Torne-se um aluno do ICL: icl.com.br/aula-henry/ Compre "Como Vencer um Debate tendo Razão" com desconto: www.amazon.com.br/dp/6555357967/ref=nosim?tag=henrybugalho-20 Seja membro deste canal: ruclips.net/channel/UCC6f63SXY0CDpsPGDBtTWVgjoin
5 дней назад+29
Li o livro duas vezes, mais de trinta anos atrás. Maratonei a série e gostei bastante.
Garcia Marques para mim foi um escritor que me marcou muito… eu devia ter uns 15 anos… lembro de ter fichado e anotado sobre cada personagem para poder não me perder. Depois disso fui me apaixonado por Paz, Buarque, Veríssimo,Amado e enfim fui me apaixonando pelos autores… há muito há para se ler… eu amo também a literatura russa…
Henry gostaria de lhe dar uma dica de música, uma composição. Não sei se você o conhece, mas para mim, Anton Bruckner se tornou um ídolo pra mim, pela sua história fascinante e triste contrastando com suas sinfonias monumentais e épicas, um homem que tanto admirava Beethoven e Wagner que fundiu seus dois estilos e criou algo tão diferente no gênero sinfônico que as pessoas o tinham como um estranho, ou mesmo um louco, aliado com isso o fato de que ele era um católico tão devoto que recusou-se em casar-se até encontrar uma jovem ideal, virgem e católica, o que fez com que ele acabasse morrendo sozinho aos 72 anos em 1896. Eu por mim, recomendaria que você ouvisse uma das sinfonias dele entre a Terceira e a Nona, mas por mim eu recomendo especialmente as minhas favoritas, a Terceira, a Quarta(que ele apelidou de "Romântica"), a Sexta e a Nona, que por sinal é uma obra incompleta e com dedicatória "Ao amado Deus", assim como a Oitava de Schubert.
Eu li 100 anos de solidão quando tinha 20 anos, mais de 20 anos atrás. Esse livro me marcou muito. O realismo fantástico, também está presente nas obras de José Saramago e Chico Buarque, em Benjamin. Fiquei muito curiosa pra assistir a série pq meu receio era justamente que no filme se perdesse a riqueza de detalhes da linguagem descritiva e de prosa poética que o texto traz. Garcia Marques é um gênio das palavras. Volto aqui pra contar o que achei da série. ❤
Pra quem gostou de Cem Anos de Solidão, leiam A Casa dos Espíritos de Isabel Allende. Ela também tem uma escrita prolixa, exuberante, nos faz rir, chorar… enfim, outra obra de arte!
Parabéns pelo conteúdo, Henry! •Um filme bem interessante, que talvez você possa gostar, é O jurado n°2, dirigido por Clint Eastwood; •Uma série (coreana, se não me engano) igualmente interessante é Trabalho Honesto; • Uma linda, mas perturbadora e reflexiva animação é Memórias de um caramujo; • Outra animação maravilhosa e reflexiva é Robô Selvagem. Sucesso, saúde e felicidade a você e sua família, Henry!
As produções artísticas tem impactos diferentes em nossas vidas com o passar dos anos. Tenho revisitado vários seriados e desenhos dos anos 70 e 80 e me emocionam por despertar memórias afetivas marcantes da infância e adolescência. Porém nós vamos nos enriquecendo intelectualmente ao longo do tempo com o desenvolvimento tecnológico e isso acaba por influenciar e reinterpretar essas produções antigas. "O mágico de Oz", de 1938, me fascinou na época, exibido pela Globo, de forma inédita, nos anos 80, por fazer pouco tempo que tínhamos adquirido uma TV a cores, e a sacada de iniciar o filme em preto e branco, pra depois de alguns minutos, surgir aquela explosão de cores. Se na tela pequena da TV, no início dos anos 80, aquilo me fascinou, imagine na tela grande do cinema, nos anos 30 quando os filmes coloridos eram raros.
Adoro esses seus vídeos de críticas de obras literárias e de filmes e séries inspiradora nessas obras. Já coloquei a série na minha lista. Confesso que olhei meio cética sobre a qualidade de uma adaptação de GG Marques, mas se vc tá falando, fiquei curiosa.
