Um homem que não interrompe e escuta sua companheira atentamente. Carol vc é uma adição incrivel ao canal e a vida do Henry. Parabéns pelo seu trabalho Carol
Eu estava querendo saber justamente isso. Se é a atual namorada dele. Obrigada, Michelle, por informar. Amei também o fato d'ela ter mais idade que ele. ❤ Esse Henry é maravilhoso e por isso atrai gente maravilhosa.
@@roxanejacobson8395 Sim. Eu sabia que ele tinha alguém após a separação, mas ainda não sabia quem era. E não tinha visto o final do vídeo ainda, quando eles se beijam. 🥰
Pra quem nasce no Sul (nosso caso) é uma barreira a mais a ser superada na hora de sair do armário desse conservadorismo de direita. Dá trabalho. Pessoas, familiares, amigos se afastam. Mas é recompensador com certeza. Ainda mais sabendo que, em matéria de Brasil como um todo, não estamos sozinhos.
Antes de conhecer o Henry, eu era apoiador do Bolsonaro e seguidor do MBL, eu também era homofóbico e machista. Hoje, sou totalmente o avesso disso. Nunca é tarde pra mudar e se tornar uma pessoa melhor.
Dei o livro da Olga para o meu filho de 7 anos. Meu esposo leu para ele dormir. E no dia seguinte , meu filho quis levar para a escola. E de lá não voltou mais. Eu não consegui ler ainda. Está com a professora! Se eu conheço a escola, eles estão elaborando alguma forma para usar o livro. Atualmente, eles estão falando sobre a fome, desigualdade, ações solidárias... O tema da festa junina deste ano é: Nutrindo corpo, mente e alma. Espero que eles façam o melhor uso possível do livro e venho contar para vcs. E que também venham conhecer as outras obras da Carol ❤❤❤❤
Que sonho uma escola assim, trabalho em duas em SC, e aqui é muito complicado, tudo ao contrário do que a escola do seu filho trabalha. Sou a professora do "Contra" como dizem.
Me identifico 100% com a história da Carol, a diferença é que minha família é evangélica. E eu, a "diferentona" esquerdista. Mas o bom da nossa história foi o despertar para uma realidade que nos traduz e nos completa como pessoas muito mais humanas e empáticas. Que surjam muito mais Caróis Arcaris!!! 👏 👏 👏 👏
A eleição de 2018 pra mim foi um ano de mudança (sou mulher, estava com 21 anos e me formando na faculdade). Foi ali que busquei entender sobre política e “escolher um lado”. E esse canal foi fonte de informação e formação de opinião e as vezes de debate interno para ouvir um lado que nem sempre era o meu. No ambiente familiar, no começo, eu era a rebelde sem causa, muito nova pra entender do que eu estava falando e também “mulher que não entende de política”. Hoje eu já lido bem com os comentários, me posiciono quando julgo necessário e ligo o f*da-se em muitos momentos onde minha opinião não é ouvida e homens tentam discredibilizar o que eu digo. Sigo vivendo um dia de cada vez mas certa que tomei o rumo correto.
Só digo uma coisa, é preciso ter uma personalidade muito assertiva pra não ceder quando se está cercado de um grupo com uma visão única e quase imutável. Ao olhar as pessoas a sua volta é fácil perceber que lado seguir. Pessoas compreensivas, carinhosas, tolerantes, que não impõe opinião, que pede pra vc ver os dois lados, geralmente são de esquerda. Pessoas elitistas, racistas, homofóbicas, anti feministas, xenófobas, pessoas fanáticas religiosas, pessoas que tentam impor sua opinião e recriminam quando vc busca se informar sobre o outro lado, geralmente são de direita. Ao observar o mundo a sua volta é fácil escolher o lado humano.
Год назад+5
Tudo é uma construção sócio-cultural! Adorei o depoimento!!!
Meus pais eram de esquerda, bem consciente. E meu primeiro emprego foi no departamento jurídico de um sindicato. Depois fui fazer uma universidade pública. A desigualdade social na Computação entre meus colegas e eu era gritante. A esquerda está no meu sangue. Todo esse tempo na area de TI não me contaminou. Tenho anticorpos contra o Fascismo. Mas admiro quem reflete e faz a mudança. É uma questão de humanidade
Imagino quão difícil não deve ter sido... Às vezes penso em ir pra área de TI, mas o que já vejo acontecendo na comunidade do CS (jogo online) aonde muitos são fascistinhas, é desanimador! Também tenho anticorpos... Jamais me contaminaria, mas acabo evitando alguns ambientes devido à maioria.
@@chapolin5169 se tem vocação vá e consegue, abre horizontes, pode ir um tempo pra fora ou definitivo. Eu estou em Portugal. No meu último emprego, saí em 6 meses. Após 1 mês arranjei outro e estou agora. O gerente, que nem se dignou s me entrevistar, quando me conheceu, a primeira coisa que disse foi ' eu sou bolsonarista '. Nessa hora me arrependi do fundo da alma, mas era tarde. Nunca fui tão desrespeitada. Agora trabalho para alemães. Tenho um colega brasileiro mas felizmente é gente fina. Esses dias entrou um novo, eu só tinha visto o nome. Na primeira reunião que ele entrou, eu nem respirava até ele falar. Era português ufa!
@@TheAndreiaZ Pois, ainda estou pensando em estudar pra concurso público novamente! Mas entendo que deve ser muito difícil lidar com pessoas dessa estirpe, viu? No meu trabalho, só lido porque sou obrigado...
@@chapolin5169 Pois, mas não desanime. Que a Inteligência Divina te guie para o que for melhor, o importante é ter um objetivo mais à frente. Sabe, quando eu estava na faculdade, passei num concurso público federal em 8o lugar e fui chamada. Menino, eu não quis. Esse é de longe o maior arrependimento da minha vida. Já superei, afinal não tem volta. Eu achava que deveria terminar a universidade porque era pública, cabeça de pobre, sabe? A gente aprende muito na vida. Estude, minha irmã mais nova hoje trabalha num órgão público federal na Aeronáutica. Não é um cargo chique, mas sabe, eu fico tranquila e feliz por ela ter esse trabalho. Minha irmã é um anjo, ela detesta brigas e gente que passa a perna nos outros, o ambiente corporativo seria ruim pra ela. Vai ter um do Serpro agora, e permite trabalho remoto. Eu queria prestar, mas não posso ir ao Brasil para as provas, só vou ter férias depois do final do ano. Boa sorte a você. Tamo junto, há muitos de nós, só não precisamos ficar de picuinha como eles, os equivocados. Pois a maioria nem rica é, se acha, não se reconhece como trabalhador.
