Drauzio me surpreendeu como entrevistador: muito bom, não tem ego, não quer aparecer, não interrompe o convidado, não faz pergunta besta, é bem objetivo nas perguntas etc... parabéns!
Excelente colocação. Dr. Dráuzio provou mais uma vez sua sabedoria sabendo ouvir o próximo. Entrevista maravilhosa. É sempre bom ouvir esse mestre do mar Amyr Klink.
Amyr é de uma acessibilidade incrível. Ele me proporcionou uma das maiores experiências como professora, recebeu meus alunos e eu em seu barco e deu uma aula de humildade, persistência e coragem. Obrigada, Amyr. Bons ventos pra você, sempre.
No lançamento do Livro Paraty II no Fashionmall RJ constatei isso. Ele se surpreendeu c meu livro 100 Dias Entre Céu e Mar d capa dura....pois, disse ele: ''Ainda não tinha visto um exemplar assim'' Autografou os dois livros e tenho uma foto na minha sala com ele q é simplesmente Competente.
Ele é uma figura. Quando vc o vê pessoalmente pensa que é um cara super ranzinza e grosso, mas ele é agradabilíssimo, educado e solícito. Foi uma grata surpresa conhecê-lo. Além de ter sido uma das palestras mais incríveis que vi na vida.
As sacadas do Amyr Klink são incríveis pela simplicidade complexa de ver o mundo. Entrevista maravilhosa, cheia de sabedoria e inspiradora. Que as universidades saiam da sua nobreza doutoral e cumpram a sua função de fomentador de conhecimento e não de títulos vazios.
Assiste quase todas as entrevistas com o Amyr Klink e esta é, indubitavelmente, o magnum opus de todas elas. Drauzio tem uma habilidade incrível para conduzir e deixar o entrevista a vontade. Parte expressiva dos jornalistas e entrevistadores atuais, desconhecessem completamente a história do Amyr e insistem e bater na viagem de 100 dias com perguntas extremamente retóricas. Eu mesmo não aguento mais ouvir isso. Parabéns ao Drauzio!
E pensar que agora, esse ano, 2023-24, a Tamara faz uma experiência muito parecida e de uma coragem impressionante. Passado esse tempo, podemos acompanhar e ficar admiradas com tamanha coragem. ❤ Ela é uma menina admirável
Amyr é um louco, um gênio, desbravador, minha referência, eu o admiro e o respeito pela sua coragem e obsessão. Obrigado cara, por existir. Seu motorista de Belo Horizonte. Juarez.
Eu tô assistindo depois de anos q a entrevista aconteceu e continuo fã dele : Amyr Klink é louco, gênio, engraçado, humilde, um grande brasileiro, de uma coragem e uma audácia assombrosas que sempre me deixam boquiaberta e pasma ....além de ensinar com um baita humor. Maravilhoso. Obg Dráuzio Varella por esse e outros programas tão bons.
Um dia ,a muito tempo eu sentado num trapiche em Florianópolis ,a admirar as linhas de um belíssimo doble proa ,acabava de devorar teu primeiro livro,,levanto os olhos e vejo caminhando em minha direção você Amyr, pensei é uma miragem,devo estar sob o efeito do ópio (Cem dias entre o céu e o mar) mas era real ,levantei-me emocionado para te cumprimentar , afinal compartilhávamos a mesma paixão, os barcos e o minimo que poderia pedir era por favor me autografe o livro e o tenho guardado com muito carinho por todos esses anos. Ao ler tuas histórias e ver as entrevistas percebo algo surreal,como a experiência acima. O mar reduz a todos nós ao nosso devido tamanho,essa é a grandeza. Abraços e obrigado Dr Drauzio.
Nossa, quantas lições transmitidas! Nem vi o tempo passar, absorta em suas histórias! Dráuzio excelente entrevistador, deixando a palavra com o entrevistado. Obrigada! Saúde e paz aos dois!!
Excelente! Duas pessoas que eu teria um busto delas na sala, tamanha admiração. Emocionante ouvir o Amyr falando sobre conhecimento caiçara e técnicas ancestrais de construção de embarcações.
Tive a grata experiência de trocar umas ideias com Amyr. Nesta feita estávamos em um grupo, com vários velejadores, apoiadores, cúmplices dele, invariavelmente conhecedores do mundo náutico (eles), e de boa posição "econômico-social" (de novo, ELES. Eu era ouvinte). Daí, chegou o sr. Valdir, o porteiro da marina onde estávamos. Amyr, naturalmente, deu uma baita atenção àquele amigo dele, de boa, sem cerimônia, como soi ser, mas que não é usual entre pessoas que têm predicados sociais... bem, vocês entenderam. Amyr é foda.
