Cheguei pro assunto . Eu não sou maluca e ele vai precisar provar judicialmente o que ele me acusou. E qnto a ele ter envolvido à espiritualidade, na qual eu respeito e acredito que cada entidade tem seu poder, inclusive as de matrizes africana,eu estou pronta pra essa a conversa e esta justiça q o memso solicitou. Prq eu não sou leviana pra inventar coisas a respeito de ninguém. Não só eu e um monte de gente sabe as coisas ruins q atrapalham a vida das pessoas. Mas que ninguém fala prq baba ovo de gente q tem números de seguir alto. Porém a minha parte eu fiz 😌😌😌😊
É mulher, mas tu também insinuou um monte sobre o cara dando a entender que ele fez coisas ruins pra mulheres conhecidas suas, o que abre margem pra imaginar várias coisas ruins sobre ele. Seu vídeo também (pelo menos a parte que o Márcio exibiu), apesar de você dizer que está falando de assuntos diferentes, está confuso sim... Dá a impressão de que é mais uma insinuação que você quer fazer pq você acha que a página é dele mesmo, mas não quer ser processada pq não pode provar. Enfim, não conheço o trabalho de nenhum dos dois, mas achei que o cara argumenta melhor.
Sou um homem gay preto , é realmente sou muito atacado por já ter me relacionado com um gay branco , na roda de amigos negros invalidam as minhas falas, fui criado por uma mãe solo , e realmente a luta das mulheres independente da cor , é sim dobrada !
Eu sou uma mulher branca, nascida em uma invasao e cresci na periferia. 98% era de familias pretas, e claro como de se esperar, meus relacionamentos de amizade e amorosos foram com pretos. Eu so fui entender o que era racismo aos 11 anos. E ja dei a cara a tapa literalmente, quando a policia dava enquadro, eu perguntava pq eu nao seria revistada... eu nao sou inimiga, reconheco meu privilegio branco, mas quero fazer minha parte na luta contra o racismo!
@@tatiespricigo entâo, esse diploma do senaí deu emprego melhor para seu pai e condições para ele ganhar uma branca. E assim, o Brasil se consolida como uma terra de sarará.
Muita escrotice... Uma mulher bota a banca, é clara, direta, segura, pondo as informações... Só o que ele tem a dizer é "Ela é/já foi a fim de mim, como eu não quis, é recalque." Porque pra machista é sempre sobre isso, qualquer coisa que mulher diga ou se posicione... É sempre sobre eles...
Eu nao consigo pensar em nada que pareça mais com intolerância religiosa que: "Meu advogado é Tranca Rua" é ameaça, mas "Deus é meu advogado, me defende dos meus inimigos" é sinal de fé.
Exatamente, até me afastei de um amigo que ficava me chamando de palmiteiro sendo que nunca tive atração específica por causa de cor de pele, o que me importa é a química e como sou tratado.
Eu não sabia de nenhuma dessas tretas. Eu só fico triste. Espero que, ao menos, essa perseguição tenha parado. E que você tenha sido compensado. Onde deu, né? Porque o passado não muda. Desculpa se falei merda. Mas teu comentário me tocou
@@guyfawkes5055 depende. Você só olha, só se interessa por branca? Suas namoradas brancas, elas conversam e trocam experiências para você evoluir na busca dos seus objetivos? A garota branca, você faz questão de exibir? Você pelo menos olha para as negras? Você aborda uma garota preta (de pele escura, não tô falando de branca de cabelo cacheado que modela para dar volume) de forma tão respeitosa da forma como fala com uma branca? Você continua pobre, mas melhorou de emprego e passou a sair com branca? As brancas tem uma situação social um pouco melhor do que a sua? Então, não só amor, a palmitagem está nisso, pegar branca a qualquer custo. E ser um bosta com as pretas.
@@RodrigoPikatron Fique tranquilo quanto a sua fala. A perseguição começou em um grupo chamado "quarentena em wakanda". Era um grupo de pretos que só sabiam falar de quem pegava quem e quem era palmiteiro. Eu queria entender mais como pensavam essas organizações e eu comentei, aleatoriamente, em algum post... DO NADA começou um grupo de pessoas que eu não tinha ideia de onde vinha a me chamar de burro na publicação. Eu vi que tinha uma pessoa que sempre que comentava, tinha mais engajamento, então eu entendi que era o líder desse tipo de seita. Quando eu reparei isso, eu comecei a trazê-los pro meu feed e aí o ADM do Dissecando o racismo (que era a pessoa que eu achava ser o líder), começou a printar os meus posts e colocar nesse grupo pras pessoas virem me xingar. Detalhe: tinha 8 mil seguidores da página. Eu os ridicularizava, porque era um grupo de direita e bem burro, então eu levei bem, mas qualquer outra pessoa ficaria abalada
Eu sigo os dois e vi a treta! Fiquei confusa, mas me balancei favorável à ela, por ser mulher e saber que ser forte é sempre mais difícil!!! Os comentários dos seguidores são todos favoráveis a ele, ele tem uma quantidade enorme de seguidores... Seu vídeo me ajudou demais!!! ❤
Nós somos livres! Temos o direito de nos relacionar com quem quisermos, independente de: cor, sexo e etc. A graça está na diversidade, já imaginou que chato seria se todo o mundo fosse igual?
Não sei como é a sua família, seu círculo de amizades. Já leu as estatísticas sobre renda, escolaridade e gênero no nosso país? Homem branco ganha mais, mesmo que tenha estudado menos do que uma mulher branca. Em geral, o grupo dos brancos (homens e mulheres) tem renda maior do que o de pretos. Quando se compara a renda homem preto e mulher branca, as mulheres têm maior renda. E o que isso tem a ver com amor? Ora, nos relacionamentos ente homem preto e mulher branca, a renda da mulher deveria ser melhor, correto? Será? se não for, qual seria o motivo? Já parou para pensar???
Tenho uma amiga preta que hoje namora e é feliz com um branco… ela uma vez comentou isso comigo, que as pessoas comentam da palmitagem, mas os outros caras que passaram na vida dela não valorizaram como este que ela está agora, e pq ela não ficaria só pq ele é branco? Amo quando ela e um amigo nosso que também é preto ficam brincando que eu sou a cota deles, que eu sou branca, mas eles me aceitam 😂 Sdds deles! ❤
Quem critica a palmitagem está sendo eugenista, supremacista racial mesmo. É fato que tem pessoas que tem problemas com a própria raça e precisa reafirmar isso a todo tempo ou ridicularizar outros pra se sentir superior, mas tbm é fato que não são todos que tem esse desvio de caráter e esses merecem respeito. Sempre digo e repito, nem todo igual é um aliado e nem todo diferente é um inimigo!
