O pior é que quem mais nos magoa faz parte da familia. Graças a Deus, fui criada pelos meus avós maternos! Foi terrível ouvir minha mãe falando para uma das primas: - "Tania não vai se casar porque é Gorda". Há muitos anos, foi esta Gorda quem pagou duas internações em Clínica Particular com banheiro privativo para ela. Minha mãe me magoou várias vezes na vida, mas não o suficiente para eu me tornar omissa em relação a ela. Tenho a consciencia tranquila!🥀
Hoje, com 36 anos de idade, recordo um episódio de quando era bem jovem e trabalhava em uma loja no shopping. Naquela época, a loja em questão tinha um problema que me incomodava profundamente: o tamanho "G" das roupas era, na verdade, no máximo um "M". Muitas mulheres que entravam na loja não encontravam roupas que coubessem nelas, e isso me deixava preocupada. Em minha ingenuidade, decidi falar com a proprietária da loja e sugerir que ela considerasse a compra de números maiores para atender a essa demanda. A resposta dela, no entanto, foi chocante e desapontadora. Ela me disse que aquela marca era destinada à "classe A e B", e que uma mulher elegante não gostaria de ver suas roupas sendo usadas por uma mulher gorda. Esse episódio me marcou profundamente e serviu como um despertar para a importância da inclusão e do respeito na indústria da moda. É crucial que todas as mulheres, independentemente de seu tamanho, tenham acesso a roupas que as façam sentir-se bem consigo mesmas. A moda não deve ser exclusiva para um determinado grupo social ou tipo de corpo. Hoje, à medida que o mundo da moda evolui, vemos um movimento crescente em direção à diversidade e à inclusão. É um passo na direção certa, mas ainda há muito a ser feito para garantir que todas as mulheres se sintam representadas e valorizadas na indústria da moda. Este episódio serviu como um lembrete constante de que cada um de nós tem um papel a desempenhar na promoção da inclusão e no combate à discriminação. Devemos continuar a trabalhar juntos para criar um mundo onde todas as mulheres se sintam bonitas e confiantes, independentemente de sua aparência ou tamanho. Que essa história nos inspire a defender a igualdade, o respeito e a diversidade na moda e em todos os aspectos da vida.
Olha,eu tenho um filho autista com 32 anos que está bem gordinho! Já sofri preconceito com ele principalmente no transporte público e já arrumei briga por isso! Então é isso se os outros se incomodam o problema é dos outros! E parabéns para você e por toda essa história que vem agregar muita coisa boa para as pessoas! A gente tem que se amar como somos sempre ❤️
Tenho uma história peculiar de emagrecimento por causa da moda plus size. Sou gorda desde a adolescência e sempre quis emagrecer por pressão externa e pra me sentir mais desejável. Nunca tinha roupa em loja adolescente de shopping pra mim, tinha que comprar tudo em butique cara de velha rica. Aí eu conheci o pop plus virtualmente, as marcas, as influenciadoras. Comecei a comprar online e depois na versão portoalegrense da feira. Comecei a me vestir bem e me achar linda do jeito que era. Pertencia ao mundo finalmente. Fui muito acolhida! (A Amanda do No Limite foi uma fada madrinha pra mim!) Então tive um problema de saúde que o emagrecimento seria um benefício. Pela primeira vez fiz uma reeducação alimentar pra MIM MESMA, não pra agradar os outros! Eu acabei perdendo 20 quilos e estou tão linda quanto era antes. A moda plus size me deu dignidade pra eu fazer o que era melhor pra mim sendo gorda ou magra. ❤ Flavia, eu te amo. ❤ P.S.: a sensação de uma amiga magra gostar de uma roupa tua e a loja não ter o tamanho pequeno dela é bem engraçada! 😂
