Bon dia, da Espanha. Existe uma "ferramenta" que considero essencial e que você não mencionou: a pinça para sobrancelhas. Sim, pinça para sobrancelhas! Com eles você remove facilmente os espigões que furam os pneus e evita furar novamente por não fazer corretamente.
Nota 10 Renata. Tbém sou das antigas e não saio de casa sem um kit básico de “sobrevivência”, seja na bike, na moto ou no carro. Grande abraço e boa trilhas.
Não sendo na sua versão formal para uma prova ou concurso, a norma culta, então ouvimos muito português sem erro, objetivo e fluente. Muito comum uma pessoa da idade dela falar dessa forma, questão de geração. O que não causa surpresa é o elitismo do seu comentário, revelando o preconceito que as pessoas tem de se adaptar à língua em evolução.
@@miguelestevao7768 Não tem nada a ver com evolução da linguagem mas sim com falhas no ensino escolar e baixa condição social, resultando num elevado número de analfabetos funcionais que não sabem interpretar texto. Essas pessoas tem dificuldade em encontrar emprego e se qualificar na carreira. Basta ler os textos dos comentários das redes sociais por exemplo e se verá que raramente se encontra alguém que fale corretamente, praticamente são semianalfabetos. São trinta e oito milhões de analfabetos funcionais e 16 milhões de analfabetos. Grande parte desse atraso se deve as migrações rurais da década de 70 quando o Brasil se industrializou e a população migrou do campo para as grandes cidades em busca de melhores condições de vida.
@@miguelestevao7768 Não tem nada a ver com evolução da linguagem mas sim com falhas no ensino escolar e baixa condição social, resultando num elevado número de analfabetos funcionais que não sabem interpretar texto. Essas pessoas tem dificuldade em encontrar emprego e qualificar-se na carreira. Basta ler os textos dos comentários das redes sociais por exemplo para constatar que raramente se encontra alguém que fale corretamente, praticamente são semianalfabetos. São trinta e oito milhões de analfabetos funcionais e 16 milhões de analfabetos. Grande parte desse atraso se deve às migrações rurais da década de 70 quando o Brasil se industrializou e a população migrou do campo para as grandes cidades em busca de melhores condições de vida.
Parabéns exelente conteúdo chegando através do coragem na Baragem, ja viajei o pais inicialmente de ônibus de 1997 até 2004 , após de carro por um tempinho, no momento estou em São Paulo irei de Baike até Chapecó SC, de Chapecó a Cruz alta RS, seguindo a Porto Alegre, apos retorno com vôo a sp descanso e início um projeto atravessar a America latina de baike do Brasil ao México... Parabéns seu vídeo é excelente.
Tenho quase 50 anos e depois da pandemia comprei uma maleta de manutenção de bike, fui comprando as peças pela internet e montei uma bike quase inteira pela primeira vez. Que coisa maravilhosa andar numa bike que vc mesmo montou. Só não tive coragem de raiar as rodas, por não ter certeza do tamanho ideal dos raios e pela falta do medidor de guarda-chuva. Hoje encaro qualquer manutenção sem medo. Não é ciência de foguete, mas exige algum conhecimento que com uma boa pesquisa na internet tudo se resolve. Bom pedal a todos!
Parabéns!!! 👏👏👏 Voltei a pedalar na pandemia também, depois de 20 sem pedalar, reformei uma bicicleta que uma uma amiga me deu, por está encostada num canto sem utilidade, pintei, comprei peças novas, fiz toda montagem eu mesmo. Isso no final de 2020... De lá para cá, já montei do zero, comprando todas as peças, duas Gravels, que modéstia a parte, ficaram lindas. 😍 Faço eu mesmo as manutenções, gosto muito.
Vc é demais Renata... eu faço 100% da mecanica de bike, e nunca trabalhei profissionalmente com isso, então eu carrego na minha bolsa de selim tudo q vc mostrou nesse video, e até mais ferramentas, tipo alicate dobravel (portatil) e com essas ferramentas, já salvei pedais de algumas pessoas nas trilhas, tipo, correntes quebradas, pedivelas soltos, então como vc bem disse, essas ferramentas salvam não só nossos pedais, mas de outras pessoas... parabéns pelo seu video!