Sobre relacionamento com pessoas brancas, as vezes a palmitagem é involuntária por ex, eu semrpre atraí homens brancos e posso afirmar que a maioria dos caras negros repudiam as mulheres negras, principalmente qd ascendem financeiramente.
São mundos que vão se distanciando e não se encontarm novamente com facilidade.Eu entendo isso, sabe,mas acho que o caminho seria proporcionar que esses grupos tivessem condiçoes de se encontrar.Tenho duas sobrinhas negras uma é retinta que eram as unicas crianças negras das escolas onde estudavam. Não era opção que assim fosse, mas uma necessidade que os pais delas tinham por trabalharem e elas precisarem de cuidados de um adulto, então pagar um colegio em "tempo integral" era a solução. Elas tem em seu quadro de amizades muitas meninas brancas e aí? Minhas sobrinhas são as erradas ou o nosso problema é o não acesso de outras crianças as mesmas condições? Contando que da família delas as mães e as tias, são as primeiras mulheres negras, que tem sua remuneração não oriunda de estar a serviço como domestica ou de faixineira para algum branco. São portanto mulheres que puderam opotunizar isso as filhas, mas o processo social é lento e dificil.
Obrigada por lembrar da Susi❤️ Eu tinha dezoito anos e, atravéz de uma amiga da escola, tive contato e gostei de estar em uma escola de samba. Fui muito bem recebida e acolhida até na casa de uma família, uma família preta. Surgiu um interesse entre mim e um sobrinho da família.Sou atípica , quando senti que haviam mudado comigo, pensei que fosse por isso, mas minha amiga, prima desse rapaz, me explicou que era por eu ser branca. Isso já faz mais de trinta anos.
meu pai é japonês e ele não casou com a minha mãe porque ela não é, aí ele casou com a prima sem amar ela 🤷🏻♀️ ela se acidentou e ficou paraplégica e ele lá metendo chifre. Hoje ele está casado com outra mulher, mas que não teve filhos com ele e nem com ninguém e a prima dele está sozinha. Antes ela tivesse casado com alguém que amava ela.
Senti falta dos exemplos de homofobia recreativa do do Yuri. Prq assim.. Homofobia contra homofóbico não me ofende de maneira nenhuma. Esse povo só entende essa língua.
Sou branca e entendo que cada um deve tomar conta da própria vida independente de ser preto/branco/amarelo... Esse moço tá muito incomodado com as mulheres, rid*culo
Boa noite meu conterrâneo do Norte, parabéns pelo vídeo,minha opinião sobre mulher independente de cor, opção,e questões socias deve ser respeitada e tratada bem,já basta tanta coisa e situações que as mulheres passam no dia dia,bjs e abraços Márcio.....
Essa pauta do relacionamento afrocentrado é uma coisa q foi tirada do prumo a muito tempo. Essa discussão é sobre mostrar a pessoas pretas que nós e nossos iguais somos dignos de receber amor e dar amor também, porque existe sim um contexto social que estimula que pessoas pretas se virem contra si próprias tanto interna como internamente. Isso toca no assunto de que muitas pessoas pretas se envolvem em relações interraciais, em todos os níveis, por migalhas de afeto(tanto homens quanto mulheres), enquanto ativamente rejeitam seus iguais, porque foram ensinados a isso desde muito cedo. Agora, ditar regra do relacionamento dos outros não tem nada a ver com isso. Ditar com qual etnia qualquer pessoa pode se relacionar, não é muito diferente de lgbtfobia, e o rolê não é sobre isso.
Olha, minha experiência é pessoal, e mesmo que não fosse, não teria com ser catrgórico, mas os homens pretos com quem me envolvi até me arrependo. Acho que foi o pior momento da minha vida. Os poucos brancos, foi bem diferente. Hoje, não me entusiasmo para me relacionar com homem preto. É doloroso.
Concordo com você. E vale lembrar também que "proibir" o relacionamento das pessoas com base na cor da pele foi algo que quem massacrou o povo preto sempre fez. Fazer o mesmo seria o oprimido querendo ser o opressor?
Ele foi bem mais coerente que ela. Ela ataca, joga ódio e acusações e não prova nada. Não sou fã do Yuri, mas essa mulher quis palco e conseguiu aqui. Lamentável ver esse ataque entre os nossos.
Eu já havia parado de seguir o Yuri, a um bom tempo, inclusive exatamente por esse ponto que você colocou sobre as piadas.Gostava muito no começo, mas a medida que foi indo pra esse lado realmente outras coisas foram perdendo a graça. Agora cada um com suas lutas e aliados em mesmas causas precisam se encontrar em algum ponto. Amei a caneca!
Não conhecia essa mulher, maravilhosa! 😍 Homem preto também pode ser narcisista. O caso do ex ministro dos direitos humanos nos chocou, mas serve também de exemplo.
Parei de seguir ha muito tempo qdo começou usar o termo " esquerdo femea" como um tipo de referencia a um tipo de " femismo" , ficou uns papo meio red pill com aval de q se a mulher era branca poderia ser misogino e esculachar a vontade, depois começou atacar as pretas tbm com essa de palmitagem
Eu, como homem preto, tenho tanta preguiça desse papo de afrocentrismo. Quem quer, otimo, seja feliz. Mas eu sempre me descubro "preto nao o suficiente" para os gays pretinhos. Eu sinto que alem de ser preto de pele eu preciso passar a performar uma negritude que nao me é natural. Então nao quero relacionamento afrocentrado, porque costumam ser relacionamentos que não me cabem. PS.: aos pretos que me sugerirão que eu redescubra minha negritude, já fiz tudo isso, em algumas coisas eu me achei, em outras nao. E nao vou fingir ser o pretao de wakanda para ser validado.
