Epilepsia tem cura? Quanto tempo de tratamento é necessário? Quando interromper a medicação?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024
  • O cérebro pode ser representado como um conjunto de circuitos elétricos, formando redes intrincadas e complexas. Nossas funções -como movimento, fala e pensamento-, resultam do disparo preciso de uma unidade para outra. Aqui um erro mínimo pode ter grandes consequências.
    Se o cérebro é um circuito, então uma crise epiléptica pode ser imaginada como um “curto-circuito transitório”. De fato, todos nós podemos sofrer uma convulsão, se o nosso cérebro for colocado em situações anormais, como queda extrema da glicose, alteração dos sais do corpo, infecção, febre, privação do sono, drogas, etc. Epilepsia, pelo contrário, designa um cérebro com a tendência intrínseca de sofrer espontaneamente despolarização anormal e simultânea de milhões de neurônios (o “curto-circuito”), levando a manifestações involuntárias, como perda da consciência, abalos musculares, alterações de comportamento, movimentos sem propósito e percepções incomuns (enxergar tudo maior, tudo menor, ter a sensação de que a cena presente já aconteceu, etc.).
    Epilepsia é um fenômeno amplo com causas e evoluções clínicas bastante diversas, podendo ser a consequência de lesão cerebral por AVC, traumatismo, tumor, infecção, mas também por malformações e doenças congênitas. Na maioria das vezes, porém, a epilepsia tem causa desconhecida e acredita-se que se origine da combinação de vários genes que resultam em um cérebro com desequilíbrio entre excitabilidade e inibição. Causa genética não significa necessariamente hereditária, pois pode resultar de mutações de novo, ou seja, até então inéditas nos ancestrais da pessoa acometida.
    O tratamento da epilepsia começa com o diagnóstico preciso. A partir dele define-se a causa de base que determinará a conduta, por exemplo, a retirada de um tumor, o tratamento de uma infecção, etc. Na maioria dos casos, porém, a causa permanece desconhecida (epilepsia criptogênica) e o tratamento consiste no uso de anticonvulsivantes.
    Cerca de 2/3 dos pacientes ficam com suas crises controladas, quando em uso de um ou dois medicamentos. Todavia, 1/3 mostra refratariedade e essas são as situações em que a conduta cirúrgica pode estar indicada.
    A epilepsia é mais comum em países de baixa renda, atingindo no nosso país cerca de 2% da população. Se tivéssemos melhor assistência às mulheres durante gestação e parto (redução do número de crianças com injúria cerebral), menos acidentes automobilísticos (prevenção de traumatismo craniano) e melhores condições de higiene (diminuição de casos de neurocisticercose) esse número seria bem menor.
    Por abranger situações tão diversas, a epilepsia tem tratamentos e resultados clínicos também variados. Apesar disso, de um modo geral, pode-se dizer que a maioria das pessoas em tratamento com medicação anticonvulsivante fica livre das crises. Entretanto cerca de 1/3 delas não melhora e necessitaria de intervenções mais complexas, como neurocirurgia, ou estimulação cerebral, realizadas apenas em poucos centros no Brasil.
    A causa mais comum de refratariedade no adulto é a epilepsia mesial temporal que, na maioria das vezes, se deve à lesão anatômica (com morte neuronal e gliose) denominada esclerose hipocampal. A retirada da área acometida (área epileptogênica) tem excelentes resultados em relação ao controle, ou remissão das crises, mas pode resultar em prejuízo de memória, ou linguagem e por isso necessita de avaliação pré-cirúrgica cuidadosa. Além disso, justamente pelo fato de o cérebro ser composto de circuitos, a área epileptogência pode mudar os padrões de disparo de outras regiões, que também passam a ser focos de crises.
    O maior problema da epilepsia é a ignorância que, alimentando o preconceito e o estigma, retarda, ou até mesmo impede a busca de ajuda profissional. O segundo problema é a escassez de profissionais e serviços médicos especializados. Sabe-se hoje que não basta deixar o paciente livre de crises. É preciso considerar outros transtornos que frequentemente as acompanham, como a depressão, a ansiedade, problemas cognitivos (prejuízo de memória, linguagem, concentração), insônia, apneia do sono, sonolência durante o dia, efeitos colaterais dos medicamentos, deficiência de vitamina D, etc.
    As pessoas com epilepsia sofrem por vários motivos. Viver sob o constante risco de uma crise que causaria constrangimento, além de potencias acidentes, estar sob os efeitos colaterais dos medicamentos e ter limitações profissionais e sociais (não poder trabalhar em altura, com máquinas, condução de veículos, etc.) é bastante difícil, mas ser visto como louco, ou possuído é ainda pior.

Комментарии • 458

  • @Nice-sj7rr
    @Nice-sj7rr 2 года назад +96

    Eu tive crise quando criança com uns 13 anos. Lembro da primeira vez que me deu, eu estava na escola e acordei no hospital toda amarrada. Comecei a tomar gadernal, e ainda tive alguma crises, só sei que a minha um belo dia resolveu não me dar mais os remédios e nunca mais tive crises hj tenho 45 anos. Deus me curou

    • @cleitonalmeidacleiton1698
      @cleitonalmeidacleiton1698 2 года назад +5

      Boa noite eu creio que Deus a de me curar também 🙌🙌

    • @roserra1
      @roserra1 2 года назад +1

      🙏🏼✨

    • @thiagobarbosa9573
      @thiagobarbosa9573 2 года назад +10

      A uns 2 anos atrás eu não ia acreditar no seu relato... mas o tio da minha mulher volta e meia tinha convulsão, até que em 2020 ele resolveu parar de tomar os remédios e entregou nas mãos de Deus.... passou 2 anos e ele não teve nenhuma crise!
      Sou epiléptico tbm, mas não tenho essa coragem que ele teve, já fiz isso uma vez, uns 8 anos atrás parei de tomar o remédio, passou umas 2 semanas tive uma convulsão que me deixou todo arrebentado, língua faltando um pedaço 😔
      Ainda tenho crise de vez enquando, mas é bem mais fraca com os medicamentos. Tudo é na vontade e no tempo de Deus!

    • @carlianematias2436
      @carlianematias2436 2 года назад +4

      Eu creio que vou ser curada em nome de Jesus

    • @eduardamoura1343
      @eduardamoura1343 Год назад +7

      Tbm tive com 8 anos de idade , quase todos os dias eu tinha crise minha voz não saia e a vezes desmaiava, tomei vários tipos de medicamentos até chegar no carbamazepina dois por dia aí foi controlando até eu ir parando aos poucos hoje tenho 22anos fãs uns 8anos que parei é nunca mais mim deu graças a Deus

  • @veronicafaial
    @veronicafaial Год назад +3

    Eu ainda tenho crises.😔 Eu comecei com 15 anos. Hoje em dia eu estou com 46 anos. Mais eu tenho fé em Deus que um dia eu vou ser curada. 🙏🏾🙏🏾

  • @deborahmaria6078
    @deborahmaria6078 2 года назад +25

    Em 2016 tive umas 3 crises ( não me lembro ao certo), desde então tomo fenobarbital 100mg.
    Nunca mais tive crise, fui na neuro e ela queria diminuir a dosagem mas tenho muito medo.
    No meu EEG não deu nenhuma alteração, e ela solicitou uma ressonância de crânio pra verificar.
    Creio no Deus que cura 🙌🏻

    • @pamellasilva6727
      @pamellasilva6727 Год назад +3

      Oie , tudo bom ? Quais são os tipos de crises que você tem ? Descobri fazem 3 anos e ainda não me conformo 🥺

    • @carolsantista1896
      @carolsantista1896 Год назад +2

      Acha a dose muito alta?
      Sente muito sono?
      Vc sabe se as suas convulsões estavam relacionadas com algo?

    • @gustavodgrau01
      @gustavodgrau01 Год назад +2

      Depois de 8 meses você ainda teve?

