Gosto muito dessa história, mas ouvindo a ótima apresentação do Joel surge uma questão polêmica/filosófica: um cara, "homem de bem" como dito no vídeo, que sente atração por travestis, geralmente no papel passivo como muitos profissionais relatam, não seria p todos efeitos gay? Não tenho nada contra, cada um sabe de si, mas sempre ouço o pessoal falando como se fossem héteros que tem essa vida sexual "obscura".
@@Dfsrj09 vendo todos os vídeos acho que não, ele não é progressista, ao menos procura não empurrar a ideologia progressista. O Joel procura se ater aos fatos e expor a realidade. Infelizmente, como até eu mesmo já pensei, ele associou a figura de um "pai de família" com a de um homossexual hipócrita que de dia tem aversão a gays e de noite vai ter relacionamento homoafetivo. Creio que mesmo que se o apresentador falasse a verdade nua e crua correria o risco de ser linchado ideologicamente e sofrer todo tipo de cancelamento.
Gostei muito da pesquisa. Eu gostaria de acrescentar algumas coisas: - os cortiços já existiam antes do prefeito Pereira Passos. Na verdade existiam no mínimo desde o segundo reinado. Podemos ver isso no livro O CORTIÇO. - os habitantes dos cortiços, além de negros, eram pessoas muito pobres. A madrinha da minha irmã era loira de olhos azuis mas não tinha pai e morou num cortiço. Era também habitada por imigrantes portugueses pobres. O meu avô materno morou num cortiço bem como uma portuguesa amiga da minha mãe. - À época existia uma patrulha policial motorizada que era chamada de SOCORRO URGENTE (acho que era esse nome) e era composta por quatro a seis policiais. É famoso o incidente em que Madame Sata bateu em todos os componentes de uma dessas patrulhas. - por fim, reza a lenda que os malandros da Lapa usavam um lenço de seda no pescoço e, que esse lenço, impedia o corte da navalha.
Meu avô, por parte de pai, foi malandro na Lapa. Ganhava um dinheiro bom com as meninas e sempre estava de terno, gravata e usando sempre camisa de seda de manga comprida pois a navalha não corta a seda. Ele contava que o Madame Satã era respeitado por muitos policiais que simplesmente tinham medo de arrumar uma confusão com ele pois na briga de mão ninguém encarava ele. Porém, dizia meu avô, era uma pessoa muito alegre e divertida. Bêbado cantava a madrugada toda.
Em criança morei na Lapa, av. Augusto Severo, 232 (Ed. Paris). O Madame Satã gostava de ficar na Rua Joaquim Silva esquina da Augusto, em frente à uma estalagem. Algumas vezes o vi, quando ia à padaria de manhã. Ele chegava e se formava um círculo em torno dele. Perto também tinha "uma casa da luz vermelha", que mais tarde tornou-se a Cedae. Aqui as prostitutas ficavam de camisola e pegnoir coloridos no pátio, e se nos olhassemos, mostravam as partes íntimas.. Aconteceu comigo e a cafetina deu uma baita bofetada na moça. Passava sempre lá mas nunca mais olhei. Na década de 1960 era tranquila a Lapa. Havia muitos bares e restaurantes, entre a Augusto Severo e a Rua da Lapa, onde eu ia comprar pão todas manhãs e via o fim do movimento da noite anterior.
Quando comecei a frequentar o Abrao na Ilha Grande na decada de 80, ainda hexistia o presidio e na vila do Abrao havia cartazes espalhados com instruçoes caso hovesse fuga de presos. A primeira personagem de quem ouvi falar foi Madame Satã. Todos os nativos do Abrao falavam dela com muito respeitoe admiração,
Gostei muito, e conheço a historia, pois existe uma pessoa de minha família hoje muito idoso, que viu e conheceu de perto ¨Madame Sat㨠, posso afirmar que realmente foi um ícone nas noites cariocas.
Li para a minha monografia recentemente "Malandros: Noticias de um submundo distante" de Luiz Noronha que conta com uma entrevista de Madame Satan como introdução. O livro aborda o crescimento do Rio de Janeiro, a reforma Pereira Passos e também os desdobramentos que causaram o auge e queda da malandragem na cidade e todo o universo que transitava em torno dela. É uma excelente leitura complementar e elucidativa para alguns pontos do vídeo.
Muito interessante a história de Madame Satã. Lembrei que aqui em minha cidade, Manaus,existiu no início do século XX(quando a capital amazonense usufruía da riqueza devido a exportação da borracha) o "Preto Gregório ",que também era pernambucano e capoeirista e que aprontou todas nas noites boêmia da cidade,ficando famoso na cidade.
Realmente em Manaus ou em boa parte do Amazonas tem netos ou filhos de Pernambucanos pois muitos não voltaram a sua terra conheci uma moça de Manaus que a mãe era Cearense e o Pai Pernambucano pois o Pai dela morreu sem contato com os parentes até onde sei!
Nelson gonçalves o rei da radio disse que em epocas que andava com os malandros da lapa na decada de 40/50 . Se envolveu em uma briga ,nocauteou um moribundo que tinha puxado encrenca com ele . Horas depois o cara volta com 5 amigos e espancam Nelson,na hora chega madame satã e bota os cinco pra correr kkkkkkkkk Ela cuidou dele e lavou os ferimentos do rosto dele,não tentou e não cobrou absolutamente nada . Descanse em Paz Madame satã e Nelson Gonçalves na qul ate hoje sinto falta
Ouvi dizer q o Nelson Gonçalves já brigou com o Madame Satã 1 vez e venceu. Mas como o Nelson não continuou a bater no Madame Satã desacordado, então o Nelson ganhou o respeito dele e se tornaram amigos de longa data.