Eita atrás de eita! To só acompanhando e tbm queria saber todos os podres. Haha Márcio, cadê o vídeo da pastora gay ? Amooooo seu trabalho e como você leva o canal❤
14:14 Eu entendo o mesmo que vc. Ela usou como exemplo. E a imagem dele ao fundo está numa divisão de tela. De um lado o instagram de um e do outro uma foto de google do outro. Ela tem firmeza para falar. Da aula quanto às questões da negritude e eu admiro isso nela!
Nada de novo, sou um yag preto e 98% dos caras que puxam papo comigo no grinder são brancos, inclusive mesmo eu sendo feio já fiquei com vários "padrões" mil vezes mais bonitos que eu, por isso eu não concordo com esses discursos com frases feitas para o detrimento de pessoas brancas, não foi uma e nem duas vezes, FORAM VÁRIAS VEZES, que tentei puxar assunto com caras negros no Grinder e eu recebi como resposta "não curto negros", o fato e que os próprios negros consideram ter relações com pessoas brancas uma grande conquista, e isso não vai mudar tão cedo.
Poxa, pensei que entre os gays não existisse essa distinção e que se tratava de ranço dos pretos conosco, mulheres; pele escura, cabelo crespo. É mais assustador do que eu pensava.
Nem terminei o video mas gente xo contar. EU acredito que é essencial que nós pretos nos amemos mais e nos relacionémos mais entre si. Mas eu passei a vida toda como preto rejeitado por pretos antes da transição como mulher, e pós transição como homem. Queria muito uma relação afrocentrada, mas nunca consegui, passei a vida na solidão. To feliz hoje, como homem preto trans com a minha cherosa trans parda. É triste ver como se prestam ao papel de ridicularizar alguém quando deve ser discutido mais fundo as relações entre nós pretos. Sou palmiteiro non, só sou rejeitado mesmo 😂
@@eueumesmo9844 você està no Brasil. Cor importa. Eu sou preta, entro e saio de favela na boa. Nunca fui ao shopping cidade jardim. O que você acha que vai acontecer.
@sheiladeM Eu entendo seu ponto Sheila. Eu sou um homem branco, autista e namorava um rapaz negro e ouvi as coisas mais absurdas por ele ser negro, que me destruíram e destruíram a autoestima dele também. Por isso fiz esse comentário, porque a intromissão das pessoas destruiu meu relacionamento e eu amava ele. Ninguém deveria ter se intrometido. Claro que eu não estou comparando o meu sofrimento com o das mulheres negras, jamais faria isso. Só o que eu quero é que as pessoas sejam livres pra amar quem elas quiserem, porque isso foi tirado de mim de todas as formas possíveis e não desejo isso pra ninguém. O AMOR É LIVRE.
Em pleno século XXI alguém ficar regulando com quem alguém deve ou não ficar é o fim do mundo. Ridículo! Seja preto, branco, azul, amarelo, indígena, etc... Vamo amar e ser feliz.
A questão é que ele acusa as mulheres de palmitar, mas quando são os amiguinhos dele, tá de boa. Se é pra passar pano pra um e apontar o outro, seria melhor ele ficar quieto e deixar cada um se relacionar com quem quiser.
Como eu posso falar, vou falar: É muito triste ver os nossos brigando entre si, pois acho q já temos lutas demais, mas como seguia os dois (ele deixei há um tempinho), passo pano de tooodas as cores pra @Sara Zara. Ela é muito coerente no q fala. Não sei oq aconteceu de fato entre eles, porém, ela começou a fazer stand uq há pouco tempo e, de repente, isso pode ter incomodado a alguém. Espero q td termine bem. Nós, pessoas pretas, temos q nos unir. 😢
Uma coisa que acho absurdo essa coisa de querer que afeto tenha pré requisito na cor. Eu fui casada com um preto, pior ser humano, minha filha casou com um branco, marido e pai maravilhoso, não escolhi pela cor, escolhi o companheiro pelo afeto e me ferrei.
O termo palmitar eu acho tranquilo ser usado como zoação entre pessoas racializadas. Fica complicado é pra quem leva essa parada de palmitagem a sério e sai por aí com discurso Eugenista. Uma coisa é eu e meus outros amigos pretos chamarem o outro de palmiteiro e todo mundo rir, outra coisa é alguém chegar e criticar o relacionamento inter racial de alguém no sério.
Eu me divirto muito com Yuri. Nunca senti misoginia da parte dele. Adoro ele tirando onda com branco. Sei que ele é crítico da tal "palmitagem". Se pra ele essa pauta é importante, talvez ele pudesse abordar de uma forma menos agressiva, principalmente, com mulheres, até porque a maioria são homens negros que ascendem que se relacionam com brancas, segundo o que a gente vê na mídia.
Algumas mulheres dessas fotos são pretas, não são todas. Muitas devem ter branco na família… bom, nesse meio de famosos, os homens são pretos de pele escura e são a maioria dos casais bi-étnicos.
Eu não conhecia esse rapaz mas uma vez a muito tempo vi um corte e detestei o sarcasmo dele sobre um assunto serio e crítica,detestei e nunca mais perdi meu tempo.
35:35 Ele fazendo juras e recitando a qualidade do Ṣàngó dele só confirma o que a Sara disse sobre a necessidade dele de validar o que fala através da crença. Ṣàngó tá muito longe dessa confusão toda!
O feminismo só existe, porque houveram mulheres pretas que foram elas mesmas privadas de seu direito a ele e esse assunto precisa ser levantado e revisto. Mas o povo infelizmente não dispõe do tempo para pensar, então embarcamos em nossas vidas cotidianas e quando vemos alguém ou algo ficou para trás. Não é proposital, mas agora o erro detectado todas precisamos rever esses conceitos.
Tu nunca leu ou ouviu nada sobre esse tema? Sério mesmo? Blz, tu é casado com branco a vida é tua, se tu é feliz ótimo, segue o baile mas sério q esse tema tu só ouviu falar agora?
Sara não falou nada com nada! Fez um monte de acusação sem prova nenhuma. Ta usando a tatica nando moura pra crescer, boa sorte pra ela. Depois da Wanessa e nego di realmente fica difícil
Sarah acusou sobre a página, falou da criação e dos filhos do Yuri, o que perdeu a narrativa, sendo que não tinha provas. Ela e muito inteligente mas neste caso ela perdeu a mão.