O Amyr é incrível. Ele e o Drauzio durante anos foram assessores da revista National Geographic (o Amyr era assessor de Expedições e o Drauzio, de Medicina). Isso que o Amyr falou sobre patrocínio é interessante. Ele comentou que a Lei Rouanet virou o meio único para se colocar um projeto à frente e não bastante, com todas as artimanhas do jeitinho brasileiro e maracutaias que nós já conhecemos, ao invés de ser um tipo de fomentador. E foi exatamente o que aconteceu com ele. A circunavegação antártica que ele fez em 98/99 (e gerou o livro Mar sem Fim) teve apoio da Lei Rouanet e da Petrobras (ambos foram fomentadores e não o meio único), mas ele teve patrocínio do Bradesco e apoio adicional de várias empresas, cada uma auxiliando numa coisa específica (cabos, alimentação, ferramentas, etc.). Nesse ponto achei estranho ele mencionar que só teve patrocínio da tal empresa de aço quando queria fazer o Paratii (que seria de alumínio), quando na verdade, nessa outra viagem em 98/99 ele foi patrocinado pelo Bradesco. Por algum motivo ele não mencionou este segundo patrocínio. Ainda não li todos os livros do Amyr, mas assim que o fizer, acho que confirmarei a "suspeita" de que depois do Mar sem Fim ele não teve mais patrocínios de fato, e sim apenas apoios/fomentação. O debate sobre Lei Rouanet renderia bastante, mas ao meu ver, como fomentação para o Amyr (como de fato foi) foi um grande investimento. Conhecimento nunca é demais e o país carece disso. Mesmo o Amyr dizendo que não é cientista, aventureiro, etc. (e ele repete isso incessantemente), o modo como ele escreve nos livros e como ele fala em entrevistas instiga as pessoas a ter contato com essas coisas como ciência, aventura, exploração, etc. e isso é muito valioso. Sou muito grato a ele por isso, porque apesar de desde criança eu ter uma tendência a me enveredar por esse lado (e de fato o fiz), estar acompanhando sua trajetória, lendo e assistindo tudo não só dele e sobre ele, mas também daqueles que o inspiraram, fez criar raízes mais fortes ainda na minha sede por conhecimento. Obrigado, Amyr!
Nessa época de tanto ódio ao nosso país, e pelo próprio compatriota que não compreendem que somos um todo e responsáveis pelas mazelas e pelas qualidades .....
@@ivannoevigna2501 Também reparei... não que seja justificativa, mas ele teve um pai muito difícil também. Mas gosto das lições da vida que ele passa, sobre a natureza, o prazer em aproveitar a simplicidade, a determinação.
Ontem, passei praticamente o dia todo assistindo a Amyr. Hoje, chego a ele, por meio do Drauzio. ... Drauzio, um excelente Entrevistador. ... E vou pontuando... Digo para mim, repontuando conceitos. A partir do que parece Drauzio concluir, penso: O Equilíbrio psicológico vai acontecendo; não é algo ESTÁTICO. São Ondas... dentro.
Incrível...Amir é uma personagem q não aparece....E tem um trabalho maravilhoso....Dráuzio Varella, dispensa explicações...até porque a língua portuguesa não tem palavras q expressem o valor! Mesmo quando estamos vivendo um terror nesse país...Dr Dráuzio....nos traz esperança
Esse é o verdadeiro HERÓI brasileiro, tive o prazer de conhecer ao vivo em uma coincidência de aeroporto e assistir uma palestra ao vivo. Sou fã desse cara.
"O conhecimento, antes patrimônio das igrejas, dos castelos, hoje, não está nas universidades... Está no João, no Alipio..." Amir é um espelho da esperança humana vivida pelos GRANDES EXPLORADORES DE TODOS OS TEMPOS". Esta é a 3ª vez que vejo por completo esta entrevista (entre outros videos dele dispiniveis) e não me canso de sonhar, de entrar em contato com o milagre do impossivel planejado!
Nunca aprendi tanto em minha Vida. Cada entrevista com Amyr é uma dádiva Divina para mim. Me identifico demais pois aos 10 anos eu tb amava minha canoa e saia assim que clareava prá remar no mar sereno do Juquey em frente minha casa.❤❤
Drauzio, parabéns pela entrevista. Não conhecia esse seu lado de entrevistador. Você deixo seu entrevistado, Amyr, se mostrar como pessoa e conhecer as aventuras de uma vida fora do normal. O propósito da entrevista era conhecer as experiências de vida de um homem tão peculiar como Amyr, e acabei de bônus conhecendo um entrevistador brilhante como você. Sem interromper, mostrando os conhecimentos do entrevistado e não os do entrevistador referente ao tema, sem ideologias de sua preferência sejam elas políticas, religiosas, etc. Para mim sua entrevista foi simplesmente, BRILHANTES. Em todos os sentidos. Parabéns.
