Mas é aquilo, até o George falhou um pouco na Dança dos Dragões. A historia da Arianne sendo o legado da Casa Martell, lutando pela Myrcella ser Rainha tava maravilhoso, porém parece que ninguem de Westeros nos livros lembra de Dorne! Nem temem o poder dos Martells. Por isso me decepcionei ainda mais com o George rr martin
@@Carolina-bw6gy mas claro que não temem os Martell, o Doran come pelas beiradas, é totalmente sorrateiro, por isso que ninguém acha que ele é uma ameaça, já que ninguém sabe o que ele trama o tempo todo (vide que ele queria casar a Arianne com o Viserys). Já o Oberyn ninguém acreditava que ele iria levar a vingança pela morte da irmã tão longe e bem, não deu muito certo, né. O pessoal acha que o Doran esta doente e por isso não vai tomar partido de nada, logo não acham que vem uma grande ameaça dali, nem a própria Arianne acredita que vem algo grandioso pela parte do pai dela
@@vjsrosa o povo não leva fé em Dorne vem coisa foda desse enredo, eu tenho pra mim q as conexões do Doran são muito maiores e entremeadas. Não é atoa que Dorne resistiu aos dragões.
Arya fazendo parkour por Bravos logo depois de ter o bucho todo furado e isso depois de ter caído na água suja foi uma das coisas mais bizarras e sem sentido q eu vi em toda série.
E os recém papais, Lupin e Tonks ! Sem contar quando teve coragem anteriormente de matar Sirius e o Dumbledore. Nunca faltou coragem, D e D foram vendidos e isso ficou claro.
@ Acabei de ler sobre a morte dela no livro. Tive que parar e por isso estou assistindo esse vídeo, para descontrair antes de continuar com a leitura. Isso tudo é para lhe dizer que entendo perfeitamente o seu sentimento.
A cena da Arya é absurda de diversas maneiras, e uma delas é como distorcem totalmente a essência dos homens sem rosto, que são os assassinos mais habilidosos do mundo, que matam de forma tão discreta que parece que a morte foi acidente ou natural, no entanto, na série os homens sem rosto esfaqueam gente em plena luz do dia e fazem perseguições em vias públicas onde toda a população de Bravos consegue ver.
Sem contar que ela não foi punida por desertar dos homens sem rosto. Simplesmente falou sou Arya Stark, foi por norte, matou geral q queria e pronto. Ela meio q jogou na cara do Deus de muitos rosto que ele não manda em nada kkkk.
O enredo da Arya em braavos foi totalmente jogado no lixo. Toda construção dos homens sem rosto pra acabar daquele jeito. Martin e simplesmente gênio por criar essa história e vimos que D&D perderam a mão sem as referências dos livros e tiveram que apelar para entendimento barato.
Só de assassinos incríveis matarem luz do dia de maneira tão fácil ver já era um problema. Mas agora não conseguirem matar a pessoa, perseguiram ela e ainda morrerem pro alvo chega a ser patético pra dizer o mínimo pra qualquer assassino.
Esses vídeos da Autópsia estão tão bons que se cada um tivesse 1 hora eu não reclamaria, cada vez que você fala "esse é um assunto que eu posso falar em outro vídeo", eu respondo: Não, pode falar agora que a gente quer 😂. Muito obrigado por esse trabalho incrível!
Acho que a morte que mais me impactou sendo sincero foi a do Rei da Noite, ele morreu de uma maneira tão rápida para uma personagem que nem mesmo era do núcleo dele, morreu sem entendermos muito bem o que ele era, sem sabermos muito do seu plano, sem vermos seus verdadeiros poderes, eu sempre lembro da velha ama falando para o Bran como na longa noite as mães matavam seus bebês nos berços para eles não viverem o terror do mundo naquele momento, e penso em como a longa noite não passaram de uma madrugada geladinha =(
SIM! Oq vc disse: não era pra sair matando todo mundo, mas se não era pra morrer então não colocasse nas situações mais absurdas. Acho q esse foi o principal motivo pra me decepcionar e me afastar da série nas últimas temporadas.
Exatamente, o problema na minha visão foi a necessidade de chocar e a necessidade de deixar o espectador tenso nessas cenas, as facadas que a Arya tomou é um exemplo disse, tomar 2 facadas na barriga com a última torcendo a faca choca muito mais do que se ela tomasse uma só, mas a cena fica tão exagerada que quando a gente vê que a Arya sobrevive ninguém compra! haha
A morte que mais me causou impacto foi a do Eddard Stark. Me lembro da sensação até hoje! Eu li a saga pela primeira vez em 2012 e achei que o Ned fosse dar um jeito de fugir ou continuar vivo. Foi chocante a cena da morte dele - além disso, tudo se passou no POV da Arya, fazendo com que a situação ficasse muito mais pesada emocionalmente. Naquele dia o Martin me fez sentir medo de virar a página e encontrar o meu personagem querido degolado 🤷🏻♂️
Lembro até hoje quando li a morte do Ned,tava esperando até o último segundo ele ser salvo,fiquei muito chocada,ele era meu favorito,depois disso começei a temer a morte da Daenerys que era minha segunda favorita,achando que talvez ela iria morrer no primeiro tbm.Mas eles foram "relaxando" nas mortes mais pra frente na série.
Jorah Mormont: um cavaleiro treinado a vida toda, forte, rápido, e bem armado morreu sendo esfaqueado por white walkers quando vinham um por um. Samwell: auto proclamado covarde, chorão, fraco, não tem treinamento, lento nos movimentos se levar um corte ele já se desespera e sobreviveu mesmo depois de ser cercado e derrubado por centenas de white walkers de uma só uma vez. obs: não tô desmerecendo nenhum dos dois personagens pois amo ambos, só tô citando a falta de lógica e incoerência na trama.
O arco do Sam é justamente pra mostrar que um soldado pode ser muito valioso (ou ainda mais) fora do combate. Mas na real, foda-se. Bota ele pra lutar mesmo. Isso aí
O foda é ele na linha de frente do exército que defendia Winterfell fora dos muros, vem um tsunami de zumbis assassinos sanguinários, o atinge, mata todos os soldados bem treinados que estavam com ele, mas ele sobrevive.
Um dos maiores plot's armor's mais descarados da série foi o Gendry conseguir correr até a muralha, enviar a carta para Pedra Do Dragão e no mesmo dia a Daenerys chega para salvar geral !!! Essa entrevista do Miguel só aumenta a nossa raiva pelos D&D's 😂😂😂😂😂😂😂😂😂a verdade é que eles mataram o Ned Stark porque estava nos livros e eles não podiam desviar da história original !!! Amei o vídeo Mikannn !!! 😄😄😄😄😄😄😄😍😍😍😍😍😍😍😍
@Pensador da Vida Parece não, foi justamente isso, kkkkkk. Quando ultrapassaram os livros, viram que não tinham nem 1/3 da criatividade do autor e pensaram "vamos ter que terminar essa bagaça de qualquer jeito, já ganhamos milhões mesmo ninguem vai se importar como acaba, e já queremos partir pra outros projetos, chega de Game of Thrones".
Oberyn durou 01 temporada e é um dos personagens mais lembrados da série. Sim ele era ótimo mas muito do valor disso é ele morreu no momento certo, a morte dele foi muito bem construída e as repercussões dela foram sentidas por quase todo mundo (nos livros isso vai ser ainda maior, já que Dorne é relevante lá). Em compensação personagens existem personagens que D&D juram de pé junto que são queridos (Bronn, Grey Worm, Hound, Jorah, Sam) mas que poderiam ter se tornado icônicos só se suas horas tivessem chegado.
Ouvir a Miriam me acalma. Em época de isolamento com a ansiedade na alta, ela me transmite calmaria, tranquilidade, de que tudo vai ficar bem. Isso num vídeo em que ela só fala de mortes.
Eu sei porque os D&D escolheram esses escudos: porque eles não são o George R. R. Martin! Essa é a grande diferença entre escritores geniais e escritores comuns. Exitem poucos Georges Martins e Tolkiens no mundo, mas muitos D & D.
@@shenvergonha.2556 quanto á isso, eu sou seletiva, incluindo contra mentirosos, corruptos, e irresponsaveis em meio a uma pandemia e ri da cara dos mortos. Sim eu sei o significado, só não tenho com determinadas pessoas.
Cara, eu no começo lia spoilers dos livros pra saber se meus personagens favoritos iriam morrer, aí sabia da morte do Oberyn E MESMO ASSIM eu não consigo ver também.
O pior é que tiveram personagens que eu gostava, como o Jon, e que depois que sobreviveram a diversas situações em que obviamente deveriam ter morrido, eu tomei ranço deles.
EXATAMENTE, Jon era um dos meus personagens favoritos até q colocaram nele um escudo chamado PROTAGONISMO KKKKK o auge foi ele ir atrás do exército de caminhantes brancos pra lá da muralha e a Dany ter q salvar ele
Game of Thrones perdeu a coragem nas últimas duas temporadas, virou outra coisa. Pra mim a série acabou na sexta, eu odeio tanto a última temporada que não consigo nem mais ver as outras temporadas boas. Um ano depois e o ódio ainda é grande, espero que isso passe um dia
Em termos de mortes o casamento vermelho é insuperável. Ainda depois te tantos anos, eu me arrepio escutando the rains of castemere. Eu lembro que no livro eu fechei e soh voltei a ler no mês seguinte. E na série eu ainda choro vendo as cenas no RUclips.
Acho que a Lyanna eh o principal exemplo do que ocorreu nas últimas temporadas. Ela não chegou até ali pelas escolhas dela como personagem dentro da história e sim porque nós a adoramos e queríamos vê-la mais e eles assim fizeram ela chegar até ali.