Tenho 36 anos, portanto, venho de uma geração onde não se tinha essa discussão, pelo contrário, tinha era muito bullying. No Insta comecei a seguir uma mina por N motivos, mas acontece que ela tbm é gorda e não tinha vergonha disso, aliás com o passar do tempo ela foi tendo uma evolução, menos vergonha ainda e passou a postar fotos de biquíni e tudo mais, e não vou mentir, eu estranhei ver uma gorda de biquíni na minha tela. Até assustei. Eu não cresci vendo isso, eu cresci sendo "ensinada" que aquilo era feio, algo a ser escondido, e que realmente sempre era, mas de repente estava ali escancarado na minha cara despretensiosamente. E ela seguiu postando. Até que em dado momento eu percebi que simplesmente normalizei aquilo. De repente não me era mais estranho, ou feio, eu finalmente consegui apenas enxergar um corpo de biquíni, como qualquer outra mina. E é o mesmo pra todo tipo de roupa. Então é isso, tem que usar mesmo, tem que ser enfiado goela abaixo, pq só assim a mente das pessoas serão doutrinadas que é normal, assim como um dia elas foram doutrinadas a achar que era feio. Não precisa achar bonito, mas existe um abismo de diferença entre achar repugnante e querer obrigar a pessoa a esconder. (Reitero, contudo, que não compactuo com a romantização incondicional da obesidade, bem como a magreza padronizada e doentia... me refiro a, como foi citado no vídeo, sobre a pessoa ter dignidade enquanto tem aquele corpo)
Esse padrão é muito real. Não tenho lugar de fala, por não ser uma pessoa gorda, mas não tenho o "corpo perfeito", até porque isso não existe. Mas, minha mãe e irmã são gordas, e sempre falavam que eu ia engordar, que eu engordei, e sério eu acho bizarro essa mentalidade. Falaram que eu engordei pq eu passei de 60kg pra 70kg sendo que eu tenho 1,75 de altura. E essa era digital, de influencers que não influenciam em nada, fazem com que a gente não se sinta bem consigo mesmo. Precisamos nos preocupar com a nossa saúde e felicidade e respeitar o outro sem distinção. Parabéns pelo seu comentário.
Se as pessoas realmente estivessem preocupadas com a SAÚDE das pessoas, não iriam comentar coisas que poderiam deixar a pessoa realmente mal. Ninguém se importa ao ver um magro lanchando besteira por aí, eu sou magra, como só as vezes, mas quando eu como, nunca vi ninguém preocupada com a minha saúde ao me ver comendo tal coisa. Então não é sobre as pessoas estarem preocupadas com a saúde!
Um vídeo deste é super necessário. Fui magra e hoje sou gorda. As pessoas me tratam como se eu tivesse a obrigação de ser magra. Me perguntam o que me aconteceu. Encaram a minha barriga, menos no meu rosto. Ei tenho o direito de viver com respeito.
Não são apenas os gordos que sofrem. Sempre fui muito magra e alvo de piadas,apelidos, inclusive dentro da própria família. Hj agradeço a Deus minha genética, tenho 36 anos, já tive filho e nem parece,uso 38,pareço ter 20 e poucos anos. O segredo é se aceitar, se está saudável, e deixa o povo se lascar.
E eu que uso 58 😢, que não tenho roupa e a que tenho mandei fazer, deixo de ir nos lugares por não ter o que vestir, e se acha alguma pra comprar é feia ou custa o olho da cara, me sinto um trambolho.
Que a humanidade continue em um fluxo de evolução e tenhamos mais empatia com a diferença. Não é legal sait por ai magoando as pessoas por serem gordas, ou magras, ou negras, ou pobres, ou brancas... é uma crueldade entristecer alguém por ele nao estar nos nossos padrões.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns pelo seu trabalho Flávia, muito importante, que o projeto prospere ainda mais ❤
Eu minha vida todo fui zoada por ser gorda , e na família, nunca ninguém me ajudou , só me julgaram incluindo meu pai e minha mãe .Até hoje tenho problema como bulimia.
Eu sempre tento buscar o equilíbrio entre estética e saúde. Sempre fui magro, mas depois dos 20 anos meu corpo virou uma sanfona. Hora eu emagrecia, hora eu engordava. E era muito nítido os comentários das pessoas quando eu estava na fase gorda. Todo mundo olha para o magro e já subtende que ele é saudável. Balela, eu era magro por uso de droga, tinha uma suade deplorável. E já o gordo todo mundo olha como uma pessoa desleixada, desregrada e que só pensa em comer. No entanto, não vou negar que foi muito mas difícil ser gordo do que magro. Decidi então fazer uma mudança de hábitos, com atividades físicas frequentes e uma melhora na alimentação. Hoje digo que valeu a pena essa mudança. No meu ponto de vista, entendi que era mais fácil eu ter hábitos saudáveis e ocupar um corpo padrão, do que tentar mudar uma sociedade e viver frustrado com isso. Tem que ter um psicológico de ferro pra ser gordo nessa sociedade, coisa que eu não tenho. Admiro muito quem consegue se aceitar e viver bem com isso. Eu preferi me adaptar aos padrões e estou mais feliz assim!
