Taxa Trump x Canadá: CF-39 Arrow II (Gripen E) para a RCAF - 120 exemplares fabricados em Halifax!!!
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Um tópico sobre como o Canadá pode responder às tarifas cortando o pedido do F35A pela metade e comprando o segundo colocado F39E para servir como a maior parte do poder aéreo do Canadá nos próximos 40 anos.
O Canadá usa os CF18s para voar:
1- O NORAD intercepta no Ártico (basicamente dizendo aos russos para nos deixarem em paz)
2- Policiamento Aéreo da OTAN (dizendo aos russos para deixarem nossos amigos em paz)
3- Campanhas da OTAN que normalmente começam com missões antiaéreas/ superioridade aérea antes de passarmos para bombardeios.
O F39E foi o segundo colocado na competição FFCP e o único jato além do F35A que atendeu a todos os requisitos técnicos do Canadá.
prism.ucalgary...
prism.ucalgary...
A Suécia desenvolveu o Gripen pensando em sua própria geografia, e uma coisa que a Suécia possui é muitas ilhas.
Dentro deste pensamento, há que se lembrar que o Canadá também é um país com muitas ilhas.
Então esse desenvolvimento de um caça que pode operar de modo remoto, com poucos requisitos de uma manutenção "pesada" em uma grande base, poderia ser um belo de um fator para o Canadá, sim.
Extrapolando o cenário, conforme o nosso "amigo cabelo de Doritos" vai arranjando inimizades entre os antigos aliados, outras nações da OTAN podem devagarinho começar a olhar com simpatia pelo Gripen, como por exemplo a Dinamarca, que é a "dona" da Groenlândia, que também é um local extremamente remoto. Isso me fez lembrar que em 2014 o trabalho de defesa aérea da Islândia estava a cargo da República Tcheca com seus Gripens (atualmente são os F-18, mas não lembro qual nação está a cargo da defesa aérea, agora em 2025).
Uma coisa que pode entrar nessa equação do Canadá, que é um país enorme, é que os requisitos do Brasil exigiram um aumento no alcance do caça, e isso atualmente já está disponível (justamente por causa do desenvolvimento do Gripen brasileiro). É outro fator importante que deverá ser levado em consideração.
A Colômbia mostra a importância da helibras para o Brasil
bingo!
Seria ótimo se Canadá comprasse gripen. Mas infelizmente acho que é só papo pra pressionar o laranjão de laquê.
E o pessoal falando mal do Trump, o cara é o maior lobbysta que há do Gripen.
Go, Trump, Go kkkkkk
Claro o motor é do f18
36:00 "Maluco Laranjão de Laquê"... 🤣🤣🤣👍👍👍
Boa tarde a todos , ótima live.
A turma do chat falando que os colombianos poderiam substituir os Blackhawcks por H-225 ou helicópteros da Leonardo, só tem um detalhe gente, a Colômbia não tem grana pra isso.
Quem paga a banda é titio Sam e quem paga a banda escolhe a música. Se titio Sam não banca mais não tem como substituir esses aparelhos assim simplesmente. O problema as vezes é que a turma é simplista por demais em achar que é fácil substituir um padrão logístico de equipamento por outro. Mesma coisa da galera anti-israelense que defende a gente romper com eles totalmente,ou a turma pró equipamento russo que deseja que o Brasil abandone o padrão OTAN ( Spoiller :Não vai rolar). Precisamos de mais realismo.
Boa noite. Eu acho que o Brasil deveria prestar mais atenção neste episódio tentar desenvolver um helicóptero de ataque usando a estrutura já existente aqui no país.
Que estrutura? A gente literalmente monta helicópteros da Airbus, temos apenas uma filial da Airbus .E a Airbus não tem esse produto hoje, a menos que esteja falando do Tiger que tá quase fora de produção e o H-145M é um bom substituto para o pantera tem até algumas boas capacidades de ataque armado mas não é um helicóptero de ataque e nem está na mesma categoria do UH-60,além é claro o H-225 que parece ser um helicóptero bem mais caro e de manutenção bem complexa.
Com q dinheiro?
@@gabrieloliveirabatista4690 Sim você têm razão, mas se nossos governantes tiverem boa vontade pode-se fazer parceria com empresas brasileiras para começar à desenvolver tais capacidades mesmo que agora não esteja num nível dos helicópteros americanos. A própria Embraer está contribuindo para a construção das nossas fragatas.
@@p.renatomenezes1658 Caímos naquele problema clássico, com que dinheiro ?Existe boa vontade politica para isso?Inclusive a gente tá sem grana atualmente para tocar os programas existentes, ou seja acho um programa assim super interessante, mas sem levar a sério defesa não dá pra progredir ou achar que isso é exequível hoje nesse cenário de Brasil que não se leva sério.
@@luizneto4786 exatamente
O Brasil poderia contribuir com essa iniciativa
A cada frase o caiava fala éééé a a a a kkkk
rsrsrsrsrsrsrs preciso me reeducar po que isso é um saco pra quem tá vendo......
Continue Esse Mineires é Muito Bom Véi!
@@caiafamastervc é mto figueira caiafa, abraços ótimo vídeo !!!
Nunca tinha percebido😂😂😂
@@marcosbrati4376 HAHAHAHAHAHAA CES PARA VIU
Caiafa, falando algo fora do assunto, lembro-me de ter visto matérias sobre o desenvolvimento de um novo rifle de precisão da imbel. Não me lembro se a intenção era modernizar o AGLC, mas depois não vi mais notícias. O projeto de testes foi concluído? A industrialização em larga escala foi preterida em função dos IA2 ou está sendo pensado para outro momento?