@@chapolin5169As vezes só do ambiente ser tóxico já desanima a gente. Eu entendo porque passo pelo mesmo em algumas coisas que gosto. No meu caso, é apenas lazer, mas o futebol é um deles, e é uma coisa que amo, jogo com frequência desde a infância e ja foi meu sonho ser goleiro profissional. Mas o futebol masculino é um ambiente onde tem muita, mas muita gente que cultua coisas lamentáveis, e reproduzem o tempo inteiro! E embora essa luta esteja acontecendo pra mudar esse quadro, sabemos que não vai ser do dia para a noite. Tem horas que dá vontade de estar lá fazendo q diferença, mas tem horas que o peso de conviver com certas coisas cansa.. É foda.
Parabéns ao casal. Eu já nasci na esquerda, sempre reinvindicando meus direitos e me posicionando, sendo a filha mais velha de mãe viuva pobre, sentia que tinha que ajudar a minha mãe e proteger minha irmã. Agradeço os ensinamentos que a vida me deu.
Carolina, sou espírita-kardecista desde os meus 14 anos. Desde então tenho lido e estudado muito sobre a doutrina e sua forma de interpretar os acontecimentos que cercam o ser humano. Nem tudo o que acontece é divida de vidas passadas. É muito importante saber disso para lutar contra muitas injustiças que acontecem principalmente com as crianças. Me alegra saber que você evoluiu! ❤️
Poderia me explicar? Pq eu aprendi no espiritismo (que acabei largando tb por motivos parecidos com os da Carol) que tudo que passamos é devido a vidas passadas. Obg
Muitos de nossos problemas são gerados/ocasionados neste vida mesmo. Foi o que estudei no espiritismo tbm. Mas no geral a mensagem passada é como a Carol falou, infelizmente. Parei de ir ao centro desde 2018 com tantas decepções de colegas Bolsoespíritas. Hoje em dia confesso que estou com “ranço” de espiritismo e espíritas. 😳Há alguns canais interessantes de espiritismo de esquerda por aí.
@@danieladebarros algumas coisas sim, outras fazemos pelo livre arbitrio. As vezes fazemos mal a outras pessoas por estar em baixa vibração, dai os espíritos trevosos se "encaixam" em nós e nos levam à fazer maldades a pessoas que não têm nenhuma dúvida de vidas passadas com agente. Só por maldade mesmo. Por isso é super importante estar em lugares onde haja boas vibras. Tipo, tu vai pra um ambiente de música, bebida e ali pode rolar drogas. Essa é a oportunidade perfeita para os espíritos *ruins*sentiram conexão. Balada, bebidas todo mundo na sexualidade, músicas que falam de sexo...esse é o lugar preferido deles.
Pelo que entendi, nem sempre é uma dívida, pode ser um aprimoramento, um planejamento reencarnatório para evoluir, um aprendizado às vezes muito doloroso... afinal a Terra é um escola.
Não se pode avaliar o Espiritismo de maneira genérica. Talvez, não tenha participado das assistências de desobsessao . Só quem trabalha ali diretamente sabe que somos responsáveis por por tudo que nos acontece. Não existe "Sorte" " Azar" ou "Acaso". É preciso refletir bem sobre isso. Deus não pune ninguém.
Parabéns, muito legal! E vejo na história de Carol , bem claramente, como uma parte do povo deste País vive numa bolha social onde possuem todas as regalias possíveis e de lá de dentro julgam o diferente de maneira mesquinha e egoísta sem um pingo de empatia. É muito fácil para quem tem tudo na vida, achar q o Bozo fez um bom governo ou q a lava jato é um instrumento contra a corrupção. Que bom q você despertou, e pelo q vejo, que bom q você e Henri se encontraram como casal também. Desejo felicidades ao casal Parabéns!!
Estória e trajeto absolutamente fascinantes, desconcertantes e apaixonantes! Um ZILHÃO DE PARABÉNS à esta fantástica mulher, até pq, é preciso muita, mas mesmo MUITA CORAGEM prá dar o passo que ela deu e romper com o conforto (material e social), do qual desfrutava, para dar preponderância ao conforto moral e (presumo), agora então, sim, também espiritual ao qual abraçou! Grande e profunda admiração!
É tão bonito ver o movimento de mudança em um ser humano. E ainda tão raro, infelizmente… Carol, que bom que você teve esse movimento e tenha encontrado aquilo com o que você se identifica! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤🌻
Eu também passei por essa transição, na verdade minhas atitudes sempre foram de esquerda, mas era muito influenciada pelo discurso da direita herdado da família. É bom se encontrar!!!!! Estou providenciando "Olga" para minha neta Elis de 8 anos, essa já nasceu progressita! Evolução da espécie! rsrsrrsrsrsrs
Caroline Caroline! Cada dia mais encantada! Me descobri de esquerda com meu marido e a ficha caiu caidinha na primeira eleição de Dilma, quando realmente estudei os planos de governo. Ali percebi o quanto eu havia mudado! Obrigada por compartilhar sua história! Obrigada Henry por dividir Caroline conosco ❤
Estamos na mesma viu Arcari! Kkkkk ate na idade de, como disse o Henry, "sai do armário progressista", pois cresci em um ambiente muito catolico e "conservador", e aos 27 entrei no curso de ciencias sociais e isso, me salvou! Passei a compreender muita coisa, o processo foi como uma retirada de venda dos meus olhos! Se for fazer um enquete aqui, vai ter varios depoimentos semelhantes viu?! Kkkkkk. Abraco ao casal! 😌
Assino embaixo... Aos 18, a faculdade de Economia, uma ciência social, e vinda de um curso de Magistério, atuando em escolas com crianças da periferia e também em escola de elite, meus olhos aprenderam a reconhecer a realidade crua do Brasil.
É muito lindo ouvir uma história dessa, que sensível olhar para as crianças e perceber as injustiças sociais. Essa nova forma de perceber o mundo através da realidade das crianças, me emocionou muito❤
Gente que delícia é ouvir a Carol! Henry vc tirou a sorte grande, façam mais vídeos juntos pelo amor de Deus, quanto conhecimento e sabedoria no uso das palavras. Que casal ❤👏🏼
Ainda que a Montessori traga a educação num outro contexto, uma de suas frases se tornou meu lema de vida: Siga as crianças! Que bom que as crianças te trouxeram à uma realidade desconhecida e te causaram reflexão! Viva as nossas crianças!