Verdade...tenho um tio que não assumiu sua sexualidade e vive criticando a família pois todos são gordinhos e com cabelos crespos...coitado. Tão mal amado!!!😂😂😂😂😂😂😂
Cansei dessa obrigação de mulher de ser bonita. Faço a unha quando quero, uso meu cabelo crepo e como mesmo. Vivia de dieta e alisando cabelo. Era bonita, mas vivia infeliz para agradar os outros. Minhas irmãs vivem assim de dieta e fazendo cirurgia plástica 😅. Cansei quero ter paz ✌️
Eu me arrependo até hoje de ter feito a primeira dieta, isso foi aos 11 anos e eu lembro que o endócrino receitou tarja preta, ainda bem que na época, meu pai foi categórico e disse que não íamos tomar nada daquilo. Foi uma vida de não aceitação, de baixa autoestima, de culpa...tive por anos um comer transtornado, que está sob controle. E hoje aos 52 anos cuido muito da minha alimentação por motivos de saúde. Tenho uma distorção de imagem corporal e ainda estou em processo de "cura". E percebi que quanto mais prazer temos com nosso corpo, seja dançando, tomando sol, passando creme, tendo mesmo consciência do que esse corpo pode nos dar a aceitação vai se fixando e daí o auto respeito, o preconceito enraizado vai se dissipando e a amorosidade vai fazendo morada. Como ela diz é um processo (para mim há mais de 40 anos). E sigo na jornada de me amar todos os dias e de me cuidar da melhor forma possível, independente do número da balança. Gracias por suas palavras lúcidas e inspiradoras.
Que fantástica! Um banho de simpatia, auto estima e sinceridade... Pena que o video é curto! rs. Gente, qual o insta dela? Gostaria de acompanhar, pessoa assim é raridade. Parabéns e gratidão ❤
O peso não é uma questão estética. O peso é uma questão de saúde. Se seus exames estão ok e se seu médico diz que você está saudável está tudo certo. Eu sempre fui gorda e infelizmente eu não tinha saúde. Precisei sim emagrecer para viver melhor.
É sim uma questão estética pq a sociedade não se preocupa com a saúde de quem é gordo, só se preocupa com a aparência mesmo. Até pq ninguém fica falando da saúde de quem é magro sem conhecer seus hábitos, rotina etc.
@@LevviTalkA sociedade julga a aparência de todos, independentemente do peso, principalmente de mulheres. É gorda, é magra, tem estrias, tem celulite, tem peito caído, tem rugas, tem cabelo branco, ninguém quer saber da sua saúde em nenhuma situação, só querem julgar mesmo. Mulheres magras são chamadas frequentemente de doentes, bulimicas, anoréxicas, mesmo que SEJAM SAUDÁVEIS (experiência própria), e quando são gordas são chamadas de doentes, desleixadas, sofrem gordofobia... Nunca estará bom para a sociedade.
@@AngelaCPinto o quê vc falou é verdade inquestionável. Só que pessoas gordas sofrem gordofobia que vai além de pressão estética, é uma questão mais grave e mais cruel ainda. E mulher costuma receber uma violência maior que a gente que é homem por conta do machismo. Não tem porquê negar isso
É estética. Falo como quase médica e ser humano que emagreceu 50kg. NUNCA vai ser comparável um discurso médico/ científico sobre os problemas relacionados a obesidade (inquestionável) a tudo que uma pessoa gorda sofre na vida com a gordofobia. Isso é bem diferente de romantizar a obesidade, é sobre dignidade. Sobre qualidade de vida de um ser humano naquele instante e ponto. Ou vamos julgar pacientes que sofrem com câncer por estarem extremamente magros durante o tratamento, sem cabelo e lutando batalhas todos os dias? Pois bem, é basicamente a mesma coisa.
Amei sua história, minha filha qdo nova nao queria comer p não engordar, eu falei c ela ,eu sempre ensinei a ela se da valor,ja conversei c mulheres que o marido esculachava p era gorda, então ensinei ,se vai colocar em prática não sei...
