Sou relativamente novo neste mundo da sobrevivencia e sempre vi que o mais adequado é ter um carro porem cada sobrevivencialista tem que adaptar seus equipamentos a sua realidade e minha realidade é que eu nao tenho condiçoes de ter um carro apenas uma bicicleta e agora com este video da para ver que estou em um bom caminho para preparar minha bicicleta de evaçao obrigado
Ideia um tanto exótica, vou acompanhar. Ciclismo é um esporte bacana. Pra andar longas distancias naquelas de roda fina. Ou fazer trilhas e explorar lugares bonitos na sua região. O bacana do Sobrevivencialismo que ele consegue juntar diferentes preferencias e sempre fazer um conteúdo bacana. Eu não gosto de acampar , mais gosto de andar de bicicleta. Logo é um conteúdo que tenho interesse.
Oi Anderson Já tive a experiência de cair de bike a cerca de 40km/h e foi o capacete que me salvou, ele ficou rachado em 3, mas a minha cabeça ficou só com um altinho. Sem capacete a história podia ter sido diferente... Por isso recomendo mesmo o uso do capacete. Obrigado pela dedicação em transmitir conhecimento e inspirar outros para estas "artes" Abraço
Aqui onde 3stou morando o pessoal si reunia para ir acampar e passava dias dependendo da quantidade de ciclista que vai dá pra levar bastante coisa tipo uso individual cada um leva o seu e uso comum a alimentação dividi o peso pedalar e muito bom parabéns pelo vídeo
Olá anderson, cara tem que cuidar muito das peças das bikes para evasão, peças de qualidade são muito importantes para resistir a tudo, fita ant furo, caixa selada, cubos, rodas, manutenção de correias (devido a areia) são varias pequenas coisas que fazem a bike "aguentar" mais o tranco. falo isso com uma certa experiência estou nesse mundo a 30 anos (de modo robbie) mas já passei pro muita coisa. ótimo video adorei a ideia de acrescentar a bike na evasão.
Pô Anderson, fico muito feliz com seu desenvolvimento em frente às câmeras. Tá nível apresentador profissional mesmo. Parabéns. Sobre o conteúdo. Eu entendo a relação com o canal, mas para mim. Que faço mais turismo com moto, posso utilizar as dicas com tranquilidade. Muito bom. Obrigado por mais um vídeo.
As luvas tem umas que tem uma proteção na parte mais próxima ao punho, para caso você caia e precisa colocar a mão para se proteger a luva amortece a queda e ainda ajuda a derrapar a mão evitando aquele choque brusco nos cotovelos e ombros, sem ralar toda sua mão
Equipamento primeiro socorro e remédios úteis, sem um caos nosso Brasil ja esta em escassez de remédios, imagina em um conflito ou caos governamental que ja vimos varios paises visinhos e mundial, onde hoje vc esta estabilidade do nada não pode comprar pois o dinheiro não vale nada e vivendo só com que tem ou entrando para milicias de saqueadores!
Rapaz, uma vez fui chamado para subir uma serra de bicicleta, achei que ia ser jogo rápido, fui eu e outro amigo, o cara tava todo equipado, eu saí como se fosse ali comprar pão de manhã😂. Enfim, minha bike estava com o pneu traseiro tão liso que dava até pra se ver nele, a sela então, o puro desconforto, pouco freio, e o principal, a bike não tinha marcha. E eu fui apenas de short, camisa, boné e um pouco de água, foram horas de subida. Resumindo... Foram 33 KM de mato a dentro, saimos as 05:00 e chegamos as 13:00, foi sofrido. Mas no dia 02 de Nov, estarei lá novamente, porém...melhor preparado.
Desafio top para vocês, seria sair da zona urbana onde moram e ir até o rancho SV e passar as 72 hrs só com oque levou na bike! Legal era simular o peso de um arma e munição e onde levaria pois em uma evasão a arma teria ficar em facil acesso (levar pistola pressão ou carabina pressão, só pra mostra a realidade seria), e quanto tempo levaria para sair meio urbano e chegar no rancho! Pois evasão muitos teoricos faz mochila, carro de evasao, e todos sabemos que nestes caos, unica coisa que passa é pessoas de apé, "moto" até acabar combustível e bicicleta em tese, pois muitas vezes em evasão impossível usar rodoviás ou estradas, pois estará cheio de bandidos , vandalos ou mesmo soldados inimigos, o melhor percurso é apé, pois da para andar por dentro pastos, florestas, rios onde a bicicleta não tem eficiência! Um caso bicicleta seria util para evasão foi caso da Síria e Ucrânia que teve chance da população fugir para paises visinhos e deu pra ver claramente nos jornais o grande numero de carros abandonados por pane mecânica, pânico, falta combustível e impossível de veiculos passar! E no fim mostrar, estabelecer um abrigo com minimo de auto suficiência, para aguentar o pior passar, como caso da Ucrânia que ja faz 6 meses de guerra pesada e Síria que ja faz anos! Tipo basamento de uma evasão, esta ai, do nada voce esta vida normal minutos outro país fazendo o caos em nosso quintal, falar oque aconteceu atualmente e que não é impossível de acontecer! (Ataque zumbi vimos ai covid um viros mortal matou e mata ainda muita gente, guerras que do nada acontece, e leva tudo de bem, temos por na cabeça que ter casa, carro... Do nada se perde e o ensinamento e precaução não se perde). Pessoas acumula milhares de reais em bens, e simples 1000 reais salva sua vida e que pode ser pagos com seus varios anos de vida! Ter bolsas, vestimenta de emergência não sai caro se vc se prepara em décadas!
Outra coisa top para gravar, seria pegar de surpresa os integrantes do SV, chegar na casa de cada um ao mesmo tempo, chamar pessoas para ajudar, dar 10 a 30 minutos, quanto tempo levaria pra dar evasão da residência e oque daria tempo de levar com oque tem na residência! Pois maioria das evasões tocam sirenes e como o Brasil não tem isso, chegaria mensagem por SMS ou jornal, em caso de bombardeio inimigo ou mesmo vazamento nuclear de testes secretos que o governo anda fazendo!