Ele falou um monte e não disse nada. E ele não tem como se defender das escrotic3s, aí meteu o Porchat pra por o cara contra ela. Parece que esse menino não aprendeu no Porta, o que é fazer piada com o opressor.
Que agonia esse tal de Yuri falando e olhando para várias direções e não para a câmera (como numa conversa cara a cara). Parece que ele esqueceu de associar a linguagem verbal com a não verbal. É preocupante ver como a interpretação do povo está indo "ralo abaixo". 😮💨😵💫
Nada sabia sobre sobre essa treta. Nao conheco sara zara. Entretanto,conheco o trabalho de Marçal e nao gosto. Acho debochado e arrogante. Faz piadas horríveis sobre a nossa comunidade,misogenia corre solta. Ele me lembra esse tal de nego di. Enfim,um boçal!
33:50 "A piada não é pra ser um servico social. Elas só tem que ser piadas". Discordo! O humor (que é o que ele diz fazer) é uma arte e toda forma de arte é um canal de comunicação e transmissão de ideias (positivas ou negativas), principalmente "piadas" com temática étnico-racial.
Concordo... Há muita responsabilidade em tudo que falamos... Principalmente esses que falam pra milhões.... As pessoas precisam deixar de seguir e dar palco pra pessoas como essas, que para fazer piada, precisam ridicularizar e hostilizar os outros... Seja mulher, homem, preto, branco, fez piada ridicularizando, tem que ser esquecido....
Com todo respeito desse mundo, agora se relacionar também está limitado a raça: Branco com branco e Preto com preto? Olha, acredito que a gente tenha que lutar por coisas que realmente sejam relevantes. Esses discursos que separam as pessoas só servem para dar munição àqueles que querem nos destruir ( minorias). Desculpe qualquer coisa. Obrigado.
Claro que todo mundo é livre pra ficar com quem quer. Esse é um país livre e é pra que continue assim que lutamos. O que é intrigante e passível de análise e crítica é o fato de que a maioria dos negros que ascendem , muitas vezes usando pautas e discursos antiracistas, escolham "coincidentemente" parceiros brancos.
Cheguei pro assunto . Eu não sou maluca e ele vai precisar provar judicialmente o que ele me acusou. E qnto a ele ter envolvido à espiritualidade, na qual eu respeito e acredito que cada entidade tem seu poder, inclusive as de matrizes africana,eu estou pronta pra essa a conversa e esta justiça q o memso solicitou. Prq eu não sou leviana pra inventar coisas a respeito de ninguém. Não só eu e um monte de gente sabe as coisas ruins q atrapalham a vida das pessoas. Mas que ninguém fala prq baba ovo de gente q tem números de seguir alto. Porém a minha parte eu fiz 😌😌😌😊
Tô contigo!
👏👏👏👏👏👏
Que mulher necessária mds, eu tô passado como ela fala bem e fala o que é preciso. Por mais mulheres como você nesse mundo!
É mulher, mas tu também insinuou um monte sobre o cara dando a entender que ele fez coisas ruins pra mulheres conhecidas suas, o que abre margem pra imaginar várias coisas ruins sobre ele. Seu vídeo também (pelo menos a parte que o Márcio exibiu), apesar de você dizer que está falando de assuntos diferentes, está confuso sim... Dá a impressão de que é mais uma insinuação que você quer fazer pq você acha que a página é dele mesmo, mas não quer ser processada pq não pode provar. Enfim, não conheço o trabalho de nenhum dos dois, mas achei que o cara argumenta melhor.
Kao Kabecile!!!!!! Seguindo essa deusa!
Quem perde é exatamente a pauta anti-racista. Infelizmente.
Sou um homem gay preto , é realmente sou muito atacado por já ter me relacionado com um gay branco , na roda de amigos negros invalidam as minhas falas, fui criado por uma mãe solo , e realmente a luta das mulheres independente da cor , é sim dobrada !
A analise dela é coerente e existe um pensamento desenvolvido. Ele.resmunga.
Que coisa mais triste, ter que explicar o motivo de você amar uma pessoa. Pessoa rotulando quem você deveria se relacionar. Que dor no coração.
@@letifans Luciana Giménez concordaria com você??
Eu sou uma mulher branca, nascida em uma invasao e cresci na periferia. 98% era de familias pretas, e claro como de se esperar, meus relacionamentos de amizade e amorosos foram com pretos. Eu so fui entender o que era racismo aos 11 anos. E ja dei a cara a tapa literalmente, quando a policia dava enquadro, eu perguntava pq eu nao seria revistada... eu nao sou inimiga, reconheco meu privilegio branco, mas quero fazer minha parte na luta contra o racismo!
A casa grande está satisfeita...
Nossa ela arrasou muito nesse discurso 👏🏿👏🏿👏🏿
Meu pai, um preto na década de 70, trabalhador e estudante do senai, palmitou, por isso eu aqui estou. 🤭
@@tatiespricigo entâo, esse diploma do senaí deu emprego melhor para seu pai e condições para ele ganhar uma branca. E assim, o Brasil se consolida como uma terra de sarará.
A Sara, além de inteligente, eloquente e corajosa, é muito bonita!!!
Muita escrotice... Uma mulher bota a banca, é clara, direta, segura, pondo as informações... Só o que ele tem a dizer é "Ela é/já foi a fim de mim, como eu não quis, é recalque." Porque pra machista é sempre sobre isso, qualquer coisa que mulher diga ou se posicione... É sempre sobre eles...
Esse pronunciamento dele, só reforça o que Sara falou...
Eu nao consigo pensar em nada que pareça mais com intolerância religiosa que: "Meu advogado é Tranca Rua" é ameaça, mas "Deus é meu advogado, me defende dos meus inimigos" é sinal de fé.
@@wandersongoncalves7110 Achei que Márcio se c4g0u nesse vídeo.
A Queen não cansa de ter razão 😍😍
Sentimento não tem cor..., o ser humano que importa e afeto é afeto.
Exatamente, até me afastei de um amigo que ficava me chamando de palmiteiro sendo que nunca tive atração específica por causa de cor de pele, o que me importa é a química e como sou tratado.
@@Alexmeister25 Poliana.
Caraca!!! Eu sou um cara preto e já fui perseguido por uma página parecida no Facebook, uma chamada "Dissecando o racismo".