Henry, não sei se vc já viu, mas caso não, assista "tudo em todo lugar ao mesmo tempo", é um filme que eu amei pelas possibilidades de interpretação. Ele é muito além do que se passa em tela. Seria interessantíssimo ver as suas interpretações sobre o filme. Gosto muito dos seus pontos de vista que misturam filosofia, arte, etc... Sucesso aí para o seu canal, é um dos que eu mais gosto no youtube!
Cem Anos de Solidão é uma espécie de encantamento eternizado em páginas, e adaptar uma obra dessa magnitude não é tarefa simples por isso levou tanto tempo até ser concluído os 8 episódios da 1° parte. A produção e direção de arte é fabulosa, a fotografia esteticamente fantástica, trilha sonora cômica e sentimental, o figurino é detalhista e o elenco é incrível. Extasiado e se não voltar aqui é porque estou em Macondo. Assistam, é espetacular!
Teu título até me assustou, mas foi um bálsamo perceber quw convergimoa mais uma vez. A série tem uma estética que respeita muito a obra literária, com a devida ressalva à linguagem adpatada que uma obra transposta para a pele exige. A série está muito bem produzida até aqui! Parabéns pela visão!
Li o livro duas vezes e vou reler de novo. Assisti à série e adorei!!! Uma obra prima que com certeza faz jus ao Nobel dado a Gabo. A filmagem está magnifica! Um realismo mais que fantástico!
Boa noite Henry, Um filme que eu assisti e nunca vi paralelo para poder comparar é Dogville, de Lars von Trier. Vi por recomendação na época da faculdade, se você assistisse e fizesse uma crítica gostaria muito de saber sua opinião sobre. Eu nunca vi conceito igual e com certeza está no meu top 5 dos melhores filmes que eu já vi na vida abraços e boa noite!
Viu A Festa de Babette? Li Cem anos de solidão ainda no Brasil há mais de 35 anos. Viu ver se leio enquanto vejo a série. Pediu livros como sugestão, então...estou lendo o Está a brincar Sr Feynman! Do próprio Richard P. Feynman. Prêmio Nobel e cientista do projeto Manhattan. Outro livro do jornalista judeu nascido em Portugal Henrique Cymermann, Entrevistas no Centro do Mundo.
Ainda não vi o filme Coringa: Delírios a 2, mas já críticos dizendo que a Lady Gaga cantou ruim de propósito, fazia parte do personagem que não sabe cantar bem.
Li Cem Anos de Solidão há muitos anos. Não me lembro bem da história, mas sei que gostei muito do livro. Já vi ótimas críticas sobre a adaptação lançada pela Net Flix. A booktuber que vi disse a mesma coisa que Henry, que a adaptação é muito fiel ao livro.
Fiquei 3 dias com aquela musica martelando na minha cabeça e , na minha opinião, a única parte boa é a fala da atriz discutindo com o marido e só! Com tantas atrizes maravilhosas no Brasil, qualquer uma poderia ter feito aquele papel de forma bem mais convincente do que aquela atriz sem expressão nenhuma e que , nem quando teve o risco de ser presa e perder a guarda do filho, conseguiu manifestar nenhum tipo de sofrimento. Perdi tempo em ver !
Para quem gosta de Realismo Mágico/Fantástico, "Como água para chocolate", de Laura Esquivel tbm foi lançado em série pela HBO. Sobre o filme do Coringa 2, eu assisti e achei as críticas muito injustas. Acredito que a quebra de expectativa deixou as pessoas insatisfeitas e elas confundiram com a qualidade do filme.