Capacete, óculos e luvas são itens de segurança, quando você cai da bike a primeira reação é colocar as mãos no chão, experimente cair a 10km/h no asfalto, sem luvas, pra ver...
Ninguém melhor pra entender de cicloturismo q um cicloturista experiente, assim como ninguém melhor pra entender de sobrevivência que sobrevivêncialista ( como vcs) , cada um no seu quadrado... p.s..otimo tema, eu já queria ver isso há anos
Usar a bike como veículo de evasão e sobrevivência é muito interessante, é muito versátil, você vai mais longe, mais rapido e carregando mais coisas. Um ponto muito importante nessa hipótese é tambem preocupação no cicloturismo de longa distância, manutenção. As bikes do vídeo são de XC, usa suspensão e transmissão que precisam de manutenção constante se rodar muito. O essencial mais acessível é uma caixa de marchas de cubo(Shimano Nexus ou Alfine, existem outras, mas muito salgadas), as engrenagens ficam protegidas e requerem só uma troca de oleo de 2 em 2 anos, isso permite tambem o uso de uma corrente mais simples, robusta, fácil de achar e barata, um garfo rígido, só não dispenso os freios a disco hidráulicos(óleo mineral) , requerem menos manutenção e ajuste que os mecânicos, funcionam muito bem molhados e sujos, são menos cansativos de usar e são mais seguros principalmente em descidas longas, com o peso extra é facil atingir altas velocidades é ter um freio forte e confiável é indispensável
Poderia ensinar as pessoas a plantar leguminosas em estrutura vertical nos muros e a cultivar cogumelos... Duzentos gramas de cogumelo supri as necessidades diárias de uma pessoa. Têm um vídeo no canal do Richard Rasmussen.
Eu não consigo acreditar que duas coisas estão juntas e sempre tiveram tudo a ver, ciclismo e sobrevivencialismo! Anderson, se vc consegue fazer cicloturismo, vc consegue evadir.
Top!!! Continue com esse conteúdo, com certeza muitos seguidores tem interesse nesse assunto! Eu mesmo sempre achei q era o que faltava explorar bike em sobrevivencialismo.
e também tem uma espécie de "caçamba" que encaixa no eixo traseiro da bike que pode ser um próprio que leva pequenas crianças mas depois que elas forem mais crescidas pode ser transformada pra colocar coisas nela, geralmente coisas pesadas, pra evitar que atrapalhe o centro de gravidade da bike e que tenha mais dificuldade de controlar a bike.
Para a bike de evasão, recomendo colocar um spray reparador instantâneo de pneu. É basicamente uma lata de spray de ar comprimido mais um isolante que cria uma camada interna na câmara e serve para vedar furos. Eu uso no carro e é muito eficaz. Caso o pneu da bike fure, vc pode usar o spray pra encher e vedar o pneu provisoriamente, até encontrar um local seguro para fazer o reparo adequado. Pesquisando hj, uma lata custa em torno de 20 reais, então acho que vale a pena o investimento.
@@felipemachado8183 só pesquisar na internet por "spray reparador de pneu". Você encontrará para pneu automotivo, mas serve para bike e moto. Em lojas físicas (grandes redes de supermercados - daquelas que vendem pneu ou acessórios automotivos) também encontra, porém pode custar mais caro.
Na Bike de evasão eu colocaria Pneu Tubless mas levaria câmara reserva. E um pneu reserva tb, daqueles sem arame. Espelho retrovisor. Power links. Até alguns raios extras. Se a bike for freio mecânico levaria cabos de aço e tb cabos extras para as marchas. Pastilhas de freios extras.
Gosto muito de viagens de bicicleta e faço isso há alguns anos. Pensando nos equipos de evasão, poderia comparar a experiência com os equipos que usei para uma viagem de 15 dias na Cordillera Blanca/Peru, que não é exatamente um lugar turístico. É bem rústico e temos de passar por muitos KMs sem qualquer abastecimento. O que eu recomendaria, além do que vocês já apresentaram: Um meio de carregar algo como 4L de água além das caramanholas (pode ser uma bolsa apropriada ou em suportes de garrafas PET); O kit de cozinha/camping padrão que vocês já tem hábito de usar; Uma tarp adicional; Comida de emergência; Um GPS (offline) ou mapas detalhados dos arredores de onde você pretende se evadir até a tua "bug out location". Outra coisa que acho ótimo é ter um dínamo instalado na bicicleta com capacidade não só de gerar energia para iluminação da bike, mas principalmente com a capacidade de carregar os PowerBanks, já que atualmente temos uma infinidade de equipamentos que dependem de energia. No mais, não há muito o que acrescentar. Acho que o Gustavo tem tudo bem claro sobre o cicloturismo e cicloaventuras... Tô ansioso pra ver vocês se aventurando por aí de bike! Grande abraço #SóNoGirinho
Sobrevivencialismo agora está completo de verdade! Por mais conteúdos de ciclismo! Afinal, não há nada mais sustentável e sobrevivencialista do que uma bicicleta em meio esse aumento de combustível
Substituir a câmara de ar dos pneus para selante, fazendo com que não fure com qualquer coisa, ou utilizar de couro de bode (fazemos muito isso aqui no nordeste) para evitar furos. Tem muita dica boa no canal da pedaleira, poderia até fazer uma colab nesse sentido ia ser foda
Não tem muito a ver com o sobrevivencialismo, mas eu aprendi muita coisa com o canal leo pedalando pelo mundo. Agora ele ta pedalando pra pegar o recorde na travessia das Américas
Aí sim, umadas minhas atividades favoritas é pedalar, tenho um amigo entusiasta do ciclo turismo que sempre me leva para vários lugares na cidade e em outros municípios, sensacional o conteúdo!!