Eu não sabia de nenhuma dessas tretas. Eu só fico triste. Espero que, ao menos, essa perseguição tenha parado. E que você tenha sido compensado. Onde deu, né? Porque o passado não muda. Desculpa se falei merda. Mas teu comentário me tocou
@@guyfawkes5055 depende. Você só olha, só se interessa por branca? Suas namoradas brancas, elas conversam e trocam experiências para você evoluir na busca dos seus objetivos? A garota branca, você faz questão de exibir? Você pelo menos olha para as negras? Você aborda uma garota preta (de pele escura, não tô falando de branca de cabelo cacheado que modela para dar volume) de forma tão respeitosa da forma como fala com uma branca? Você continua pobre, mas melhorou de emprego e passou a sair com branca? As brancas tem uma situação social um pouco melhor do que a sua? Então, não só amor, a palmitagem está nisso, pegar branca a qualquer custo. E ser um bosta com as pretas.
@@RodrigoPikatron Fique tranquilo quanto a sua fala. A perseguição começou em um grupo chamado "quarentena em wakanda". Era um grupo de pretos que só sabiam falar de quem pegava quem e quem era palmiteiro. Eu queria entender mais como pensavam essas organizações e eu comentei, aleatoriamente, em algum post... DO NADA começou um grupo de pessoas que eu não tinha ideia de onde vinha a me chamar de burro na publicação. Eu vi que tinha uma pessoa que sempre que comentava, tinha mais engajamento, então eu entendi que era o líder desse tipo de seita. Quando eu reparei isso, eu comecei a trazê-los pro meu feed e aí o ADM do Dissecando o racismo (que era a pessoa que eu achava ser o líder), começou a printar os meus posts e colocar nesse grupo pras pessoas virem me xingar. Detalhe: tinha 8 mil seguidores da página. Eu os ridicularizava, porque era um grupo de direita e bem burro, então eu levei bem, mas qualquer outra pessoa ficaria abalada
Eu sigo os dois e vi a treta! Fiquei confusa, mas me balancei favorável à ela, por ser mulher e saber que ser forte é sempre mais difícil!!! Os comentários dos seguidores são todos favoráveis a ele, ele tem uma quantidade enorme de seguidores...
Seu vídeo me ajudou demais!!! ❤
Deixa a galera namorar com quem quiser, por isso que existem muitas pessoas 👤👥 frustradas com a vida, por cuidarem demais dá vida alheia!🤜🤛
Você tem amigo preto? Bonito? Educado? Já viu seu amigo com uma namorada preta? E fazer questão de apresentá-lá?
Yuri morreu pra mim, qdo ele fez piada com a morte da Marielle
E ainda disse que era amigo da família e por isso tinha permissão kkkkkkkk surreal
Nós somos livres!
Temos o direito de nos relacionar com quem quisermos, independente de: cor, sexo e etc.
A graça está na diversidade, já imaginou que chato seria se todo o mundo fosse igual?
Não sei como é a sua família, seu círculo de amizades. Já leu as estatísticas sobre renda, escolaridade e gênero no nosso país? Homem branco ganha mais, mesmo que tenha estudado menos do que uma mulher branca. Em geral, o grupo dos brancos (homens e mulheres) tem renda maior do que o de pretos. Quando se compara a renda homem preto e mulher branca, as mulheres têm maior renda. E o que isso tem a ver com amor? Ora, nos relacionamentos ente homem preto e mulher branca, a renda da mulher deveria ser melhor, correto? Será? se não for, qual seria o motivo? Já parou para pensar???
Perfeito, cada hum vivendo sua vida e suas liberdades.
Tenho uma amiga preta que hoje namora e é feliz com um branco… ela uma vez comentou isso comigo, que as pessoas comentam da palmitagem, mas os outros caras que passaram na vida dela não valorizaram como este que ela está agora, e pq ela não ficaria só pq ele é branco? Amo quando ela e um amigo nosso que também é preto ficam brincando que eu sou a cota deles, que eu sou branca, mas eles me aceitam 😂
Sdds deles! ❤
Não tava entendendo nada dessa treta, só Marcio pra explicar explicadinho
Quem critica a palmitagem está sendo eugenista, supremacista racial mesmo. É fato que tem pessoas que tem problemas com a própria raça e precisa reafirmar isso a todo tempo ou ridicularizar outros pra se sentir superior, mas tbm é fato que não são todos que tem esse desvio de caráter e esses merecem respeito. Sempre digo e repito, nem todo igual é um aliado e nem todo diferente é um inimigo!
Eu parei de seguir ele a tempos, por contas das piadas dele totalmente desnecessárias, ele tem o mesmo Ego da Jojonara
Isso é vdd
@@dayanesouza6303 bom por avisar, valeu.
Eu assisti todos os stories da Sara e ele tira de contexto muitas coisas que ela falou. Um vitimista.
Preto contra preto e a BRANQUITUDE bate palma c louvor!
Exatamente
Branquitude nem existe.
@@sabrinarodrigues629 vá ler.
Leia Cida Bento
Adoooro a contextualização.❤
A contextualização é a alma do negócio, né? 😉
Caraca. Não conhecia a Sara. Ela entrega muito
Sobre relacionamento com pessoas brancas, as vezes a palmitagem é involuntária por ex, eu semrpre atraí homens brancos e posso afirmar que a maioria dos caras negros repudiam as mulheres negras, principalmente qd ascendem financeiramente.
São mundos que vão se distanciando e não se encontarm novamente com facilidade.Eu entendo isso, sabe,mas acho que o caminho seria proporcionar que esses grupos tivessem condiçoes de se encontrar.Tenho duas sobrinhas negras uma é retinta que eram as unicas crianças negras das escolas onde estudavam. Não era opção que assim fosse, mas uma necessidade que os pais delas tinham por trabalharem e elas precisarem de cuidados de um adulto, então pagar um colegio em "tempo integral" era a solução. Elas tem em seu quadro de amizades muitas meninas brancas e aí? Minhas sobrinhas são as erradas ou o nosso problema é o não acesso de outras crianças as mesmas condições? Contando que da família delas as mães e as tias, são as primeiras mulheres negras, que tem sua remuneração não oriunda de estar a serviço como domestica ou de faixineira para algum branco. São portanto mulheres que puderam opotunizar isso as filhas, mas o processo social é lento e dificil.