henry comenta sobre da resposta do Sergio sacani ele deu resposta sobre a UFSC mostrando o texto que divulgaram no dia e as faixas exatamente como ele falou, aqui minha opinião me formei recentemente e sou de joinville SC presenciei varias "intervenções "é complicado lidar com estudante que acha que fazer escandalo é a melhor forma de expor seus questionamentos e ideias, e sempre achei bizarro essas atitudes, e sempre me pergunto como não conseguem perceber que numa situação onde quem esta na palestra sendo interrompida por outros alunos fazendo bagunça e desrespeitando a todos, poucos vão se dar o trabalho de tentar entender o lado desses que estão desrespeitando todo mundo. Dai é muito facil chegar agora e mostrar o a real intenção da dita intervenção que é justa e devida, mas no dia quem ve a situação so ve a bagunça mesmo. é tipo querer questionar a mãe (universidade) por alguma questão, mas ao inves de conversar com ela, faz ela passar vergonha na frente da visita
Eu entendo o seu ponto sobre o filme O Mágico de Oz. É difícil se acostumar com a dinâmica e a linguagem cinematográfica do final dos anos 30. Eu sofri pra conseguir ver filmes antigos, mas felizmente consegui me "acostumar" com a linguagem antiga.
, olá Henry, eu li o livro e agora assisti a série. Me lembro que tive dificuldades de entender porque o livro tem duas partes Mas agora tenho muita clareza, a história se repetindo.😂
Henry boa tarde, assista duna. Tanto o filme quanto a série. É um tema complexo, porém muito completo, riqueza nos detalhes da história e sem contar que é uma produção linda. Não li o livro, mas meus amigos dizem que é maravilhoso !!! Forte abraço
Nunca li o livro, e já assisti a série e achei excelente ansioso para à segunda parte. PS. Quando eu não compreendia alguma expressão eu pausava e ia pesquisar para saber o que o autor quis dizer.
Caramba eu achei o Corniga 2 perfeito, o musical muito bom, Joaquim Phoenix surpeendendo com um vozerão incrível, lady gaga atuando muito bem. Um musical que não sai do contexto do filme, pra mim, no próximo Oscar, o calo no sapato do coringa serão, Duna 2 e Mad Max 2.
Henry agora vc me supreendeu... fã de musicais. Legal! Eu também quero ver o Joker, mas em vez de ir ao cinema, vou ver em casa por causa das críticas ruins. Mágico de Oz é o filme da minha vida, desde criança. Tem a memória afetiva, mas eu adoro filmes antigos e lentos, contemplativos. Eu fui fã de cinema e até do Tarantino, também fui fã dos Guns n Roses, mas passou essa fase para mim (hoje acho esses dois simplesmente horríveis). Não assisto quase nada, nem série, prefiro escolher algumas poucas obras por ano, normalmente nas férias.E sinto falta dos filmes lentos e contemplativos de outras épocas.
Curioso… quando eu era criança/adolescente, eu preferia as histórias da D.C. porque achava justamente mais leves. Me incomodava a coisa psicológica do Capitão América perdido entre o passado e o presente (depois de descongelado), a mudança de Jean Grey para Phoenix Negra e o fim trágico de alguns dos relacionamentos de Peter Park, aliás, quase todos esses fatos eu sei pelo relato de colegas, não cheguei nem a ler. Eu gostava das histórias do Superboy e a Legião dos Super Heróis e umas revistas da EBAL com histórias do Flash de um lado e do Arqueiro Verde com Lanterna Verde no verso (e minha sexy symbol favorita; a Canarinho 😍), e também de uma série chamada Super Duplas do Batman interagindo com outro super menos famoso.
Henry, o título do vídeo não ficou legal, pois sugere que " É tão ruim assim"? leva a pensar que se refere a Cem anos de solidão. Só uma observação. Abraços!
Ele entende de Brasil? Entende de economia? Entende de sabotagem ao governo Lula? Acho que não. H.B não é bom analista, principalmente porque não mora no Brasil. Certamente, se o fizer, será baseado no que leu e ouviu de jornalistas brasileiros.
@ Ele é formador de opinião! E outra, se o fato dele não morar no Brasil impede dele formar opinião das coisas que acontecem aqui, me responda uma coisa tia…Porque a maioria dos vídeo dele é falando sobre do que acontece aqui??? Kkkkkkkkkk
Musicais vi com a Raquel, me que tenho uma foto contigo muito legal lá na livraria em Lisboa, vi o Cats e em Hamburgo um musical wue meu filho queria ver do rri leão, acho que está fixo lá.