A avó da minha ex tinha um restaurante na ilha Grande, Madame satã trabalhou no restaurante dela quando estava presa no presídio de ilha Grande. A minha ex sogra falava que ela era muito gente boa, bem tranquila. Hoje está enterrada no cemitério de ilha Grande, túmulo largado em condições precárias. Esse é um pouco da história. Abrc
Mano, eu fiquei chocado com vc! Tipo é uma das primeiras pessoas q vejo tratando as travestis com todo o respeito q elas merece tá ligado. Grato pela história e por respeitar o gênero de uma pessoa importantíssima pra construção do país
Parabéns! Chegou aos duzentos mil. Assisti os dois filmes. Filmes sempre são poéticos. Mas a abordagem de um fato sob o aspecto histórico e policial, só vc o faz com muita pesquisa e brilhantismo. Depois de 26 anos como delpol na PC paulista, não perco um vídeo! Ou recordando, ou conhecendo a história como ela realmente o foi. Vc é muito didático. Essa é a razão do seu merecido sucesso. Mais uma vez: parabéns!
Joel que Grande Resgate...quem é do Rio ou conhece bem mesmo,não esquece as varias Historias do Rio de Janeiro. É valido para quem não conhece ou para quem quer rever os importantes e verdadeiros fatos dos vários lados do Rio.Conheço muitas das Historias do Rio. Meus Pais moraram muitos anos no Rio.
Sou carioca. Você, me parece, é paulista. Sotaque daí. Nunca imaginei ver um paulista descrever tão bem fatos e personagens daqui. Meus parabéns. Virei seguidor do canal! Estou "maratonando-o" no momento.
Mto bom, amigo! Entretanto, vc esqueceu de mencionar o quão influente Madame Satã foi sobre a música boêmia. Ela exigia dos donos de bares q dessem oportunidade a cantores e cantoras desconhecidos na noite carioca. Foi numa destas q Orlando Silva surgiu junto c Ataúfo Alves e outros astros da música brasileira. Madame Satã contribuiu para tudo isso acontecesse.
Meu avô conheceu Madame Satã, pessoalmente, e me contava várias estórias dessa figura corroborando com está narrativa. Obs. Existiu um cara cujo apelido era Camisa Preta,, mais ou menos da mesma época. Fizeram até uma música que era assim: Galo cantou as seis da madrugada, quem matou Camisa Preta foi um Cabo da Brigada. Pesquise por favor, depois nos conte. Um abraço RJ.
Meu pai foi policial na Lapa e conheceu Satã. Em uma ocasião, Satã estava preso e meu pai era o único policial de plantão. Quando amanheceu, meu pai precisava comprar pão e leite para os presos mas não poderia deixar a delegacia sozinha. Satã se ofereceu pra ir comprar e disse que voltaria com o pão e o troco. Meu pai ficou cabreiro mas Satã disse palavra de malandro não faz curva! Então meu pai liberou e ele foi e voltou! Daquele dia em diante ficaram amigos e ele ainda salvou a vida do meu pai em uma outra ocasião. Meu pai dizia que o único cara que ele tinha medo de sair na porrada era Satã. Muitas histórias!¡
Morei no Rio de Janeiro mas precisamente em Madureira nas décadas de 70 e 80. Achei esse canal, gostei muito. Ja que vcs contam as histórias das Quebradas pelo Brasil a fora, seria interessantes contar a história do nascimento dessas comunidades, acho que vai haver muitas histórias interessantes que muitos desconhecem....
A risadinha do Joel aos 8:47 me fez rir aqui tbm, contagiou! Legal tbm foi o sorriso dos 200k! Mas meu... merece muito mais , desejo que chegue logo a 1 milhão!
vendo esse vídeo hoje, na época que foi postado o canal recebeu 200 mil inscritos, hoje o canal tem 6 vezes mais inscritos em 1 ano, isso só mostra o quão bom é esse canal.
Sinceramente n entendo como esse canal tem essa quantidade de inscritos, um dos melhores do Brasil mais pelo visto pouca gente conhece que vídeos bons !
Não sou de dar like ou fazer inscrição com facilidade, mas, dessa vez, só bastou metade desse vídeo, que é meu primeiro contato com o canal. Parabéns! Excelente conteúdo e ótima apresentação. Nesse nível, coisa rara no RUclips.
Estava pesquisando pelo filme Madame Satã e caí nesse Canal, que incrível conteúdo, lamentável que acaba rápido, os vídeos poderia ser maiores. Não sabia que existia outro filme sobre a Madame Satã, Parabéns pelo conteúdo, ganhou um novo inscrito. Sucesso !!! 🏆🥇👏🏻👏🏻👏🏻🚀
Parabéns mano, sou professor também só que de Biologia, porém um apaixonado por História que era minha segunda opção. Ainda pensei em fazer História, mas fazer Faculdade por amor em curso que não dá dinheiro já chega a Biologia kkkkkkkkkk... Parabéns pelos 200.000 seu trabalho é muito sério e competente, pegou um nicho da história muito pouco explorado com a sua seriedade e Didática está fazendo acontecer, não demora os 500.000
Que bacana . Os meninos comemorando ao vivo 2000 mil inscritos, e eu assistindo hoje e, somente um ano depois e já tá chegando próximo a 1 milhão!!! Parabéns!!
Você precisa fazer um vídeo sobre um dos maiores pistoleiro do Norte e Nordeste no Estado do Maranhão, mais experiente na cidade de Bacabal nos anos 80 ; CHAMAVA- SE : ROMÃO DANTAS! Vale a pena realizar essa pesquisa.
