Moro na Austrália e aqui o direito a cidadania por nascimento é baseada no status dos pais. A criança que nasce na Austrália só terá a cidadania australiana se pelo menos um dos pais for cidadão australiano ou residente permanente. Muitos brasileiros que têm filhos nascidos aqui e eles possuem visto temporário, os pais registram as crianças no consulado brasileiro e depois solicita o visto australiano para a criança. O tipo de visto será o mesmo tipo de visto dos pais, ou seja, a criança é nascida na Austrália mas possui a cidadania brasileira.
Como é bom ter alguém com conhecimento de causa, e com clareza colocar sua opinião e paralelamente falar com embasamento na lei. Muito obrigado Dr. Toledo.
Um cidadão Americano de baixa renda mas que não qualifica pra assistência do governo pra nada e não pague seguro de saúde por não ter como pagar, não tem assistência pra maternidade no hospital que custa uns 60 mil dólares, só consegue um desconto mas acaba pagando uma fortuna do mesmo jeito. Uma mulher que vem grávida de outro país tem tudo pago até as consultas pós nascimento. A moça já vem ali mesmo e já faz a transação completa para o registro do bebê e a conta do hospital que vai tudo pra o departamento de assistência e quando sai do hospital vai tranquila tudo já encaminhado sabendo que não vai pagar nada. Elas vem aqui só pra ter um cidadão Americano. Acho um absurdo e muito injusto para os cidadãos que pagam impostos neste país.
O que tem de brasileiro que usa essa técnica de ter filhos lá pra facilitar sua estadia não é brincadeira. E o pior, ficam ostentando o filho ''americano'' na internet.
Achei fantástica esta medida. Muita gente vai para os Estados Unidos,estando com 6 meses de gestação. Com visto de turista consegue 90 dias, prazo suficiente para ter o filho americano. Moro em Portugal e aqui avontece muito isso. As pessoas querem burlar estatutos.
Moro na Nova Zelandia e aqui a lei é bem clara. Quando uma criança é nascida em solo neozelandes somente adquire cidadania automatica SE pelo menos um dos pais é cidadão do país. Se não, a criança é registrada na embaixada da cidadania dos pais, obtem um passaporte daquele país estrangeiro, fica com visto de residencia e vai adquirir cidadania se permanecer no pais por X years e cumprir com os devidos requerimentos de lei, ou seja, cai no mesmo status de seus pais, que são cidadãos estangeiros. Por que os USA não podem fazer o mesmo ? Posso discordar de muita coisa que Trump faz e fala, mas nisso ele está certo pois os USA virou uma "casa da mãe Joana" no que se refere a imigração.
Because constitution. Nova Zelândia/Australia foi composta enquanto estado basicamente por cidadãos britânicos. EUA foi formado por grupos étnicos de diversas partes do mundo. Jus Sanguinis não tem o menor sentido nas Américas.
Ola Daniel, excelente explicação. Realmente D.Constitucional e incrivel, bem estudada e aplicada é uma ferramenta poderosa. Ouvirei novamente sua explicação, estou com sono e tico e teco foram pra casinha. Bj ❤
@@waltaircordeiro O decreto é ilegal porque a cidadania por nascimento é um direito garantido pela constituição americana. O decreto é claramente inconstitucional.
Dr gosto muito de ouvir sua opinião inteligente forma de reflexão sobre o que ésta acontecendo, sr me inspira até mudar de profissão kk. Como é sensato sem blábláblá parabéns pelo seu trabalho Deus te ilumine
No fim, o que vai acontecer é essa medida ser resumida em "ilegais ou turistas que tiverem filhos no país, seus filhos não receberão cidadania". Simples assim.
Concordo 100% ...inclusive o Trump no momento que estava assinando isso um reporte perguntou se isso não iria ser contestado e o Trump respondeu que achava que seria mas tem chance de passar...pelo menos ele iniciou o debate!!!
Não tem o menor sentido, antes de 1776 os EUA nem existia como Estado. Até a guerra civil sequer eram unidos como hoje conhecemos. Ou seja, não existe grupo étnico americano. Todos os americanos pertencem a grupos étnicos de outras partes do mundo.
Estudei essa parte de jurisdição no semestre passado e foi exatamente o que eu estava pensando. Se tirar o direito de nascimento, tiraria também o direito de ser julgado. Como você falou, vamos ver até onde vai.
Nao e impossível. Na Alemanha, se ao menos um dos pais não for cidadão ou não tiver legalizado, o filho nasce e não é cidadão. Inclusive ele é registrado no consulado do país de origem do pais. Na França, na Bélgica, Reino Unido. Enfim, se organizar e elaborar bem, da pra fazer sim, e eu concordo demais com isso.
Dr. muito obrigado por seus vídeos. Dr eu sou cidadã América e em 2015 pedi a minha irmã e meus sobrinhos, o senhor poderia fazer um vídeo sobre o tema? Desde já eu agradeço.
Daniel Como sempre concordo com todas as suas colocações, mas, por exemplo pessoas ricas que vem aqui tem o filho, pagam as despesas de saúde e voltam com o filho americano e pessoas que tem o filho, deixam custos a pagar com despesas de maternidade e também voltam aos seus países com filho americano.
Complicado todos querem o direito mais muitas vezes cumprir o dever é mais dificil. O que o americano quer hoje é que volte os empregos e a inflacao diminua. Imigração legal sempre foi bem vinda.
Muita gente brasileira so tem os filhos aqui e vai embora…. Deixa a conta pras pessoas Que paga emposto.. nesse meio tem muitos milhonares brasileiros Que tem seus filhos aqui.. Concordo com o Trump
Oi Daniel, então qual seria o argumento a ser usado para que a medida de proibição da cidadania de filhos de pais ilegais não conflite com os direitos da constituição citada no vídeo?