Caramba, então vou assistir o Coringa convencido por vc, já q vc foi convencido pelo Tarantino. rs Nunca curti a DC tmb e pior, nuuuunca assistir nenhum Batman, sempre tive um ranço desse personagem que é tão amado. rs… mas tenho uma queda imensa por vilões.
Voltei aqui dizer que comecei assistir. Não é bem minha praia kkkk imagina ler isso? Bizarro fantasioso etc. Vou tentar assistir todos episódios por curiosidade mesmo.
Não, mesmo. E o vento levou... (apesar do conteúdo segregacionista) e Casablanca ainda são excepcionais, tanto em questão narrativa quando técnica. Aliás, poderia citar uma centena de classicos que são espantosos em qualidade cinematográfica.
Torne-se um aluno do ICL:
icl.com.br/aula-henry/
Compre "Como Vencer um Debate tendo Razão" com desconto:
www.amazon.com.br/dp/6555357967/ref=nosim?tag=henrybugalho-20
Seja membro deste canal:
ruclips.net/channel/UCC6f63SXY0CDpsPGDBtTWVgjoin
Li o livro duas vezes, mais de trinta anos atrás. Maratonei a série e gostei bastante.
🤣🤣🤣🤣🤣
Garcia Marques para mim foi um escritor que me marcou muito… eu devia ter uns 15 anos… lembro de ter fichado e anotado sobre cada personagem para poder não me perder. Depois disso fui me apaixonado por Paz, Buarque, Veríssimo,Amado e enfim fui me apaixonando pelos autores… há muito há para se ler… eu amo também a literatura russa…
eu acabei de ver ontem e adorei, tudo, a arte, os atores, a cidade cenográfica... chorei várias vezes e ainda estou muito mexida com a série.
Henry gostaria de lhe dar uma dica de música, uma composição. Não sei se você o conhece, mas para mim, Anton Bruckner se tornou um ídolo pra mim, pela sua história fascinante e triste contrastando com suas sinfonias monumentais e épicas, um homem que tanto admirava Beethoven e Wagner que fundiu seus dois estilos e criou algo tão diferente no gênero sinfônico que as pessoas o tinham como um estranho, ou mesmo um louco, aliado com isso o fato de que ele era um católico tão devoto que recusou-se em casar-se até encontrar uma jovem ideal, virgem e católica, o que fez com que ele acabasse morrendo sozinho aos 72 anos em 1896. Eu por mim, recomendaria que você ouvisse uma das sinfonias dele entre a Terceira e a Nona, mas por mim eu recomendo especialmente as minhas favoritas, a Terceira, a Quarta(que ele apelidou de "Romântica"), a Sexta e a Nona, que por sinal é uma obra incompleta e com dedicatória "Ao amado Deus", assim como a Oitava de Schubert.
Eu li 100 anos de solidão quando tinha 20 anos, mais de 20 anos atrás. Esse livro me marcou muito. O realismo fantástico, também está presente nas obras de José Saramago e Chico Buarque, em Benjamin.
Fiquei muito curiosa pra assistir a série pq meu receio era justamente que no filme se perdesse a riqueza de detalhes da linguagem descritiva e de prosa poética que o texto traz. Garcia Marques é um gênio das palavras. Volto aqui pra contar o que achei da série. ❤
Pra quem gostou de Cem Anos de Solidão, leiam A Casa dos Espíritos de Isabel Allende.
Ela também tem uma escrita prolixa, exuberante, nos faz rir, chorar… enfim, outra obra de arte!
Parabéns pelo conteúdo, Henry!
•Um filme bem interessante, que talvez você possa gostar, é O jurado n°2, dirigido por Clint Eastwood;
•Uma série (coreana, se não me engano) igualmente interessante é Trabalho Honesto;
• Uma linda, mas perturbadora e reflexiva animação é Memórias de um caramujo;
• Outra animação maravilhosa e reflexiva é Robô Selvagem.
