U2 eu não gostava e ainda continuo não gostando kkk Mas aconteceu isso cmg com algumas bandas oitentistas, tipo tears for fears, the cure, duran duran…
Das citadas o Linkin Park tb não “conversa” com a minha cabeça. Mas tem outra banda que é “queridinha” da galera mas que não tem jeito de eu gostar: Coldplay !!
O Coldplay tinha tudo pra ser uma banda de indie rock/alternativo muito boa, como o Foo Fighters (apesar de uns deslizes), mas preferiu jogar a sonoridade dos dois primeiros albuns no lixo e virou mais uma banda de pop rock genérica.
Saber ponderar e distinguir o gosto pessoal x importância cultural daquilo que você não gosta deveria ser a tônica de quem ama música. Como não é, isso se torna mais louvável quando assistimos a vídeos como este. Portanto, parabéns, Ricardo Seelig!!!👋👋👋. Em tempo, das bandas citadas, também participo da mesma opinião sobre o Def Leppard.
@@RaphaelRodrigues-ce5sd Beatles são os melhores e fizeram tudo o que as outras fizeram primeiro. São os primeiros e a banda seguinte está em terceiro, porque em segundo estão as sobras dos Beatles...😃
Ricardo acho bacana a sua forma de comentar, se expressar, sem agressividade e sem denegrir as bandas. Concordo em partes com vc, são bandas que tem uma ou duas músicas bacanas e só.
Tenho 60 anos e tem bandas aI que vc mencionou que eu nem conheco. Acredito por ser muito conservador, e ter escutado bandas maravilhosas das décadas de 60 70 e 80 muitas bandas que surgiram em seguidas não consigo eacutar. Poderia fazer uma lista enorme mais gosto é gosto e prefiro ficar por aqui. Valeu
Já tentou conhecer novas bandas dos maravilhosos 60, 70 e 80 que você nunca ouviu e verificar se você será capaz de gostar? Pode ser que o problema não seja com as décadas seguintes, mas com você que não quer nada novo e está absolutamente confortável com o que conhece.
Adorei sua abordagem no vídeo, mesmo não gostando das bandas você considerou a importância delas no cenário, eu sempre digo que não gosto da obra do Michael Jackson não é minha praia mas reconheço o grande artista que ele foi, só não tocou meu coração.
Igualmente eu com os Beatles, reconheço a contribuição para o cenário musical mundial, mas não sinto nada quando ouço e acho meio dificil começar a gosta agora, porém respeito quem gosta, pois a música é uma lance de gosto e da personalidade de cada um.
Isso é consciência e integridade, parabéns, hoje vivemos no mundo dos seguidores do RegisTadeu, se o zé ruela não gosta automaticamente fala que a banda/artista é ruim. Particularmente Stokes, Radiohead e Linkin Park (o new metal em geral) não conversam comigo, a cena de metal sinfônico/melódico/prog e o Black Metal também nunca me fizeram adepto, mas respeito. Saudações!
Gosto de várias bandas e não gosto de outras tantas, mas respeito quem gosta e não faço questão de querer mudar a opinião dessas pessoas. Há uns anos atrás eu detestava Ramones e um grande amigo, amava e dizia não entender o por quê de não gostar. Depois de muito tempo, resolvi ouvir a discografia e para minha surpresa, gostei pra caramba e hoje sou muito fã da banda. Toda música diz alguma coisa para alguém, mas tem gente que gosta e outras que não gostam. O que não pode é não gostar falar mal, sendo que vão existir centenas de pessoas que pensam o contrário e neste caso, não diga nada, apenas respeite a opinião contrária à sua.
Bandas que todo mundo gosta menos eu: AC/DC Guns 'N Roses Nirvana Kiss Aerosmith Pearl Jam Van Halen Bon Jovi Ramones Foo Fighters Def Leppard Linkin Park Manowar
Ótimo vídeo, parabéns! Pyromania é um dos álbuns da minha vida, mas o Def não é tudo isso mesmo. Sugestão: que tal um vídeo inverso. Bandas que todos torcem o nariz mas você gosta e muitas vezes nem entende porque gosta. Ficaria legal também! Um abraço!
Eu parto do princípio de que só entra na minha estante cds que eu curto, mas tem bandas que não tenho nenhum CD. Bora pra lista (por ordem de memória) Beatles Alice in chains Legião urbana Korn Poison (mas pode incluir boa parte do glam metal tipo wasp, def lepard, motley cruel, Warrant...) Iced earth
Muito bacana essa sua opinião sincera! Eu até curto um pouco de Rammstein e curto alguns trabalhos de arte da Radiohead... Mas há que se entender que música é uma forma de expressão (enquanto arte do seu tempo) e não, necessariamente, precisa ser ótima, para algumas pessoas curtirem... É coisa de "vibe " , de referências pessoais... Gostei desse teu vídeo! Quem dera houvesse mais gente ouvindo músicas sem preconceitos.
Parabéns pelo vídeo, feito com muito respeito pelas bandas que você não curte. Destas que vc citou eu só não curto muito o Rammstein e gosto de pouca coisa do Linkin Park. Dentro do rock eu não consigo ouvir mesmo bandas como Limp Bizkit e Blink 182; já Dream Theater, Foo Fighters e Slipknot são bandas que eu não gosto, mas que tem algumas músicas que me agradam (normalmente as que os fãs dessas bandas não curtem kkkk).
Concordo e penso exaramente isso dessas bandas, também a muitas outras que sao grandes mas que eu nao gosto, U2, Oasis, Pink floyd, Rolling Stones, mas hoje em dia dou muito mais chances de ouvir que acabo ate gostando de algo, uma hora paro pra ouvir.
Ricardo, bom dia! Adorei o vídeo. Também não gosto do Vince Neil, mas o Dr. Feelgood e o Genaration Swine são bem legais. Mas, o trabalho que eu gosto mesmo deles é o Motley Crue de 1994, com o vocalista John Corabi. Caso não conheça, tente escutar um dia desses! O melhor trabalho deles, na minha opinião.
Ricardo, vídeos excelentes... parabéns! Uma sugestão, se permite: acomodar seus valiosos CDs de um modo mais adequado, na vertical e se possível, numa estante mais fechada. Evita acidentes como cair coisas, umidade, poeira, excesso de luminosidade e empenamento. Guardo assim os meus. Forte abraço.
Gostei muito da proposta do vídeo, Ricardo. Eu também não curto as bandas citadas, com exceção do Def Leppard. Recentemente, oTiozão do vinil, disse que não consegue ouvir Belchior, pois sua voz não o agrada. Mas, assim como você reconheceu a importância de algumas dessas bandas, ele também reconheceu a importância de sua obra e, de seu legado. Hoje ele teve que esclarecer para os fanáticos, qual a sua intenção. As pessoas não lidam bem com opiniões divergentes. Mesmo quando são feitas com todo cuidado e "elegância" enfim.....
Esse é o problema hoje, ser muito cuidadoso quando dá opinião sobre qualquer assunto e não deveria ser assim, pois nem todo mundo é igual e suas opiniões devem sempre ser respeitadas. Não ouço sertanejo, pagode, rock brasileiro já deixei há muito tempo de ouvir, mas vou sempre respeitar o direito que o outro tem de ouvir, mas caso perguntem sobre minha opinião, vou dá-la da melhor maneira possível e caso não gostem, sinto muito! Hoje estou bem mais aberto, mas quando era mais jovem, só ouvia thrash, death e heavy metal, porém vamos envelhecendo e começamos a ver as coisas de outra maneira e conheci muita coisa boa depois disso.
Ótimo vídeo Ricardo! Com exceção do Linkin Park, concordo com todas as outras, principalmente o Radiohead! Fica aquela máxima né: "Nem tudo o que eu gosto é bom, nem tudo o que é bom eu gosto"! kkkkk
Fala Ricardo, tudo de bom! De todas as bandas que você citou no vídeo, a única que não entra na minha lista é o Def Leppard. A banda tem álbuns horrendos na discografia, mas de modo geral eu curto bastante, principalmente os dos anos 80 e o X.
Ricardo sou inscrito no canal e já vi centenas de vídeos mas nunca vi vc falar se sisten of a down e Slipknot. Essas 2 bandas importantíssimas dos anos 2000 vc tbm não curte?
Slipknot tem dois ou três vídeos aqui, e já falei de Stone Sour também. SOAD acho que só falei no vídeo sobre as bandas que lotariam estádios no Brasil - ah, e lá tem Slipknot também.
Não posso falar que existe uma banda que eu não gosto, porque tudo que eu tento escutar, acabo gostando, mas tem uma banda que eu não gostei do primeiro álbum que eu ouvi dela, então não fiquei animado para conhecer os outros Álbuns, essa banda é o Led Zeppelin, ouvi o primeiro album e gostei de 3 ou 4 músicas, achei meio Blues demais, não que eu não goste, mas a duração excessiva das músicas junto a sonoridade, sla, não desceu, apesar de ter gostado de Good Times Bad Times, Babe I'm Gonna Leave You, Your Time is Gonna Come e Communication BreakDown, as outras até reconheci o valor mas não consegui gostar. Depois de muito ignorar fui tentar escutar o segundo álbum, foi aí que percebi o que eu estava perdendo, que álbum foda, muito muito muito bom. Dai mesmo fui ouvir os outros álbums e o Led virou uma das minhas bandas favoritas.