Carol, vc é incrível!! Vc fala muito bem!!. Excelente raciocínio. "Casou" muito bem com o Henry, que também fala muito bem. Parabéns pra vcs!! Já gostava do Henry há muito tempo... agora também sou seu fã. Rarara
Que história fantástica! É exatamente o que falamos pras pessoas em relação à política: "saiam da sua bolha", "procurem entender e não repetir o que é dito", "estudem a história do assunto" , feito isso , qualquer pessoa tem o direito de escolher qualquer lado e assim defender o lado que condiz com sua alma.
Parabéns pela evolução, Carol. Só conseguimos ter essa consciência quando nos deparamos com a realidade e temos coragem de reconhecer que o que aprendemos de errado pode ser questionado e assim mudarmos de opinião. Parabéns Henry por esta parceria magnífica. Amo vcs dois. Tive o prazer de ter minha "Olga" autografada quando vcs estiveram em São Paulo.
Carol, me identifico muito contigo. Me formei aos 40 anos e fui lecionar em escolas da rede estadual em SP. E assim como você, aprendi o que era o "mundo real". A respeito da religião, nasci numa família católica. Batizei meu filho dentro da religião. Ele fez a 1 comunhão e aos 17 anos, me disse que era Ateu! Conversamos muito comecei a pesquisar mais, foi quando encontrei o canal do Henry falando um pouco sobre Jesus histórico. Me interessei e passei a consumir todos os videos. Aprendi muito sobre política e filosofia. Posso dizer que três motivos mudaram completamente meu posicionamento político e religioso: vivência com os alunos, meu filho e o Henry Bugalho 😂. Quanto ao meu marido, estou mudando muito o modo dele pensar. Ele hoje odeia o Bozoloide! Isso mantem nosso casamento 😅😅😅 Beijos, sua linda! Henry, te adoro e sou muito grata a você! Felicidades ao casal!❤❤
Que amor esse casal! Que mais pessoas tenham esse aprendizado, questões sociais permeiam nossas vidas de forma intensa no país desigual que vivemos, é só sermos humanos que automaticamente rejeitamos quem não é, sempre fui esquerda, sou do Nordeste e grata à minha região.
Henry e Carol, já estou aqui no canal do Henry há uns 5 anos ou mais. Mas confesso que a fala da Carol mexeu muito comigo em vários aspectos, pela história dela, pela coragem e pela forma como ela passou isso no vídeo. A história dela com a religião, e a forma como ela "se converteu" ao progressismo... Incrível... Só quem vive para as pessoas sabe o que é que as pessoas precisam e foi isso que ela viveu. Que mensagem incrível que a Carol passou, além de tudo de forma leve e simpática. Henry, você é iluminado!
Ainda bem que existem tantos influentes progressistas, porque desse lado se convence com verdades. Devemos a eles ter enfrentado a loucura que temos vivido.
Essa Carol tem na vida, uma história de evolução política emocionante!❤ Além do mais ela trás uma renovação e mais vida para seu canal Bugalho. Ela é um tesouro que caiu na sua vida.
Inspiradora história👏👏👏, sou assistente social e por um tempo trabalhei com crianças e adolescentes em serviço de acolhimento, longe da família devido as violações de direitos que sofreram. O contato com essas realidades mudam as percepções de mundo.
CAROL: fui assistir de forma despretensiosa ao tomar meu café da tarde achando que era apenas algum babado... putz, que corajoso e emocionante esse relato. Eu chorei 😮! Sinto muito por tudo que vc deve ter passado... tbm ri quando vc falou das manifestações sua e do ex 😂. Conheci vc pelo canal do Henry e sou fã da caqui, tenho um menino de 5 anos que tbm ama seu trabalho e a preciosa coleção da editora. Bjs
Sou de Direita e Ponto Final! Que venha crescer cada vez mais o Antipetismo Não-Bolsonarista Antibolsonarista, pois com isso o Brasil só tem a ganhar e prosperar cada vez mais.
Cara, esse é um dos melhores vídeos que eu já assisti sobre política, relação com a religião e diferentes visões de mundo. Sensacional! Todas as pessoas deviam passar por essa experiência e aprendizado. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nasci na ditadura, e apesar de não ouvir nada sobre isso até o fim da mesma. Desde pequena, não conseguia aceitar a desigualdade!!!! Nunca fui leitora das obras de esquerda, ou das teorias, mas me identifico pelos valores e lutas! Não sou de "humanas". Rsrsrs Sempre me apeguei mais a defender os direitos dos que não tem voz: a fauna, a flora, a natureza, o planeta! Contra o antropocentrismo inclusive!!!
Caroline Arcari seu relato pessoal mostra que todo mundo pode fazer escolhas sobre como quer e com quem quer viver a vida. Que bom que você está vivendo sua essência, e se desenvolvendo plenamente ao lado de quem te ama. Só pode dar certo, pra você e pra toda a sociedade ❤
Muito maravilhosa essa história. Da religião me afastei gradativamente e hoje totalmente, com uma reportagem sobre crianças africanas sendo "torturadas" em nome de deuses. E na política sempre tive um pé na esquerda, mas sutil, e só foi crescendo conforme meu aprendizado se ampliava.
Foi lindo meu renascimento e sinto que de lagarta virei uma borboleta de esquerda . Começou justamente com o Impeachment da Dilma , os discursos de ódio do Bolsonaro e o dicurso do meu ex e familiares que apoiavam as falas hediondas de Paulo Guedes e Bolsonaro. Muitos amigos me excluiram , perdi amizades , acabei com meu casamento. Hoje não me identifico e não consigo conviver com essas pessoas e converti minha mãe😂. Somos mulheres de esquerda
Só me toquei que li o seu texto, não me lembro quando ( mas certamente não no dia da publicação), quando você falou do churrasco. Também fui espírita durante alguns anos (mas não era uma religião familiar, como no seu caso) e, depois de alguns tempos comecei a ver o perigo de aquele discurso nos levar a aceitar as coisas como são, "porque tem de ser assim". Eu sempre gostei do pensamento da esquerda, mas me faltava (e ainda falta) o estofo, o conhecimento teórico que dá aquela certeza de que este é o caminho. Comprei o livro de vocês na pré-venda e amei. Acho realmente linda a história de vocês. Muito obrigada e sejam muito felizes!!!
