Nós somos separados, se tem um desejo de fazer algo parecido é por que não saiu do mundo 100%. Uma festa que veio de Portugal e ao entrar no Brasil teve uma junção também da raíz africana, com seus rituais.
Da mesma forma, uma religião que vem da Grécia e se espalha, trazendo usos e costume, cultura e dogmas que não fazem parte do nosso tempo. Se for pensar assim vc está seguindo uns doutrina/religião diferente do seu povo.
Um ritual é uma coisa. Agora festas temáticas não tem ligação com essas coisa...se fosse assim, não poderíamos fazer churrasco. Pois isso se assemelha à um holocausto
Parabéns pastor Deiró, que o Senhor Jesus Cristo continue te abençoando e o irmão tenha muito mais oportunidades de compartilhar grandes conhecimentos da palavra de Deus
Mas isso é pregar a tempo e a fora de tempo. Uma não exclui a outra! O problema, que nós cristão fomos ensinados que tudo é pecado e tudo é "mundano" no pior sentido da palavra. E sim, também vivemos no mundo e pasme, também fomos feitos para festejar e nos alegrar. Toda festa judaica, pós ritual santo, terminava em festa, comida e bebida. E quem era prudente, bebia controladamente e os menos prudentes enchia sua cara de vinho pós rituais santos. Hoje não é diferente, o casamento como é dado hoje não foi originado por cristãos, aliás, quase tudo, exceto páscoa e mais umas poucas festa judaica. Alguém achar que pq o jovem solta um foguete, uma bombinha, chuva prateada está comemorando a morte de João, como me foi ensinado, é o cúmulo da ignorância, inclusive bíblica.
Não pode fazer parte da festa pagã, mas pode trazer a festa pagã pra dentro da igreja?! Isso não faz sentido! E a questão espiritual, não devemos levar em consideração para quem a festa foi criada? Será que Deus precisa que, peguemos algo que foi criado para demônios, e invertemos o sentido pra usar dentro da igreja, pra ajudar o Espírito Santo de Deus, a convencer o pecador da sua necessidade de se converter?? Nós já não temos o poderoso Evangelio, deixado para nós como melhor ferramenta possível para evangelizacão e conversão do pecador?? O problema é que tem "igrejas", que acham que pregar somente o Evangelio, não é o suficiente!..... .....ou não sabem pregar o Evangelio, porque não conhecem!
pregai o evangelho, pregai a palavra quem liberta e a palavra a palavra somente a palavra não induzindo os jovens a festas pagas, se na igreja pode porque no mundo faz mau? parabens pastor Deiro.
@@weslleygaspar entendi a sua colocação. Quando eu afirmo a suficiência do evangelho para salvar o pecador da condenação e o firmar na presença de Deus, eu corroboro aquilo que Cristo deixou através dos apóstolos. Não há necessidade de enxertos no cristianismo para solidificar a fé ou o arrependimento. Quando fazemos isso trazemos o sincretismo para dentro da igreja. Os tempos hodiernos querem trazer um apelo de que a igreja precisa se enquadrar, mas não vejo essa necessidade.
O evangelho é suficiente...mas hj a tecnologia. Os avanços da ciência no coloca em um patamar mais confortável que nossos antepassados. Se for pessar dessa forma, os cristãos não deveriam usar a Internet para propagar a palavra, não deveria utilizar os hospitais ( hora se é pra viver da fé é esta faz milagres..basta orar e pedir que recebe, não? ) então, salvação tem haver com a mudança em nível espiritual, vc melhorar a cada dia. Procurando servir a Deus com sua vida...e viver bem, de forma modesta, honesta, dentro da lei do seu país....sem dogmas ou usos e costumes de outra cultura. Ah, e sem julgar seu irmão, pois isso está escrito mas infelizmente é o que mais fazemos.
@@weslleygaspar de fato, mas quando falo do evangelho ser suficiente, não estou excluindo os meios digitais para isso, e sim, os modismos seculares que tentam trazer o sincretismo para dentro da igreja. Não precisamos de festas regionais para promover um ajuntamento de pessoas onde será pregado o evangelho. Falo nessa linha.