Virei fã dessa mulher 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻! Eu nunca entendi o conceito de “modelo” que a moda usa. Pra mim, modelo significa um padrão e desde quando no Brasil o padrão é 1,80 e magra pra caramba? Eu sou baixinha e nunca consigo comprar calça sem ter que ajustar.
Já pesei 96 quilos. E já pesei 58 quilos. E vou ser bem sincera: pesar 58 quilos é muito melhor. Em todos os sentidos. Hoje, aos 56 anos, peso 78 quilos e me faz muito mal. Em todos os sentidos, também.
Nossa, vc é tão linda... E só tem uns poucos quilinhos á mais do que aquilo que a sociedade impõe e já sofreu tudo isso, imagine nós que somos GORDAS com força mesmo... Isso é muito triste.
Eu já tô numa idade que pra mim só se usaria roupa pra proteger do frio. Do resto podia andar todos pelados. Desde q as pessoas se respeitassem fisicamente e emocionalmente. 🕊❤🙏🏼😘
Ninguem se acha no direito se abordar um fumante na rua pra falar sobre saude mas as pessoas acham legitimo julgar os gordos ! E isso e gordofobia ! Assustador viver numa sociedade que pessoas têm que se reportar publicamemte pelo que fazem do proprio corpo. E se for uma gorda linda,cheia de estilo e autoestima como ela entao... Ai piorou! Gordo nao pode ser inteiro !
Ah gente o prob nem e o estetico, se o estético e ruim a saude e muito pior, eu sempre fui magra e fiquei obesa e posso garantir que m qualidade de vida caiu demais, sentia dores, dificudade p abaixar, muitos prob de saude ate ter um derrame cardiaco e resolver emagrecer de novo, as veses a pessoa c excesso de peso nem sabe como e bom viver sem excesso de peso
Eu tenho uma uma outra visão. Não conseguia achar roupa P que realmente seja P, parecia um G. Agora que moro na Europa não tive mais esse problema, P é P!!
O pior é que quem mais nos magoa faz parte da familia.
Graças a Deus, fui criada pelos meus avós maternos! Foi terrível ouvir minha mãe falando para uma das primas:
- "Tania não vai se casar porque é Gorda".
Há muitos anos, foi esta Gorda quem pagou duas internações em Clínica Particular com banheiro privativo para ela.
Minha mãe me magoou várias vezes na vida, mas não o suficiente para eu me tornar omissa em relação a ela.
Tenho a consciencia tranquila!🥀
Hoje, com 36 anos de idade, recordo um episódio de quando era bem jovem e trabalhava em uma loja no shopping. Naquela época, a loja em questão tinha um problema que me incomodava profundamente: o tamanho "G" das roupas era, na verdade, no máximo um "M". Muitas mulheres que entravam na loja não encontravam roupas que coubessem nelas, e isso me deixava preocupada.
Em minha ingenuidade, decidi falar com a proprietária da loja e sugerir que ela considerasse a compra de números maiores para atender a essa demanda. A resposta dela, no entanto, foi chocante e desapontadora. Ela me disse que aquela marca era destinada à "classe A e B", e que uma mulher elegante não gostaria de ver suas roupas sendo usadas por uma mulher gorda.
Esse episódio me marcou profundamente e serviu como um despertar para a importância da inclusão e do respeito na indústria da moda. É crucial que todas as mulheres, independentemente de seu tamanho, tenham acesso a roupas que as façam sentir-se bem consigo mesmas. A moda não deve ser exclusiva para um determinado grupo social ou tipo de corpo.
Hoje, à medida que o mundo da moda evolui, vemos um movimento crescente em direção à diversidade e à inclusão. É um passo na direção certa, mas ainda há muito a ser feito para garantir que todas as mulheres se sintam representadas e valorizadas na indústria da moda.
Este episódio serviu como um lembrete constante de que cada um de nós tem um papel a desempenhar na promoção da inclusão e no combate à discriminação. Devemos continuar a trabalhar juntos para criar um mundo onde todas as mulheres se sintam bonitas e confiantes, independentemente de sua aparência ou tamanho.
Que essa história nos inspire a defender a igualdade, o respeito e a diversidade na moda e em todos os aspectos da vida.