Henry Bugalho e sua atual companheira e escritora. Acompanho você desde o pronunciamento do Eduardo Moreira com o programa hoje ICL. Meus pais eram conservadores por tradição, meu pai um policial militar de quando a capital era ainda no Rio de Janeiro, minha mãe uma dona de casa sem primária completo. Meus avós por parte de pai negros, da minha mãe avó negra e avô filho de brancos portugueses. Eu cresci nesse meio, perdi meu pai aos 10 anos de idade que foi uma perda enorme para mim, pois o pai era muito agarrado comigo e aos outros filhos. Minha mãe conheceu nesse meio tempo um homem ao qual convivemos. E ele foi a pior experiência possível para o nosso crescimento, pelos valores conceituais de época que ele vivia e era violento conosco. Tive que começar a trabalhar precocemente aos 13 anos de idade e também continuar os meus estudos. Com 15 anos arrumei um novo emprego em uma marcenaria industrial e me acidentei ao 16 anos na maquina de corte. Fiquei afastado pelo INSS até a maior idade. A partir dai por convite de um amigo de infância, eu ingressei num movimento de esquerda Marxista cientifico histórico construtivo de luta armada contra a ditadura na história passada que cominou em mudanças profundas para democracia que conseguimos até a nossa atualidade. Hoje eu trabalho como detetive particular como opção profissional no que diz a descoberta comportamental e social também histórica. Sou de esquerda construtiva e não radical, pois até por que o inimigo não é interno e sim externo no momento. Essa é minha vida atual! Um forte abraço!
Hahaha, só agora me dei conta de quem é a Carol! Li sobre o seu histórico de vida faz algum tempo. Simpatizei-me com ela, fiquei mt contente com o salto dado pra enxergar a realidade. Divulguei a matéria sobre ela tb.❤❤
kkkkkkkk ... Isso Carol, dá beijo mesmo! Vcs são um casal lindo e a demonstração de afeto não diminui a importância dos temas abordados! O Henry fica tímido 😃😃😃 Parabéns! O mundo fica melhor com pessoas como vcs!
Você pode ler "zilhões" de livros, mas nada é mais consagrador do que um forte depoimento. Parabéns ao casal pela importante contribuição que estão dando ao mundo, através do compartilhamento do conhecimento.
Tomara todas as pessoas tenham essa sensibilidade e flexibilidade pra mudar de posição qd deparam com situações que não encaixam com os seus sentimentos e observações da realidade. A Carol é uma graça. Bela atitude, parabéns!💐
O professor José Geraldo, falou ontem a deputada Carol de Toni durante a CPI do MST "A realidade é recortada por um processo cognitivo de historialização. Então eu não posso discutir um tema que contrapõe visão de mundo, concepção de mundo” A fala do professor foi maior que isso, onde ele dizia que os indígenas não viram as caravelas de Colombo, mas não por falta de enxergar, e sim por falta da compreensão do que é uma caravela pq estava fora do imaginário e da "cultura" dos indígenas. Resumidamente, é esse fenômeno que a Carol (aqui) esta descrevendo, e as coincidências entre as duas "Carols" não é apenas o nome, a Carol de Toni é deputada por Santa Catarina, proveniente da mesma cultura que a Carol Arcari e o Henry.... PS.: Eu não achei que foi uma ofensa à deputada, o professor falou sobre visões de mundo diferentes, obviamente ele não ofendeu nem os índios e nem a deputada, apenas explicitou a dificuldade de compreensão entre "culturas" diferentes.
Um homem que não interrompe e escuta sua companheira atentamente. Carol vc é uma adição incrivel ao canal e a vida do Henry. Parabéns pelo seu trabalho Carol
E o Henry tbm é uma adição a vida dela. Esse enaltecimento forçado de mulheres 😓
Eu estava querendo saber justamente isso. Se é a atual namorada dele. Obrigada, Michelle, por informar. Amei também o fato d'ela ter mais idade que ele. ❤ Esse Henry é maravilhoso e por isso atrai gente maravilhosa.
@@DrixAndtheCats É a mulher dele.
@@roxanejacobson8395 Sim. Eu sabia que ele tinha alguém após a separação, mas ainda não sabia quem era. E não tinha visto o final do vídeo ainda, quando eles se beijam. 🥰
@@DrixAndtheCats ela não é mais velha que ele não, aliás pelo que eu saiba, ela é um anos mais nova!
Pra quem nasce no Sul (nosso caso) é uma barreira a mais a ser superada na hora de sair do armário desse conservadorismo de direita. Dá trabalho. Pessoas, familiares, amigos se afastam. Mas é recompensador com certeza. Ainda mais sabendo que, em matéria de Brasil como um todo, não estamos sozinhos.
As buchechas do Henry chega inflar quando tem vídeo junto com ela...😅😅😅😂😂
O amor ❤️ está no ar....
👊🏽👏🏼🤝🏼🤜🏼🤛🏿
Antes de conhecer o Henry, eu era apoiador do Bolsonaro e seguidor do MBL, eu também era homofóbico e machista. Hoje, sou totalmente o avesso disso. Nunca é tarde pra mudar e se tornar uma pessoa melhor.
Parabéns!!!❤❤❤❤❤
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns
@Renan Coelho Sinta-se acolhido.Por aqui você se sentirá mais livre.
Q bom q vc através da reflexão conseguiu ser esta nova pessoa. Te garanto q serás muito útil e feliz. Por estar do lado certo da História
Gostei demais da sua história! Eu me rebelei mais nova que vc e depois que nos tiram a venda dos olhos, não tem volta. É doloroso, mas é libertador ❤
Dei o livro da Olga para o meu filho de 7 anos. Meu esposo leu para ele dormir. E no dia seguinte , meu filho quis levar para a escola. E de lá não voltou mais. Eu não consegui ler ainda. Está com a professora! Se eu conheço a escola, eles estão elaborando alguma forma para usar o livro. Atualmente, eles estão falando sobre a fome, desigualdade, ações solidárias... O tema da festa junina deste ano é: Nutrindo corpo, mente e alma.
Espero que eles façam o melhor uso possível do livro e venho contar para vcs. E que também venham conhecer as outras obras da Carol ❤❤❤❤
Que sonho uma escola assim, trabalho em duas em SC, e aqui é muito complicado, tudo ao contrário do que a escola do seu filho trabalha. Sou a professora do "Contra" como dizem.