Porra, me identifiquei muito com este vídeo na parte que tu diz do Motley, dos Strokes e do Radiohead. Sempre detestei a voz do Vince Neil também. Os Strokes eu nunca vi graça nenhuma mesmo. Mas o Radiohead eu acho muito (mas muito mesmo) pretensiosos. Se acham a grande descoberta da música de todos os tempos. Mas é o meu gosto e não estou dizendo que é o certo. São bandas com uma grande importância musical, sem dúvida.
Depois da triste morte de Chester fica parecendo quase um sacrilégio dizer que não gosta de linkin park e não achar Chester uma lenda do rock. E eu até acho ele ok, ele era até a parte boa da banda, mas aquela mistura de uns raps meia boca no meio da musica era um horror.
Gosto é uma coisa muito louca, realmente! haha. Das citadas, Radiohead e The Strokes são bem influentes para mim. The New Abnormal, do The Strokes, e The Bends, do Radiohead, certamente fazem parte dos discos que mais ouvi em toda minha vida. Gosto de boa parte do material do Rammstein, também. As demais, em especial Linkin Park, definitivamente não me tocam, assim como outros medalhões da música com muitos fãs. Acho importantíssimo conhecer o máximo que puder, mas acredito que seja mais importante ainda absorver o que é bom pra ti, e não se sentir mal por não gostar de algo que a maioria das pessoas gostam. É nessa que a gente se conhece, desenvolve, cria senso crítico e personalidade.
A música pode ser universal, mas o gosto, jamais deve ser, pois cada um recebe a mensagem da música de formas diferentes. Você não curte Linkin Park, já eu acho massa, assim como gosta do Rammstein, já eu, não sou muito chegado e tudo certo, pois cada um tem a percepção musical única. Conheço gente que diz que é apaixonada pelo Pink Floyd, mas só conhece o disco The Wall, outras são apaixonadas pelo Iron Maiden, mas só conhecem The Number of the Beast, mas até essas pessoas devem ser respeitadas pelo seu gosto e dessa forma, há espaço para todo mundo, não é mesmo?
Ótimo vídeo amigo. Estou contigo no Motley Crue, Radiohead (essa uma das piores experiências a trabalho que tive), Def Leppard (que vc ainda é mais benevolente que eu, pois vou apenas até o High And Dry), Strokes e LP. Além dessas, poucas coisas me tiram tão do sério quando Avenged Sevenfold é The Doors 😂.
Mais um vídeo muito interessante Ricardo, é sempre bom ouvir opiniões diversificadas. No meu caso minha lista contém algumas das maiores bandas de todos os tempos: The Beatles, The Rolling Stones, The Who, Metallica e Kiss Com certeza é o top 5 de alguém no mundo. Acho que quando eu for mais velho passarei a admirar essas bandas Eu gosto muito de Linkin Park pq foi a banda que me introduziu ao rock mas depois que eu descobri o rock clássico deixou de ser uma das minhas favoritas
Comigo foi bem parecido kkk... Eu tenho um amigo que adora Nu Metal (nem sabia dessas termologias na época), especialmente LP e Slipknot e me levou mais pro lado do rock extremo, mas depois que comecei a ouvir BS, Dio etc, deixei de gostar das anteriormente citadas. O gosto musical de cada um só fica mais adequado pra si depois de arriscar demais e moldar ao longo do tempo.
Não sei se tem uma banda que eu não suporte ouvir, mas com certeza tem bandas que eu passo anos sem ouvir. Rammstein eu fiquei uma década sem ouvir, aí coloquei umas músicas no pendrive para ouvir no carro e passei a gostar um pouco mais. The Doors e Type O Negative não tenho paciência para ouvir com frequência, só em momentos de introspecção. Bandas de metal melódico que vieram depois do Sonata Arctica (Freedon Call, Heavenly, Dragonforce, essas coisas) há uns 15 anos eu não ouço...
Eu não curto algumas bandas e artistas do rock legais tipo The Who (mas sou fã de Keith Moon), Rammstein, Avenged Sevenfold, Elvis Costelo,várias do metal farofa anos 80 e power metal. Apesar disso eu também acho que são bandas importantes para o cenário musical, mas não descem!
Mötley Crüe é uma das minhas favoritas. A música Dr. Feelgood é uma das minhas músicas prediletas da vida. Mas entendo e, claro, respeito as divergências. Strokes, Radiohead tb não me descem mesmo. Linkin Park até ouço e curto alguma coisa da discografia, principalmente nos 2 primeiros cd's. Def Leppard gosto bastante e indico o High 'n Dry. Steve Clark era um guitarrista muito acima da média e foi uma pena a sua morte. Rammnstein não rola mesmo pra mim
Boa, Cadão. É isso aí, gosto é gosto e não se discute. Particularmente, gosto de todas essas bandas que você citou no vídeo, umas mais, outras menos. Mas, entendi seus pontos sobre elas e tá tudo certo. Eu também tenho algumas bandas que não consigo gostar muito e que muita gente gosta. Faz parte, é questão de bater o santo rs. Abraço e parabéns pelo vídeo. Ps: Ok Computer é um clássico para mim, ouvi d+.
Que assunto interessante... poderia ser umas 20 bandas 😆😆😆 mas já que é pra escolher 5, lá vai: G'n'R... Beatles... Queen... Aerosmith... Bon Jovi. Mas assim... respeito quem gosta e não crítico as bandas... gosto é gosto... e acho que tem que ser respeitado... Mas bem legal o assunto... Ahhh... das 5 citadas pelo Ricardo, só salvo The Strokes... O restante também não me vai 😁😉🙃
Muito bom o comentário sobre bandas que não gostamos, motley crue, radiohead, deff leppard, ramestein e o Linkin Park, coincidência ou não também não fazem minha cabeça, agora o gibizinho do Tex na estante mostra que nossa geração tem muito gosto em comum. O strokes eu gosto.
Guns e Roses.sei a importância da banda. E muito desta importância foi meio que imposta ao público com a mídia na época colocando os cara para aparecer em tudo canto. Banda muito super estimada que só tem 2 álbuns bons. Já que o use your illusion é 1 dividido em 2. E pra mim a banda nem deveria estar no mesmo panteão que outras banda com discografia infinitamente maior e melhor que o Guns e roses. As músicas da banda nos dois primeiros álbuns são boas.mas nada inédito que outras banda já não tenham feito no cenário.
Eu colocaria logo no topo da lista os Coldplay, juntando os U2 pós-"Achtung Baby". Em relação às apresentadas, também não tenho paciência para Radiohead; Def Leppard concordo parcialmente porque, mesmo sendo uma sonoridade mais pop, gosto bastante do "Hysteria" e do "Adrenalize". Linkin Park, tendo em conta que não gosta da mistura de Rock com Rap, calculo que seja apenas uma de dezenas de bandas que não aprecia (Limp Bizkit, Crazy Town, Hollywood Undead, etc.). Eu gosto bastante dos LP, excepção ao album "Living Things".
Algumas bandas que todo mundo gosta e eu não: Queen Guns’n’Roses KISS Linkin Park E devo ser dos raros que prefere: Deep Purple com Rod Evans. Iron Maiden com Paul Di’Anno. Mas não sou grande fã do Maiden. E gosto tanto do Pink Floyd com Syd Barrett quanto com Gilmour!
Nossa única concordância, por incrível que pareça é no Linkin Park! concordo totalmente com sua opinião, mas assim é a vida! Devemos exercitar o conviver com respeito a pensamentos, gostos,ideologias e escolhas diferentes Viva a diferença!!!
Parabéns pela sinceridade. Comigo também acham inadmissível eu não gostar do Guns n Roses. Axel Rose tem uma voz sofrível e ao vivo se torna pior ainda. Acho uma banda superestimada de um álbum só, um álbum só e olhe lá.
Não gostar eu até entendo , não há problema algum nisso . Mas superestimada e "de um album só" , demonstra um desconhecimento ou forçação de desconhecimento incrível , já que os caras lançaram 5 albums e 1 EP ao longo de seus anos dourados . 1986 - GN'R . Live Like @ Suicide EP 1987 - GN'R . Appetite for destruction 1989 - GN'R . Lies 1991 - GN'R . Use your illusion I 1991 - GN'R . Use your illusion II 1993 - GN'R . The spaghetti incident Sem contar o material incrível ao vivo não lançado , que se fizessem certinho , dariam uns 3 , 4 box-sets com mais de 20 shows ao vivo pro-shot cada . Voz sofrível é questão de gosto pessoal e totalmente subjetivo dizer isso . Axl é considerado um dos melhores vocalistas e frontmans do rock de todos os tempos e perdeu sim a voz ao longo dos anos , 1 pq envelheceu e 2 pq o jeito de uso do Drive prejudicou a manutenção vocal ao longo dos anos . Eu não gosto de Slipknot , nem de U2 , mas confesso que são bandas incríveis de ótimos músicos e albuns . Uma coisa é não gostar , outra coisa é falar besteira a respeito do que não se gosta .