Esse foi inclusive o motivo dela ter conseguido matar aquele gigante. Ela não o matou porque usou estratégia, porque era uma brava guerreira e nem nada do tipo. Ela o matou porque era a personagem marrentinha que os fãs gostavam, daí pra ela não morrer em vão o gigante a pega e a aproxima do próprio olho pra ela dar uma facada.
Com toda certeza o Casamento Vermelho foi o que mais me marcou! Eu nunca tinha ficado sem palavras com uma cena assim como fiquei nessa vez, eu não sabia como reagir. Foi muito tenso e bem orquestrado. Uma pena ter perdido esse encanto das "mortes marcantes". E eu pensei que fosse o único que pensava que o caminho disso começou a desandar quando a Arya não morreu com aquelas facadas =/
Eu me lembro de quando comecei a assistir a série, foi ao final da quarta temporada, antes do lançamento da quinta. A morte do Ned me chocou tanto que tentei justificar alguma forma dele estar vivo. Demorei, mas aceitei. Mas o Casamento Vermelho foi demais pra mim, quase abandonei a série de tanta tristeza. A cena da barriga da esposa do Robb, cujo nome me fugiu, sendo esfaqueada enquanto grávida. Foi chocante demais.
Sobre a pergunta final: Sim, com certeza todos sabiam que Jon Snow ficaria vivo, Arya Stark, o anão... todos sabiam que eram os queridinhos do público protagonistas e ja que n matavam nem os secundários, esses n morreriam mesmo e aí ficava mto mais chato assistir. Se fosse apenas uma vez com aquela cena da Arya ainda passava, mas virou corriqueiro. Mta decepção com as ultimas temporadas e principalmente com a longa noite, infelizmente.
Esse motivo me fez perder o amor por supernatural.. Fica tudo muito repetitivo, ai começa a se tornar previsível, então chega uma hora que você assisti só por assistir, sem "paixão" pela historia, meramente pra encerrar um ciclo..
Pois é, com o agravante que o pessoal ficava apontando espadas, bestas, etc para os personagens e eu ficava: ah, não vai morrer agora, pq só vai morrer na longa noite né... aí chega nela e nada acontece, feijoada.
@@KaniForLife nossa sim, pra mim spn ficou ruim a partir da 5 temporada. Pq até essa temporada estava tudo perfeito. Mas eu desisti dps da 9 ou da 10, no núcleo da Escuridão. O jeito q eles resolveram o problema com a vila foi tão tosco e jogado q me emputeceu e eu desisti. Mesma coisa com Greys Anatomy, assisti 10 temporadas e desisti pq todas são a mesma coisa.
A morte do Ned é muito impactante, nunca vou esquecer da minha reação quando li. O Casamento Vermelho é algo desesperador, quase paro de ler a obra, pensava comigo mesmo se, ainda, tinha emocional pra continuar, é óbvio q continuei. A série adapta esses momentos muito bem.
Você não entendeu? Os mortos na verdade só eram almas perdidas e carentes que queriam abraçar os vivos e poder sentir o aconchegante calor de seus corpos, por isso a PORRA DE UM FORA DE FORMA QUE NÃO SABIA LUTAR não morreu ao ser atingido por um Tsunami de mortos vivos.
Essa série da Mikkan tá melhor que a última temporada de GoT. Parabéns pelo trabalho. Vc argumenta sem perder a coerência. Beeeeem diferente do D&D......
Concordo totalmente com vc mikannn, eu não tinha um personagem preferido até a 4º temp, eu gostava do universo, de que todo mundo tinha potencial para eliminar o outro com um bom plano...depois que ultrapassou os livros tudo isso se perdeu
O canal da Mikannn é muito subestimado, o conteúdo que ela traz é absurdamente bem didático, bem colocado, bem escrito, bem detalhado mas não exagerado.
Mikannn, sou um grande admirador de seus trabalhos por aqui. Ainda mais os que dizem respeito às Crônicas de Gelo e Fogo (livros) e GOT (série). Indiquei esse quadro para mais 05 amigos que, como muitos de nós, ficaram desolados com as últimas temporadas. Aliás, hoje, marquei de assistir ao seu segundo vídeo, simultaneamente, com um desses meus amigos. (Claro, cada um em sua casa)! Obrigado por este excepcional trabalho, Mikannn. Não há pessoa mais adequada e qualificada para falar sobre o assunto em questão do que você. ❤️🌻
VALAR DOHAERIS Cara que coisa incrível, você me fez olhar um lado que eu nem pensaria. Todo mundo que queria ver GoT antes dela acabar ouvia: "Assiste, mas não se apega a ninguém" e no final você podia gostar de qualquer um, se apegar a qualquer um. Ninguém iria morrer. Realmente a armadura de roteiro protegeu muitos, como o Cão para que ele morresse lutando contra o Montanha e do nada fazer a Arya desistir de sua vingança. A morte ficou cansada. Obrigado Mikannn por ter exposto essa ideia tão cheia de argumentos e explicações que eu não havia pensado, espero continue fazendo esses vídeos maravilhosos. Parabéns pelo seu trabalho.
Tô gostando muito das suas análises . Sem sombra de dúvidas a morte de Oberyn Martell eu fiquei pelo menos um minuto chocado olhando pra tela !!! ISSO ERA GAME OF THRONES !!!
Eu estou relendo os livros e cheguei nos capítulos do casamento vermelho. Fui ouvir The rains of castamere pra "sofrer direito", hehehe. Pelo menos a trilha sonora não nos decepcionou no final.
@@dennisjuniorcarvalho1550 Nunca parei para me fixar pensando em que momento exatamente tudo começou a ficar tao previsível, mas lembrando agora, acho que foi depois desse episódio.
@@dennisjuniorcarvalho1550 Acho que pelo choque sim, mas como a Miriam mesmo fala, são consequências das escolhas dos personagens e acho que não ficou muito estabelecido isso. Entendo que no finalzinho ela não quis sair correndo sozinha e isso foi uma escolha, mas acho uma falha ela não ter conseguido sair mesmo entendendo o jogo da Cersei. Na hora me pareceu aleatório, não sei explicar.
Não sei pq mas a voz dela me trás uma calma tão grande kkkk quando tô sentindo uma crise de ansiedade vindo eu coloco qualquer vídeo dela e me relaxa quase que instantaneamente, é surreal kkk além de que me faz querer prestar atenção em tudo o que ela diz, se ela recitasse um funk pesadão eu ainda ia achar que era um texto super intelectual 😂😂
Só fazendo um adendo: e as mortes do Viserion e Rheagal, o que dizer? De acordo com a própria mitologia da série e principalmente dos livros um dragão era praticamente impossível de se matar, tendo poucos registros históricos de quando ocorram tais fatos. O Rei da Noite ter o poder pra isso tudo bem, mas o Rheagal morrer daquela maneira foi muito ridículo sendo que no outro episódio o Drogon foi praticamente invencível. Aliás, Drogon foi o personagem mais coerente de GOT hahaha
@@LucasMartins-nj7gx verdade, não tão coerente no momento que eu mais desejei que ele fosse. Eu fiquei tipo : Dracarys !! mata ele , anda! DRACARYS!!!!!!!!! E nada foi feito. Eu prefiria mil vez ele pra morrer do que o trono de ferro .
@@lspppp1523 pois é! Era melhor ele ter matado o Jon do que deixado o Jon ter aquele final sem graça. O Jon teve uma evolução incrível na série e era o único personagem que conseguiu competir com a Dany em temos de cenas grandiosas, mas infelizmente teve um final bem sem graça, além de ter perdido a relevância durante a última temporara.
@@lspppp1523 olhando para trás e analisando os acontecimentos das últimas temporadas, fica claro que Game of Thrones não surpreendeu em termos de roteiro e narrativa. Só continuou fabuloso (ou até melhorou) nos quesitos cenas de ação, efeitos especiais e trilha sonora.
Acho que parte da resistência para matar os personagens tem haver com eles não terem muita noção de para onde ia a história depois da 6 temporada, medo de matar um personagem e precisar dele depois... Ou só o roteiro mais previsível que prendia menos a nossa atenção e aí tentavam compensar com o carisma de alguns personagens.
A morte do Oberyn me marcou pela forma que aconteceu, forte e desesperadora A morte da Olenna Tyrel é uma das melhores cenas da série - tudo que a série tem de bom nós vemos aqui (direção, atuações, fotografia, roteiro) - apesar de também não ter consequências. Já a morte do Jorah não foi impactante exatamente pelo que você disse, ele já fazia hora extra. ~ Valar dohaeris ~
me fez lembrar aquela cena em HARDHOME em que Jon e companhia foram resgatar os selvagem aí aparece os White Walker com as espadas e o bixo vê um homem e já mete a espada de gelo sem hesitar, mas quando ele vê o Jon ele deve ter pensado "Aí meu deus o protagonista, a gente não pode matar ele vamos só pegar ele e jogam num canto". Simplesmente o White Walker larga a espada e pega o João das Neves e joga longe ao invés de matá-lo como uma pessoa qualquer, tem sentido nisso?
A morte da Olenna Tyrell foi uma que eu desgostei bastante, não porque a personagem morreu em si, mas porque foi uma morte tão murcha e sem significado... foi praticamente consensual; além de ter sido off screen de certa forma. A revelação pra Cersei de que foi ela que matou Joffrey também não teve peso nenhum, ela continuou odiando o Tyrion na mesma intensidade, e foi quase como se a Cersei já soubesse disso.
eu nunca assisti GOT, não sei nada sobre a série e não entendo sobre o universo dela, mas to assistindo esses vídeos da autopsia porque é tão gostoso ouvir alguém que sabe de um assunto falar sobre ele. Vou assistir tudo Miriam!! Parabéns pelo seu trabalho.
Tudo seria resolvido se tivessem deixado o Jon morto! Além de ter matado minha personagem favorita, o maldito continuou vivo e ainda foi "condenado" a fazer oq gostava...