Olha,eu tenho um filho autista com 32 anos que está bem gordinho! Já sofri preconceito com ele principalmente no transporte público e já arrumei briga por isso! Então é isso se os outros se incomodam o problema é dos outros! E parabéns para você e por toda essa história que vem agregar muita coisa boa para as pessoas! A gente tem que se amar como somos sempre ❤️
Tenho uma história peculiar de emagrecimento por causa da moda plus size. Sou gorda desde a adolescência e sempre quis emagrecer por pressão externa e pra me sentir mais desejável. Nunca tinha roupa em loja adolescente de shopping pra mim, tinha que comprar tudo em butique cara de velha rica.
Aí eu conheci o pop plus virtualmente, as marcas, as influenciadoras. Comecei a comprar online e depois na versão portoalegrense da feira.
Comecei a me vestir bem e me achar linda do jeito que era. Pertencia ao mundo finalmente. Fui muito acolhida! (A Amanda do No Limite foi uma fada madrinha pra mim!)
Então tive um problema de saúde que o emagrecimento seria um benefício. Pela primeira vez fiz uma reeducação alimentar pra MIM MESMA, não pra agradar os outros! Eu acabei perdendo 20 quilos e estou tão linda quanto era antes.
A moda plus size me deu dignidade pra eu fazer o que era melhor pra mim sendo gorda ou magra.
❤ Flavia, eu te amo. ❤
P.S.: a sensação de uma amiga magra gostar de uma roupa tua e a loja não ter o tamanho pequeno dela é bem engraçada! 😂
O pior que isso acontece no meio familiar, minha mae desde pequena falava 'para de comer ninguem quer ficar olhando ou vai namorar gente gorda'
Te entendo perfeitamente!
Comigo aconteceu o contrário. Na minha família falavam que ninguém ia querer casar ou namorar comigo, porque sou magra.
@@veronikaparreirasna verdade , as pessoas sempre falam mal..só mudam as supostas “razões” p falarem mal… se é magro, gordo, branco, negro etc
Tenho 36 anos, portanto, venho de uma geração onde não se tinha essa discussão, pelo contrário, tinha era muito bullying.
No Insta comecei a seguir uma mina por N motivos, mas acontece que ela tbm é gorda e não tinha vergonha disso, aliás com o passar do tempo ela foi tendo uma evolução, menos vergonha ainda e passou a postar fotos de biquíni e tudo mais, e não vou mentir, eu estranhei ver uma gorda de biquíni na minha tela. Até assustei.
Eu não cresci vendo isso, eu cresci sendo "ensinada" que aquilo era feio, algo a ser escondido, e que realmente sempre era, mas de repente estava ali escancarado na minha cara despretensiosamente.
E ela seguiu postando.
Até que em dado momento eu percebi que simplesmente normalizei aquilo. De repente não me era mais estranho, ou feio, eu finalmente consegui apenas enxergar um corpo de biquíni, como qualquer outra mina.
E é o mesmo pra todo tipo de roupa.
Então é isso, tem que usar mesmo, tem que ser enfiado goela abaixo, pq só assim a mente das pessoas serão doutrinadas que é normal, assim como um dia elas foram doutrinadas a achar que era feio.
Não precisa achar bonito, mas existe um abismo de diferença entre achar repugnante e querer obrigar a pessoa a esconder.
(Reitero, contudo, que não compactuo com a romantização incondicional da obesidade, bem como a magreza padronizada e doentia... me refiro a, como foi citado no vídeo, sobre a pessoa ter dignidade enquanto tem aquele corpo)
Esse padrão é muito real. Não tenho lugar de fala, por não ser uma pessoa gorda, mas não tenho o "corpo perfeito", até porque isso não existe. Mas, minha mãe e irmã são gordas, e sempre falavam que eu ia engordar, que eu engordei, e sério eu acho bizarro essa mentalidade. Falaram que eu engordei pq eu passei de 60kg pra 70kg sendo que eu tenho 1,75 de altura. E essa era digital, de influencers que não influenciam em nada, fazem com que a gente não se sinta bem consigo mesmo. Precisamos nos preocupar com a nossa saúde e felicidade e respeitar o outro sem distinção. Parabéns pelo seu comentário.