Olá boa tarde para todos vocês amigos 💋. Eu só Inês de Guarulhos SP 🏹 e já ouvi falar do filme ( Madame Satã) é ate com ator Lázaro Ramos. Dizem que é muito bom.😊❤❤❤ vejam a esse filme.
esse video ai foi top parabéns eu como professor de capoeira conhecia bem a historia de Madame Satã e deu para perceber que o dever de casa foi feito direitinho continuem assim Top
po esse canal foi uma descoberta muito boa. O conteúdo dele é muito profissional e ainda tem as imagens para ilustrar. Isso deixa o video mais interativo e legal de assistir, parabens
Que a vida seja abençoada e feliz aniversário pra todos nós comemoramos daqui mesmo né o negócio é conviver na santa paz, porém,o outro as vezes não está sabendo que é essencial somente Deus no controle
Boa noite querido Paviotti... seria uma boa ideia você contar a história de Tony Tornado!! Ele tem histórias cabulosas!! Vale a pena! Grande abraço!!!!
Lembro de ter visto uma entrevista do Nelson Gonçalves que disse que praticava boxe. Numa noite, indo a um bar, o Madame Sata o desafiou e ele desferiu um soco daqueles de derrubar. Mas, não fez mais nada, indo continuar a beber num canto do bar. O Madame Sata se levantou, se recuperou do golpe e foi cumprimentá-lo dizendo que admirou do fato do Nelson ter sido leal em não agredi-lo quando ele estava no chão. E aí se apresentou: "muito prazer. Madame Sata".
Simm, é verdade! Inclusive, todos finais de semana eu frequento lá! A casa noturna Madame Satã, atualmente Madame Club, é um casão voltado para subcultura gótica. Um lugar incrível, recomendo irem.
Poderia fazer vídeos sobre Lúcio Flavio(o passageiro da agonia) e Fernando da Gata? Sobre o primeiro tem filme, o segundo tem especial de TV. A explicação sobre a origem do apelido de Fernando "da Gata", é muito interessante. Obgda
Ouvi de um velho morador da Lapa que ocorreu uma luta épica de Mario Vianna quando era da polícia especial e Madame Satã que o desafiou para a porrada dizendo que ele era macho com distintivo e cinturão com arma e aí Mario Vianna tirou o cinturão com a arma tirou o distintivo eles foram brigar e a luta deu empate, os dois eram bons de porrada.
A história com o Mário Viana é verdadeira. Tenho uma revista Placar que conta a história do Mário e é mencionado o caso, pois Mário Viana era temido e o unico que o encarou foi o Madame Satã.
Conheci Madame Santa,através do Luiz Garcia,que me levou no Cabaret CasaNova,e me apresentou MS já no final já com uma idade avançada e se apresentava em uma churrascaria ali no Passeio.
Parabéns gostei muito da história. Pena que as pessoas não contam essas histórias e de muitos outros que procuram defender os mais fracos. Um grande abraço. Continue a divulgar histórias como essas.
realmente a madame satã EXISTIU MESMO e pena quê poucos pessoas o VIU em uma foto dele quando ele era novo. nos meados da década 30 na Lapa boêmia.pois eu vi uma foto dele desta década de 30. mas exato 1935 um estrangeiro ALEMÃO tinha uma máquina fotográfica e neste dia ele foi CURTIR a Lapa e ele deu-se a SORTE de conhecer a madame satã e logo a madame ficou deslumbrada com o aparelho e tinha um POLICIAL que estava de segurança com este alemão e quando foi tirada a foto o policial estava junto na foto com a madame e um compositor de marchinha de carnaval da época.e está foto mostra a madame bem diferente das fotos.ela tinha os cabelos esticados (TIPO CHAPINHA. NOS TEMPOS DE HOJE) e soltos e um terno listrado na outra foto ela estava com um chapéu Panamá e o rosto LISINHO e as sobrancelhas feitas e os dentes branquinhos.é uma foto RARA quê poucos pessoas tem.a família deste policial quê MORREU em 1989 tem estas fotos DE MADAME SATÃ NOVA NO ANO DE 1935 e este policial relatou a sua família quê neste dia a MADAME ficou deslumbrada e feliz depois quê suas fotos foram revelados no quando ele AS VIU
Olá Paviotti, gostaria de começar com uma sugestão, meu primo tinha uma "voz nasal" (nasalada ou hipernasal) igual a sua, acredito que vc já esteja em tratamento, porque você explica muito bem, coloca o conteúdo bem organizado, fácil entendimento e pesquisas concatenadas, faça esse ajuste na sua voz, nos livros de Reinaldo Polito ele explica o poder que uma boa voz tem.
Ahhh pronto! Insinuar q o Joel precisa mudar s voz… Gente, aprendam a respeitar e aceitar do outro. Com q direito vc tem de comentar algo assim sem conhecer s vida dele e sem saber se o cara tem trauma ou algo assim com a voz dele?!? O povo passa mesmo qualquer limite. Eu ouço pq aprecio a voz, a pessoa, as histórias e o exímio didático dele. Cada um deveria cuidar de si mesmo e segurar a língua!
Seu canal é muito bom. Me inscrevi agora para seguir. É importantíssimo trabalhar a história como voce está fazendo, citando as fontes. Hoje tem muito canal distorcendo fatos, sem base inclusive querendo reescrever a historia.
P amor é universal mas infelizmente não podemos salvar o mundo,hj vejo q cada um tem seu tempo ,sua missão por aqui,fazer minha oarte n resolveu hj entrego ao universo com dor,Mas... ❤é assim p apreender nessa escola
Madame Satan no Rio, Cintura Fina em Belo Horizonte...grandes personagens da noite gay, do folclore gay Brasileiro. Sao guerreiros em sua excencia, lutaram contra preconceitos, racismo estrutural e sofreram as consequencias de cabeca erguida por sua coragem. Desde menino eu escutava falar destas figuras brasileiras e tenho o maior respeito por eles.