    • @deborahmaria6078
      @deborahmaria6078 Год назад +1

      Oie, desde quando comecei a tomar ele (2016) eu só tive crise bem perto da primeira vez, isso porque eu não tomava direito, bebia etc.
      Depois eu nunca mais tive nenhuma crise, até o momento.

    • @deborahmaria6078
      @deborahmaria6078 Год назад +1

      ​@@pamellasilva6727 Oii, as crises eu tive foi tipo quando eu estava dormindo e alguém me chamava e eu me levantava de uma vez e só lembro quando eu acordava mesmo e demora uns min para lembrar e voltar a realidade.

  • @flaviaferreira6343
    @flaviaferreira6343 2 года назад +20

    Eu tive a primeira crise com 15 anos e nunca mais pude parar de tomar medicamentos . Tenho a epilepsia convulsiva e lapsos de memória . Isto me prejudicou e me atrasa até hoje por me limitar demais . Às vezes me sinto ... não tenho palavras pra expressar ,por q quase tudo q gostaria de fazer não posso ,como dirigir , trabalhar na área da saúde q era meu sonho desde a infância . Ainda comecei uma faculdade de enfermagem mas tive q parar devido aos lapsos de memória . É horrível viver assim sendo limitado em tudo

  • @j.reiss.x
    @j.reiss.x Год назад +21

    Cara Tive 4 Crises, Só 2 No Banheiro Cheguei A Quebrar A Privada Mas Não Me Cortei , Cara Deus É Perfeito , Ontem Foi A Segunda Vez Quebrei A Pia Dessa Vez Bati A Boca Nariz Sangrou E Uma Parte Da Cabeça , Deus É Tão Perfeito Que Cuidou De Mim Me Livrou Até Da Morte ,Pois Tenho 17 Anos Tenho 1,90/1,92 De Altura , Peso 112kg , Cai Na Privada Não Corta Pois Se Cortasse Era Emorragia Na Certa , Então Todo Dia Acordo Oro E Falo Obrigado Deus Por Me Dar A Vida A Saúde Mesmo Nessas Circunstacias Ele Está Do Meu Lado , Eu Ainda Não Estou 100% , Muito Menos Curado Mas Deus Vai Colocar A Mão Dele Sobre Mim, E Vai Cuidar Desse Problema 🙏🏻 Amém.

    • @supremezin36
      @supremezin36 Год назад +1

      Na vez que tive minha mãe falou que minha cabeça ficou entre o vazo sanitário e a parede realmente é algo milagroso nunca vou esquecer

    • @thiago-ds3wn
      @thiago-ds3wn Год назад +1

      Melhorou?

    • @supremezin36
      @supremezin36 Год назад

      @@thiago-ds3wn sim atualmente já vai fazer ums 3anos que não tenho, mudanças rigorosas na alimentação e na saúde lógico

    • @cacalacerda5196
      @cacalacerda5196 2 месяца назад

      Deus cuida!

  • @igorsoares5719
    @igorsoares5719 2 года назад +7

    Dei uma crise convulsiva em julho de 2020, mas dois meses antes tive um mau estar, mas n sei dizer se foi uma convulsão pq estava dormindo e sozinho no momento. Desde então, faço acompanhamento neurológico e tomo hidantal de 12 em 12 horas. Depois que iniciei o tratamento, não tive mais episódios de crise. Em julho se completam 2 anos 🙏🙏
    Meu médico tbm me orientou que por enquanto ele não pode suspender minha medicação por conta desse primeiro episódio, pois não sabemos se é ou não epilepsia. Mas fiz 2 ecg's e nenhum acusou ondas epilepsia, graças a Deus!

  • @lucassouza6606
    @lucassouza6606 3 года назад +37

    Pra Deus tem cura eu creio

    • @elissandrapereira
      @elissandrapereira 2 года назад +1

      Amém amigo eu também tenho convulsão

    • @elissandrapereira
      @elissandrapereira 2 года назад +7

      O meu sonho é ser normal como as outras meninas

    • @thiago-ds3wn
      @thiago-ds3wn Год назад

      ​@@tiogokumilgrau2.0487 anos já é um bom tempo

    • @soniaodetedeandradekain8651
      @soniaodetedeandradekain8651 2 месяца назад

      O meu tbm infelizmente tenho 66anos e não me livrei disso. Sem contar que o próprio familiar acaba achando que vc não tem nada. Que simplesmente quer chamar atenção. É muito triste muitas vezes sou excluída de muitas festas, acredito que tenham vergonha se caso acontecer. Tomo12 comprimidos por dia claro cada um diferente do outro. Mas com o tempo sinto que estou ficando pior. Muitas vezes não comento em casa. Mais fácil com estranhos que já me socorreram muitas vezes na rua quando eu saía 😢😢😢😢😢​@@elissandrapereira

    • @jaquelinecerqueira1055
      @jaquelinecerqueira1055 2 месяца назад

      Eu creio que Deus cura

  • @mmabrasil7742
    @mmabrasil7742 4 года назад +31

    Eu era criança quando tive a a primeira crise,hoje tenho 24 anos ainda tomo medicação,mais já faz 5 anos que não tenho epilepsia.

    • @rosivaniadiniz3185
      @rosivaniadiniz3185 3 года назад +1

      Eu tomo dês de 2010 só melhorou mais tenho ainda

    • @MoniqueVerde21
      @MoniqueVerde21 3 года назад

      Qual medicação você toma?

    • @leandroborges4
      @leandroborges4 3 года назад +2

      Pq tu não faz o exame e vê se tá curado?

    • @mmabrasil7742
      @mmabrasil7742 3 года назад +1

      @@leandroborges4 já fiz e infelizmente ainda não estou curado segundo o médico.

    • @ketlinbalem372
      @ketlinbalem372 3 года назад

      @Henry Louden pode me falar com essas ervas

  • @thiagodossantosribeiro7146
    @thiagodossantosribeiro7146 Год назад +3

    Boa tarde quem teve crise convulsiva de 2 em 2 meses tomar 1 comprimido de carbamazepina 200 mg ao dia pode ter outra crise?

  • @chagasfilho1521
    @chagasfilho1521 3 года назад +8

    Importantissimo seu comentário a respeito sobre isso 👍

  • @millenacarvalho4307
    @millenacarvalho4307 3 года назад +35

    Minha mãe também 😦😣 Jesus vai curá com fé em deus

    • @mawreycos
      @mawreycos 3 года назад +1

      @Henry Louden tell me what????

    • @elianaconsultorahinode3356
      @elianaconsultorahinode3356 2 года назад

      ​@Henry Louden Qual ervas ? Gostaria tanto de ter uma vida normal, viajar conhecer a Inglaterra e os EUS ! Mais tenho medo de ir , em mim não dá crises mais eu tomo remédios !

    • @mysecretmodasfemininas6805
      @mysecretmodasfemininas6805 2 года назад

      Meu bebê tem muitos espasmos socorro doutora 😢😢

  • @jessicasousa1755
    @jessicasousa1755 Год назад +4

    Meu filho tomar cardinal e não tem crise mais toma todos os dias eu tenho fé em Deus qui um dia ele para de toma