Me identifico 100% com a história da Carol, a diferença é que minha família é evangélica. E eu, a "diferentona" esquerdista. Mas o bom da nossa história foi o despertar para uma realidade que nos traduz e nos completa como pessoas muito mais humanas e empáticas. Que surjam muito mais Caróis Arcaris!!! 👏 👏 👏 👏
A eleição de 2018 pra mim foi um ano de mudança (sou mulher, estava com 21 anos e me formando na faculdade). Foi ali que busquei entender sobre política e “escolher um lado”. E esse canal foi fonte de informação e formação de opinião e as vezes de debate interno para ouvir um lado que nem sempre era o meu. No ambiente familiar, no começo, eu era a rebelde sem causa, muito nova pra entender do que eu estava falando e também “mulher que não entende de política”. Hoje eu já lido bem com os comentários, me posiciono quando julgo necessário e ligo o f*da-se em muitos momentos onde minha opinião não é ouvida e homens tentam discredibilizar o que eu digo. Sigo vivendo um dia de cada vez mas certa que tomei o rumo correto.
Só digo uma coisa, é preciso ter uma personalidade muito assertiva pra não ceder quando se está cercado de um grupo com uma visão única e quase imutável. Ao olhar as pessoas a sua volta é fácil perceber que lado seguir. Pessoas compreensivas, carinhosas, tolerantes, que não impõe opinião, que pede pra vc ver os dois lados, geralmente são de esquerda. Pessoas elitistas, racistas, homofóbicas, anti feministas, xenófobas, pessoas fanáticas religiosas, pessoas que tentam impor sua opinião e recriminam quando vc busca se informar sobre o outro lado, geralmente são de direita. Ao observar o mundo a sua volta é fácil escolher o lado humano.
Tudo é uma construção sócio-cultural! Adorei o depoimento!!!
Meus pais eram de esquerda, bem consciente. E meu primeiro emprego foi no departamento jurídico de um sindicato. Depois fui fazer uma universidade pública. A desigualdade social na Computação entre meus colegas e eu era gritante. A esquerda está no meu sangue. Todo esse tempo na area de TI não me contaminou. Tenho anticorpos contra o Fascismo. Mas admiro quem reflete e faz a mudança. É uma questão de humanidade
Imagino quão difícil não deve ter sido... Às vezes penso em ir pra área de TI, mas o que já vejo acontecendo na comunidade do CS (jogo online) aonde muitos são fascistinhas, é desanimador! Também tenho anticorpos... Jamais me contaminaria, mas acabo evitando alguns ambientes devido à maioria.
@@chapolin5169 se tem vocação vá e consegue, abre horizontes, pode ir um tempo pra fora ou definitivo. Eu estou em Portugal. No meu último emprego, saí em 6 meses. Após 1 mês arranjei outro e estou agora. O gerente, que nem se dignou s me entrevistar, quando me conheceu, a primeira coisa que disse foi ' eu sou bolsonarista '. Nessa hora me arrependi do fundo da alma, mas era tarde. Nunca fui tão desrespeitada. Agora trabalho para alemães. Tenho um colega brasileiro mas felizmente é gente fina. Esses dias entrou um novo, eu só tinha visto o nome. Na primeira reunião que ele entrou, eu nem respirava até ele falar. Era português ufa!
@@TheAndreiaZ Pois, ainda estou pensando em estudar pra concurso público novamente! Mas entendo que deve ser muito difícil lidar com pessoas dessa estirpe, viu? No meu trabalho, só lido porque sou obrigado...
@@chapolin5169 Pois, mas não desanime. Que a Inteligência Divina te guie para o que for melhor, o importante é ter um objetivo mais à frente. Sabe, quando eu estava na faculdade, passei num concurso público federal em 8o lugar e fui chamada. Menino, eu não quis. Esse é de longe o maior arrependimento da minha vida. Já superei, afinal não tem volta. Eu achava que deveria terminar a universidade porque era pública, cabeça de pobre, sabe? A gente aprende muito na vida. Estude, minha irmã mais nova hoje trabalha num órgão público federal na Aeronáutica. Não é um cargo chique, mas sabe, eu fico tranquila e feliz por ela ter esse trabalho. Minha irmã é um anjo, ela detesta brigas e gente que passa a perna nos outros, o ambiente corporativo seria ruim pra ela. Vai ter um do Serpro agora, e permite trabalho remoto. Eu queria prestar, mas não posso ir ao Brasil para as provas, só vou ter férias depois do final do ano. Boa sorte a você. Tamo junto, há muitos de nós, só não precisamos ficar de picuinha como eles, os equivocados. Pois a maioria nem rica é, se acha, não se reconhece como trabalhador.
@@chapolin5169As vezes só do ambiente ser tóxico já desanima a gente. Eu entendo porque passo pelo mesmo em algumas coisas que gosto. No meu caso, é apenas lazer, mas o futebol é um deles, e é uma coisa que amo, jogo com frequência desde a infância e ja foi meu sonho ser goleiro profissional. Mas o futebol masculino é um ambiente onde tem muita, mas muita gente que cultua coisas lamentáveis, e reproduzem o tempo inteiro! E embora essa luta esteja acontecendo pra mudar esse quadro, sabemos que não vai ser do dia para a noite. Tem horas que dá vontade de estar lá fazendo q diferença, mas tem horas que o peso de conviver com certas coisas cansa.. É foda.
Ouvir ela falar vejo minha própria vida, eu me sinto rasgando por dentro, pq aos 46 anos eu estou mudando completamente. Que história incrível ❤❤
Nunca é tarde!!!
Eu lembro desse texto recebi e compartilhei, achei bárbaro na época, e pensei que essa situação aconteceu com muita gente , assim espero.
Parabéns ao casal. Eu já nasci na esquerda, sempre reinvindicando meus direitos e me posicionando, sendo a filha mais velha de mãe viuva pobre, sentia que tinha que ajudar a minha mãe e proteger minha irmã. Agradeço os ensinamentos que a vida me deu.
Carolina, sou espírita-kardecista desde os meus 14 anos. Desde então tenho lido e estudado muito sobre a doutrina e sua forma de interpretar os acontecimentos que cercam o ser humano. Nem tudo o que acontece é divida de vidas passadas. É muito importante saber disso para lutar contra muitas injustiças que acontecem principalmente com as crianças. Me alegra saber que você evoluiu! ❤️
Poderia me explicar? Pq eu aprendi no espiritismo (que acabei largando tb por motivos parecidos com os da Carol) que tudo que passamos é devido a vidas passadas. Obg
Muitos de nossos problemas são gerados/ocasionados neste vida mesmo. Foi o que estudei no espiritismo tbm. Mas no geral a mensagem passada é como a Carol falou, infelizmente. Parei de ir ao centro desde 2018 com tantas decepções de colegas Bolsoespíritas. Hoje em dia confesso que estou com “ranço” de espiritismo e espíritas. 😳Há alguns canais interessantes de espiritismo de esquerda por aí.
