Tristeza, depressão, melancolia... Como lidar?? [vídeo mais sério que a média]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024

Комментарии • 12

  • @biketerapia-joaodavid1000
    @biketerapia-joaodavid1000 6 лет назад +3

    Com certeza tem muita lógica com realidade tudo que vc e Flor falaram, realmente a sociedade não aceita a tristeza e também a gente mesmo não se aceita triste e acaba se renegando e se autorejeitando!

  • @alexandracarvalhopontes928
    @alexandracarvalhopontes928 6 лет назад +3

    Que tema importante de se debater! Depois de assistir o vídeo fiquei um tempo pensando sobre minha vida, aliás sempre analiso seus vídeos, as coisas que vc fala, e vejo como isso vai se encaixando na minha vida, no meu cotidiano, e agora estou aqui a pensar, "como nunca parei pra pensar sobre isso?" Poxa isso que vc fala de "tudo bem eu poder ficar triste" foi como se tivesse dado um clicle na minha mente. Eu particularmente não gosto ficar perto de pessoas tristes, nunca sei como agir, o que dizer, e também muitas vezes quando a tristeza bate em mim, eu não me permito senti Lá, dou um jeito de melhorar o astral, de me distrair com outras coisas, ai acabo comendo muito, ou assistindo uma marotona de series, ou me trancando no quarto e lendo livros por horas seguidas, sem querer falar com ninguem, acabo meio que camuflando esse sentimento. E definitivamente isso não está me faz bem. Acho que preciso conversar mais com alguém.

  • @arianesvilasboas
    @arianesvilasboas 4 года назад +4

    Manu! Aqui vai meu comentário talvez um pouco tardio haha
    Obrigada por essas palavras, elas me caíram como uma luva. Eu sou musicista, e hoje me bateu um desânimo abissal em relação às minhas ambições em conflito com minha capacidade. Fiquei triste porque muitas vezes não me sinto feliz sendo musicista. Essa é uma profissão muito romantizada, e muitas vezes se espera de nós que sejamos a alma da festa. Às vezes podemos mesmo ser, mas na grande maioria das vezes somos apenas humanos, com uma "colcha de afetos", como você bem colocou.
    Bem, o que eu queria dizer é que, sim, pode ser bom pensar que talvez eu esteja triste porque essa é uma profissão difícil, além de realmente ser prazerosa. Não é porque não sou feliz o tempo inteiro que eu não sirvo pra coisa.
    Pensei que seria legal se você e a Flor fizessem um vídeo sobre a romanização dos artistas e sobre a maneira como os artistas lidam com os seus afetos.
    Boa semana pra vocês. Abraço!

  • @PedroPauloMdeM
    @PedroPauloMdeM 5 лет назад +2

    Muito bacana tua abordagem! Tenho vivido de forma inédita processos assim e chego em conclusão muito parecida, de que é preciso aprender a conviver com tais sentimentos, como amigos, em vez de querer extirpá-los de nós. Na sociedade "instagram" é muito incômodo sentir tristeza e esses sentimentos tidos como negativos. Parece que há algo de errado em nós. Aceitá-los, em primeiro lugar, como parte da existência, é aliviante. Me faz lembrar do verso de Pessoa "Para ser grande, sê inteiro".

  • @vyvianbarbosaevangelista2288
    @vyvianbarbosaevangelista2288 5 лет назад +4

    a culpa por se sentir triste é, muitas vezes, pra mim, pior do que o próprio sentimento de tristeza. Os pensamentos que me atravessam "vc não sabe pq está triste pq vc simplesmente não tem motivos pra estar triste.", "olha fulano, ele sim tá cheio de problema, vc não tem problema nenhum... e tá triste pq?"... coisas do tipo. Enquanto o outro lado da minha cabeça tá só "pô, mas eu só tô triste. só quero viver isso e não me julgar."... só que aí o sentimento que inicialmente era só de tristeza se confunde com outras coisas e eu só percebo o padrão de não estar vivendo a tristeza com normalidade, depois que a confusão foi instaurada rsrsrs.

  • @adrianavilaca4243
    @adrianavilaca4243 6 лет назад +1

    Achei muito interessante essa maneira de encarar sentimentos bons ou ruins da mesma maneira. Sem dar peso para um ou para outro Basta sentir e vivenciar. Tudo passa, o bom e o ruim. Geralmente quando fico triste me isolo e isso me ocorreu de dezembro a abril deste ano.Me recolhi em casa quando tinha oportunidade de ficar comigo mesma e vivi um forte sentimento de rejeição que não sabia de onde vinha, mas que se multiplicava a cada atitude do outro.
    Desse processo de reclusão sempre saio mais fortalecida. Cada um tem o seu jeito de vivenciar a dor. O importante é reconhecê-la. Se reconhecer feliz faz parte também e é muito possível. Para mim tudo são processos de transformações, de crescimento. É mais um degrau que se sobe ou ...que se desce.

  • @vanessamagalhaessilva8000
    @vanessamagalhaessilva8000 6 лет назад +6

    Eu vou começar como você terminou o vídeo: cabisbaixo, apoiado pela mão e logo depois abrindo um rápido sorriso e se despedindo. E eu pensei como essa cena reflete muito do que você colocou na conversa... existe uma cobrança social na qual as pessoas se veem obrigadas a dar conta, que é de estar bem sempre, quando por isso mesmo adoecem. Enquanto você falava lembrei de dois filmes: "Divertidamente", que como animação aborda de forma simples e efetiva como todos os sentimentos que temos são importantes para nossa sobrevivência e relações interpessoais; e "Melancholia", que apresenta de forma literal e extremamente realística como é se perceber sem opções ou projetos de vida. Acho que a falta de expressão desses sentimentos também é produto da nossa dificuldade em lidar com eles, pq muitas vezes não queremos que o outro esteja triste, para não ter que lidar com essa tristeza.

  • @biketerapia-joaodavid1000
    @biketerapia-joaodavid1000 6 лет назад +4

    Obrigado por compartilhar sua vivência!

  • @noodle2315
    @noodle2315 6 лет назад

    Acho vc um homem tão atraente e sensível. Vc e Flor formam um casal mt legal. Quero um dia encontrar um cara assim. Acompanho o stories de vcs. E gostei de ter falado sobre psicanálise. Já li sobre Lacan e Freud, aprendi sobre histeria, perversão, psicose, obsessivo compulsivo, transferência, contra-transferência, sintomas e achei interessante.

  • @dirleikeli2805
    @dirleikeli2805 5 лет назад +1

    Obrigada!🌻 apesar de nunca ouvir essas coisas achei interessante.

  • @neideneto9592
    @neideneto9592 4 года назад

    Melancolia trais manchas roxas no corpo

  • @marconieves9433
    @marconieves9433 6 лет назад

    nao acredito de un cara tudo perfeito falando destas coisas... vaia merda