  • @felipes.carvalho8790
    @felipes.carvalho8790 Год назад +5

    1 ° crise = eu tive crise com 22 anos em 2013, hoje em tenho 31, depois de levar um soco no nariz de um assaltante, passou 1 més, estava na festa de uma amigo, bebi alcool ( uma lata de cerveja e muito pouco de vodka) e quando voltei pra casa e fui dormir e quando estava para pegar no sono seti dor de cabeça latejante e uma dor de barriga ( como se estivesse com fome) levantei e fui ao banheio, quando cheguei no banheiro senti uma forte dor no intestino bem na cintura e do nada eu acabei desmaiando, porem eu me mantive alerta consegui deitar no chão em vez de cair e 2 segundo depois eu levantei, não me deixei levar, acabei indo ao banheiro depois disso pois deu vontade de evacuar.
    2° crise = se passou 5 meses e tive outra crise ao dentar, sentir forte dor de cabeça latejante e dor de barriga, quando eu levantei e fui comer algo, senti um medo, um frio na barriga que foi para a cabeça, o que chamam de aura ( da primeira vez que tive eu não senti essa aura de medo) que é aquele medo na barriga que vem quando você sente que algo de ruim esta vindo, e dai comecei a suar gelado, minha boca, minhas unhas ficaram rochas, batimento super acelerado, acabei indo para o hospital, pensei até que estava infartando, e logo depois comecei a ter tremores nos meus dois braços e nas minhas duas pernas e no tronco, a sensação era como se eu estivesse com muito frio batendo queiro, como se eu tivesse passado por um choque termico, e eu realmente fiquei batendo o queixo e meu pescoço ficava rigido e relaxava do nada, porem dessa vez eu não tive sessação de desmaio.
    3° crise = tive uma terceira e ultima crise em novembro de 2013, 1 més depois da segunda crise, e basicamente foi a mesma coisa da segunda crise, porem dessa vez eu tambem senti uma sensação de desmaio, e em quanto eu sentia eu tive perda de audição e perda de força nas pernas e alem disso tive artefatos pretos piscando rapido nos meus olhos no momento que estava passando mal, eu vi muitos artefatos escuros e tive quase que ser arrastado para o hospital porque eu perdi a força da perna em quanto eu tive os tremores e o batimento acelerado, perdi toda a força que eu tinha.
    depois de tomar gardenal 100mg durante todas as noites eu nunca mais tive nada até hoje. atualmente eu estou fazendo desmame do medicamento pois ja o estou usando a 9 anos e pouco, quase 10 anos, mas tenho medo de voltar a ter isso novamente depois de algum tempo. bebida alcoolica eu nunca mais colocarei na minha boca, porem não sei foi o soco que recebi ou a bebida que desencadeou o problema.

    • @danielasousa9099
      @danielasousa9099 5 месяцев назад

      Vc tomou remédio depois da primeira crise?

  • @cleissondejesus0102
    @cleissondejesus0102 3 года назад +5

    Doutora, excelente aula. 📚✍️

  • @New-Drone
    @New-Drone Год назад +1

    Informações importantíssimas! Obrigado, Doutora!

  • @magnolia3238
    @magnolia3238 Год назад +2

    Meus parabéns pela sua explicação 👏👏👏👏

  • @josuerocha5217
    @josuerocha5217 2 года назад +2

    A Sra é excelente doutora, tira todas minhas dúvidas...

    • @bokaomarcioadrianosiqueira7454
      @bokaomarcioadrianosiqueira7454 2 года назад

      Eu tenho epilepsia desde os 4 anos de idade, foi num acidente num carrossel, durante uma festa de casamento. Eu estava segurando em no apoio da lona que cobria o carrossel, me disseram que alguém me empurrou, e eu caí e bati a minha cabeça em uma pedrinha da areia do parque. Isso foi na década de 70. Fizeram uma neurocirurgia em mim, retirando a maior parte do coágulo de sangue que estava no lado esquerdo do meu cérebro, ainda ficou algumas pequenas manchas do coágulo no me cérebro. Melhorou 95 porcento, ainda tenho crises epilepticas. A cirurgia foi em 1996.Tem cura.

    • @bokaomarcioadrianosiqueira7454
      @bokaomarcioadrianosiqueira7454 2 года назад

      Hoje eu estou com 50 anos, tem cura??

  • @elizeteoliveira2324
    @elizeteoliveira2324 3 года назад +4

    Ótima explicação. Parabéns.

  • @TerezaCristina-lf3qo
    @TerezaCristina-lf3qo 7 месяцев назад +1

    Eu tenho crise desde os 9 anos, hoje estou com 63anos ,mesmo tomando vários medicamentos continuo tendo crises,até dormindo

    • @GorettiBorges64
      @GorettiBorges64 4 месяца назад

      Experimente melhorar a alimentação, tirar o leite e o trigo.

  • @tiagosouza75
    @tiagosouza75 2 года назад +3

    Estou a 5 anos e 8 meses sem crises... Ainda tomo o gardenal 100mg 1 vez ao dia, me sinto bem e vou ao médico pra ver se posso ir retirando aos poucos

    • @flaviashirakubo8130
      @flaviashirakubo8130 2 года назад +1

      Eu tbm tomo o Gardenal de 100 1 vez ao dia, tem 8 anos que não tenho crises generalizadas, porém uma vez no ano, sinto uma ameaça de crise que não evolui, vc já teve isso?

    • @tiagosouza75
      @tiagosouza75 2 года назад +1

      @@flaviashirakubo8130 Sim já tive, infelizmente somos refém do medicamento

    • @flaviashirakubo8130
      @flaviashirakubo8130 2 года назад +1

      Então, gostaria de saber se pode um dia se tornar generalizada, ou se por tomar a medicação, ela vai impedir de evoluir.

    • @tiagosouza75
      @tiagosouza75 2 года назад +1

      @@flaviashirakubo8130 Olha de você manter o tratamento certinho, dificilmente ela volta, essas ameaças TB vem muito do nosso psicológico, acho que devemos viver sem medo de ter...

    • @flaviashirakubo8130
      @flaviashirakubo8130 2 года назад +2

      @@tiagosouza75 vdd, bom, está entregue nas mãos do Senhor, faço o tratamento, mas tenho muita fé em Deus

  • @eduardaduda8693
    @eduardaduda8693 3 года назад +32

    Tenho 15 anos,minha primeira crise foi com 11 anos,aconteceu várias vezes,sempre me machucava,batia a cabeça!Passei a tomar o fenobabital,fiquei uns 6 meses sem ter convulsão,depois voltou tudo dnv!Ate que fui num neuro,fiz exame "Eletro" sou portadora do cid G 40!!Agora tomo o fenobabital e levetaricetam,junho vai fazer um ano q estou no tratamento!Porem tenho medo de voltar...muito medo!!
    Não é nada fácil,às vezes é difícil vc seguir a vida,vc lembra q tem esse problema,que infelizmente pode voltar!

    • @geovanealves5832
      @geovanealves5832 3 года назад +7

      Eu tbm tenho e tomo o msm Remédio q vc. Ela msm que demore pra voltar mais ela volta é bom sempre passa pelo neuro aí ele vai explicar se pode tomar o remédio ou não. Se for preciso é bem melhor. Muitos hj são preconceituoso pq dessa enfermidade. Eu tenho ela através do trauma. E difícil mais intrego sempre nas mãos de Deus e creio q ele vai mim liberta disso! 🙏🏽🙌🏼

    • @elcilenesantossantos4843
      @elcilenesantossantos4843 3 года назад +10

      Força e fé 🙏.....eu aos 36 anos já até me acostumei com isso......resolvir aceitar e viver minha vida.....
      Sou casada tenho uma filha de 8 anos a coisa mas linda do mundo

    • @jaquejaque4731
      @jaquejaque4731 3 года назад +9

      Fique firme com Deus!!! Minha filha iniciou aos 14 anos de idade, e hoje ela tem 17. Ela tem pela manhã, e acorda para avisar. Vamos crendo na cura e com fé em Deus!

