Professor fui seu aluno de Pós Graduação. O Sr é advogado atuante e sabe muito bem que os juízes não estão observando nem os Precedentes Obrigatórios (art.927/CPC), imagina fundamentar sua invenção judicial, digo, sua decisão judicial. Muito ego e “olhos” nos honorários dos advogados. A advocacia está acabando. A médio prazo somente a advocacia criminal sobreviverá aqui no Brasil. Solução? Só vejo uma para conter isso: mínimo de 05 anos de ADVOCACIA COMPROVADA como requisito para ingresso no cargo de magistrado para saberem o que passa o advogado em sua rotina. Daí quando forem julgar, não terão só o condomínio com piscina e a vista para o mar como fonte filosófica de vida.
Excelentes vídeos!
Excelente dica Dr. Flexa! Só não estou encontrando o REsp para ler na íntegra! Obrigada pela dica!
Está no informativo 760 do STJ. 😊
Gratidão Dr. Flexa!
😊👏👏👏👏
Professor fui seu aluno de Pós Graduação. O Sr é advogado atuante e sabe muito bem que os juízes não estão observando nem os Precedentes Obrigatórios (art.927/CPC), imagina fundamentar sua invenção judicial, digo, sua decisão judicial.
Muito ego e “olhos” nos honorários dos advogados.
A advocacia está acabando. A médio prazo somente a advocacia criminal sobreviverá aqui no Brasil.
Solução? Só vejo uma para conter isso: mínimo de 05 anos de ADVOCACIA COMPROVADA como requisito para ingresso no cargo de magistrado para saberem o que passa o advogado em sua rotina. Daí quando forem julgar, não terão só o condomínio com piscina e a vista para o mar como fonte filosófica de vida.