Dr. DRAUZIO ,deixando o entrevistado falar e Amir tao simples, me ensinaram principalmente a arte de ouvir com atencao e a nao desistir diante dos obstaculos da vida. Agradeco a ambos a licao. Sao duss pessoas integras. Abracos.
Entrevista sensacional, onde podemos sentir a importância da convivência com as qualidades e deficiências e o compartilhamento de conhecimento e experiências que contribuem para a concretização de sonhos mais inimagináveis! Muito obrigado Amyr! Muito obrigado Dr. Drauzio!
"Cem dias" foi o segundo livro na vida em que varei a madrugada e fiquei até o dia seguinte para terminar a leitura. Desde então acompanho o Amir de longe, bebendo de suas experiências e aprendendo com elas, mesmo que sentada numa cadeira, atrás de uma mesa de escritório. Como é bom e revigorante ouvir sobre as pessoas que foram importantes para ele, pessoas que têm uma sabedoria popular. Dr. Drauzio é um excelente entrevistador.
Uma das melhores entrevistas que eu assisti na minha vida. Li o Cem dias entre o céu e mar e já tinha me apaixonado por suas aventuras. A entrevista só aumentou a admiração. Parabéns!!
Entrevista e 2016 mas continua inspiradora. Dr o senhor foi super elegante em seus questionamentos e deixou Amyr super à vontade e nos deu muitas informações.
Admiro o Amyr não só como navegador, também pelo grande ser humano que é. Seu primeiro livro me encantou e interessou tanto, que comprei meia dúzia e distribuí para amigos, e usei a experiência de Amyr em programas gerenciais, como exemplo de iniciativa, criatividade, pertinência e inteligência aplicada, entre outras qualidades mais
Um prazer inenarrável ver e ouvir Amir Klink. Admiro Amir desde q li Cem Dias Entre Céu e Mar, há anos atrás, tornei-me sua fã. Quantos ensinamentos (mesmo sem querer) ele nos dá com seu texto q é a sua vida e suas experiências. Suas palavras sempre me emocionam, me encantam e me estimulam a enfrentar os pequenos-grandes desafios da vida. Obrigada, Dr. Dráusio, por essa entrevista!
Agradeço a oportunidade de ouvir o Amyr! O Brasil de hoje precisa de mais pessoas para inspirar as outras a sonhar e fazer, a acreditar em algo, a empreender e, principalmente, acreditar nesse país maravilhoso. Mandem milhares de cópias para o Congresso Nacional!
Simplesmente uma das entrevista mais impressionante que assisti , conheci Amyr em um café em Paraty , humildade e energia em pessoa , ainda tirou um sarrinho que estava com um boné da Marinha .
Excelente entrevista! Além do Amir ser tudo que se sabe que ele é (e não é pouco), não dá para negar também o quanto é um grande contador de histórias!
Espetacular! Quanta coisa se aprende com o Amyr. Sua realizações, sabedoria, simplicidade e generosidade em compartilhar nos remetem ao quâo deturpados estão nossos conceitos. Obrigado pela reflexão, Amyr e Drauzio.
estou vendo esta entrevista em 2019, fascinada por esse homem Klink --- quando eu era uma jovem adulta li o seu primeiro livro, que me marcou muito: como um ser humano obstinado consegue realizar seu sonho. Ao longo do meu viver, vc foi minha inspiração. Obrigada, Amyr :)
Tá louco, ducaralho! Drauzio está de parabéns com estas entrevistas, só entrevista fenomenal com gente fenomenal. Esses vídeos são dádivas para nós! Que alegria!
Muito boa a entrevista. Conheci o Amyr aprendendo a voar de Trike em 1986. Aprendemos a voar juntos e na sequencia fizemos algumas viagens juntos pelos céus. Grande companheiro, aprendi bastante coisas de navegação com ele, me presenteou com uma bússola eletrônica digital que nem existia no Brasil. Grande figura. Tenho saudades e espero o encontrar novamente um dia!
Simplesmente espetacular esta entrevista...que experiência de vida*** quanto aprendizado*** força...fé....foco em si mesmo e em seus sonhos....agradeço está oportunidade de suas experiências que servem para qualquer vida que se propõe a realizar sonhos importantes....
Com certeza um dos brasileiros de maior importância na marinharia, pesquisa e ciência em assuntos relacionados à energia, navegação, cartografia, desenho, ergonometria, nutrição, e meio-ambiente. Com certeza um árabe navegador que com o privilégio de sua inteligência, se tornou um homem sábio e querido por toda a Marinha. Este senhor me ensinou muito em todas as minhas jornadas solo de motocicleta e canoa canadense.
Excepcional entrevista, de uma pessoa sincera e transparente. Em relação à educação, o posicionamento é de uma profundidade genuína que professores, Ministro da Educação, pais e filhos deveriam assistir a esse vídeo.
