Graças ao sr comecei meus preparativos em . 2019. Fiz para 2 pessoas. Meu marido morreu em 2020. Agora meu problema é.a minha idade 80 anos em março faço 81.. moro numa casa grande. Coloquei proteção Verisure e vantagem :atiro muito bem. Ainda dirijo carteira atualizada. Acho q o ideal é ficar onde estou. Não incomodar filhos. Ninguém quiz fazer o q fiz. Sei q só eu tenho reservas ( de tudo)... fui muito ridicularizada. PAPEL HIGIENICO FOI O 1o ítem. Saco lixo 0 2o. E sim tenho como me defender. Agradeço todas instruções.
A única pessoa q me ouviu foi minha faxineira. Ela também se preparou. Me agradeceu por causa da elevação dos preços em 2020 e pior 2021. Economi zamos muito.
@@elisawypych1447 a senhora esta viva ainda? tome cuidado com essa sua faxineira hem senhora, o tanto de casos por ai de empregadas domesticas roubando item de patrao, ou ate mesmo mandando algum cara matar o patrao por causa de dinheiro ou bem material...... nao fique falando muito de sua vida pra essa pessoa e nem fique falando de dinheiro, porque senao ela pode tenar fazer algo ruim com a senhora. O ideal é algum filho seu morar com vc e te ajudar no que for necessario.
vc tem 81 anos ja, vc nao tem 20 ou 30, admita que vc precisa da ajuda de algum filho seu, ou de alguem que vc tenha certeza que nao va te fazer algum mal
Meu avô tem 89 anos e é mt mais produtivo doq 90% dos meus familiares incluindo aqueles que tem entre 18 e 25 anos, alem dele ser um sobrevivêncialista tbm, a chance de eu ser um fardo pra ele é maior doq o oposto
Estamos na mesma situação, me sinto correndo para alcançar o nível de preparação que meu avô tem ! A única vantagem que tenho a agregar é meu condicionamento físico e conhecimento a cerca de tecnologias e novos equipamentos que nos facilitam alguns trabalhos
Ser um sobrevivencialista não depende só de você, é necessário que as pessoas a sua volta também tenham essa filosofia. É fundamental ser discreto, não contar seus planos e o que faz (falar p todo mundo que faz estoque de comida por exemplo). Em situações extremas é importante se afastar de grandes centros urbanos e só estar com pessoas que tenham no mínimo, o mesmo nível de preparação que o seu.
Exatamente o que disse! Esse negócio de ficar trocando mercadoria é sinal que está dando que tem, vão te seguir e te limpar. Se tiver o necessário antes de uma situação assim você tem se não esqueça ficar negociando.
A conclusão que eu cheguei: não dá pra ficar num lugar muito habitado com estoque de comida em uma situação assim. Além de estocar tem que estar em um lugar afastado onde se passe quase despercebido.
isso é vdd, mas por ex. no meu caso que moro em um apartamento no centro da cidade. Não, tenho como ter algo muito longe, nao tenho preparo suficiente pra isso. Estou estocando de pouco em pouco aqui em casa, basicão.. Sempre tivesse essa vontade de ficar preparado pra qualquer situação. Pena, que em volta so eu tenho essa mentalidade..
Lembro de uma cena do filme: Guerra dos mundos. Em q o personagem de Tom Cruiser. Tem de matar uma pessoa, pra garantir a sobrevivência dele e da filha! A cena já é chocante, imagine ter q passar por isso na vida real? Grande tema, Julio ! Parabéns !👍👍👍
Nos temos que tomar decisão propria somos adulto é não criança, que um adulto tenha que nos dar a resposta. Eu tenho a respodta para todas isso no meu caso.
Dica: quando a gente virar a Venezuela. Gritem para todos os vizinhos que está sem nada e como está difícil as coisas, se for cara de pau, peça até ajuda. Nunca convide ninguém para a sua casa, sempre arranje desculpas (para não saberem que vc está preparado). Pronto, por nada e passar bem.
E o amor ao próximo em? Pois Jesus disse que havera tempos críticos e difíceis de manejar. E também diz: se teu inimigo tiver fome alimente-o.😔 Romanos 12:20.
E como preparar um alimento sem sentirem o cheiro? Esse é um problema real... tem que ter algum suprimento pronto, que não requeira preparação. Para a pior fase. Tipo comida de exercito...
Ao longo dos vídeos, notamos que ser um sobrevivencialista não é apenas ter estoques, meios de defesa e conhecimento. Entra na equação a política: como proceder com vizinhos, por exemplo. É um estado mental. Vai além de uma folha com uma lista de items. Curto demais os vídeos do Julio!
E lembrando que toda preparação precisa incluir uma pequena biblioteca semelhante àquela que aparece ao fundo não apenas para decorar mais para saciar a fome e sede de conhecimento.
Se vai acontecer e/ou quando não temos como saber. Estar preparado é sempre a melhor atitude . Sou Escoteira desde os 13 anos de idade. Minha chance de sobreviver num caso destes é grande. O Escotismo realmente te prepara, principalmente se houver necessidade de evasão. Como Chefe Escoteira abordo o assunto e treino os jovens sempre.
Talvez não e nem estou tentando pagar de macho sem sentimentos. Na hora que o bicho pega, até o preparador vai estar sujeito aquilo que ira acontecer com todo mundo, voltar ao status de animal. Quem não vai fazer isso não vai ser necessariamente por moral ou ética mas por medo e fraqueza. Fome ativa muita coisa dentro de você
Os filmes de sobrevivência já falam muito como o ser humano reage nesses momentos. QUEM N SE PREPAROU COM CERTEZA N PENSA NA HORA DE TIRAR O QUE VC ESTOCOU.
uma vez meu avô estava fazendo uma trilha e num acidente cortou o dedo profundamente, um veterinário que estava no grupo fez uma sutura tão boa que quando ele chegou da trilha e foi direto ao hospital, viram que a ferida estava tão bem tratada que nem mexeram, apenas refizeram as bandagens que estavam protegendo.
@@erikyt6350 aiii depende né amigo kkkkk, operações básicas c fala né? Mas sim pra cirurgias de retirada de corpo estranho(barra de ferro, vidro) mas as específicas acho que não
@@filipeholanda1548 kkkkk a maioria dos processos mesmo, eu sou estudante de Med, o máximo que eu saberia fazer é tratar uma ferida, lesão ou coisas muito básicas, até a identificação de órgãos e medicação são diferentes.
Posso parecer bruto, mais só ajudo meus pais e tentarei salvar meus filhos e a mim. De resto até esposa que me largou foda-se. Nessas horas e sobrevivência, eles pensarão o mesmo quando eu for querer algo. Infelizmente a violência vai ser inevitável após 3 a 4 dias pra frente. Ser humano guerreia desde os primórdios para conquistar espaço ou alimento não vai ser agora que será excessão
UM DOS MELHORES TEMAS JA ABORDADOS.... PARABÉNS... OBSERVE QUE EM VÁRIOS FILMES UE SE FERRA É QUEM SAI DO PADRÃO...QUEM CAI EM ARMADILHAS EMOCIONAIS BÁSICAS DO TIPO, AJUDE .EU BEBÊ, OU UMA SENHORA EM DEFESA. PODERIA EXTENDER MAIS E FAZER MAIS VÍDEOS SOBRE ESSES TEMAS, É MUITÍSSIMO IMPORTANTE...
Estas são minhas reflexões sobre este tema: Escolha muito bem as pessoas para quem você deseja contar que tem preparações. Prepare-se para abrigar estas pessoas e colabore com as mesmas para defender suas preparações. Adicione em suas preparações porções que você possa doar e ajude enquanto seu estoque de doação durar. Em caso de vizinhos conheça-os muito bem e decida se num momento de necessidade ajuda-los é viável ou não. Não são pensamentos consolidados, são devaneios que busco aprimorar ao refletir imaginando diferentes cenários e procurando referencias de pessoas que já passaram por esta situação.
Estoque de doação? Mal tá dando pra pensar em 3 pessoas rs. Tá ficando pavoroso já 😰.... Além de alimentos, pensar em medicamentos, e a água? Já buscou informações de quanto de água devemos ter por pessoa/dia? Seria irresponsável ajudar, pois o vizinho tem família com quem tbm se preocupa e certamente vai querer doação para as pessoas que ama também e vai dizer pra outras pessoas, a notícia vai se espalhar rapidamente.
@@marciatheodoro2531 Respondendo suas perguntas. Sim água, medicamentos, doações, gás, estás coisas fazem parte de uma "preparação". Na situação atual construir em pouco tempo um estoque é realmente muito complicado. O cenário ideal seria construir um estoque aos poucos ao longo de muito tempo. Se deixarmos chegar em uma situação em que quase não tem o que comer aí realmente fica distante da realidade pensar em estoque. Há vizinhos que talvez vale a pena ajudar e há vizinhos que não. Estás são minhas reflexões. No fim não consigo ainda saber exatamente o que eu faria, se ajudaria ou não ajudaria, minha reação vai depender de muitas variáveis.