Conheci uma baita multi artista/perfomer aqui em Campinas que se autodenomina/tem o nome artístico de Mademe Satã. Me interessei pelo vídeo por causa dela. Agora faz sentido pra mim ❤
Referências:
revistahibrida.com.br/revista/edicao-3/inspiracao-madame-sata-a-bicha-preta-mais-temida-do-brasil/
aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/madame-sata-historia-seculo-20.phtml
www.bbc.com/portuguese/brasil-57534106
primeirosnegros.com/madame-sata-uma-travesti-artista-militante/
Gosto muito dessa história, mas ouvindo a ótima apresentação do Joel surge uma questão polêmica/filosófica: um cara, "homem de bem" como dito no vídeo, que sente atração por travestis, geralmente no papel passivo como muitos profissionais relatam, não seria p todos efeitos gay? Não tenho nada contra, cada um sabe de si, mas sempre ouço o pessoal falando como se fossem héteros que tem essa vida sexual "obscura".
Não sei porque, mas acho que o apresentador tem um tom progressista !
@@Dfsrj09 vendo todos os vídeos acho que não, ele não é progressista, ao menos procura não empurrar a ideologia progressista. O Joel procura se ater aos fatos e expor a realidade. Infelizmente, como até eu mesmo já pensei, ele associou a figura de um "pai de família" com a de um homossexual hipócrita que de dia tem aversão a gays e de noite vai ter relacionamento homoafetivo. Creio que mesmo que se o apresentador falasse a verdade nua e crua correria o risco de ser linchado ideologicamente e sofrer todo tipo de cancelamento.
Boa noite grande Joel Paviotti. Sou de Brasília DF VC Poderia falar do Lúcio Flávio. Ladrão do Rio de Janeiro. Ok obrigado!!
Faz um vídeo sobre com o tema: Que fim levaram os caras que estavam envolvidos no atentado ao 50 Cent. Preme e os outros.
Gostei muito da pesquisa. Eu gostaria de acrescentar algumas coisas:
- os cortiços já existiam antes do prefeito Pereira Passos. Na verdade existiam no mínimo desde o segundo reinado. Podemos ver isso no livro O CORTIÇO.
- os habitantes dos cortiços, além de negros, eram pessoas muito pobres. A madrinha da minha irmã era loira de olhos azuis mas não tinha pai e morou num cortiço. Era também habitada por imigrantes portugueses pobres. O meu avô materno morou num cortiço bem como uma portuguesa amiga da minha mãe.
- À época existia uma patrulha policial motorizada que era chamada de SOCORRO URGENTE (acho que era esse nome) e era composta por quatro a seis policiais. É famoso o incidente em que Madame Sata bateu em todos os componentes de uma dessas patrulhas.
- por fim, reza a lenda que os malandros da Lapa usavam um lenço de seda no pescoço e, que esse lenço, impedia o corte da navalha.
Muito bacana sua contribuição 👏👏
Bela contribuição
Sim ,pois é isso que fala o vídeo , ele foi quem mandou derrubar - lós .
Sendo que madame Satã nunca foi malandro. Longe disso aí.
Sim, esse povo tem mania de achar que todo branco nasce rico.
Meu avô, por parte de pai, foi malandro na Lapa. Ganhava um dinheiro bom com as meninas e sempre estava de terno, gravata e usando sempre camisa de seda de manga comprida pois a navalha não corta a seda. Ele contava que o Madame Satã era respeitado por muitos policiais que simplesmente tinham medo de arrumar uma confusão com ele pois na briga de mão ninguém encarava ele. Porém, dizia meu avô, era uma pessoa muito alegre e divertida. Bêbado cantava a madrugada toda.
O Satã era mesmo bom na capoeira? 😃
@@georgemendes6844 meu avô me contou que uma vez ele botou pra correr 5 guardas. Acho que deveria ser muito bom.
Gêngis Khan sabia da seda 😂😂😂😂
@@alexandremattos762 os guardas nao tinham fuzis?
@@fabiomacedo1681 Na década de 40, 50 os guardas andavam na sua maioria desarmados e quando muito andavam com um 38
Em criança morei na Lapa, av. Augusto Severo, 232 (Ed. Paris).
O Madame Satã gostava de ficar na Rua Joaquim Silva esquina da Augusto, em frente à uma estalagem.
Algumas vezes o vi, quando ia à padaria de manhã. Ele chegava e se formava um círculo em torno dele.
Perto também tinha "uma casa da luz vermelha", que mais tarde tornou-se a Cedae. Aqui as prostitutas ficavam de camisola e pegnoir coloridos no pátio, e se nos olhassemos, mostravam as partes íntimas.. Aconteceu comigo e a cafetina deu uma baita bofetada na moça. Passava sempre lá mas nunca mais olhei.
Na década de 1960 era tranquila a Lapa.
Havia muitos bares e restaurantes, entre a Augusto Severo e a Rua da Lapa, onde eu ia comprar pão todas manhãs e via o fim do movimento da noite anterior.
Queria Ter vivido esse tempo!! Que 🔝
Quando comecei a frequentar o Abrao na Ilha Grande na decada de 80, ainda hexistia o presidio e na vila do Abrao havia cartazes espalhados com instruçoes caso hovesse fuga de presos.
A primeira personagem de quem ouvi falar foi Madame Satã.
Todos os nativos do Abrao falavam dela com muito respeitoe admiração,
HESISTIA?
Eu conheci ele na Ilha Grande, qndo eu era adolescente! Cumpriu pena no presídio da Ilha Grande, e qndo foi solto continuou morando lá!
cara, eu AMO sua narração leve e detalhista! não consigo parar de assistir os vídeos do canaaaaaaaaaal socorro
Gostei muito, e conheço a historia, pois existe uma pessoa de minha família hoje muito idoso, que viu e conheceu de perto ¨Madame Sat㨠, posso afirmar que realmente foi um ícone nas noites cariocas.