Seja pedal de 10km ou 200km Bolsa de selim com: 1 câmara de ar 4 Remendos, lixa e cola 2 sacolinhas de mercado para guardar coisas da chuva 1 quadradinho de toalha velha para limpar coisas Cópia de RG escaneado com telefones de contado num contact 1 máscara anticovid Caramanhola porta ferramentas com: 1 alicate de bico pequeno 1 multiferramenta da boa (com adaptador para pedal) 1 ferramenta abre e fecha corrente 3 powerlink (não ando mais só com 1, uma vez precisei de 2 de uma vez só) 2 tirinhas de câmara de ar para amarrar coisas 3 abaçadeiras de nylon 1 pastilha de freio meia vida 1 cabo de marcha 1 pedra de lubrificante caseiro 1 canivete afiado na bainha 1 adaptador de bico grosso 1 gancheira reserva Bombinha de ar presa no quadro
Boa noite. Eu aprendi que não precisa desmontar uma roda para colar um ou mais furos na câmara de ar, eu carrego câmara reserva só para alguns casos, é fundamental ter controle sobre o estado das suas câmaras de ar e do material de colagem ( a cola tem validade), estes materiais tem que ser pelo menos novos e checados, carregar junto com o material de colagem, ferramentas e uma caneta para marcar o local da perfuração. O método que eu uso é marcar o furo no pneu, soltar o pneu só de um lado no local do furo, tirar o objeto que furou a câmara, verificar se não tem mais nenhum prego ou resíduos, fazer o processo de colagem normal, acabou a colagem, monta o pneu, sem tirar a roda, enche o pneu imediatamente com a pressão normal, a pressão ajuda a manter o remendo no lugar. Trocar câmara só em caso de furo no bico ou rasgo na câmara, nestes casos não tem jeito, tem que desmontar a roda e trocar a câmara.
Uma coisa que faltou no vídeo, e eu considero de extrema importância carregar.. são as "gancheiras" de câmbio... depois que quebrei minha primeira, nunca mais saí de casa sem ter uma reserva na mochila, rs No mais, é isso aí Renata! A melhor coisa que tem é sair de casa pedalando, e voltar pedalando... com estas dicas, não falha!
Renata, levo sempre no pedal um canivete com todas estas chaves e mais um extrator de pino de corrente. Já me salvou quando precisei sacar o pino do elo danificado da corrente para substituir pelo powerlink. E além do que você comentou, levo na bolsa de selim uma gancheira e um cabo de câmbio reserva. Dentro do meu guidão também vão dois raios de reserva. Parabéns pelo vídeos e bons pedais!
usar a aba do quick release como espátula é muito "MacGyver" kkk Eu acho que faltou ter uma gancheira extra ... E eu levo luvas de silicone para não sujar as mãos kkk
Tmj querida Renata. Gratidão por sua positividade e estímulo ao ciclismo. Vida longa e próspera pra vc. Forte e amazônico abraço dos amigos aqui do Norte.
Dicas excelentes,voltei a pedalar recentemente,com uma bike antiga,com freio de pastilha, é bom saber desses kits de manutenção, não pedalo longe de casa,mas é sempre bom ter esse kit pra socorrer a bike, obrigado por compartilhar conhecimento e histórias!
Gosto muuuuito de suas dicas!! Você tem muita experiência e se atenta a detalhes!!! Anotei muita coisa desse vídeo, e vou por em prática. Muuuuito obrigado!!!
no caso do selin acho mais adequado regular ele quando for fazer um bike fit com calma tudo certinho, nivelar, achar a altura correta e tudo isso é muito importante de se fazer num momento próprio com alguém que entenda do assunto pra não ir no achismo no meio do passeio, mas caso vc nunca tenha se preocupado com isso antes e esteja incomodando daí sim acho válido essa reguladinha, mas depois disso FAÇA UM BIKE FIT!!