Sou filha de um sobrevivencialista de 88 anos . Ele sempre me ensinou a não receber visitas para dormir em casa. Ele já tem a nossa fortificação com o limite de nora ou genro e neto. Sempre ensinou a dizer Não
Que bom ter um vídeo como esse! É de grande ajuda. No meu caso, eu sou a pessoa velha e doente. Tenho falado a respeito disso, mas como poucos me dão ouvido a, resolvi me cuidar. Se precisar vou saber como me virar.
Sempre tentei preparar minha familia pra se tornarem membros de minha rede de sobrevivência. Meu pai mora no Piauí, minha mãe tem uma ideia minimalista sobre o assunto, e meus irmãos com suas famílias não ligam pra isso. Então é cada um com seus problemas... Minhas filhas de 4 e 8 anos me ajudam a matar galinhas, porcos, e estão sendo treinadas pra reagir dessa forma, se necessário for, sem dor, choro, piedade
@@narissv165 e a humanidade é fraca .. gados , prepare se antes (isolar-se) sozinho não vai precisar fazer escolha nenhuma iguais a essa que vc citou , que exigem fraqueza, porque a partir do momento que você demonstrar ser carinhoso ❤️, será fodido.
@@Tchxk Na minha opinião este é o maior dos problemas, o ser humano só consegue ver 8 ou 80, não existe meio termo. Não podemos ser fortes, se preparar e pensar estrategicamente e ser amoroso ao mesmo tempo, não podemos ser analíticos e saber ler uma pessoa sem sermos frios e apáticos, não somos capazes de nos defender dominando o próprio medo e fazer o possível pra ajudar o próximo. Talvez a falta de meio termo -equilíbrio - é oq esteja matando a gente. aliás, oq teve de gente bruta que morreu e fracassou não tá escrito, talvez essa resposta de milhões de anos, não esteja correta.
Caramba hein Júlio, Só pedradas de reflexão, esse tema é pesadíssimo, na minha situação, Gosto de pensar sempre em evitar o pior, pessoas são pessoas no final das contas, seria aquela coisa de se esconder e se camuflar no meio deles. e sempre ter um plano b.
O mal de se ajudar os outros, é que às pessoas FALAM DE MAIS! (. O QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM ESTRAGA! ); Imagina o cara querendo fazer o bem,.mesmo que para um amigo, Mas acabar correndo o risco de fazer com que todo o bairro fique sabendo que você tem recursos que quase mais ninguém os tem, Como comida, ou eletricidade. Hoje temos informações na palma das mãos, Só não busca conhecimento QUEM NÃO QUER OU NÃO TEM JUÍZO.
Eu sempre pensei nessas coisas, tudo mundo diz que eu sou louco,eu tenho uma mochila 🎒 do pânico que tem várias coisas, remédio,alimentos etc, ferramentas 🔧
É importante também manter as aparências, não adianta esconder o jogo se tá saindo cheiro bom da tua casa, tá todo mundo fedendo e tu não necessariamente cheiroso mas com a higiene mais em dia do que a maioria, tudo mundo perdendo peso e tu não etc.
Quase pronto tenho conhecimentos na área de combate, armamento e materiais de sobrevivência e minha esposa enfermeira primeiro, atualmente fazendo curso para que se torne médica futuramente, temos vários medicamentos dentro de casa.
Somos um adolescente, um menino de 9 e eu, minha pequena família. Minhas irmãs tem uma chácara distante duas horas de carro, imagina os 3 caminhando até lá? Levariam dias. Aqui não alaga, é bem alto. A maioria viaja nas férias, têm parentes perto, não tenho ninguém, num raio de 80 km. Não penso em sair. Nosso refúgio é aqui. Precisamos resistir em casa... Também acho mais fácil estar protegido aqui. Eu não consigo dormir fora de casa, meu travesseiro e cama me fazem muita falta...eu amo demais meu apesinho. Tenho gatinhas também ... Não quero sair. Só se for extremamente necessário. Meus irmãos são auxiliares de enfermagem... Em caso de necesidades me ajudam.
Importante ter um plano de fuga caso precise mesmo (ex. tremor de terra que torne a casa perigosa e inviável), caixa de transporte para as gatinhas, acostumá-las com coleira/peitoral (para poderem sair um pouco da caixa, e até "usar o banheiro", sem perigo de se assustarem com alguma coisa e sair correndo), ter também remédios para elas, e roupinhas quentes (pelo menos duas para cada). E claro as mochilas para ti e os meninos. É melhor ter tudo estruturado e não precisar usar, do que ter que sair às pressas sem ter se preparado... Que tudo dê super certo pra vocês! 😊❤
Recomendo livros das PANCs Plantas Alimentícias não convencionas São situações bem difíceis mesmo. Um bom conhecimento de plantas medicinais: Livro Plantas Medicinais no Brasil: nativas e exóticas .Editora Plantarum Canal autor das própria saúde, inclusive tem plantas antiofídicas
Além da simples pergunta, fica a dúvida: e vc for pego despreparado? Quais estratégias de sobrevivência para do caso onde vc não se preparou, estava distante de casa ou sem acesso às suas reservas? Seria interessante alguns vídeos pensando nessa possibilidade tbm.
Parabéns pelo video, entendo que minha moradia e vida no meio urbano não me permite MUITO ter uma vida mais "in natura", mas, os videos do Sobrevivencialismo me abre a mente e me dá conhecimento o suficiente para sair do patamar de "sem conhecimento algum" para o "Eu vou saber me virar" e assim aumentar minhas chances de sobreviver em eventual catástrofe ou caos imediatista. Repito, todos os vides de vocês são importantes, sempre aprendo algo novo, nem que seja um detalhe. Voceês são demais!
Eu já estou falando procurem estocar alimentos mas tem gente que não tem pra hoje imagine pra amanhã quando a situação se dificultar! Penso que cada um procure sobreviver em sua própria casa. Se já é dificil se manter na sua casa imagine ir pra onde você não sabe pra onde e nem conhece! Devemos ter Fé em Deus e ser coerentes!
Sim, mas é preciso lembrar que existem OUTROS cenários, onde vc é FORÇADO a sair pela natureza ou outras pessoas. Ucrânianos sabem muito bem disso, no Brasil também, famílias que achavam estarem em um mundo estável se viram abandonando suas casas por conta de seca ou chuva prolongada, desemprego etc etc etc
Por isso é necessário pensar sobre o que vc faria em uma situação de evacuação. Quem da sua família pode receber vc mesmo que só temporariamente? Existe algum amigo que daria abrigo? Onde ele mora? Vc consegue alcançar a pé? Etc etc etc
Fique de olho em quem você diz para estocar alimentos, pois apartir do momento que a catastrofe chegar, todas essas pessoas que você alertou e não se prepararam, irão até a sua residência pedir, ou roubar.
Isso tudo mas, acima de tudo, confiar e ter DEUS sempre à frente de tudo. "Salmos 127- 1-2 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
MDS, algumas dessas reflexões eu não estou preparado, abriu meus olhos.
2 года назад+9
É um vídeo bem raíz do canal. É impressionante como as pessoas ainda acreditam na ideia de fuga como a solução universal. Precisa ser uma situação muito extrema para demandar esta solução.
isso depende amigo, existem pessoas que já tem planos para fugir, outras não, existem pessoas que já tem um local isolado preparado para uma situação como essas...e lembre-se, o extremo já aconteceu durante a história, o que impede dele voltar a acontecer amanha? Ninguem sabe quando ele virá e como ele virá...
Outro fato interessante é quanto ao conteúdo assistido e o que se aprende na internet e com vocês. Dependendo da situação, não teremos energia elétrica e nem acesso a vídeos e textos salvos digitalmente, para lidarmos com o inesperado, hoje temos o youtube e a internet, podemos não ter nenhuma, o que fazer? Como guardar e acessar essas informações, seria interessante fazerem um vídeo pós pandemia para essa situação. Salvar os vídeos e textos digitalmente e acessá-los posteriormente? Colocar painel solar on grid e principalmente off grid, com baterias suficientes para ligar e acessar essas informações, além de manter uma iluminação e até mesmo um refrigerador, são muitas as variantes e possibilidades, vale um vídeo a respeito, penso eu...
@@bcantti vdd cara, imagina o quanto de conhecimento bom da pra guardar em um Hd de 8 teras e um notebook , o ruim é que são frágeis , mas em capacidade e versatilidade é muito melhor.