Li para a minha monografia recentemente "Malandros: Noticias de um submundo distante" de Luiz Noronha que conta com uma entrevista de Madame Satan como introdução. O livro aborda o crescimento do Rio de Janeiro, a reforma Pereira Passos e também os desdobramentos que causaram o auge e queda da malandragem na cidade e todo o universo que transitava em torno dela. É uma excelente leitura complementar e elucidativa para alguns pontos do vídeo.
Oh gostei do conteudo desse livro, dera fácil de encontrar moro em Sampa.
Muito interessante a história de Madame Satã. Lembrei que aqui em minha cidade, Manaus,existiu no início do século XX(quando a capital amazonense usufruía da riqueza devido a exportação da borracha) o "Preto Gregório ",que também era pernambucano e capoeirista e que aprontou todas nas noites boêmia da cidade,ficando famoso na cidade.
Realmente em Manaus ou em boa parte do Amazonas tem netos ou filhos de Pernambucanos pois muitos não voltaram a sua terra conheci uma moça de Manaus que a mãe era Cearense e o Pai Pernambucano pois o Pai dela morreu sem contato com os parentes até onde sei!
nunca tinha ouvido falar desse "Preto Gregório", onde que acho informações dessa peça?
@@ismaelsonlins5824 as informações sobre o célebre "Preto Gregório" você vai encontrar em jornais de Manaus do período de 1905 a 1914.
@O CORPORATIVISMO é do dhabo 😈 Mala ou esperto hahaha dei risada pois Carioca e Pernambucano junto o mundo pega fogo rsrsrs
Moro em Manaus, interessado em histórias do passado da cidade, mas nunca ouvi falar sobre esse "Preto Gregório"... Essa é a primeira vez. Vou procurar
Nelson gonçalves o rei da radio disse que em epocas que andava com os malandros da lapa na decada de 40/50 . Se envolveu em uma briga ,nocauteou um moribundo que tinha puxado encrenca com ele . Horas depois o cara volta com 5 amigos e espancam Nelson,na hora chega madame satã e bota os cinco pra correr kkkkkkkkk Ela cuidou dele e lavou os ferimentos do rosto dele,não tentou e não cobrou absolutamente nada . Descanse em Paz Madame satã e Nelson Gonçalves na qul ate hoje sinto falta
Ouvi dizer q o Nelson Gonçalves já brigou com o Madame Satã 1 vez e venceu. Mas como o Nelson não continuou a bater no Madame Satã desacordado, então o Nelson ganhou o respeito dele e se tornaram amigos de longa data.
Que emocionante, cresci ouvindo Nelson.
Nada que vc falou é verdade
@@marlondarocha8835 cite provas.
A avó da minha ex tinha um restaurante na ilha Grande, Madame satã trabalhou no restaurante dela quando estava presa no presídio de ilha Grande. A minha ex sogra falava que ela era muito gente boa, bem tranquila. Hoje está enterrada no cemitério de ilha Grande, túmulo largado em condições precárias. Esse é um pouco da história. Abrc
Ela ou ele ?
@@renan1772 também não entendi 🤷 😂😂
@@renan1772 Todes Madame satã, melhorou jovem?
@@adrianosimplicio_ ué é porque o cara é homem pô
Meu pai nasceu nessa cadeia de ilha grande! Minha avó estava visitando meu avô quando a bolsa estourou
Mano, eu fiquei chocado com vc! Tipo é uma das primeiras pessoas q vejo tratando as travestis com todo o respeito q elas merece tá ligado.
Grato pela história e por respeitar o gênero de uma pessoa importantíssima pra construção do país
Parabens. Eu sou Peruano mais gosto muito da historia do Brasil , voce faz um trabalho exelente👍
Hermano! 🖐🏻
Meu pai e minha mãe que são cria do morro da Providencia me contou as historias de Madame eu fiquei passada ela não era de brincadeira não!!!
Parabéns! Chegou aos duzentos mil. Assisti os dois filmes. Filmes sempre são poéticos. Mas a abordagem de um fato sob o aspecto histórico e policial, só vc o faz com muita pesquisa e brilhantismo. Depois de 26 anos como delpol na PC paulista, não perco um vídeo! Ou recordando, ou conhecendo a história como ela realmente o foi. Vc é muito didático. Essa é a razão do seu merecido sucesso. Mais uma vez: parabéns!
Conheci Satã na rua Joaquim Silva, na Lapa, nos anos 60/70.....Moro na Glória junto a Lapa.....
Joel que Grande Resgate...quem é do Rio ou conhece bem mesmo,não esquece as varias Historias do Rio de Janeiro.
É valido para quem não conhece ou para quem quer rever os importantes e verdadeiros fatos dos vários lados do Rio.Conheço muitas das Historias do Rio.
Meus Pais moraram muitos anos no Rio.
Ja tinha visto o vídeo dele dançado na rua, de sunga, e hj conheci a história dela, amei esse documentário completo!❤❤
Sou carioca. Você, me parece, é paulista. Sotaque daí. Nunca imaginei ver um paulista descrever tão bem fatos e personagens daqui. Meus parabéns. Virei seguidor do canal! Estou "maratonando-o" no momento.
Mto bom, amigo! Entretanto, vc esqueceu de mencionar o quão influente Madame Satã foi sobre a música boêmia. Ela exigia dos donos de bares q dessem oportunidade a cantores e cantoras desconhecidos na noite carioca. Foi numa destas q Orlando Silva surgiu junto c Ataúfo Alves e outros astros da música brasileira. Madame Satã contribuiu para tudo isso acontecesse.