Acho certo Já vi gente pagando médico na Flórida para ganhar filho e voltar ao Brasil Se fosse aqui, eu , como brasileira , não gostaria que alguém de outro lugar pior ( poucos lugares atualmente) fizessem isto Tomara que dê certo ! Mesmo não sendo Americana não acho certo Democratas acabaram com os EUA
@@ritadecassiaguimaraesmonte9719 no Brasil o pessoal faz isso, recebe a cidadania e nem precisa pagar nada (se for pelo SUS). E aí, vamos despir de cidadania essa gente? É justo? Que tal os filhos dos imigrantes italianos, espanhóis, japoneses da década de 30 DP século passado? Vamos tirar a cidadania dessa gente que ajudou a construir o país? Pra supostamente resolver um problema de imigração ilegal e de custos médicos o certo é criar um problema jurídico ainda maior?
Sou advogada no Brasil, nacionalidade aqui é uma questão constitucional, assim como na Italia, creio que nos EUA nacionalidade seja uma questão constitucional também. O sistema vigente atual nos EUA é o mesmo do Brasil, que é iuris solis, e na Italia (como nos estados Schengen) é o iuris sanguinis. Questões constitucionais não são mudadas assim de uma hora pra outra. Assim como o Brasil, os EUA, são formados por imigrantes e seus filhos, se eles criarem regras como filhos de pais com Green Card permanente nascidos nos EUA são americanos, ou limitar por um tempo minimo de permanencia dos pais nos EUA para definir se os filhos serao americanos ou nao estarão infringindo a Contituicao... Sendo assim, pra mudar esta questão, tem que alterar a constituição... Não creio que eles chegarão a este ponto...
Isso não pode ser feito por ordem executiva. Como é parte da constituição americana, só pode ser feito se houver uma emenda a constituição, e isso só pode ser feito pelo congresso.
Eu moro nos EUA a 33 anos. Foi algo simbólico pra dizer que cumpriu como campanha de promessa. Não se derruba emenda constitucional com decreto. Ele vai ser um presidente muito bom, e o seu mandato atual vai ser muito mais forte que o primeiro.
@@DanielToledoeassociados poderia falar no vídeo, também, acerca das crianças que nascerem enquanto acontece essas disputas judiciais, se possível explicando como será antes e depois de entrar em vigor esse decreto do Trump!? Muito obrigada
Dr Daniel, e como ficam as crianças nascidas durante as possíveis disputas judiciais sobre o tema!? Serão chamadas de que? Como ficara sua condição civil!?
Pelo que eu soube, esse decreto de desnaturalização entrará em vigor em 20 de fevereiro de 2025, a partir dessa data as crianças que nascerem aqui não terão mais a cidadania automática e deverá ser registrada no consulado de seu país.
eu tbm concordo moro no japao meu filho nasceu aqui mas nao e considerado cidadao japones entao quem quer ser cidadao do pais que vai morartem seguir as regrasponto final e a minha opiniao
Moro na Itália e aqui não se obtém automaticamente a cidadania só porque se nasce no solo italiano sendo filho de imigrantes. Se a criança é filho de pelo menos un cidadão italiano aí sim se vai em automático, caso seja filho de imigrantes independente de estar legalizado ou não, quando completam 18 anos se escolhe ter ou menos a cidadania
Concordo plenamente, isso evita o que atualmente está acontecendo na Europa.São muitas cidades tomadas por cultura e religião impostas por cidadãos nascidos de pais imigrantes.
Olá Dr. DANIEL. ASSISTÍ SUA EXPLICAÇÃO SOBRE CIDADANIA NOS EUA. Ótima. Eu queria saber como conseguir um visto de trabalho aí através do seu escritório. Sou motorista de caminhão. Quero ir aí legal.
Mas calma aí, mesmo sobre a imposição de lei nacional a quem está em território há exceções. Vejam as embaixadas. E sim, a suprema corte pode ratificar a decisão de Trump com base nesse entendimento, qual seja, a exceção fundada na má fé e no status dos pais.
@@LambertTech09 nós sabemos, mas o sistema criou exceção e pode fazê-lo novamente se adequando às mudanças sociais e aos fatos. Assim se criam as normas.
Trump através de um único decreto, deveria cancelar todos o vistos americanos dos integrantes do STF e de todos os funcionários da Rede Globo que não são cidadãos americanos! Afinal de contas Cuba é um ótimo destino turístico...
Acho certo e justa essa medida. Pq senão, acontece o seguinte: chega vários imigrantes que possuem uma cultura bem diferente da americana e começam a ir pros EUA pra ter filhos por lá, com o tempo isso deteriora a cultura local de uma nação. Cidadania deveria ser concedida somente se pessoa se adaptou a cultura local, do contrario, acho ilógico. Com o Brasil acontece isso. Todo ano chegam levas de imigrantes que vem ao Brasil somente pra ter filhos e tirar o documento daqui. No Brasil ta nitido que isso virou um negócio. Na minha cidade encheu de Russos. As Russas vem ao Brasil em periodo de gestação, perto de dar a luz. Ai tem a criança e a registra aqui, pra ter direito ao passaporte BR depois, que hoje é melhor que o passaporte Russo. Acho que o direito de cidadania por nascimento deveria estar atrelado ao status dos pais. Se os pais são imigrantes e não possuem residencia ou cidadania, então o direito não deveria existir. É algo bem simples de entender.
E qual seria o (os) grupo(s) étnicos americanos pra se conceder a cidadania por sangue? E dos brasileiros? Quem são os “verdadeiros”? O próprio avô do Trump era um imigrante alemão e vocês falando abobrinha.
Sr Daniel tenho um amigo cidadão que mora em Miami e o marido dele trabalha nessas clínicas ele disse que o que vem de mulher ter filho turismo de barriga. Isso já acontece em vários países, Austrália, Japão, Alemanha, Coreia, Itália
Boa pergunta ! O direito Constitucional (HOJE) no Brasil agrupa principios e normas que deviam ter sido seguidas, poderiam ainda ser observadas e teriam o objetivo primario embasador de todas as demais normas.