@@paulobianquini glenn hughes tbm envelheceu e olha como ainda canta bem! idade colabora mas se o cara se cuida e se adapta a idade ele pode continuar num bom nivel.
@@paulobianquini Olá, Paulo. Tudo bem? Estou ciente da discografia do Guns. Acho q me expressei mal. Quis dizer um álbum só que tenha relevância (o primeiro), pois os outros (de estúdio) são muito irregulares. E a qualidade dos discos seguintes (de estúdio) vai decaindo até chegar no terrível Chinese Democracy. Acho q é uma banda que poderia ter produzido muito mais e com qualidade. Abraço, amigo.
Uau! Até pra dizer que não gosta tu é generoso. Muita elegância! Parabéns! Também não gosto destas bandas. Ainda consigo escutar alguma coisa de Radiohead e Linkin Park, mas depois da segunda música já estou meio de saco cheio. Escutar o álbum inteiro, nem pensar! Incluiria nessa lista Green Day e Oasis. Não dá prá mim. Dos anos 2000 pra cá tem várias também.
Exceto, o Radiohead, que gosto de alguns discos, concordo com você no restante. Isso acontece mesmo. Algumas bandas super famosas e cultuadas, eu, simplesmente, não ouço.
Sei da importância dentro do thrash metal, mas não curto muito Megadeth e Slayer, mas gosto é algo bem subjetivo, cada pessoa tem suas preferências e ta tudo certo!
Para quem não gosta do Radiohead experimental, The Bends é o álbum a se ouvir. As melodias são tão grudentas que você nunca mais esquece. É uma excelente obra alternativa/pop. O que eu não curto? Grande parte da farofada dos anos 80 (gosto de uma música ou outra) e RHCP (acho a ideia sensacional, mas falta um vocalista decente).
Vídeo interessante, Ricardo. Penso que o Whitesnake foi uma ótima substituição para o Def Leppard, apesar do contexto trágico dessa troca. Na época era difícil termos acesso aos sons dessas bandas, e o do Def Leppard nunca bateu em mim, diferente do Whitesnake que veio com um bom álbum - Slide it in - e toda a relação com o Deep Purple. Já o Motley Crue eu nunca compreendi muito bem, assim como o Twisted Sister, a sonoridade e as letras nunca me impactaram, muito menos o visual. Lembro-me de que no Rio de Janeiro, nos meados dos anos 80, havia duas lojas na Tijuca, a Subsom e a Fonit, onde sempre podíamos escutar os discos, e essa cena do glam metal nunca me pegou. O thrash, naquele período, era o que me cativava no início da adolescência. Já Radiohead, eu sempre gostei; Strokes era a cara daquele período, e até curti um pouquinho, bem pouquinho mesmo.
O mais surpreendente do Whitesnake é que sempre lançaram álbuns decentes, independentemente do quão caótico estava no extra campo, seja com o Coverdale mandando todo mundo embora e contratando novos músicos ou as gravadoras enchendo o saco. No último album deles (Forevermore, 2011), tem possivelmente a melhor faixa da banda, a faixa-titulo, que se fosse lançada nos anos 80, talvez fosse maior que a Is This Love; Abraços!
Excelente esse vídeo! Me identifiquei totalmente. RADIOHEAD é extremamente arrogante mesmo, apenas os 2 primeiros discos são bacanas. E o vocal do Vince Neil é péssimo!
Olha esse tema é relevante e bem interessante. Eu não consigo gostar de algumas bandas consagradas e fico até chateado de comentar para não causar polêmica quando surge o assunto. As primeiras que sempre vem a mente são os Rolling Stones, Nazareth, motley crue, Nirvana, Metallica, Foo Fighters, cold play, linkin park. Claro existem muitas outras, más essas fico sempre com a sensação de que são no mínimo superestimadas em relação as suas obras. É só opinião pessoal claro, tampouco questiono sua relevância, apenas não consigo me conectar num nível de admiração. São ruins, descartáveis? Não. Só não são das mais cativantes, pra mim.
Até que você foi generoso na sinceridade em afirmar que não curte essas bandas. Nem eu gosto delas e nem consigo engolir o The Doors, apesar de toda fama
Motley Crue eu só consigo ouvir Home Sweet Home... Sobre o Def Leppard, já ouvi por aí que a verdadeira razão para não virem no Rock In Rio é porque a banda estava ficando sem tempo para entregar um disco pra gravadora e essa viagem pra tocar aqui iria atrasar ainda mais as gravações. Segundo essa versão, na data do acidente (31/12/1984) já estava definido que a banda não viria. Agora uma banda aclamada que eu não consigo ouvir: The Doors. No mais, parabéns pelo canal! Gosto muito dos videos que você produz. Aquele video sobre os albuns de metal dos anos 90 foi sensacional! ps: faça mais videos respondendo os comentários ofensivos, se não for muito desgastante.
Muito interessante suas colocações. Compartilho com quase todas elas, a exclusão do Def Leppard que me chama a atenção, não toda discografia, mesmo porque possuo apenas um disco deles, Hysteria…
Concordo com quase todas as bandas que você pois na lista, bandas que não me agradam mesmo em vários sentido, ainda assim fazem parte da cena. Do Linkin Park gosto de apenas algumas músicas.
Ótimo tema do vídeo. Acho que todo mundo tem pelo menos uma banda que todo mundo que você respeita elogia mas não desce de jeito nenhum. O Iron Maiden é o caso que mais me persegue. Sei da importância da banda e da influência dela mas não consigo gostar mesmo já tentando escutar discos de diferentes fases. O New Order a mesma coisa. Já o Radiohead que o Ricardo não curte muito é uma das que eu mais escuto e vou atrás até de sobra de estúdio.
Legal o vídeo Ricardo. Adoro Rammstein, os álbuns Mutter e Rosenrot são pra mim excelentes. Linkin Park eu consigo ouvir apenas os dois primeiros discos, depois não dá! As demais citadas por você eu também não gosto. Acrescento bandas gigantes como Roling Stones, Beatles, Led Zeppelin e Coldplay. Não consigo gostar.
Incrível como nossos "gostos" batem! Concordei cem por cento com a sua lista. Gosto do "Pyromania", mas é só! Tento ouvir outros álbuns do Def Leppard e simplesmente não consigo. Já Radiohead, Linkin Park, Motley Crue (que achei a cinebiografia muito boa) e o Strokes (que inclusive um grande amigo meu idolatra) não consigo compreender por que fazem tanto sucesso. A outra banda citada nunca ouvi!
Mas você não tem que entender, apenas quem gosta vai poder dizer por que gosta e acredito que tem muita banda que você curte que tem uma pá de gente que odeia e vice versa. A graça do mundo é essa, ter gente de todo tipo e que gosta de coisas diferentes e devemos sempre respeitar.
Ricardo, vc já ouviu o álbum do Motley Crue gravado com o vocalista John Corabi? Tem uma sonoridade bem diferente dos outros álbuns, e o Corabi é um vocalista bem melhor que o Vince Neil.
Motley eu não sou fã tbm não, uma namorada ouvia muito a Home Sweet Home que eu não suportava mais, mas é uma banda que não consigo ouvir o álbum todo, chega uma hora que enjoa.
Gosto muito de Linkin Park e Rammstein. Não sou fã do Radiohead, mas acho The bends bem legal e Ok computer uma obra prima, o que veio depois não me chama muita atenção. Concordo plenamente com o que vc falou sobre o Def Leppard, High and Dry e Pyromania são maravilhosos, mas depois disso ficou muito sem graça. O Motley Crue eu gostei muito do Shout at the devil, e só ( vou ouvir o Dr. Fellgood novamente para prestar atenção na questão da bateria). Ainda não conheço os Strokes. E vou citar duas bandas que acho superestimadas, Rolling Stones e U2. Até tenho CDs de ambos, reconheço a importância histórica, mas comigo não rola mesmo essa admiração toda. Vou citar tb duas bandas brasileiras que muita gente adora, mas eu acho chatas demais: J Quest e Los Hermanos.
Tirando o Link Park que curto muito kkkk, principalmente pra correr e treinar, as outras eu concordo plenamente contigo. Fiquei com medo que iria falar do Guns 😅. Porque é a banda da minha infância.