A Bíblia é bem clara, não há amizade entre as trevas e a luz; entre o mundo e o cristianismo... Festas pagãs não devem ser celebradas no templo do Senhor.
Obrigada aos pastores por participar. Mais eu cada vez mais prefiro o evangelho cru. Sem nada modernizado ! A pessoa quer Cristo ou ela quer o mundo. Então trazem coisinhas mundanas para “melhorar” ou trazer pessoas, porem essas pessoas estão convertendo mesmo, digam aí quantas pessoas que estão no mundo que são como as nossas “irmãs” do coque “ aquelas que quando as coisas apertam espiritualmente são essas que nem tv poderiam antes ver, são eles que expulsam e levam a diante a guerra, ORAÇÃO, PALAVRA, não distorções mundanas e pior ainda trazer pra dentro da igreja. Porque o mundo faz festas e “evangélicos “ participam então vão trazer pra igreja pra não “perder” essas vidas, essas vidas nunca nasceram de novo e não vai ser trazendo o mundo pra dentro da igreja que irão nascer. Apenas serão como um clube onde se reúnem. Enfim, em uma era que é preciso explicar que quem realmente é Cristão não festeja o dia das Bruxas ( Halloween ) festa junina não é nada . 🤦🏻♀️ porém o Mestre é radical. Ou quer ele ou não. Oque está por trás desse “cultural” . Respeito o outro Pastor mais sou com o Pastor Deiró. Aliás, que privilégio pra quem ele como pastor .
Vdd, todas as religiões que vem de base católica traz um pouquinho da cultura. Seja festas, sacramentos ( batismo, veias, ), costumes , liturgia...mas cada uma se acha melhor que a outra por não praticar uma ou outra coisa...hipocrisia pura.
@@paulo9406 trindade é um nome teológico. Tem nada com Catolicismo. Só porque eles pensam parecidos não tem nada vê. Igreja Católica não representa nada.
@@gilentregador123 um nome amado? A origem foi da igreja catolica sim, que protestantes adotaram.... Ai vcs falam quem é um nome, posso dizer isso tbm sobre o purgatorio. Tudo vai da interpretaçao. Porem so existe uma sã doutrina
A igreja tem que ser separada do sincretismo religioso, a maioria das pessoas que promove esse eventos estão pagando promessa aos santos, a igreja não precisa fazer nada disso para ganhar alma até porque a igreja prega o evangelho o ano todo.
@@henriquegazirodemelo6825 meu irmão e verdade até o batismo nas águas tem base pagã, mas foi algo santificado por nós Deus e colocado no nt para a igreja .porém adoração d santos e prestar culto a elas continua sendo errado no VT e no NT
Obrigada aos pastores, por participar. Mais eu cada vez mais prefiro o evangelho cru. Sem nada modernizado ! Porque ou a pessoa quer Cristo ou ela quer o mundo. Então trazem coisinhas mundanas para “melhorar” ou trazer pessoas, porém o Mestre é radical. Ou quer ele ou não. Oque está por trás desse “cultural” . Respeito o outro Pastor mais sou com o Pastor Deiró. Aliás, que privilégio pra quem ele como pastor . Descordo quando o Pastor diz toda ferramenta para ganhar é válida, nisso discordo. Gente a boa nova é, Cristo deu nos vida eterna com ele . Queres ? Não. Então paciência . Vai passar a eternidade onde então ?
O pr Deirón está correto a própria igreja romana se misturou com a cultura pagã aparti de Constantino e virou o que virou não faz sentido uma pessoa se converter e continuar nessa cultura pagã
Esse (G) pastoreia uma igreja, e me vêm logo no início da fala dele dizendo que a palavra de Deus se renova!! Onde está escrito isso? Me pergunto os diplomas pra que serviram! Se não medita realmente na palavra de Deus 🤦🤦🤦🤦🤦
Muito obrigado, fui muito edificado com esse debate, sem dúvidas ficou bem claro que, não é certo fazer festas juninas na igreja, mais não impede de agente comer comidas típicas do milho, 1 corintios 8: 6,7,8 quem tem ouvido ouça oq o espírito diz as igrejas
@@adrianosantos6947 vc faz bolo de festa pra alguém da sua familia? Era festa pagã tbm, vc usa anel? Ou concorda? Pq é tbm do paganismo.... A diferença é que foi cristianizado. Ninguem tq cultuando Deuses
@@paulo9406 por incrível que pareça não faço bolo de aniversário e o único anel que uso é minha aliança de casamento, esse tipo de coisa não tenho costume
Ele falou da cultura do povo onde Jesus estava se alimentando, me mostra na bíblia Jesus participando de alguma dessas culturas empregadas nessas cidades?