    • @geraldoarrudacoutin6181
      @geraldoarrudacoutin6181 3 года назад +2

      a primeira crises deu em mim eu estava com 10 anos nunca mais parou hoje estou com 50 anos se soubesse que esse óleo canabidiol vai me ajudar vou comprar

    • @AdrianaSilva-hn1je
      @AdrianaSilva-hn1je 3 года назад +1

      @@geraldoarrudacoutin6181 pesquisa semente olho de boi...MT bom cura epelepsia

  • @nilsonsalazar3464
    @nilsonsalazar3464 3 года назад +8

    Vai curar todos nois

  • @carolinepertile8981
    @carolinepertile8981 3 года назад +3

    Dra vc faz live de vez em qdo? Pq queria sobre convulsões

  • @carolsantista1896
    @carolsantista1896 9 месяцев назад +6

    Pessoas com epilepsia TEM QUE TER DIREITO
    Pessoas que passam praticamente a vida inteira tentando controlar convulsões, problemas de memória, depressão etc...
    Parecem ratos de laboratório de tanto que se "inventam medicação para tentar controlar a doença ou passando por cirurgias encefálica ou colocando equipamentos em seus organismos, como o VNS" .
    Tudo isso serve APENAS PARA TENTAR CONTROLAR A PATOLOGIA, não quer dizer que são a CURA E AINDA PERCEBEMOS QUE O TEMPO VAI PASSANDO E NÃO CONSEGUIMOS PARAR DE CONVULSIONAR NEM SER INCLUSO NO MERCADO DE TRABALHO E NEM RECEBER ALGUM DIREITO, AUXILIO OU BENEFÍCIO COM O DECORRER DA VIDA, COM O DECORRER DO TRATAMENTO.
    Para a epilepsia AINDA NÃO SE TEM A CURA, dependerá do desenvolvimento de cada organismo ao longo de suas vidas.
    seja tentando com cirurgias ou medicações.
    PESSOAS COM EPILEPSIA TEM QUE TER DIREITO
    Não adianta apenas a orientação da sociedade em relação a este público que passa por essa patologia crônica.
    Ao longo de suas vidas , vivem caindo em qualquer lugar , podendo ou não ser ajudadas quando passam pela convulsão ou sendo aproveitadas para serem roubadas sem nem mesmo saber quem foi " pois estão ali convulsionando , inconscientes '
    Em relação a mercado de trabalho por exemplo; se for para deixar esse público buscar pela própria renda , o mercado de trabalho tem que saber que:
    - ESSAS PESSOAS PODERÃO CONVULSIONAR A QUALQUER MOMENTO, e não é um dia ou dois, é ao longo de suas vidas, podendo num dia só apresentar não sei quantas convulsões ou todo o mês apresentar uma, duas , três ou mais convulsões, caindo em qualquer lugar, ficando inconscientes , mordendo boca , podendo urinar inconscientemente, vomitar inconscientemente
    - ESSAS PESSOAS PODERÃO APRESENTAR PROBLEMAS DE MEMÓRIA ao longo de suas vidas esquecendo- se de como se faz aquele serviço que lhes foi ensinado, nesse caso por isso que não é justo fazer com que essas pessoas concorram a uma vaga de emprego com pessoas saudáveis, que não convulsionam, que não apresentam problema de memória, que podem fazer atos estando inconscientes ou em alguma confusão mental e ninguém perceber, podendo apresentar espasmos a qualquer momento tentando controlar aqueles espasmos em qualquer lugar que estejam, imaginem tudo isso realizando alguma prova , imaginem tudo isso concorrendo a um simples cargo de qualquer que seja a profissão . POR ISSO SE FOREM TRABALHAR TEM QUE SER SIM CONSIDERADAS COMO PCD, PESSOAS COM EPILEPSIA TEM QUE SER CONSIDERADAS COMO PCD
    - ESSAS PESSOAS "PODERÃO" APRESENTAR SUDEP, ao longo de suas vidas de tanto que passam a vida convulsionando, tentando controlar a epilepsia, seja com medicações ou cirurgias.
    Agora se acharem que atrapalharemos no mercado de trabalho, no desenvolvimento das empresas, sabendo de tudo que podemos apresentar ao longo da vida, DÊEM A ESSAS PESSOAS O DIREITO DE RECEBER ALGUM AUXÍLIO, ALGUM BENEFÍCIO OU A APOSENTADORIA, para que possam , de forma justa, poder levar suas vidas normalmente, pq SEM O FINANCEIRO QUERIDO " pra qualquer que seja a pessoa o ser humano " , imaginem essas pessoas que passam por essa doença, AI FILHO
    - NEM DESENVOLVIMENTO NA VIDA
    - NEM SAÚDE, seja ela física ou mental
    - NEM SONHOS
    - É COMO SE ESTIVESSEM MORTOS SEM NENHUM DIREITO, SEM NENHUMA INCLUSÃO, SEM NENHUMA OPORTUNIDADE DE SONHO E NÃO VIVENDO , MAS SIM APENAS SOBREVIVENDO, DEPENDENDO DOS OUTROS, APENAS PASSANDO PELA VIDA SEM TER NADA
    O QUE VAMOS CONCORDAR, NÃO É JUSTO COM ELES
    E outra , a questão de não terem o direito de receber algum benefício POR QUESTÃO DE CÁLCULO DE RENDA FAMILIAR . O QUE TAMBÉM NÃO É JUSTO . Querem o que, que para essa pessoa receber SEU DIREITO financeiro querem que more sozinhas , podendo cair em suas casas sem ninguém para auxilia- los ali quando estão inconscientes, alguns quase vegetando neurologicamente . Podendo morrer ali de sudep, morrer ali broncoaspirando vomito, sangue , saliva de tanto que mordem a boca a língua estando inconscientes, podendo morrer ali ao cair e bater a cabeça ou alguma parte do corpo em algo que possa vir a causar algum trauma no organismo dessas pessoas.
    POR ISSO MESMO QUE A RENDA DA FAMÍLIA DESSE PACIENTE ULTRAPASSE SALÁRIO MÍNIMO É DIREITO SIM DESSA PESSOA DE RECEBER O SEU BENEFÍCIO, O SEU AUXILIO A SUA APOSENTADORIA, por causa da patologia em seu organismo e não pelo salário dos outros.
    PQ QUANDO NÃO SE TEM AUTONOMIA, NÃO SE TEM SAÚDE, NÃO SE TEM DIREITO, QUALQUER UM PODE SE APROVEITAR DE VC
    POR ISSO TEM QUE TER LEI SIM PARA ESSAS PESSOAS E NÃO SÓ ORIENTAÇÃO DA SOCIEDADE
    OU OS DEIXEM TRABALHAR COMO PCD SABENDO DE TODOS ESSES PROBLEMAS QUE PODEM APRESENTAR NOS SERVIÇOS OU EM QUALQUER LUGAR OU LHES DÊEM O DIREITO A RECEBEREM ALGUM BENEFÍCIO, AUXILIO OU APOSENTADORIA

  • @AdrianoSilva-c4f
    @AdrianoSilva-c4f День назад

    Queria saber se tem alguma cura. Pra quem tem a doença xantogranulomatosa no plexo coróide ai causar epilepsia. Já faze 13 anos q sofro com isso

  • @monalizasilvasodre4719
    @monalizasilvasodre4719 11 дней назад

    Eu tenho crises convulsivas quando meu cálcio abaixa , porque sou tireoidectomizada e também não tenho paratireóides , aí me tornei epilética por isso.No momento fora os medicamentos para tireóide eu tomo Lamotrigina...

  • @sergioluisluis9391
    @sergioluisluis9391 11 месяцев назад +1

    moro no Rio de Janeiro , venho acompanhando o canal da sra . como posso ser atendido?

    • @ElisabeteCastelon
      @ElisabeteCastelon  11 месяцев назад

      bom dia! Tudo bem? Obrigada pelo interesse! o contato é 67-996041996.

  • @elcilenesantossantos4843
    @elcilenesantossantos4843 3 года назад +16

    Vc tem grupo de ZAP sobre epleticos quero participar 😔

    • @AdrianaSilva-hn1je
      @AdrianaSilva-hn1je 3 года назад +3

      Boa tarde amiga eu vi um vídeo sobre semente de olho de boi e bom pra crises

    • @Victoriasantos-gb4qs
      @Victoriasantos-gb4qs 3 года назад +4

      Séria bom se alguém fizesse né...
      Pra compartilhamos o que sabemos...as vezes agente se sente tão sozinha muita gente se afasta da gente por medo ou sei lá....é muito cht i triste 😔😔😔

    • @AdrianaSilva-hn1je
      @AdrianaSilva-hn1je 3 года назад

      @@Victoriasantos-gb4qs 968509550 tenho um grupo de mães unidas em oração

  • @Xanx777
    @Xanx777 3 месяца назад

    Tive 4 crises já, geralmente as crises eram enquanto eu dormia, mas ontem eu estava acordado e na cozinha e tive a crise. As crises eram de 3 em 3 meses, mas a diferença de tempo da última para a penúltima foi de 1 mês, alguma dica do que posso fazer?