Sucesso, saúde e felicidade a você e sua família, Henry!
Perdi a conta de quantas vezes li Cem Anos de Solidão e posso garantir que a série não me decepcionou. Foi realmente fiel à todos os personagens.
As produções artísticas tem impactos diferentes em nossas vidas com o passar dos anos. Tenho revisitado vários seriados e desenhos dos anos 70 e 80 e me emocionam por despertar memórias afetivas marcantes da infância e adolescência. Porém nós vamos nos enriquecendo intelectualmente ao longo do tempo com o desenvolvimento tecnológico e isso acaba por influenciar e reinterpretar essas produções antigas. "O mágico de Oz", de 1938, me fascinou na época, exibido pela Globo, de forma inédita, nos anos 80, por fazer pouco tempo que tínhamos adquirido uma TV a cores, e a sacada de iniciar o filme em preto e branco, pra depois de alguns minutos, surgir aquela explosão de cores. Se na tela pequena da TV, no início dos anos 80, aquilo me fascinou, imagine na tela grande do cinema, nos anos 30 quando os filmes coloridos eram raros.
Cem anos de solidão é só o melhor livro já escrito ❤
Adoro te ouvir falando de assuntos leves Henry, especialmente artes em geral. Muito obrigada.
Adoro esses seus vídeos de críticas de obras literárias e de filmes e séries inspiradora nessas obras. Já coloquei a série na minha lista. Confesso que olhei meio cética sobre a qualidade de uma adaptação de GG Marques, mas se vc tá falando, fiquei curiosa.
Ótimas analises sinceras, prezado Bugalho. Abraço
Henry, não sei se vc já viu, mas caso não, assista "tudo em todo lugar ao mesmo tempo", é um filme que eu amei pelas possibilidades de interpretação. Ele é muito além do que se passa em tela. Seria interessantíssimo ver as suas interpretações sobre o filme.
Gosto muito dos seus pontos de vista que misturam filosofia, arte, etc...
Sucesso aí para o seu canal, é um dos que eu mais gosto no youtube!
Eu assisti tudo e amei 😃🙏🙏🙏 cara , foi muito bom mesmo , tem que abrir muito a mente pra ver essa série, uma obra de arte 🙏.
Cem Anos de Solidão é uma espécie de encantamento eternizado em páginas, e adaptar uma obra dessa magnitude não é tarefa simples por isso levou tanto tempo até ser concluído os 8 episódios da 1° parte. A produção e direção de arte é fabulosa, a fotografia esteticamente fantástica, trilha sonora cômica e sentimental, o figurino é detalhista e o elenco é incrível.
Extasiado e se não voltar aqui é porque estou em Macondo.
Assistam, é espetacular!
Teu título até me assustou, mas foi um bálsamo perceber quw convergimoa mais uma vez. A série tem uma estética que respeita muito a obra literária, com a devida ressalva à linguagem adpatada que uma obra transposta para a pele exige. A série está muito bem produzida até aqui! Parabéns pela visão!
Adorei o tema desse vídeo. Indico o filme e o livro "A menina que roubava livros" eu amooooo o livro e o filme.
fiquei impressionada com a adaptação do livro. Adorei. Já li o livro várias vezes ao longo dos meus 73 anos
Li o livro duas vezes e vou reler de novo. Assisti à série e adorei!!! Uma obra prima que com certeza faz jus ao Nobel dado a Gabo. A filmagem está magnifica! Um realismo mais que fantástico!
Assista "Herege", com Hugh Grant. Um dos filmes mais interessantes que vi este ano.
Tem uma série Turca excelente na Netflix chamada "Meia noite no Hotel Pera Palace". Uma ficção muito interessante.
Gostei bastante
Boa noite Henry,
Um filme que eu assisti e nunca vi paralelo para poder comparar é Dogville, de Lars von Trier.
Vi por recomendação na época da faculdade, se você assistisse e fizesse uma crítica gostaria muito de saber sua opinião sobre. Eu nunca vi conceito igual e com certeza está no meu top 5 dos melhores filmes que eu já vi na vida abraços e boa noite!