Há uma enorme diferença doque você faz, bebê ou come dentro da sua casa doque festas pagãs pra dentro da igreja. É um escândalo, onde está a santidade de aprender de Cristo nessas festas ? Pode falar o quanto quiser, o inferno estará cheio de boas intenções.
Gente acho que ninguem conseguirá me responder aqui, o protestantismo é tao contraditorio que se eu perguntar nos comentarios a 10 protestantes se é festa paga ou nao, todos vao da uma resposta diferente usando a propria biblia, inclusive os pastores, quantas verdades jesus deixou?
desculpa a ignorância, mas se o pastor bebe e participa de festa junina, tenho medo q ele use os termos pra consagrar um baseado a Deus e aumentar a gama de pecados transfigurados de cultura kk
É cultura do Brasil, comemorar o carnaval, e aí vamos comemorar também ? Cuidado onde passa o boi passa a boiada. Jesus nunca se assentou e comeu da mesma comida, ele sempre falou a verdade mesmo na roda das mentiras.
Nao ,mas quem e catolico mesmo ,celebram a idolatria aos santos e preztam honra e cantos a eles ,entao isto nao e para oa cristaos e sim para os pagaos.
Trazer festas mundanas para a igreja. Mais isso com a intenção de salvar é claro, mais quem não larga o mundo quer o evangelho? Onde está a renuncia para se santificar ? Ai, ai. Por isso as igrejas estão no estado que estão. Mundanas .
Muito bom esses debates , esclarecedor .Eu não gosto de festas juninas pois acredito que algo que a igreja sempre condenou e agora faz .Por outro lado mantenho aberta a ir mesmo sem gostar pois temos que estar aberto em renovação de mente .
Um ambiente de festa é uma coisa e um culto religioso é outra . Futebol , academia , bermudas ,etc , era considerado mundanismo e muitos pensan assim hj em dia , mas crente não é proibido de se divertir desde que com entendimento das coisas , separando e não misturando o profano com o sagrado
A falta de conhecimento não quer dizer que não existe, mas que não está sendo ensinado. Não saber que festa junina é oferta a ídolos não quer dizer que não seja. Por que no lugar de festa junina a igreja cristã não ensina e realiza a festa da colheita?
Não há pecado algum em participar de festas juninas. É só ler colossenses. Deus abençoe e aproveite esse tempo tão legal de comidas típicas. Glória a Deus.
A festa junina é uma festa pagã, porém eu não vejo problema da gente ir em uma rulote comer churros, ou pegar numa brasa e assar sardinha e entrecosto também ou outra carne qualquer.. enfim, mas respeito quem crê diferente..