Tá, mortes. Num geral: 1-) A morte que mais me deixou no chão chorando largada foi a do Oberyn, com toda certeza. Quando li pela primeira vez, fiquei muito chocada. 2-) A morte do Tywin também me deixou chocada, mas porque foi um puta dum plot twist. Tywin era um dos personagens mais inteligentes, metódicos e calculistas de ASOIAF, que nunca fazia nada por impulso - normalmente o que condena a maioria. A morte dele pelas mãos do Tyrion, e naquela situação ainda, foi genial. Menção honrosa: Meistre Luwin, mas só porque euzinha gostava muito dele. Ele conversando com o Bran e o Rickon em seus momentos finais é bem triste e eu morri de dó :( Série: 1-) Hold the door. Essa eu senti no peito. Talvez o último aspecto positivo pós-GRRM envolvido na produção da série, abordando a magia do universo. Me deixou curiosa DEMAIS pra saber como vai acontecer no livro e espero que o GRRM não modifique. 2-) Mas nem tudo são flores: Shireen e Rickon. Meu maior choque de indignação, e por causa do plot TÃO mal feito. Detesto ser >A pessoa que fica comparando, mas poxa vida: os rumos que as histórias de ambos tomam, nos livros, são mil vezes mais interessantes e empolgantes. Por mais que a trama do Norte (livro) seja intrincada e complexa, extremamente difícil de adaptar pra televisão (creio eu), dava pra ter feito um negócio menos preguiçoso né. Eu devia estar anestesiada já que Dorne foi o desastre que foi, mas enfim, Dorne são outros 500. Shireen e Rickon estavam em tela há mais tempo. A impressão que eu tive com essas duas mortes foi que os D&D mataram os personagens pura e simplesmente pela ~subversão de expectativas e também pq "hur durr meu nome é Ramsay Bolton, sabe, olha aqui ó como eu sou mau, olha", ou então "puta vida, não sei mais o que fazer com o Stannis, bora matar ele de um jeito tosco, mas pra não deixar ninguém brabo, vamo fazer os fãs ODIAREM ele". Subverter expectativas pelo simples fato de subverter é tosco. Subverter pelo "shock value" é só preguiça mesmo.
Eu vi as séries até a quinta e depois li os livros. Mesmo eu sabendo! da morte do Oberyn eu fiquei sem fôlego lendo. Ele falando para o montanha falasse que matou e estuprou sua irmã, matou os filhos e ordenando que ele falasse o nome dela me arrepiou inteiro na hora mesmo sabendo do desfecho kkkk
Falando sobre a Shireen a morte dela me deixou bem mal. Nos livros ela anda com aquele cara malhada q me dá arrepios, SÉRIO ele me uma impressão péssima e ao mesmo tempo me irrita.
Concordo plenamente. Em resumo: - ficou tentando forçar um choque pelo choque - e a narrativa ficou secundáriazada em função de fazer alguns personagens atenderem os objetivos dos roteirista .
Basicamente, tentaram reproduzir o efeito " cool" de personagens destaque ( acho q o exemplo mais forte é o tyrion) ... E o choque do casamento vermelho. Pq, claramente, são essas duas coisas q faziam as pessoas se mobilizar e comentar no twitter, no trabalho, no almoço.... Mas acho q n tinham competência, e subestimaram a inteligência do público.
O que mais me irrita na morte do Rickon é que nos livros é entendido que o moleque virou o capiroto selvagem naquela ilha, que ele já tinha um ar de "psicopatinha" desde pequeno porque ele é muito ligado ao lobo dele, mas diferente dos livros, a série jogou isso no lixo porque não deram a devida importância à conexão dos Starks com seus lobos, e ok, eu entendo, mas nos livros o Rickon parece que vai voltar como um puta berserk e eu ao menos esperava ele ter RELEVÂNCIA na série, mas o garoto voltou só pra ser bucha de canhão pro Jon, isso me deixou muito puta
Aiai minha série preferida perdida no final do Trajeto. Até a 5 temporada, Eu amava essa série, adorava demais, depois da 6 temporada, começou a cair a qualidade,fosse pelo enredo, a correria e a necessidade de mostrar algo grandioso.
Era o que eu pensava, até ver a temida longa noite, o ataque dos White Walkers, a volto dos mortos, a verdadeira guerra, o medo encarnado, o real inimigo de Westeros, a visão da própria morte, o caos, a desgraça, o inferno gelado, o maior e mais terrível exército existente...
Vc esqueceu de falar da cena do rei dos jogos olímpicos (noite). Que escolheu atirar a lança no viseryon voando do que no drogon parado na frente dele, só pq a Daenerys estava a bordo. Até os dragões tinham escudo de roteiro.
Aquela cena foi bizarra DEMAIS, especialmente porque a câmera tá focando justamente no Drogon que tá ali pertinho e parado, e parece que o Rei da Noite vai mirar nele e aí DO NADA ele mira no Viseryion que tá lá na puta que pariu Isso gerou um meme muito bom do WW que tava atrás do Rei da Noite desafiando ele: "Ah, mas esse aí é fichinha seu frouxo, quero ver jogar no que tá lá longe voando" kkkkkkkkkkkkk
@@gamerdeesquerda acredito que o fato de Drogon ser um dragão já domado por Daenerys seria difícil de ter lealdade a outro, e o rei da noite sabia disso.
@@danteixeirah1 nada haver, uma vez morto, ele nao tem conciencia, se não, o Viseryion iria ter algum sentimento pelo Drogon depois na Guerra... se foi Protagonismo mesmo.
Mikannn, eu não tenho muito tempo pra tecer um comentário grande o suficiente pra representar o que eu senti nesse vídeo, então vou apenas deixar aqui a minha total admiração pela sua capacidade de colocar em palavras exatas o que os fãs vinham sentindo mas não sabiam explicar, parabéns, vc é um mulherão de profissional!!!!
Meu maior medo é que nos livros o autor fique com medo de matar os personagens como na série. O "ninguém esta a salvo" é um dos maiores e melhores pontos das crônicas. Qualidade excelente dos videos mikan.
Outra inconsistência da série é que os assassinos são muito caros, tanto que nem o Rei Robert pode cintrata-Los pra matar a Dany e o Viserys, mas uma atriz secundária de teatro conseguiu contratar pra matarem a atriz principal.
Mas isso é até justificável. O preço dos assassinos é volatil. Quanto mais importante é a pessoa que vc quer matar maior é o preço, já que a logística do assassinato deverá ser mais elaborada.
@@kamilakivia9156 mas a Daenerys era uma mendiga antes do início da história, não iam precisar de muita coisa pra matar ela. E pra matar uma mulher qualquer era mais fácil a menina mesmo ter colocado veneno na bebida dela
Tom Ne eu acabei de ler essa parte no livro e eles discutem umas duas páginas sobre isso. Basicamente eles não tem dinheiro porque querem que seja bem feito e bem feito mesmo eles só sabem que os homens sem rosto vão conseguir fazer. O serviço dos homens sem rosto é muito caro e alguém até chega a comentar que talvez precisariam de mais de um pq ela já é khalessi e cercada por um exército que o pessoal de westeros, apesar de desprezar, sabe que não é pouca bosta. Além disso todo mundo sabe quem ela é (herdeira de Westeros, junto com Viserys) e acho que é o Mindinho quem fala que se os homens sem rosto cobram caro, imagina quando falarem que é pra matar uma princesa. Portanto, imagino que a Kamila tenha considerado mais o enredo dos livros do que da série no comentário dela porque na série eu tive essa mesma impressão que você. :)
@@kellyslib sim, desculpa se eu não deixei claro, eu falei baseado nos livros. Na série eu supus que fosse a mesma coisa, já que temos ainda menos informações sobre eles na série.
@@kellyslib na série não teve a passagem da morte da atriz, a Arya ainda tá em Braavos. Faz sentido ser caro, o que não faz sentido é uma atriz secundária de companhia ter dinheiro pra mandar matar a atriz principal
Estou amando essa Autópsia GOT pq ajuda a nós fãs a entender oque deu tão errado no final da temporada dessa Série tão amada por Muitos! Parabéns Mikannn!!!!
A morte do sir barristan selmy doeu no fundo da minha alma, por ser um personagem muito querido e por ser uma morte imprevisível, que nos livros não existia 💔
Que vídeo Miriam, que vídeo. Seu trabalho é muito incrível! Eu ja tinha achado, na época da sétima e da oitava, as mortes meio fracas. Depois desse vídeo, eu achei elas MUITO piores. Vc relembrar tudo o que acontecia antes mexeu muito comigo. O vídeo ficou demais. Muito obrigada por esse trabalho ❤️
Eu to amando esses vídeos!!! Tiveram muitas mortes que tinham que ocorrer há tempos pra que a série como um todo tivesse sentido e simplesmente foram ignoradas. Bron, jorah, montanha, cão, entre outros, inclusive, ou o john ou a dany lá na batalha de winterfel, porque gastaram 8 temporadas na construção desses dois personagens PARA NADA.
Eu amo a daenerys mas não me importaria se ela morresse dentro de um contexto como a longa noite, por exemplo. Antes mesmo de lançar último episódio já era previsível os mecanismos do roteiro pra levar ela pra aquela morte.
Valar Dohaeris. Parabéns pela série de vídeos, o conteúdo está incrível, principalmente para quem sente falta dos debates gerados pelos livros e todas as teorias levantadas à cada final de temporada. Acredito que As Crônicas de Gelo e Fogo | Game of Thrones se tornarão um marco tão grande nas histórias de fantasia como Senhor dos Anéis foi em sua época, uma mudança de paradigmas, pela riqueza do universo que permite debates intermináveis sobre toda mitologia, cultura e política dos enredos, principalmente ao criar reflexões de como seriam os rumos de diversos núcleos com uma simples mudança de atitude de um personagem, o famoso efeito borboleta. É isso que torna a obra tão incrível, rica e interessante. Apesar do final deveras amargo da série de televisão, acredito que estamos vivenciando um período equivalente as pessoas que presenciaram a lançamento da Trilogia do Anel em 1955 e com certeza daqui a 50 anos a obra será celebrada como um grande clássico da literatura de fantasia.