Tenho o livro e nunca li 😊agora estou motivada .
Viu A Festa de Babette? Li Cem anos de solidão ainda no Brasil há mais de 35 anos. Viu ver se leio enquanto vejo a série. Pediu livros como sugestão, então...estou lendo o Está a brincar Sr Feynman! Do próprio Richard P. Feynman. Prêmio Nobel e cientista do projeto Manhattan. Outro livro do jornalista judeu nascido em Portugal Henrique Cymermann, Entrevistas no Centro do Mundo.
Ainda não vi o filme Coringa: Delírios a 2, mas já críticos dizendo que a Lady Gaga cantou ruim de propósito, fazia parte do personagem que não sabe cantar bem.
Cem anos de solidão ficou um primor! Wicked xaaaato!!!
1984 é uma ótima adaptação. Estou relendo 100 anos de solidão e vou ver a série.
Queria deixar a sugestão de vc fazer uma série falando de futurismo e começar pela adaptação de Fundação da Apple Tv da obra do Asimov!
Li Cem Anos de Solidão há muitos anos. Não me lembro bem da história, mas sei que gostei muito do livro.
Já vi ótimas críticas sobre a adaptação lançada pela Net Flix. A booktuber que vi disse a mesma coisa que Henry, que a adaptação é muito fiel ao livro.
Anatomia de uma queda. Seria ótimo uma resenha sua sobre este filme.
Fiquei 3 dias com aquela musica martelando na minha cabeça e , na minha opinião, a única parte boa é a fala da atriz discutindo com o marido e só! Com tantas atrizes maravilhosas no Brasil, qualquer uma poderia ter feito aquele papel de forma bem mais convincente do que aquela atriz sem expressão nenhuma e que , nem quando teve o risco de ser presa e perder a guarda do filho, conseguiu manifestar nenhum tipo de sofrimento. Perdi tempo em ver !
Amei a adaptação de Cem Anos de Solidão. Linda demais!!!!
A série, Cem anos de solidão, está bárbara ❤
Rapaz, eu nem sabia que ja tinha a série! Amo esse livro
A série está ótima. Ficou muito bom mesmo. Todo o teor do realismo fantástico está presente.
Para quem gosta de Realismo Mágico/Fantástico, "Como água para chocolate", de Laura Esquivel tbm foi lançado em série pela HBO. Sobre o filme do Coringa 2, eu assisti e achei as críticas muito injustas. Acredito que a quebra de expectativa deixou as pessoas insatisfeitas e elas confundiram com a qualidade do filme.
henry comenta sobre da resposta do Sergio sacani ele deu resposta sobre a UFSC mostrando o texto que divulgaram no dia e as faixas exatamente como ele falou,
aqui minha opinião me formei recentemente e sou de joinville SC presenciei varias "intervenções "é complicado lidar com estudante que acha que fazer escandalo é a melhor forma de expor seus questionamentos e ideias, e sempre achei bizarro essas atitudes, e sempre me pergunto como não conseguem perceber que numa situação onde quem esta na palestra sendo interrompida por outros alunos fazendo bagunça e desrespeitando a todos, poucos vão se dar o trabalho de tentar entender o lado desses que estão desrespeitando todo mundo. Dai é muito facil chegar agora e mostrar o a real intenção da dita intervenção que é justa e devida, mas no dia quem ve a situação so ve a bagunça mesmo. é tipo querer questionar a mãe (universidade) por alguma questão, mas ao inves de conversar com ela, faz ela passar vergonha na frente da visita
Eu entendo o seu ponto sobre o filme O Mágico de Oz. É difícil se acostumar com a dinâmica e a linguagem cinematográfica do final dos anos 30.
Eu sofri pra conseguir ver filmes antigos, mas felizmente consegui me "acostumar" com a linguagem antiga.
O filme de 1939 tmb é um pouco diferente do livro.
Boa tarde Henry e seguidores do canal.