Sem esquecer também da história dele com Nelson Gonçalves né
Isso nunca existiu. Rsrs
O Bororó ouviu o Orlando Silva ,e o levou para apresenta lo ao Francisco Alves ,Chico Viola gostou e o levou para o rádio
@@davidauersilva4945 a tendência é romantizar a história de Madame Satã, mas ela não foi nada disso do vídeo .
Ou muito pouco.
@@progroove7121 vc foi contemporâneo dele?,Sua versão sobre a vida dele é mais verídica por quê??
Que carinho em fazer um video com tantos detalhes.
Ganhou um inscrito, mano!
Meu avô conheceu Madame Satã, pessoalmente, e me contava várias estórias dessa figura corroborando com está narrativa.
Obs. Existiu um cara cujo apelido era Camisa Preta,, mais ou menos da mesma época.
Fizeram até uma música que era assim:
Galo cantou as seis da madrugada, quem matou Camisa Preta foi um Cabo da Brigada.
Pesquise por favor, depois nos conte.
Um abraço RJ.
Amigo, usamos "historia" agora!
@@fabianeferreira9380 🕺
Hoje entidade espiritual na malandragem
Meu pai foi policial na Lapa e conheceu Satã. Em uma ocasião, Satã estava preso e meu pai era o único policial de plantão. Quando amanheceu, meu pai precisava comprar pão e leite para os presos mas não poderia deixar a delegacia sozinha. Satã se ofereceu pra ir comprar e disse que voltaria com o pão e o troco. Meu pai ficou cabreiro mas Satã disse palavra de malandro não faz curva! Então meu pai liberou e ele foi e voltou! Daquele dia em diante ficaram amigos e ele ainda salvou a vida do meu pai em uma outra ocasião. Meu pai dizia que o único cara que ele tinha medo de sair na porrada era Satã. Muitas histórias!¡
😂😂👏🏿
Vdd, eu era a delegacia onde o seu pai trabalhava
Pq vc inventa isso? Historia bem idiota e inutil tmb. vai arrumar oque fazer
Eu era o pão
@@flowrepins6663INVEJOSO!
Morei no Rio de Janeiro mas precisamente em Madureira nas décadas de 70 e 80. Achei esse canal, gostei muito. Ja que vcs contam as histórias das Quebradas pelo Brasil a fora, seria interessantes contar a história do nascimento dessas comunidades, acho que vai haver muitas histórias interessantes que muitos desconhecem....
Viveu 76 anos porém 27 deles foi na cadeia, sua filha adotiva hoje tem mais de 70 anos se chama Ivonete Faisal.
Hoje em 01-01-23 o canal já tem 263 mil inscritos. Reconhecimento pela qualidade do trabalho apresentado no canal.
Conheci hoje e já me inscrevi.
A risadinha do Joel aos 8:47 me fez rir aqui tbm, contagiou! Legal tbm foi o sorriso dos 200k! Mas meu... merece muito mais , desejo que chegue logo a 1 milhão!
vendo esse vídeo hoje, na época que foi postado o canal recebeu 200 mil inscritos, hoje o canal tem 6 vezes mais inscritos em 1 ano, isso só mostra o quão bom é esse canal.
Parabéns pelo belo trabalho, colega Paviotti!
Orgulho ver um Historiador com tanto talento!
Valeu!
Conta a história sobre o 7 coroas... outro gatuno carioca, saiu em manchetes de jornal e tudo... uma excelentíssima história e pouco conhecia.
7 coroas foi quem ensinou tudo da vida boêmia e da malandragem a madame satã.
Sinceramente n entendo como esse canal tem essa quantidade de inscritos, um dos melhores do Brasil mais pelo visto pouca gente conhece que vídeos bons !
Não sou de dar like ou fazer inscrição com facilidade, mas, dessa vez, só bastou metade desse vídeo, que é meu primeiro contato com o canal. Parabéns! Excelente conteúdo e ótima apresentação. Nesse nível, coisa rara no RUclips.
FICOU FAMOSO ! BOM DEMAIS, NO MANEJO DE UMA FACA, EM SUAS MÃOS HABILIDOSAS!!!
Acompanho o canal a pouco tempo mas comecei a maratonar os vídeos, parabéns pelas histárias contadas aqui, são a realidade em poucos minutos!!!
Estava pesquisando pelo filme Madame Satã e caí nesse Canal, que incrível conteúdo, lamentável que acaba rápido, os vídeos poderia ser maiores. Não sabia que existia outro filme sobre a Madame Satã, Parabéns pelo conteúdo, ganhou um novo inscrito. Sucesso !!! 🏆🥇👏🏻👏🏻👏🏻🚀
Parabéns mano, sou professor também só que de Biologia, porém um apaixonado por História que era minha segunda opção. Ainda pensei em fazer História, mas fazer Faculdade por amor em curso que não dá dinheiro já chega a Biologia kkkkkkkkkk...
Parabéns pelos 200.000 seu trabalho é muito sério e competente, pegou um nicho da história muito pouco explorado com a sua seriedade e Didática está fazendo acontecer, não demora os 500.000
Acho que história ainda tem mais empregabilidade que biologia
Há muitos anos trabalhei em um escritório na Lapa.
Quando penso na Lapa e no Rio meu coração se aperta de saudade.
Que bacana . Os meninos comemorando ao vivo 2000 mil inscritos, e eu assistindo hoje e, somente um ano depois e já tá chegando próximo a 1 milhão!!! Parabéns!!