Fazer uma festa cultural com comidas típicas não é pecado, desde que se tome o cuidado para não ter a mesma roupagem da festa junina, que embora seja cultural, tem origem pagã e práticas religiosas. Se ela tivesse apenas aspectos folclóricos-culturais, não veria problema algum em tê-las, mas não dá pra fazer algo com as mesmas práticas, com danças iguais, vestes iguais e muitas delas alusivas a "divindades" e fingir que isso não tem vínculo cultural-religioso. As comidas nada depõem contra alguma festividade na época porque são comidas típicas e próprias do inverno e tradicionalmente do Brasil. O fato de uma festividade ter origem pagã deve ser abordada com um pouco mais de cuidado porque os parabéns que cantamos e muitas coisas do natal também tem origem duvidosa. A questão não é APENAS a origem mas se as práticas e intenções originais permanecem imoralmente aguerridas e impregnadas à festa. Muitas coisas que temos em nossa cultura não tem sequer nenhum resquício de paganismo, embora a tradição diga que a origem tenha sido pagã. O apóstolo Paulo ao falar do tema deixa bem claro que devemos ter sabedoria para participar de tais coisas e não existe uma regra objetiva de NÃO FAZER algo apenas porque existe argumento religioso diferente, mas o crente deve fazê-lo com base na sua fé pessoal e no testemunho coletivo. Bispo Gê, não é só a intenção que vale! Pr. Deiró, não é apenas a origem que deve ser avaliada! Os dois debatedores pertencem a agremiações religiosas bem distintas, e isso influencia a forma de abordagem pois possuem teologias equidistantes no quesito costumes. A Igreja Renascer foge das regras de comportamento e prefere dar liberdade pros membros fazerem tudo, desde que tenha o rótulo de gospel. A Assembleia de Deus embora mais cuidadosa com regras de costumes, acaba exagerando e impondo inúmeras regras sem respaldo bíblico numa espécie de neo-farisaísmo.
São João perdeu todo o cunho religioso há muito tempo, rara as exceções. Qualquer cristão sabe diferenciar o que é religioso e o que não é. As roupas, as comidas, tudo remetem a pessoas do interior... Se fomos deixar de fazer algo por ter origem pagã, não fazemos nada. Praticamente tudo tem origem pagã, a diferença está em como vc reage a festa. Até casamento vc pode pecar e muito inclusive e também é pagã(a festa).
@@paulomarcio228 é verdade irmão, o natal também é uma festa pagã e a maioria das igrejas evangélicas celebram o natal e eu não vejo problema nisso..
Parabéns pastor Deiró, que o Senhor Jesus Cristo continue te abençoando e enriquecendo de ricos entendimentos da santa Palavra de Deus 🙏🏾
Parabéns Pr Deiro , pelo respeito calma e conhecimento, não restou dúvidas
Desde que me converti há 36 anos, aprendi: " na dúvida não faça".
Eu tenho plena convicção e base para não comemorar, mas quem tem dúvida, não faça.
Nós somos separados, se tem um desejo de fazer algo parecido é por que não saiu do mundo 100%.
Uma festa que veio de Portugal e ao entrar no Brasil teve uma junção também da raíz africana, com seus rituais.
Da mesma forma, uma religião que vem da Grécia e se espalha, trazendo usos e costume, cultura e dogmas que não fazem parte do nosso tempo. Se for pensar assim vc está seguindo uns doutrina/religião diferente do seu povo.
Um ritual é uma coisa. Agora festas temáticas não tem ligação com essas coisa...se fosse assim, não poderíamos fazer churrasco. Pois isso se assemelha à um holocausto
@@henriquegazirodemelo6825 verdade
Parabéns pastor Deiró, que o Senhor Jesus Cristo continue te abençoando e o irmão tenha muito mais oportunidades de compartilhar grandes conhecimentos da palavra de Deus
O bispo tá pregando uma doutrina fácil se normais para agradar multidões . parabéns ao pr Deirón
Se a palavra não atrair e fazer as pessoas se achegar a Deus,nada mais o fará...Não e entretenimento que atrai para Cristo é a palavra da verdade
Mas isso é pregar a tempo e a fora de tempo. Uma não exclui a outra! O problema, que nós cristão fomos ensinados que tudo é pecado e tudo é "mundano" no pior sentido da palavra. E sim, também vivemos no mundo e pasme, também fomos feitos para festejar e nos alegrar. Toda festa judaica, pós ritual santo, terminava em festa, comida e bebida. E quem era prudente, bebia controladamente e os menos prudentes enchia sua cara de vinho pós rituais santos. Hoje não é diferente, o casamento como é dado hoje não foi originado por cristãos, aliás, quase tudo, exceto páscoa e mais umas poucas festa judaica. Alguém achar que pq o jovem solta um foguete, uma bombinha, chuva prateada está comemorando a morte de João, como me foi ensinado, é o cúmulo da ignorância, inclusive bíblica.