Amyr é uma pessoa que nós poderíamos passar a horas e horas assistindo a uma entrevista sua e sairíamos com vontade de cada vez mais e mais... Quanta saberia e ensinamento que fluem dele de maneira livre, clara e inteligível... Simplesmente fantástico. Obrigado, Amyr. Obrigado Dr. Drauzio.
O Amyr Klink é um mito, já li 3 livros dele, adoro as histórias de viagens dele. Ainda não assisti, mas já vou deixando o Like. Obrigado pelo conteúdko de qualidade Drauzio. Confesso que no inicio (de videos anteriores) fiquei um pouco assustado por ter fugido ao tema "saúde", mas agora eu acho que pode ser bom. Quando terminar de assistir eu deixarei minha opinião.
Que maravilha começar o dia ouvindo Amyr Klink. Admiração profunda por ele, por suas experiências compartilhadas e pela sabedoria que divide com tanta generosidade e bom humor. Parabéns, Doutor Drauzio, pelo convidado.
este Amyr é um homem muito experiente, cheio de histórias para contar. assisti todo o vídeo só porque é seu Drauzio, e sabia que não iria me arrepender.
Parabéns Dr. Drauzio pela entrevista. Há muito não vejo uma entrevista tao linda.Que persona incrível o Amyr, quanta sabedoria, inteligência e profundidade. E o sr. Como entrevistador é incrivelmente educado e bom ouvinte. Encantada!
Sensacional a entrevista, sou fã do Amyr desde a época da travessia a remo e o respeito e leio tudo dele desde então. Se fazem poucos homens como ele nos tempos modernos. Parabéns ao Drauzio pela oportunidade e por ser um entrevistador absolutamente educado e respeitoso que deixou o Amyr se expressar livremente para onde quis. Satisfação dupla . Emocionante ,obrigado!
Adorei a entrevista! Inclusive, estou lendo o livro do Almir, "Paratii: entre dois polos", publicado pela Cia das Letras, e recomendo a todos. A lucidez do Almir é impressionante, e a mensagem q ele deixa é super importante: não podemos nos calar! Parabéns a todos!!
Uma entrevista dessas com 160.00 visualizações só, em um país com milhões de conectados. O Brasil vai cada dia mais de mal a pior mesmo. Parabéns, Amyr. Já li seus livros e invejo demais a sua coragem.
Já tive a oportunidade de conhecer assistir o Drauzio, mas confesso que do Amyr ouvi falar hoje na aula do MBA, por curiosidade vim pesquisar, foi 1 hora e 22 minutos que passaram voando, uma das maiores inspirações que tive até hoje, foram muitas reflexões durante o vídeo, vocês duas pessoas que não esbanjam caráter e humildade! Parabéns pela entrevista!
Eu conheço o navegador Amir de algum tempo. Mas uma entrevista pelo doutor Drauzio, enriquece qualquer assunto e deu vida especial ao curioso relato do célebre navegador. Adorei o vídeo. Ate breve, desligo.
Surpreendente a entrevista, me prendeu do início ao fim. O Sr. Amyr transmite muita sinceridade em suas palavras, faz um relato imparcial dos detalhe e consegue tirar aprendizado e sabedoria de todas as situações. Parabéns pela autenticidade!
Que sujeito sensacional é o Amyr Klink. Conheci as histórias dele há uns 20 anos atrás, eu ainda era adolescente e fique fascinado por seu estilo de vida e pela pessoa. Seu livro Linha d'água, com aquela descrição de quando ele encontrou um navio que se iluminou no meio da escuridão do oceano como um palco, me enche os olhos de lágrimas só de escrever aqui... que orgulho desse cara...
Comecei a remar graças ao livro do Amyr "100 dias entre o céu e o mar". Depois de estudar mapas que existiam e me interar sobre marés, concluimos o estudo de navegação de uma volta á Ilha de Santo Amaro. Foi a primeira vez que remei um caiaque e fomos eu e um amigo de Santos a Bertioga pelos canais. Devido ao mar revolto não fizemos a volta á ilha. Alguns anos mais tarde realizei com um amigo a primeira volta de aproximadamente 80 km em um dia. Hoje já naveguei remando todos os rios e canais da baixada santista, menos um, o Piaçabuçu. A volta á Ilha de Santo Amaro por um tempo foi a prova de competição realizada por Fábio Paiva com canoas havaianas, a de maior distância no mundo. A Molokai a O'ahu, prova tradicional havaiana tem aproximadamente 60 km. A VSA também se tornou tradicional no Brasil vindo remadores de todos os cantos para realizar este desafio anual. Completei 29 vezes o trajeto, seja sozinho como desafio ou competindo. Hoje tenho orgulho do meu filho Cauê Serra ser no Brasil um instrutor destacado de canoa havaiana e na semana passada se tornar vice-campeão mundial na Ilha de Samoa com canoa Oc6 e quinto melhor no mundo com canoa V1. Se eu não tivesse lido o livro do Amyr, que conheci pessoalmente em Paraty através da remadora e navegadora Isabel, acho que minha história de vida seria diferente. Obrigado Amyr.