Madame satãn foi muito brabo, o rapaz era treva, o livro e o filme conta bem pra caramba a historia dele e como ele era desenrolado nas ruas
eu vi esse vídeo de madame satã hoje e vcs já ganharam mais 157.000 seguidores em 3 meses, tão indo bem hein, SUCESSO. 😇
tu e tua equipe mandam muito, parabéns a todos
Foi um ser humano especial. Sofrido desde criança e capaz de ajudar os desfavorecidos sempre
Adorei hoje sua apresentação com bom humor e um sorriso top 🤝🌸
Rapaz essa "Madame Satan" era boca de confusão. Parabéns pelo excelente trabalho ao produzir esse vídeo.
Adorei esse vídeo , ouvia falar sobre madame Sata mais não sabia a origem da história .Muito bom saber coisas do passado.
Você precisa fazer um vídeo sobre um dos maiores pistoleiro do Norte e Nordeste no Estado do Maranhão, mais experiente na cidade de Bacabal nos anos 80 ; CHAMAVA- SE : ROMÃO DANTAS! Vale a pena realizar essa pesquisa.
Po legal
Olá boa tarde para todos vocês amigos 💋. Eu só Inês de Guarulhos SP 🏹 e já ouvi falar do filme ( Madame Satã) é ate com ator Lázaro Ramos. Dizem que é muito bom.😊❤❤❤ vejam a esse filme.
Joel mais uma vez,,,, parabéns pelo vídeo! São excelentes!
esse video ai foi top parabéns eu como professor de capoeira conhecia bem a historia de Madame Satã e deu para perceber que o dever de casa foi feito direitinho continuem assim Top
po esse canal foi uma descoberta muito boa. O conteúdo dele é muito profissional e ainda tem as imagens para ilustrar. Isso deixa o video mais interativo e legal de assistir, parabens
Que a vida seja abençoada e feliz aniversário pra todos nós comemoramos daqui mesmo né o negócio é conviver na santa paz, porém,o outro as vezes não está sabendo que é essencial somente Deus no controle
Boa noite querido Paviotti... seria uma boa ideia você contar a história de Tony Tornado!! Ele tem histórias cabulosas!! Vale a pena! Grande abraço!!!!
Conta ai..lkkkkkk
Tony tornado e o delicio da pagadinha
Up !!!
Bem lembrado
Ameiiii o vídeo a história da madame e incrível!!
Parabéns pelo video!!!
Esse era lenda da malandragem o cantor famoso falou dele o Nelson Gonçalves falou nele o cara era lenda obg pelo conteúdo
Lembro de ter visto uma entrevista do Nelson Gonçalves que disse que praticava boxe. Numa noite, indo a um bar, o Madame Sata o desafiou e ele desferiu um soco daqueles de derrubar. Mas, não fez mais nada, indo continuar a beber num canto do bar. O Madame Sata se levantou, se recuperou do golpe e foi cumprimentá-lo dizendo que admirou do fato do Nelson ter sido leal em não agredi-lo quando ele estava no chão. E aí se apresentou: "muito prazer. Madame Sata".
Irmao EU vivo na europa fax mais de 20 anos e sigo o canal ja fax algum tempo..... Acabo d saber que chegou aos 200 mil e estou feliz pot voces
Ouvi falar muito, até virou nome de casa noturna! Parabéns Joel 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tem filme
Obrigado Sandra! 💛
Madame Satã, a casa noturna mais famosa do underground paulistano.
Simm, é verdade! Inclusive, todos finais de semana eu frequento lá! A casa noturna Madame Satã, atualmente Madame Club, é um casão voltado para subcultura gótica. Um lugar incrível, recomendo irem.
Amei saber mais sobre ele obrigada 👏👏
Slc, tinha q ter uma série atual sobre essas histórias. Muito foda!!!!!!!!!!
Muito bom o resumo da controversa vida de Madame Satã, aliás que, eu admiro muito,mesmo ela tendo vivido muito tempo antes de meu nascimento!
Poderia fazer vídeos sobre Lúcio Flavio(o passageiro da agonia) e Fernando da Gata? Sobre o primeiro tem filme, o segundo tem especial de TV. A explicação sobre a origem do apelido de Fernando "da Gata", é muito interessante. Obgda
Parabéns pelo vídeo!👋👋👋
CARACA IRMÃO. MEU AVÔ ME CONTAVA AS HISTÓRIAS DE MADAME SATÃ HAHAHA. NEM ACREDITO QUE TU ACHOU ESSA PÉROLA!
que histórias kkkkkkkk
Ícone atemporal inclusive pioner na cena ballroom
Baba ovo da porra kkkkkkkk
Parabéns pelo excelente trabalho! História fantástica a dela!!
Acabei de assinar o canal e ativar o sininho pq cara ... ADORO as história! Muito bem contada. Parabéns demais. Recomendei para um amigo tb =)
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS TE ABENÇOE sempre Itamonte MG
iconografia da história 💎 como sempre excelentes matérias parabéns família 🇧🇷👊
Que história uau parabéns 👏👏👏👏
Parabéns pelo grande trabalho que você faz no canal
Muito bom seus vídeos 👏👏👏👏.
Ouvi de um velho morador da Lapa que ocorreu uma luta épica de Mario Vianna quando era da polícia especial e Madame Satã que o desafiou para a porrada dizendo que ele era macho com distintivo e cinturão com arma e aí Mario Vianna tirou o cinturão com a arma tirou o distintivo eles foram brigar e a luta deu empate, os dois eram bons de porrada.
A história com o Mário Viana é verdadeira. Tenho uma revista Placar que conta a história do Mário e é mencionado o caso, pois Mário Viana era temido e o unico que o encarou foi o Madame Satã.
Verdade!!!! Ja ouvi essa estoria tb!!!
Conheci Madame Santa,através do Luiz Garcia,que me levou no Cabaret CasaNova,e me apresentou MS já no final já com uma idade avançada e se apresentava em uma churrascaria ali no Passeio.