Bom vídeo 👏🏼😎 Todos temos bandas q não gostamos ou q já deixamos d gostar, no meu caso Rolling Stones, METALLICA, U2, Poison, YES, genesis, e todo o rock Br kkkkk
@@reinaldoperesdeoliveira5410 sim, mas digo o rock mesmo, até respeito, mas não perco tempo, tem tanta coisa boa pra ouvir e conhecer, anos 60/70/80/90/2000/2020... Clássicos, coisas novas, eu praticamente comecei com acdc e Kiss por acidente aí pulei a cena Br, mas o heavy metal Br eu curto e tem bastante coisa boa, clássico e underground
Penso que é uma pena qndo não curtimos algo pois somos que ficamos com uma opção a menos no "cardápio" rsrsrs Mas vamos lá, em minha opinião, nenhuma desse movimento hard "farofa" me desce. Já tentei Poison, Motley, Cinderella enfim várias mas NADA me agradou, acho um estilo muitíssimo ruim. Outra que já tentei por diversas vezes ouvir foi Grateful Dead, a banda possui uma verdadeira legião de adoradores mas não me desce. Por fim cito Oasis, acho extremamente sofrível e superestimado rsrsrs Deve ter mais mas esses que citei foram bandas que possuem legião de fãs, ou seja, possuem qualidade e duração mas que nunca me cativou Fui o/
Oasis para mim também é hiper estimada. Tem sua importância na história, mas principalmente os vocais me irritam. Fora os egos dos irmãos mais chatos do rock. Enfim... Não curto.
Parece que vc levou meus pensamentos kkk.... A única que eu passei a até gostar é o Motley Crue, apesar de eu concordar totalmente com a tua observação sobre o vocalista. Com um vocal melhor que o Vince Neil, seria uma boa banda.
Ricardo confesso que me identifiquei com suas escolhas também nunca gostei de Radiohead, The Strokes, Rammestein, Linkin Park, agora o Motley Crue eu gosto um pouco não sou aquele adorador da banda mas gosto do som dos caras mas não gosto do album Shout of the Devil e o Def Leppard tenho 2 LPs que é o primeiro On Through the Night de 1980, o High N' Dry de 1981 tenho em CD e o Pyromania de 1983 tenho em LP e acabei comprando o CD Hysteria que eu vinha resistindo em comprar há anos a fio, mas um dia entrei nas Lojas Americanas aqui em minha cidade e o CD estava barato e eu acabei pegando, mas também não gosto do Hysteria, pra mim o Def Leppard acabou no Pyromania gosto dos 3 primeiros e só, aí para substituir essas duas eu colocaria o Coldplay que não me faz a cabeça nenhum pouco assim como o Radiohead e a outra banda é o Greeta Van Fleet que não consigo engulir e não faz minha cabeça.
Entendo bem o seu ponto, essas bandas também não funcionam para mim (tirando o Rammstein, que eu gosto muito). Para mim, o pior é o Strokes, não consigo entender realmente o que o pessoal vê neles.
Adoro prog metal/djent mas eu não consigo gostar de Periphery. Muita gente fala bem, é bastante influente, até cheguei a ouvir o primeiro álbum mas eu achei um instrumental extremamente confuso e bagunçado e não gostei do vocal também. Dei uma chance ao IV: Hail Stan, até gostei de algumas músicas mas em geral não curto a banda. Acho que é o mesmo sentimento de algumas pessoas que ouvem Dream Theater e não gostam, acham robótico e chato, como eu achei Periphery.
Opa Ricardo... não curto Motley Crue, Linkin Park, Radiohead... do Def Leppard curto o segundo e o terceiro discos. O que conheço de Strokes ouço sem problemas... a outra banda nunca ouvi. Quando o som não bate, não adianta... simples assim. Abraço e parabéns pelo vídeo.
Não curto as bandas citadas, embora eu consiga escutar algumas músicas do Rammstein e os 2 primeiros álbuns do Def Leppard, principalmente o primeiro. Das outras, nada me desce e a elas acrescento o Ghost e o Dream Theater, podem me apedrejar.
Adoro Rammstein ! Faz parte não gostar ! Muito legal esse vídeo...mas a gente tem que tomar cuidado com relativizações....se usarmos muito isso já já os parâmetros para o que é ruim e o que é bom somem e tudo vira a mesma coisa.
Na minha lista tiro o Radiohead e coloco o Oasis e o Foo Fighters. Como vc disse, não são banda ruins, mas não conversam comigo. Até tenho o livro do dave Grohl e o admiro, mas o não tenho paciência para ouvir um album inteiro.
Concordo MUITO com Linkin Park e Strokes. Sobre Strokes é exatamente o que você disse, talvez seja a banda mais superestimada da história (pelo menos dos ultimos 30 anos, certamente é). No caso do Linkin Park, só acho que, pior que o vocal do Chester (que realmente não foi mal no Stone Temple Pilots), as intervenções do outro vocalista são ainda mais irritantes - deixando claro que respeito o rap, acho muita coisa válida no estilo, mas na banda em questão a coisa, pelo menos para mim, nunca funcionou, alem do fato das músicas serem muito chatas. Acho o Radiohead ok, mas também enxergo esse exagero pós-OK Computer, que inegavelmente é um bom álbum. Não sou fã do Motley Crue e o Def Leppard eu acho de razoável para bom, talvez a que eu mais "discorde" de você na lista.
Se o vocal do Vince Neil já era algo horrível antigamente (mesmo que eu perceba uma melhora dele na época em que ele tentou ficar sóbrio), não sei nem como classificar o vocal dele hoje em dia. Edit: nunca me dei bem com bandas grunge em geral. Não gosto de Pearl Jam, curto pouquíssimo o Nirvana. A única que eu realmente gosto é o Alice in Chains. Alguns clássicos obrigatórios do rock também não me fazem a cabeça, como The Doors e The Who.
Eu nunca tive problema com o voz do Vince, mas entendo quem não gosta. Mas uma voz que eu não suportava era do Dave Mustaine, mas com o passar do tempo comecei a achar de boa.
Das bandas listadas, eu consigo ouvir o Motley Crue e o Rammstein me agrada muito. Def Leppard conheço pouco, mas está anotada a sugestão do Pyromania. Agora, Radiohead, Strokes e Linkin Park não descem! Consigo ouvir o Radiohead até o "Ok Computer", mas do Kid A em diante, é aquela pretensão que me irrita profundamente. Strokes sempre achei muito barulho para pouca banda e Linkin Park eu não curto desde a epoca quando o "Hybrid Theory" saiu - sim, eu tinha a idade média do público da banda.
U2 eu não gostava. Hoje eu acho incrível. Uma lista boa seria: bandas que você odiava e que passou a gostar.
Apoio, sugestão muito boa !
Sugestão muito interessante. Como contribuição, eu deixo ACDC e Pink Floyd.
Comigo foi o Pink Floyd. Hoje amo tudo da banda.
U2 eu não gostava e ainda continuo não gostando kkk
Mas aconteceu isso cmg com algumas bandas oitentistas, tipo tears for fears, the cure, duran duran…
Só não gosto das posições políticas do Bono Vox
Das citadas o Linkin Park tb não “conversa” com a minha cabeça.
Mas tem outra banda que é “queridinha” da galera mas que não tem jeito de eu gostar: Coldplay !!
O Coldplay tinha tudo pra ser uma banda de indie rock/alternativo muito boa, como o Foo Fighters (apesar de uns deslizes), mas preferiu jogar a sonoridade dos dois primeiros albuns no lixo e virou mais uma banda de pop rock genérica.
Coldplay só até o Viva la vida...
@@zozo280584 Viva la vida é uma das piores músicas que ouvi na vida. E foi chupada de uma música do Joe Satriani chamada "If I could fly"
Coldplay realmente nao da.
Para mim Coldplay é a pior de rock do mundo
Saber ponderar e distinguir o gosto pessoal x importância cultural daquilo que você não gosta deveria ser a tônica de quem ama música. Como não é, isso se torna mais louvável quando assistimos a vídeos como este. Portanto, parabéns, Ricardo Seelig!!!👋👋👋. Em tempo, das bandas citadas, também participo da mesma opinião sobre o Def Leppard.
Eu tenho até vergonha de falar mas já tentei da várias chances p Rolling Stones e não me desce.
Igual a mim com os Beatles, mas não consigo.
Rolling stones é horrivel e beatles se torna chato muito pela babação de ovo de muita gente que dizem ser a melhor coisa do mundo e tá longe disso.
Frase do Slash "a única banda que escuto em qualquer situação, independente do meu humor são os Stones"
@@RaphaelRodrigues-ce5sd Beatles são os melhores e fizeram tudo o que as outras fizeram primeiro. São os primeiros e a banda seguinte está em terceiro, porque em segundo estão as sobras dos Beatles...😃
Ricardo acho bacana a sua forma de comentar, se expressar, sem agressividade e sem denegrir as bandas.
Concordo em partes com vc, são bandas que tem uma ou duas músicas bacanas e só.
Tenho 60 anos e tem bandas aI que vc mencionou que eu nem conheco.
Acredito por ser muito conservador, e ter escutado bandas maravilhosas das décadas de 60 70 e 80 muitas bandas que surgiram em seguidas não consigo eacutar.
Poderia fazer uma lista enorme mais gosto é gosto e prefiro ficar por aqui.
Valeu
Já tentou conhecer novas bandas dos maravilhosos 60, 70 e 80 que você nunca ouviu e verificar se você será capaz de gostar? Pode ser que o problema não seja com as décadas seguintes, mas com você que não quer nada novo e está absolutamente confortável com o que conhece.