Parabéns Drauzio por expandir nossos horizontes! Foi documentado aqui a personalidade singular de um homem que sai para conhecer o mundo e a de um outro homem que conhece o mundo e o compacta em pequenas cápsulas para aqueles que ainda não o foram apresentados!!! Muito obrigado Drauzio e Amyr por dividirem estas histórias conosco!!!!
29:50 assustador essa história, barco à 7 nós, a explicação dele dessa situação foi extremamente aterrorizante de se pensar, principalmente com a descrição dele. Eita.
Maravilhosa entrevista, muito obrigado Drauzio Varella por compartilhar conosco essas experiências vívidas por Amyr, e por vc tbm é claro, entrevista realista sincera e inteligente, esse cara é uma inspiração para qualquer ser humano.
Talvez o melhor entrevistador do Brasil, e certamente o entrevistado mais incrível que existe. Amyr é incrível, um exemplo de inteligência e persistência. Obrigado pela entrevista Drauzio.
Esse homem foi um grande inspirador por eu ter mudado minha vida, ter pego minha bike e ter saído pelo Brasil e fora dele pedalando somente com uma rede e quase nada na bagagem. Fui morar em Paraty para tentar conhece lo, infelizmente n tive essa honra. Hj tentando a vida no Rio de Janeiro, depois de ter vindo de bicicleta de Buenos Aires, tentando uma vida "normal", me vejo outra vez indo realizar meu sonho de ir pra Bahia pedalando, mesmo sem condições financeiras. Amir eh um homem sábio e de uma coragem gigantesca...
Drauzio me surpreendeu como entrevistador: muito bom, não tem ego, não quer aparecer, não interrompe o convidado, não faz pergunta besta, é bem objetivo nas perguntas etc... parabéns!
Experiência em ouvir o relato do paciente pra relatar suas dores.
Saber ouvir é realmente uma arte.
O homem é bom em tudo que faz.
Excelente colocação. Dr. Dráuzio provou mais uma vez sua sabedoria sabendo ouvir o próximo. Entrevista maravilhosa. É sempre bom ouvir esse mestre do mar Amyr Klink.
Em compensação .... o outro é só .... alá Piq....
Se chama roteiro...
Por um país com menos Pablos Marçais e com mais Amyr Klinks. Meu ídolo máximo ❤
Amyr é de uma acessibilidade incrível. Ele me proporcionou uma das maiores experiências como professora, recebeu meus alunos e eu em seu barco e deu uma aula de humildade, persistência e coragem. Obrigada, Amyr. Bons ventos pra você, sempre.
Olá, onde foi o encontro?
No lançamento do Livro Paraty II no Fashionmall RJ constatei isso. Ele se surpreendeu c meu livro 100 Dias Entre Céu e Mar d capa dura....pois, disse ele: ''Ainda não tinha visto um exemplar assim'' Autografou os dois livros e tenho uma foto na minha sala com ele q é simplesmente Competente.
Ricardo SANTANA DOS SANTOS, foi em Paraty.
Ele é uma figura. Quando vc o vê pessoalmente pensa que é um cara super ranzinza e grosso, mas ele é agradabilíssimo, educado e solícito. Foi uma grata surpresa conhecê-lo. Além de ter sido uma das palestras mais incríveis que vi na vida.
Quanta honra 👏👏👏👏👏😍🥰
As sacadas do Amyr Klink são incríveis pela simplicidade complexa de ver o mundo. Entrevista maravilhosa, cheia de sabedoria e inspiradora. Que as universidades saiam da sua nobreza doutoral e cumpram a sua função de fomentador de conhecimento e não de títulos vazios.
A melhor entrevista que eu já vi. Se todo entrevistador fosse assim, que deixasse o entrevistado falar... Parabéns Dr. Drauzio. Salve nosso Amyr.
Assiste quase todas as entrevistas com o Amyr Klink e esta é, indubitavelmente, o magnum opus de todas elas. Drauzio tem uma habilidade incrível para conduzir e deixar o entrevista a vontade. Parte expressiva dos jornalistas e entrevistadores atuais, desconhecessem completamente a história do Amyr e insistem e bater na viagem de 100 dias com perguntas extremamente retóricas. Eu mesmo não aguento mais ouvir isso.
Parabéns ao Drauzio!
onde vc viu essas "todas" vc lembra ?
vou dar um google tb quero assistir as outras...sou fã da sabedoria dele !