Eu coloquei nas bikes aqui em casa, 4 mtb, tiras de couro de bode, já tem mais de um ano, até hoje não houve furo de pneu em nenhuma delas. Não altera em nada a dinâmica do pedal. Aqui, nós costumamos pedalar de um município chamado massagueira até Barra de são Miguel, por pista de asfalto e trechos de barro. Como se trata de área marítima há uma vegetação chamada restinga cujos espinhos são inimigos dos pneus se bike, além dos arames de pneus de caminhão à beira da estrada e vez ou outra trilha dentro da restinga. Nunca mais gastamos nossos remendos. Rrrrsssss. Renata minha esposa e eu somos seus fãs, vc é maravilhosa, DEUS abençoe vc, sua família e seus inscritos.
umas 3 ou 4 vezes que eu tive que reparar pneu furado na minha bicicleta eu o fiz sem tirar a roda da bike, simplismente apos identificar o furo, esvaziei o pneu, usei a alavanca pra deslocar o pneu e camara naquele ponto, lixei, usei o cimento e o remendo no lugar necessario, e montei o pneu de volta na roda, tudo sem desmontar a minha roda que nao tem quick release na traseira porque uso um alfine 8, eu acostumei a me virar desse jeito.
Ótimas dicas Renata, Boa parte disso levo pra trilha inclusive a tesoura dobrável, agora acho que a grande maioria não vai usar Boa parte dessas ferramentas e se for falar na corrente quebrada então pronto ai que não sabem mesmo. Parabéns pelo conteúdo.
Ótimas dicas, só poderia acrescentar também, um pano ou toalha velha... Pilotar uma bike com as mãos sujas de lubrificantes velhos não dá! O "kit" que levo pesa 1,8kg já contando com ferramentas, remendos, o pano e a câmara reserva.
Excelentes dicas, costumo levar um cabo de aço reserva, um power link, um par de pastilhas e o mais essencial é mais importante de todos, uma gancheira reserva, já vivi situações em que precisei de todos os itens acima. Grande abraço!
Eu levo uma chave 14 pra roda, e câmaras saca pneu é um item que pretendo comprar. Remendo esse redondo é bom, mas a cola...tem um problema a composição da borracha às vezes não cola.
Um relato sobre remendos de câmara. Hoje prefiro remendos sem cola, os remendos que vem “prontos” várias vezes já vi deixar na mão. Remendo sem cola dá bem mais trabalho, mas geralmente cumpre o que promete. Bom pedal galera.
Sempre levo o meu kit, este vídeo tem informações para os iniciantes até os experientes. Esta chave do pedal foi novidades e também não tinha me ligado na fricção da câmera. Tenho uma chave que é de raio, corrente e várias alens é bem leve e resolve. Estou começando a perder medo de meter a mão na bike.
Renatinha boa noite. Vc se esqueceu do enforca gato (T-Rap). E para viagens pelo menos 1 par de pastilhas de freio, e um alicate pequeno daqueles que dobram a ponta. E também um tubinho de remedio tipo Luftal, com oleo de corrente. E eu sempre ando com um calibrador de pneu.
Como sempre um otimo video! Eu q estou voltando ao pedal depois de tantos anos, foi "fundamental" estas explicações! Obrigado por postar este video! Abração!
Parabéns por compartilhar conhecimento....é viável usar fita mister bode em uma cicloviagem (no asfalto) de 600 k ? Desde já agradeço pela atenção...sucesso sempre...Valeu !!
Bon dia, da Espanha. Existe uma "ferramenta" que considero essencial e que você não mencionou: a pinça para sobrancelhas. Sim, pinça para sobrancelhas! Com eles você remove facilmente os espigões que furam os pneus e evita furar novamente por não fazer corretamente.
não é a toa que ela está no 'canivete suíço"....ótima dica, abraço.
nossa fundamental ... já me ajudou demais ... não dá pra ir pra pedalar e voltar com tétano ou coisa pior ... já usei muito !
Bom dia, do Brasil. Ótimo português aliado a uma importante informação.
Acho que é uma desculpa pra estar sempre com a sobrancelha em dia em????? Kkkkkkkkk
Pois é!!!!🤣🤣🤣🤣
Eu estou completamente viciada nos videos dela!!!
Nota 10 Renata.
Tbém sou das antigas e não saio de casa sem um kit básico de “sobrevivência”, seja na bike, na moto ou no carro.
Grande abraço e boa trilhas.
Melhor canal. Poucas vezes vi alguém com tanto conhecimento sobre determinado assunto, agregando sensibilidade, experiência e sabedoria.
É uma surpresa nos tempos atuais ouvir alguém falar um português sem erros, objetivo e fluente.
Não sendo na sua versão formal para uma prova ou concurso, a norma culta, então ouvimos muito português sem erro, objetivo e fluente. Muito comum uma pessoa da idade dela falar dessa forma, questão de geração. O que não causa surpresa é o elitismo do seu comentário, revelando o preconceito que as pessoas tem de se adaptar à língua em evolução.