Todo o triângulo do quadro pode vir a ser um bagageiro, Não sei se existe pra vender, mas sempre pensei em colocar uma bolsa inteira alí. Outro ponto interessante dos alforges estanque é que facilita a flutuação caso tenha que atravessar um curso d`agua numa trilha com a bike.
existe para vender sim, porém não cabe nada, o pessoal geralmente só coloca um kit de ferramentas, ter um bagageiro e alforges é muito melhor. eu por exempo só coloco uma mochila dentro de um saco plástico grosso e amarro no meu bagageiro
A resistencia de usar essas roupas apertadas, eu acho q vem de todos os homens, eu tb tive, mas hj eu uso ate calça assim pra pedalar, usar outra bermuda, por cima da bermuda de ciclisno nao é tao indicado, pode pode haver atrito e gerar assaduras, parabens pelo video
Anderson Machado!!! Muito bacana vcs dar abertura também ao Cicloturismo, eu pedalo há muito anos e amo de paixão! Teremos muito assunto, e como!!! Na verdade, levamos para uma evasão na bike tudo que levamos no carro ou moto (também sou motociclista, hehehe) só que reduzido de tamanho. Aquele abraço, guerreiro!!! 💪🤜🤛👍💋🥰
Top mano, parabéns pelo vídeo,,, uma coisa que eu não dispensaria em uma preparação é usar Selante Tubless nos pneus, fica mais leve e está seguro quanto a furos
O canal Pedaleria fez uma bike há alguns anos pensando no uso rural, onde é necessário uma boa capacidade de carga e confiabilidade mecânica com o mínimo de manutenção. Pretendo em breve montar uma bicicleta pra mim baseado nesses princípios, tendo peças de qualidade (não necessariamente as mais caras pq essas geralmente são para competição e são feitas pra entregar o máximo de desempenho com a durabilidade não sendo prioridade) com o mínimo de partes móveis.
Simm, ótimos vídeos da Pedaleria, aquele q eles fizeram um bagageiro de tatami que vai no meio do quadro, acho q seria interessante, da pra fazer um layout legal, espaço para guardar uma arma, munição, qualquer coisa
Olha eu pedalo a 5 anos investe numa bike pronta com grupos de peças conhecidos n se baseia só com as coisas do pedaleira faz amizade com ciclistas q isso vai te levar pra frente
@@gabrielcxs6792 pedalo desde criança e conheço o pedaleria desde 2017/18 nunca vi o edu do pedaleria fazer propaganda tendênciosa pelo contrário ele sempre incentiva a entrar no esporte com itens de qualidade, acessíveis e sempre prezando a segurança
Excelente conteúdo. Uso minha bike para trabalhar, tenho bagageiro, sempre ando com minha mochila preparada. Passo um elástico na mochila, prendo do bagageiro e vou feliz. Na mochila deixo para fácil acesso um kit de primeiros socorros, kit de reparo para bicicleta e capa de chuva. Com toda essa preparação, me locomovo 6km em 15 min, bem tranquilo. Uso uma aro 29, garfo rígido e pneu liso, já que o trajeto predominante é o asfalto. Na vestimenta, uso camiseta leve, shorts, tênis, capacete e luva. Aquela garrafinha d'água básica no suporte e iluminação. Todo esse preparo é necessário porque uso todos os dias.
ótimo vídeo! um item importante e que faz muita diferença em dias chuvosos são os paralamas… e hoje em dia há modelos dobráveis e destacáveis (até pq não são muito graciosos qdo instalados 🥴)… mas quem já “comeu” barro sabe a importância 🫣
Não sei se foge do tema, mas a 1° coisa que eu faria numa bike de evasão seria por um motor 50cc, mesmo ele sendo problemático (pra que não tem experiência em mecânica 2 tempos) daria pra chegar "mais longe e levando mais peso" e caso ele quebrar ou a gasolina acabar, seria só desacoplar ele e seguir pedalando.
Equipamentos top, dicas excelentes... Seu desenvolvimento frente as câmeras tá demais, Anderson... Talvez, pensando numa evasão, a pegada bikepacking seja mais eficiente do que a do cicloturismo... O Henrique lá do pra quem pedala (amigo de vcs) fez vídeos anos atrás falando disto... Bikepacking é um pouco mais minimalista, mas permite usar a bike em situações mais adversas...
Você está evadindo de bicliceta, de repente (por algum motivo) precisa deixar ela para trás. Partindo disso: a BOB ou uma mochila tipo da de 18Kg da Cassino, acoplada na garupa, assim dá pra só pegar ela e usar normalmente. Nos alforges laterais algo para apoio a outras pessoas, por exemplo um filho ou esposa. No alforge do quadro, as ferramentas. No alforge do guidão, proteção (arma, munição, faca). No alforge em baixo do banco, comida rápida. Água nos locais tradicionais. Corrente, pra caso precise deixar ela em algum local. Pedestal, para deixar ela em pé sem precisar encostar em algo para arrumar tudo, e ainda pode servir de apoio para estender a lona da barraca e se tornar um abrigo rápido do sol ou chuva para quando estiver cansado demais para montar toda a barraca, se abriga, pega um fôlego, e depois monta tudo ou volta pra estrada. Dínamo, para até mesmo recarregar as baterias. Bike escura, para não chamar a atenção, mas também levar fitas adesivas com bom brilho (tem umas no canal Pedaleria) para se quiser e precisar chamar a atenção. Primeiros-socorros.
Anderson, tem um acessório que se coloca na parte do quadro logo a frente do câmbio, para evitar que q corrente bata ali, é bem barato, tem alguns de velcro e outros de espuma, acho interessante pra vocês não terem uma bike estragada ou arranhada no futuro
Que tal unir um fundo de garagem ao projeto de evasão de bike? Existem modelos de reboques com uma ou duas rodas para serem conectados ao canote ou eixo traseiro da bicicleta, que não são difíceis de construir com as ferramentas que vocês já têm e que elevariam a capacidade de carga removendo peso do quadro. Também tem vídeos estrangeiros fazendo mini trailers para bicicleta. Já pensaram em evadir puxando seus contêineres?
