Maisa Vasconcelos vive um dia de Cobradora de Topic
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Todos os dias, mais de um milhão de pessoas utilizam transporte coletivo em Fortaleza. Em torno de doze por cento delas se locomovem no chamado transporte complementar, do qual fazem parte as famosas topics. O quadro Maísa Descobre, que vai ao ar no programa Na Boca do povo da TV Jangadeiro, traz um recorte do cotidiano de uma cobradora de Topic.
Repórter: Maísa Vasconcelos
Cinegrafista: Ricardo Christian
Edição e finalização: Fábio Mareano, Márcia Morais, Maísa Vasconcelos
Produção: Fábio Mareano Развлечения
Maísa é uma profissional de sucesso não só por seu talento, mas por sua sinceridade, sensibilidade e caráter. Parabéns pelo trabalho!!! Bj Gil
Adoreeeei! Maisa, achei essa ideia sensacional! Ir as ruas e mostrar um pouco da realidade da nossa gente. Parabens!
MINHA TIAAAA BENÇA
Muito legal!
Eu já trabalhei como caixa, e funciona quase da mesma maneira.
Lógico que cada um com seu stress, no caso das vans o maior stress é a van lotada e a falta de educação dos passageiros, a pressão do horário e etc,
Vim do futuro pra dizer que essa função de trocador acabou. Agora, ônibus e topics só tem o motorista, e não aceitam mais dinheiro, só o passe card.
já no caso de caixa de lojas ou supermercados, o problema são as filas, as variadas formas de pagamento e suas complicações, as fraudes como por exemplo documentos falsos, cartões clonados ou roubados, cheques falsos ou sem fundos, clientes que são ignorantes e não compreendem que tudo funciona com um sistema, onde o caixa é um ser humano e não pode fazer as máquinas acelerarem seus processos.
ow desabafo....
Enfim, galera vamos ter mais empatia não somente nessa função, mas em todas as outras, não dói nada ter um pouco mais de paciência e esperar um pouquinho, ninguém tem culpa se vc esta atrasado, além de vc mesmo. Aliás vcs já reparam que quando o cliente está na loja enchendo o saco do vendedor, passando um ano pra escolher uma blusa, ele ainda quer ser atendido rápidamente? É, ele pode!
é horrível ver aqueles pesinhos batendo, as caras de impacientes, quando o sistema trava, ou o papel da maquina acaba, eles olham como se dizessem: "que menina burra, ou lenta, lesada, enfim, em nenhum momento eles tentam olhar realmente o que está acontecendo que está desacelerando o processo todo.