Nada mais é do que saudades do mundão...
So olhar nos comentarios, cada protestante pensa de um jeito diferente, nao da pra ser evangelico nao. A verdade nao ta ai
Não pode fazer parte da festa pagã, mas pode trazer a festa pagã pra dentro da igreja?! Isso não faz sentido!
E a questão espiritual, não devemos levar em consideração para quem a festa foi criada?
Será que Deus precisa que, peguemos algo que foi criado para demônios, e invertemos o sentido pra usar dentro da igreja, pra ajudar o Espírito Santo de Deus, a convencer o pecador da sua necessidade de se converter??
Nós já não temos o poderoso Evangelio, deixado para nós como melhor ferramenta possível para evangelizacão e conversão do pecador??
O problema é que tem "igrejas", que acham que pregar somente o Evangelio, não é o suficiente!.....
.....ou não sabem pregar o Evangelio, porque não conhecem!
Meu voto é NÃO. Não devem fazer . Igreja é pra aprender a palavra e os ensinamentos para irmos pro céu ! Queremos ser cada dia mais como Cristo.
pregai o evangelho, pregai a palavra quem liberta e a palavra a palavra somente a palavra não induzindo os jovens a festas pagas, se na igreja pode porque no mundo faz mau? parabens pastor Deiro.
O evangelho é suficiente para promover a salvação.
@@weslleygaspar entendi a sua colocação. Quando eu afirmo a suficiência do evangelho para salvar o pecador da condenação e o firmar na presença de Deus, eu corroboro aquilo que Cristo deixou através dos apóstolos. Não há necessidade de enxertos no cristianismo para solidificar a fé ou o arrependimento. Quando fazemos isso trazemos o sincretismo para dentro da igreja. Os tempos hodiernos querem trazer um apelo de que a igreja precisa se enquadrar, mas não vejo essa necessidade.
O evangelho é suficiente...mas hj a tecnologia. Os avanços da ciência no coloca em um patamar mais confortável que nossos antepassados. Se for pessar dessa forma, os cristãos não deveriam usar a Internet para propagar a palavra, não deveria utilizar os hospitais ( hora se é pra viver da fé é esta faz milagres..basta orar e pedir que recebe, não? ) então, salvação tem haver com a mudança em nível espiritual, vc melhorar a cada dia. Procurando servir a Deus com sua vida...e viver bem, de forma modesta, honesta, dentro da lei do seu país....sem dogmas ou usos e costumes de outra cultura. Ah, e sem julgar seu irmão, pois isso está escrito mas infelizmente é o que mais fazemos.
@@weslleygaspar de fato, mas quando falo do evangelho ser suficiente, não estou excluindo os meios digitais para isso, e sim, os modismos seculares que tentam trazer o sincretismo para dentro da igreja. Não precisamos de festas regionais para promover um ajuntamento de pessoas onde será pregado o evangelho. Falo nessa linha.
A Bíblia é bem clara, não há amizade entre as trevas e a luz; entre o mundo e o cristianismo... Festas pagãs não devem ser celebradas no templo do Senhor.
Obrigada aos pastores por participar. Mais eu cada vez mais prefiro o evangelho cru. Sem nada modernizado ! A pessoa quer Cristo ou ela quer o mundo. Então trazem coisinhas mundanas para “melhorar” ou trazer pessoas, porem essas pessoas estão convertendo mesmo, digam aí quantas pessoas que estão no mundo que são como as nossas “irmãs” do coque “ aquelas que quando as coisas apertam espiritualmente são essas que nem tv poderiam antes ver, são eles que expulsam e levam a diante a guerra, ORAÇÃO, PALAVRA, não distorções mundanas e pior ainda trazer pra dentro da igreja. Porque o mundo faz festas e “evangélicos “ participam então vão trazer pra igreja pra não “perder” essas vidas, essas vidas nunca nasceram de novo e não vai ser trazendo o mundo pra dentro da igreja que irão nascer. Apenas serão como um clube onde se reúnem.