@@miguelestevao7768 Não tem nada a ver com evolução da linguagem mas sim com falhas no ensino escolar e baixa condição social, resultando num elevado número de analfabetos funcionais que não sabem interpretar texto. Essas pessoas tem dificuldade em encontrar emprego e se qualificar na carreira. Basta ler os textos dos comentários das redes sociais por exemplo e se verá que raramente se encontra alguém que fale corretamente, praticamente são semianalfabetos. São trinta e oito milhões de analfabetos funcionais e 16 milhões de analfabetos. Grande parte desse atraso se deve as migrações rurais da década de 70 quando o Brasil se industrializou e a população migrou do campo para as grandes cidades em busca de melhores condições de vida.
@@miguelestevao7768 Não tem nada a ver com evolução da linguagem mas sim com falhas no ensino escolar e baixa condição social, resultando num elevado número de analfabetos funcionais que não sabem interpretar texto. Essas pessoas tem dificuldade em encontrar emprego e qualificar-se na carreira. Basta ler os textos dos comentários das redes sociais por exemplo para constatar que raramente se encontra alguém que fale corretamente, praticamente são semianalfabetos. São trinta e oito milhões de analfabetos funcionais e 16 milhões de analfabetos. Grande parte desse atraso se deve às migrações rurais da década de 70 quando o Brasil se industrializou e a população migrou do campo para as grandes cidades em busca de melhores condições de vida.
Realmente a Renata fala muito bem... dá até gosto de ouvir...
Parabéns exelente conteúdo chegando através do coragem na Baragem, ja viajei o pais inicialmente de ônibus de 1997 até 2004 , após de carro por um tempinho, no momento estou em São Paulo irei de Baike até Chapecó SC, de Chapecó a Cruz alta RS, seguindo a Porto Alegre, apos retorno com vôo a sp descanso e início um projeto atravessar a America latina de baike do Brasil ao México... Parabéns seu vídeo é excelente.
Tenho quase 50 anos e depois da pandemia comprei uma maleta de manutenção de bike, fui comprando as peças pela internet e montei uma bike quase inteira pela primeira vez. Que coisa maravilhosa andar numa bike que vc mesmo montou. Só não tive coragem de raiar as rodas, por não ter certeza do tamanho ideal dos raios e pela falta do medidor de guarda-chuva.
Hoje encaro qualquer manutenção sem medo. Não é ciência de foguete, mas exige algum conhecimento que com uma boa pesquisa na internet tudo se resolve. Bom pedal a todos!
pessoal tem é preguiça de mexer na bike, paga lá dez, 15 reais ou mais pra alguém fazer consertos faceis. a turma não tem interesse em aprender.
Parabéns!!! 👏👏👏
Voltei a pedalar na pandemia também, depois de 20 sem pedalar, reformei uma bicicleta que uma uma amiga me deu, por está encostada num canto sem utilidade, pintei, comprei peças novas, fiz toda montagem eu mesmo. Isso no final de 2020... De lá para cá, já montei do zero, comprando todas as peças, duas Gravels, que modéstia a parte, ficaram lindas. 😍 Faço eu mesmo as manutenções, gosto muito.
@@Rick-gy8ko 👊👊👏👏
@@ssenssel 🤜🏼🤛🏼
Tá procurando um Canal TOP de Ciclismo ? Pare de procurar ! Pois você já está nele ! Renata você é D+ !
Muito obrigado mesmo pela sua dica.
Vc é demais Renata... eu faço 100% da mecanica de bike, e nunca trabalhei profissionalmente com isso, então eu carrego na minha bolsa de selim tudo q vc mostrou nesse video, e até mais ferramentas, tipo alicate dobravel (portatil) e com essas ferramentas, já salvei pedais de algumas pessoas nas trilhas, tipo, correntes quebradas, pedivelas soltos, então como vc bem disse, essas ferramentas salvam não só nossos pedais, mas de outras pessoas... parabéns pelo seu video!
Adoro muito a sua atenção e preocupação com o grupo. É muito legal!
Sou Osvaldo Lavor da cidade de Picos do Piauí, gostei das suas experiências sobre bike, parabenizo lhe e irei me inscrever. Sou amante de bike Monark.