Eu não entendo nem 1% de direito do ser humano e constitucional como Daniel, mas tenho uma visão coerente das coisas. Oras, se concordamos que imigrante legal nao deveriam estar nos eua, seja pq tira espaço de quem quer legal, seja pq alguns deles comentem delitos, pq que se vai dar cidadania a um filho de ilegais ? Não faz sentido
Finalmente, um presidente pensou nessa lei, que é muito óbvia. Não faz sentido uma mulher viajar pros EUA só pra parir e, do nada, “a criança é americana”. Eu moro em um país que tem essa mesma lei vigorando desde sempre e isso controla a imigração da bagunça dos oportunistas.
É muito simples: esse decreto é inconstitucional. Não interessa se você que tá lendo isso concorde ou não com o critério jus solis (cidadania automática quando você nasce no território de um determinado país), pois o decreto é inconstitucional. Existe um meio legal de eliminar essa tal cidadania automática, assegurada pela Constituição Americana, e isso não se dá através de um simples decreto. Isso teria que passar pelo legislativo. Mas infelizmente muita gente não tem a capacidade cognitiva de entender isso, até porque muita gente não faz nem ideia a importância de uma Constituição de um país.
Ouvi o seu vídeo com muita atenção e realmente se for seguido pela lei e a risca isso não vai longe, só que o governo não está nem aí para a lei ele vai fazer a mesma coisa que fez da outra vez até ser (barrado) o problema é o pânico que ele já causou e uma vez a pessoa sendo pega já era ninguém tem dinheiro para pagar um bom advogado. E aquele negócio quando a pessoa ver já foi deportado sem tomar conhecimento só vai cair a ficha quando estiver no país de origem, se eu puder da um conselho para essas pessoas, e que elas fiquem atentas para não ter tanto prejuízo.
Ué, o cara entra ilegalmente no país e ele só poderá ser deportado, se antes ele tiver direitos?!! Se esse direito concedido a sua prole for tirado , ele não poderá ser deportado?!! Será que haverá alguém para defender o cidadão, que não é cidadão, pois entrou no país ilegalmente (crim$noso), e que nem existe perante a lei … que rolo 😅
Ainda no Direito Constitucional. A Ordem Executiva tem poder de alterar o sentido teleológico da própria emenda constitucional? Não vejo fundamento nem sentido nisso….
@@DanielToledoeassociados Exato... Essa é uma medida absolutamente inútil e desproporcional. Eu teria vergonha, como advogado, de instruir o Presidente desta solução. Seria muito mais correto assinar Ordem de Serviço para o Governo agir em conjunto com o Congresso para tentar mudar a Emenda (por mais difícil que isso seja).
Acho q dese ser aplicado aos filhos de quem entroy ilegalmente ou veio pros Estados Unidos só pro bebê nascer aqui, mas não de quem é cidadão e casa com uma pessoa estrangeira. Se for assim o direito constituiciobal será transpassado e retrocede ha + de 150 anos na história americana
Melania é uma imigrante naturalizada americana ha muito tempo e seu filho Baron é americano não apenas porque nasceu nos EUA mas porque seus pais são americanos.
Concordo com todos os pontos que você mencionou. Realmente, existem os chamados ‘bebês âncoras’, que são filhos de imigrantes que, ao nascerem nos Estados Unidos, se tornam uma estratégia a longo prazo para os pais se legalizarem após a criança completar 21 anos. Além disso, muitos desses imigrantes não têm plano de saúde e acabam deixando grandes dívidas hospitalares. No entanto, é importante considerar o que você disse sobre jurisdição: hoje, independentemente do status imigratório, se uma criança faltar à escola com frequência, a instituição pode enviar uma assistente social à casa da família. Se for constatada negligência, o Estado pode, sim, remover a criança dos pais, nesse caso o território tem jurisdição sobre essa criança? Entende o que quero dizer? Como você bem colocou, para que isso fosse alterado, seria necessário um profundo ajuste legislativo, o que, sem dúvida, demandaria um esforço considerável.
Gente, sabemos muito bem que artistas, famosos , ricos saem do Brasil pra ganhar neném aqui em solo americano. Eu torço pra que algo seja feito! Many women close to giving birth enter the United States with the intention of tourism, but their real purpose is to give birth there to acquire U.S. citizenship for their baby. It seems that there are even agencies that assist with this process, especially among middle-class, wealthy, and Brazilian celebrity women.
Pior é que na constituição 14• deixa a interpretação. Tipo lá disse que tem direito a cidadania quem estiver aqui sobre a jusrisdicao , como muitos vem ilegalmente então não está sobre a jusrisdicao
Daniel boa tarde! Gostaria de fazer uma pergunta sobre o tema do vídeo, eu sendo brasileiro e minha esposa também nós morando legalmente na América e nos tiver um filho aí na América mesmo assim os nossos filhos não ganha a cidadania?
Essa de direito a cidadania no nascimento é muito louco, sou cidadão Neo Zealandés, aqui, seu filho só nasce cidadão se vc eh um residente permanente, na Austrália e Reino Unido também, acho bizarro esse lance no US, nesses países o bebê nasce com visto de dependente dos pais no visto de trabalho ou outro.
Verdade. Moro na Austrália e as crianças nascidas aqui só possuem direito a cidadania australiana se pelo menos um dos pais for cidadão australiano ou residente permanente, caso contrário, a criança vai ter a mesma cidadania dos pais e o mesmo tipo de visto temporário dos pais.
Jus Sanguinis: do latim “direito de sangue”. Garante ao indivíduo o direito a cidadania de um país por meio de sua ascendência. Jus Solis: do latim “direito de solo”. Dá ao indivíduo o direito a nacionalidade do lugar onde nasceu. Ambos servem como um sistema de regras para nações do mundo todo determinarem se um cidadão tem ou não direito a nacionalidade de um país específico. Cada nação pode impor as suas próprias leis para restringir ou facilitar o acesso à nacionalidade e aos direitos civis do seu país a imigrantes e seus descendentes diretos. No Brasil, assim como em boa parte dos países americanos, segue-se a lei do “jus solis”. Ou seja, se uma criança nascer em solo brasileiro ela ganhará a nacionalidade brasileira de forma automática, independente da nacionalidade de seus pais.