Obrigada por lembrar da Susi❤️
Eu tinha dezoito anos e, atravéz de uma amiga da escola, tive contato e gostei de estar em uma escola de samba. Fui muito bem recebida e acolhida até na casa de uma família, uma família preta. Surgiu um interesse entre mim e um sobrinho da família.Sou atípica , quando senti que haviam mudado comigo, pensei que fosse por isso, mas minha amiga, prima desse rapaz, me explicou que era por eu ser branca.
Isso já faz mais de trinta anos.
Yurii faz marabolismos semânticos pra chamar ela de invejosa.
meu pai é japonês e ele não casou com a minha mãe porque ela não é, aí ele casou com a prima sem amar ela 🤷🏻♀️ ela se acidentou e ficou paraplégica e ele lá metendo chifre. Hoje ele está casado com outra mulher, mas que não teve filhos com ele e nem com ninguém e a prima dele está sozinha. Antes ela tivesse casado com alguém que amava ela.
Senti falta dos exemplos de homofobia recreativa do do Yuri. Prq assim.. Homofobia contra homofóbico não me ofende de maneira nenhuma. Esse povo só entende essa língua.
Sou branca e entendo que cada um deve tomar conta da própria vida independente de ser preto/branco/amarelo...
Esse moço tá muito incomodado com as mulheres, rid*culo
Concordo amiga.
@@marciacastro8538 ele me lembra o carinha do todo mundo odeia o Chris.
Na condição de preta palmiteira digo que pra se defender ele jogou muito assunto satélite 😅
Boa noite meu conterrâneo do Norte, parabéns pelo vídeo,minha opinião sobre mulher independente de cor, opção,e questões socias deve ser respeitada e tratada bem,já basta tanta coisa e situações que as mulheres passam no dia dia,bjs e abraços Márcio.....
Essa pauta do relacionamento afrocentrado é uma coisa q foi tirada do prumo a muito tempo. Essa discussão é sobre mostrar a pessoas pretas que nós e nossos iguais somos dignos de receber amor e dar amor também, porque existe sim um contexto social que estimula que pessoas pretas se virem contra si próprias tanto interna como internamente. Isso toca no assunto de que muitas pessoas pretas se envolvem em relações interraciais, em todos os níveis, por migalhas de afeto(tanto homens quanto mulheres), enquanto ativamente rejeitam seus iguais, porque foram ensinados a isso desde muito cedo.
Agora, ditar regra do relacionamento dos outros não tem nada a ver com isso. Ditar com qual etnia qualquer pessoa pode se relacionar, não é muito diferente de lgbtfobia, e o rolê não é sobre isso.
Olha, minha experiência é pessoal, e mesmo que não fosse, não teria com ser catrgórico, mas os homens pretos com quem me envolvi até me arrependo. Acho que foi o pior momento da minha vida. Os poucos brancos, foi bem diferente. Hoje, não me entusiasmo para me relacionar com homem preto. É doloroso.
Concordo com você. E vale lembrar também que "proibir" o relacionamento das pessoas com base na cor da pele foi algo que quem massacrou o povo preto sempre fez. Fazer o mesmo seria o oprimido querendo ser o opressor?
Sejamos honestos... Ela pode não ter dito, mas deu a entender. A semiótica do vídeo leva a isso.
O Yuri é escroto mesmo, mas ela poderia ter feito de outra forma. E parte da bronca dela deriva do q disseram, nada com ela.
Ele foi bem mais coerente que ela. Ela ataca, joga ódio e acusações e não prova nada. Não sou fã do Yuri, mas essa mulher quis palco e conseguiu aqui. Lamentável ver esse ataque entre os nossos.
Amor afeto amizade carinho desejo não tem cor...essa discussão nem deveria existir...
Eu já havia parado de seguir o Yuri, a um bom tempo, inclusive exatamente por esse ponto que você colocou sobre as piadas.Gostava muito no começo, mas a medida que foi indo pra esse lado realmente outras coisas foram perdendo a graça.
Agora cada um com suas lutas e aliados em mesmas causas precisam se encontrar em algum ponto.
Amei a caneca!
Não conhecia essa mulher, maravilhosa! 😍
Homem preto também pode ser narcisista. O caso do ex ministro dos direitos humanos nos chocou, mas serve também de exemplo.
Seres humanos são narcisistas. O que inclui mulheres, até as negras.
Sim, o homem sempre vai ter a seu favor o poder do patriarcado, independente da cor da pele.
Se a Sara Zara tá de um lado, eu tô do mesmo! ❤
Sou preta, e acho o Iuri chato
Sou azul e também acho ele chato.
Quem fala de palmitagem é quem mais palmita, o amor é livre ❤
"Meu saci é ligeiro, quando você tá vindo com fubá, ele ta cagando o bolo inteiro."
amei kkkkkkkkk, vou levar essa pra vida.
Essa mulher é maravilhosa ❤❤
Parei de seguir ha muito tempo qdo começou usar o termo " esquerdo femea" como um tipo de referencia a um tipo de " femismo" , ficou uns papo meio red pill com aval de q se a mulher era branca poderia ser misogino e esculachar a vontade, depois começou atacar as pretas tbm com essa de palmitagem
@@gretapoltronieri quero ver se ele é macho para falar dos homens palmiteiros, cantores, jogadores, apresentadores, atores…
Eu, como homem preto, tenho tanta preguiça desse papo de afrocentrismo. Quem quer, otimo, seja feliz. Mas eu sempre me descubro "preto nao o suficiente" para os gays pretinhos. Eu sinto que alem de ser preto de pele eu preciso passar a performar uma negritude que nao me é natural. Então nao quero relacionamento afrocentrado, porque costumam ser relacionamentos que não me cabem.
PS.: aos pretos que me sugerirão que eu redescubra minha negritude, já fiz tudo isso, em algumas coisas eu me achei, em outras nao. E nao vou fingir ser o pretao de wakanda para ser validado.
@@ogabrielalbar você tem um rosto bonito e pelo menos mostra a foto.
Eita atrás de eita! To só acompanhando e tbm queria saber todos os podres. Haha
Márcio, cadê o vídeo da pastora gay ?
Amooooo seu trabalho e como você leva o canal❤
Yuri é a Jojo macho né, coitado.