Vídeo maravilhoso, eu concordo...se a Arya tivesse saido disfarçada de Bravos pra matar o Frey teria feito mais sentido, Tyrion tinha que ter morrido por trair a Daenerys, Jaime tinha que ter morrido pelo Dragão e mais...to amando esses vídeos Cercei morrer esmagada me deixa com muita raiva!
No final vc falou de Tolkien, acho que vale dizer isso aqui também: nessa quarentena, eu finalmente peguei O Silmarillion pra ler depois de 4 anos na prateleira, rs. Durante a leitura, eu notei que alguns nomes - tanto de personagens ou de casas - George Martin tirou de lá, como o nome de Tyrion, vindo de Tirion, que é a cidade dos noldor perto de Valinor, a semelhança do nome de Valíria com Valinor, a cidade dos Valar, e também o nome da casa Targaryen com Thargelion, uma região a nordeste de Beleriand. Por fim, vou citar o nome de um cantador que eu vi nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo (não lembro em qual), chamado Marillion. 🙃
As mortes que mais me impactaram foram a do Robb e do Oberyn. Fiquei em luto mesmo. É incrível isso que o Martin passa pra gente. A morta da Dany deveria ter sido o mesmo, mas foi tão ridículo que eu não consegui acreditar nem sentir. Mas ela vai sempre ser a minha personagem favorita.
Fantástica essa série um ano depois. Como ao ouvir a mikannn a gente amadurece ficamos convictos sobre várias coisas que poderiam ter sido melhorada em GOT. parabéns Mikannn suas abordagens são muito pertinentes.
Valar Dohaeris. Para mim, depois da morte do Ned, o Casamento Vermelho foi de longe as mortes mais impactantes. Eu não havia lido esta parte ainda, então fui muito impactada por este episódio. E eu concordo com sua análise. Já na morte do Jon a gente não botava fé no fim do personagem. E outros que podiam ter ido antes, ou não morreram, ou morreram uma morte "besta", como o Varys (na minha opinião).
O ódio e o ranço que eu tenho dos D&D é grande, a cada episódio da autópsia esse sentimento só aumenta. Eu adoro GoT mas dessa dupla eu nunca mais assisto mais NADA! Amei o vídeo, tô adorando esses vídeos longos com análises bem pensadas, obg!!!
GOT depois da sexta temporada: Valar Morghulis, *porém depende.*
virou primeiro Valar Dohaeris,depois que dohaeris pra caralho,morghulis
ai tbm não ia sobrar ninguem
Kkkkkk
😂😂😂
Depois da 4*
"O enredo de Dorne que infelizmente é o enredo de Dorne." HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Cintia Cristina a gente ignora Dorne kkkkkk o enredo de Dorne na série é “aquele que não deve ser nomeado”
Mas é aquilo, até o George falhou um pouco na Dança dos Dragões. A historia da Arianne sendo o legado da Casa Martell, lutando pela Myrcella ser Rainha tava maravilhoso, porém parece que ninguem de Westeros nos livros lembra de Dorne! Nem temem o poder dos Martells. Por isso me decepcionei ainda mais com o George rr martin
Cintia Cristina o enredo de dorne foi uma morte lenta... kkkkkk
@@Carolina-bw6gy mas claro que não temem os Martell, o Doran come pelas beiradas, é totalmente sorrateiro, por isso que ninguém acha que ele é uma ameaça, já que ninguém sabe o que ele trama o tempo todo (vide que ele queria casar a Arianne com o Viserys). Já o Oberyn ninguém acreditava que ele iria levar a vingança pela morte da irmã tão longe e bem, não deu muito certo, né. O pessoal acha que o Doran esta doente e por isso não vai tomar partido de nada, logo não acham que vem uma grande ameaça dali, nem a própria Arianne acredita que vem algo grandioso pela parte do pai dela
@@vjsrosa o povo não leva fé em Dorne vem coisa foda desse enredo, eu tenho pra mim q as conexões do Doran são muito maiores e entremeadas. Não é atoa que Dorne resistiu aos dragões.
Arya fazendo parkour por Bravos logo depois de ter o bucho todo furado e isso depois de ter caído na água suja foi uma das coisas mais bizarras e sem sentido q eu vi em toda série.
Bolsonaro diria; "brasileiro tem que ser estudado, nada no esgoto e não acontece nada"
Bolsonaro tomou uma facada e não sangrou. A ficção imita a realidade.
@@Pedro-ul1gr pode crer kkk
@@Pedro-ul1gr kkkkkkkkkkkkkkk 👏 👏👏
@@Pedro-ul1gr Mas aí foram os D&D que planejaram aquela cena, por isso kkkkkk
Ou seja: até a J.K. Rowling foi mais corajosa que D e D em batalhas finais. GoT não matou o Thormund e HP matou o Dobby e um gêmeo Weasley.
E os recém papais, Lupin e Tonks ! Sem contar quando teve coragem anteriormente de matar Sirius e o Dumbledore. Nunca faltou coragem, D e D foram vendidos e isso ficou claro.
Matou o Lupin, Tonks, Fred, Dobby, Dumbledore, Sirius, Edwiges, Snape...
@@mariaritaaraujo2800 putz ler a morte da Edwiges me doeu agora. Faz anos que não assisto
Ela ainda ia fazer mais todo mundo sabe que o Harry era para morrer,as os fãs atrapalharam
@ Acabei de ler sobre a morte dela no livro. Tive que parar e por isso estou assistindo esse vídeo, para descontrair antes de continuar com a leitura. Isso tudo é para lhe dizer que entendo perfeitamente o seu sentimento.
Fãs: Valar Morgulis
D's: Eu não sou coveiro.
😂😂
Kkkkkkkkkkkkk
Eu entendi a referência.
Você pensa qúe entendeu!
kkkkkkkkkkkkkkkkk oxi
Aprendemos com Arya sobrevivendo que Bravos tem saneamento básico de primeiro mundo kkkkk
Mikannn: a
eu: sensata perfeita pq q não deixaram ela escrever essa série
Total!!
Kkkkkkk exatamente isso
isso que penso comigo mesmo kkkkk
Se rolar uma petição online já tem meu apoio!
Ela é muito inteligente.
A cena da Arya é absurda de diversas maneiras, e uma delas é como distorcem totalmente a essência dos homens sem rosto, que são os assassinos mais habilidosos do mundo, que matam de forma tão discreta que parece que a morte foi acidente ou natural, no entanto, na série os homens sem rosto esfaqueam gente em plena luz do dia e fazem perseguições em vias públicas onde toda a população de Bravos consegue ver.
Siiiim mano, e outra que Arya ficou nem um ano lá e já aprendeu a trocar de rosto (SOZINHA)?????????????? E nunca que ela ia sair viva de lá
Faço de suas palavras as minhas, pois fizestes de seus pensamentos os meus.
Sem contar que ela não foi punida por desertar dos homens sem rosto. Simplesmente falou sou Arya Stark, foi por norte, matou geral q queria e pronto. Ela meio q jogou na cara do Deus de muitos rosto que ele não manda em nada kkkk.
O enredo da Arya em braavos foi totalmente jogado no lixo. Toda construção dos homens sem rosto pra acabar daquele jeito. Martin e simplesmente gênio por criar essa história e vimos que D&D perderam a mão sem as referências dos livros e tiveram que apelar para entendimento barato.
Só de assassinos incríveis matarem luz do dia de maneira tão fácil ver já era um problema.
Mas agora não conseguirem matar a pessoa, perseguiram ela e ainda morrerem pro alvo chega a ser patético pra dizer o mínimo pra qualquer assassino.
ta agora vamo falar de mortes não necessárias : Barristan Selmy
Nós livros ele tá até vivo
@@tainahelena7943 Verdade, torço pra ele não morrer nos livros
Esses vídeos da Autópsia estão tão bons que se cada um tivesse 1 hora eu não reclamaria, cada vez que você fala "esse é um assunto que eu posso falar em outro vídeo", eu respondo: Não, pode falar agora que a gente quer 😂.
Muito obrigado por esse trabalho incrível!
Alguém fala: Valar Morghulis
D&D responde: Sai maluco, todo dia isso.
Se fude kkkk
Caio Almeida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
valar dohaeris
KKKKKKKK
😂😂😂
Acho que a morte que mais me impactou sendo sincero foi a do Rei da Noite, ele morreu de uma maneira tão rápida para uma personagem que nem mesmo era do núcleo dele, morreu sem entendermos muito bem o que ele era, sem sabermos muito do seu plano, sem vermos seus verdadeiros poderes, eu sempre lembro da velha ama falando para o Bran como na longa noite as mães matavam seus bebês nos berços para eles não viverem o terror do mundo naquele momento, e penso em como a longa noite não passaram de uma madrugada geladinha =(
Ele morrer pra faquinha da Arya (mesmo sendo de aço valiriano) foi o fim pra mim. Só assisti até o fim por amor a série mesmo
Eles ignoraram vários aspectos da magia e de como ela funciona.
o Rei da Noite da noite nem existe, logo a existência e não existência dele nao faz sentido algum.
muito sem noção a ARYA matar ele e ainda mais daquele jeito tão sem graça
SIM! Oq vc disse: não era pra sair matando todo mundo, mas se não era pra morrer então não colocasse nas situações mais absurdas. Acho q esse foi o principal motivo pra me decepcionar e me afastar da série nas últimas temporadas.