Se as pessoas realmente estivessem preocupadas com a SAÚDE das pessoas, não iriam comentar coisas que poderiam deixar a pessoa realmente mal. Ninguém se importa ao ver um magro lanchando besteira por aí, eu sou magra, como só as vezes, mas quando eu como, nunca vi ninguém preocupada com a minha saúde ao me ver comendo tal coisa. Então não é sobre as pessoas estarem preocupadas com a saúde!
Um vídeo deste é super necessário. Fui magra e hoje sou gorda. As pessoas me tratam como se eu tivesse a obrigação de ser magra. Me perguntam o que me aconteceu. Encaram a minha barriga, menos no meu rosto. Ei tenho o direito de viver com respeito.
Não são apenas os gordos que sofrem. Sempre fui muito magra e alvo de piadas,apelidos, inclusive dentro da própria família. Hj agradeço a Deus minha genética, tenho 36 anos, já tive filho e nem parece,uso 38,pareço ter 20 e poucos anos. O segredo é se aceitar, se está saudável, e deixa o povo se lascar.
É libertador ouvir a voz da liberdade ❤ amor e respeito pra nós, fora dos padrões do patriarcado!
Até quem veste 46, já fica complicado comprar. Quando tem a roupa, costuma ser estilo senhora
E eu que uso 58 😢, que não tenho roupa e a que tenho mandei fazer, deixo de ir nos lugares por não ter o que vestir, e se acha alguma pra comprar é feia ou custa o olho da cara, me sinto um trambolho.
Olá. Eu já conhecia a marca Pop Olus Que coisa boa ver mulheres fazendo o que querem e gostam
pena que é caro viu
AHHHHHHHHHHH ARRASOU!! SOU GORDA E AMEI DEMAIS ESSE VÍDEO!!!👏🏼👏🏼👏🏼🤩🤩🤩
Simplesmente... MARAVILHOSO!!
Que a humanidade continue em um fluxo de evolução e tenhamos mais empatia com a diferença. Não é legal sait por ai magoando as pessoas por serem gordas, ou magras, ou negras, ou pobres, ou brancas... é uma crueldade entristecer alguém por ele nao estar nos nossos padrões.
Sou como vc, qdo adolescente tive muita vergonha de mim mesma, mas hj me amo como sou lindaaa🥰🥰
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns pelo seu trabalho Flávia, muito importante, que o projeto prospere ainda mais ❤
Eu minha vida todo fui zoada por ser gorda , e na família, nunca ninguém me ajudou , só me julgaram incluindo meu pai e minha mãe .Até hoje tenho problema como bulimia.
O BOM É SER FELIZ ❤
Linda exemplo de vida
Eu sempre tento buscar o equilíbrio entre estética e saúde. Sempre fui magro, mas depois dos 20 anos meu corpo virou uma sanfona. Hora eu emagrecia, hora eu engordava. E era muito nítido os comentários das pessoas quando eu estava na fase gorda. Todo mundo olha para o magro e já subtende que ele é saudável. Balela, eu era magro por uso de droga, tinha uma suade deplorável. E já o gordo todo mundo olha como uma pessoa desleixada, desregrada e que só pensa em comer. No entanto, não vou negar que foi muito mas difícil ser gordo do que magro. Decidi então fazer uma mudança de hábitos, com atividades físicas frequentes e uma melhora na alimentação. Hoje digo que valeu a pena essa mudança. No meu ponto de vista, entendi que era mais fácil eu ter hábitos saudáveis e ocupar um corpo padrão, do que tentar mudar uma sociedade e viver frustrado com isso. Tem que ter um psicológico de ferro pra ser gordo nessa sociedade, coisa que eu não tenho. Admiro muito quem consegue se aceitar e viver bem com isso. Eu preferi me adaptar aos padrões e estou mais feliz assim!
Ser gorde é ser resistência ao conservadorismo amoo
M A R A V I L H O S A!!!! Amei o vídeo! Sou uma mulher gorda e sinto exatamente o que foi falado!
Verdade...tenho um tio que não assumiu sua sexualidade e vive criticando a família pois todos são gordinhos e com cabelos crespos...coitado. Tão mal amado!!!😂😂😂😂😂😂😂
Triste quando o ser humano pensa morto sobre si e sobre o mundo
É gay, é bolsonarista!
Eu sofro isso hj ainda,e optei por fazer terapia pra me ajudar nesse processo. Amei essa história por me identificar muito com essa moça.