  • @1389bb
    @1389bb 10 месяцев назад

    Minha filha tem estou muito preocupado 🥺🥺🥺isso me tira o sono precioso de uma Luz a respeito disso 😢😢

  • @laisoliveira8142
    @laisoliveira8142 3 года назад +14

    Eu fiz o exames e não deu nada , aí tomo dois remédios no dia , graças a Deus nunca mais deu

    • @anabeatrizalmeida8555
      @anabeatrizalmeida8555 3 года назад +1

      Qual é esses remédios que vc toma

    • @laisoliveira8142
      @laisoliveira8142 3 года назад +2

      @@anabeatrizalmeida8555 eu tomo ele duas vezes no dia , lamotrigina
      Valor dele e 45

    • @anabeatrizalmeida8555
      @anabeatrizalmeida8555 3 года назад +2

      Mais ele eliminou a epilepsia ou aínda da em vc um pouco

    • @laisoliveira8142
      @laisoliveira8142 3 года назад +1

      @@anabeatrizalmeida8555 depois que comecei tomar , nunca mais tive , já vai fazer 1 ano , eu tomo 50 mg

    • @anabeatrizalmeida8555
      @anabeatrizalmeida8555 3 года назад +1

      Porque eu tomo o torval

  • @rosendofranciscosilva2595
    @rosendofranciscosilva2595 11 месяцев назад

    Sou epletico desde Os 17 anos estou com 59 anos e continuo tendo às crises tomo medicação sei que algumas vezes esqueço de tomar determinado dia ou horário daí às crises acontecem porém em muitas vezes estava tomando certinho às medicações horário e tudo Maís e volto a ter.

  • @mikaellvasconcelos7500
    @mikaellvasconcelos7500 3 года назад +32

    tem cura sim para deus nada é impossível

    • @rickiko1000
      @rickiko1000 2 года назад

      Puta que pariu ein

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад

      As doenças não tem nada a ver com deus. Elas acometem todos os seres vivos. Inclusive a epilepsia é uma doença que acomete até os animais. Minha vizinha teve um cachorrinho que viveu 19 anos com epilepsia e que tomava remédios frequentemente!

  • @mikaellaneves2024
    @mikaellaneves2024 2 года назад +1

    Assim Dr minha mãe ela começou a ter a Epilepsia no resguardo da minha irmã mais velha no caso ja tem uns 27 anos....
    Qual seria o exame correto para minha mãe faxer para o Diagnóstico do tipo de Epilepsia?

  • @camilacristina9791
    @camilacristina9791 3 года назад +2

    Eu tenho desde criança mas parei com medicamentos nao fiz tratamento agora voltou com frequência mas agora estou fazendo tratamento

    • @millenacarvalho4307
      @millenacarvalho4307 3 года назад

      Como que faz tratamento?

    • @elzamascaranhas6408
      @elzamascaranhas6408 2 месяца назад

      Gente é só ir no posto de saúde que e passar pelo médico que ele começa o tratamento​@@millenacarvalho4307

  • @adenilsoncardoso6945
    @adenilsoncardoso6945 3 года назад +25

    Tive a minha crise fais 5 anos atrás fui medicado com carbamazepina .aí graças a deus de lá pra cá não tive mais . Aí graças a Deus já tirei minha CNH tenho meu carro .mais continuo tomando o remédio meu médico já disse q era pra começar a tirar o medicamento porq já tava na hora .fico feliz por tudo q Deus abençoe na minha vida sou muito grato a ele e minha família também 🙏🙏🙏

    • @nathaliaoliveira9124
      @nathaliaoliveira9124 2 года назад +1

      Amém que Deus te proteja

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад +1

      Olá Adenilson, quantos anos você tinha quando teve a primeira crise? Eu também tive duas crises a 3 anos e com 53 anos de idade e não tive mais desde então. Tomo só o ácido valproico!

    • @adenilsoncardoso6945
      @adenilsoncardoso6945 2 года назад +2

      @@wanderlyluiz4651 com 32 mais graças a Deus não tenho mais é o médico já tá tirando o medicamento vai ficar só um por dia eu tomo dois carbamazepina

    • @marciocarlos1378
      @marciocarlos1378 2 года назад +1

      @adenilson vc tem uma vida normal vc bebe

    • @carlosaquino2525
      @carlosaquino2525 2 года назад +1

      Tenho uma sobrinha com 12 anos e desde os 6 anos, ela está tomando 12 remédios por dia, porém agora se encontra muito dopada sem força nas pernas, isso é normal ?

  • @sergioluisluis9391
    @sergioluisluis9391 11 месяцев назад +1

    Dra tive crises eplépticas a partir dos 20 anos , hoje estou com 48 anos , quando morei em Dourados fui auxiliado por um médico que trocou o medicamento que faço uso dele até hoje, CARBAMAZEPINA DE 200mg antes usava Gardenal

  • @flaviashirakubo8130
    @flaviashirakubo8130 2 года назад +2

    Doutora, fale um pouco sobre AS AMEAÇAS DE CRISE, tomo Gardenal e já faz 8 anos que não tenho crise generalizada, porém uma vez no ano, sinto uma ameaça de crise, gostaria de saber o que significa, se ela pode generalizar em algum momento, ou se posso ficar tranquila por apresentar apensas ameaças

  • @CamilaSantos-ic1el
    @CamilaSantos-ic1el Год назад

    Eu tive um avc hemorrágica depois de 7 dias do parto do meu caçula precisei fazer craniotomia e hoje tenho crises epleticasate qdo vou tratar desse problema?

  • @JosimarGomesMF
    @JosimarGomesMF 8 месяцев назад

    Meu filho é autista grau 3 e ele toma os medicamentos pra essas crises, mas isso está cada vez mais constante. O que fazer?

  • @felipesays5891
    @felipesays5891 9 месяцев назад

    Dra Estou sem crises De convulsões a 3 anos uso um cateter DVP porém ele mas no meu exame consta que não tenho mais nenhum sinal de hidrocefalia, pois eu tenho hidrocefalia epilepsia e deficiência mental global. 3 anos sem crises com um cateter rompido e assintomático pode-se dizer que já estou curado ?

  • @mariamello8423
    @mariamello8423 Год назад +1

    Tive tive dos 7 anos de idade aos 12 anos, tive um intervalo… as crises voltaram mais forte que nunca, não dirijo por conta disso. O que faço? Já fui em neuro caríssimo, os remédios não funcionam.. no momento tomo pakene e latrimogine

  • @carlosantonioantonio4989
    @carlosantonioantonio4989 Год назад

    Que tipo de medicamento pode se tomar

  • @LucasGabriel-dx9yn
    @LucasGabriel-dx9yn Год назад +2

    Olá doutora, tenho 19 anos e tenho epilepsia estou tomando o remédio controlado CARBAMAZEPINA, e sou usuário de Cannabis (maconha) tem algum problema misturar os dois?

  • @juniordechocolate8926
    @juniordechocolate8926 3 года назад

    Boa noite dr Isabel gostaria de saber qual o tipo de epilepsia de crises dormindo por favor me responda sou do Maranhão

  • @joseanecordeiro3175
    @joseanecordeiro3175 2 года назад

    Minha primeira crise foi com 8anos com 12 tive a segunda crise com 13 anos comecei a tomar a medicação hoje estou com 31 anos desde daí nunka mais tive nenhuma crise porém tbm n fiz mas acampamento pra saber se parava ou não agora em outubro e q vou retomar o acompanhamento pra saber

  • @cienciaeengenhocas7955
    @cienciaeengenhocas7955 3 года назад +2

    Elisabete, boa tarde! É possível se saber qual a causa de todas e quaisquer epilepsias refratárias? E como se faz para saber?
    E nos casos de epilepsias refratárias, qual a forma de tratamento de maior sucesso, entre cirúrgica e medicamentosa? Obrigado!