Fala Anderson, beleza? Cara, faz um vídeo desse estilo sobre moto também, não de um modelo específico, mas uma preparação pra um sobrevivencialista que se encaixe em qualquer moto. Valeu irmão 💪🏽
em casa tenho 2 motos, em caso de uma crise vou me evadir com a família nelas, carro não vai servir pra nada em rodovias travadas. só eu uso a moto no dia a dia, mas se precisar 2 motos levam a família toda
Acredito que as únicas coisas que não foram utilizadas foram uma garupa metálica e um cesto ou maleiro sobre a roda da frente. Bom, não sei se já ouviram falar da Trilha Ho Chi Minh, em que os vietnamitas em guerra usavam bicicletas para transportar peças de artilharia descontadas para abastecer uma frente de guerra. Tudo é possível em cima de um camelo
Foi o primeiro ou segundo video do canal que eu assiste não lembro se foi esse ou o do bracelete de paracorde ele ainda falou que estava ainda na faculdade kkkk
em uma situacao de desastres e crises prefiro escolher uma bike do que um carro, o carro vai faltar gasolina, pode quebrar e não achar pecas, precisa de estrutura e ferramentas de oficina para arrumar certas coisas, a bike um jogo de chave allen, corrente, 4 cabos de aco, remendo e bomba de ar, vc não fica para trás nunca..
Uma recomendação de segurança é usar pneus mais altos, tipo balão, talvez até um aro 27.5 com um pneu bem grande. O amortecimento é fundamental, essas bikes suportam no máximo 110kg, o quadro podre rachar facilmente dependendo do obstáculo
Eu não recomendo aro27.5... 1* porque não é tão fácil achar de reposição, o melhor ainda é o bom e VELHO 26...qualquer buteco tem...110kg a bike aguenta? De onde isso? Meus equipamentos bem caprichados pesavam 30kg, eu peso 100kg...a bike nem xiou, aguentava mais, e é bike da Decathlon+-3conto
@@renatokl8246 Não tirei essa informação do nada, os fabricantes dos quadros indicam geralmente 100 ou 110kg de carga máxima. Já quebrei um quadro passando em um quebra mola de mau jeito (peso 98kg), então com certeza não tem nada de sobrevivencialista trabalhar no limite do equipamento correndo risco de quebrar a parte mais importante da bike. Aro 26 é pequeno e ultrapassado demais, recomendei 27.5 por ficar do tamanho de uma 29 com um pneu grande, não perdendo nada na rolagem.
Vídeo mostrando o máximo que você consegue fazer uma evasão de bicicleta assim como vocês fizeram uma caminhada é esteira tem equipamentos que você consegue adaptar a bicicleta que ela fica pedalando sem sair do lugar daria um bom vídeo
Vamo la, uma dica é levar um pneu mais cravejado na roda traseira pra mais tração, visto que o peso fica maior la. Outra é levar uma roda com pneu montado extra. Eu tenho um conhecido que fez o cassino de bike, ele levou o mesmo modelo no dianteiro e no extra, e no trazeiro um com mais cravos.
A moto é infinitamente melhor do que qlquer bicicleta numa evasão. Mobilidade é a mesma de uma bicicleta e autonomia maior. Eu ja rodei 60km de bike num dia e quebrou o rolamento bem no fim do trecho. De moto faria o mesmo trecho em 1 hora, sem fadiga, isso sem falar que mecanicamente a moto é muito mais robusta do que qlqer bicicleta. Para falta de combustíveis eu armazeno etanol em galões.
Sou relativamente novo neste mundo da sobrevivencia e sempre vi que o mais adequado é ter um carro porem cada sobrevivencialista tem que adaptar seus equipamentos a sua realidade e minha realidade é que eu nao tenho condiçoes de ter um carro apenas uma bicicleta e agora com este video da para ver que estou em um bom caminho para preparar minha bicicleta de evaçao obrigado
Ideia um tanto exótica, vou acompanhar. Ciclismo é um esporte bacana. Pra andar longas distancias naquelas de roda fina. Ou fazer trilhas e explorar lugares bonitos na sua região. O bacana do Sobrevivencialismo que ele consegue juntar diferentes preferencias e sempre fazer um conteúdo bacana. Eu não gosto de acampar , mais gosto de andar de bicicleta. Logo é um conteúdo que tenho interesse.
Oi Anderson
Já tive a experiência de cair de bike a cerca de 40km/h e foi o capacete que me salvou, ele ficou rachado em 3, mas a minha cabeça ficou só com um altinho.
Sem capacete a história podia ter sido diferente...
Por isso recomendo mesmo o uso do capacete.
Obrigado pela dedicação em transmitir conhecimento e inspirar outros para estas "artes"
Abraço
Muito top esse conteúdo!! 👏👏👏👏
que loco em !! minha estrategia de evasao é com bike tambem, ate mudei pra um bairro bem proximo da minha rota.
top ,seria legal um vídeo de vocês com pessoal do pedaleria
Bike é top pra evasão... da pra carregar muitas coisas
Show de bola! Parabéns
Aqui onde 3stou morando o pessoal si reunia para ir acampar e passava dias dependendo da quantidade de ciclista que vai dá pra levar bastante coisa tipo uso individual cada um leva o seu e uso comum a alimentação dividi o peso pedalar e muito bom parabéns pelo vídeo
Os melhores vídeos de bikepeaking igual vcs fizeram tem no canal Pra Quem Pedala. Tem tudo a ver com o sobrevivencialismo. Toooop
Travessia de cassino de bike, apoio mtooooooo
Amo bike e esse foi um vídeo muito bom!😍
Morro dos Muller - Antonio Carlos, fiz esse pedal a alguns dias aqui no canal, é o morro mais alto aqui da cidade e o lugar é top
Olá anderson, cara tem que cuidar muito das peças das bikes para evasão, peças de qualidade são muito importantes para resistir a tudo, fita ant furo, caixa selada, cubos, rodas, manutenção de correias (devido a areia) são varias pequenas coisas que fazem a bike "aguentar" mais o tranco. falo isso com uma certa experiência estou nesse mundo a 30 anos (de modo robbie) mas já passei pro muita coisa. ótimo video adorei a ideia de acrescentar a bike na evasão.
2:01
Show!! Mais vídeos de bike por favor, bike é uma ótima ferramenta
Pô Anderson, fico muito feliz com seu desenvolvimento em frente às câmeras.
Tá nível apresentador profissional mesmo. Parabéns.
Sobre o conteúdo. Eu entendo a relação com o canal, mas para mim. Que faço mais turismo com moto, posso utilizar as dicas com tranquilidade.
Muito bom.
Obrigado por mais um vídeo.