+ 21k em 4 dias wow, parabéns, sempre acompanhei o canal, e acredito que os novos seguidores serão os próximos :D
Esse canal e muito bom,varios contos que acredito que muita gente nao conhecia incrusive eu,gosto de seus videos,valeu muito.
A D O R E I ouço falar da Madame Satan mas jamais havia lido qualquer relato sobre ela. Parabéns Joel e Equipe
Obrigado pela divulgação da nossa arte parabéns top d mais
Mano cheguei aqui estava com 60k,agora já com 215 estou simplesmente viciado ao máximo com seus vídeos.
372k hj
Adoro achar canais assim que nos levam a conhecer histórias muitas vezes desconhecidas 14:17
Parabéns gostei muito da história. Pena que as pessoas não contam essas histórias e de muitos outros que procuram defender os mais fracos. Um grande abraço. Continue a divulgar histórias como essas.
Que vídeo, massa!!!! Vida longa ao canall
Apesar de ter pouca paciente era de um bom coração em relação aos não bem visto. Que descanse em paz. Pessoa admirável e acima de td amiga.
realmente a madame satã EXISTIU MESMO e pena quê poucos pessoas o VIU em uma foto dele quando ele era novo. nos meados da década 30 na Lapa boêmia.pois eu vi uma foto dele desta década de 30. mas exato 1935 um estrangeiro ALEMÃO tinha uma máquina fotográfica e neste dia ele foi CURTIR a Lapa e ele deu-se a SORTE de conhecer a madame satã e logo a madame ficou deslumbrada com o aparelho e tinha um POLICIAL que estava de segurança com este alemão e quando foi tirada a foto o policial estava junto na foto com a madame e um compositor de marchinha de carnaval da época.e está foto mostra a madame bem diferente das fotos.ela tinha os cabelos esticados (TIPO CHAPINHA. NOS TEMPOS DE HOJE) e soltos e um terno listrado na outra foto ela estava com um chapéu Panamá e o rosto LISINHO e as sobrancelhas feitas e os dentes branquinhos.é uma foto RARA quê poucos pessoas tem.a família deste policial quê MORREU em 1989 tem estas fotos DE MADAME SATÃ NOVA NO ANO DE 1935 e este policial relatou a sua família quê neste dia a MADAME ficou deslumbrada e feliz depois quê suas fotos foram revelados no quando ele AS VIU
Parabéns.pelos 200. Tô dentro
Minha falecida avó disse que alisava o cabelo desse sr no ferro quente.
Gosto demais do jeito que vc aborda temas sérios. Sempre com muita seriedade. Parabéns.
O trabalho de vocês é muito, muito foda!! É o meu canal preferido hoje em dia! Parabéns, gente!
💛
Boa Noite meu amigo ... gostei muito é a primeira vez q assisto seus vídeos... vc já fez um vídeo sobre o Zé Pretinho do Rio de Janeiro...
Olá Paviotti, gostaria de começar com uma sugestão, meu primo tinha uma "voz nasal" (nasalada ou hipernasal) igual a sua, acredito que vc já esteja em tratamento, porque você explica muito bem, coloca o conteúdo bem organizado, fácil entendimento e pesquisas concatenadas, faça esse ajuste na sua voz, nos livros de Reinaldo Polito ele explica o poder que uma boa voz tem.
Ahhh pronto! Insinuar q o Joel precisa mudar s voz…
Gente, aprendam a respeitar e aceitar do outro.
Com q direito vc tem de comentar algo assim sem conhecer s vida dele e sem saber se o cara tem trauma ou algo assim com a voz dele?!?
O povo passa mesmo qualquer limite.
Eu ouço pq aprecio a voz, a pessoa, as histórias e o exímio didático dele.
Cada um deveria cuidar de si mesmo e segurar a língua!
Meu falecido pai foi criado na Lapa naquela época, ele falava sobre Madame Satã e contava algumas histórias.
200k? Ainda acho pouco pela qualidade do conteúdo. A todo vídeo eu aprendo de uma forma bem descontraída.
Obrigado Joyce! Rumo ao milhão! 💛
Seu canal é muito bom. Me inscrevi agora para seguir. É importantíssimo trabalhar a história como voce está fazendo, citando as fontes. Hoje tem muito canal distorcendo fatos, sem base inclusive querendo reescrever a historia.
Mais uma vez, trampo foda demais irmão! Meus parabéns ❤
P amor é universal mas infelizmente não podemos salvar o mundo,hj vejo q cada um tem seu tempo ,sua missão por aqui,fazer minha oarte n resolveu hj entrego ao universo com dor,Mas... ❤é assim p apreender nessa escola
Madame Satan no Rio, Cintura Fina em Belo Horizonte...grandes personagens da noite gay, do folclore gay Brasileiro. Sao guerreiros em sua excencia, lutaram contra preconceitos, racismo estrutural e sofreram as consequencias de cabeca erguida por sua coragem. Desde menino eu escutava falar destas figuras brasileiras e tenho o maior respeito por eles.
Pesquise sobre Febrônio lá do vale do Jequitinhonha, tem tbm Antônio Dó perece ser de Paulo Afonso BA.
ABS
Ele nasceu na cidade do.meus avós e pais. Glória do Goitá, Pernambuco.
Video MARAVILHOSO ❤ outra figura da Lapa, contemporânea, foi Luana da Lapa, sugestão.
Nasceu na mesma cidade que o primeiro cangaceiro, o Cabelleira
Aí galera! 👆🏻
Glória de Goitá. PE
Conheci uma baita multi artista/perfomer aqui em Campinas que se autodenomina/tem o nome artístico de Mademe Satã. Me interessei pelo vídeo por causa dela. Agora faz sentido pra mim ❤
Parabéns pelo canal, só assuntos interessantes 👏🏽👏🏽