Isso. Num apocalipse zumbi, o primeiro a morrer é o gordinho
Exatamente, o problema na minha visão foi a necessidade de chocar e a necessidade de deixar o espectador tenso nessas cenas, as facadas que a Arya tomou é um exemplo disse, tomar 2 facadas na barriga com a última torcendo a faca choca muito mais do que se ela tomasse uma só, mas a cena fica tão exagerada que quando a gente vê que a Arya sobrevive ninguém compra! haha
A morte que mais me causou impacto foi a do Eddard Stark. Me lembro da sensação até hoje! Eu li a saga pela primeira vez em 2012 e achei que o Ned fosse dar um jeito de fugir ou continuar vivo. Foi chocante a cena da morte dele - além disso, tudo se passou no POV da Arya, fazendo com que a situação ficasse muito mais pesada emocionalmente. Naquele dia o Martin me fez sentir medo de virar a página e encontrar o meu personagem querido degolado 🤷🏻♂️
Lembro até hoje quando li a morte do Ned,tava esperando até o último segundo ele ser salvo,fiquei muito chocada,ele era meu favorito,depois disso começei a temer a morte da Daenerys que era minha segunda favorita,achando que talvez ela iria morrer no primeiro tbm.Mas eles foram "relaxando" nas mortes mais pra frente na série.
Jorah Mormont: um cavaleiro treinado a vida toda, forte, rápido, e bem armado morreu sendo esfaqueado por white walkers quando vinham um por um.
Samwell: auto proclamado covarde, chorão, fraco, não tem treinamento, lento nos movimentos se levar um corte ele já se desespera e sobreviveu mesmo depois de ser cercado e derrubado por centenas de white walkers de uma só uma vez.
obs: não tô desmerecendo nenhum dos dois personagens pois amo ambos, só tô citando a falta de lógica e incoerência na trama.
O arco do Sam é justamente pra mostrar que um soldado pode ser muito valioso (ou ainda mais) fora do combate.
Mas na real, foda-se. Bota ele pra lutar mesmo. Isso aí
Sorte
vcs n entenderam, naquele momento os white walkers estavam abraçados tentando consolar os personagens importantes, ficou claro isso p mim
O Sam na última temporada só atrapalhou nessa hora torcia pela morte dele . Mas ainda o amo nos livros.
O foda é ele na linha de frente do exército que defendia Winterfell fora dos muros, vem um tsunami de zumbis assassinos sanguinários, o atinge, mata todos os soldados bem treinados que estavam com ele, mas ele sobrevive.
Um dos maiores plot's armor's mais descarados da série foi o Gendry conseguir correr até a muralha, enviar a carta para Pedra Do Dragão e no mesmo dia a Daenerys chega para salvar geral !!!
Essa entrevista do Miguel só aumenta a nossa raiva pelos D&D's 😂😂😂😂😂😂😂😂😂a verdade é que eles mataram o Ned Stark porque estava nos livros e eles não podiam desviar da história original !!!
Amei o vídeo Mikannn !!! 😄😄😄😄😄😄😄😍😍😍😍😍😍😍😍
É a Daenerys ainda fez uma roupa e um penteado novo pra combinar com o Norte
@Pensador da Vida Parece não, foi justamente isso, kkkkkk. Quando ultrapassaram os livros, viram que não tinham nem 1/3 da criatividade do autor e pensaram "vamos ter que terminar essa bagaça de qualquer jeito, já ganhamos milhões mesmo ninguem vai se importar como acaba, e já queremos partir pra outros projetos, chega de Game of Thrones".
Essa foi a primeira vez que eu vi o potencial de descambamento do final da série.
Kkkkk não lembrava do zumbi "ameaçando" Thormund. "Vou te matar Thormund, olha a faca no seu pescoço, vou te matar" kkkkkk, bizarro
ele tava tentando fazer a barba do Tormund, era um zumbi prestativo e mal compreendido
"Sai, seu zumbi maldito. Não me mate"
"Calma, to só esperando seu amigo chegar"
@@RubensEdeCkkkkkkkkkkk
Oberyn durou 01 temporada e é um dos personagens mais lembrados da série. Sim ele era ótimo mas muito do valor disso é ele morreu no momento certo, a morte dele foi muito bem construída e as repercussões dela foram sentidas por quase todo mundo (nos livros isso vai ser ainda maior, já que Dorne é relevante lá).
Em compensação personagens existem personagens que D&D juram de pé junto que são queridos (Bronn, Grey Worm, Hound, Jorah, Sam) mas que poderiam ter se tornado icônicos só se suas horas tivessem chegado.
A imagem e o som estão a coisa mais linda, dá até gosto de assistir esse vídeo, pelo fone parece que cê tá falando do meu lado
Cada fala da Mikan é uma voadora na cara dos D & D. É maravilhoso
GRRM: A morte chega para todos.
D&D: menos para o Jon, a Arya, a Sansa e o Bran.
E Tyrion
É porque são Starks!
Depois do Ned e do casamento vermelho os D&D ficaram com pena dos Starks
@@paulomatheus_
foi mesmo cara
Coitado do Rickon Stark, foi ignorado. Hahaha
Ouvir a Miriam me acalma. Em época de isolamento com a ansiedade na alta, ela me transmite calmaria, tranquilidade, de que tudo vai ficar bem. Isso num vídeo em que ela só fala de mortes.
pensei que essa magica fosse só comigo, hahaha
ela realmente tem muita serenidade na oratória, é muito bom ouvi-la falar :)
Eu sei porque os D&D escolheram esses escudos: porque eles não são o George R. R. Martin! Essa é a grande diferença entre escritores geniais e escritores comuns. Exitem poucos Georges Martins e Tolkiens no mundo, mas muitos D & D.
"quando que a facada é letal e quando não é?" então mikannn realmente estamos numa sessão de facadas mal dadas
Se fosse seu pai que tomasse uma facada, tenho certeza que vc não falaria isso :D
Sai daí, sua esquerdista defensora de bandido!
@@shenvergonha.2556 não entendi, vc é filho dele?
@@belleville1805 Sabe o significa de empatia ?
@@shenvergonha.2556 quanto á isso, eu sou seletiva, incluindo contra mentirosos, corruptos, e irresponsaveis em meio a uma pandemia e ri da cara dos mortos. Sim eu sei o significado, só não tenho com determinadas pessoas.
Essa série da Mikannn já é melhor do que a 8a temporada de GoT!
A morte do Oberyn foi tão forte pra mim que até hoje eu não consigo reassistir a batalha
Foi foda mesmo, desesperador
Eu também não consegui assistir de novo até hoje... :(
Cara, eu no começo lia spoilers dos livros pra saber se meus personagens favoritos iriam morrer, aí sabia da morte do Oberyn E MESMO ASSIM eu não consigo ver também.
Eu curto muito a luta, eu assisto e pauso antes dele morrer, e no meu coração o Oberyn ganhou e matou o montanha.
É realmente revoltante!
O pior é que tiveram personagens que eu gostava, como o Jon, e que depois que sobreviveram a diversas situações em que obviamente deveriam ter morrido, eu tomei ranço deles.
EXATAMENTE, Jon era um dos meus personagens favoritos até q colocaram nele um escudo chamado PROTAGONISMO KKKKK o auge foi ele ir atrás do exército de caminhantes brancos pra lá da muralha e a Dany ter q salvar ele
EXATAMENTE!!!!!
@@harrymaravilhosostyles9051 O Jhon da sexta temporada pra frente é lamentável
Game of Thrones perdeu a coragem nas últimas duas temporadas, virou outra coisa. Pra mim a série acabou na sexta, eu odeio tanto a última temporada que não consigo nem mais ver as outras temporadas boas. Um ano depois e o ódio ainda é grande, espero que isso passe um dia
Me sinto assim tbm... Me desanima ver as primeiras temporadas sabendo o que a série acabou virando
Em termos de mortes o casamento vermelho é insuperável. Ainda depois te tantos anos, eu me arrepio escutando the rains of castemere. Eu lembro que no livro eu fechei e soh voltei a ler no mês seguinte. E na série eu ainda choro vendo as cenas no RUclips.
Acho que a Lyanna eh o principal exemplo do que ocorreu nas últimas temporadas. Ela não chegou até ali pelas escolhas dela como personagem dentro da história e sim porque nós a adoramos e queríamos vê-la mais e eles assim fizeram ela chegar até ali.
Esse foi inclusive o motivo dela ter conseguido matar aquele gigante. Ela não o matou porque usou estratégia, porque era uma brava guerreira e nem nada do tipo. Ela o matou porque era a personagem marrentinha que os fãs gostavam, daí pra ela não morrer em vão o gigante a pega e a aproxima do próprio olho pra ela dar uma facada.
Com toda certeza o Casamento Vermelho foi o que mais me marcou! Eu nunca tinha ficado sem palavras com uma cena assim como fiquei nessa vez, eu não sabia como reagir. Foi muito tenso e bem orquestrado.
Uma pena ter perdido esse encanto das "mortes marcantes". E eu pensei que fosse o único que pensava que o caminho disso começou a desandar quando a Arya não morreu com aquelas facadas =/
Eu me lembro de quando comecei a assistir a série, foi ao final da quarta temporada, antes do lançamento da quinta. A morte do Ned me chocou tanto que tentei justificar alguma forma dele estar vivo. Demorei, mas aceitei. Mas o Casamento Vermelho foi demais pra mim, quase abandonei a série de tanta tristeza. A cena da barriga da esposa do Robb, cujo nome me fugiu, sendo esfaqueada enquanto grávida. Foi chocante demais.
Eu fiquei em estado de estupor, e depois sobe os créditos em silêncio 😭
Sobre a pergunta final: Sim, com certeza todos sabiam que Jon Snow ficaria vivo, Arya Stark, o anão... todos sabiam que eram os queridinhos do público protagonistas e ja que n matavam nem os secundários, esses n morreriam mesmo e aí ficava mto mais chato assistir. Se fosse apenas uma vez com aquela cena da Arya ainda passava, mas virou corriqueiro. Mta decepção com as ultimas temporadas e principalmente com a longa noite, infelizmente.