Ja pensou em estocar o conhecimento no modo antigo, ou seja na cabeça? Kkkk Preparação para sobrevivencialismo é isso, ter alguns conhecimentos e muita determinação.
1- quem faz parte do seu grupo de preparação? 1:57 (parentes pedindo alimento) 2- você vai ajudar asoutras pessoas? 5:54 3- você vai said da sua casa? 7:29 4- como vai acontecer toda situação? 10:21 5- você esra pronto para atirar ?11:47 6-se alguém se machucar, o que você vai fazer? 13:06 7- considerações finais 15:13
Esse vídeo foi excelente no que concerne a deixar bem claro os desafios de ser um verdadeiro Sobrevivencialista. Ser Sobrevivencialista é bem mais do que ter equipamentos e preparações. É sobretudo, estar preparado mentalmente e espiritualmente, ao ponto de saber lidar com essas situações. A partir disso é que se consegue um certo controle emocional de forma estabelecer planos de ação condizentes com a realidade em que se vive e no ambiente em que se estar inserido, como por exemplo: juntar valores para investir em um terreno de forma produzir seu alimento favorecendo vários membros da sua família, fazer curso de primeiros socorros, não tentar doutrinar a todos sobre o estilo de vida Sobrevivencialista ao ponto de se expor de forma desnecessária. Esse assunto é vasto e complexo, mas decerto que existem meios de estar preparado ao ponto de evitar que determinadas situações ocorram. #eusobrevivencialista 👍
Hoje a grande maioria das pessoas não tem pra onde ir. E já não tem uma condição favorável hoje (Não é fácil estar preparado e em segurança hoje imagina em uma situação de crise)
vamos supor um cenario bem plausivel de acontecer meu confederado , supondo que alguem presidente eleito ai bolsonabo ou o lula mosluco cague na administração do bananil e volte a hiper inflação estilo epoca do sarney negocio e ter um estoque e ficar mec agora guerra civil e complicado possivelmte as fação iriam tomar controle de areas ou dos estados ondem não há lei dai o bagui fica dodido memo mermao
Acredito tb q estando sob estresse e com fome ou ferido, a moralidade será uma das últimas coisa a se pensar. Então melhor prevenir ao máximo dentro do possível.
Só ouvi verdades será eu o outro temos sim q pensar e procurar soluções muito grata sou deficiente e não quero ser peso morto por isso estou me preparando dentro de minhas possibilidades
Minha questão é parecida, Julio. No terreno que moro existem umas 8 casas com uns 20 familiares e todos são familiares de 1º grau. Nem sei o que fazer num desastre, sempre vi que seria muito difícil essa questão
Pensei clicar 👎 só pra não receber muitos vídeos assim pois vivo me questionando ESSAS e OUTRAS porém não consigo ter uma decisão firme independente do cenário... MAS então pensei: puxa; 👎.. ??? Eu PRECISO clicar 👎.. ??? Então = GANHOU CARA!!! VOCÊ MERECE!!! É ISSO AÍ!!! PENSANENTO COMUNITÁRIO ANTES DE TUDO!!! DEUS ABENÇOE MAIS E SEMPRE! AMÉM.... 👍👍👍👍👍👍...
Eu ouvi falar que pessoas estào sim desesperadas. Saindo de casa sem eira e sem beira, vendendo tudo o que tem dando e nem querem receber o que tem pra receber. Não se desesperem o desespero a agitaçào não vem de Deus. Fique tranguilo e orem Deus colocara pessoas boas no teu caminho. Gostei muito desse video tens toda a razão!
Essa questão é interessante porque nós somos criaturas de hábitos, manias, rotinas e qualquer coisa que quebre estas constantes da nossa vida podem nos colocar em um estado de choque (situação onde travamos por não saber o que fazer) por isso o treino é importante bem como o planejamento (e responder essas perguntas faz parte deste planejamento). Uma ilustração que eu gosto de usar é se você perguntar aos pais de uma criança se esta criança estivesse em um prédio em chamas o que eles fariam? A grande maioria certamente iria responder que fariam de tudo para salvar sua criança. Agora aqui é que vem o problema dessa questão, quantos desses pais já encararam um prédio em chamas? (realisticamente falando a porcentagem deve ser muito baixa) Um prédio em chamas é algo aterrador, dependendo do tamanho das chamas você sequer consegue se aproximar do prédio por conta da quantidade de calor gerado pelas chamas e na vida real a grande maioria desses pais que fariam de tudo para salvar sua criança iriam entrar em estado de choque, ou se eles fossem capazes de evitar o estado de choque eles não seriam capazes de fazer nada sobre as chamas. Eu contei esse cenário para um bombeiro uma vez e sabe o que ele me disse, que até mesmo os bombeiros com todo o seu treinamento e experiencia muitas vezes entram em estado de choque.
Muito bom conteúdo ,meu modo de pensar e reforçado a minha casa fazendo que minha família fique bem segura e tendo um ou dois parceiros para faser a coleta de suprimentos dentro de um perímetro , tendo uma fonte de água por perto , sempre com estratégia ,e com atenção nos recursos
Meu grupo sou eu e meu filho.LITERALMENTE. Sempre fui discreta e nunca mantive muito contato com vizinhos, não mantenho uma rotina muito rígida de horários, então ngm sabe se cheguei ou se saí. Meu bb tem 2 anos agora,mas já faço pequenos acampamentos com ele,no quintal de casa mesmo 😂. Ele adora,da minha forma, estou educando ele para sobrevivência. Vou matriculá-lo na natação e estou no clube de tiro. Enfim, seguimos com fé que tudo dê certo,mas se preparando pra caso dê tudo errado.
Bem elaborado,a gente avisa mas infelismente é bem isso mesmo ,,dão risada ,chama a gente de loucos....e porai vai...mas se acontece ta ai disse tudo...Parabens
A vida real não é como um script que você programa e tudo ocorre como foi pensado, estar preparado é importante, mas nunca estaremos 100% preparados pois o ser humano é por natureza instável e mesmo que estejamos preparados, as variáveis são muitas, principalmente em casos de risco de vida.
Eu sei como proceder teoricamente, pelos canais que sigo e pelo equipamentos que tenho, pra que em um cenário de sobrevivência eu coloque em ação. E treino quando acampo, fazendo abrigos, fazendo comida em fogareiros e por aí vai... Tenho boas noções e sinceramente, rezo pra que nunca aconteça um cenário de guerra ou algo parecido. Só me falta me preparar com arma de fogo, entrar em um Clube de tiro, mas ainda financeiramente não é viável. É isso... Estejamos preparados. 🤜🤛. 👍
Arma de fogo é item número um do sobrevivencialismo. Se estoca comida sem ter arma de fogo, está estocando para quem tem armas! Usar armas de forma básica não é difícil, são fundamentos simples, o mais demorado e caro é aprender técnicas de combate. O principal é moldar a mente para isso e estudar. A CBC está lançando agora um novo rifle 7022 tático com carregadores de 25 tiros. Não é uma arma fenomenal já que o calibre 22LR é fraco mas o custo da arma e das munições é relativamente barato. Uma boa opção para o sobrevivencialismo sem gastar uma fortuna. Depois pode pensar com calma em adquirir coisas melhores para defesa pessoal mas, mesmo assim, a carabina 22LR sempre continuará muito útil neste contexto de sobrevivencialismo. Só se planejar que consegue comprar!
Voltando a ser sobrevivência raíz. Parabéns. Sugiro tentar traçar cenários específicos a cada vídeo. Por exemplo, caso ocorra uma guerra nuclear em grandes proporções no hemisfério norte. Assim haveria um momento de fallout no mundo todo e então um inverno nuclear.
Caro Júlio, estive na casa de uma pessoa e vi alguma coisa que no meu sexto sentido é um sobrevivencialista, conversamos sobre o assunto mas eu ele não "entregou" nada. Pelo carro que vi e mais coisas ele está preparado para sair a qualquer momento. Acho isso um ponto positivo.
Aconteceu exatamente isso conosco na enchente em sc em 2008, estavamos em casa com cinco parentes que estavam nos visitando e ficamos ilhados em casa com aquela galera toda! Tivemos que sair de bicicleta na enchente eu e meu pai pra comprar umas coisas as pressas.
Olhando o vídeo e lembrando que na época do isolamento na Covid. Nós moramos na fronteira com a Argentina e sempre fazemos muitas compras lá e na época tudo lá estava muito barato então nós tínhamos um bom estoque de comida e produtos de higiene, mas quando as fronteiras estavam para fechar fui lá e trouxe muita coisa, comida, enlatados, grãos, leite em pó, remédios (lá da pra comprar antibiótico sem receita) pra nós, eu, minha mãe e filha então não tivemos problemas com falta de produtos, mas muita pessoas não pensam assim e acham que o governo que tem que dar um jeito 😡😡😡
O que mais me impressionou na Ucrânia, é que mesmo diante da guerra, das batalhas e dos bombardeios, as instituições como hospitais, policia, bombeiros, ambulância, continuam funcionando. Parace que uma grande cidade é uma defesa natural por si só, e as coisas precisam ficar realmente muito ruins. antes do colapso total. Se é que isso é possível.
