Trabalho no setor de automação industrial, e tenho alguns projetos em andamento do profissionais da empresa, e posso dizer com clareza não há nada no brasil que se aproxime nesse nível de qualidade.
@@CanaldoHolder é sardinhagem ou exagero querer comprar WEGE até ela corresponder a 10% do patrimônio investido? Acredito demais no potencial da WEGE e Fleury no longo prazo... Estou olhando muito para o que posso ganhar e desconsiderando o que posso perder?
@@Rafas216 Se você vê potencial nas duas, não é problema você ter um percentual maior na carteira. MAS... Mas, isso de acordo com a porcentagem/risco q você aceita ter dessas empresas em relação ao total da sua carteira. Agora é mais fácil você falar q quer comprar até ter um percentual maior pq as ações estão em alta, mas quando estiver em queda? Eu tenho hoje 20% em Weg no total de ações Brasil, mas isso foi pq as ações valorizaram alcançando esse percentual.
@@wili807 eu te entendo, mas eu nunca vendi ativo e nem nunca vou vender nada. Se cair no máximo eu paro de aportar e digo "cair" no sentido do lucro, não da cotação em si. Se a empresa estiver crescendo, lucrando e a cotação caindo eu só compro. Meu interesse nas duas não tem ligação com a cotação em si, mas com o produto delas e com a gestão. No longo prazo (20, 30 anos) acredito sim que isso vai refletir em cotação e dividendos, mas quero estar bem posicionado desde já mais em razão do setor e produto delas.
Weg foi minha primeira ação, comecei em 2017 por "culpa sua", sr Fábio.....kkkkk.....desde lá, aos seus 22,00 escuto dizer que a Weg está cara.....haha
Ótima análise, Fábio. Ela veio com um resultado muito bom no exterior, mesmo sem uma valorização do dólar. Impressionante. Comecei a investir na WEG em 2020, graças aos seus vídeos, e por causa deles que percebi o quanto a empresa é boa.
Fábio, esse topo histórico que vc mencionou, já leva em conta os desdobramentos da ação? 😊 tenho ela desde outubro 2020. Sigo comprando de pouco em pouco
Fala Fabião! Tô aqui pra lembrar da sua promessa de platinar o cabelo quando a Wege bater os 50! Tá chegando lá hein! Kkkk O podcast com o Raul Sena tá bem guardado😂
Saiu o novo Guericast - The immigrants, um podcast feito por imigrantes para o mundo. Você já ouviu falar no país chamado Malaui? Fui demitido do banco de investimento que trabalhava no Brasil em 2014! Peguei a multa trabalhista e fui pra Australia estudar 6 meses (ingles). Acabei ficando lá 4 anos. Conheci minha mulher, mudei pra Noruega, casei, tive filho, comprei casa, falo 4 linguas hoje e acabo de começar um mestrado por aqui (em Sports management), moro hà 5 anos entre fiordes, florestas e montanhas e estou bem feliz! Essa é a minha breve historia dos ultimos 10 anos. Invisto no Brasil e compartilho um pouco da minha vida aqui no RUclips 🇳🇴🇧🇷
Você está olhando o valor que ele distribui hoje com o valor da ação hoje...se vc olhar o preço dela 20 anos atrás, mesmo corrigindo pela inflação o valor pago, vai ver que ela paga bem hoje. A questão é que precisa esperar bastante, mas o jogo da renda variável é esse. Renda variável é como plantar árvores, quem não entende isso corre o risco de se machucar na Bolsa. Ela é de longe a empresa com maior potencial de crescer na bolsa. Fechou contrato com empresa chinesa para fazer postos de recarga de carros elétricos, está produzindo robôs autônomos para fábricas e fez contrato com o MIT pra usar tecnologia deles. Ela está muito alinhada com o caminho que o mundo deve seguir nas próximas décadas...não tem como deixar de ser sócio.
Weg não é a exceção dos investimentos tradicionais que serve para simplesmente confirmar a regra? Tenho investido desde 2019 em renda variável, tanto em ações quanto FIIs, e só percebo perda. Quando a perda não é direta, fica pra trás da inflação real. Cada dia que passa me convenço que o que o Barsi fala sobre a perda fixa também se aplica em investimentos variável, ou seja, perda variável. Inflação divulgada de 6%, real em 20% a 25%, consequentes juros reais negativos. Não há ação ou FII que aguente. Exceto a Weg, claro.
Você investe há 3 anos e pouquinho na bolsa, não vai dar pra ver resultado mesmo. A bolsa só mostra seu potencial em prazos de 10, 20, 40 anos. É um projeto de vida
Entendo a sua dor. Também a sinto. O jeito, na medida do possível, é não pensar muito. Gaste menos do que ganha e diversifique. Poupança, renda fixa, renda variável, talvez imóvel. Coloque a porcentagem em cada um na medida para dormir tranquilo. Faça isso ao longo da tua existência. Foram bons conselhos que já me deram.
