal. Eu entendeu o dialeto Brasileiro mais no o acento europeu ☹️😢 preciso de mas prática. Eu sou hispanofalante