Dirigente Sindical no FGTS Digital

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 сен 2024
  • Dirigente Sindical no FGTS Digital
    O responsável pelo pagamento do FGTS deve declarar rubricas com incidência de FGTS:
    - Se for o cedente (quem cedeu o trabalhador), deve declarar rubricas normais em sua folha. Se o cedente não for responsável pela remuneração, mas apenas do FGTS, deve utilizar rubricas do tipo “informativas”.
    * Se for o cessionário (quem recebeu o trabalhador), deve declarar rubricas com incidência do FGTS e o eSocial irá verificar a categoria de origem daquele vínculo no momento de gerar o totalizador do FGTS (S-5003). Se a categoria de origem não tiver direito ao FGTS, será gerado um totalizador em branco, mesmo que utilize rubricas com incidência de FGTS"
    Se a categoria de origem lançada for 101, é ela que aparece no relatório para recolhimento, mesmo que no sindicato a categoria seja 401.
    Isso é necessário porque uma categoria de origem de um trabalhador pode dar ou não direito ao FGTS. Torna-se necessário "olhar" para a categoria de origem. É assim que o FGTS Digital foi especificado.
    Se o empregado for demitido sem justa causa, no Módulo Remunerações para Fins Rescisórios, aparecerão todas as remunerações declaradas tanto pelo cedente quanto pelo cessionário.
    A CAIXA recebe as informações de cessão e consegue identificar se um vínculo foi cedido durante o contrato de trabalho e correlacionar as contas vinculadas.
    Lembre de deixar seu like ❤, seguir o @atua.dp e deixar seu comentário 😘
    #atuadp #dperrozero #jenicarla #dp #departamentopessoal #fgtsdigital #esocial #gfip #multarescisória #decimoterceiro #ferias #rescisão

Комментарии • 1