200 anos da imigração alemã: herança e raízes redescobertas
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Na próxima quinta-feira (25), comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil, uma data especial que celebra a rica herança germânica presente em nosso estado. Para marcar essa ocasião, nossa equipe percorreu diversas regiões de Santa Catarina, conhecendo comunidades que preservam as tradições e a cultura alemãs. Além disso, viajamos até a Alemanha para redescobrir as raízes dos imigrantes que ajudaram a moldar a história brasileira. Acompanhe os bastidores dessa emocionante jornada e celebre conosco essa data tão importante.
Linda cultura
Like
Like com
primeiros navios a chegar em 1824: 1-Argos - Nova Friburgo, 2 - Caroline- Nova Friburgo, 3 - Anna Louise- São Leopoldo. mais de 300 alemães se fixaram em 3 de maio de 1824 em Nova Friburgo-RJ antes do "pingadinho" de 39 alemães de São Leopoldo. e ainda foram liderados por um pastor luterano, Pastor Frederico Sauerbronn. Nova Friburgo foi e sempre será a primeira oficial, que se mantém ativa. nada de 25 de julho.
Que dor de cotovelo! Que destaque o RJ tem em ambito de preservação cultural além de promover a Bauerfest? No Sudeste, o único estado que faz jus as tradições e memória dos pioneiros é o Espirito Santo. Além do mais, vamos refrescar a memória? Quando falamos em 25 de Julho, estamos falando da PRIMEIRA COLÔNIA A PROSPERAR E DAR CERTO, além de aumentar rapidamente a população e expansão pelos arredores da Colônia matriz. Fosse pela sua lógica, deveriamos considerar como oficial a tentativa de colonização germânica na Bahia, sem sucesso em 1818.
@@juankarstenherrero4405 nova Friburgo prosperou com alemães, tanto da fase de 1824 (e teve vários chegando após), tanto de 1900 com a indústria. Estou enviando material pra Alemanha, e já estão interessados. Aguardem as cenas do próximo capítulo.
Um dia realizo esse sonho de conhecer o mundo