Oi renata adoro ver os seus vídeos são muito bons adoro as minhas bykes tenho oito os vídeos ajuda muito obrigado pelas dicas um abraço
Qual bomba vc indica para bike urbana?
Muito boas essas dicas que vc deu. Brigadão e bora pedalar.
Perfeito! Minha bike tem 7 anos. Possui 3 coroas na frente e 9 atrás. É perfeita para meu pedal😂
Seja pedal de 10km ou 200km
Bolsa de selim com:
1 câmara de ar
4 Remendos, lixa e cola
2 sacolinhas de mercado para guardar coisas da chuva
1 quadradinho de toalha velha para limpar coisas
Cópia de RG escaneado com telefones de contado num contact
1 máscara anticovid
Caramanhola porta ferramentas com:
1 alicate de bico pequeno
1 multiferramenta da boa (com adaptador para pedal)
1 ferramenta abre e fecha corrente
3 powerlink (não ando mais só com 1, uma vez precisei de 2 de uma vez só)
2 tirinhas de câmara de ar para amarrar coisas
3 abaçadeiras de nylon
1 pastilha de freio meia vida
1 cabo de marcha
1 pedra de lubrificante caseiro
1 canivete afiado na bainha
1 adaptador de bico grosso
1 gancheira reserva
Bombinha de ar presa no quadro
Adoro seus vídeos parabéns
que mulher necessária! queria um curso básico de mecânica de bike com vc hahaa
Não tenho conhecimento sobre essas chaves e faz tempo que não tenho bike😢, mas é muito bom escutar a explicação😄
Ótimas dicas! Boa didática e o principal, experiência prática de vida que não li ou assisti em nenhum outro site ou canal. Parabéns! 👏🏻🙂
Não curto pedalar em grupo, 98% dos meus rolês faço sozinho, no máximo mas um amigo.
Sempre resolvo os problemas que aparecem e nunca fico na mão.
Excelentes dicas !! Parabéns!! Falou tudo !!
Será que vc poderia fazer um vídeo sobre uma bike ideal para longas viagens? Características principais para melhorar o conforto etc .
VÍDEO ENSINANDO EMPATIA. PARABÉNS!
Boa noite. Eu aprendi que não precisa desmontar uma roda para colar um ou mais furos na câmara de ar, eu carrego câmara reserva só para alguns casos, é fundamental ter controle sobre o estado das suas câmaras de ar e do material de colagem ( a cola tem validade), estes materiais tem que ser pelo menos novos e checados, carregar junto com o material de colagem, ferramentas e uma caneta para marcar o local da perfuração. O método que eu uso é marcar o furo no pneu, soltar o pneu só de um lado no local do furo, tirar o objeto que furou a câmara, verificar se não tem mais nenhum prego ou resíduos, fazer o processo de colagem normal, acabou a colagem, monta o pneu, sem tirar a roda, enche o pneu imediatamente com a pressão normal, a pressão ajuda a manter o remendo no lugar. Trocar câmara só em caso de furo no bico ou rasgo na câmara, nestes casos não tem jeito, tem que desmontar a roda e trocar a câmara.
Uma coisa que faltou no vídeo, e eu considero de extrema importância carregar.. são as "gancheiras" de câmbio... depois que quebrei minha primeira, nunca mais saí de casa sem ter uma reserva na mochila, rs
No mais, é isso aí Renata! A melhor coisa que tem é sair de casa pedalando, e voltar pedalando... com estas dicas, não falha!
Renata, levo sempre no pedal um canivete com todas estas chaves e mais um extrator de pino de corrente. Já me salvou quando precisei sacar o pino do elo danificado da corrente para substituir pelo powerlink. E além do que você comentou, levo na bolsa de selim uma gancheira e um cabo de câmbio reserva. Dentro do meu guidão também vão dois raios de reserva.
Parabéns pelo vídeos e bons pedais!
Top as dicas . Muita sabedoria e experiencia.
usar a aba do quick release como espátula é muito "MacGyver" kkk
Eu acho que faltou ter uma gancheira extra ...
E eu levo luvas de silicone para não sujar as mãos kkk
Tmj querida Renata. Gratidão por sua positividade e estímulo ao ciclismo. Vida longa e próspera pra vc. Forte e amazônico abraço dos amigos aqui do Norte.
que Tia mais cativante e alegre!