Adorei sua abordagem no vídeo, mesmo não gostando das bandas você considerou a importância delas no cenário, eu sempre digo que não gosto da obra do Michael Jackson não é minha praia mas reconheço o grande artista que ele foi, só não tocou meu coração.
Igualmente eu com os Beatles, reconheço a contribuição para o cenário musical mundial, mas não sinto nada quando ouço e acho meio dificil começar a gosta agora, porém respeito quem gosta, pois a música é uma lance de gosto e da personalidade de cada um.
Rolling Stones, com o perdão do trocadilho, não rola.
Isso é consciência e integridade, parabéns, hoje vivemos no mundo dos seguidores do RegisTadeu, se o zé ruela não gosta automaticamente fala que a banda/artista é ruim. Particularmente Stokes, Radiohead e Linkin Park (o new metal em geral) não conversam comigo, a cena de metal sinfônico/melódico/prog e o Black Metal também nunca me fizeram adepto, mas respeito. Saudações!
É basicamente isso, respeito e gosto de bandas que ninguém gosta e não gosto de bandas que todos amam. Não suporto Beatles, mas respeito quem curte.
Gosto de várias bandas e não gosto de outras tantas, mas respeito quem gosta e não faço questão de querer mudar a opinião dessas pessoas. Há uns anos atrás eu detestava Ramones e um grande amigo, amava e dizia não entender o por quê de não gostar. Depois de muito tempo, resolvi ouvir a discografia e para minha surpresa, gostei pra caramba e hoje sou muito fã da banda. Toda música diz alguma coisa para alguém, mas tem gente que gosta e outras que não gostam. O que não pode é não gostar falar mal, sendo que vão existir centenas de pessoas que pensam o contrário e neste caso, não diga nada, apenas respeite a opinião contrária à sua.
Concordo contigo caro Ricardo em quase tudo, só divirjo quando ao álbum do Def Lepard; o meu preferido é o High'N'Dry. Grande abraço e saúde.
Bandas que todo mundo gosta menos eu:
AC/DC
Guns 'N Roses
Nirvana
Kiss
Aerosmith
Pearl Jam
Van Halen
Bon Jovi
Ramones
Foo Fighters
Def Leppard
Linkin Park
Manowar
Dessa lista eu salvo Pearl Jam, Ramones e Nirvana (esta com ressalvas). Quanto as demais citadas, estou junto!
Esse se esforça para gostar de Rock
Ótimo vídeo, parabéns! Pyromania é um dos álbuns da minha vida, mas o Def não é tudo isso mesmo. Sugestão: que tal um vídeo inverso. Bandas que todos torcem o nariz mas você gosta e muitas vezes nem entende porque gosta. Ficaria legal também! Um abraço!
Eu parto do princípio de que só entra na minha estante cds que eu curto, mas tem bandas que não tenho nenhum CD. Bora pra lista (por ordem de memória)
Beatles
Alice in chains
Legião urbana
Korn
Poison (mas pode incluir boa parte do glam metal tipo wasp, def lepard, motley cruel, Warrant...)
Iced earth
Saudações Mr Seelig!
Antes de tudo, parabéns pelo seu trabalho, e acima de tudo pela isenção e sabedoria na análise.
Muito bacana essa sua opinião sincera! Eu até curto um pouco de Rammstein e curto alguns trabalhos de arte da Radiohead... Mas há que se entender que música é uma forma de expressão (enquanto arte do seu tempo) e não, necessariamente, precisa ser ótima, para algumas pessoas curtirem... É coisa de "vibe " , de referências pessoais... Gostei desse teu vídeo! Quem dera houvesse mais gente ouvindo músicas sem preconceitos.
Parabéns pelo vídeo, feito com muito respeito pelas bandas que você não curte. Destas que vc citou eu só não curto muito o Rammstein e gosto de pouca coisa do Linkin Park. Dentro do rock eu não consigo ouvir mesmo bandas como Limp Bizkit e Blink 182; já Dream Theater, Foo Fighters e Slipknot são bandas que eu não gosto, mas que tem algumas músicas que me agradam (normalmente as que os fãs dessas bandas não curtem kkkk).
Concordo e penso exaramente isso dessas bandas, também a muitas outras que sao grandes mas que eu nao gosto, U2, Oasis, Pink floyd, Rolling Stones, mas hoje em dia dou muito mais chances de ouvir que acabo ate gostando de algo, uma hora paro pra ouvir.
Ricardo, bom dia! Adorei o vídeo. Também não gosto do Vince Neil, mas o Dr. Feelgood e o Genaration Swine são bem legais. Mas, o trabalho que eu gosto mesmo deles é o Motley Crue de 1994, com o vocalista John Corabi. Caso não conheça, tente escutar um dia desses! O melhor trabalho deles, na minha opinião.
É o melhor trabalho mesmo! John Cora bi é FODA!
Ricardo, vídeos excelentes... parabéns! Uma sugestão, se permite: acomodar seus valiosos CDs de um modo mais adequado, na vertical e se possível, numa estante mais fechada. Evita acidentes como cair coisas, umidade, poeira, excesso de luminosidade e empenamento. Guardo assim os meus. Forte abraço.
Gostei do vídeo. Boa ideia abordar esse assunto.
Gostei muito da proposta do vídeo, Ricardo.
Eu também não curto as bandas citadas, com exceção do Def Leppard.
Recentemente, oTiozão do vinil, disse que não consegue ouvir Belchior, pois sua voz não o agrada.
Mas, assim como você reconheceu a importância de algumas dessas bandas, ele também reconheceu a importância de sua obra e, de seu legado.
Hoje ele teve que esclarecer para os fanáticos, qual a sua intenção.
As pessoas não lidam bem com opiniões divergentes. Mesmo quando são feitas com todo cuidado e "elegância" enfim.....
Esse é o problema hoje, ser muito cuidadoso quando dá opinião sobre qualquer assunto e não deveria ser assim, pois nem todo mundo é igual e suas opiniões devem sempre ser respeitadas. Não ouço sertanejo, pagode, rock brasileiro já deixei há muito tempo de ouvir, mas vou sempre respeitar o direito que o outro tem de ouvir, mas caso perguntem sobre minha opinião, vou dá-la da melhor maneira possível e caso não gostem, sinto muito! Hoje estou bem mais aberto, mas quando era mais jovem, só ouvia thrash, death e heavy metal, porém vamos envelhecendo e começamos a ver as coisas de outra maneira e conheci muita coisa boa depois disso.
Ótimo vídeo Ricardo! Com exceção do Linkin Park, concordo com todas as outras, principalmente o Radiohead! Fica aquela máxima né: "Nem tudo o que eu gosto é bom, nem tudo o que é bom eu gosto"! kkkkk
Fala Ricardo, tudo de bom! De todas as bandas que você citou no vídeo, a única que não entra na minha lista é o Def Leppard. A banda tem álbuns horrendos na discografia, mas de modo geral eu curto bastante, principalmente os dos anos 80 e o X.
Ricardo sou inscrito no canal e já vi centenas de vídeos mas nunca vi vc falar se sisten of a down e Slipknot.
Essas 2 bandas importantíssimas dos anos 2000 vc tbm não curte?
Slipknot tem dois ou três vídeos aqui, e já falei de Stone Sour também. SOAD acho que só falei no vídeo sobre as bandas que lotariam estádios no Brasil - ah, e lá tem Slipknot também.
É tudo Gosto mesmo, identificação com bandas que nem conseguimos explicar, e não gostar também, simplesmente bate ou NÃO bate
Parabéns pelo vídeo Ricardo 👏👏👏
Só não fala que não gosta do Prefab Stroup!
Kkkk brincadeira.
Não posso falar que existe uma banda que eu não gosto, porque tudo que eu tento escutar, acabo gostando, mas tem uma banda que eu não gostei do primeiro álbum que eu ouvi dela, então não fiquei animado para conhecer os outros Álbuns, essa banda é o Led Zeppelin, ouvi o primeiro album e gostei de 3 ou 4 músicas, achei meio Blues demais, não que eu não goste, mas a duração excessiva das músicas junto a sonoridade, sla, não desceu, apesar de ter gostado de Good Times Bad Times, Babe I'm Gonna Leave You, Your Time is Gonna Come e Communication BreakDown, as outras até reconheci o valor mas não consegui gostar. Depois de muito ignorar fui tentar escutar o segundo álbum, foi aí que percebi o que eu estava perdendo, que álbum foda, muito muito muito bom. Dai mesmo fui ouvir os outros álbums e o Led virou uma das minhas bandas favoritas.
Porra, me identifiquei muito com este vídeo na parte que tu diz do Motley, dos Strokes e do Radiohead. Sempre detestei a voz do Vince Neil também. Os Strokes eu nunca vi graça nenhuma mesmo. Mas o Radiohead eu acho muito (mas muito mesmo) pretensiosos. Se acham a grande descoberta da música de todos os tempos. Mas é o meu gosto e não estou dizendo que é o certo. São bandas com uma grande importância musical, sem dúvida.