Em um caso de guerra limitada, certamente é uma opção a se considerar. Mas no caso de um conflito mais intenso permanecer próximo a estruturas relevantes e grandes concentrações de pessoas é uma escolha extremamente ruim.
Ucrânia já passou muitos conflitos ao longo da história, são naturalmente preparados! O Brasil não, nossos sistemas são horríveis e despreparados para o caos!
Mesmo na guerra existem lugares que podem atacar, se atacarem se torna crime de guerra e passado tudo, responderão a um tribunal. Lembra-se do julgamentos de Nuremberg?
Não é facil tomar essas decisões.Mas eu ficaria só com meu grupo preparado.Na hora do caos temos de saber ser cruéis e saber dizer não senão não sobreviveremos
Bom dia, hoje 16/03/2024 Norma-SP eu faço preparação desde 2022, mas tem mes que nao compro nada, ja passei vários video para as algumas pessoas comecarem as preparações e até mesmo para alertar por dificuldades futuras, as pessoas estão com olhos tampados e São imediatista quer saber do hoje. Azar o deles.
Já estou treinando pra não ajudar preguiçoso e inertes que não querem abrir os olhos. Difícil arrumar alguém pra ajudar na chácara. Nem pagando bem se consegue por aqui. Eles que se virem....
Por aqui também, as pessoas acham que sou louca... Tento mostrar o cenário econômico atual e os sinais, mas quase ninguém dá atenção. Sou católica e estudo muito as aparições de Nossa Senhora, que nos pede que tenhamos vida de oração, mas também nos pede que cuidemos da parte prática (alimentos, remédios, recursos, refúgios...). Infelizmente as pessoas estão cegas e será tarde demais quando perceberem... Que Deus nos guarde e proteja.
10 месяцев назад
Minha Esposa também achava... hoje, vendo diversas "catástrofes" (algumas naturais) pelo País, pensa um pouco mais sobre o assunto. Energia alternativa. Comunicação alternativa. Estoque "basico". Defesa pessoal, etc "Tenho itens que espero nunca "precisar" utilizar. Mas se algum dia eu precisar, tenho! 🙌🏿"
Se a pessoa é muito boazinha nessas situações ela não vai durar muito tempo, normalmente se vai ajudar uma família, e essa família tem parentes que ele vai querer ajudar e virar uma bola de neve, eles falam que se você os ajudaram e porque tem muito mais, vira alvo de todos 😕
Como minha casa não corre risco de inundação e deslizamentos...eu não aconselho sair porque a casa é sempre a melhor fortaleza..e sair para ir sem destino por aí não é possível...se tiver outra propriedade mais segura sim ..mas mesmo assim eu acho que ficar em casa é mais seguro .. principalmente com crianças e idosos ..e seus pets...eu defenderia com certeza minha família sem pensar ..de uma investida perigosa..suas questões Júlio muito bem colocadas .. ótimo
Muinto bom Júlio , pensei muinto sobre esse assunto, o problema é ter essa visão de preparação onde muintos que estão do nosso lado não tem e na maioria dos casos não aceita ou critica.
Assunto muito bem abordado. Parabéns por mais um excelente trabalho. Gostaria de, humildemente, sugerir um tema pra um novo vídeo. Dicas, sugestões, orientação para quem possui na família pessoas portadoras de necessidades especiais. Independente de qual seja essa necessidade. Desde já agradeço. E mais uma vez, Parabéns. Seus vídeos são de alto nível e de grande ajuda. 👍
Se eu preparei tudo pra mim e minba esposas, e pea mim e minha esposa, nao tenho duvidas, nao fico em encruzilhada, tb nao deixo de opinar pra ser politicamente correto ou com medo de desagradar alguém
isso tudo passa longe da minha realidade...ja sou aposentado, ganho muito pouco não dá pra fazer reserva de nada, sobrevivi ao covid depois de 10 dias na uti, tenho seis pets pra cuidar....não tenho carro nem dinheiro pra blindar minha casa - nem um portão decente consigo colocar em casa e nem arma tenho....como de fato sobreviver numa situação assim, como se defender ? essas respostas não tenho...acho que as coisas precisam ser colocadas em termos mais realistas e práticos porque a grande maioria dos brasileiros não tem recursos nenhum, não tem carro, não tem renda, não tem habitação e muitas das vezes passa fome...é assim que é a realidade
Vídeo extremamente necessário, trazendo novamente a realidade pro nosso colo e botando os pés no chão, ah isso é lega e isso vou fazer assim, pse, mas essas simples perguntas para casos de necessidade, já fez elas? se não, começou errado já.
Graças ao sr comecei meus preparativos em . 2019. Fiz para 2 pessoas. Meu marido morreu em 2020. Agora meu problema é.a minha idade 80 anos em março faço 81.. moro numa casa grande. Coloquei proteção Verisure e vantagem :atiro muito bem. Ainda dirijo carteira atualizada. Acho q o ideal é ficar onde estou. Não incomodar filhos. Ninguém quiz fazer o q fiz. Sei q só eu tenho reservas ( de tudo)... fui muito ridicularizada. PAPEL HIGIENICO FOI O 1o ítem. Saco lixo 0 2o. E sim tenho como me defender. Agradeço todas instruções.
A única pessoa q me ouviu foi minha faxineira. Ela também se preparou. Me agradeceu por causa da elevação dos preços em 2020 e pior 2021. Economi zamos muito.
@@elisawypych1447 a senhora esta viva ainda? tome cuidado com essa sua faxineira hem senhora, o tanto de casos por ai de empregadas domesticas roubando item de patrao, ou ate mesmo mandando algum cara matar o patrao por causa de dinheiro ou bem material...... nao fique falando muito de sua vida pra essa pessoa e nem fique falando de dinheiro, porque senao ela pode tenar fazer algo ruim com a senhora. O ideal é algum filho seu morar com vc e te ajudar no que for necessario.
vc tem 81 anos ja, vc nao tem 20 ou 30, admita que vc precisa da ajuda de algum filho seu, ou de alguem que vc tenha certeza que nao va te fazer algum mal
Caramba 81 anos com essa lucidez? Parabéns pela saúde minha senhora, sonho em poder chegar nessa idade.
Parabéns senhora.... és um exemplo a ser seguido!🙏
Meu avô tem 89 anos e é mt mais produtivo doq 90% dos meus familiares incluindo aqueles que tem entre 18 e 25 anos, alem dele ser um sobrevivêncialista tbm, a chance de eu ser um fardo pra ele é maior doq o oposto
Estamos na mesma situação, me sinto correndo para alcançar o nível de preparação que meu avô tem ! A única vantagem que tenho a agregar é meu condicionamento físico e conhecimento a cerca de tecnologias e novos equipamentos que nos facilitam alguns trabalhos
Ser um sobrevivencialista não depende só de você, é necessário que as pessoas a sua volta também tenham essa filosofia. É fundamental ser discreto, não contar seus planos e o que faz (falar p todo mundo que faz estoque de comida por exemplo). Em situações extremas é importante se afastar de grandes centros urbanos e só estar com pessoas que tenham no mínimo, o mesmo nível de preparação que o seu.
Você tá certo
Exatamente o que disse! Esse negócio de ficar trocando mercadoria é sinal que está dando que tem, vão te seguir e te limpar. Se tiver o necessário antes de uma situação assim você tem se não esqueça ficar negociando.
Ñ me diga.kkkkk
Realmente. Essa postura é fundamental para seu projeto ser bem sucedido. Perfeito.
Poderia me dizer por que é importante se afastar de grandes centros urbanos?
A conclusão que eu cheguei: não dá pra ficar num lugar muito habitado com estoque de comida em uma situação assim. Além de estocar tem que estar em um lugar afastado onde se passe quase despercebido.
E principalmente evitar a proliferação dos odores e cheiros ao preparar os alimentos, nunca se sabe o que vizinho pode fazer... bem complicado!
Bem certo
isso é vdd, mas por ex. no meu caso que moro em um apartamento no centro da cidade. Não, tenho como ter algo muito longe, nao tenho preparo suficiente pra isso. Estou estocando de pouco em pouco aqui em casa, basicão.. Sempre tivesse essa vontade de ficar preparado pra qualquer situação. Pena, que em volta so eu tenho essa mentalidade..
@@jadisonsousa saia de condomínio....é uma arapuca imposta pelo sistema.
Tenho uma chácara mas fica num condomínio rural....acho que é melhor q a cidade mas mesmo assim não resolve muito .