Já se perguntou como se constituíram os estados Neo Zelandês e Australiano? E como se constituíram os Estados Unidos da América? Se pá umas aulas de história vão te ajudar a entender isso aí
“Todas as pessoas nascidas ou naturalizadas nos Estados Unidos, e sujeitas à sua jurisdição, são cidadãos dos Estados Unidos e do Estado onde residem. Nenhum Estado deverá fazer ou fazer cumprir qualquer lei que restrinja os privilégios ou imunidades dos cidadãos dos Estados Unidos; nem nenhum Estado privará qualquer pessoa da vida, liberdade ou propriedade, sem o devido processo legal; nem negar a qualquer pessoa dentro de sua jurisdição a igual proteção das leis”. De acordo com Vivek, indocumentados não poder ter filhos cidadãos.
@TheArthimes Vou falar por mim em 1974 vim para os Usa com minha mulher e uma filha com 2 anos em 1979 torneime cidadao Norte Americano mais minha mulher a minha filha ficou cidada Americana mais tarde tivemos mais uma filha foi registada como cidada Americana desculpe o meu Portugues e a falta de virgulas pontos
Deseja mais informações? Fale pelo Whatsapp bit.ly/whatsapp-Daniel-Toledo
Moro na Austrália e aqui o direito a cidadania por nascimento é baseada no status dos pais. A criança que nasce na Austrália só terá a cidadania australiana se pelo menos um dos pais for cidadão australiano ou residente permanente. Muitos brasileiros que têm filhos nascidos aqui e eles possuem visto temporário, os pais registram as crianças no consulado brasileiro e depois solicita o visto australiano para a criança. O tipo de visto será o mesmo tipo de visto dos pais, ou seja, a criança é nascida na Austrália mas possui a cidadania brasileira.
é exatamente como ele quer aplicar, ele falou como se isso nao existisse em
mtos paises do mundo
Aqui na Europa é assim também. Dependendo do país pode pedir com 18 anos a cidadania. Na França é com 13 anos.
A Austrália está certíssima. Australia para os australianos!
Esta mais que certo
É por aí mesmo!
Fundamentação legítima!
Como é bom ter alguém com conhecimento de causa, e com clareza colocar sua opinião e paralelamente falar com embasamento na lei. Muito obrigado Dr. Toledo.
Meu falecido pai dizia... não é porque a gata tem filhotes no forno que eles serão biscoitos!
Exatamente kkkkk bem simples de se entender😅
😂😂
*Até mesmo porquê americanos originais mesmo foram mortos pelos Europeus!*
😂😂😂😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂 seu pai sábio é engraçado 😂
Um cidadão Americano de baixa renda mas que não qualifica pra assistência do governo pra nada e não pague seguro de saúde por não ter como pagar, não tem assistência pra maternidade no hospital que custa uns 60 mil dólares, só consegue um desconto mas acaba pagando uma fortuna do mesmo jeito. Uma mulher que vem grávida de outro país tem tudo pago até as consultas pós nascimento. A moça já vem ali mesmo e já faz a transação completa para o registro do bebê e a conta do hospital que vai tudo pra o departamento de assistência e quando sai do hospital vai tranquila tudo já encaminhado sabendo que não vai pagar nada. Elas vem aqui só pra ter um cidadão Americano. Acho um absurdo e muito injusto para os cidadãos que pagam impostos neste país.
Certíssima
O que e injusto é o sistema de saúde de USA, e não os filhos de emigrantes nascidos en USA
A classe media e artistica e que gosta de fazer isso 😊
Se vc provar q nao tem dinheiro sufiente no seu imposto de renda ,vc tem segura gratis . Depende do estado.
@@viniciussul9247 isso por si não é suficiente se você tiver bens como casa e carros etc os seu direitos a saúde são praticamente nulos
O que tem de brasileiro que usa essa técnica de ter filhos lá pra facilitar sua estadia não é brincadeira. E o pior, ficam ostentando o filho ''americano'' na internet.
Mas no que isso impacta a sua vida, exatamente?
ele nao gosta de sentir inveja kkkkk@@LambertTech09
Ter filho lá não te dá o direito de ficar legal se informe direito
@@LambertTech09SÓ GENTE SEM NOÇÃO...
@@LambertTech09bateu foi pouco rsrsrsrsr
Achei fantástica esta medida. Muita gente vai para os Estados Unidos,estando com 6 meses de gestação. Com visto de turista consegue 90 dias, prazo suficiente para ter o filho americano. Moro em Portugal e aqui avontece muito isso. As pessoas querem burlar estatutos.
Achou fantástica? Kkkk tu nem mora nos EUA e achou fantástica? Kkkkk cuida da sua vida kkkk
Achou fantástica? 🙄
@@JorgeMercilesssim! Esse povo que concorda é quem teve 8x o visto negado 😂😂😂
Em Portugal não era assim, essa mudança é relativamente recente.
@@JorgeMercilessMas ela nao falou nenhuma mentira.
Moro na Nova Zelandia e aqui a lei é bem clara. Quando uma criança é nascida em solo neozelandes somente adquire cidadania automatica SE pelo menos um dos pais é cidadão do país. Se não, a criança é registrada na embaixada da cidadania dos pais, obtem um passaporte daquele país estrangeiro, fica com visto de residencia e vai adquirir cidadania se permanecer no pais por X years e cumprir com os devidos requerimentos de lei, ou seja, cai no mesmo status de seus pais, que são cidadãos estangeiros.
Por que os USA não podem fazer o mesmo ? Posso discordar de muita coisa que Trump faz e fala, mas nisso ele está certo pois os USA virou uma "casa da mãe Joana" no que se refere a imigração.