Sim :(
O Sam caído no chão com um monte de zumbi em cima dele e ele não morreu
Esse motivo me fez perder o amor por supernatural.. Fica tudo muito repetitivo, ai começa a se tornar previsível, então chega uma hora que você assisti só por assistir, sem "paixão" pela historia, meramente pra encerrar um ciclo..
Pois é, com o agravante que o pessoal ficava apontando espadas, bestas, etc para os personagens e eu ficava: ah, não vai morrer agora, pq só vai morrer na longa noite né... aí chega nela e nada acontece, feijoada.
@@KaniForLife nossa sim, pra mim spn ficou ruim a partir da 5 temporada. Pq até essa temporada estava tudo perfeito. Mas eu desisti dps da 9 ou da 10, no núcleo da Escuridão. O jeito q eles resolveram o problema com a vila foi tão tosco e jogado q me emputeceu e eu desisti. Mesma coisa com Greys Anatomy, assisti 10 temporadas e desisti pq todas são a mesma coisa.
A morte do Ned é muito impactante, nunca vou esquecer da minha reação quando li. O Casamento Vermelho é algo desesperador, quase paro de ler a obra, pensava comigo mesmo se, ainda, tinha emocional pra continuar, é óbvio q continuei. A série adapta esses momentos muito bem.
GoT: "É proibido deixar todo mundo vivo, mas se quiser pode."
Impressionante, mas eu tinha ESQUECIDO a morte do Jorah!
Normal, é trauma da última temporada.
Eu tinha esquecido totalmente que ele, a Melisandre e o Theon morriam nesse episódio kkkkkkkkkkkkkk Lembrei só porque a Mikannn falou
Eu tbm
Pensei a mesma coisa, ela citou a morte dele eu fiquei "meu, como ele morreu mesmo?" Aí ela mostrou e nem assim eu lembrei, incrível kkkkk
Na longa noite no mínimo brienne e verme cinzento tinham que ter rodado
17:35 faltou o Fantasma
O lobo que conseguiu acompanhar o galopar de cavalos, mergulhar em um mar de mortos-vivos e sobreviver, por algum motivo
Verdade esse lobo já tava morto kkk
Sobreviveu pra levar um chega pra lá do Jon kķkkk
Você não entendeu? Os mortos na verdade só eram almas perdidas e carentes que queriam abraçar os vivos e poder sentir o aconchegante calor de seus corpos, por isso a PORRA DE UM FORA DE FORMA QUE NÃO SABIA LUTAR não morreu ao ser atingido por um Tsunami de mortos vivos.
@@Jhollteon Calma :)
O que me fez ficar apaixonado pela série foi justamente o fator de que ninguém está a salvo, depois que isso foi pro ralo, a série foi junto💔
SIM 😪
Valar Dohaeris. A morte mais triste da série foi, de fato, a do enredo de Dorne na série. 😂
Esse sacrifício final do Benjen, aparecendo literalmente do nada me deixou mt puto pqp viu
Em resposta ao meu próprio nickname: Valar Dohaeris
Essa série da Mikkan tá melhor que a última temporada de GoT. Parabéns pelo trabalho. Vc argumenta sem perder a coerência. Beeeeem diferente do D&D......
Concordo totalmente com vc mikannn, eu não tinha um personagem preferido até a 4º temp, eu gostava do universo, de que todo mundo tinha potencial para eliminar o outro com um bom plano...depois que ultrapassou os livros tudo isso se perdeu
A morte do Beric Dondarrion me incomoda muito, eu esperava tanto o motivo do deus da luz sempre ressucita-lo, e o motivo foi dar um puxãozinho na Arya
O canal da Mikannn é muito subestimado, o conteúdo que ela traz é absurdamente bem didático, bem colocado, bem escrito, bem detalhado mas não exagerado.
Mortes mais marcantes pra mim: Ned Stark, Robb Stark, Oberyn Martell e Daenerys Targeryen (mas essa eu fiquei cm raiva pq não foi algo construído)
E eu pensando que alguém iria salvar o Ned... : (
Não era nem pra Dany ter morrido.
@@pedrohenrique14-u1c era so questao de amor e atencao que daenerys queria do jon sabe nada.. se ele tivesse feito isso n teria tido esse caos...
Depois do vídeo enquadro a morte da Dany como morte pra chocar, pq tinha que matar um personagem grande, pra mostrar que ainda é GOT.
@@veronicadelfino31 e mataram logo a mulher sob uma justificativa muito mau construída que ela era louca. Aff
Mikannn, sou um grande admirador de seus trabalhos por aqui. Ainda mais os que dizem respeito às Crônicas de Gelo e Fogo (livros) e GOT (série). Indiquei esse quadro para mais 05 amigos que, como muitos de nós, ficaram desolados com as últimas temporadas. Aliás, hoje, marquei de assistir ao seu segundo vídeo, simultaneamente, com um desses meus amigos. (Claro, cada um em sua casa)! Obrigado por este excepcional trabalho, Mikannn. Não há pessoa mais adequada e qualificada para falar sobre o assunto em questão do que você. ❤️🌻
Q viagem
Que bacana. Vou tentar fazer isso com meus amigos no próximo. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
muito obrigada!
VALAR DOHAERIS
Cara que coisa incrível, você me fez olhar um lado que eu nem pensaria.
Todo mundo que queria ver GoT antes dela acabar ouvia: "Assiste, mas não se apega a ninguém" e no final você podia gostar de qualquer um, se apegar a qualquer um. Ninguém iria morrer.
Realmente a armadura de roteiro protegeu muitos, como o Cão para que ele morresse lutando contra o Montanha e do nada fazer a Arya desistir de sua vingança. A morte ficou cansada.
Obrigado Mikannn por ter exposto essa ideia tão cheia de argumentos e explicações que eu não havia pensado, espero continue fazendo esses vídeos maravilhosos.
Parabéns pelo seu trabalho.
O cão deveria ter morrido na luta com a Brienne
Tô gostando muito das suas análises . Sem sombra de dúvidas a morte de Oberyn Martell eu fiquei pelo menos um minuto chocado olhando pra tela !!! ISSO ERA GAME OF THRONES !!!
Nos livros, continuo temendo pela morte do Jaime. O que D&D fizeram com esse personagem é imperdoável.
Eu estou relendo os livros e cheguei nos capítulos do casamento vermelho. Fui ouvir The rains of castamere pra "sofrer direito", hehehe. Pelo menos a trilha sonora não nos decepcionou no final.
Só vem 20 horas a primeira autópsia foi sublime...
wellison Melo menino você por aqui! Que coincidência haha
Uma morte que até hoje não superei foi da Margery, adorava ela dms
Eu já nem digo que foi uma morte propriamente, foi queima de arquivo por parte dos D&D
E boba né? Ela merecia ter conseguido sair dali, mesmo que ficasse muito queimada ou sei lá.
foi a última morte à la George Martin em GoT
@@dennisjuniorcarvalho1550 Nunca parei para me fixar pensando em que momento exatamente tudo começou a ficar tao previsível, mas lembrando agora, acho que foi depois desse episódio.
@@dennisjuniorcarvalho1550 Acho que pelo choque sim, mas como a Miriam mesmo fala, são consequências das escolhas dos personagens e acho que não ficou muito estabelecido isso. Entendo que no finalzinho ela não quis sair correndo sozinha e isso foi uma escolha, mas acho uma falha ela não ter conseguido sair mesmo entendendo o jogo da Cersei. Na hora me pareceu aleatório, não sei explicar.
O que mais dói, é ver que dava para ter sido diferente...Agradeço demais por essa série Mikannn, você traz luz demais para o final da série.
Não sei pq mas a voz dela me trás uma calma tão grande kkkk quando tô sentindo uma crise de ansiedade vindo eu coloco qualquer vídeo dela e me relaxa quase que instantaneamente, é surreal kkk além de que me faz querer prestar atenção em tudo o que ela diz, se ela recitasse um funk pesadão eu ainda ia achar que era um texto super intelectual 😂😂
GOT só teve um problema ou melhor dois problemas: D&D
Só fazendo um adendo: e as mortes do Viserion e Rheagal, o que dizer? De acordo com a própria mitologia da série e principalmente dos livros um dragão era praticamente impossível de se matar, tendo poucos registros históricos de quando ocorram tais fatos. O Rei da Noite ter o poder pra isso tudo bem, mas o Rheagal morrer daquela maneira foi muito ridículo sendo que no outro episódio o Drogon foi praticamente invencível.
Aliás, Drogon foi o personagem mais coerente de GOT hahaha
Só achei incoerente ele não ter matado o Jon. Mais uma vez, não tivemos uma consequência para um ato tão extremo.
Kkkkkkkkk melhor comentário, drogo o mais coerente e quem concorda respira😂👏👏👏👏
@@LucasMartins-nj7gx verdade, não tão coerente no momento que eu mais desejei que ele fosse. Eu fiquei tipo : Dracarys !! mata ele , anda! DRACARYS!!!!!!!!! E nada foi feito. Eu prefiria mil vez ele pra morrer do que o trono de ferro .
@@lspppp1523 pois é! Era melhor ele ter matado o Jon do que deixado o Jon ter aquele final sem graça. O Jon teve uma evolução incrível na série e era o único personagem que conseguiu competir com a Dany em temos de cenas grandiosas, mas infelizmente teve um final bem sem graça, além de ter perdido a relevância durante a última temporara.
@@lspppp1523 olhando para trás e analisando os acontecimentos das últimas temporadas, fica claro que Game of Thrones não surpreendeu em termos de roteiro e narrativa. Só continuou fabuloso (ou até melhorou) nos quesitos cenas de ação, efeitos especiais e trilha sonora.