É isso ai amiga nao se preocupe com opiniões se você se aceita e se voce é feliz contigo mesma isso que importa Parabens👏👏
Gratidão pelo canal. 🥰🙏🏼
Que legal vc ter aberto a sua consciência e ser feliz apesar de ter conviver com pessoas intransigentes e mal amadas ❤️
Cansei dessa obrigação de mulher de ser bonita. Faço a unha quando quero, uso meu cabelo crepo e como mesmo. Vivia de dieta e alisando cabelo. Era bonita, mas vivia infeliz para agradar os outros. Minhas irmãs vivem assim de dieta e fazendo cirurgia plástica 😅. Cansei quero ter paz ✌️
Gente! Essa mulher é MARAVILHOSA ❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu me arrependo até hoje de ter feito a primeira dieta, isso foi aos 11 anos e eu lembro que o endócrino receitou tarja preta, ainda bem que na época, meu pai foi categórico e disse que não íamos tomar nada daquilo. Foi uma vida de não aceitação, de baixa autoestima, de culpa...tive por anos um comer transtornado, que está sob controle. E hoje aos 52 anos cuido muito da minha alimentação por motivos de saúde. Tenho uma distorção de imagem corporal e ainda estou em processo de "cura". E percebi que quanto mais prazer temos com nosso corpo, seja dançando, tomando sol, passando creme, tendo mesmo consciência do que esse corpo pode nos dar a aceitação vai se fixando e daí o auto respeito, o preconceito enraizado vai se dissipando e a amorosidade vai fazendo morada. Como ela diz é um processo (para mim há mais de 40 anos). E sigo na jornada de me amar todos os dias e de me cuidar da melhor forma possível, independente do número da balança. Gracias por suas palavras lúcidas e inspiradoras.
Que fantástica! Um banho de simpatia, auto estima e sinceridade... Pena que o video é curto! rs. Gente, qual o insta dela? Gostaria de acompanhar, pessoa assim é raridade. Parabéns e gratidão ❤
O peso não é uma questão estética.
O peso é uma questão de saúde.
Se seus exames estão ok e se seu médico diz que você está saudável está tudo certo.
Eu sempre fui gorda e infelizmente eu não tinha saúde. Precisei sim emagrecer para viver melhor.
É sim uma questão estética pq a sociedade não se preocupa com a saúde de quem é gordo, só se preocupa com a aparência mesmo. Até pq ninguém fica falando da saúde de quem é magro sem conhecer seus hábitos, rotina etc.
@@LevviTalkA sociedade julga a aparência de todos, independentemente do peso, principalmente de mulheres. É gorda, é magra, tem estrias, tem celulite, tem peito caído, tem rugas, tem cabelo branco, ninguém quer saber da sua saúde em nenhuma situação, só querem julgar mesmo.
Mulheres magras são chamadas frequentemente de doentes, bulimicas, anoréxicas, mesmo que SEJAM SAUDÁVEIS (experiência própria), e quando são gordas são chamadas de doentes, desleixadas, sofrem gordofobia...
Nunca estará bom para a sociedade.
@@AngelaCPinto o quê vc falou é verdade inquestionável. Só que pessoas gordas sofrem gordofobia que vai além de pressão estética, é uma questão mais grave e mais cruel ainda. E mulher costuma receber uma violência maior que a gente que é homem por conta do machismo. Não tem porquê negar isso
É estética. Falo como quase médica e ser humano que emagreceu 50kg. NUNCA vai ser comparável um discurso médico/ científico sobre os problemas relacionados a obesidade (inquestionável) a tudo que uma pessoa gorda sofre na vida com a gordofobia. Isso é bem diferente de romantizar a obesidade, é sobre dignidade. Sobre qualidade de vida de um ser humano naquele instante e ponto. Ou vamos julgar pacientes que sofrem com câncer por estarem extremamente magros durante o tratamento, sem cabelo e lutando batalhas todos os dias? Pois bem, é basicamente a mesma coisa.
E ainda digo mais.. apenas um exemplo. Na MINHA experiência: eu era infinitamente mais saudável antes de emagrecer, física e mentalmente.