Dicas excelentes,voltei a pedalar recentemente,com uma bike antiga,com freio de pastilha, é bom saber desses kits de manutenção, não pedalo longe de casa,mas é sempre bom ter esse kit pra socorrer a bike, obrigado por compartilhar conhecimento e histórias!
OI, amo vc, suas dicas valem ouro. Vc me incentivou a voltar a pedalar.
Como esta a CICLOVIA Renata de SP a SANTOS queria que vc falasse mais sobre isso se será concluida mesmo em OUTUBRO ?
Show!!! Só faltou um detalhe imprescindível, levar uma gancheira reserva . Valeu !!!!!
Pensei o mesmo! Rsrs. Eu levo. 👍
Gosto muuuuito de suas dicas!! Você tem muita experiência e se atenta a detalhes!!! Anotei muita coisa desse vídeo, e vou por em prática. Muuuuito obrigado!!!
Renata, faz um curso de mecânica de bicicleta. Serei a primeira inscrita ! abraços.
Nota 10 Renata e realmente sua camiseta é muito linda
Muito bom Renatinha só faltou mesmo uma chave inglesa pequena
obrigado Renata, canal de utilidade pública, abraço aqui de Floripa, bons pedais pra todos.
no caso do selin acho mais adequado regular ele quando for fazer um bike fit com calma tudo certinho, nivelar, achar a altura correta e tudo isso é muito importante de se fazer num momento próprio com alguém que entenda do assunto pra não ir no achismo no meio do passeio, mas caso vc nunca tenha se preocupado com isso antes e esteja incomodando daí sim acho válido essa reguladinha, mas depois disso FAÇA UM BIKE FIT!!
05:55 Nossa: eu sempre coloco dentro do carro sem a roda e sem essa proteção.
Eu coloquei nas bikes aqui em casa, 4 mtb, tiras de couro de bode, já tem mais de um ano, até hoje não houve furo de pneu em nenhuma delas. Não altera em nada a dinâmica do pedal. Aqui, nós costumamos pedalar de um município chamado massagueira até Barra de são Miguel, por pista de asfalto e trechos de barro. Como se trata de área marítima há uma vegetação chamada restinga cujos espinhos são inimigos dos pneus se bike, além dos arames de pneus de caminhão à beira da estrada e vez ou outra trilha dentro da restinga. Nunca mais gastamos nossos remendos. Rrrrsssss. Renata minha esposa e eu somos seus fãs, vc é maravilhosa, DEUS abençoe vc, sua família e seus inscritos.
eita, queria saber colocar essa tira de bode, rssss
Deu aquela desabafada / alfinetada nos amigos 😂 😂
Esse vídeo é tesouro escondido.... Obrigado por essas dicas...
Que aula Rê como sempre maravilhosa sou fã 👏🏻👏🏻👏🏻❤️
Obrigada de coração
O que vou começar a levar é o creme para combater assadura na virilha pq o selim judia em pedaladas longas. Vlw pelas dicas.
umas 3 ou 4 vezes que eu tive que reparar pneu furado na minha bicicleta eu o fiz sem tirar a roda da bike, simplismente apos identificar o furo, esvaziei o pneu, usei a alavanca pra deslocar o pneu e camara naquele ponto, lixei, usei o cimento e o remendo no lugar necessario, e montei o pneu de volta na roda, tudo sem desmontar a minha roda que nao tem quick release na traseira porque uso um alfine 8, eu acostumei a me virar desse jeito.
Renata, você é demais, sou teu fã.
Eu peguei logo um crankbrothers m19, dois powerlink e remendos
Tenho que comprar a câmara reserva logo
Com esse vídeo você disse a turma,ajude o seu amigo a te ajudar, simples assim,eu vou trabalhar de bike e as ferramentas necessárias vão na mochila.
Gostei do pé de café na composição do vídeo, e o conteudo é sensacional.
Ótimas dicas Renata, Boa parte disso levo pra trilha inclusive a tesoura dobrável, agora acho que a grande maioria não vai usar Boa parte dessas ferramentas e se for falar na corrente quebrada então pronto ai que não sabem mesmo. Parabéns pelo conteúdo.
Adquirir minha bicicleta tem 2 dias , agora vou começar a adquirir esse kit. Obrigada pelo vídeo
Dicas essenciais. Simpatia 10.
Renata, você é a maior viagem já ri demais aqui... Uma verdadeira oficina ambulante
Falzoni verdadeira mecânica no pedal ❤ bora pedalar comigo ?