As luvas tem umas que tem uma proteção na parte mais próxima ao punho, para caso você caia e precisa colocar a mão para se proteger a luva amortece a queda e ainda ajuda a derrapar a mão evitando aquele choque brusco nos cotovelos e ombros, sem ralar toda sua mão
Piazada! Cadê a praia do cassino hehe aguardando.... Abraço parabéns pelo trabalho acompanho o canal bem do começo sucesso sempre!
Vocês precisam fazer o caminho da fé
Muito bacana, melhor que muitos canais especificos de bicicleta
Em caso de um ataque por arma eletromagnética ou colapso do sol, é muito interessante ter essa opção da bike.
Façam o cassino de bike seria uma ótima aventura!
Que vídeo maravilhoso! Muito bom ver vocês crescendo sempre!
Estou montando a minha. Baike tem tudo haver com sobrevivencialismo!!!
Bug Out Bike: Kit de primeiros socorros, uma bug out bag ou alforje pra 48h(?), barraca e afins.
Equipamento primeiro socorro e remédios úteis, sem um caos nosso Brasil ja esta em escassez de remédios, imagina em um conflito ou caos governamental que ja vimos varios paises visinhos e mundial, onde hoje vc esta estabilidade do nada não pode comprar pois o dinheiro não vale nada e vivendo só com que tem ou entrando para milicias de saqueadores!
esse bretele da mauro ribeiro é animal, ganhei um de presente de aniversario. top top top top
Um bom banco confortavel ja dispensa essa cueca
Rapaz, uma vez fui chamado para subir uma serra de bicicleta, achei que ia ser jogo rápido, fui eu e outro amigo, o cara tava todo equipado, eu saí como se fosse ali comprar pão de manhã😂.
Enfim, minha bike estava com o pneu traseiro tão liso que dava até pra se ver nele, a sela então, o puro desconforto, pouco freio, e o principal, a bike não tinha marcha.
E eu fui apenas de short, camisa, boné e um pouco de água, foram horas de subida.
Resumindo... Foram 33 KM de mato a dentro, saimos as 05:00 e chegamos as 13:00, foi sofrido.
Mas no dia 02 de Nov, estarei lá novamente, porém...melhor preparado.
Por mais conteúdos com bike e sobrevivencialismo 🙏👏👍
Desafio top para vocês, seria sair da zona urbana onde moram e ir até o rancho SV e passar as 72 hrs só com oque levou na bike!
Legal era simular o peso de um arma e munição e onde levaria pois em uma evasão a arma teria ficar em facil acesso (levar pistola pressão ou carabina pressão, só pra mostra a realidade seria), e quanto tempo levaria para sair meio urbano e chegar no rancho! Pois evasão muitos teoricos faz mochila, carro de evasao, e todos sabemos que nestes caos, unica coisa que passa é pessoas de apé, "moto" até acabar combustível e bicicleta em tese, pois muitas vezes em evasão impossível usar rodoviás ou estradas, pois estará cheio de bandidos , vandalos ou mesmo soldados inimigos, o melhor percurso é apé, pois da para andar por dentro pastos, florestas, rios onde a bicicleta não tem eficiência!
Um caso bicicleta seria util para evasão foi caso da Síria e Ucrânia que teve chance da população fugir para paises visinhos e deu pra ver claramente nos jornais o grande numero de carros abandonados por pane mecânica, pânico, falta combustível e impossível de veiculos passar!
E no fim mostrar, estabelecer um abrigo com minimo de auto suficiência, para aguentar o pior passar, como caso da Ucrânia que ja faz 6 meses de guerra pesada e Síria que ja faz anos!
Tipo basamento de uma evasão, esta ai, do nada voce esta vida normal minutos outro país fazendo o caos em nosso quintal, falar oque aconteceu atualmente e que não é impossível de acontecer! (Ataque zumbi vimos ai covid um viros mortal matou e mata ainda muita gente, guerras que do nada acontece, e leva tudo de bem, temos por na cabeça que ter casa, carro... Do nada se perde e o ensinamento e precaução não se perde).
Pessoas acumula milhares de reais em bens, e simples 1000 reais salva sua vida e que pode ser pagos com seus varios anos de vida!
Ter bolsas, vestimenta de emergência não sai caro se vc se prepara em décadas!
Outra coisa top para gravar, seria pegar de surpresa os integrantes do SV, chegar na casa de cada um ao mesmo tempo, chamar pessoas para ajudar, dar 10 a 30 minutos, quanto tempo levaria pra dar evasão da residência e oque daria tempo de levar com oque tem na residência!
Pois maioria das evasões tocam sirenes e como o Brasil não tem isso, chegaria mensagem por SMS ou jornal, em caso de bombardeio inimigo ou mesmo vazamento nuclear de testes secretos que o governo anda fazendo!
@@wadj55 👍
Sobre as luvas, mais do que melhorar a pegada… quando caímos de bike, a primeira parte que colocamos no chão são as mãos!
Exato
Mais a mao e a que menos machuca
@@aleatorio6501 todos capotes que eu levei oque eu mais machuquei foi a mão, sempre ralo aquela batatinha que tem embaixo do dedão
EU TAVA ESPERANDO POR ESSE VIDEO A ANOOOOOS!!!
Muito bom e aguardando o próximo, poderia informar a marca do bagageiro/garupeira da bike oggi, obrigado.
Capacete, óculos e luvas são itens de segurança, quando você cai da bike a primeira reação é colocar as mãos no chão, experimente cair a 10km/h no asfalto, sem luvas, pra ver...
Ninguém melhor pra entender de cicloturismo q um cicloturista experiente, assim como ninguém melhor pra entender de sobrevivência que sobrevivêncialista ( como vcs) , cada um no seu quadrado...
p.s..otimo tema, eu já queria ver isso há anos
Usar a bike como veículo de evasão e sobrevivência é muito interessante, é muito versátil, você vai mais longe, mais rapido e carregando mais coisas.
Um ponto muito importante nessa hipótese é tambem preocupação no cicloturismo de longa distância, manutenção.
As bikes do vídeo são de XC, usa suspensão e transmissão que precisam de manutenção constante se rodar muito.