@@mahecaldas Se vc colocar "Amyr Klink entrevista" na caixa de pesquisa do RUclips vc encontra várias.
E pensar que agora, esse ano, 2023-24, a Tamara faz uma experiência muito parecida e de uma coragem impressionante. Passado esse tempo, podemos acompanhar e ficar admiradas com tamanha coragem. ❤
Ela é uma menina admirável
Amyr é um louco, um gênio, desbravador, minha referência, eu o admiro e o respeito pela sua coragem e obsessão.
Obrigado cara, por existir.
Seu motorista de Belo Horizonte.
Juarez.
Eu tô assistindo depois de anos q a entrevista aconteceu e continuo fã dele : Amyr Klink é louco, gênio, engraçado, humilde, um grande brasileiro, de uma coragem e uma audácia assombrosas que sempre me deixam boquiaberta e pasma ....além de ensinar com um baita humor. Maravilhoso. Obg Dráuzio Varella por esse e outros programas tão bons.
Amyr Klink é um brasileiro que me orgulha muito. Obrigado por conseguir realizar essa entrevista, Drauzio!
NAO PASDOU PELOS PAREDÕES DE GELO
Tem uma fala, no seu livro, inesquecível " é preciso parar de sonhar e partir "
Um dia ,a muito tempo eu sentado num trapiche em Florianópolis ,a admirar as linhas de um belíssimo doble proa ,acabava de devorar teu primeiro livro,,levanto os olhos e vejo caminhando em minha direção você Amyr, pensei é uma miragem,devo estar sob o efeito do ópio (Cem dias entre o céu e o mar) mas era real ,levantei-me emocionado para te cumprimentar , afinal compartilhávamos a mesma paixão, os barcos e o minimo que poderia pedir era por favor me autografe o livro e o tenho guardado com muito carinho por todos esses anos. Ao ler tuas histórias e ver as entrevistas percebo algo surreal,como a experiência acima. O mar reduz a todos nós ao nosso devido tamanho,essa é a grandeza. Abraços e obrigado Dr Drauzio.
Que experiência incrível você teve! Daquelas pra contar pros descendentes e se emocionar...
Nossa, quantas lições transmitidas! Nem vi o tempo passar, absorta em suas histórias! Dráuzio excelente entrevistador, deixando a palavra com o entrevistado. Obrigada! Saúde e paz aos dois!!
Também não vi o tempo passar! E também sou Soares !
Excelente! Duas pessoas que eu teria um busto delas na sala, tamanha admiração.
Emocionante ouvir o Amyr falando sobre conhecimento caiçara e técnicas ancestrais de construção de embarcações.
Tive a grata experiência de trocar umas ideias com Amyr. Nesta feita estávamos em um grupo, com vários velejadores, apoiadores, cúmplices dele, invariavelmente conhecedores do mundo náutico (eles), e de boa posição "econômico-social" (de novo, ELES. Eu era ouvinte). Daí, chegou o sr. Valdir, o porteiro da marina onde estávamos. Amyr, naturalmente, deu uma baita atenção àquele amigo dele, de boa, sem cerimônia, como soi ser, mas que não é usual entre pessoas que têm predicados sociais... bem, vocês entenderam.
Amyr é foda.
Citou Platão sem se dar conta. Para sentirmos o prazer da liberdade, necessariamente, precisamos ter limites. Isso está lá na República.
O Amyr é incrível. Ele e o Drauzio durante anos foram assessores da revista National Geographic (o Amyr era assessor de Expedições e o Drauzio, de Medicina). Isso que o Amyr falou sobre patrocínio é interessante. Ele comentou que a Lei Rouanet virou o meio único para se colocar um projeto à frente e não bastante, com todas as artimanhas do jeitinho brasileiro e maracutaias que nós já conhecemos, ao invés de ser um tipo de fomentador. E foi exatamente o que aconteceu com ele. A circunavegação antártica que ele fez em 98/99 (e gerou o livro Mar sem Fim) teve apoio da Lei Rouanet e da Petrobras (ambos foram fomentadores e não o meio único), mas ele teve patrocínio do Bradesco e apoio adicional de várias empresas, cada uma auxiliando numa coisa específica (cabos, alimentação, ferramentas, etc.). Nesse ponto achei estranho ele mencionar que só teve patrocínio da tal empresa de aço quando queria fazer o Paratii (que seria de alumínio), quando na verdade, nessa outra viagem em 98/99 ele foi patrocinado pelo Bradesco. Por algum motivo ele não mencionou este segundo patrocínio. Ainda não li todos os livros do Amyr, mas assim que o fizer, acho que confirmarei a "suspeita" de que depois do Mar sem Fim ele não teve mais patrocínios de fato, e sim apenas apoios/fomentação. O debate sobre Lei Rouanet renderia bastante, mas ao meu ver, como fomentação para o Amyr (como de fato foi) foi um grande investimento. Conhecimento nunca é demais e o país carece disso. Mesmo o Amyr dizendo que não é cientista, aventureiro, etc. (e ele repete isso incessantemente), o modo como ele escreve nos livros e como ele fala em entrevistas instiga as pessoas a ter contato com essas coisas como ciência, aventura, exploração, etc. e isso é muito valioso. Sou muito grato a ele por isso, porque apesar de desde criança eu ter uma tendência a me enveredar por esse lado (e de fato o fiz), estar acompanhando sua trajetória, lendo e assistindo tudo não só dele e sobre ele, mas também daqueles que o inspiraram, fez criar raízes mais fortes ainda na minha sede por conhecimento. Obrigado, Amyr!