Isso mesmo❤❤❤❤
❤ Meu, que amor 👏🏻👏🏻👏🏻🙌🏻🙏
Amei sua história, minha filha qdo nova nao queria comer p não engordar, eu falei c ela ,eu sempre ensinei a ela se da valor,ja conversei c mulheres que o marido esculachava p era gorda, então ensinei ,se vai colocar em prática não sei...
Maravilhosa 😍
Hoje tanto faz gordo, magro, baixo etc ... Todos são motivo para gente doente tirar saro infelizmente
Amei o vídeo ,é muito bom saber que existe pessoas que realmente conseguem se amar como SÃO DE VERDADE!PARABÉNS!😍
Que legal. Vamos amar nossos corpos e biótipos.
Virei fã dessa mulher 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻!
Eu nunca entendi o conceito de “modelo” que a moda usa. Pra mim, modelo significa um padrão e desde quando no Brasil o padrão é 1,80 e magra pra caramba?
Eu sou baixinha e nunca consigo comprar calça sem ter que ajustar.
A Flávia é tudo ❤
Já pesei 96 quilos. E já pesei 58 quilos. E vou ser bem sincera: pesar 58 quilos é muito melhor. Em todos os sentidos. Hoje, aos 56 anos, peso 78 quilos e me faz muito mal. Em todos os sentidos, também.
❤ 👏👏👏👏👏👏 Amei.
Minha amiga amada!
Ja passei por tudo isso, sua estima é linda, sempre temos q nos amar
Vc é maravilhosa ❤
Nossa, vc é tão linda...
E só tem uns poucos quilinhos á mais do que aquilo que a sociedade impõe e já sofreu tudo isso, imagine nós que somos GORDAS com força mesmo...
Isso é muito triste.
Quando eu era magra todo mundo me dava atenção, procurava pra conversar, chamava pra sair, hoje peso 132 kg e ninguém liga pra mim 😢
Flávia ❤
Linda!
❤❤❤❤❤
Eu já tô numa idade que pra mim só se usaria roupa pra proteger do frio. Do resto podia andar todos pelados. Desde q as pessoas se respeitassem fisicamente e emocionalmente. 🕊❤🙏🏼😘
Se é saudável qual é o Problema?
Sou muito magra e não uso certo tipo de roupas exatamente por isso…😵💫💚
Ninguem se acha no direito se abordar um fumante na rua pra falar sobre saude mas as pessoas acham legitimo julgar os gordos ! E isso e gordofobia ! Assustador viver numa sociedade que pessoas têm que se reportar publicamemte pelo que fazem do proprio corpo. E se for uma gorda linda,cheia de estilo e autoestima como ela entao... Ai piorou! Gordo nao pode ser inteiro !
so quem passa sabe
Quero comprar nessa loja... eu sei bem o que aconteceu com ela. 😢
Tem muitas roupas bonitas para pessoas gordas,vcs ficam muito lindas e quando colocam acessórios então ...
Flávia é maravilhosa! um dia quero ter a coragem dela, ainda tenho mta vergonha do meu corpo =s
Tenho 56 anos, só a 4 comecei usar suquini, só usava maiô, com 60kg já era complexada. Hoje peso 83 e me amo com o peso que eu tiver.
❤
♥
Ah gente o prob nem e o estetico, se o estético e ruim a saude e muito pior, eu sempre fui magra e fiquei obesa e posso garantir que m qualidade de vida caiu demais, sentia dores, dificudade p abaixar, muitos prob de saude ate ter um derrame cardiaco e resolver emagrecer de novo, as veses a pessoa c excesso de peso nem sabe como e bom viver sem excesso de peso
👋👋👋
Ela está correta se se sente bem ok mas tem que fazer exame de colesterol e etc
Eu não vou me punir. Estou acima do meu peso, claro sei problemas, mas uiii não vou ser magra. Quero estar bem comigo.
Nem te axei gorda não só tem muito pescoço 😅
Eu tenho uma uma outra visão. Não conseguia achar roupa P que realmente seja P, parecia um G. Agora que moro na Europa não tive mais esse problema, P é P!!
Vocês acham que as pessoas romantizam a obesidade ?
Flávia é tão necessária!
Me falta alto estima 😢
Quer meu contato?
Pois é não acho roupa com modelos bonitos! É só roupas quadradas sem modelos. Sou gorda de cintura mais fina que o quadril que é muito largo.
❤❤❤❤❤❤