O essencial mais acessível é uma caixa de marchas de cubo(Shimano Nexus ou Alfine, existem outras, mas muito salgadas), as engrenagens ficam protegidas e requerem só uma troca de oleo de 2 em 2 anos, isso permite tambem o uso de uma corrente mais simples, robusta, fácil de achar e barata, um garfo rígido, só não dispenso os freios a disco hidráulicos(óleo mineral) , requerem menos manutenção e ajuste que os mecânicos, funcionam muito bem molhados e sujos, são menos cansativos de usar e são mais seguros principalmente em descidas longas, com o peso extra é facil atingir altas velocidades é ter um freio forte e confiável é indispensável
Monta um EDC em uma mochila de hidratação. É uma vontade minha em montar um kit assim por andar de bike. Seria toop!
Poderia ensinar as pessoas a plantar leguminosas em estrutura vertical nos muros e a cultivar cogumelos... Duzentos gramas de cogumelo supri as necessidades diárias de uma pessoa. Têm um vídeo no canal do Richard Rasmussen.
Puxa @Anderson, bom dia era isso que eu queria , evasão de bike, revisei minha bike pra isso, show cara adorei, abs
ai simmmm, fiz meu primeiro cicloturismos esses dias é bom de mais, pensa numa aventura
Eu não consigo acreditar que duas coisas estão juntas e sempre tiveram tudo a ver, ciclismo e sobrevivencialismo! Anderson, se vc consegue fazer cicloturismo, vc consegue evadir.
Top!!! Continue com esse conteúdo, com certeza muitos seguidores tem interesse nesse assunto! Eu mesmo sempre achei q era o que faltava explorar bike em sobrevivencialismo.
e também tem uma espécie de "caçamba" que encaixa no eixo traseiro da bike que pode ser um próprio que leva pequenas crianças mas depois que elas forem mais crescidas pode ser transformada pra colocar coisas nela, geralmente coisas pesadas, pra evitar que atrapalhe o centro de gravidade da bike e que tenha mais dificuldade de controlar a bike.
Para a bike de evasão, recomendo colocar um spray reparador instantâneo de pneu. É basicamente uma lata de spray de ar comprimido mais um isolante que cria uma camada interna na câmara e serve para vedar furos. Eu uso no carro e é muito eficaz. Caso o pneu da bike fure, vc pode usar o spray pra encher e vedar o pneu provisoriamente, até encontrar um local seguro para fazer o reparo adequado. Pesquisando hj, uma lata custa em torno de 20 reais, então acho que vale a pena o investimento.
Aonde se encontra???
@@felipemachado8183 só pesquisar na internet por "spray reparador de pneu". Você encontrará para pneu automotivo, mas serve para bike e moto. Em lojas físicas (grandes redes de supermercados - daquelas que vendem pneu ou acessórios automotivos) também encontra, porém pode custar mais caro.
Na Bike de evasão eu colocaria Pneu Tubless mas levaria câmara reserva. E um pneu reserva tb, daqueles sem arame. Espelho retrovisor. Power links. Até alguns raios extras. Se a bike for freio mecânico levaria cabos de aço e tb cabos extras para as marchas. Pastilhas de freios extras.
Gosto muito de viagens de bicicleta e faço isso há alguns anos.
Pensando nos equipos de evasão, poderia comparar a experiência com os equipos que usei para uma viagem de 15 dias na Cordillera Blanca/Peru, que não é exatamente um lugar turístico. É bem rústico e temos de passar por muitos KMs sem qualquer abastecimento.
O que eu recomendaria, além do que vocês já apresentaram:
Um meio de carregar algo como 4L de água além das caramanholas (pode ser uma bolsa apropriada ou em suportes de garrafas PET);
O kit de cozinha/camping padrão que vocês já tem hábito de usar;
Uma tarp adicional;
Comida de emergência;
Um GPS (offline) ou mapas detalhados dos arredores de onde você pretende se evadir até a tua "bug out location".
Outra coisa que acho ótimo é ter um dínamo instalado na bicicleta com capacidade não só de gerar energia para iluminação da bike, mas principalmente com a capacidade de carregar os PowerBanks, já que atualmente temos uma infinidade de equipamentos que dependem de energia.
No mais, não há muito o que acrescentar. Acho que o Gustavo tem tudo bem claro sobre o cicloturismo e cicloaventuras...
Tô ansioso pra ver vocês se aventurando por aí de bike!
Grande abraço #SóNoGirinho
Sobrevivencialismo agora está completo de verdade! Por mais conteúdos de ciclismo!
Afinal, não há nada mais sustentável e sobrevivencialista do que uma bicicleta em meio esse aumento de combustível
Like primeiro, assisto em seguida
Eu coloco no bolso da camisa de bike um spray de pimenta + canivete!
Aí Anderson muito obrigado por este vidio too de mais
Substituir a câmara de ar dos pneus para selante, fazendo com que não fure com qualquer coisa, ou utilizar de couro de bode (fazemos muito isso aqui no nordeste) para evitar furos.
Tem muita dica boa no canal da pedaleira, poderia até fazer uma colab nesse sentido ia ser foda
Não tem muito a ver com o sobrevivencialismo, mas eu aprendi muita coisa com o canal leo pedalando pelo mundo. Agora ele ta pedalando pra pegar o recorde na travessia das Américas
Bom dia, no futuro poderiam realizar um circuito p bike no rancho parabéns p conteúdo.
Aí sim, umadas minhas atividades favoritas é pedalar, tenho um amigo entusiasta do ciclo turismo que sempre me leva para vários lugares na cidade e em outros municípios, sensacional o conteúdo!!
Top vídeo parabéns Anderson excelente conteúdo tmj 👏👏👏👏👏
Caraca leram minha mente só pode faz 3 semanas que terminei de montar minha bicicleta e vou começar a preparar ela pra uns pedal um pouco mais longe
Leram nossas mentes, também tô com uma bikeinha, pensando em pedalar longe
Todo o triângulo do quadro pode vir a ser um bagageiro, Não sei se existe pra vender, mas sempre pensei em colocar uma bolsa inteira alí. Outro ponto interessante dos alforges estanque é que facilita a flutuação caso tenha que atravessar um curso d`agua numa trilha com a bike.
Muito bom o seu comentário, eu vi um vídeo do Rafa do Canal de Bike, que ele fez um Bikepacking utilizando uma bolsa para o quadro como você disse...