São pessoas como ele que me faz ter orgulho de ser brasileiro. Humilde, equilibrado, honesto e respeitador do próximo e da natureza.
É uma pessoa de dificel convívio. Muitas pessoas não aguentaram muito tempo ao LADO dele.
@@ivannoevigna2501você o conhece?
Nessa época de tanto ódio ao nosso país, e pelo próprio compatriota que não compreendem que somos um todo e responsáveis pelas mazelas e pelas qualidades .....
@@ivannoevigna2501 Também reparei... não que seja justificativa, mas ele teve um pai muito difícil também. Mas gosto das lições da vida que ele passa, sobre a natureza, o prazer em aproveitar a simplicidade, a determinação.
Aplaudindo de pé o encontro desses dois seres humanos incríveis! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Ontem, passei praticamente o dia todo assistindo a Amyr. Hoje, chego a ele, por meio do Drauzio. ... Drauzio, um excelente Entrevistador. ... E vou pontuando... Digo para mim, repontuando conceitos. A partir do que parece Drauzio concluir, penso: O Equilíbrio psicológico vai acontecendo; não é algo ESTÁTICO. São Ondas... dentro.
Estou completamente estarrecida. Nem consigo expressar o que significou ter encontrado esse vídeo e o assistir até o fim. Tio Draw, tu manja!
Saber que há pessoas assim no Brasil nos dá esperança.
Sam Peter Hunald
Esse Amyr é um ser humano sensacional. Minha vida na vela será por influência total deste homem nobre.
Excelente conversa, daquelas que a gente fica ouvindo e não vê o tempo passar.
Inspirador!
Pois é, 1h20 passaram rápido.
Absurdamente profundo e belo. Aquela sensação de alma preenchida.
Incrível...Amir é uma personagem q não aparece....E tem um trabalho maravilhoso....Dráuzio Varella, dispensa explicações...até porque a língua portuguesa não tem palavras q expressem o valor!
Mesmo quando estamos vivendo um terror nesse país...Dr Dráuzio....nos traz esperança
Esse é o verdadeiro HERÓI brasileiro, tive o prazer de conhecer ao vivo em uma coincidência de aeroporto e assistir uma palestra ao vivo. Sou fã desse cara.
"O conhecimento, antes patrimônio das igrejas, dos castelos, hoje, não está nas universidades... Está no João, no Alipio..." Amir é um espelho da esperança humana vivida pelos GRANDES EXPLORADORES DE TODOS OS TEMPOS". Esta é a 3ª vez que vejo por completo esta entrevista (entre outros videos dele dispiniveis) e não me canso de sonhar, de entrar em contato com o milagre do impossivel planejado!
Nunca aprendi tanto em minha Vida. Cada entrevista com Amyr é uma dádiva Divina para mim. Me identifico demais pois aos 10 anos eu tb amava minha canoa e saia assim que clareava prá remar no mar sereno do Juquey em frente minha casa.❤❤
Drauzio, parabéns pela entrevista. Não conhecia esse seu lado de entrevistador. Você deixo seu entrevistado, Amyr, se mostrar como pessoa e conhecer as aventuras de uma vida fora do normal. O propósito da entrevista era conhecer as experiências de vida de um homem tão peculiar como Amyr, e acabei de bônus conhecendo um entrevistador brilhante como você. Sem interromper, mostrando os conhecimentos do entrevistado e não os do entrevistador referente ao tema, sem ideologias de sua preferência sejam elas políticas, religiosas, etc.
Para mim sua entrevista foi simplesmente, BRILHANTES. Em todos os sentidos. Parabéns.
Paratii entre dois polos é um dos livros mais importantes da minha vida. Obrigado, Amyr!
Dr. DRAUZIO ,deixando o entrevistado falar e Amir tao simples, me ensinaram principalmente a arte de ouvir com atencao e a nao desistir diante dos obstaculos da vida.
Agradeco a ambos a licao. Sao duss pessoas integras. Abracos.