    • @lidianabezerra5539
      @lidianabezerra5539 3 года назад

      @Henry Louden estou tentando falar com vc pelo zap, mais mais consigo, falo de Fortaleza

    • @lidianabezerra5539
      @lidianabezerra5539 3 года назад

      @Henry Louden esse mesmo o meu é 85 98608 1322 Fortaleza

    • @biancacamila_
      @biancacamila_ 2 года назад

      @Henry Louden que erva ?

    • @biancacamila_
      @biancacamila_ 2 года назад

      @Henry Louden qual número?

    • @vanildaferreiradossantos3688
      @vanildaferreiradossantos3688 2 года назад

      @Henry Louden Oi tenho epilepsia gostaria de saber tbm sobre essa erva .por favor me responde

  • @renatodapazcostaaraujoarau8967
    @renatodapazcostaaraujoarau8967 3 года назад +1

    Dra. Eu já mudei de neuro por três vezes. Cada um passou um remédio diferente . Isso eh normal ?

  • @helenicasilvaluiz6878
    @helenicasilvaluiz6878 6 месяцев назад

    Depois de quanto tempo o organismo se acostuma com o remédio passando este não fazer mais bem nem mal

  • @suzanaribeiroribeiro2102
    @suzanaribeiroribeiro2102 3 года назад +1

    Operei um hipocamp já faz 11anos ainda tomo remédio

  • @raimundocarlosfariasfarias1600
    @raimundocarlosfariasfarias1600 3 года назад +1

    Eu tenho epilepsia desde dos 3 anos de idade ja fiquei 2 anos sem crise. Essa eu consigo controlar mais não acaba porque?

  • @shirleyfalcao7764
    @shirleyfalcao7764 2 года назад +3

    Meu filho tá com epilepsia,ele toma depakote de 200 e 500 mg,+ carbamazepina,graças a Deus as crises tão bem controladas

  • @arthur7626
    @arthur7626 3 года назад +6

    Eu tenho, e interromper a medicação foi a pior coisa

    • @manocleytonnobeat9284
      @manocleytonnobeat9284 3 года назад

      E TOMA REMEDIO ?
      TU TEM QUANTOS ANOS ?

    • @Kelven..
      @Kelven.. 3 года назад

      @@manocleytonnobeat9284 eu tomo já faz uns 3 anos e tenho 17 anos.

    • @gustavodgrau01
      @gustavodgrau01 8 месяцев назад

      ​@@Kelven..você ainda toma?

  • @Carlos-bi3yw
    @Carlos-bi3yw 2 года назад +5

    Eu tinha epilepsia quando eu era criança, hoje tenho 16 anos e não tive isso há anos.

  • @zavarelhanhane5578
    @zavarelhanhane5578 3 года назад +2

    Tenho medicado contra a epilepsia com carbamazepina mas parece pior desde q comecei essa medicação, o que faço doutora?

  • @cristianfontora286
    @cristianfontora286 6 месяцев назад

    Tenho Epelipisia dês dos 16 anos teve um tempo que me deu crise e depois ficou um tempo sem me dar ataque piletica derrepente começo a me dar crises direto.

  • @Victoriasantos-gb4qs
    @Victoriasantos-gb4qs 3 года назад +3

    Tenho crises convulsiva a 5anos mais faço exames i não comprovam que eu tenho...estou tomando medicamentos mais contínuo tendo as crises.

  • @SueliAbreu-z5x
    @SueliAbreu-z5x Год назад

    Boa tarde,meu pobrema é desde 17 anos ,hoje tenho 55 anos,deu uma melhorada,mas sempre Tenho convulsões

  • @helenicasilvaluiz6878
    @helenicasilvaluiz6878 6 месяцев назад

    Tive 1 crise em2o13 tomo a dose mínima de 500 era pra tomar por 3 anos não tive mais crise posso diminuir aos poucos o medicamento

  • @marianaalvarenga295
    @marianaalvarenga295 2 года назад

    Tive toxoplasmose e comecei com desmaios, fiz tratamento com tregetol. Os desmaios poderia ter sido por causa da toxoplasmose? Fiz tratamento por 2 anos e parei, já tem 6 anos que não desmaiei mais. Porém tenho tonturas e enxaqueca com aura.

  • @adrielecarvalho9056
    @adrielecarvalho9056 4 года назад +1

    Meu filho tem 13 anos e tem epilepsia há 8 anos ñ descubrimos até hj o pq das crises toma remedio mais faz efeito 3 meses e depois ñ faz mais. Ñ sei oque fazer mais

  • @alamirfereira7224
    @alamirfereira7224 Год назад

    Já nasci com isso tenho 48 anos nem posso ficar sem medicamento ,As vezes fica em falta ainda

  • @relax753
    @relax753 Год назад

    Insônia, estresse e excesso de trabalho pode causar epilepsia?

  • @MarcosAurélio-b9r
    @MarcosAurélio-b9r 12 дней назад

    Quem tem epilepsia e toma medicamentos para epilepsia pode tomar pantoprazol?

  • @apalavraliberta2301
    @apalavraliberta2301 Год назад

    E se depois de 5 anos mesmo eu tomando os remédios e mesmo assim continuo com crise, o que pode acontecer??? Obrigado

  • @nicolasnadson9659
    @nicolasnadson9659 4 года назад +5

    Hoje tenho 19 anos e tomo (lamotrigina, carbamazepina,keppra) é mesmo assim continuo tentando crises epilética

    • @maiarasantos7768
      @maiarasantos7768 4 года назад

      Minha médica disse que medicamentos genéricos não combatem as crises , se for genéricos , é bom conferir com seu médico , se vale a pena

    • @luziasantana5368
      @luziasantana5368 3 года назад +1

      @Henry Louden qual ervas seu parente tomou vc pode me falar eu tbm sofro com isso 😔😔😔

    • @geraldoarrudacoutin6181
      @geraldoarrudacoutin6181 3 года назад

      @Henry Louden oi boa tarde vc pode me ajudar pq faz 35 anos que dar crises em mim até hoje não achei remédio para me curar

    • @AlicePereira-sl6ws
      @AlicePereira-sl6ws 2 года назад

      Manda pra mim tenho desde criança já estou velha mais estou queimado demais

    • @solangerodrigues772
      @solangerodrigues772 2 года назад

      @Henry Louden boa noite gostaria de saber quais ervas foi usada por favor

  • @rickyramos3537
    @rickyramos3537 3 года назад +5

    Dra. Minha esposa tem 33 anos e começou a ter crises de ausência com 22 anos após um abuso sexual de um relacionamento anterior, essas crises tem cura ou vai permanecer por toda a vida?