Enfim, em uma era que é preciso explicar que quem realmente é Cristão não festeja o dia das Bruxas ( Halloween ) festa junina não é nada . 🤦🏻♀️
porém o Mestre é radical. Ou quer ele ou não.
Oque está por trás desse “cultural” . Respeito o outro Pastor mais sou com o Pastor Deiró.
Aliás, que privilégio pra quem ele como pastor .
Cada um tem uma opinião, eu não concordo que o cristão faça Festa Junina.
Concordo, cada um com sua opinião...não concordo que os cristãos julguem outros cristãos.
Tem tantas coisas da igreja católica nas igrejas evangélicas, principalmente a doutrina da trindade
Vdd, todas as religiões que vem de base católica traz um pouquinho da cultura. Seja festas, sacramentos ( batismo, veias, ), costumes , liturgia...mas cada uma se acha melhor que a outra por não praticar uma ou outra coisa...hipocrisia pura.
Crer na Trindade ou não, não muda nada.
Agora crer em 3 deuses muda.
@@gilentregador123 mas veio da igreja catolica a trindade.. Os protestantes acolheram a trindade
@@paulo9406 trindade é um nome teológico.
Tem nada com Catolicismo.
Só porque eles pensam parecidos não tem nada vê.
Igreja Católica não representa nada.
@@gilentregador123 um nome amado? A origem foi da igreja catolica sim, que protestantes adotaram.... Ai vcs falam quem é um nome, posso dizer isso tbm sobre o purgatorio. Tudo vai da interpretaçao. Porem so existe uma sã doutrina
A igreja tem que ser separada do sincretismo religioso, a maioria das pessoas que promove esse eventos estão pagando promessa aos santos, a igreja não precisa fazer nada disso para ganhar alma até porque a igreja prega o evangelho o ano todo.
Todos nós sabemos que festa junina é festa pagã que a igreja católica tomou para si
CONCORDO plenamente com você!
Assim como o Natal também é!
Sim justamente
E o Ano novo....aniversário...se não buscarmos conhecimento tudo é errado
@@henriquegazirodemelo6825 meu irmão e verdade até o batismo nas águas tem base pagã, mas foi algo santificado por nós Deus e colocado no nt para a igreja .porém adoração d santos e prestar culto a elas continua sendo errado no VT e no NT
Festa biblica isso sim .... Quem foi joao? ... Foi um Deus ou ou homem da biblia??
Boa tarde,olha eu não sou de falar muito,mas infelizmente nós que somos cristãos não devemos participar dessa festa pagã,me perdoe não pode é pronto
Imagina quantas coisas vc faz que cristão não deveria fazer?! Tem muita coisa que fazemos ou deixamos de fazer por não buscar conhecimento.
Obrigada aos pastores, por participar. Mais eu cada vez mais prefiro o evangelho cru. Sem nada modernizado ! Porque ou a pessoa quer Cristo ou ela quer o mundo. Então trazem coisinhas mundanas para “melhorar” ou trazer pessoas, porém o Mestre é radical. Ou quer ele ou não.
Oque está por trás desse “cultural” . Respeito o outro Pastor mais sou com o Pastor Deiró.
Aliás, que privilégio pra quem ele como pastor . Descordo quando o Pastor diz toda ferramenta para ganhar é válida, nisso discordo. Gente a boa nova é, Cristo deu nos vida eterna com ele . Queres ? Não. Então paciência . Vai passar a eternidade onde então ?
Isso sobri está festa paga as testemunhas de Jeová já falaram ar muito tempo quê era errado
Meu Deus e liberdade em tudo pra servir a Deus não precisamos de mudança? Tiago 4 v 4
O pr Deirón está correto a própria igreja romana se misturou com a cultura pagã aparti de Constantino e virou o que virou não faz sentido uma pessoa se converter e continuar nessa cultura pagã
Esse (G) pastoreia uma igreja, e me vêm logo no início da fala dele dizendo que a palavra de Deus se renova!! Onde está escrito isso? Me pergunto os diplomas pra que serviram! Se não medita realmente na palavra de Deus 🤦🤦🤦🤦🤦
Muito obrigado, fui muito edificado com esse debate, sem dúvidas ficou bem claro que, não é certo fazer festas juninas na igreja, mais não impede de agente comer comidas típicas do milho, 1 corintios 8: 6,7,8 quem tem ouvido ouça oq o espírito diz as igrejas
Esse ,Bispo defende cada uma viu ninguém vai numa festa junina pra adorar são Pedro, "me mostra com quem tu andas ,que eu direi quem tu és "
Kkkk que loucura... Quem disse que adora é fazer festa. Mas protestante é sem noçao mesmo.