Because constitution. Nova Zelândia/Australia foi composta enquanto estado basicamente por cidadãos britânicos. EUA foi formado por grupos étnicos de diversas partes do mundo. Jus Sanguinis não tem o menor sentido nas Américas.
A taxa de fertilidade no EUA é de 1,665, o que é menor que a taxa de reposição de 2,1, tirar esse direito vai agravar o problema
O Trump não pode fazer porque depende de emenda constitucional. O Trump não é imperador dos EUA. Entendeu agora?
Vc esta de parabens muito bem explicado seu comentario.
Esse país é insignificante ninguém tá procurando cidadania nesse lugar
Dr, gosto muito dos seus vídeos! São muito elucidativo!
Análises sempre precisas Dr., muito obrigado pelo excelente conteúdo!
To adorando ver o senhor em tudo quanto é canal que gosto de assistir 👏👏👏
Gosto muito das suas explicacoes, sempre muito didadico e com embasamento legal.
Ola Daniel, excelente explicação. Realmente D.Constitucional e incrivel, bem estudada e aplicada é uma ferramenta poderosa. Ouvirei novamente sua explicação, estou com sono e tico e teco foram pra casinha. Bj ❤
Boa tarde Dr.Toledo.Obrigada por seu esclarecimento.
Excelente vídeo !!!! Concordo plenamente com o seu ponto de vida .
Amei!! Quantos imigrantes ilegais tem filhos aqui SO pra no futuro poderem receber o green card dos filhos.
Tbm gostei! Só está achando ruim os ilegais que amam fazer coisas erradas!
Simplificando:
A medida aplica para filhos de imigrantes ilegais, e imigrantes só com visto , sem greencard .
Ele falou que o decreto era ilegal mas não explicou o que o decreto determina.
@@waltaircordeiro O decreto é ilegal porque a cidadania por nascimento é um direito garantido pela constituição americana. O decreto é claramente inconstitucional.
Dr gosto muito de ouvir sua opinião inteligente forma de reflexão sobre o que ésta acontecendo, sr me inspira até mudar de profissão kk. Como é sensato sem blábláblá parabéns pelo seu trabalho Deus te ilumine
No fim, o que vai acontecer é essa medida ser resumida em "ilegais ou turistas que tiverem filhos no país, seus filhos não receberão cidadania". Simples assim.
aqui no japao e assim filipina ja tentou foi para televisao chorar mas nao deram nao tem descendencia nao fica nao e casado com descendente tambem nao
Concordo 100% ...inclusive o Trump no momento que estava assinando isso um reporte perguntou se isso não iria ser contestado e o Trump respondeu que achava que seria mas tem chance de passar...pelo menos ele iniciou o debate!!!
Não tem o menor sentido, antes de 1776 os EUA nem existia como Estado. Até a guerra civil sequer eram unidos como hoje conhecemos. Ou seja, não existe grupo étnico americano. Todos os americanos pertencem a grupos étnicos de outras partes do mundo.
Estudei essa parte de jurisdição no semestre passado e foi exatamente o que eu estava pensando. Se tirar o direito de nascimento, tiraria também o direito de ser julgado.
Como você falou, vamos ver até onde vai.
Não entendi, então como imigrantes ilegais são julgados na corte dos eua?
Depende, se tiver que registrar no consulado...e pegar visto de residente....pode ser julgado, visto cancelado e deportado...vai da lei de cada país.
E você acha que eles não estão pensando em tudo isso?
A equipe dele com certeza sabe como funciona...
Excelente análise sobre a questão. Gratidão 🙏
Muito bem explicado 👏🏻👏🏻
Parabens Dr.,ate enfim um escrarecimento de verdade🎉🎉🎉
Como sempre, excelente explicação!!!!
Obrigado, Alessandra ! 🙏🙏
Excelente, obrigada pelos ensinamentos!
Saquei o lance! Vc é top das galáxias
Fez muito bem com essa medida.
Nao e impossível. Na Alemanha, se ao menos um dos pais não for cidadão ou não tiver legalizado, o filho nasce e não é cidadão. Inclusive ele é registrado no consulado do país de origem do pais. Na França, na Bélgica, Reino Unido.
Enfim, se organizar e elaborar bem, da pra fazer sim, e eu concordo demais com isso.
Isso é direito constitucional, amigo. Isso não passa não.
Perfeito!
Achei otima ideia do Trump. Se vc nasceu nos EUA por acaso não tem direito à cidadania. Já se um de seus pais for americano aí sim .
Valeu Daniel!!!
Dr. muito obrigado por seus vídeos. Dr eu sou cidadã América e em 2015 pedi a minha irmã e meus sobrinhos, o senhor poderia fazer um vídeo sobre o tema? Desde já eu agradeço.
Daniel
Como sempre concordo com todas as suas colocações, mas, por exemplo pessoas ricas que vem aqui tem o filho, pagam as despesas de saúde e voltam com o filho americano e pessoas que tem o filho, deixam custos a pagar com despesas de maternidade e também voltam aos seus países com filho americano.
O próprio DHS faz um assessment de funds quando a mulher está gestante. Se tem gente que entra legalmente pra ter filho sem fundos é com o DHS.
A Itália está fazendo o mesmo e está dando certo.
Complicado todos querem o direito mais muitas vezes cumprir o dever é mais dificil. O que o americano quer hoje é que volte os empregos e a inflacao diminua. Imigração legal sempre foi bem vinda.
Excelente vídeo!
Não haveria leis americanas sobre abordagem, prisão, etc. sobre estrangeiros em jurisdição física (em solo) americana ?
Parabens, faz todo sentido a sua explicacao !!!!!!!!!!
Moro aqui e concordo.
Vc nasceu onde ?
Boa noite Daniel!🌷
Muita gente brasileira so tem os filhos aqui e vai embora…. Deixa a conta pras pessoas Que paga emposto.. nesse meio tem muitos milhonares brasileiros Que tem seus filhos aqui.. Concordo com o Trump
#imposto
Boa explicação e ponderação!