Lembro de uma cena do filme: Guerra dos mundos. Em q o personagem de Tom Cruiser. Tem de matar uma pessoa, pra garantir a sobrevivência dele e da filha! A cena já é chocante, imagine ter q passar por isso na vida real? Grande tema, Julio ! Parabéns !👍👍👍
Eu vi a gravação desse filme. Eles filmaram uma parte no bairro que eu morava. Em ironbound in Newark EUA.
Muito bem lembrado, e fora o roubo do carro do vizinho... Que acabou salvando eles ate chegarem naquela aglomeracao
Não foi respondido nenhuma pergunta, que adiantou o vídeo? Só fez questionamento sem dar a solução!
Nos temos que tomar decisão propria somos adulto é não criança, que um adulto tenha que nos dar a resposta. Eu tenho a respodta para todas isso no meu caso.
@@margaretepimenta861 então não precisa de vídeo, se os "adultos " já tem a resposta! Você é a primeira a arregar em uma situação difícil!
Dica: quando a gente virar a Venezuela. Gritem para todos os vizinhos que está sem nada e como está difícil as coisas, se for cara de pau, peça até ajuda. Nunca convide ninguém para a sua casa, sempre arranje desculpas (para não saberem que vc está preparado). Pronto, por nada e passar bem.
Exatamente isso. 😂
Maldade em?
E o amor ao próximo em? Pois Jesus disse que havera tempos críticos e difíceis de manejar. E também diz: se teu inimigo tiver fome alimente-o.😔 Romanos 12:20.
Tbm tenha a pior casa do bairro por fora, sem reboco e pintura.
E como preparar um alimento sem sentirem o cheiro? Esse é um problema real... tem que ter algum suprimento pronto, que não requeira preparação. Para a pior fase. Tipo comida de exercito...
Ajudar pessoas em apocalipse por exemplo é muito complicado. TWD explica muito bem isso, pois o maior problema são as pessoas e não um zumbi 🧟♂️
Achei que eu era paranóico de pensar nesses temas sozinho aqui em casa. Vídeo sensacional!
Antes "paranóico" do que omisso irmão! Tamo junto, aqui no canal todo mundo se entende.
Exatamente! Muitos acham que sou louca, exagerada..
Tenho itens que espero nunca "precisar" utilizar.
Mas se algum dia eu precisar, tenho! 🙌🏿
Ao longo dos vídeos, notamos que ser um sobrevivencialista não é apenas ter estoques, meios de defesa e conhecimento. Entra na equação a política: como proceder com vizinhos, por exemplo. É um estado mental. Vai além de uma folha com uma lista de items. Curto demais os vídeos do Julio!
E lembrando que toda preparação precisa incluir uma pequena biblioteca semelhante àquela que aparece ao fundo não apenas para decorar mais para saciar a fome e sede de conhecimento.
Se vai acontecer e/ou quando não temos como saber. Estar preparado é sempre a melhor atitude . Sou Escoteira desde os 13 anos de idade. Minha chance de sobreviver num caso destes é grande. O Escotismo realmente te prepara, principalmente se houver necessidade de evasão. Como Chefe Escoteira abordo o assunto e treino os jovens sempre.
Realmente. Você está certíssima. Parabéns!
Daí ele tem 14 agora kkk
@@apelidoofensivo307 dai ELA tem 61 anos agora
@@sylviavolpi12 é a idade chega. Heheheh. Boa sorte na caminhada ideal eh colocar o tempo e não desde pq a gente n sabe sua idade quando comentar
Coloquei meus 3 filhos para ser escoteiro este é o 1° ano deles . Mesmo assim eu, meu irmão e meu pai passa o maximo de conhecimento para eles.
As perguntas morais, são as mais difíceis.
Talvez não e nem estou tentando pagar de macho sem sentimentos. Na hora que o bicho pega, até o preparador vai estar sujeito aquilo que ira acontecer com todo mundo, voltar ao status de animal. Quem não vai fazer isso não vai ser necessariamente por moral ou ética mas por medo e fraqueza. Fome ativa muita coisa dentro de você
Os filmes de sobrevivência já falam muito como o ser humano reage nesses momentos. QUEM N SE PREPAROU COM CERTEZA N PENSA NA HORA DE TIRAR O QUE VC ESTOCOU.
O grande problema é esse: ninguém liga mesmo quando alertado; mas na hora H todo mundo quer que a gente resolva!
Considero este canal extremamente importante. Acredito que essas informações devam ser divulgadas ao maior numero de pessoas possível. COMPARTILHE ...
4:23 que satisfação ver que você citou os veterinários Julio, abraço!
são tão úteis quanto os médicos, podem fazer os mesmos cuidados, afinal, o homem também é um animal
uma vez meu avô estava fazendo uma trilha e num acidente cortou o dedo profundamente, um veterinário que estava no grupo fez uma sutura tão boa que quando ele chegou da trilha e foi direto ao hospital, viram que a ferida estava tão bem tratada que nem mexeram, apenas refizeram as bandagens que estavam protegendo.
@@filipeholanda1548 um veterinário opera um humano, más um médico não opera um gato por exemplo.
@@erikyt6350 aiii depende né amigo kkkkk, operações básicas c fala né? Mas sim pra cirurgias de retirada de corpo estranho(barra de ferro, vidro) mas as específicas acho que não
@@filipeholanda1548 kkkkk a maioria dos processos mesmo, eu sou estudante de Med, o máximo que eu saberia fazer é tratar uma ferida, lesão ou coisas muito básicas, até a identificação de órgãos e medicação são diferentes.
A questão de compartilhar com a família o mindset de sobrevivência/Sobrevivencialismo é onde o bicho pega, todo mundo te tira para louco.
real
Posso parecer bruto, mais só ajudo meus pais e tentarei salvar meus filhos e a mim. De resto até esposa que me largou foda-se. Nessas horas e sobrevivência, eles pensarão o mesmo quando eu for querer algo. Infelizmente a violência vai ser inevitável após 3 a 4 dias pra frente. Ser humano guerreia desde os primórdios para conquistar espaço ou alimento não vai ser agora que será excessão
Sim. O pessoal já começa a dizer "chapéu de alumínio" eu já avisei, ajudo agora, depois eu nem existo pra eles.
Lembro logo de Noé, falou do dilúvio e passou por louco, veio o dilúvio e aí
UM DOS MELHORES TEMAS JA ABORDADOS.... PARABÉNS...
OBSERVE QUE EM VÁRIOS FILMES UE SE FERRA É QUEM SAI DO PADRÃO...QUEM CAI EM ARMADILHAS EMOCIONAIS BÁSICAS DO TIPO, AJUDE .EU BEBÊ, OU UMA SENHORA EM DEFESA.
PODERIA EXTENDER MAIS E FAZER MAIS VÍDEOS SOBRE ESSES TEMAS, É MUITÍSSIMO IMPORTANTE...
Primeiro passo... Sigilo total do seu sistema sobrevivêncialista!...
Estas são minhas reflexões sobre este tema:
Escolha muito bem as pessoas para quem você deseja contar que tem preparações. Prepare-se para abrigar estas pessoas e colabore com as mesmas para defender suas preparações. Adicione em suas preparações porções que você possa doar e ajude enquanto seu estoque de doação durar. Em caso de vizinhos conheça-os muito bem e decida se num momento de necessidade ajuda-los é viável ou não.
Não são pensamentos consolidados, são devaneios que busco aprimorar ao refletir imaginando diferentes cenários e procurando referencias de pessoas que já passaram por esta situação.
Estoque de doação? Mal tá dando pra pensar em 3 pessoas rs. Tá ficando pavoroso já 😰.... Além de alimentos, pensar em medicamentos, e a água? Já buscou informações de quanto de água devemos ter por pessoa/dia?
Seria irresponsável ajudar, pois o vizinho tem família com quem tbm se preocupa e certamente vai querer doação para as pessoas que ama também e vai dizer pra outras pessoas, a notícia vai se espalhar rapidamente.
@@marciatheodoro2531 Respondendo suas perguntas. Sim água, medicamentos, doações, gás, estás coisas fazem parte de uma "preparação". Na situação atual construir em pouco tempo um estoque é realmente muito complicado. O cenário ideal seria construir um estoque aos poucos ao longo de muito tempo. Se deixarmos chegar em uma situação em que quase não tem o que comer aí realmente fica distante da realidade pensar em estoque. Há vizinhos que talvez vale a pena ajudar e há vizinhos que não. Estás são minhas reflexões. No fim não consigo ainda saber exatamente o que eu faria, se ajudaria ou não ajudaria, minha reação vai depender de muitas variáveis.
Parabéns pela reflexão.