@@danieladebarros algumas coisas sim, outras fazemos pelo livre arbitrio. As vezes fazemos mal a outras pessoas por estar em baixa vibração, dai os espíritos trevosos se "encaixam" em nós e nos levam à fazer maldades a pessoas que não têm nenhuma dúvida de vidas passadas com agente. Só por maldade mesmo. Por isso é super importante estar em lugares onde haja boas vibras. Tipo, tu vai pra um ambiente de música, bebida e ali pode rolar drogas. Essa é a oportunidade perfeita para os espíritos *ruins*sentiram conexão. Balada, bebidas todo mundo na sexualidade, músicas que falam de sexo...esse é o lugar preferido deles.
Pelo que entendi, nem sempre é uma dívida, pode ser um aprimoramento, um planejamento reencarnatório para evoluir, um aprendizado às vezes muito doloroso... afinal a Terra é um escola.
Não se pode avaliar o Espiritismo de maneira genérica. Talvez, não tenha participado das assistências de desobsessao . Só quem trabalha ali diretamente sabe que somos responsáveis por por tudo que nos acontece. Não existe "Sorte" " Azar" ou "Acaso". É preciso refletir bem sobre isso. Deus não pune ninguém.
Parabéns, muito legal! E vejo na história de Carol , bem claramente, como uma parte do povo deste País vive numa bolha social onde possuem todas as regalias possíveis e de lá de dentro julgam o diferente de maneira mesquinha e egoísta sem um pingo de empatia. É muito fácil para quem tem tudo na vida, achar q o Bozo fez um bom governo ou q a lava jato é um instrumento contra a corrupção. Que bom q você despertou, e pelo q vejo, que bom q você e Henri se encontraram como casal também. Desejo felicidades ao casal Parabéns!!
Estória e trajeto absolutamente fascinantes, desconcertantes e apaixonantes!
Um ZILHÃO DE PARABÉNS à esta fantástica mulher, até pq, é preciso muita, mas mesmo MUITA CORAGEM prá dar o passo que ela deu e romper com o conforto (material e social), do qual desfrutava, para dar preponderância ao conforto moral e (presumo), agora então, sim, também espiritual ao qual abraçou!
Grande e profunda admiração!
É tão bonito ver o movimento de mudança em um ser humano. E ainda tão raro, infelizmente… Carol, que bom que você teve esse movimento e tenha encontrado aquilo com o que você se identifica! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤🌻
Meu casamento tbm acabou e esse foi um dos motivos: divergências ideológicas. Tbm fiz esse shift.
Gente, eu não dô conta da carinha do Henry qdo a Carol tá perto ❤❤😂😂😂😂. Ele fica todo bobo segurando o sorriso 😂😂😂😂. Aahhh o amor …💕
Eu também passei por essa transição, na verdade minhas atitudes sempre foram de esquerda, mas era muito influenciada pelo discurso da direita herdado da família. É bom se encontrar!!!!! Estou providenciando "Olga" para minha neta Elis de 8 anos, essa já nasceu progressita! Evolução da espécie! rsrsrrsrsrsrs
História parecida com a minha. Olga é muito recomendado.😉
Muito bom vídeo, Henry! Mostra um despertar para consciência política. Muito emocionante! Lindo!
A Caroline além de linda , agora tá no nosso lado. Sorte aos dois
Lamento informar, Henry, mas agora terá que fazer um vídeo por semana com a Carol.
Concordo!!!
Concordo
Boa!!
Kkkk
Carol é ótima. Apoio a ideia.
Caroline Caroline! Cada dia mais encantada!
Me descobri de esquerda com meu marido e a ficha caiu caidinha na primeira eleição de Dilma, quando realmente estudei os planos de governo. Ali percebi o quanto eu havia mudado! Obrigada por compartilhar sua história! Obrigada Henry por dividir Caroline conosco ❤
Também de Curitiba, família tradicional e muito católica, e a vivência também me fez de esquerda , resistência 😃
Estamos na mesma viu Arcari! Kkkkk ate na idade de, como disse o Henry, "sai do armário progressista", pois cresci em um ambiente muito catolico e "conservador", e aos 27 entrei no curso de ciencias sociais e isso, me salvou! Passei a compreender muita coisa, o processo foi como uma retirada de venda dos meus olhos! Se for fazer um enquete aqui, vai ter varios depoimentos semelhantes viu?! Kkkkkk.
Abraco ao casal! 😌
Assino embaixo... Aos 18, a faculdade de Economia, uma ciência social, e vinda de um curso de Magistério, atuando em escolas com crianças da periferia e também em escola de elite, meus olhos aprenderam a reconhecer a realidade crua do Brasil.
Adorei a história! Vcs formam um casal lindo!!! ❤
É muito lindo ouvir uma história dessa, que sensível olhar para as crianças e perceber as injustiças sociais. Essa nova forma de perceber o mundo através da realidade das crianças, me emocionou muito❤
Gente que delícia é ouvir a Carol! Henry vc tirou a sorte grande, façam mais vídeos juntos pelo amor de Deus, quanto conhecimento e sabedoria no uso das palavras. Que casal ❤👏🏼
Ainda que a Montessori traga a educação num outro contexto, uma de suas frases se tornou meu lema de vida: Siga as crianças! Que bom que as crianças te trouxeram à uma realidade desconhecida e te causaram reflexão! Viva as nossas crianças!
Aquele comentário maroto para aumentar o engajamento
Acordei da mesma forma que vc, tmb me senti a Loka, me separei e hj TD está mto mais claro, e o melhor de TD....eu não estava Loka rs
Eu fui a pessoa q pediu esse video! Muito interessante ver o crescimento e transformação q passou a Carol. Vc é fantástica, Carol!❤
Que vídeo maravilhoso!
Me descobri de esquerda antes mesmo de saber o que isso significava.
Final apaixonado 😊❤❤
Que demais Carol! Que orgulho! Muito amor pra vocês ❤❤
Nusss, eu sou de Rio Verde/Go, hoje moro em Uberaba/MG. Rio Verde é muito particular mesmo, vai do Sul ao Norte-nordeste.
Amei a história dessa moça. Me leva a crer que esse país tem jeito.
Como vcs são lindos juntos ❤
Dois lindos! Que história reveladora e interessante, muito bacana!