Um canal que é fonte confiável de informação. 👏🏻
Oi Daniel, então qual seria o argumento a ser usado para que a medida de proibição da cidadania de filhos de pais ilegais não conflite com os direitos da constituição citada no vídeo?
Elw ta certíssimo
Eu achei muito bom esta atitude dele e muitas outras e torço pra dar certo este governo
Acho certo
Já vi gente pagando médico na Flórida para ganhar filho e voltar ao Brasil
Se fosse aqui, eu , como brasileira , não gostaria que alguém de outro lugar pior ( poucos lugares atualmente) fizessem isto
Tomara que dê certo ! Mesmo não sendo Americana não acho certo
Democratas acabaram com os EUA
@@ritadecassiaguimaraesmonte9719 no Brasil o pessoal faz isso, recebe a cidadania e nem precisa pagar nada (se for pelo SUS). E aí, vamos despir de cidadania essa gente? É justo? Que tal os filhos dos imigrantes italianos, espanhóis, japoneses da década de 30 DP século passado? Vamos tirar a cidadania dessa gente que ajudou a construir o país? Pra supostamente resolver um problema de imigração ilegal e de custos médicos o certo é criar um problema jurídico ainda maior?
Aqui já acontece isso. Nasceu no Brasil, brasileiro é. A não ser que um dos pais esteja a serviço do país de origem.
Se você está ilegal não tem que estar lá e muito menos o seu filho. Será deportada toda a família
Sou advogada no Brasil, nacionalidade aqui é uma questão constitucional, assim como na Italia, creio que nos EUA nacionalidade seja uma questão constitucional também. O sistema vigente atual nos EUA é o mesmo do Brasil, que é iuris solis, e na Italia (como nos estados Schengen) é o iuris sanguinis. Questões constitucionais não são mudadas assim de uma hora pra outra. Assim como o Brasil, os EUA, são formados por imigrantes e seus filhos, se eles criarem regras como filhos de pais com Green Card permanente nascidos nos EUA são americanos, ou limitar por um tempo minimo de permanencia dos pais nos EUA para definir se os filhos serao americanos ou nao estarão infringindo a Contituicao... Sendo assim, pra mudar esta questão, tem que alterar a constituição... Não creio que eles chegarão a este ponto...
Perfeita analise !!!
Isso não pode ser feito por ordem executiva. Como é parte da constituição americana, só pode ser feito se houver uma emenda a constituição, e isso só pode ser feito pelo congresso.
Dr. Bom dia. Caso ache interessante, o Senhor poderia fazer uma.serie de videos comentando sobre as propostas de Trump para o ano de 2025.
Abraços.
Eu moro nos EUA a 33 anos. Foi algo simbólico pra dizer que cumpriu como campanha de promessa. Não se derruba emenda constitucional com decreto. Ele vai ser um presidente muito bom, e o seu mandato atual vai ser muito mais forte que o primeiro.
Tenho curiosidade em saber se vale retroativamente ou so a partir da assinatura.
Vou gravar falando disso tambem !
Tbm quero saber@@DanielToledoeassociados
@@DanielToledoeassociados poderia falar no vídeo, também, acerca das crianças que nascerem enquanto acontece essas disputas judiciais, se possível explicando como será antes e depois de entrar em vigor esse decreto do Trump!? Muito obrigada
Existe literatura constitucional americana em português? Qual um livro de constitucional bom para aprender? Sou da área de direito. Grato
É melhor você aprender inglês.
Dr Daniel, e como ficam as crianças nascidas durante as possíveis disputas judiciais sobre o tema!? Serão chamadas de que? Como ficara sua condição civil!?
Pelo que eu soube, esse decreto de desnaturalização entrará em vigor em 20 de fevereiro de 2025, a partir dessa data as crianças que nascerem aqui não terão mais a cidadania automática e deverá ser registrada no consulado de seu país.
eu tbm concordo moro no japao meu filho nasceu aqui mas nao e considerado cidadao japones entao quem quer ser cidadao do pais que vai morartem seguir as regrasponto final e a minha opiniao
Moro na Itália e aqui não se obtém automaticamente a cidadania só porque se nasce no solo italiano sendo filho de imigrantes. Se a criança é filho de pelo menos un cidadão italiano aí sim se vai em automático, caso seja filho de imigrantes independente de estar legalizado ou não, quando completam 18 anos se escolhe ter ou menos a cidadania
Concordo plenamente, isso evita o que atualmente está acontecendo na Europa.São muitas cidades tomadas por cultura e religião impostas por cidadãos nascidos de pais imigrantes.
Olá Dr. DANIEL. ASSISTÍ SUA EXPLICAÇÃO SOBRE CIDADANIA NOS EUA. Ótima. Eu queria saber como conseguir um visto de trabalho aí através do seu escritório. Sou motorista de caminhão. Quero ir aí legal.
Mas calma aí, mesmo sobre a imposição de lei nacional a quem está em território há exceções. Vejam as embaixadas. E sim, a suprema corte pode ratificar a decisão de Trump com base nesse entendimento, qual seja, a exceção fundada na má fé e no status dos pais.
@@jaquelinemartins2964 embaixadas seguem um conceito diferente.
@@LambertTech09 nós sabemos, mas o sistema criou exceção e pode fazê-lo novamente se adequando às mudanças sociais e aos fatos. Assim se criam as normas.
Trump através de um único decreto, deveria cancelar todos o vistos americanos dos integrantes do STF e de todos os funcionários da Rede Globo que não são cidadãos americanos!
Afinal de contas Cuba é um ótimo destino turístico...
Acho certo e evita o turismo gestacional. Que se mude a lei.