@@paulo9406 a tá não é não então como os deuses pagãos era homenagiados então tenha dó meu amigo trazer o mundo prara a igreja não dá né
@@adrianosantos6947 vc mudou o assunto, vc disse que se "adora" sao pedro através de uma festa.
@@adrianosantos6947 vc faz bolo de festa pra alguém da sua familia? Era festa pagã tbm, vc usa anel? Ou concorda? Pq é tbm do paganismo.... A diferença é que foi cristianizado. Ninguem tq cultuando Deuses
@@paulo9406 por incrível que pareça não faço bolo de aniversário e o único anel que uso é minha aliança de casamento, esse tipo de coisa não tenho costume
Acredito que essa iniciativa das igrejas é principalmente para arrecadar dinheiro e para terem um tempo de comunhão 🤔
Ele falou da cultura do povo onde Jesus estava se alimentando, me mostra na bíblia Jesus participando de alguma dessas culturas empregadas nessas cidades?
Tem que ser muito sem noção pra cogitar participar de festa junina
Há uma enorme diferença doque você faz, bebê ou come dentro da sua casa doque festas pagãs pra dentro da igreja. É um escândalo, onde está a santidade de aprender de Cristo nessas festas ?
Pode falar o quanto quiser, o inferno estará cheio de boas intenções.
Gente acho que ninguem conseguirá me responder aqui, o protestantismo é tao contraditorio que se eu perguntar nos comentarios a 10 protestantes se é festa paga ou nao, todos vao da uma resposta diferente usando a propria biblia, inclusive os pastores, quantas verdades jesus deixou?
Bispo Gê sempre tá contra a Biblia, é o que parece...
desculpa a ignorância, mas se o pastor bebe e participa de festa junina, tenho medo q ele use os termos pra consagrar um baseado a Deus e aumentar a gama de pecados transfigurados de cultura kk
É cultura do Brasil, comemorar o carnaval, e aí vamos comemorar também ? Cuidado onde passa o boi passa a boiada. Jesus nunca se assentou e comeu da mesma comida, ele sempre falou a verdade mesmo na roda das mentiras.
Nao ,mas quem e catolico mesmo ,celebram a idolatria aos santos e preztam honra e cantos a eles ,entao isto nao e para oa cristaos e sim para os pagaos.
Olhar se sezar fosse inteligente ele descobria a religião verdadeira
Vc que é o bichão o inteligentãooo o fodãooo
É só mudar o nome de quadrilha para irmandrilha e está tudo certo😅 Nossos líderes perderam o rumo e o prumo🤦
Eles mudaram já.. de arraial pra arraiel
Trazer festas mundanas para a igreja. Mais isso com a intenção de salvar é claro, mais quem não larga o mundo quer o evangelho? Onde está a renuncia para se santificar ?
Ai, ai. Por isso as igrejas estão no estado que estão. Mundanas .
Acompanho sempre esse programa, e é muito edificante! Um abraço e a paz do senhor a todos.
Que absudo o que esse homem fala, que Deus tenha misericórdia.
Daqui uns anos, vão colocar carnaval gospel, etc... Estão desfigurado a palavra, imagem e semelhança de Deus!! Os milagres estão acontecendo porquê??
Acredite.. já tem
Esse bispo aí tá mais pra herege, debate sem futuro.
Muito bom esses debates , esclarecedor .Eu não gosto de festas juninas pois acredito que algo que a igreja sempre condenou e agora faz .Por outro lado mantenho aberta a ir mesmo sem gostar pois temos que estar aberto em renovação de mente .