Também gostei da série Cem Snos de solidão. Também quero reler o livro
Serie excelente. Quem leio o livro em espanhol e assiste a série com o som original vai amar ❤
Eu tenho que reler tb. Li na adolescência, mas o livro ê maravilhoso
, olá Henry, eu li o livro e agora assisti a série. Me lembro que tive dificuldades de entender porque o livro tem duas partes
Mas agora tenho muita clareza, a história se repetindo.😂
Tem mais de 30 anos que eu li.
Veja Chicago. Um musical extraordinário!
Cem anos de solidão foi o melhor livro q já li, agora desafiador foi macabeia de Clarice
Já li esse livro há muitos anos. Me lembro da cena sobre as borboletas...muitas borboletas...
Vale ler também O OUTONO DO PATRIARCA e O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA
Bom dia Henry
Pedro Paramo é espetacular.
Vi pela Netflix o filme italiano " Il treno dei bambini " Achei um belo filme ,tipo Fellini , estou muito errada ? Gostaria saber sua opinião .
Henry boa tarde, assista duna. Tanto o filme quanto a série.
É um tema complexo, porém muito completo, riqueza nos detalhes da história e sem contar que é uma produção linda.
Não li o livro, mas meus amigos dizem que é maravilhoso !!!
Forte abraço
Tentei ler o livro "Cem anos de solidão" ... não consegui...muito confuso 😕😕
Eu adorei ❤
Li o livro e estou vendo a série achei maravilhosa.
Nunca li o livro, e já assisti a série e achei excelente ansioso para à segunda parte. PS. Quando eu não compreendia alguma expressão eu pausava e ia pesquisar para saber o que o autor quis dizer.
Nível secreto na prime é uma série de animações curtas sobre video game... o episodio do rei guerreiro é hilário
Caramba eu achei o Corniga 2 perfeito, o musical muito bom, Joaquim Phoenix surpeendendo com um vozerão incrível, lady gaga atuando muito bem. Um musical que não sai do contexto do filme, pra mim, no próximo Oscar, o calo no sapato do coringa serão, Duna 2 e Mad Max 2.
Henry agora vc me supreendeu... fã de musicais. Legal! Eu também quero ver o Joker, mas em vez de ir ao cinema, vou ver em casa por causa das críticas ruins. Mágico de Oz é o filme da minha vida, desde criança. Tem a memória afetiva, mas eu adoro filmes antigos e lentos, contemplativos. Eu fui fã de cinema e até do Tarantino, também fui fã dos Guns n Roses, mas passou essa fase para mim (hoje acho esses dois simplesmente horríveis). Não assisto quase nada, nem série, prefiro escolher algumas poucas obras por ano, normalmente nas férias.E sinto falta dos filmes lentos e contemplativos de outras épocas.
Curioso… quando eu era criança/adolescente, eu preferia as histórias da D.C. porque achava justamente mais leves. Me incomodava a coisa psicológica do Capitão América perdido entre o passado e o presente (depois de descongelado), a mudança de Jean Grey para Phoenix Negra e o fim trágico de alguns dos relacionamentos de Peter Park, aliás, quase todos esses fatos eu sei pelo relato de colegas, não cheguei nem a ler. Eu gostava das histórias do Superboy e a Legião dos Super Heróis e umas revistas da EBAL com histórias do Flash de um lado e do Arqueiro Verde com Lanterna Verde no verso (e minha sexy symbol favorita; a Canarinho 😍), e também de uma série chamada Super Duplas do Batman interagindo com outro super menos famoso.
Se não gostou do Mágico de Oz, entre numa máquina do tempo e faça melhor😅😅
Eu li, gostei, mas como as pessoas fingem ignorar o cara casar com uma criança? Normalização da pedofilia é surreal
Terminei de ver ontem, pena que não li o livro!
Henry, o título do vídeo não ficou legal, pois sugere que " É tão ruim assim"? leva a pensar que se refere a Cem anos de solidão. Só uma observação. Abraços!
Terça eu terminei a série Ruptura e meu cérebro tá 🤯🤯
Henry, tem que fazer o vídeo de retratação do Serjão! Viu as provas que ele mostrou?
Fala sobre o Dólar!