Depois da triste morte de Chester fica parecendo quase um sacrilégio dizer que não gosta de linkin park e não achar Chester uma lenda do rock. E eu até acho ele ok, ele era até a parte boa da banda, mas aquela mistura de uns raps meia boca no meio da musica era um horror.
Bom vídeo sr!! Compartilho de sua opinião, menos o strokes que eu nunca parei pra ouvir kkk
Gosto é uma coisa muito louca, realmente! haha. Das citadas, Radiohead e The Strokes são bem influentes para mim. The New Abnormal, do The Strokes, e The Bends, do Radiohead, certamente fazem parte dos discos que mais ouvi em toda minha vida. Gosto de boa parte do material do Rammstein, também. As demais, em especial Linkin Park, definitivamente não me tocam, assim como outros medalhões da música com muitos fãs. Acho importantíssimo conhecer o máximo que puder, mas acredito que seja mais importante ainda absorver o que é bom pra ti, e não se sentir mal por não gostar de algo que a maioria das pessoas gostam. É nessa que a gente se conhece, desenvolve, cria senso crítico e personalidade.
A música pode ser universal, mas o gosto, jamais deve ser, pois cada um recebe a mensagem da música de formas diferentes. Você não curte Linkin Park, já eu acho massa, assim como gosta do Rammstein, já eu, não sou muito chegado e tudo certo, pois cada um tem a percepção musical única. Conheço gente que diz que é apaixonada pelo Pink Floyd, mas só conhece o disco The Wall, outras são apaixonadas pelo Iron Maiden, mas só conhecem The Number of the Beast, mas até essas pessoas devem ser respeitadas pelo seu gosto e dessa forma, há espaço para todo mundo, não é mesmo?
Boa noite! Vídeo divertido! Concordei com vc em todas estas bandas. Incluiria aí o Pearl Jam. Cultuada , mas não consigo ouvir. Abraço!
Pearl Jam só consigo ouvir se for no mudo.
Ricardo já ouviu o álbum auto intitulado do Motley crue de 1994 com o vocalista John carabi
Ótimo vídeo amigo. Estou contigo no Motley Crue, Radiohead (essa uma das piores experiências a trabalho que tive), Def Leppard (que vc ainda é mais benevolente que eu, pois vou apenas até o High And Dry), Strokes e LP. Além dessas, poucas coisas me tiram tão do sério quando Avenged Sevenfold é The Doors 😂.
Mais um vídeo muito interessante Ricardo, é sempre bom ouvir opiniões diversificadas. No meu caso minha lista contém algumas das maiores bandas de todos os tempos: The Beatles, The Rolling Stones, The Who, Metallica e Kiss
Com certeza é o top 5 de alguém no mundo. Acho que quando eu for mais velho passarei a admirar essas bandas
Eu gosto muito de Linkin Park pq foi a banda que me introduziu ao rock mas depois que eu descobri o rock clássico deixou de ser uma das minhas favoritas
Comigo foi bem parecido kkk... Eu tenho um amigo que adora Nu Metal (nem sabia dessas termologias na época), especialmente LP e Slipknot e me levou mais pro lado do rock extremo, mas depois que comecei a ouvir BS, Dio etc, deixei de gostar das anteriormente citadas. O gosto musical de cada um só fica mais adequado pra si depois de arriscar demais e moldar ao longo do tempo.
Não sei se tem uma banda que eu não suporte ouvir, mas com certeza tem bandas que eu passo anos sem ouvir. Rammstein eu fiquei uma década sem ouvir, aí coloquei umas músicas no pendrive para ouvir no carro e passei a gostar um pouco mais. The Doors e Type O Negative não tenho paciência para ouvir com frequência, só em momentos de introspecção. Bandas de metal melódico que vieram depois do Sonata Arctica (Freedon Call, Heavenly, Dragonforce, essas coisas) há uns 15 anos eu não ouço...
Eu não curto algumas bandas e artistas do rock legais tipo The Who (mas sou fã de Keith Moon), Rammstein, Avenged Sevenfold, Elvis Costelo,várias do metal farofa anos 80 e power metal. Apesar disso eu também acho que são bandas importantes para o cenário musical, mas não descem!
Mötley Crüe é uma das minhas favoritas. A música Dr. Feelgood é uma das minhas músicas prediletas da vida. Mas entendo e, claro, respeito as divergências. Strokes, Radiohead tb não me descem mesmo. Linkin Park até ouço e curto alguma coisa da discografia, principalmente nos 2 primeiros cd's. Def Leppard gosto bastante e indico o High 'n Dry. Steve Clark era um guitarrista muito acima da média e foi uma pena a sua morte. Rammnstein não rola mesmo pra mim
Concordo plenamente com o senhor.
Na minha lista acrescentaria outras bandas como Aerosmith,Oasis.
Boa, Cadão. É isso aí, gosto é gosto e não se discute. Particularmente, gosto de todas essas bandas que você citou no vídeo, umas mais, outras menos. Mas, entendi seus pontos sobre elas e tá tudo certo. Eu também tenho algumas bandas que não consigo gostar muito e que muita gente gosta. Faz parte, é questão de bater o santo rs. Abraço e parabéns pelo vídeo. Ps: Ok Computer é um clássico para mim, ouvi d+.
Que assunto interessante... poderia ser umas 20 bandas 😆😆😆 mas já que é pra escolher 5, lá vai:
G'n'R... Beatles... Queen... Aerosmith... Bon Jovi.
Mas assim... respeito quem gosta e não crítico as bandas... gosto é gosto... e acho que tem que ser respeitado... Mas bem legal o assunto... Ahhh... das 5 citadas pelo Ricardo, só salvo The Strokes... O restante também não me vai 😁😉🙃
Muito bom o comentário sobre bandas que não gostamos, motley crue, radiohead, deff leppard, ramestein e o Linkin Park, coincidência ou não também não fazem minha cabeça, agora o gibizinho do Tex na estante mostra que nossa geração tem muito gosto em comum. O strokes eu gosto.
Não é gibi, é um marca página.
Guns e Roses.sei a importância da banda.
E muito desta importância foi meio que imposta ao público com a mídia na época colocando os cara para aparecer em tudo canto.
Banda muito super estimada que só tem 2 álbuns bons.
Já que o use your illusion é 1 dividido em 2.
E pra mim a banda nem deveria estar no mesmo panteão que outras banda com discografia infinitamente maior e melhor que o Guns e roses.
As músicas da banda nos dois primeiros álbuns são boas.mas nada inédito que outras banda já não tenham feito no cenário.
Eu colocaria logo no topo da lista os Coldplay, juntando os U2 pós-"Achtung Baby". Em relação às apresentadas, também não tenho paciência para Radiohead; Def Leppard concordo parcialmente porque, mesmo sendo uma sonoridade mais pop, gosto bastante do "Hysteria" e do "Adrenalize". Linkin Park, tendo em conta que não gosta da mistura de Rock com Rap, calculo que seja apenas uma de dezenas de bandas que não aprecia (Limp Bizkit, Crazy Town, Hollywood Undead, etc.). Eu gosto bastante dos LP, excepção ao album "Living Things".
Algumas bandas que todo mundo gosta e eu não:
Queen
Guns’n’Roses
KISS
Linkin Park
E devo ser dos raros que prefere:
Deep Purple com Rod Evans.
Iron Maiden com Paul Di’Anno. Mas não sou grande fã do Maiden.
E gosto tanto do Pink Floyd com Syd Barrett quanto com Gilmour!
Nossa única concordância, por incrível que pareça é no Linkin Park! concordo totalmente com sua opinião, mas assim é a vida!
Devemos exercitar o conviver com respeito a pensamentos, gostos,ideologias e escolhas diferentes
Viva a diferença!!!
Parabéns pela sinceridade. Comigo também acham inadmissível eu não gostar do Guns n Roses. Axel Rose tem uma voz sofrível e ao vivo se torna pior ainda. Acho uma banda superestimada de um álbum só, um álbum só e olhe lá.
Também não gosto de Guns. Quando comecei a me interessar por música quanto mais histórias deles eu conhecia menos gostava
eu gosto dos albuns do guns mas concordo com vc q a voz do alx faz 20 anos q ta ruim e nao vai melhorar.
Não gostar eu até entendo , não há problema algum nisso . Mas superestimada e "de um album só" , demonstra um desconhecimento ou forçação de desconhecimento incrível , já que os caras lançaram 5 albums e 1 EP ao longo de seus anos dourados .
1986 - GN'R . Live Like @ Suicide EP
1987 - GN'R . Appetite for destruction
1989 - GN'R . Lies
1991 - GN'R . Use your illusion I
1991 - GN'R . Use your illusion II
1993 - GN'R . The spaghetti incident
Sem contar o material incrível ao vivo não lançado , que se fizessem certinho , dariam uns 3 , 4 box-sets com mais de 20 shows ao vivo pro-shot cada . Voz sofrível é questão de gosto pessoal e totalmente subjetivo dizer isso . Axl é considerado um dos melhores vocalistas e frontmans do rock de todos os tempos e perdeu sim a voz ao longo dos anos , 1 pq envelheceu e 2 pq o jeito de uso do Drive prejudicou a manutenção vocal ao longo dos anos . Eu não gosto de Slipknot , nem de U2 , mas confesso que são bandas incríveis de ótimos músicos e albuns . Uma coisa é não gostar , outra coisa é falar besteira a respeito do que não se gosta .