Será que uma bolsa muito grande que preencha todo o quadro não daria problema com vento lateral?
@@Ogrilon21 Eu não sei se interfere porque eu mesmo nunca utilizei. Mas é uma boa questão..
existe para vender sim, porém não cabe nada, o pessoal geralmente só coloca um kit de ferramentas, ter um bagageiro e alforges é muito melhor. eu por exempo só coloco uma mochila dentro de um saco plástico grosso e amarro no meu bagageiro
A resistencia de usar essas roupas apertadas, eu acho q vem de todos os homens, eu tb tive, mas hj eu uso ate calça assim pra pedalar, usar outra bermuda, por cima da bermuda de ciclisno nao é tao indicado, pode pode haver atrito e gerar assaduras, parabens pelo video
Bom dia julho
Gostei do vídeo, amo andar de bike, sinto muita saudeda, por favor tragam mais conteúdos envolvendo bikes aqui pro vosso canal
Deu vontade de comprar um bike
Anderson Machado!!! Muito bacana vcs dar abertura também ao Cicloturismo, eu pedalo há muito anos e amo de paixão! Teremos muito assunto, e como!!! Na verdade, levamos para uma evasão na bike tudo que levamos no carro ou moto (também sou motociclista, hehehe) só que reduzido de tamanho.
Aquele abraço, guerreiro!!! 💪🤜🤛👍💋🥰
Top mano, parabéns pelo vídeo,,, uma coisa que eu não dispensaria em uma preparação é usar Selante Tubless nos pneus, fica mais leve e está seguro quanto a furos
O canal Pedaleria fez uma bike há alguns anos pensando no uso rural, onde é necessário uma boa capacidade de carga e confiabilidade mecânica com o mínimo de manutenção. Pretendo em breve montar uma bicicleta pra mim baseado nesses princípios, tendo peças de qualidade (não necessariamente as mais caras pq essas geralmente são para competição e são feitas pra entregar o máximo de desempenho com a durabilidade não sendo prioridade) com o mínimo de partes móveis.
Simm, ótimos vídeos da Pedaleria, aquele q eles fizeram um bagageiro de tatami que vai no meio do quadro, acho q seria interessante, da pra fazer um layout legal, espaço para guardar uma arma, munição, qualquer coisa
Olha eu pedalo a 5 anos investe numa bike pronta com grupos de peças conhecidos n se baseia só com as coisas do pedaleira faz amizade com ciclistas q isso vai te levar pra frente
Bike de sobrevivência não pode ter câmbio....pois dessa forma a manutenção é menor
@@tobiasegg7360 Talvez com cambio interno, mais resistente e protegido..
@@gabrielcxs6792 pedalo desde criança e conheço o pedaleria desde 2017/18 nunca vi o edu do pedaleria fazer propaganda tendênciosa pelo contrário ele sempre incentiva a entrar no esporte com itens de qualidade, acessíveis e sempre prezando a segurança
Excelente conteúdo. Uso minha bike para trabalhar, tenho bagageiro, sempre ando com minha mochila preparada. Passo um elástico na mochila, prendo do bagageiro e vou feliz. Na mochila deixo para fácil acesso um kit de primeiros socorros, kit de reparo para bicicleta e capa de chuva. Com toda essa preparação, me locomovo 6km em 15 min, bem tranquilo. Uso uma aro 29, garfo rígido e pneu liso, já que o trajeto predominante é o asfalto. Na vestimenta, uso camiseta leve, shorts, tênis, capacete e luva. Aquela garrafinha d'água básica no suporte e iluminação. Todo esse preparo é necessário porque uso todos os dias.
Comprei recentemente uma mochila da Rhinowalk no Aliexpress que se converte em alforge, muito boa e acho que tem 28 litros. Recomendo.
ótimo vídeo! um item importante e que faz muita diferença em dias chuvosos são os paralamas… e hoje em dia há modelos dobráveis e destacáveis (até pq não são muito graciosos qdo instalados 🥴)… mas quem já “comeu” barro sabe a importância 🫣
Mas acredito q devido a bike estar com alforges dianteiro e traseiro água ou barro não chegaria ao ciclista...ao menos comigo não precisei
Não sei se foge do tema, mas a 1° coisa que eu faria numa bike de evasão seria por um motor 50cc, mesmo ele sendo problemático (pra que não tem experiência em mecânica 2 tempos) daria pra chegar "mais longe e levando mais peso" e caso ele quebrar ou a gasolina acabar, seria só desacoplar ele e seguir pedalando.
Olá, seria muito interessante fazer também algo relacionado à cavalos, que tal? Em tempos de escassez, como seria manter um cavalo?
Massa,mas faltou um canhão na frente da bike,acho que é um detalhe que precisa
Equipamentos top, dicas excelentes... Seu desenvolvimento frente as câmeras tá demais, Anderson... Talvez, pensando numa evasão, a pegada bikepacking seja mais eficiente do que a do cicloturismo... O Henrique lá do pra quem pedala (amigo de vcs) fez vídeos anos atrás falando disto... Bikepacking é um pouco mais minimalista, mas permite usar a bike em situações mais adversas...
Da lhe...show o video !!
Faltou a espuma de reparo de pneu, acho uma coisa muito pratica pra emergência
Você está evadindo de bicliceta, de repente (por algum motivo) precisa deixar ela para trás. Partindo disso: a BOB ou uma mochila tipo da de 18Kg da Cassino, acoplada na garupa, assim dá pra só pegar ela e usar normalmente. Nos alforges laterais algo para apoio a outras pessoas, por exemplo um filho ou esposa. No alforge do quadro, as ferramentas. No alforge do guidão, proteção (arma, munição, faca). No alforge em baixo do banco, comida rápida. Água nos locais tradicionais. Corrente, pra caso precise deixar ela em algum local. Pedestal, para deixar ela em pé sem precisar encostar em algo para arrumar tudo, e ainda pode servir de apoio para estender a lona da barraca e se tornar um abrigo rápido do sol ou chuva para quando estiver cansado demais para montar toda a barraca, se abriga, pega um fôlego, e depois monta tudo ou volta pra estrada. Dínamo, para até mesmo recarregar as baterias. Bike escura, para não chamar a atenção, mas também levar fitas adesivas com bom brilho (tem umas no canal Pedaleria) para se quiser e precisar chamar a atenção. Primeiros-socorros.