    • @semprequevoceleroscomentar2273
      @semprequevoceleroscomentar2273 3 года назад +2

      Tem cura

    • @thiago-ds3wn
      @thiago-ds3wn Год назад

      Não tem infelizmente

    • @carolsantista1896
      @carolsantista1896 Месяц назад

      Vai de cada organismo
      Uns conseguem deixar de convulsionar outros tem a vida inteira.
      Uns apresentam uma parte da vida param de convulsionar depois volta novamente a apresentar convulsões
      Cada caso é um caso

  • @valdireneaparecidadias5598
    @valdireneaparecidadias5598 8 месяцев назад

    Eu tenho epilepsia refratária nunca teve controle foi preciso trocar de medicamentos e não resolveu não posso com nenhum tipo de barulho e não posso ficar nervosa

  • @AndreSilva-ds2yv
    @AndreSilva-ds2yv 3 года назад

    Preciso faze uma pergunta

  • @marciamartins4063
    @marciamartins4063 3 года назад +4

    Eu tive meningite quando criança, essa semana tive duas crises no trabalho mesmo tomando Gardenal.....medo e vergonha faz parte da minha vida:(

  • @damiaosimao4271
    @damiaosimao4271 Год назад +1

    Eu Damião tenho desde os 15 anos hoje tenho 42 anos

  • @cicerosouza8080
    @cicerosouza8080 3 года назад +2

    Minha filha nasceu dando convolcao não para ela tem hoje 1 ano e 1 mês

  • @edileusasantos6874
    @edileusasantos6874 10 месяцев назад

    Eu queria saber o de essa doutora vive

  • @jaquelinoalves2026
    @jaquelinoalves2026 2 года назад

    Minha mulher ela tem epilepsia,quando está perto da menstruação vir ela fica dando ater descer o que fazer

  • @alexandredossantosoficial916
    @alexandredossantosoficial916 2 года назад

    Eu tive epilepsia aos 7anos fizeram o exame tirarão RaioX encontraram uma mancha de sangue no celebro aos 13 parei de ter convulsões tomei medicamento ate os 15anos hoje com 26anos não tomo mais remédio
    Vc sabe me responde DR se o meu caso era grave ou não se o meu problema esta resolvido ou não ou corre o risco dele volta

  • @leogamerss9898
    @leogamerss9898 Месяц назад

    Hoje tive uma crise na academia tô muito triste, sem ânimo pra nada, só queria sumir e nunca mais aparecer, meu único passa tempo que eu amo que é malhar não vou poder ir mais, malhar é minha paixão mais tô com muita vergonha, só queria me curar dessa maldita doença 😢😢😢

    • @user-bacanacalhau
      @user-bacanacalhau 10 дней назад

      Sinto muito, eu adoraria ir para a academia, mas não vou pela possibilidade de dar a crise, é horrível.

  • @kele.dasilva
    @kele.dasilva 9 месяцев назад

    Meu filho teve primeira com 6 anos..antes só com febre...agora tem 17 anos tomar remédios,ontem teve outra...mais ele sente qdo vai dar e avisar,tenho medo porq ele vomita e faz xixi...assusta bastante

  • @janiocardoso5742
    @janiocardoso5742 4 года назад

    Bom dia Dra. Tenho epilpsia a muitos anos. Tomo depakot occarbazepina e lamotrigina. Não sentia dores do lado da cabeça no periodo de lua cheia, agora é entrar lua cheia começa doer. Por favor q pode ser?

    • @janiocardoso5742
      @janiocardoso5742 3 года назад

      @Henry Louden certo Dra. Mas que ervas? Posso tomar sem parar com os medicamentos

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад

      @@janiocardoso5742 Nunca pare com os remédios por conta própria, você pode ter uma convulsão e se machucar. Tome as ervas, faça dieta cetogênica, mas os remédios continue tomando. É só uma dica

  • @anabeatrizalmeida8555
    @anabeatrizalmeida8555 3 года назад

    Doutora como faço pra não ter mais essas crises de epilepsia por que me dá um choque mais não chego a desmaia só da um choque

  • @pedrofreitastavares7398
    @pedrofreitastavares7398 3 года назад +5

    Eu tive apenas duas crises em um espaço de tempo de uma semana, comecei a tomar medicação em 2007 e até hj (2021) nunca mais tive crise convulsiva, ou seja, há quase 14 anos tomando a mesma medicação com a mesma dose sem ter crises, será que estou curado ?

    • @FLIXBW122
      @FLIXBW122 3 года назад

      Olá, achei muito interessante o seu comentário, minha filha tem crise a cada 07 dias , mas são várias, eu vi que vc teve duas há cada 07 dias, fiquei curiosa pra saber qual o remédio que vc está tomando?

    • @pedrofreitastavares7398
      @pedrofreitastavares7398 3 года назад +1

      @@FLIXBW122 oi, então na verdade eu tive apenas duas crises em 14 anos de tratamento com medicação, faço uso do remédio Depakote ER, 500 mg dois comprimidos por dia

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад +1

      @@pedrofreitastavares7398 Eu também tive duas convulsões no mesmo dia e já fazem 2 anos e três meses e tomo 1 comprimido de Torval de 500 mg que é o mesmo depakene que você toma. Até então não tive mais convulsões. Se o médico não cortou seus medicamentos é provável que você ainda tenha alguma alteração que ele ainda não se sentiu seguro para cortar. Se eu fosse você consultaria um outro neurologista, para ver a opinião dele! Mas tem que ser ótimo neurologista!

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад +1

      Não seria a hora de procurar outro médico para ver se você já pode cortar os remédios aos poucos? Foi o que a doutora disse claramente no vídeo. A não ser que você tenha uma causa específica para a epilepsia e não possa cortar os remédios! Mas

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад +1

      Não seria a hora de procurar outro médico para ver se você já pode cortar os remédios aos poucos? Foi o que a doutora disse claramente no vídeo. A não ser que você tenha uma causa específica para a epilepsia e não possa cortar os remédios! Mas

  • @niedson_m8319
    @niedson_m8319 3 года назад

    O hiv pode provocar essas crises?

  • @heliopereirall6568
    @heliopereirall6568 4 года назад +2

    Tenho epilepsia desde os 7 messes de idade , nunca fiquei um ano sem sentir , qual o melhor remédio ,????

    • @josecarlosdacruz1532
      @josecarlosdacruz1532 3 года назад

      @Henry Louden Sou José tenho eplipisia gostaria qual sao ervas para tratar a eplipisia. Meu celular 041 991258989. Colombo Paraná

    • @cidinhasantos3606
      @cidinhasantos3606 3 года назад

      @Henry Louden mentira viu descobrir

  • @MariaAparecida-lm7rc
    @MariaAparecida-lm7rc 3 года назад +1

    Eu sentia a cada 6 meses atr os 12 anos e graças a Deus até hoje nao senti mais ..

    • @MauricioSilva-kw7hh
      @MauricioSilva-kw7hh 3 года назад

      Minha crise acontece pela ansiedade porém só faço movimento involuntário não me babo nem nada só movimentos involuntário

    • @arthur7626
      @arthur7626 3 года назад

      @@MauricioSilva-kw7hh eu tmb, não é exagerado como eu ouço que é e vejo em exemplos, o meu é mais tranquilo porém ainda ruim

    • @gustavodgrau01
      @gustavodgrau01 8 месяцев назад

      Amém ❤

    • @gustavodgrau01
      @gustavodgrau01 8 месяцев назад

      Você ainda sente?

  • @bodybuilderdecoracao2547
    @bodybuilderdecoracao2547 Год назад

    Oi vc é irmã gêmea de Elisa Sanches?

  • @Bruno-ki9gt
    @Bruno-ki9gt 4 года назад +2

    Tomo rémedio faz 2anos e nunca mais deu nenhuma crise e vou fazer os êxames amanhã pra ver se possoparar. Sera que não vou precisar mais? mim responde logo pfv!

    • @RudheroPalmeiras
      @RudheroPalmeiras 4 года назад

      Que remedio vc toma

    • @Bruno-ki9gt
      @Bruno-ki9gt 4 года назад +1

      @@RudheroPalmeiras depakene 250ml

    • @RudheroPalmeiras
      @RudheroPalmeiras 4 года назад

      @@Bruno-ki9gt brigado

    • @Bruno-ki9gt
      @Bruno-ki9gt 4 года назад +1

      @@RudheroPalmeiras iai?

    • @RudheroPalmeiras
      @RudheroPalmeiras 4 года назад +2

      @@Bruno-ki9gt eu tive uma crise hoje nunca tive isso ai to vendo se tem cura remedio etc pra nao ter novamente passei no medico e to tomando um remedio tomei alguma coisa na veia que me deram no hospital , como nunca tive isso e bom pesquisar talvez seja estresse to comendo pouco passando raiva etc, vo volta a fazer minhas atividades físicas de antes .

  • @airsoftetrilha556
    @airsoftetrilha556 5 месяцев назад

    Fiz todos os exames tive 3 crises não apareceu nada nos exames.