@@paulobianquini glenn hughes tbm envelheceu e olha como ainda canta bem! idade colabora mas se o cara se cuida e se adapta a idade ele pode continuar num bom nivel.
@@paulobianquini Olá, Paulo. Tudo bem? Estou ciente da discografia do Guns. Acho q me expressei mal. Quis dizer um álbum só que tenha relevância (o primeiro), pois os outros (de estúdio) são muito irregulares. E a qualidade dos discos seguintes (de estúdio) vai decaindo até chegar no terrível Chinese Democracy. Acho q é uma banda que poderia ter produzido muito mais e com qualidade. Abraço, amigo.
Adicionaria nesta lista: stryper, ratt, dokken e todo esse glan.
Uau! Até pra dizer que não gosta tu é generoso. Muita elegância! Parabéns!
Também não gosto destas bandas. Ainda consigo escutar alguma coisa de Radiohead e Linkin Park, mas depois da segunda música já estou meio de saco cheio. Escutar o álbum inteiro, nem pensar! Incluiria nessa lista Green Day e Oasis. Não dá prá mim. Dos anos 2000 pra cá tem várias também.
Exceto, o Radiohead, que gosto de alguns discos, concordo com você no restante. Isso acontece mesmo. Algumas bandas super famosas e cultuadas, eu, simplesmente, não ouço.
Descobri o motivo do Ricardo não falar do Rammstein aqui hahaha.
Sei da importância dentro do thrash metal, mas não curto muito Megadeth e Slayer, mas gosto é algo bem subjetivo, cada pessoa tem suas preferências e ta tudo certo!
Para quem não gosta do Radiohead experimental, The Bends é o álbum a se ouvir. As melodias são tão grudentas que você nunca mais esquece. É uma excelente obra alternativa/pop.
O que eu não curto? Grande parte da farofada dos anos 80 (gosto de uma música ou outra) e RHCP (acho a ideia sensacional, mas falta um vocalista decente).
Ok Computer é muito bom. Não é o tipo de música que costumo ouvir mas é um ótimo album
O Motley Crüe eu concordo muito com você, não tenho os discos mas tenho o Livro que vale apena ler.
Vídeo interessante, Ricardo. Penso que o Whitesnake foi uma ótima substituição para o Def Leppard, apesar do contexto trágico dessa troca. Na época era difícil termos acesso aos sons dessas bandas, e o do Def Leppard nunca bateu em mim, diferente do Whitesnake que veio com um bom álbum - Slide it in - e toda a relação com o Deep Purple. Já o Motley Crue eu nunca compreendi muito bem, assim como o Twisted Sister, a sonoridade e as letras nunca me impactaram, muito menos o visual. Lembro-me de que no Rio de Janeiro, nos meados dos anos 80, havia duas lojas na Tijuca, a Subsom e a Fonit, onde sempre podíamos escutar os discos, e essa cena do glam metal nunca me pegou. O thrash, naquele período, era o que me cativava no início da adolescência. Já Radiohead, eu sempre gostei; Strokes era a cara daquele período, e até curti um pouquinho, bem pouquinho mesmo.
O mais surpreendente do Whitesnake é que sempre lançaram álbuns decentes, independentemente do quão caótico estava no extra campo, seja com o Coverdale mandando todo mundo embora e contratando novos músicos ou as gravadoras enchendo o saco. No último album deles (Forevermore, 2011), tem possivelmente a melhor faixa da banda, a faixa-titulo, que se fosse lançada nos anos 80, talvez fosse maior que a Is This Love; Abraços!
Forevermore não é o último álbum do Whitesnake.
@@CollectorsRoom_ Tem razão Ricardo, tem o Flesh and Blood, que acabei esquecendo. Obrigado pelo alerta.
Ótimo vídeo!! A única banda da lista que eu gosto é Def Leppard e Motley Crue que conheço somente o álbum citado. Abraço, Filipe Caxias do Sul RS
Excelente esse vídeo! Me identifiquei totalmente. RADIOHEAD é extremamente arrogante mesmo, apenas os 2 primeiros discos são bacanas. E o vocal do Vince Neil é péssimo!
Olha esse tema é relevante e bem interessante. Eu não consigo gostar de algumas bandas consagradas e fico até chateado de comentar para não causar polêmica quando surge o assunto.
As primeiras que sempre vem a mente são os Rolling Stones, Nazareth, motley crue, Nirvana, Metallica, Foo Fighters, cold play, linkin park. Claro existem muitas outras, más essas fico sempre com a sensação de que são no mínimo superestimadas em relação as suas obras. É só opinião pessoal claro, tampouco questiono sua relevância, apenas não consigo me conectar num nível de admiração. São ruins, descartáveis? Não. Só não são das mais cativantes, pra mim.
Até que você foi generoso na sinceridade em afirmar que não curte essas bandas. Nem eu gosto delas e nem consigo engolir o The Doors, apesar de toda fama
O que vc acha do Alter Bridge, Ricardo? Valeu! Abs.
Mais ou menos, não curto muito o vocal do Myles Kennedy.
Motley Crue eu só consigo ouvir Home Sweet Home...
Sobre o Def Leppard, já ouvi por aí que a verdadeira razão para não virem no Rock In Rio é porque a banda estava ficando sem tempo para entregar um disco pra gravadora e essa viagem pra tocar aqui iria atrasar ainda mais as gravações. Segundo essa versão, na data do acidente (31/12/1984) já estava definido que a banda não viria.
Agora uma banda aclamada que eu não consigo ouvir: The Doors.
No mais, parabéns pelo canal! Gosto muito dos videos que você produz. Aquele video sobre os albuns de metal dos anos 90 foi sensacional!
ps: faça mais videos respondendo os comentários ofensivos, se não for muito desgastante.
Muito interessante suas colocações. Compartilho com quase todas elas, a exclusão do Def Leppard que me chama a atenção, não toda discografia, mesmo porque possuo apenas um disco deles, Hysteria…
Concordo com quase todas as bandas que você pois na lista, bandas que não me agradam mesmo em vários sentido, ainda assim fazem parte da cena. Do Linkin Park gosto de apenas algumas músicas.
Caro Ricardo…concordo totalmente…só acrescentaria oRage against the machine, por causa do estilo de vocal! Parabéns pelo canal! Abração
Ótimo tema do vídeo. Acho que todo mundo tem pelo menos uma banda que todo mundo que você respeita elogia mas não desce de jeito nenhum. O Iron Maiden é o caso que mais me persegue. Sei da importância da banda e da influência dela mas não consigo gostar mesmo já tentando escutar discos de diferentes fases. O New Order a mesma coisa. Já o Radiohead que o Ricardo não curte muito é uma das que eu mais escuto e vou atrás até de sobra de estúdio.
Legal o vídeo Ricardo. Adoro Rammstein, os álbuns Mutter e Rosenrot são pra mim excelentes. Linkin Park eu consigo ouvir apenas os dois primeiros discos, depois não dá!
As demais citadas por você eu também não gosto.
Acrescento bandas gigantes como Roling Stones, Beatles, Led Zeppelin e Coldplay. Não consigo gostar.
Incrível como nossos "gostos" batem! Concordei cem por cento com a sua lista. Gosto do "Pyromania", mas é só! Tento ouvir outros álbuns do Def Leppard e simplesmente não consigo. Já Radiohead, Linkin Park, Motley Crue (que achei a cinebiografia muito boa) e o Strokes (que inclusive um grande amigo meu idolatra) não consigo compreender por que fazem tanto sucesso. A outra banda citada nunca ouvi!
Mas você não tem que entender, apenas quem gosta vai poder dizer por que gosta e acredito que tem muita banda que você curte que tem uma pá de gente que odeia e vice versa. A graça do mundo é essa, ter gente de todo tipo e que gosta de coisas diferentes e devemos sempre respeitar.
Ricardo, vc já ouviu o álbum do Motley Crue gravado com o vocalista John Corabi? Tem uma sonoridade bem diferente dos outros álbuns, e o Corabi é um vocalista bem melhor que o Vince Neil.
Concordo contigo, nem uma dessas bandas me chama atenção para curtir
Cara, eu tava com o High and dry na cabeça hj. Def Leppard ficou estranho, mesmo, depois do Pyromania. Mas vendeu p kct depois que ficou "pop".
Motley eu não sou fã tbm não, uma namorada ouvia muito a Home Sweet Home que eu não suportava mais, mas é uma banda que não consigo ouvir o álbum todo, chega uma hora que enjoa.
Gosto muito de Linkin Park e Rammstein.
Não sou fã do Radiohead, mas acho The bends bem legal e Ok computer uma obra prima, o que veio depois não me chama muita atenção.
Concordo plenamente com o que vc falou sobre o Def Leppard, High and Dry e Pyromania são maravilhosos, mas depois disso ficou muito sem graça.