Francamente amei a história da Carol.... Ela é muito sincera e super simpática 😊
Parabéns Henry 👏
Carol, vc é incrível!! Vc fala muito bem!!. Excelente raciocínio. "Casou" muito bem com o Henry, que também fala muito bem. Parabéns pra vcs!! Já gostava do Henry há muito tempo... agora também sou seu fã. Rarara
Henry é um cara abençoado por Deus! Encontrou para sua vida uma mulher bonita, inteligente e esquerdista ❤
Que história fantástica! É exatamente o que falamos pras pessoas em relação à política: "saiam da sua bolha", "procurem entender e não repetir o que é dito", "estudem a história do assunto" , feito isso , qualquer pessoa tem o direito de escolher qualquer lado e assim defender o lado que condiz com sua alma.
Parabéns pela evolução, Carol. Só conseguimos ter essa consciência quando nos deparamos com a realidade e temos coragem de reconhecer que o que aprendemos de errado pode ser questionado e assim mudarmos de opinião. Parabéns Henry por esta parceria magnífica. Amo vcs dois. Tive o prazer de ter minha "Olga" autografada quando vcs estiveram em São Paulo.
Me identifico demais com a historia da Carol. Senti o bicho pegar em 2018, com a eleição do Bozo. Hoje sou militante da UP e isso mudou minha vida!
Que casal bonito! A forma como eles se olham e sorriem um para o outro é uma delícia de ver...quanta química!❤
Carol, me identifico muito contigo. Me formei aos 40 anos e fui lecionar em escolas da rede estadual em SP. E assim como você, aprendi o que era o "mundo real". A respeito da religião, nasci numa família católica. Batizei meu filho dentro da religião. Ele fez a 1 comunhão e aos 17 anos, me disse que era Ateu! Conversamos muito comecei a pesquisar mais, foi quando encontrei o canal do Henry falando um pouco sobre Jesus histórico. Me interessei e passei a consumir todos os videos. Aprendi muito sobre política e filosofia. Posso dizer que três motivos mudaram completamente meu posicionamento político e religioso: vivência com os alunos, meu filho e o Henry Bugalho 😂. Quanto ao meu marido, estou mudando muito o modo dele pensar. Ele hoje odeia o Bozoloide! Isso mantem nosso casamento 😅😅😅 Beijos, sua linda! Henry, te adoro e sou muito grata a você! Felicidades ao casal!❤❤
Gostei muito de conhecer a história da Caroline, me dá esperança.
Conheci a Arcari numa formação docente para a rede pública onde atuo. A formação foi excelente e agora este rico compartilhar....
Henry, quando você aparece ao lado da Carol, com essa carinha 😍 eu também amo!!! Bjos da vó Dite 😘❤️🙋🏻♀️
Meu Deus, quanta lucidez!!!!! Estamos juntas!!! ❤❤❤❤❤❤ Parabéns a vocês dois por essa luta tão massacrante!!!
Muito bacana ouvir esse relato. Somos seres em construção
Um forte abraço pra todos os nossos irmãos da esquerda.........
#AlutaContinua........Bora lá......
Boa noite Caroline e Henry e seguidores do canal.
Que amor esse casal! Que mais pessoas tenham esse aprendizado, questões sociais permeiam nossas vidas de forma intensa no país desigual que vivemos, é só sermos humanos que automaticamente rejeitamos quem não é, sempre fui esquerda, sou do Nordeste e grata à minha região.
Feliz com a sua felicidade, Henry Bugalho. Muito bonito esse momento final do vídeo. Abraços.
Henry e Carol, já estou aqui no canal do Henry há uns 5 anos ou mais. Mas confesso que a fala da Carol mexeu muito comigo em vários aspectos, pela história dela, pela coragem e pela forma como ela passou isso no vídeo. A história dela com a religião, e a forma como ela "se converteu" ao progressismo... Incrível... Só quem vive para as pessoas sabe o que é que as pessoas precisam e foi isso que ela viveu. Que mensagem incrível que a Carol passou, além de tudo de forma leve e simpática. Henry, você é iluminado!
Ainda bem que existem tantos influentes progressistas, porque desse lado se convence com verdades. Devemos a eles ter enfrentado a loucura que temos vivido.
Casal lindo e que bom ver vcs aqui no canal. Façam mais vidwos junros❤
Essa Carol tem na vida, uma história de evolução política emocionante!❤ Além do mais ela trás uma renovação e mais vida para seu canal Bugalho. Ela é um tesouro que caiu na sua vida.
As pessoas podem mudar e espero que mudem, parabéns Carolina.
Linda história Carol. Orgulho dr vc ❤
Muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽.
Inspiradora história👏👏👏, sou assistente social e por um tempo trabalhei com crianças e adolescentes em serviço de acolhimento, longe da família devido as violações de direitos que sofreram. O contato com essas realidades mudam as percepções de mundo.
CAROL: fui assistir de forma despretensiosa ao tomar meu café da tarde achando que era apenas algum babado... putz, que corajoso e emocionante esse relato. Eu chorei 😮! Sinto muito por tudo que vc deve ter passado... tbm ri quando vc falou das manifestações sua e do ex 😂. Conheci vc pelo canal do Henry e sou fã da caqui, tenho um menino de 5 anos que tbm ama seu trabalho e a preciosa coleção da editora. Bjs
Sou de Direita e Ponto Final!
Que venha crescer cada vez mais o Antipetismo Não-Bolsonarista Antibolsonarista, pois com isso o Brasil só tem a ganhar e prosperar cada vez mais.
O bom é que a medida que interagimos com outras pessoas vamos aprendendo que não detemos a verdade absoluta!
Cara, esse é um dos melhores vídeos que eu já assisti sobre política, relação com a religião e diferentes visões de mundo. Sensacional! Todas as pessoas deviam passar por essa experiência e aprendizado. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nasci na ditadura, e apesar de não ouvir nada sobre isso até o fim da mesma. Desde pequena, não conseguia aceitar a desigualdade!!!! Nunca fui leitora das obras de esquerda, ou das teorias, mas me identifico pelos valores e lutas!
Não sou de "humanas". Rsrsrs Sempre me apeguei mais a defender os direitos dos que não tem voz: a fauna, a flora, a natureza, o planeta! Contra o antropocentrismo inclusive!!!
Que história bonita! ❤❤❤❤
Nossa, feliz por você ter s encontrado aqui em nosso estado, pois Goiás é um local de ampla maioria conservadora.
Sempre torci pra você encontrar uma pessoa legal mas a Carol foi muito além. Que história incrível! Casal perfeito!! ❤❤
Que trajetória bonita, Carol.
Essa mulher é apaixonante, Bugalho! Segura, pow! Rsrs ❤
Obrigada Carol.
Obrigada Henry.
O vídeo de hj foi maravilhoso.