Um ambiente de festa é uma coisa e um culto religioso é outra . Futebol , academia , bermudas ,etc , era considerado mundanismo e muitos pensan assim hj em dia , mas crente não é proibido de se divertir desde que com entendimento das coisas , separando e não misturando o profano com o sagrado
A falta de conhecimento não quer dizer que não existe, mas que não está sendo ensinado. Não saber que festa junina é oferta a ídolos não quer dizer que não seja.
Por que no lugar de festa junina a igreja cristã não ensina e realiza a festa da colheita?
Não há pecado algum em participar de festas juninas. É só ler colossenses. Deus abençoe e aproveite esse tempo tão legal de comidas típicas. Glória a Deus.
Qual capítulo de Colossenses
@@WagnerLuis-cr6fs cap 2.
A festa junina é uma festa pagã, porém eu não vejo problema da gente ir em uma rulote comer churros, ou pegar numa brasa e assar sardinha e entrecosto também ou outra carne qualquer.. enfim, mas respeito quem crê diferente..
Fazer uma festa cultural com comidas típicas não é pecado, desde que se tome o cuidado para não ter a mesma roupagem da festa junina, que embora seja cultural, tem origem pagã e práticas religiosas. Se ela tivesse apenas aspectos folclóricos-culturais, não veria problema algum em tê-las, mas não dá pra fazer algo com as mesmas práticas, com danças iguais, vestes iguais e muitas delas alusivas a "divindades" e fingir que isso não tem vínculo cultural-religioso.
As comidas nada depõem contra alguma festividade na época porque são comidas típicas e próprias do inverno e tradicionalmente do Brasil.
O fato de uma festividade ter origem pagã deve ser abordada com um pouco mais de cuidado porque os parabéns que cantamos e muitas coisas do natal também tem origem duvidosa. A questão não é APENAS a origem mas se as práticas e intenções originais permanecem imoralmente aguerridas e impregnadas à festa. Muitas coisas que temos em nossa cultura não tem sequer nenhum resquício de paganismo, embora a tradição diga que a origem tenha sido pagã.
O apóstolo Paulo ao falar do tema deixa bem claro que devemos ter sabedoria para participar de tais coisas e não existe uma regra objetiva de NÃO FAZER algo apenas porque existe argumento religioso diferente, mas o crente deve fazê-lo com base na sua fé pessoal e no testemunho coletivo.
Bispo Gê, não é só a intenção que vale!
Pr. Deiró, não é apenas a origem que deve ser avaliada!
Os dois debatedores pertencem a agremiações religiosas bem distintas, e isso influencia a forma de abordagem pois possuem teologias equidistantes no quesito costumes.
A Igreja Renascer foge das regras de comportamento e prefere dar liberdade pros membros fazerem tudo, desde que tenha o rótulo de gospel.
A Assembleia de Deus embora mais cuidadosa com regras de costumes, acaba exagerando e impondo inúmeras regras sem respaldo bíblico numa espécie de neo-farisaísmo.
Top, abaixo fanatismo
São João perdeu todo o cunho religioso há muito tempo, rara as exceções. Qualquer cristão sabe diferenciar o que é religioso e o que não é. As roupas, as comidas, tudo remetem a pessoas do interior... Se fomos deixar de fazer algo por ter origem pagã, não fazemos nada. Praticamente tudo tem origem pagã, a diferença está em como vc reage a festa. Até casamento vc pode pecar e muito inclusive e também é pagã(a festa).
@@paulomarcio228 é verdade irmão, o natal também é uma festa pagã e a maioria das igrejas evangélicas celebram o natal e eu não vejo problema nisso..
Não vejo nada demais festa junina....
a gente só pergunta aquilo que já sabemos as respostas.
Marcelo Ribeiro Do NASCimEntos 😁😁😁😁
Olha so com que esses cara estão se preucupando vai se preucupar rapaz em salvacao o cristão verdadeiro sabe o que e bom e o que não é vai ti catar
E o tema não e de salvação? Deixa a igreja se ajuntar com festa pagã. ( E bom vc procurar a saber um pouco mais sobre o tema )