O Motley Crue eu gostei muito do Shout at the devil, e só ( vou ouvir o Dr. Fellgood novamente para prestar atenção na questão da bateria).
Ainda não conheço os Strokes.
E vou citar duas bandas que acho superestimadas, Rolling Stones e U2. Até tenho CDs de ambos, reconheço a importância histórica, mas comigo não rola mesmo essa admiração toda.
Vou citar tb duas bandas brasileiras que muita gente adora, mas eu acho chatas demais: J Quest e Los Hermanos.
Tirando o Link Park que curto muito kkkk, principalmente pra correr e treinar, as outras eu concordo plenamente contigo.
Fiquei com medo que iria falar do Guns 😅. Porque é a banda da minha infância.
O Ricardo, gosta muito de Guns N Roses.
Bom vídeo 👏🏼😎
Todos temos bandas q não gostamos ou q já deixamos d gostar, no meu caso Rolling Stones, METALLICA, U2, Poison, YES, genesis, e todo o rock Br kkkkk
Realmente, simplesmente abomino o rock Br
@@reinaldoperesdeoliveira5410 sim, mas digo o rock mesmo, até respeito, mas não perco tempo, tem tanta coisa boa pra ouvir e conhecer, anos 60/70/80/90/2000/2020...
Clássicos, coisas novas, eu praticamente comecei com acdc e Kiss por acidente aí pulei a cena Br, mas o heavy metal Br eu curto e tem bastante coisa boa, clássico e underground
U2, Scorpions, Rush, Beatles e The Doors...
Charlie Brown Jr, Jota Quest, Skank, Detonautas, Paralamas...
Penso que é uma pena qndo não curtimos algo pois somos que ficamos com uma opção a menos no "cardápio" rsrsrs Mas vamos lá, em minha opinião, nenhuma desse movimento hard "farofa" me desce. Já tentei Poison, Motley, Cinderella enfim várias mas NADA me agradou, acho um estilo muitíssimo ruim.
Outra que já tentei por diversas vezes ouvir foi Grateful Dead, a banda possui uma verdadeira legião de adoradores mas não me desce.
Por fim cito Oasis, acho extremamente sofrível e superestimado rsrsrs
Deve ter mais mas esses que citei foram bandas que possuem legião de fãs, ou seja, possuem qualidade e duração mas que nunca me cativou
Fui o/
Hahahaha eu fico muito PUTO quando falam que Oasis é a melhor banda dos anos 90.
Oasis para mim também é hiper estimada. Tem sua importância na história, mas principalmente os vocais me irritam. Fora os egos dos irmãos mais chatos do rock. Enfim... Não curto.
Parece que vc levou meus pensamentos kkk.... A única que eu passei a até gostar é o Motley Crue, apesar de eu concordar totalmente com a tua observação sobre o vocalista. Com um vocal melhor que o Vince Neil, seria uma boa banda.
Ricardo confesso que me identifiquei com suas escolhas também nunca gostei de Radiohead, The Strokes, Rammestein, Linkin Park, agora o Motley Crue eu gosto um pouco não sou aquele adorador da banda mas gosto do som dos caras mas não gosto do album Shout of the Devil e o Def Leppard tenho 2 LPs que é o primeiro On Through the Night de 1980, o High N' Dry de 1981 tenho em CD e o Pyromania de 1983 tenho em LP e acabei comprando o CD Hysteria que eu vinha resistindo em comprar há anos a fio, mas um dia entrei nas Lojas Americanas aqui em minha cidade e o CD estava barato e eu acabei pegando, mas também não gosto do Hysteria, pra mim o Def Leppard acabou no Pyromania gosto dos 3 primeiros e só, aí para substituir essas duas eu colocaria o Coldplay que não me faz a cabeça nenhum pouco assim como o Radiohead e a outra banda é o Greeta Van Fleet que não consigo engulir e não faz minha cabeça.
Concordo plenamente 💥👊💥
Post espetacular,gosto dessas bandas e entendi as razões.
Entendo bem o seu ponto, essas bandas também não funcionam para mim (tirando o Rammstein, que eu gosto muito). Para mim, o pior é o Strokes, não consigo entender realmente o que o pessoal vê neles.
Adoro prog metal/djent mas eu não consigo gostar de Periphery. Muita gente fala bem, é bastante influente, até cheguei a ouvir o primeiro álbum mas eu achei um instrumental extremamente confuso e bagunçado e não gostei do vocal também. Dei uma chance ao IV: Hail Stan, até gostei de algumas músicas mas em geral não curto a banda. Acho que é o mesmo sentimento de algumas pessoas que ouvem Dream Theater e não gostam, acham robótico e chato, como eu achei Periphery.
Tirando o Motley Crue (que eu gosto), nossa lista bateu, inclusive por gostar só dos 3 primeiros do Def Leppard ...abs
Concordo plenamente em relação ao Def Leppard.
Concordo com você.
Concordo, em todas.
Por coincidência também não gosto de nenhuma dessas bandas citadas no vídeo.
Opa Ricardo... não curto Motley Crue, Linkin Park, Radiohead... do Def Leppard curto o segundo e o terceiro discos. O que conheço de Strokes ouço sem problemas... a outra banda nunca ouvi. Quando o som não bate, não adianta... simples assim. Abraço e parabéns pelo vídeo.
Não curto as bandas citadas, embora eu consiga escutar algumas músicas do Rammstein e os 2 primeiros álbuns do Def Leppard, principalmente o primeiro. Das outras, nada me desce e a elas acrescento o Ghost e o Dream Theater, podem me apedrejar.
Adoro Rammstein ! Faz parte não gostar ! Muito legal esse vídeo...mas a gente tem que tomar cuidado com relativizações....se usarmos muito isso já já os parâmetros para o que é ruim e o que é bom somem e tudo vira a mesma coisa.
Na minha lista tiro o Radiohead e coloco o Oasis e o Foo Fighters. Como vc disse, não são banda ruins, mas não conversam comigo. Até tenho o livro do dave Grohl e o admiro, mas o não tenho paciência para ouvir um album inteiro.
Slipknot, simplesmente não desce
Ridícula essa banda. Som, imagem, etc
Concordo MUITO com Linkin Park e Strokes. Sobre Strokes é exatamente o que você disse, talvez seja a banda mais superestimada da história (pelo menos dos ultimos 30 anos, certamente é). No caso do Linkin Park, só acho que, pior que o vocal do Chester (que realmente não foi mal no Stone Temple Pilots), as intervenções do outro vocalista são ainda mais irritantes - deixando claro que respeito o rap, acho muita coisa válida no estilo, mas na banda em questão a coisa, pelo menos para mim, nunca funcionou, alem do fato das músicas serem muito chatas. Acho o Radiohead ok, mas também enxergo esse exagero pós-OK Computer, que inegavelmente é um bom álbum. Não sou fã do Motley Crue e o Def Leppard eu acho de razoável para bom, talvez a que eu mais "discorde" de você na lista.
No meu caso incluiria o Korn. Já até tentei curtir pra dar aquela socializada, mas não dá, não entra na minha cabeça
Eu curto Def Leppard até o Adrenalize (1992)
Gosto até o histeria
Como faz falta neste tempo atuais R.E.M.😰
Taí uma banda que já tentei gostar e não deu. Pra piorar, Losing my Religion é o típico hit super batido que toca até em rolê de pagodeiro.
Essa daí também é ruim. E das bem ruins. Radiohead é muito melhor que isso daí.
Eu também não consigo gostar de Motley Crüe, só curto o álbum Motley Crüe com o John Corabbi.
Se o vocal do Vince Neil já era algo horrível antigamente (mesmo que eu perceba uma melhora dele na época em que ele tentou ficar sóbrio), não sei nem como classificar o vocal dele hoje em dia.
Edit: nunca me dei bem com bandas grunge em geral. Não gosto de Pearl Jam, curto pouquíssimo o Nirvana. A única que eu realmente gosto é o Alice in Chains.
Alguns clássicos obrigatórios do rock também não me fazem a cabeça, como The Doors e The Who.
É verdade. Embora eu goste da banda apesar do vocal ser o ponto fraco da banda em minha opinião.
Eu nunca tive problema com o voz do Vince, mas entendo quem não gosta.
Mas uma voz que eu não suportava era do Dave Mustaine, mas com o passar do tempo comecei a achar de boa.
Linkin park não me desce muito, sei lá, pra mim falta alguma coisa.
Outras são: Mayhem, Cpm 22, Charlie Brown Jr, Canibal corpse.
Das bandas listadas, eu consigo ouvir o Motley Crue e o Rammstein me agrada muito. Def Leppard conheço pouco, mas está anotada a sugestão do Pyromania. Agora, Radiohead, Strokes e Linkin Park não descem! Consigo ouvir o Radiohead até o "Ok Computer", mas do Kid A em diante, é aquela pretensão que me irrita profundamente. Strokes sempre achei muito barulho para pouca banda e Linkin Park eu não curto desde a epoca quando o "Hybrid Theory" saiu - sim, eu tinha a idade média do público da banda.