É muito bom ver e ouvir sobre transformação e conhecimento.
Boa noite. Gostei do depoimento da Carol! Muito legal.
Me identifiquei muito.
Caroline Arcari seu relato pessoal mostra que todo mundo pode fazer escolhas sobre como quer e com quem quer viver a vida. Que bom que você está vivendo sua essência, e se desenvolvendo plenamente ao lado de quem te ama. Só pode dar certo, pra você e pra toda a sociedade ❤
Muito maravilhosa essa história. Da religião me afastei gradativamente e hoje totalmente, com uma reportagem sobre crianças africanas sendo "torturadas" em nome de deuses. E na política sempre tive um pé na esquerda, mas sutil, e só foi crescendo conforme meu aprendizado se ampliava.
Foi lindo meu renascimento e sinto que de lagarta virei uma borboleta de esquerda . Começou justamente com o Impeachment da Dilma , os discursos de ódio do Bolsonaro e o dicurso do meu ex e familiares que apoiavam as falas hediondas de Paulo Guedes e Bolsonaro. Muitos amigos me excluiram , perdi amizades , acabei com meu casamento. Hoje não me identifico e não consigo conviver com essas pessoas e converti minha mãe😂. Somos mulheres de esquerda
Maravilhoso esse depoimento. Ajuda muitas pessoas que se sentem desoladas com tantas injustiças 👏🏼👏🏼👏🏼
Só me toquei que li o seu texto, não me lembro quando ( mas certamente não no dia da publicação), quando você falou do churrasco. Também fui espírita durante alguns anos (mas não era uma religião familiar, como no seu caso) e, depois de alguns tempos comecei a ver o perigo de aquele discurso nos levar a aceitar as coisas como são, "porque tem de ser assim". Eu sempre gostei do pensamento da esquerda, mas me faltava (e ainda falta) o estofo, o conhecimento teórico que dá aquela certeza de que este é o caminho. Comprei o livro de vocês na pré-venda e amei. Acho realmente linda a história de vocês. Muito obrigada e sejam muito felizes!!!
Linda a sua trajetória Caroline, obrigada por compartilhar!!
Henry Bugalho e sua atual companheira e escritora. Acompanho você desde o pronunciamento do Eduardo Moreira com o programa hoje ICL. Meus pais eram conservadores por tradição, meu pai um policial militar de quando a capital era ainda no Rio de Janeiro, minha mãe uma dona de casa sem primária completo. Meus avós por parte de pai negros, da minha mãe avó negra e avô filho de brancos portugueses. Eu cresci nesse meio, perdi meu pai aos 10 anos de idade que foi uma perda enorme para mim, pois o pai era muito agarrado comigo e aos outros filhos. Minha mãe conheceu nesse meio tempo um homem ao qual convivemos. E ele foi a pior experiência possível para o nosso crescimento, pelos valores conceituais de época que ele vivia e era violento conosco. Tive que começar a trabalhar precocemente aos 13 anos de idade e também continuar os meus estudos. Com 15 anos arrumei um novo emprego em uma marcenaria industrial e me acidentei ao 16 anos na maquina de corte. Fiquei afastado pelo INSS até a maior idade. A partir dai por convite de um amigo de infância, eu ingressei num movimento de esquerda Marxista cientifico histórico construtivo de luta armada contra a ditadura na história passada que cominou em mudanças profundas para democracia que conseguimos até a nossa atualidade. Hoje eu trabalho como detetive particular como opção profissional no que diz a descoberta comportamental e social também histórica. Sou de esquerda construtiva e não radical, pois até por que o inimigo não é interno e sim externo no momento. Essa é minha vida atual! Um forte abraço!
Hahaha, só agora me dei conta de quem é a Carol! Li sobre o seu histórico de vida faz algum tempo. Simpatizei-me com ela, fiquei mt contente com o salto dado pra enxergar a realidade. Divulguei a matéria sobre ela tb.❤❤
Que massa esse relato
Muito bom!! Continuem!!
kkkkkkkk ... Isso Carol, dá beijo mesmo! Vcs são um casal lindo e a demonstração de afeto não diminui a importância dos temas abordados! O Henry fica tímido 😃😃😃 Parabéns! O mundo fica melhor com pessoas como vcs!
Parabéns, Henry, pela convidada.
Uau! Que final!❤️
Você pode ler "zilhões" de livros, mas nada é mais consagrador do que um forte depoimento. Parabéns ao casal pela importante contribuição que estão dando ao mundo, através do compartilhamento do conhecimento.
Tomara todas as pessoas tenham essa sensibilidade e flexibilidade pra mudar de posição qd deparam com situações que não encaixam com os seus sentimentos e observações da realidade. A Carol é uma graça. Bela atitude, parabéns!💐
O professor José Geraldo, falou ontem a deputada Carol de Toni durante a CPI do MST
"A realidade é recortada por um processo cognitivo de historialização. Então eu não posso discutir um tema que contrapõe visão de mundo, concepção de mundo”
A fala do professor foi maior que isso, onde ele dizia que os indígenas não viram as caravelas de Colombo, mas não por falta de enxergar, e sim por falta da compreensão do que é uma caravela pq estava fora do imaginário e da "cultura" dos indígenas.
Resumidamente, é esse fenômeno que a Carol (aqui) esta descrevendo, e as coincidências entre as duas "Carols" não é apenas o nome, a Carol de Toni é deputada por Santa Catarina, proveniente da mesma cultura que a Carol Arcari e o Henry....
PS.: Eu não achei que foi uma ofensa à deputada, o professor falou sobre visões de mundo diferentes, obviamente ele não ofendeu nem os índios e nem a deputada, apenas explicitou a dificuldade de compreensão entre "culturas" diferentes.
Gostei! Muito interessante. Henri, vc foi fundamental pra mim, pra eu entender todo o cenário político.
Belíssima a evolução dela.Nos alegra perceber que é possível.
Parabéns.
Parabéns vcs são um lindo casal ,se completam em tudoo!
Boa noite Henry !!Adorei a história da Carol, e a Carol . Eu descobri ser de esquerda durante o governo do inominável. 😊
Que casal lindo!!! Há um tempo não via vídeos do canal!
Grata surpresa, e muito bom ver o Henri feliz assim!!!!
Vcs merecem!!!!
Muito boa a história melhor ainda é a cara do Henry apaixonado
Parabéns Carol e Henry👍👏👏👏👏👏🙌🙏
Minha mãe tbm me obrigava a frequentar o "Caritas" uma casa da religião espírita. Fiquei emocionada com esse depoimento ❤