Acho que parte da resistência para matar os personagens tem haver com eles não terem muita noção de para onde ia a história depois da 6 temporada, medo de matar um personagem e precisar dele depois... Ou só o roteiro mais previsível que prendia menos a nossa atenção e aí tentavam compensar com o carisma de alguns personagens.
Nossa, real. Bem a cara deles e casa muito com o assunto do vídeo anterior
Depois da quarta já dá indícios que eles estavam perdendo a mão, até ali tinham sido perfeitos
A morte do Oberyn me marcou pela forma que aconteceu, forte e desesperadora
A morte da Olenna Tyrel é uma das melhores cenas da série - tudo que a série tem de bom nós vemos aqui (direção, atuações, fotografia, roteiro) - apesar de também não ter consequências.
Já a morte do Jorah não foi impactante exatamente pelo que você disse, ele já fazia hora extra.
~ Valar dohaeris ~
Sinto luto até hoje pelo Oberyn
me fez lembrar aquela cena em HARDHOME em que Jon e companhia foram resgatar os selvagem aí aparece os White Walker com as espadas e o bixo vê um homem e já mete a espada de gelo sem hesitar, mas quando ele vê o Jon ele deve ter pensado "Aí meu deus o protagonista, a gente não pode matar ele vamos só pegar ele e jogam num canto". Simplesmente o White Walker larga a espada e pega o João das Neves e joga longe ao invés de matá-lo como uma pessoa qualquer, tem sentido nisso?
nenhum, plot armor só
Só não é pior doq o zumbi segurando a faca no pescoço do Tormonth (sem sei cm se escreve o nome dele)
Neste mesmo episódio, eles criaram uma personagem, deram profundidade, para mata-la no fim.
@@willrodriguesx2759 vdd. Tinha gostado bastante dela, mas não durou nem 40 min
isso porque é um dos (se não o melhor) melhores episódios da série toda, imagina essas coisas nos episódios ruins
A morte da Olenna Tyrell foi uma que eu desgostei bastante, não porque a personagem morreu em si, mas porque foi uma morte tão murcha e sem significado... foi praticamente consensual; além de ter sido off screen de certa forma. A revelação pra Cersei de que foi ela que matou Joffrey também não teve peso nenhum, ela continuou odiando o Tyrion na mesma intensidade, e foi quase como se a Cersei já soubesse disso.
isso e tb tem o fato de Jardim de Cima ter caído tão fácil e ainda me coloca ela dizendo os tyrell nunca foram bons guerreiros afff
Caramba Mikannn, vc ler mentes. Esse vídeo foi como um velho e gritante desabafo.
eu nao entendo como o Bronn nao morreu e eh chocante pra mim saber que ele tem fãs kkk mds
eu nunca assisti GOT, não sei nada sobre a série e não entendo sobre o universo dela, mas to assistindo esses vídeos da autopsia porque é tão gostoso ouvir alguém que sabe de um assunto falar sobre ele. Vou assistir tudo Miriam!! Parabéns pelo seu trabalho.
A morte que mais me impactou foi da Daenerys por ser sem pé nem cabeça desde queimar pessoas inocentes sem motivo até morrer nas mãos do Jon chato
Tudo seria resolvido se tivessem deixado o Jon morto!
Além de ter matado minha personagem favorita, o maldito continuou vivo e ainda foi "condenado" a fazer oq gostava...
@@mylenagoe8060 vdd
Ja que era pra matar ela que matasse direito e o Drogo tinha que se vingar, pô o cara matou a mãe dele, ele tinha q fazer mais q só queimar o trono.
@@julienalves4675 sim.. todos q voltaram a vida morreram depois de "cumprir sua missão"... ele continuar vivo fui puro fan service
Pra mim quem se tornou chata foi a Daenerys... O que eu mais odiei foi Jon ter demorado tanto pra decidir matar ela mesmo depois de tudo o que ela faz
Tá, mortes.
Num geral:
1-) A morte que mais me deixou no chão chorando largada foi a do Oberyn, com toda certeza. Quando li pela primeira vez, fiquei muito chocada.
2-) A morte do Tywin também me deixou chocada, mas porque foi um puta dum plot twist. Tywin era um dos personagens mais inteligentes, metódicos e calculistas de ASOIAF, que nunca fazia nada por impulso - normalmente o que condena a maioria. A morte dele pelas mãos do Tyrion, e naquela situação ainda, foi genial.
Menção honrosa: Meistre Luwin, mas só porque euzinha gostava muito dele. Ele conversando com o Bran e o Rickon em seus momentos finais é bem triste e eu morri de dó :(
Série:
1-) Hold the door. Essa eu senti no peito. Talvez o último aspecto positivo pós-GRRM envolvido na produção da série, abordando a magia do universo. Me deixou curiosa DEMAIS pra saber como vai acontecer no livro e espero que o GRRM não modifique.
2-) Mas nem tudo são flores: Shireen e Rickon. Meu maior choque de indignação, e por causa do plot TÃO mal feito. Detesto ser >A pessoa que fica comparando, mas poxa vida: os rumos que as histórias de ambos tomam, nos livros, são mil vezes mais interessantes e empolgantes. Por mais que a trama do Norte (livro) seja intrincada e complexa, extremamente difícil de adaptar pra televisão (creio eu), dava pra ter feito um negócio menos preguiçoso né. Eu devia estar anestesiada já que Dorne foi o desastre que foi, mas enfim, Dorne são outros 500. Shireen e Rickon estavam em tela há mais tempo. A impressão que eu tive com essas duas mortes foi que os D&D mataram os personagens pura e simplesmente pela ~subversão de expectativas e também pq "hur durr meu nome é Ramsay Bolton, sabe, olha aqui ó como eu sou mau, olha", ou então "puta vida, não sei mais o que fazer com o Stannis, bora matar ele de um jeito tosco, mas pra não deixar ninguém brabo, vamo fazer os fãs ODIAREM ele". Subverter expectativas pelo simples fato de subverter é tosco. Subverter pelo "shock value" é só preguiça mesmo.
Eu vi as séries até a quinta e depois li os livros. Mesmo eu sabendo! da morte do Oberyn eu fiquei sem fôlego lendo. Ele falando para o montanha falasse que matou e estuprou sua irmã, matou os filhos e ordenando que ele falasse o nome dela me arrepiou inteiro na hora mesmo sabendo do desfecho kkkk
Falando sobre a Shireen a morte dela me deixou bem mal. Nos livros ela anda com aquele cara malhada q me dá arrepios, SÉRIO ele me uma impressão péssima e ao mesmo tempo me irrita.
Concordo plenamente.
Em resumo:
- ficou tentando forçar um choque pelo choque
- e a narrativa ficou secundáriazada em função de fazer alguns personagens atenderem os objetivos dos roteirista .
Basicamente, tentaram reproduzir o efeito " cool" de personagens destaque ( acho q o exemplo mais forte é o tyrion) ... E o choque do casamento vermelho.
Pq, claramente, são essas duas coisas q faziam as pessoas se mobilizar e comentar no twitter, no trabalho, no almoço....
Mas acho q n tinham competência, e subestimaram a inteligência do público.
O que mais me irrita na morte do Rickon é que nos livros é entendido que o moleque virou o capiroto selvagem naquela ilha, que ele já tinha um ar de "psicopatinha" desde pequeno porque ele é muito ligado ao lobo dele, mas diferente dos livros, a série jogou isso no lixo porque não deram a devida importância à conexão dos Starks com seus lobos, e ok, eu entendo, mas nos livros o Rickon parece que vai voltar como um puta berserk e eu ao menos esperava ele ter RELEVÂNCIA na série, mas o garoto voltou só pra ser bucha de canhão pro Jon, isso me deixou muito puta
A última temporada fez a gente cagar pra morte da DAENERYS!
Eu não consigo não ver essa cena sem rir, hahaha
Isso porque eu amo a personagem, é minha favorita, mas tipo, é tudo ruim.
Verdade!! Foi uma merda completa aquele último episódio...
Nao sei porque mas me veio a imagem de uma daquelas novelas mexicanas, tudo tao forçado, que ao invés de ser dramático se torna cômico.
Eu só queria ter visto o Jon morrer...
Suellen Machado é verdade kkkk uma morte que poderia ser bem mais impactante é apenas “mé” pq toda a temporada é uma porcaria.
Ainda quero esquecer o Jon gritando pra um dragão zombie que solta fogo azul e saindo vivo kkkkkk
Aiai minha série preferida perdida no final do Trajeto.
Até a 5 temporada, Eu amava essa série, adorava demais, depois da 6 temporada, começou a cair a qualidade,fosse pelo enredo, a correria e a necessidade de mostrar algo grandioso.
O arco de Dorne na série foi a coisa mais broxante possível.
não deu audiencia
Risível. Triste. Tosco.
@@alexvalverde8819 não deu audiência justamente porque eles fizeram de um jeito ridículo, se seguisse mais o livro seria um dos melhores arcos
Minha princesa Arianne esquecida no churrasco. 😪
Era o que eu pensava, até ver a temida longa noite, o ataque dos White Walkers, a volto dos mortos, a verdadeira guerra, o medo encarnado, o real inimigo de Westeros, a visão da própria morte, o caos, a desgraça, o inferno gelado, o maior e mais terrível exército existente...
Vc esqueceu de falar da cena do rei dos jogos olímpicos (noite). Que escolheu atirar a lança no viseryon voando do que no drogon parado na frente dele, só pq a Daenerys estava a bordo.
Até os dragões tinham escudo de roteiro.