@@diegock1272 Fala Diego, blza? Então cara, eu pensei assim desde que comecei a investir. A questão é que nem a diversificação me parece ser mais a solução, considerando que estamos enfrentando juros negativos há anos. Ou seja, títulos, poupança, fundos, ações, fiis, e qualquer outro investimento não me parece valer a pena, salvo exceções mas ninguém consegue investir só em exceções. Absolutamente tudo perde da inflação real.
Pois é. Mas vejo como a realidade que não Nos deixa escapar. Mas eu somo a minha idade, no mínimo a do meu pai, e eram as mesmas dores dele. Eu vejo estudos históricos de investimentos em ações, diversificados em empresas com histórico de lucro concistente, e o retorno sempre é maior que os demais investimentos. Me resta investir diversificado, principalmente na renda variável. Mas são estudos de 20-30anos de histórico de um ativo/carteira. É um longo prazo. Não é fácil. Mas sigo o que escutei de um cara consciente: é duro mesmo, passar tanto tempo investindo em algo que parece andar para trás. Mas siga em frente. É o que nos resta. Não há atalhos e o caminho é longo e esburacado.
Trabalho no setor de automação industrial, e tenho alguns projetos em andamento do profissionais da empresa, e posso dizer com clareza não há nada no brasil que se aproxime nesse nível de qualidade.
Esse é um feedback bem recorrente por aqui Felipe! Obrigado por deixar o seu também!
@@CanaldoHolder é sardinhagem ou exagero querer comprar WEGE até ela corresponder a 10% do patrimônio investido? Acredito demais no potencial da WEGE e Fleury no longo prazo... Estou olhando muito para o que posso ganhar e desconsiderando o que posso perder?
@@Rafas216 Se você vê potencial nas duas, não é problema você ter um percentual maior na carteira. MAS...
Mas, isso de acordo com a porcentagem/risco q você aceita ter dessas empresas em relação ao total da sua carteira.
Agora é mais fácil você falar q quer comprar até ter um percentual maior pq as ações estão em alta, mas quando estiver em queda?
Eu tenho hoje 20% em Weg no total de ações Brasil, mas isso foi pq as ações valorizaram alcançando esse percentual.
@@wili807 eu te entendo, mas eu nunca vendi ativo e nem nunca vou vender nada. Se cair no máximo eu paro de aportar e digo "cair" no sentido do lucro, não da cotação em si. Se a empresa estiver crescendo, lucrando e a cotação caindo eu só compro.
Meu interesse nas duas não tem ligação com a cotação em si, mas com o produto delas e com a gestão. No longo prazo (20, 30 anos) acredito sim que isso vai refletir em cotação e dividendos, mas quero estar bem posicionado desde já mais em razão do setor e produto delas.
@@Rafas216 eu foco na quantidade de ações.
Excelente!! Estávamos sentindo falta desses vídeos de análise no canal. 👏👏👏
Primeira empresa da minha carteira , desde 2015 ou 2016. Como engenheiro, era cliente desde 2005, foi fácil analisar .
Invisto desde 2019. Desde que comecei a seguir a metodologia HLDR3.
Tenho Weg pm de 8,91 a melhor da minha carteira 😄
Weg foi minha primeira ação, comecei em 2017 por "culpa sua", sr Fábio.....kkkkk.....desde lá, aos seus 22,00 escuto dizer que a Weg está cara.....haha
Fábio! Adoro suas análises! Me ajudou muito quando comecei há 4 anos atrás. Continua o bom trabalho cara!
Bem vindo de volta ao RUclips, Fábio!!! Fez falta!!! Não perca a constância 😊
Ótima análise, Fábio. Ela veio com um resultado muito bom no exterior, mesmo sem uma valorização do dólar. Impressionante.
Comecei a investir na WEG em 2020, graças aos seus vídeos, e por causa deles que percebi o quanto a empresa é boa.
Esses vídeos mais técnicos seus são extraordinários. Valeu mestre.
Excelente, sentia falta desses vídeos de análises....muito bom. 👏👏👏
deu uma aula
Eu sempre fico na dúvida se é pra comprar ou não WEG. Acho muito top a empresa mas fico na dúvida. Excelente vídeo Fábio! 🚀🚀🚀
Essa Fabio é diferenciado. Vlw pela explicação.
Estava ansioso por esse vídeo, obrigado Holder!
Conteúdo de alto nível. 👏🏻👏🏻
Esse tipo de vídeo é muito bom.
Obrigado pelas informações.
Fala, mestre!
Excelente análise e resumo.
Muito fera como sempre Fábio! Poderia fazer análise da Neoenergia? Visto que tu iniciou investimentos nela! Um abraço e obrigado!
Eu queria entender quando ele disse que não analisa tanto o ROIC, p mim uma das melhores métricas de rentabilidade que existe, ela e o EVA.