Anderson, tem um acessório que se coloca na parte do quadro logo a frente do câmbio, para evitar que q corrente bata ali, é bem barato, tem alguns de velcro e outros de espuma, acho interessante pra vocês não terem uma bike estragada ou arranhada no futuro
Na bike de evasão gostaria que vocês mostrassem como seria carregar arma de fogo de pequeno porte (pistolas) e também carregadores de munição.
Anderson, após esse projeto vocês poderiam equipar e montar uma Moto Sobrevivencialista.
Seria muito interessante! Obrigado.
Da pra colocar mais um alforge entre os dois laterais, bem em cima da garupa.
Tava ansioso por esse vídeo hahahaha
Que tal unir um fundo de garagem ao projeto de evasão de bike?
Existem modelos de reboques com uma ou duas rodas para serem conectados ao canote ou eixo traseiro da bicicleta, que não são difíceis de construir com as ferramentas que vocês já têm e que elevariam a capacidade de carga removendo peso do quadro.
Também tem vídeos estrangeiros fazendo mini trailers para bicicleta.
Já pensaram em evadir puxando seus contêineres?
Ó a vermelhinha ali...!!!😍
Pra bike não pode faltar um kite de reparo pra bike, isso é fundamental pra ela não nos deixar na mão.
Fala Anderson, beleza? Cara, faz um vídeo desse estilo sobre moto também, não de um modelo específico, mas uma preparação pra um sobrevivencialista que se encaixe em qualquer moto. Valeu irmão 💪🏽
em casa tenho 2 motos, em caso de uma crise vou me evadir com a família nelas, carro não vai servir pra nada em rodovias travadas. só eu uso a moto no dia a dia, mas se precisar 2 motos levam a família toda
Um bom vídeo para o canal seria vocês fazer o máximo que consegue andar de bicicleta em um dia como fizeram com a caminhada
Caramba não imaginava um vídeo sobre esse assunto por aqui! Que legal só ciclista e adorei ❤️
Acredito que as únicas coisas que não foram utilizadas foram uma garupa metálica e um cesto ou maleiro sobre a roda da frente. Bom, não sei se já ouviram falar da Trilha Ho Chi Minh, em que os vietnamitas em guerra usavam bicicletas para transportar peças de artilharia descontadas para abastecer uma frente de guerra. Tudo é possível em cima de um camelo
Foi o primeiro ou segundo video do canal que eu assiste não lembro se foi esse ou o do bracelete de paracorde ele ainda falou que estava ainda na faculdade kkkk
Uma outra coisa que aqui eu preciso muito é o manguito porque faz sol demaaaais
Equipamento muito bom. Futuramente gostaria de comprar uma parte.
em uma situacao de desastres e crises prefiro escolher uma bike do que um carro, o carro vai faltar gasolina, pode quebrar e não achar pecas, precisa de estrutura e ferramentas de oficina para arrumar certas coisas, a bike um jogo de chave allen, corrente, 4 cabos de aco, remendo e bomba de ar, vc não fica para trás nunca..
para evasão como BOV, pensaria em aclopar uma pequena carreta de bicicleta..... algumas já viram a própria barraca
Uma recomendação de segurança é usar pneus mais altos, tipo balão, talvez até um aro 27.5 com um pneu bem grande. O amortecimento é fundamental, essas bikes suportam no máximo 110kg, o quadro podre rachar facilmente dependendo do obstáculo
Eu não recomendo aro27.5... 1* porque não é tão fácil achar de reposição, o melhor ainda é o bom e VELHO 26...qualquer buteco tem...110kg a bike aguenta? De onde isso?
Meus equipamentos bem caprichados pesavam 30kg, eu peso 100kg...a bike nem xiou, aguentava mais, e é bike da Decathlon+-3conto
@@renatokl8246 Não tirei essa informação do nada, os fabricantes dos quadros indicam geralmente 100 ou 110kg de carga máxima. Já quebrei um quadro passando em um quebra mola de mau jeito (peso 98kg), então com certeza não tem nada de sobrevivencialista trabalhar no limite do equipamento correndo risco de quebrar a parte mais importante da bike. Aro 26 é pequeno e ultrapassado demais, recomendei 27.5 por ficar do tamanho de uma 29 com um pneu grande, não perdendo nada na rolagem.
Bom dia! Vídeo de um ano atrás,porém baita vídeo. 👏🏻👏🏻 Pena o Anderson ter saído. Mas o canal continua 🔝 topppp
Vídeo mostrando o máximo que você consegue fazer uma evasão de bicicleta assim como vocês fizeram uma caminhada é esteira tem equipamentos que você consegue adaptar a bicicleta que ela fica pedalando sem sair do lugar daria um bom vídeo
Ate hoje espero o video de evasão.....
Lâminas não pode faltar... Na bike SV
Vamo la, uma dica é levar um pneu mais cravejado na roda traseira pra mais tração, visto que o peso fica maior la. Outra é levar uma roda com pneu montado extra. Eu tenho um conhecido que fez o cassino de bike, ele levou o mesmo modelo no dianteiro e no extra, e no trazeiro um com mais cravos.
O pneu mais cravejado é ótimo para isso específico mas não é "coringa" pois gera mais resistência à rolagem e tem desgaste maior em pisos mais duros.
Anderson vcs já pensaram em usa uma fatbike? O pneu mais largo ajudaria muito com o peso e facilitaria em caminhos mais difíceis
Seria interessante avaliar colocar uma proteção, como um cano pvc aberto, para proteger a câmara dentro do pneu.
A moto é infinitamente melhor do que qlquer bicicleta numa evasão. Mobilidade é a mesma de uma bicicleta e autonomia maior. Eu ja rodei 60km de bike num dia e quebrou o rolamento bem no fim do trecho. De moto faria o mesmo trecho em 1 hora, sem fadiga, isso sem falar que mecanicamente a moto é muito mais robusta do que qlqer bicicleta.
Para falta de combustíveis eu armazeno etanol em galões.