Só o drogon sempre foi o dragão favorito
Aquela cena foi bizarra DEMAIS, especialmente porque a câmera tá focando justamente no Drogon que tá ali pertinho e parado, e parece que o Rei da Noite vai mirar nele e aí DO NADA ele mira no Viseryion que tá lá na puta que pariu
Isso gerou um meme muito bom do WW que tava atrás do Rei da Noite desafiando ele: "Ah, mas esse aí é fichinha seu frouxo, quero ver jogar no que tá lá longe voando" kkkkkkkkkkkkk
@@gamerdeesquerda acredito que o fato de Drogon ser um dragão já domado por Daenerys seria difícil de ter lealdade a outro, e o rei da noite sabia disso.
@@danteixeirah1 nada haver, uma vez morto, ele nao tem conciencia, se não, o Viseryion iria ter algum sentimento pelo Drogon depois na Guerra...
se foi Protagonismo mesmo.
Na quarentena tod dia é igual, só descobri que hoje é terça qnd apareceu a notificação do vídeo pra mim
é tipo isso mesmo. hoje é feriado e eu descobri isso só pq não teve a aula ao vivo online kkk
Mikannn, eu não tenho muito tempo pra tecer um comentário grande o suficiente pra representar o que eu senti nesse vídeo, então vou apenas deixar aqui a minha total admiração pela sua capacidade de colocar em palavras exatas o que os fãs vinham sentindo mas não sabiam explicar, parabéns, vc é um mulherão de profissional!!!!
Meu maior medo é que nos livros o autor fique com medo de matar os personagens como na série. O "ninguém esta a salvo" é um dos maiores e melhores pontos das crônicas. Qualidade excelente dos videos mikan.
Incrível, Mikannn!! Falou tudo! Só faltou mencionar o Jon sair vivo depois do Drogon ver a Dany morta. Essa decisão também não fez o menor sentido.
Outra inconsistência da série é que os assassinos são muito caros, tanto que nem o Rei Robert pode cintrata-Los pra matar a Dany e o Viserys, mas uma atriz secundária de teatro conseguiu contratar pra matarem a atriz principal.
Mas isso é até justificável. O preço dos assassinos é volatil. Quanto mais importante é a pessoa que vc quer matar maior é o preço, já que a logística do assassinato deverá ser mais elaborada.
@@kamilakivia9156 mas a Daenerys era uma mendiga antes do início da história, não iam precisar de muita coisa pra matar ela. E pra matar uma mulher qualquer era mais fácil a menina mesmo ter colocado veneno na bebida dela
Tom Ne eu acabei de ler essa parte no livro e eles discutem umas duas páginas sobre isso. Basicamente eles não tem dinheiro porque querem que seja bem feito e bem feito mesmo eles só sabem que os homens sem rosto vão conseguir fazer. O serviço dos homens sem rosto é muito caro e alguém até chega a comentar que talvez precisariam de mais de um pq ela já é khalessi e cercada por um exército que o pessoal de westeros, apesar de desprezar, sabe que não é pouca bosta. Além disso todo mundo sabe quem ela é (herdeira de Westeros, junto com Viserys) e acho que é o Mindinho quem fala que se os homens sem rosto cobram caro, imagina quando falarem que é pra matar uma princesa. Portanto, imagino que a Kamila tenha considerado mais o enredo dos livros do que da série no comentário dela porque na série eu tive essa mesma impressão que você. :)
@@kellyslib sim, desculpa se eu não deixei claro, eu falei baseado nos livros. Na série eu supus que fosse a mesma coisa, já que temos ainda menos informações sobre eles na série.
@@kellyslib na série não teve a passagem da morte da atriz, a Arya ainda tá em Braavos. Faz sentido ser caro, o que não faz sentido é uma atriz secundária de companhia ter dinheiro pra mandar matar a atriz principal
Gostaria que você fizesse uma autópsia sobre os caminhantes brancos, uma abordagem sobre o mal aproveitamento das criaturas mágicas da série.
Estou amando essa Autópsia GOT pq ajuda a nós fãs a entender oque deu tão errado no final da temporada dessa Série tão amada por Muitos! Parabéns Mikannn!!!!
A morte do sir barristan selmy doeu no fundo da minha alma, por ser um personagem muito querido e por ser uma morte imprevisível, que nos livros não existia 💔
Que vídeo Miriam, que vídeo. Seu trabalho é muito incrível!
Eu ja tinha achado, na época da sétima e da oitava, as mortes meio fracas. Depois desse vídeo, eu achei elas MUITO piores.
Vc relembrar tudo o que acontecia antes mexeu muito comigo. O vídeo ficou demais. Muito obrigada por esse trabalho ❤️
Eu amei cada palavra dita no começo do vídeo e no final, parece que eu tava no começo.
Pra mim é bem simples o motivo de tudo isso: sem os livros os D&D nao souberam fazer GOT ser GOT, e levou a todos esses problemas.
Ordem correta para ver os vídeos da Mikannn:
- botão "gostei".
- botão "play".
❤️
Eu to amando esses vídeos!!! Tiveram muitas mortes que tinham que ocorrer há tempos pra que a série como um todo tivesse sentido e simplesmente foram ignoradas. Bron, jorah, montanha, cão, entre outros, inclusive, ou o john ou a dany lá na batalha de winterfel, porque gastaram 8 temporadas na construção desses dois personagens PARA NADA.
Eu amo a daenerys mas não me importaria se ela morresse dentro de um contexto como a longa noite, por exemplo. Antes mesmo de lançar último episódio já era previsível os mecanismos do roteiro pra levar ela pra aquela morte.
Valar Dohaeris. Parabéns pela série de vídeos, o conteúdo está incrível, principalmente para quem sente falta dos debates gerados pelos livros e todas as teorias levantadas à cada final de temporada. Acredito que As Crônicas de Gelo e Fogo | Game of Thrones se tornarão um marco tão grande nas histórias de fantasia como Senhor dos Anéis foi em sua época, uma mudança de paradigmas, pela riqueza do universo que permite debates intermináveis sobre toda mitologia, cultura e política dos enredos, principalmente ao criar reflexões de como seriam os rumos de diversos núcleos com uma simples mudança de atitude de um personagem, o famoso efeito borboleta. É isso que torna a obra tão incrível, rica e interessante. Apesar do final deveras amargo da série de televisão, acredito que estamos vivenciando um período equivalente as pessoas que presenciaram a lançamento da Trilogia do Anel em 1955 e com certeza daqui a 50 anos a obra será celebrada como um grande clássico da literatura de fantasia.
Vídeo maravilhoso, eu concordo...se a Arya tivesse saido disfarçada de Bravos pra matar o Frey teria feito mais sentido, Tyrion tinha que ter morrido por trair a Daenerys, Jaime tinha que ter morrido pelo Dragão e mais...to amando esses vídeos
Cercei morrer esmagada me deixa com muita raiva!
... e a Cersei nem morreu lá tão esmagada assim, tava bonitinha embaixo das pedras kkkkk
No final vc falou de Tolkien, acho que vale dizer isso aqui também: nessa quarentena, eu finalmente peguei O Silmarillion pra ler depois de 4 anos na prateleira, rs. Durante a leitura, eu notei que alguns nomes - tanto de personagens ou de casas - George Martin tirou de lá, como o nome de Tyrion, vindo de Tirion, que é a cidade dos noldor perto de Valinor, a semelhança do nome de Valíria com Valinor, a cidade dos Valar, e também o nome da casa Targaryen com Thargelion, uma região a nordeste de Beleriand. Por fim, vou citar o nome de um cantador que eu vi nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo (não lembro em qual), chamado Marillion. 🙃
As mortes que mais me impactaram foram a do Robb e do Oberyn. Fiquei em luto mesmo. É incrível isso que o Martin passa pra gente.
A morta da Dany deveria ter sido o mesmo, mas foi tão ridículo que eu não consegui acreditar nem sentir. Mas ela vai sempre ser a minha personagem favorita.
Valar Dohaeris 😭💔
começou a dar ruim quando ressuscitaram o Jon, pq ai depois "ressuscitaram" o cão de caça e ninguém mais morria
Sobre isso, o livro provavelmente ressuscitou o cão também, além de ressuscitar catelyn.
Estou aguardando a volta ou uma explicação sobre Syrio Forel até hoje. 😔
Fantástica essa série um ano depois. Como ao ouvir a mikannn a gente amadurece ficamos convictos sobre várias coisas que poderiam ter sido melhorada em GOT. parabéns Mikannn suas abordagens são muito pertinentes.
O babado e que, as ultimas mortes que realmente me suprienderam foi a dos dragões de resto era gente fazendo hora extras na serie.
Valar Dohaeris. Para mim, depois da morte do Ned, o Casamento Vermelho foi de longe as mortes mais impactantes. Eu não havia lido esta parte ainda, então fui muito impactada por este episódio. E eu concordo com sua análise. Já na morte do Jon a gente não botava fé no fim do personagem. E outros que podiam ter ido antes, ou não morreram, ou morreram uma morte "besta", como o Varys (na minha opinião).
*toca a testa* Valar dohaeris (todos os homens devem servir)
Essas frases me fizeram querer estudar alto valiriano ❤️
Se vc souber inglês. O Duolingo tem pra aprender... Meu amigo virou "fluente"
@@henryrroland Sim! Eu fazia valiriano e klingon (de Star Trek) no Duolingo. Morro de amores pela plataforma ❤️
Mikannn: “Deixei aqui atrás os bonecos que já morreram”.
Eu: “MAS OQ RAIOS O BONECO DO MARTIN FAZ AI?”. 😱
Foi ele quem matou todo mundo nos livros, ué
Não cara, os que morreram estão deitados
Ele tá de pé kkkk os mortos são os caídos
Sobre a morte do Oberyn, fiquei em negação. Já tinham dado spoiler mas eu jurava que ele ia vencer enquanto assistia
O ódio e o ranço que eu tenho dos D&D é grande, a cada episódio da autópsia esse sentimento só aumenta. Eu adoro GoT mas dessa dupla eu nunca mais assisto mais NADA!
Amei o vídeo, tô adorando esses vídeos longos com análises bem pensadas, obg!!!