Boa mestre 👊🏽
Fábio, esse topo histórico que vc mencionou, já leva em conta os desdobramentos da ação? 😊 tenho ela desde outubro 2020. Sigo comprando de pouco em pouco
Com resultados redondinhos trimestre após trimestre não tem como os múltiplos diminuírem, weg é cara e sempre será.
Ficou ruim o fundo. No celular fica pequeno demais
Eu tenho e ela só cresce, como gostaria de aportar todos os meses nela...
👏👏👏
Fala Fabião! Tô aqui pra lembrar da sua promessa de platinar o cabelo quando a Wege bater os 50! Tá chegando lá hein! Kkkk
O podcast com o Raul Sena tá bem guardado😂
se ele fez essa promessa é porque já ta querendo platinar kkkkkkkk qual as chances dessa empresa nunca bater 50 reais?
HAHAHAHAHHAAHAH socorro
A wege é top e por isso eu sou wegano 😂
Saiu o novo Guericast - The immigrants, um podcast feito por imigrantes para o mundo.
Você já ouviu falar no país chamado Malaui?
Fui demitido do banco de investimento que trabalhava no Brasil em 2014!
Peguei a multa trabalhista e fui pra Australia estudar 6 meses (ingles). Acabei ficando lá 4 anos. Conheci minha mulher, mudei pra Noruega, casei, tive filho, comprei casa, falo 4 linguas hoje e acabo de começar um mestrado por aqui (em Sports management), moro hà 5 anos entre fiordes, florestas e montanhas e estou bem feliz!
Essa é a minha breve historia dos ultimos 10 anos.
Invisto no Brasil e compartilho um pouco da minha vida aqui no RUclips 🇳🇴🇧🇷
Parece que a receita deu uma congelada 🙆🏾♂️
É boa, mas é cara e não paga dividendo. Só ganha na cota, mas pra isso tem que vender kkk
Você está olhando o valor que ele distribui hoje com o valor da ação hoje...se vc olhar o preço dela 20 anos atrás, mesmo corrigindo pela inflação o valor pago, vai ver que ela paga bem hoje. A questão é que precisa esperar bastante, mas o jogo da renda variável é esse.
Renda variável é como plantar árvores, quem não entende isso corre o risco de se machucar na Bolsa.
Ela é de longe a empresa com maior potencial de crescer na bolsa. Fechou contrato com empresa chinesa para fazer postos de recarga de carros elétricos, está produzindo robôs autônomos para fábricas e fez contrato com o MIT pra usar tecnologia deles.
Ela está muito alinhada com o caminho que o mundo deve seguir nas próximas décadas...não tem como deixar de ser sócio.
O futuro de toda empresa de crescimento é se tornar uma empresa de dividendos. Além disso, a Weg distribui 50% do lucro em dividendos.
Weg não é a exceção dos investimentos tradicionais que serve para simplesmente confirmar a regra? Tenho investido desde 2019 em renda variável, tanto em ações quanto FIIs, e só percebo perda. Quando a perda não é direta, fica pra trás da inflação real. Cada dia que passa me convenço que o que o Barsi fala sobre a perda fixa também se aplica em investimentos variável, ou seja, perda variável. Inflação divulgada de 6%, real em 20% a 25%, consequentes juros reais negativos. Não há ação ou FII que aguente. Exceto a Weg, claro.
2019 foi topo historico, e se olhar direito 4 anos de bolsa não é nada, buy é fácil hold é pika !
Você investe há 3 anos e pouquinho na bolsa, não vai dar pra ver resultado mesmo. A bolsa só mostra seu potencial em prazos de 10, 20, 40 anos. É um projeto de vida
Entendo a sua dor. Também a sinto. O jeito, na medida do possível, é não pensar muito. Gaste menos do que ganha e diversifique. Poupança, renda fixa, renda variável, talvez imóvel. Coloque a porcentagem em cada um na medida para dormir tranquilo. Faça isso ao longo da tua existência. Foram bons conselhos que já me deram.
@@diegock1272 Fala Diego, blza? Então cara, eu pensei assim desde que comecei a investir. A questão é que nem a diversificação me parece ser mais a solução, considerando que estamos enfrentando juros negativos há anos. Ou seja, títulos, poupança, fundos, ações, fiis, e qualquer outro investimento não me parece valer a pena, salvo exceções mas ninguém consegue investir só em exceções. Absolutamente tudo perde da inflação real.
Pois é. Mas vejo como a realidade que não Nos deixa escapar. Mas eu somo a minha idade, no mínimo a do meu pai, e eram as mesmas dores dele. Eu vejo estudos históricos de investimentos em ações, diversificados em empresas com histórico de lucro concistente, e o retorno sempre é maior que os demais investimentos. Me resta investir diversificado, principalmente na renda variável. Mas são estudos de 20-30anos de histórico de um ativo/carteira. É um longo prazo. Não é fácil. Mas sigo o que escutei de um cara consciente: é duro mesmo, passar tanto tempo investindo em algo que parece andar para trás. Mas siga em frente.
É o que nos resta. Não há atalhos e o caminho é longo e esburacado.