Ótimas dicas, só poderia acrescentar também, um pano ou toalha velha... Pilotar uma bike com as mãos sujas de lubrificantes velhos não dá! O "kit" que levo pesa 1,8kg já contando com ferramentas, remendos, o pano e a câmara reserva.
perfeito, sempre carrego todas ferrmentas
Você e sensacional sabia , sempre aqui seguindo e assistindo seus vídeos...
Tô estudando sobre cicloturismo, e suas vivências são execelentes, pretendo ir daqui 1 ano e estou sem companhia saindo do Rio de Janeiro.
Ótimo vídeo! TMJ. Bons ventos...
Ótimo vídeo ja mandei para todos os amigos pebas e folgados que não levam recurso técnico no pedal e faz raiva na gente kkkk
Parabéns Renata... alem disso tudo também levo um cabo de feio e um de cambio.. pesa pouco e faz muita falta.
Excelentes dicas, costumo levar um cabo de aço reserva, um power link, um par de pastilhas e o mais essencial é mais importante de todos, uma gancheira reserva, já vivi situações em que precisei de todos os itens acima. Grande abraço!
Eu levo uma chave 14 pra roda, e câmaras saca pneu é um item que pretendo comprar. Remendo esse redondo é bom, mas a cola...tem um problema a composição da borracha às vezes não cola.
Um relato sobre remendos de câmara. Hoje prefiro remendos sem cola, os remendos que vem “prontos” várias vezes já vi deixar na mão. Remendo sem cola dá bem mais trabalho, mas geralmente cumpre o que promete. Bom pedal galera.
So entendo de bandeira, mas vou compartilhar❤😂
Amo bicicleta tenho andado muito pouco. E ferramentas isso e minha paixão.....
Valeu por essas dicas, nunca mais fico na mão, você é top demais 👏👏👏👏👏👏👏
Uma dica que aprendi a pouco tempo! As chaves torx abrem os parafusos alen. Um kit torx substitui as alen como emergência.
Excelentes dicas, gratidão!
que vide bacana , adoro pedalar .
Sempre levo o meu kit, este vídeo tem informações para os iniciantes até os experientes. Esta chave do pedal foi novidades e também não tinha me ligado na fricção da câmera. Tenho uma chave que é de raio, corrente e várias alens é bem leve e resolve. Estou começando a perder medo de meter a mão na bike.
Video sensassional Renata !!! Valeu
Tô gostando muito mesmo dos vídeos, obrigado...
Renata vc eh demais ❤❤❤amoooo
5:06 tubo de cola a frio nunca deixe com bolha de ar, senão seca evapora cola sem usar.
Muito bom parabéns pelo vídeo
Whou de bola vc é fera tudo bem explicadinho
Obrigada pelo elogio
Renatinha boa noite. Vc se esqueceu do enforca gato (T-Rap). E para viagens pelo menos 1 par de pastilhas de freio, e um alicate pequeno daqueles que dobram a ponta. E também um tubinho de remedio tipo Luftal, com oleo de corrente. E eu sempre ando com um calibrador de pneu.
Vc fantástica como sempre
Dicas muito importantes
Muito importante levar ferramentas durante as pedaladas !
Graças a Deus
Como sempre um otimo video! Eu q estou voltando ao pedal depois de tantos anos, foi "fundamental" estas explicações!
Obrigado por postar este video!
Abração!
Ótimo
Ótimo video!
QUE AULA VIU!! 👏👏👏👏👏👏😀😀😀😀
Melhor spatula pra tirar pneu é da marca Park tool
Valeu!
As minhas meninas eu vacino os pneus pra andar😊 a cada troca de câmara eu vacino
Valeu Renata ,ótimas instruções pra usar e aprender né !!!
Para bike sem o quick release as vezes é mais facil só remendar a camara semntirar o pneu mesmo do que trocar ela
Muito boa a dica! 👏👏👏
Amazing ❤❤❤❤❤😊
nota 10 adorei abraco do ricardo canal vou de bike 07
Você é cara
Obrigado pelas dicas. Sempre excelente conteúdo.
Parabéns por compartilhar conhecimento....é viável usar fita mister bode em uma cicloviagem (no asfalto) de 600 k ? Desde já agradeço pela atenção...sucesso sempre...Valeu !!