Ele entende de Brasil? Entende de economia? Entende de sabotagem ao governo Lula? Acho que não.
H.B não é bom analista, principalmente porque não mora no Brasil.
Certamente, se o fizer, será baseado no que leu e ouviu de jornalistas brasileiros.
@ Ele é formador de opinião!
E outra, se o fato dele não morar no Brasil impede dele formar opinião das coisas que acontecem aqui, me responda uma coisa tia…Porque a maioria dos vídeo dele é falando sobre do que acontece aqui??? Kkkkkkkkkk
Bot
Musicais vi com a Raquel, me que tenho uma foto contigo muito legal lá na livraria em Lisboa, vi o Cats e em Hamburgo um musical wue meu filho queria ver do rri leão, acho que está fixo lá.
Lady Gaga para mim está bem menos desgastada que o Joachin. Ótimo ator, mas pouco confiável.
Caramba, então vou assistir o Coringa convencido por vc, já q vc foi convencido pelo Tarantino. rs
Nunca curti a DC tmb e pior, nuuuunca assistir nenhum Batman, sempre tive um ranço desse personagem que é tão amado. rs… mas tenho uma queda imensa por vilões.
O Mágico de Oz que você deveria ter visto é o recente, moço, com o James Franco
É bom?
@HenryBugalho essa versão eu gostei. Tem uns recursos que gostei relacionados às cores e enquadramento no início. Recomendo
Henry não me lava a mal, mas quem estar assistindo a série é não leu o livro não está entendendo nada.
Bom dia 👍👍
Voltei aqui dizer que comecei assistir. Não é bem minha praia kkkk imagina ler isso? Bizarro fantasioso etc. Vou tentar assistir todos episódios por curiosidade mesmo.
Recente muito bom é o filme com o ator do James Bond, o Craggs.
Craigg. James Craigg.
Ops, Daniel Craigg.
😅😅😅
Henry não me leva a mal, mas quem está assistindo a série e não leu o livro não estar entendendo nada.
Pedro Páramo?
Li o livro duas vezes. Adorei. Quanto a série já comecei não gostando.
Sério? Por quê?
🤔😒🤨
Só eu que acho Cem anos de solidão parecido com o torto arado?
Coringa 2 é o melhor "filme de super herói que eu já vi". Me odeiem.
Vamos falar do dólar
Fala aí, tá esperando o que?
@Ivanirpb se fingir de morto é melhor dólar 6,30 Viva Lula
@@nubadasffbrasil2428
Quantos dólares tu tem?
Wicked achei ótimo e é que nem gosto muito de musicais
❤
ACHO UM CRIME QQER INTENÇAO DE FILME .
E UM NON NON NON
Ruim é novela
A sua imagem cansou,não fala mal da gaga
O Chuvoso não aprova a serie
Tosqueira...? Olhados com esse teu olhar, todos os filmes antigos devem parecer toscos.
Não, mesmo. E o vento levou... (apesar do conteúdo segregacionista) e Casablanca ainda são excepcionais, tanto em questão narrativa quando técnica. Aliás, poderia citar uma centena de classicos que são espantosos em qualidade cinematográfica.
Lero lero
*E nada de você falar sobre o dólar a 6,30 se fosse o Bolsonaro o presidente você estaria fazendo live ao vivo direto do Palácio do Planalto*
Manera no capim ser.
@tiagotpr9534 *Eu não puxei sardinha pra lado nenhum e nem estou vestindo uma carapuça*
Dolar batendo 6,30 por culpa do teu presidente e vc nem coragem de se manifestar tem
É culpa da guerra. Não é isso que dizem com as merdas que o bozo fazia?😅😅😅
Ele viu que falar mal do Serjão não deu bom provavelmente
Se for chorar manda audio. É culpa da guerra, como diziam vcs na época do bozo😂😂😂
É sério que você usa o Bolsonaro como argumento ambos são terríveis @@paulocesarsilva6272
Fala ae prá nós quais foramas ações do nosso presidente que fizeram isso??? Manda ver gado faça seu show a hora de vc brilhar e agora.