Acho certo e justa essa medida. Pq senão, acontece o seguinte: chega vários imigrantes que possuem uma cultura bem diferente da americana e começam a ir pros EUA pra ter filhos por lá, com o tempo isso deteriora a cultura local de uma nação. Cidadania deveria ser concedida somente se pessoa se adaptou a cultura local, do contrario, acho ilógico. Com o Brasil acontece isso. Todo ano chegam levas de imigrantes que vem ao Brasil somente pra ter filhos e tirar o documento daqui. No Brasil ta nitido que isso virou um negócio. Na minha cidade encheu de Russos. As Russas vem ao Brasil em periodo de gestação, perto de dar a luz. Ai tem a criança e a registra aqui, pra ter direito ao passaporte BR depois, que hoje é melhor que o passaporte Russo. Acho que o direito de cidadania por nascimento deveria estar atrelado ao status dos pais. Se os pais são imigrantes e não possuem residencia ou cidadania, então o direito não deveria existir. É algo bem simples de entender.
E qual seria o (os) grupo(s) étnicos americanos pra se conceder a cidadania por sangue? E dos brasileiros? Quem são os “verdadeiros”? O próprio avô do Trump era um imigrante alemão e vocês falando abobrinha.
Também acho que o Brasil deveria adotar só jus sanguinis.
Sr Daniel tenho um amigo cidadão que mora em Miami e o marido dele trabalha nessas clínicas ele disse que o que vem de mulher ter filho turismo de barriga. Isso já acontece em vários países, Austrália, Japão, Alemanha, Coreia, Itália
Otimo video. Se estou como estudante, estou sob a jurisdição americana. Dois pesos e duas medidas? Nao fa sentido
Me desculpa mas o que o sr falaria do direito constitucional "hoje" no Brasil?
Boa pergunta ! O direito Constitucional (HOJE) no Brasil agrupa principios e normas que deviam ter sido seguidas, poderiam ainda ser observadas e teriam o objetivo primario embasador de todas as demais normas.
Eu não entendo nem 1% de direito do ser humano e constitucional como Daniel, mas tenho uma visão coerente das coisas. Oras, se concordamos que imigrante legal nao deveriam estar nos eua, seja pq tira espaço de quem quer legal, seja pq alguns deles comentem delitos, pq que se vai dar cidadania a um filho de ilegais ? Não faz sentido
Boa!
Finalmente, um presidente pensou nessa lei, que é muito óbvia. Não faz sentido uma mulher viajar pros EUA só pra parir e, do nada, “a criança é americana”. Eu moro em um país que tem essa mesma lei vigorando desde sempre e isso controla a imigração da bagunça dos oportunistas.
@@nilviavogel8914 você é uma imigrante. Você se considera uma "oportunista"?
Só se mudarem a constituição!!
Sim. Acho meio dificil de isso se concretizar de verdade.
Do ponto de vista jurídico e constitucional isso é um pouco difícil acontecer.
Nao precisa passar pelo Congresso pra mudar?
Precisa sim !
Obrigada @@DanielToledoeassociados
As duas Câmaras do Congresso são dominadas pelos Republicanos. Assim como a Suprema Corte é de maioria conservadora.
Serviços advocatícios sendo interrompidos?
O meu, nao ! Eu nao trabalho com isso...
Mas acho que os demais tambem nao porque eles terao ainda mais demandas judiciais e administrativas.
É muito simples: esse decreto é inconstitucional. Não interessa se você que tá lendo isso concorde ou não com o critério jus solis (cidadania automática quando você nasce no território de um determinado país), pois o decreto é inconstitucional. Existe um meio legal de eliminar essa tal cidadania automática, assegurada pela Constituição Americana, e isso não se dá através de um simples decreto. Isso teria que passar pelo legislativo. Mas infelizmente muita gente não tem a capacidade cognitiva de entender isso, até porque muita gente não faz nem ideia a importância de uma Constituição de um país.
Ouvi o seu vídeo com muita atenção e realmente se for seguido pela lei e a risca isso não vai longe, só que o governo não está nem aí para a lei ele vai fazer a mesma coisa que fez da outra vez até ser (barrado) o problema é o pânico que ele já causou e uma vez a pessoa sendo pega já era ninguém tem dinheiro para pagar um bom advogado. E aquele negócio quando a pessoa ver já foi deportado sem tomar conhecimento só vai cair a ficha quando estiver no país de origem, se eu puder da um conselho para essas pessoas, e que elas fiquem atentas para não ter tanto prejuízo.
Em UK a cidadania também não esta ligada ao nascimento. Minha neta nasceu na Inglaterra mas não é britânica.
Ué, o cara entra ilegalmente no país e ele só poderá ser deportado, se antes ele tiver direitos?!! Se esse direito concedido a sua prole for tirado , ele não poderá ser deportado?!! Será que haverá alguém para defender o cidadão, que não é cidadão, pois entrou no país ilegalmente (crim$noso), e que nem existe perante a lei … que rolo 😅
Ainda no Direito Constitucional. A Ordem Executiva tem poder de alterar o sentido teleológico da própria emenda constitucional? Não vejo fundamento nem sentido nisso….
Boa pergunta ! Nao tem... e a SCOTUS ja decidiu isso. Cabe ao Congresso por maioria absoluta.
@@DanielToledoeassociados Exato... Essa é uma medida absolutamente inútil e desproporcional. Eu teria vergonha, como advogado, de instruir o Presidente desta solução. Seria muito mais correto assinar Ordem de Serviço para o Governo agir em conjunto com o Congresso para tentar mudar a Emenda (por mais difícil que isso seja).
Acho q dese ser aplicado aos filhos de quem entroy ilegalmente ou veio pros Estados Unidos só pro bebê nascer aqui, mas não de quem é cidadão e casa com uma pessoa estrangeira. Se for assim o direito constituiciobal será transpassado e retrocede ha + de 150 anos na história americana
Só se ele conseguir fazer uma emenda na constituicao , do contrario nao procede
Aqui em SC quando está. Muito seco no agro. É só soltar umas bonbas nas nuvens e desce a água
Bommmmbas
Na Suíça tb é assim! Ele tem todo o direito de tentar
Na SUÍÇA NÃO TEMOS O DIREITO DA CIDADANIA POR NASCIMENTO ISSO É OTIMO
Por que vc acha ótimo?