Vim aqui só comentar pra engajar,.dar meu like e sair. Não dou conta de 43 minutos de fofoca de subcebs 😂😂😂
14:14 Eu entendo o mesmo que vc. Ela usou como exemplo. E a imagem
dele ao fundo está numa divisão de tela. De um lado o instagram de um e do outro uma foto de google do outro.
Ela tem firmeza para falar. Da aula quanto às questões da negritude e eu admiro isso nela!
Amo suas pautas ❤ sempre algo que não sei
Sempre um aprendizado ❤❤
Te amo saudações carioca
Nada de novo, sou um yag preto e 98% dos caras que puxam papo comigo no grinder são brancos, inclusive mesmo eu sendo feio já fiquei com vários "padrões" mil vezes mais bonitos que eu, por isso eu não concordo com esses discursos com frases feitas para o detrimento de pessoas brancas, não foi uma e nem duas vezes, FORAM VÁRIAS VEZES, que tentei puxar assunto com caras negros no Grinder e eu recebi como resposta "não curto negros", o fato e que os próprios negros consideram ter relações com pessoas brancas uma grande conquista, e isso não vai mudar tão cedo.
Poxa, pensei que entre os gays não existisse essa distinção e que se tratava de ranço dos pretos conosco, mulheres; pele escura, cabelo crespo. É mais assustador do que eu pensava.
@@sheiladeM Infelizmente tem muita distinção sim.
Nem terminei o video mas gente xo contar. EU acredito que é essencial que nós pretos nos amemos mais e nos relacionémos mais entre si. Mas eu passei a vida toda como preto rejeitado por pretos antes da transição como mulher, e pós transição como homem. Queria muito uma relação afrocentrada, mas nunca consegui, passei a vida na solidão. To feliz hoje, como homem preto trans com a minha cherosa trans parda. É triste ver como se prestam ao papel de ridicularizar alguém quando deve ser discutido mais fundo as relações entre nós pretos. Sou palmiteiro non, só sou rejeitado mesmo 😂
@@aqiaogege felicidades. A gente merece.
O feminismo intersecional abraça todas dentro da perspectiva de gênero e classe.
Eu devia voltar p o Instagram só p seguir e ouvir essa moça, genial
Ela pega água e sabão e esfrega na cara de muita gente. Dá gosto de ver!
Ou simplesmente a pessoa ama uma pessoa de outra cor e ninguem deve se intrometer
O AMOR NÃO TEM GENERO, NÃO TEM COR , NEM CONHECE NENHUMA BARREIRA.
@@eueumesmo9844 você està no Brasil. Cor importa. Eu sou preta, entro e saio de favela na boa. Nunca fui ao shopping cidade jardim. O que você acha que vai acontecer.
@sheiladeM Eu entendo seu ponto Sheila. Eu sou um homem branco, autista e namorava um rapaz negro e ouvi as coisas mais absurdas por ele ser negro, que me destruíram e destruíram a autoestima dele também. Por isso fiz esse comentário, porque a intromissão das pessoas destruiu meu relacionamento e eu amava ele. Ninguém deveria ter se intrometido. Claro que eu não estou comparando o meu sofrimento com o das mulheres negras, jamais faria isso. Só o que eu quero é que as pessoas sejam livres pra amar quem elas quiserem, porque isso foi tirado de mim de todas as formas possíveis e não desejo isso pra ninguém. O AMOR É LIVRE.
Debruçando na minha sobremesa porque a janta de hoje foi por conta do Rolim e da Sarah.
Em pleno século XXI alguém ficar regulando com quem alguém deve ou não ficar é o fim do mundo. Ridículo! Seja preto, branco, azul, amarelo, indígena, etc... Vamo amar e ser feliz.
A questão é que ele acusa as mulheres de palmitar, mas quando são os amiguinhos dele, tá de boa. Se é pra passar pano pra um e apontar o outro, seria melhor ele ficar quieto e deixar cada um se relacionar com quem quiser.
Como eu posso falar, vou falar: É muito triste ver os nossos brigando entre si, pois acho q já temos lutas demais, mas como seguia os dois (ele deixei há um tempinho), passo pano de tooodas as cores pra @Sara Zara. Ela é muito coerente no q fala. Não sei oq aconteceu de fato entre eles, porém, ela começou a fazer stand uq há pouco tempo e, de repente, isso pode ter incomodado a alguém. Espero q td termine bem. Nós, pessoas pretas, temos q nos unir. 😢
Ta ai um negócio que me da raiva até hj... Fico em duvida de qual coisa mais sem noção que a militância inventou, lugar de fala ou palmitagem ! 🙄
Uma coisa que acho absurdo essa coisa de querer que afeto tenha pré requisito na cor. Eu fui casada com um preto, pior ser humano, minha filha casou com um branco, marido e pai maravilhoso, não escolhi pela cor, escolhi o companheiro pelo afeto e me ferrei.
Você é preta?
@@elianesobral412 você é preta? Minha mãe é, casou com o meu pai, que é preto. Arrependimento dela.
@sheiladeM sou.
@sheiladeM eu e minha filhas somos mulheres negras.
O termo palmitar eu acho tranquilo ser usado como zoação entre pessoas racializadas.
Fica complicado é pra quem leva essa parada de palmitagem a sério e sai por aí com discurso Eugenista.
Uma coisa é eu e meus outros amigos pretos chamarem o outro de palmiteiro e todo mundo rir, outra coisa é alguém chegar e criticar o relacionamento inter racial de alguém no sério.
Não concordo, fazer zoação com a cor da nossa pele, em qualquer camada.
Eu acho interessante quem consegue achar esse homi engraçado.
"Toda vez querendo chamar minha atenção 🙄".
Eu me divirto muito com Yuri. Nunca senti misoginia da parte dele. Adoro ele tirando onda com branco. Sei que ele é crítico da tal "palmitagem". Se pra ele essa pauta é importante, talvez ele pudesse abordar de uma forma menos agressiva, principalmente, com mulheres, até porque a maioria são homens negros que ascendem que se relacionam com brancas, segundo o que a gente vê na mídia.
Algumas mulheres dessas fotos são pretas, não são todas. Muitas devem ter branco na família… bom, nesse meio de famosos, os homens são pretos de pele escura e são a maioria dos casais bi-étnicos.
Sou casado com um homem branco já faz 9 anos e não vejo problema!
O importante é que vcs estejam bem e felizes, todos o resto é pura bobagem.