Sou filha de um sobrevivencialista de 88 anos . Ele sempre me ensinou a não receber visitas para dormir em casa. Ele já tem a nossa fortificação com o limite de nora ou genro e neto. Sempre ensinou a dizer Não
Que bom ter um vídeo como esse! É de grande ajuda. No meu caso, eu sou a pessoa velha e doente. Tenho falado a respeito disso, mas como poucos me dão ouvido a, resolvi me cuidar. Se precisar vou saber como me virar.
Sempre tentei preparar minha familia pra se tornarem membros de minha rede de sobrevivência. Meu pai mora no Piauí, minha mãe tem uma ideia minimalista sobre o assunto, e meus irmãos com suas famílias não ligam pra isso. Então é cada um com seus problemas...
Minhas filhas de 4 e 8 anos me ajudam a matar galinhas, porcos, e estão sendo treinadas pra reagir dessa forma, se necessário for, sem dor, choro, piedade
Sem dor, choro ou piedade, não há humanidade!
@@narissv165 e a humanidade é fraca .. gados , prepare se antes (isolar-se) sozinho não vai precisar fazer escolha nenhuma iguais a essa que vc citou , que exigem fraqueza, porque a partir do momento que você demonstrar ser carinhoso ❤️, será fodido.
@@Tchxk Na minha opinião este é o maior dos problemas, o ser humano só consegue ver 8 ou 80, não existe meio termo. Não podemos ser fortes, se preparar e pensar estrategicamente e ser amoroso ao mesmo tempo, não podemos ser analíticos e saber ler uma pessoa sem sermos frios e apáticos, não somos capazes de nos defender dominando o próprio medo e fazer o possível pra ajudar o próximo. Talvez a falta de meio termo -equilíbrio - é oq esteja matando a gente. aliás, oq teve de gente bruta que morreu e fracassou não tá escrito, talvez essa resposta de milhões de anos, não esteja
correta.
@@narissv165👏👏👏👏👏👏
Caramba hein Júlio, Só pedradas de reflexão, esse tema é pesadíssimo, na minha situação, Gosto de pensar sempre em evitar o pior, pessoas são pessoas no final das contas, seria aquela coisa de se esconder e se camuflar no meio deles. e sempre ter um plano b.
Matar gente não é tão ruim assim....é até prazeroso dependendo do ser
O mal de se ajudar os outros, é que às pessoas FALAM DE MAIS! (. O QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM ESTRAGA! ); Imagina o cara querendo fazer o bem,.mesmo que para um amigo, Mas acabar correndo o risco de fazer com que todo o bairro fique sabendo que você tem recursos que quase mais ninguém os tem, Como comida, ou eletricidade. Hoje temos informações na palma das mãos, Só não busca conhecimento QUEM NÃO QUER OU NÃO TEM JUÍZO.
Gratidão Deus abençoe sempre shalom 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏📖👏
Eu sempre pensei nessas coisas, tudo mundo diz que eu sou louco,eu tenho uma mochila 🎒 do pânico que tem várias coisas, remédio,alimentos etc, ferramentas 🔧
@vini Sabel qual?
É importante também manter as aparências, não adianta esconder o jogo se tá saindo cheiro bom da tua casa, tá todo mundo fedendo e tu não necessariamente cheiroso mas com a higiene mais em dia do que a maioria, tudo mundo perdendo peso e tu não etc.
Quase pronto tenho conhecimentos na área de combate, armamento e materiais de sobrevivência e minha esposa enfermeira primeiro, atualmente fazendo curso para que se torne médica futuramente, temos vários medicamentos dentro de casa.
obrigado, que nao haja nenhuma crise, que Deus abençoe a todos !
Se ao menos uma parte da família ajudar ,já seria surreal na hora do problema
Mas difícil achar alguém pra ajudar
Júlio excelente tópico parabéns pelo seu trabalho tão precioso aqui👏👏👏👏🤗
Ouvir alguém falar de forma tão clara sobre um tema tão interessante e importante é um alívio no meio de tanto ruído.
Somos um adolescente, um menino de 9 e eu, minha pequena família.
Minhas irmãs tem uma chácara distante duas horas de carro, imagina os 3 caminhando até lá?
Levariam dias.
Aqui não alaga, é bem alto.
A maioria viaja nas férias, têm parentes perto, não tenho ninguém, num raio de 80 km.
Não penso em sair.
Nosso refúgio é aqui.
Precisamos resistir em casa...
Também acho mais fácil estar protegido aqui.
Eu não consigo dormir fora de casa, meu travesseiro e cama me fazem muita falta...eu amo demais meu apesinho.
Tenho gatinhas também
...
Não quero sair.
Só se for extremamente necessário.
Meus irmãos são auxiliares de enfermagem... Em caso de necesidades me ajudam.
Importante ter um plano de fuga caso precise mesmo (ex. tremor de terra que torne a casa perigosa e inviável), caixa de transporte para as gatinhas, acostumá-las com coleira/peitoral (para poderem sair um pouco da caixa, e até "usar o banheiro", sem perigo de se assustarem com alguma coisa e sair correndo), ter também remédios para elas, e roupinhas quentes (pelo menos duas para cada). E claro as mochilas para ti e os meninos. É melhor ter tudo estruturado e não precisar usar, do que ter que sair às pressas sem ter se preparado... Que tudo dê super certo pra vocês! 😊❤
Eu frequento o Palácio das Ferramentas desde 1988. Sempre gostei.
Recomendo livros das PANCs Plantas Alimentícias não convencionas
São situações bem difíceis mesmo. Um bom conhecimento de plantas medicinais: Livro Plantas Medicinais no Brasil: nativas e exóticas .Editora Plantarum
Canal autor das própria saúde, inclusive tem plantas antiofídicas
Tenho muitas
Além da simples pergunta, fica a dúvida: e vc for pego despreparado? Quais estratégias de sobrevivência para do caso onde vc não se preparou, estava distante de casa ou sem acesso às suas reservas? Seria interessante alguns vídeos pensando nessa possibilidade tbm.
Parabéns pelo video, entendo que minha moradia e vida no meio urbano não me permite MUITO ter uma vida mais "in natura", mas, os videos do Sobrevivencialismo me abre a mente e me dá conhecimento o suficiente para sair do patamar de "sem conhecimento algum" para o "Eu vou saber me virar" e assim aumentar minhas chances de sobreviver em eventual catástrofe ou caos imediatista. Repito, todos os vides de vocês são importantes, sempre aprendo algo novo, nem que seja um detalhe.
Voceês são demais!
Obrigado por espalhar essa sabedoria que Deus lhe ensinou para ajudar a tantas pessoas Deus lhe abençoe muito 🙏🙌🙌🙌
Eu já estou falando procurem estocar alimentos mas tem gente que não tem pra hoje imagine pra amanhã quando a situação se dificultar!
Penso que cada um procure sobreviver em sua própria casa.
Se já é dificil se manter na sua casa imagine ir pra onde você não sabe pra onde e nem conhece!
Devemos ter Fé em Deus e ser coerentes!
Sim, mas é preciso lembrar que existem OUTROS cenários, onde vc é FORÇADO a sair pela natureza ou outras pessoas. Ucrânianos sabem muito bem disso, no Brasil também, famílias que achavam estarem em um mundo estável se viram abandonando suas casas por conta de seca ou chuva prolongada, desemprego etc etc etc
Por isso é necessário pensar sobre o que vc faria em uma situação de evacuação. Quem da sua família pode receber vc mesmo que só temporariamente? Existe algum amigo que daria abrigo? Onde ele mora? Vc consegue alcançar a pé? Etc etc etc
Fique de olho em quem você diz para estocar alimentos, pois apartir do momento que a catastrofe chegar, todas essas pessoas que você alertou e não se prepararam, irão até a sua residência pedir, ou roubar.
Todas as questões mencionadas nesse vídeo serve de reflexão extrema ate o ponto de uma tomada de decisão dessa importância. Estar " preparado" ...
Muito bem! Aqui é meu filho e eu!
Um dos melhores vídeos recentes do canal!
Wow que original
Gratidão 💞
Isso tudo mas, acima de tudo, confiar e ter DEUS sempre à frente de tudo. "Salmos 127- 1-2 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
MDS, algumas dessas reflexões eu não estou preparado, abriu meus olhos.
É um vídeo bem raíz do canal.
É impressionante como as pessoas ainda acreditam na ideia de fuga como a solução universal. Precisa ser uma situação muito extrema para demandar esta solução.
Também acho que a fuga é último caso!
isso depende amigo, existem pessoas que já tem planos para fugir, outras não, existem pessoas que já tem um local isolado preparado para uma situação como essas...e lembre-se, o extremo já aconteceu durante a história, o que impede dele voltar a acontecer amanha? Ninguem sabe quando ele virá e como ele virá...