Está é a oportunidade da EMBRAER participar ativamente neste programa, isto lógico inclui o KC.
Quero ver o C390 Millenium no Canadá!
É só uma questão de tempo...
Excelente! Por mim teria livres diárias!
O caso do Arrow foi um escândalo, tornado possível pelo fato de que havia uma quantidade expressiva de maus políticos canadenses dispostos a atender as sugestões de sucatear um interceptador que realmente na época era o mais sofisticado do mundo, para comprar BOMARC e F-101 Voodoo. A destruição dos aviões, dos sobressalentes e da documentação foi uma ordem de canadenses e isso traz muita mágoa!
A despeito do final do filme do Dan Akroid não sobrou nada escondido... Quando da montagem do mock-up do avião pelos canadenses eles tiveram um trabalho enorme de prospectar documentos, pois até as plantas foram escrupulosamente destruídas...
Diferentemente de outro "melhor do mundo" que foi cancelado nos anos 60, como o TSR-2 britânico, o que existe hoje do CF-105 Arrow, infelizmente, é uma maquete de madeira, fibra e metal, inerte...
Caiafa, AS15 era um míssil antinavio da aerospatiale para helicopteros como o Panther, com alcance curto e rival do inglês Sea Skua
vero, mas o nome que eu queria era RBS-15F
Rapaz para o Canadá 30 F35A e 150 F39 Gripen E já estaria excelente.
O Gripe é TOP
Boa!
Boa tarde...
Som alto e claro
Som bom
Não muda nada o motor é Americano continua na mão dos Americanos!
É muita sabedoria achar que os USA estão perdidos na guerra comercial né.
O motor do Gripen E é um Volvo RM12
@@webermarques5994, isso. Que nada mais é que o motor GE F414G (motor do super hornet) sobre licença.
@@webermarques5994 Na verdade o RM12 é o motor do Gripen C, baseado no F404.
Para o Gripen E está em testes um novo motor, chamado RM16, esse sim, baseado no F414.
E o Brasil que taxa até em 100% os produtos internacionais. Quem dera nossa taxa fosse “só” 25%.
Like 610 👍
Vai trocar 6 por meia dúzia, quase tudo no avião é embargável, principalmente o motor que é americano.
36 f35
120/150 gripen
Boa Noite Caiafa!
No meu ponto de vista , foram os próprios canadenses que sacanearam a indústria deles.
É o ditado "cada cachorro que se lamba " . Por que acabaram com o projeto?
O Canadá nunca vai fazer isso.
Até porque o motor do Gripen é americano como todos sabem. Haveria embargo. A China está achando ótimo tudo isso.
Boa noite
Não vai baixar só a blusinha da shopee kkkkkkk
Som ok
Caiafa caiu uma chuva forte aqui em Belém que o jogo ficou em stand by.
Mais voltou o primeiro tempo e já está no 2⁰ tempo. O Mengão ganhando de 2x0.
Bom fazer graça com dinheiro, de outros he facil.
Igual o brasil com missão acolhida , na fronteira com a Venezuela.
Os americanos fizeram com o Arrow o mesmo que fizeram com o Osório! kkkkk
Convenhamos que o Osório morreu muito também por não acreditarmos no projeto é sempre bom lembrar que naquela época o brasil não cogitava comprar Osorio pois estava lotado de M-41C.
@@gabrieloliveirabatista4690. Não comprou o Osório e nem o tamoyo, que foi desenvolvido com base nos requerimentos do eb
@@gabrieloliveirabatista4690 Quem não acreditou no projeto foram os tomadores de decisão da nossa pátria amada Brasil na época! Que logo após "enterrar" o projeto do Osório, curiosamente escolheram os americanos e obsoletos M60A3 TTS para substituir os também americanos e obsoletos M41, aqueles que tínhamos aos montes por aqui... Resumindo, até às 23:59hrs não precisavam do Osório porque estava lotado de M41 e blá blá blá, mas às 00:00hrs compraram mais tanques obsoletos americanos! 🤣🤣🤣
Eu diria estadunidenses, pois, todos do continente são americanos
Eles foram os primeiros a adotar a " identidade americana" através da Guerra de Independência, enquanto canadenses dos territórios britânicos se assumiam como súditos da Coroa Britânica, mesma coisa com México ou Brasil.
Depois de 48 horas volta tudo ao normal, igual a Colômbia fez😅😅😂, político é tudo igual em Brasília ou Ottawa
Comprar arma americana e perder a soberania da suas forças armadas ,vice ainda vai continuar defendendo a compra de arma deles Caiafa?
quero que russo e chines se fodam. Deu para entender ou quer que desenha?
@@caiafamaster calma Caiafa. Roma durou mil anos e caiu. Os Yankees com 80 anos já desabaram, todos os dias, todas as noites, 365 dias, INEVITÁVEL. BRICS sorri de ponta a ponta com tudo isso com sua Kriptonita para foder de vez o super herói americano. Mas as nossas FABs superarão esse ciclo de queda Yankeeana. 😌
BRICS???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. QUEM É BRICS?
@marcoscooper1936 ,pode ser franceses, italianos, indianos,kkkka vários bons fornecedores,kkkkk
A Embraer que se prepare,pois se vier tarifas nos produtos brasileiros ,a Embraer praticamente vai desaparecer.O.maior comprador disparado é os USA.E outras companias brasileiras que abram o olho tambem ( WEG),pois o maior comprador de produtos brasileiros industrializadas sao os USA.A China so compra soja.
E o Bostil não consegue pagar 40!! 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