Tambem me relaciono com um homem branco e não vejo qualquer problema. Essa militancia toda já passou de todos os limites.
A Sara é muito maravilhosa e incrível. Esse Yuri tá errado, a gente nem precisa escutar esse Yuri, oq ele falou, a Sara tá certa
A Sara abraçou a Wanessa, disse que admira o Nego Di, ela não falou NADA COM NADA.
Eu não conhecia esse rapaz mas uma vez a muito tempo vi um corte e detestei o sarcasmo dele sobre um assunto serio e crítica,detestei e nunca mais perdi meu tempo.
Quando as pessoas vão entender que se trata de conexão química e não cor de pele😊
A sara tem sempre meu apoio❤❤
Nunca ouvi falar de nenhum dos dois, mas o cara que "trabalha" ridicularizando os outros... Ah, por favor, né. 🙄🙄🙄
35:35 Ele fazendo juras e recitando a qualidade do Ṣàngó dele só confirma o que a Sara disse sobre a necessidade dele de validar o que fala através da crença. Ṣàngó tá muito longe dessa confusão toda!
Acho que as pessoas deveriam ser livres pra escolher seus parceiros independente da cor da pele ou da etnia de um ou outro.
Poliana.
Meu pai negro e minha mãe branca. Nunca existiu isso em nossa familia, fui ensinada a enxergar as pessoas pelo que são e não pela cor da pele.
Cuidado quando falar de Xangô , ele é justo: sempre.
Não sei as mas línguas dizem que ela é super problematica já causou confusão com muita gente
Vc tem um lado, Márcio!!!
O feminismo eqt abranger mulher preta, na teoria é lindo... Mas na prática sabemos que não é assim.
O feminismo só existe, porque houveram mulheres pretas que foram elas mesmas privadas de seu direito a ele e esse assunto precisa ser levantado e revisto. Mas o povo infelizmente não dispõe do tempo para pensar, então embarcamos em nossas vidas cotidianas e quando vemos alguém ou algo ficou para trás. Não é proposital, mas agora o erro detectado todas precisamos rever esses conceitos.
sou uma mulher preta casada com um homem branco há 17 anos, mds gente q conceito é esse?
Tu nunca leu ou ouviu nada sobre esse tema? Sério mesmo?
Blz, tu é casado com branco a vida é tua, se tu é feliz ótimo, segue o baile mas sério q esse tema tu só ouviu falar agora?
Também sou casada com um branco há 30 anos.
Nem da bola gente, isso foi uma futilidade bem ordinária que a militância inventou !
Mais gente!!!! Pra que impedir/criticar relacionamento por causa de cor 😮? Chega disso!!!
Ele é horrível.
Gente…o Yuri Marçal é a Jojo Toddynho de barba. 😳
O vídeo da Sara dessa vez ficou meio ambíguo. Ainda bem que o dono do canal é professor de interpretação de texto
Acho que não é bem por aí. A gata tá tacando pedra, mas tem telhado de vidro.
💅🏽
Sara não falou nada com nada! Fez um monte de acusação sem prova nenhuma. Ta usando a tatica nando moura pra crescer, boa sorte pra ela. Depois da Wanessa e nego di realmente fica difícil
Ranço desse identitarismo de gente biscoiteira, vai caçar o que fazer.
Essa coisa de ameaçar usando a religião não termina bem p quem faz...
Exu te ama! Laroyê !
Sarah acusou sobre a página, falou da criação e dos filhos do Yuri, o que perdeu a narrativa, sendo que não tinha provas.
Ela e muito inteligente mas neste caso ela perdeu a mão.
Ele falou um monte e não disse nada.
E ele não tem como se defender das escrotic3s, aí meteu o Porchat pra por o cara contra ela. Parece que esse menino não aprendeu no Porta, o que é fazer piada com o opressor.
Essa é minha opinião sobre ela, pegou um monte de boato de twitter e não falou NADA. Não disse nada com nada
Que agonia esse tal de Yuri falando e olhando para várias direções e não para a câmera (como numa conversa cara a cara).
Parece que ele esqueceu de associar a linguagem verbal com a não verbal.
É preocupante ver como a interpretação do povo está indo "ralo abaixo".
😮💨😵💫
Que preguiça desse povo que mete macumba pra “se dizer na verdade”, dois chatos!
Nada sabia sobre sobre essa treta. Nao conheco sara zara. Entretanto,conheco o trabalho de Marçal e nao gosto. Acho debochado e arrogante. Faz piadas horríveis sobre a nossa comunidade,misogenia corre solta. Ele me lembra esse tal de nego di. Enfim,um boçal!
tbm acho que ele tem perfil parecido com o Nego Di.
@@elainemoura2166 🫨 eita chorume.
33:50 "A piada não é pra ser um servico social. Elas só tem que ser piadas". Discordo! O humor (que é o que ele diz fazer) é uma arte e toda forma de arte é um canal de comunicação e transmissão de ideias (positivas ou negativas), principalmente "piadas" com temática étnico-racial.
Concordo...
Há muita responsabilidade em tudo que falamos... Principalmente esses que falam pra milhões....
As pessoas precisam deixar de seguir e dar palco pra pessoas como essas, que para fazer piada, precisam ridicularizar e hostilizar os outros...
Seja mulher, homem, preto, branco, fez piada ridicularizando, tem que ser esquecido....
Que pallhaçada essa história de palmitagem. Cada um se relaciona com quem quiser, eu hein.
Com todo respeito desse mundo, agora se relacionar também está limitado a raça: Branco com branco e Preto com preto? Olha, acredito que a gente tenha que lutar por coisas que realmente sejam relevantes. Esses discursos que separam as pessoas só servem para dar munição àqueles que querem nos destruir ( minorias). Desculpe qualquer coisa. Obrigado.
Claro que todo mundo é livre pra ficar com quem quer. Esse é um país livre e é pra que continue assim que lutamos. O que é intrigante e passível de análise e crítica é o fato de que a maioria dos negros que ascendem , muitas vezes usando pautas e discursos antiracistas, escolham "coincidentemente" parceiros brancos.
Antes de tudo kkk estou com a Sara kk
Marcio, favor aumentar o tamanho das letras nesse momento 4:33, quase não dá pra ler seu pix
Canalmarciorolim@gmail.com