Outro fato interessante é quanto ao conteúdo assistido e o que se aprende na internet e com vocês. Dependendo da situação, não teremos energia elétrica e nem acesso a vídeos e textos salvos digitalmente, para lidarmos com o inesperado, hoje temos o youtube e a internet, podemos não ter nenhuma, o que fazer? Como guardar e acessar essas informações, seria interessante fazerem um vídeo pós pandemia para essa situação. Salvar os vídeos e textos digitalmente e acessá-los posteriormente? Colocar painel solar on grid e principalmente off grid, com baterias suficientes para ligar e acessar essas informações, além de manter uma iluminação e até mesmo um refrigerador, são muitas as variantes e possibilidades, vale um vídeo a respeito, penso eu...
Por isso tento sempre comprar livros e imprimir quando não disponível (além de ser mais gostoso de ler)
@@shokujinki isso mesmo!
@@bcantti vdd cara, imagina o quanto de conhecimento bom da pra guardar em um Hd de 8 teras e um notebook , o ruim é que são frágeis , mas em capacidade e versatilidade é muito melhor.
Ja pensou em estocar o conhecimento no modo antigo, ou seja na cabeça? Kkkk Preparação para sobrevivencialismo é isso, ter alguns conhecimentos e muita determinação.
Tem que guardar na mente. Conhecimento não ocupa espaço e se pode levar pra qualquer lugar.
1- quem faz parte do seu grupo de preparação? 1:57 (parentes pedindo alimento)
2- você vai ajudar asoutras pessoas? 5:54
3- você vai said da sua casa? 7:29
4- como vai acontecer toda situação? 10:21
5- você esra pronto para atirar ?11:47
6-se alguém se machucar, o que você vai fazer? 13:06
7- considerações finais 15:13
Difícil, mesmo... A gente nunca sabe como vai reagir em uma situação de estresse, em que está em jogo a própria vida ou a de alguém querido.
O filme " O mundo depois de nós fala sobre isso também... Super indico
Esse vídeo foi excelente no que concerne a deixar bem claro os desafios de ser um verdadeiro Sobrevivencialista. Ser Sobrevivencialista é bem mais do que ter equipamentos e preparações. É sobretudo, estar preparado mentalmente e espiritualmente, ao ponto de saber lidar com essas situações. A partir disso é que se consegue um certo controle emocional de forma estabelecer planos de ação condizentes com a realidade em que se vive e no ambiente em que se estar inserido, como por exemplo: juntar valores para investir em um terreno de forma produzir seu alimento favorecendo vários membros da sua família, fazer curso de primeiros socorros, não tentar doutrinar a todos sobre o estilo de vida Sobrevivencialista ao ponto de se expor de forma desnecessária. Esse assunto é vasto e complexo, mas decerto que existem meios de estar preparado ao ponto de evitar que determinadas situações ocorram. #eusobrevivencialista 👍
acho que esse canal e o Júlio são uma das melhores coisas que o Brasil já fez
Hoje a grande maioria das pessoas não tem pra onde ir. E já não tem uma condição favorável hoje (Não é fácil estar preparado e em segurança hoje imagina em uma situação de crise)
vamos supor um cenario bem plausivel de acontecer meu confederado , supondo que alguem presidente eleito ai bolsonabo ou o lula mosluco cague na administração do bananil e volte a hiper inflação estilo epoca do sarney negocio e ter um estoque e ficar mec agora guerra civil e complicado possivelmte as fação iriam tomar controle de areas ou dos estados ondem não há lei dai o bagui fica dodido memo mermao
Amo vcs demais 😍😍😍 já aprendi tanto com vcs. Estou a procura da chácara para dar início ao meu refúgio e vcs me ajudam muito com isso.
Mais um vídeo excepcional. Perguntas que dão um nó na cabeça. Mas tem que ser feitas.
Acredito tb q estando sob estresse e com fome ou ferido, a moralidade será uma das últimas coisa a se pensar. Então melhor prevenir ao máximo dentro do possível.
Só ouvi verdades será eu o outro temos sim q pensar e procurar soluções muito grata sou deficiente e não quero ser peso morto por isso estou me preparando dentro de minhas possibilidades
Minha questão é parecida, Julio. No terreno que moro existem umas 8 casas com uns 20 familiares e todos são familiares de 1º grau. Nem sei o que fazer num desastre, sempre vi que seria muito difícil essa questão
Pensei clicar 👎 só pra não receber muitos vídeos assim pois vivo me questionando ESSAS e OUTRAS porém não consigo ter uma decisão firme independente do cenário... MAS então pensei: puxa; 👎.. ??? Eu PRECISO clicar 👎.. ??? Então = GANHOU CARA!!! VOCÊ MERECE!!! É ISSO AÍ!!! PENSANENTO COMUNITÁRIO ANTES DE TUDO!!! DEUS ABENÇOE MAIS E SEMPRE! AMÉM.... 👍👍👍👍👍👍...
Tem resposta certa sim, não importam as circunstâncias, o certo ainda é certo, o errado ainda é errado.
Eu ouvi falar que pessoas estào sim desesperadas.
Saindo de casa sem eira e sem beira, vendendo tudo o que tem dando e nem querem receber o que tem pra receber.
Não se desesperem o desespero a agitaçào não vem de Deus.
Fique tranguilo e orem Deus colocara pessoas boas no teu caminho.
Gostei muito desse video tens toda a razão!
Onde isso ? 😏
Essa questão é interessante porque nós somos criaturas de hábitos, manias, rotinas e qualquer coisa que quebre estas constantes da nossa vida podem nos colocar em um estado de choque (situação onde travamos por não saber o que fazer) por isso o treino é importante bem como o planejamento (e responder essas perguntas faz parte deste planejamento). Uma ilustração que eu gosto de usar é se você perguntar aos pais de uma criança se esta criança estivesse em um prédio em chamas o que eles fariam? A grande maioria certamente iria responder que fariam de tudo para salvar sua criança. Agora aqui é que vem o problema dessa questão, quantos desses pais já encararam um prédio em chamas? (realisticamente falando a porcentagem deve ser muito baixa) Um prédio em chamas é algo aterrador, dependendo do tamanho das chamas você sequer consegue se aproximar do prédio por conta da quantidade de calor gerado pelas chamas e na vida real a grande maioria desses pais que fariam de tudo para salvar sua criança iriam entrar em estado de choque, ou se eles fossem capazes de evitar o estado de choque eles não seriam capazes de fazer nada sobre as chamas. Eu contei esse cenário para um bombeiro uma vez e sabe o que ele me disse, que até mesmo os bombeiros com todo o seu treinamento e experiencia muitas vezes entram em estado de choque.
Vejo que devemos ter aliados porque ninguém vai resolver as coisas sozinhos
Muito bom conteúdo ,meu modo de pensar e reforçado a minha casa fazendo que minha família fique bem segura e tendo um ou dois parceiros para faser a coleta de suprimentos dentro de um perímetro , tendo uma fonte de água por perto , sempre com estratégia ,e com atenção nos recursos
Meu grupo sou eu e meu filho.LITERALMENTE.
Sempre fui discreta e nunca mantive muito contato com vizinhos, não mantenho uma rotina muito rígida de horários, então ngm sabe se cheguei ou se saí. Meu bb tem 2 anos agora,mas já faço pequenos acampamentos com ele,no quintal de casa mesmo 😂. Ele adora,da minha forma, estou educando ele para sobrevivência. Vou matriculá-lo na natação e estou no clube de tiro. Enfim, seguimos com fé que tudo dê certo,mas se preparando pra caso dê tudo errado.
meu grupo e eu e meus filhos também gostaria muito de ter mais pessoas pra nos prepararmos juntos troca ideia informações 😢
Quem vive na farra e não se prepara acha que nós somos obrigados a dar o pouco que temos para eles.
Vdd
Supostamente em uma caos...Faz o que se pode...O que não pode não faz!...
Bem elaborado,a gente avisa mas infelismente é bem isso mesmo ,,dão risada ,chama a gente de loucos....e porai vai...mas se acontece ta ai disse tudo...Parabens
A vida real não é como um script que você programa e tudo ocorre como foi pensado, estar preparado é importante, mas nunca estaremos 100% preparados pois o ser humano é por natureza instável e mesmo que estejamos preparados, as variáveis são muitas, principalmente em casos de risco de vida.
Eu sei como proceder teoricamente, pelos canais que sigo e pelo equipamentos que tenho, pra que em um cenário de sobrevivência eu coloque em ação. E treino quando acampo, fazendo abrigos, fazendo comida em fogareiros e por aí vai... Tenho boas noções e sinceramente, rezo pra que nunca aconteça um cenário de guerra ou algo parecido.
Só me falta me preparar com arma de fogo, entrar em um Clube de tiro, mas ainda financeiramente não é viável.