  • @nicollylobo3158
    @nicollylobo3158 2 года назад

    Tenho 18 anos, minhas crises epiléticas são espasmos, meu corpo treme, eu derrubo objetos, ou até mesmo caio no chão, mas assim que caiu recupero a consciência, eu tomo gadernal, mas as vezes quando acordo ainda tenho espasmos, nunca cheguei a desmaiar, ou a convulsionar, mas tenho espasmos com frequência.

  • @edsonpaula2792
    @edsonpaula2792 Год назад +1

    E , QUANDO É POR CAUSA DA BEBIDAS ALCOÓLICAS ? MESMO QUANDO AGENTE NÃO ESTÁ MAIS BEBENDO MAIS E AGENTE PERCEBEU QUE ESTÁ BÉM MELHOR E É PRECISO TOMAR REMÉDIO A VIDA INTEIRA ? MESMO SABENDO QUE TUDO COMEÇOU POR CAUSA DE CACHAÇA ?

  • @joaomanuelleaoleao3875
    @joaomanuelleaoleao3875 2 года назад +1

    Dra. Eu tenho uma filha com 35 anos e sofre de epilepsia. Geralmente só lhe ataca as noites. Chegou a ficar anos sem as crises mas ultimamente tem tido crises frequentes (às vezes duas na mesma noite).
    Pode ela fazer uma consulta com a senhora?
    Informo que estamos fora do Brasil e somos de Angola

    • @Cleanemoreirafaustino
      @Cleanemoreirafaustino 2 года назад

      Tenho 40 anos. Comecei com 33 anos. Tô aqui ,toda quebrada
      Língua toda mordida

    • @diegotoledo7522
      @diegotoledo7522 2 года назад

      Amigo, assista esse vídeo ruclips.net/video/ZIQVIon4M1o/видео.html

  • @marcosrobertopires7559
    @marcosrobertopires7559 3 года назад

    Meu filho está em tratamento ele fica nervoso eu também ele teve uma entrevista de emprego e não passou oq devo fazer DTR?

  • @edileusasantos6874
    @edileusasantos6874 10 месяцев назад

    Eu preciso levar meu filho pra ela consulta

  • @cantorzeevario
    @cantorzeevario Год назад +1

    Eu tomo há três decada

  • @wevertonsantos6937
    @wevertonsantos6937 3 года назад

    Minha mulher tem, isso começou quando ela perdeu a mãe na adolescência, ela ficou sem tomar remédio por um ano e sem ter crise aí a crise voltou, passamos no médico ele passou o medicamento m tomando o medicamento ela está tendo crise, e eu percebo que as crises dela e por causa do nervosismo e pro causa das luzes rotas.

  • @horadagameplay5773
    @horadagameplay5773 Год назад +2

    Eu descobri o que faz dá minha epilepsia , é uma inflamação no meu estômago ela faz dá afta tbm na minha garganta, e quando eu fico nervoso me dá ansiedade e minha gastrite ataca aí depois me dá epilepsia, já passei mal várias vezes logo depois de comer algo no almoço, jantar e churrasco . É por isso que tem cuidar dá alimentação e estômago.

    • @videosbr2023
      @videosbr2023 Год назад

      Irmão tô na mesma situação você falo com o médico qual seu número do whatsapp pra eu tirar umas dúvidas vc me aj

    • @videosbr2023
      @videosbr2023 Год назад

      Eu sento a msm coisa

  • @brunosousa3643
    @brunosousa3643 2 года назад

    Pelo jeito tomarei remédio a vida inteira. Isso é muito frustrante .

  • @elienepereira7579
    @elienepereira7579 3 года назад

    Tenho 45 anos , quando estava com treis ano e meio tive crise pela primeira vez ,morava na cidade interior meus pais nao tinha condiçao em mim levar para tratar , e no passar do tempo esses medicamento nao estava mais ajudando a controlar as crises, paseis por uma cirurgia agora diminuil muito as vezes das crises mas nunca passo mais que um mes sei adoecer .o que devo mesmo fazer. mim responda vou te agradecer muito.

  • @joaoygor00
    @joaoygor00 3 года назад +1

    Eu só tive uma vez, to tomando finitoina, faz um mês, tem perigo de ter ainda?

    • @kleide9469
      @kleide9469 3 года назад

      Se parar o remédio sim.

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад

      Se ficar bastante tempo sem ter, provavelmente o médico vai cortar seus remédios. Mas não pare por conta própria.

    • @joaoygor00
      @joaoygor00 2 года назад

      @@wanderlyluiz4651 eu tive outra :( mas n foi tão ruim quanto a primeira, a primeira vez eu realmente achei que fosse morrer

    • @wanderlyluiz4651
      @wanderlyluiz4651 2 года назад

      @@joaoygor00 Mas duas já pode ser caracterizado como epilepsia. Eu também tive duas no mesmo dia e estou tomando remédio há dois anos e meio .O médico disse q se em cinco anos não repetir, há a possibilidade de cortar o medicamento! Tente se manter tranquilo, não use bebidas alcoólicas e durma o melhor possível. Eu também evito bastante farinha de trigo e açúcares. Um grande abraço

    • @joaoygor00
      @joaoygor00 2 года назад

      @@wanderlyluiz4651 pra falar a verdade, na minha primeira vez fiquei aterrorizado, e quando cheguei no hospital quase tive outro... eu acho, mesmo eu falando com os medicos sobre, e eles falado, “sim eu vi” eu me senti apavorado, pq achei que era algo que ninguém podia me ajudar quando acontecesse, o que não é muita mentira kkk (meus olhos queriam ir pro canto, foi assim que eu tive a primeira, minha iris chegou no canto do meu olho e ele queria ir mais, mesmo chegando no limite, e eu não conseguia voltar)

  • @7gardenal
    @7gardenal 3 года назад

    Tenho certeza que meu caso merece atenção!
    Tive uma crise aos 9 anos. Tomei medicação 2 anos e parei
    Voltei a ter crise aos 35 anos, 26 anos depois...
    Aí tive esta segunda crise aos 35, depois logo em seguida outra. Entrei com medicação novamente. Aí aos 36, um ano depois tive outra... Anos se passaram novamente, pouco mais de 2 anos tive outra crise... E por fim nesse momento que escrevo tive a última crise(espero eu) um ano mais tarde dessa anterior que relatei.
    Num período de +ou- 3 a 4 anos tive 5 crises!
    Hoje, agora tenho 42 anos e estou a quase 3 anos sem nenhuma crise e tomando medicação....
    Acredito eu que tudo desencadeou por motivo de um estresse muito forte que tive nesse período...
    Gostaria muito da opinião da doutora, e se for o caso podemos fazer uma consulta online... esta sendo um período muito preocupante em minha vida, e gostaria que tudo retornasse ao normal

  • @vivianeg8249
    @vivianeg8249 2 года назад

    Uma das causas da epilepsia e morte das celulas nervosas ?

  • @elianborges8490
    @elianborges8490 4 года назад +2

    A minha irmã tem epilepsia desde de 3 anos de idade ela toma medicação até agora hoje ele tem 48 anos de idade ainda tem as crise. . Toma remédio 2 vezes au dia . Toma tegretol e depakene os dois juntos de manhã e à noite. E mesmo assim tem as crises a noite. Fica uma ou duas semanas sem as crises depois volta. Mesmo tomando os remédios. Dereto. Todos os dias. Gostaria de uma resposta. Obrigado. ..

    • @geraldoarrudacoutin6181
      @geraldoarrudacoutin6181 3 года назад +1

      desde 10 anos da crises em mim hoje eu tem 50 anos eu tamo 2 comprimido fenomenal por dia

    • @RezinhaloveMr
      @RezinhaloveMr 3 года назад +1

      @Henry Louden qual nome erva?

    • @kleide9469
      @kleide9469 2 года назад

      @Henry Louden Que tratamento é esse? Como faz

    • @elietemesquita9060
      @elietemesquita9060 2 года назад

      @Henry Louden quais são as ervas?