Em nenhum pais europeu o Jus Soli existem , não é apenas na Suiça.
Dr a Sra Melanie è immigrant e o Baron filho Dela nascent ai como fica. Agradeço
@@schrschy7902 mas aí não se aplica a própria família hehehe
Melania é uma imigrante naturalizada americana ha muito tempo e seu filho Baron é americano não apenas porque nasceu nos EUA mas porque seus pais são americanos.
O pai do filho dela é americano e ela imigrante com status legal no país.
Concordo com todos os pontos que você mencionou. Realmente, existem os chamados ‘bebês âncoras’, que são filhos de imigrantes que, ao nascerem nos Estados Unidos, se tornam uma estratégia a longo prazo para os pais se legalizarem após a criança completar 21 anos. Além disso, muitos desses imigrantes não têm plano de saúde e acabam deixando grandes dívidas hospitalares. No entanto, é importante considerar o que você disse sobre jurisdição: hoje, independentemente do status imigratório, se uma criança faltar à escola com frequência, a instituição pode enviar uma assistente social à casa da família. Se for constatada negligência, o Estado pode, sim, remover a criança dos pais, nesse caso o território tem jurisdição sobre essa criança?
Entende o que quero dizer? Como você bem colocou, para que isso fosse alterado, seria necessário um profundo ajuste legislativo, o que, sem dúvida, demandaria um esforço considerável.
Gente, sabemos muito bem que artistas, famosos , ricos saem do Brasil pra ganhar neném aqui em solo americano.
Eu torço pra que algo seja feito!
Many women close to giving birth enter the United States with the intention of tourism, but their real purpose is to give birth there to acquire U.S. citizenship for their baby. It seems that there are even agencies that assist with this process, especially among middle-class, wealthy, and Brazilian celebrity women.
Pior é que na constituição 14• deixa a interpretação. Tipo lá disse que tem direito a cidadania quem estiver aqui sobre a jusrisdicao , como muitos vem ilegalmente então não está sobre a jusrisdicao
Daniel boa tarde! Gostaria de fazer uma pergunta sobre o tema do vídeo, eu sendo brasileiro e minha esposa também nós morando legalmente na América e nos tiver um filho aí na América mesmo assim os nossos filhos não ganha a cidadania?
Essa de direito a cidadania no nascimento é muito louco, sou cidadão Neo Zealandés, aqui, seu filho só nasce cidadão se vc eh um residente permanente, na Austrália e Reino Unido também, acho bizarro esse lance no US, nesses países o bebê nasce com visto de dependente dos pais no visto de trabalho ou outro.
Em todos os países da Europa são assim, a criança só obtém a cidadania quando está com 17 ou 18 anos de idades.
Verdade. Moro na Austrália e as crianças nascidas aqui só possuem direito a cidadania australiana se pelo menos um dos pais for cidadão australiano ou residente permanente, caso contrário, a criança vai ter a mesma cidadania dos pais e o mesmo tipo de visto temporário dos pais.
Jus Sanguinis: do latim “direito de sangue”. Garante ao indivíduo o direito a cidadania de um país por meio de sua ascendência.
Jus Solis: do latim “direito de solo”. Dá ao indivíduo o direito a nacionalidade do lugar onde nasceu.
Ambos servem como um sistema de regras para nações do mundo todo determinarem se um cidadão tem ou não direito a nacionalidade de um país específico. Cada nação pode impor as suas próprias leis para restringir ou facilitar o acesso à nacionalidade e aos direitos civis do seu país a imigrantes e seus descendentes diretos. No Brasil, assim como em boa parte dos países americanos, segue-se a lei do “jus solis”. Ou seja, se uma criança nascer em solo brasileiro ela ganhará a nacionalidade brasileira de forma automática, independente da nacionalidade de seus pais.
Já se perguntou como se constituíram os estados Neo Zelandês e Australiano? E como se constituíram os Estados Unidos da América? Se pá umas aulas de história vão te ajudar a entender isso aí
Jus Solis
Jus Sanguinis
Direito a Nacionalidade
“Todas as pessoas nascidas ou naturalizadas nos Estados Unidos, e sujeitas à sua jurisdição, são cidadãos dos Estados Unidos e do Estado onde residem. Nenhum Estado deverá fazer ou fazer cumprir qualquer lei que restrinja os privilégios ou imunidades dos cidadãos dos Estados Unidos; nem nenhum Estado privará qualquer pessoa da vida, liberdade ou propriedade, sem o devido processo legal; nem negar a qualquer pessoa dentro de sua jurisdição a igual proteção das leis”. De acordo com Vivek, indocumentados não poder ter filhos cidadãos.
Emenda constitucional aqui? Difícil
Em Portugal seus pais precisam estar legais e vc ainda leva anos para pedir a nacionalidade por nascimento
@TheArthimes Vou falar por mim em 1974 vim para os Usa com minha mulher e uma filha com 2 anos em 1979 torneime cidadao Norte Americano mais minha mulher a minha filha ficou cidada Americana mais tarde tivemos mais uma filha foi registada como cidada Americana desculpe o meu Portugues e a falta de virgulas pontos
No Canada nasceu indepedente do Status do Pai o filho e Canadense🎉🎉🎉❤
Eu concordo. Eu ja ouvi falar mto abuso. Ja passou da epoca em q isso fazia sentido
amei essa ideia do Trump de proibir o povo ter filho nos EUA pra ter cidadania......pega ricos e pobres!!
Gostaria de saber se ele vai cancelar cidadania de filho immigrants que hoje já são maior de idade
Muita gente que está pretendendo imigrar com visto de estudante não vai gostar nadinha desse decreto
Eh so conseguir o green card. Ninguem imigra com visto de estudante/trabalho
esta lei pode retroagir, para quem ja recebeu esta cidadania. a anos.
A Thammy Gretchen mandou a companheira para que o parto fosse lá, exatamente por isso
Vdd😮
e varias blogueiras fizeram isso tb