É isso... Estejamos preparados. 🤜🤛. 👍
Arma de fogo é item número um do sobrevivencialismo. Se estoca comida sem ter arma de fogo, está estocando para quem tem armas! Usar armas de forma básica não é difícil, são fundamentos simples, o mais demorado e caro é aprender técnicas de combate. O principal é moldar a mente para isso e estudar. A CBC está lançando agora um novo rifle 7022 tático com carregadores de 25 tiros. Não é uma arma fenomenal já que o calibre 22LR é fraco mas o custo da arma e das munições é relativamente barato. Uma boa opção para o sobrevivencialismo sem gastar uma fortuna. Depois pode pensar com calma em adquirir coisas melhores para defesa pessoal mas, mesmo assim, a carabina 22LR sempre continuará muito útil neste contexto de sobrevivencialismo. Só se planejar que consegue comprar!
@@FREDERICDECATOIRE1 muito obrigada! 👍💋
7:20 Sempre soube que isso é muito provável vc se prepara, mas na hora da crise aqueles que não se preparam irão lhe atacar.
Cara muito massa esse tópico , isso já te pras pra uma situação mais real w vc vai ter q enfrentar
Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”. João 13:7
Parabéns pelo vídeo super útil e realista!
Voltando a ser sobrevivência raíz. Parabéns.
Sugiro tentar traçar cenários específicos a cada vídeo. Por exemplo, caso ocorra uma guerra nuclear em grandes proporções no hemisfério norte. Assim haveria um momento de fallout no mundo todo e então um inverno nuclear.
@@embatbr a radiação é o menor dos problemas no hemisfério sul. O problema é o inverno nuclear a morte das plantações nos meses subsequentes.
Caro Júlio, estive na casa de uma pessoa e vi alguma coisa que no meu sexto sentido é um sobrevivencialista, conversamos sobre o assunto mas eu ele não "entregou" nada.
Pelo carro que vi e mais coisas ele está preparado para sair a qualquer momento.
Acho isso um ponto positivo.
Aconteceu exatamente isso conosco na enchente em sc em 2008, estavamos em casa com cinco parentes que estavam nos visitando e ficamos ilhados em casa com aquela galera toda! Tivemos que sair de bicicleta na enchente eu e meu pai pra comprar umas coisas as pressas.
Olhando o vídeo e lembrando que na época do isolamento na Covid. Nós moramos na fronteira com a Argentina e sempre fazemos muitas compras lá e na época tudo lá estava muito barato então nós tínhamos um bom estoque de comida e produtos de higiene, mas quando as fronteiras estavam para fechar fui lá e trouxe muita coisa, comida, enlatados, grãos, leite em pó, remédios (lá da pra comprar antibiótico sem receita) pra nós, eu, minha mãe e filha então não tivemos problemas com falta de produtos, mas muita pessoas não pensam assim e acham que o governo que tem que dar um jeito 😡😡😡
O que mais me impressionou na Ucrânia, é que mesmo diante da guerra, das batalhas e dos bombardeios, as instituições como hospitais, policia, bombeiros, ambulância, continuam funcionando. Parace que uma grande cidade é uma defesa natural por si só, e as coisas precisam ficar realmente muito ruins. antes do colapso total. Se é que isso é possível.
Em um caso de guerra limitada, certamente é uma opção a se considerar.
Mas no caso de um conflito mais intenso permanecer próximo a estruturas relevantes e grandes concentrações de pessoas é uma escolha extremamente ruim.
Ucrânia já passou muitos conflitos ao longo da história, são naturalmente preparados! O Brasil não, nossos sistemas são horríveis e despreparados para o caos!
Mesmo na guerra existem lugares que podem atacar, se atacarem se torna crime de guerra e passado tudo, responderão a um tribunal.
Lembra-se do julgamentos de Nuremberg?
Em situações assim desde nível ao extremo tenho até medo de eles entrarem de casa em casa pra matar os humanos pra comer...
Não é facil tomar essas decisões.Mas eu ficaria só com meu grupo preparado.Na hora do caos temos de saber ser cruéis e saber dizer não senão não sobreviveremos
O livro das PANCs é de Valdely Kinupp, traz algumas receitas e de como vencer algumas substancias como oxalato e comer com segurança
Bom dia, hoje 16/03/2024 Norma-SP
eu faço preparação desde 2022, mas tem mes que nao compro nada, ja passei vários video para as algumas pessoas comecarem as preparações e até mesmo para alertar por dificuldades futuras, as pessoas estão com olhos tampados e São imediatista quer saber do hoje.
Azar o deles.
Já estou treinando pra não ajudar preguiçoso e inertes que não querem abrir os olhos. Difícil arrumar alguém pra ajudar na chácara. Nem pagando bem se consegue por aqui. Eles que se virem....
Parabéns pelo vídeo.
O meu grupo sou eu sozinha. Aqui em casa o povo acha que eu sou doida 😂😂
Se acontecer alguma coisa mesmo você vai ser considerada gênio, a possibilidade de acontecer algo é maior do que a de não acontecer kkk
E mesmo que não aconteça nada, conhecimento nunca é demais kkk
Por aqui também, as pessoas acham que sou louca... Tento mostrar o cenário econômico atual e os sinais, mas quase ninguém dá atenção. Sou católica e estudo muito as aparições de Nossa Senhora, que nos pede que tenhamos vida de oração, mas também nos pede que cuidemos da parte prática (alimentos, remédios, recursos, refúgios...). Infelizmente as pessoas estão cegas e será tarde demais quando perceberem... Que Deus nos guarde e proteja.
Minha Esposa também achava... hoje, vendo diversas "catástrofes" (algumas naturais) pelo País, pensa um pouco mais sobre o assunto.
Energia alternativa. Comunicação alternativa.
Estoque "basico".
Defesa pessoal, etc
"Tenho itens que espero nunca "precisar" utilizar.
Mas se algum dia eu precisar, tenho! 🙌🏿"
Obrigada pelo vídeo.
Se a pessoa é muito boazinha nessas situações ela não vai durar muito tempo, normalmente se vai ajudar uma família, e essa família tem parentes que ele vai querer ajudar e virar uma bola de neve, eles falam que se você os ajudaram e porque tem muito mais, vira alvo de todos 😕
Como minha casa não corre risco de inundação e deslizamentos...eu não aconselho sair porque a casa é sempre a melhor fortaleza..e sair para ir sem destino por aí não é possível...se tiver outra propriedade mais segura sim ..mas mesmo assim eu acho que ficar em casa é mais seguro .. principalmente com crianças e idosos ..e seus pets...eu defenderia com certeza minha família sem pensar ..de uma investida perigosa..suas questões Júlio muito bem colocadas .. ótimo
Muinto bom Júlio , pensei muinto sobre esse assunto, o problema é ter essa visão de preparação onde muintos que estão do nosso lado não tem e na maioria dos casos não aceita ou critica.
Em caso de caos ....uma coisa é certa..a preparação é válida mas apenas pra prolongar um pouco mais o tempo..o que não evita o fim inexorável...
Boa tarde gente ✊️✌️
Alguém de Goiás?
Este vídeo é muito útil.
Assunto muito bem abordado. Parabéns por mais um excelente trabalho.
Gostaria de, humildemente, sugerir um tema pra um novo vídeo. Dicas, sugestões, orientação para quem possui na família pessoas portadoras de necessidades especiais. Independente de qual seja essa necessidade. Desde já agradeço.
E mais uma vez, Parabéns. Seus vídeos são de alto nível e de grande ajuda. 👍
Se eu preparei tudo pra mim e minba esposas, e pea mim e minha esposa, nao tenho duvidas, nao fico em encruzilhada, tb nao deixo de opinar pra ser politicamente correto ou com medo de desagradar alguém
Excelente vídeo,...👏👏👏👏👏
isso tudo passa longe da minha realidade...ja sou aposentado, ganho muito pouco não dá pra fazer reserva de nada, sobrevivi ao covid depois de 10 dias na uti, tenho seis pets pra cuidar....não tenho carro nem dinheiro pra blindar minha casa - nem um portão decente consigo colocar em casa e nem arma tenho....como de fato sobreviver numa situação assim, como se defender ? essas respostas não tenho...acho que as coisas precisam ser colocadas em termos mais realistas e práticos porque a grande maioria dos brasileiros não tem recursos nenhum, não tem carro, não tem renda, não tem habitação e muitas das vezes passa fome...é assim que é a realidade
Vídeo extremamente necessário, trazendo novamente a realidade pro nosso colo e botando os pés no chão, ah isso é lega e isso vou fazer assim, pse, mas essas simples perguntas para casos de necessidade, já fez elas? se não, começou errado já.
Top meu amigo. Sempre temos que estar preparados