Entrevista sensacional, onde podemos sentir a importância da convivência com as qualidades e deficiências e o compartilhamento de conhecimento e experiências que contribuem para a concretização de sonhos mais inimagináveis! Muito obrigado Amyr! Muito obrigado Dr. Drauzio!
Incrível... Admiráveis... Obrigada Dr, Drauzio e Amyr Klink
"Cem dias" foi o segundo livro na vida em que varei a madrugada e fiquei até o dia seguinte para terminar a leitura. Desde então acompanho o Amir de longe, bebendo de suas experiências e aprendendo com elas, mesmo que sentada numa cadeira, atrás de uma mesa de escritório. Como é bom e revigorante ouvir sobre as pessoas que foram importantes para ele, pessoas que têm uma sabedoria popular. Dr. Drauzio é um excelente entrevistador.
Tive a grata oportunidade de almoçar com o Amyr Klink em 1996 e fiquei muito impressionado… é uma pessoa muito bacana
Parabéns, excelente Homem! Deixará seu legado!
Uma das melhores entrevistas que eu assisti na minha vida. Li o Cem dias entre o céu e mar e já tinha me apaixonado por suas aventuras. A entrevista só aumentou a admiração. Parabéns!!
Entrevista e 2016 mas continua inspiradora. Dr o senhor foi super elegante em seus questionamentos e deixou Amyr super à vontade e nos deu muitas informações.
Admiro o Amyr não só como navegador, também pelo grande ser humano que é. Seu primeiro livro me encantou e interessou tanto, que comprei meia dúzia e distribuí para amigos, e usei a experiência de Amyr em programas gerenciais, como exemplo de iniciativa, criatividade, pertinência e inteligência aplicada, entre outras qualidades mais
Melhor entrevista que assisti nos últimos meses.
Caramba, Amyr Klink é um grande provocador. Estou muito admirada com sua coragem e inteligência.
Um prazer inenarrável ver e ouvir Amir Klink. Admiro Amir desde q li Cem Dias Entre Céu e Mar, há anos atrás, tornei-me sua fã. Quantos ensinamentos (mesmo sem querer) ele nos dá com seu texto q é a sua vida e suas experiências. Suas palavras sempre me emocionam, me encantam e me estimulam a enfrentar os pequenos-grandes desafios da vida. Obrigada, Dr. Dráusio, por essa entrevista!
Agradeço a oportunidade de ouvir o Amyr! O Brasil de hoje precisa de mais pessoas para inspirar as outras a sonhar e fazer, a acreditar em algo, a empreender e, principalmente, acreditar nesse país maravilhoso. Mandem milhares de cópias para o Congresso Nacional!
Simplesmente uma das entrevista mais impressionante que assisti , conheci Amyr em um café em Paraty , humildade e energia em pessoa , ainda tirou um sarrinho que estava com um boné da Marinha .
Excelente entrevista!
Além do Amir ser tudo que se sabe que ele é (e não é pouco), não dá para negar também o quanto é um grande contador de histórias!
Parabéns ao Drauzio, conduz um clima que deixa o entrevistado livre para transmitir informações que em outras entrevistas não são reveladas.
Espetacular! Quanta coisa se aprende com o Amyr. Sua realizações, sabedoria, simplicidade e generosidade em compartilhar nos remetem ao quâo deturpados estão nossos conceitos. Obrigado pela reflexão, Amyr e Drauzio.
Tive o prazer e a sorte de conhecer o Sr. ALMIR em sua casa em Paraty, nos convidou para entrar e conhecer os barcos Paraty 1 e 2. Muito gentil!
estou vendo esta entrevista em 2019, fascinada por esse homem Klink --- quando eu era uma jovem adulta li o seu primeiro livro, que me marcou muito: como um ser humano obstinado consegue realizar seu sonho. Ao longo do meu viver, vc foi minha inspiração. Obrigada, Amyr :)
Admiração incondicional: pelo Amir Klink, e, pelo Dr. Dráuzio Varella. Parabéns!!!
Dois mestres (: Obrigada por ter convidado o Amyr, Dráuzio.
Sempre temos muito o que aprender com ele o//
Dois brasileiros incríveis, Dráuzio e Amyr! Por eles, dá um tremendo orgulho de ser brasileira. 👏👏👏👏👏
Desde que o livro "Cem dias entre o céu e o mar" chegou em minhas mãos, Amyr Klink sempre me inspirou! Aprendi muito! Obrigado!!!
Fantástico Amyr Klink...eu acompanho os feitos deste homem,desde a minha adolescência...este sim,é um mestre dos mares...valeu,Dr.Dráuzio!
Tá louco, ducaralho! Drauzio está de parabéns com estas entrevistas, só entrevista fenomenal com gente fenomenal. Esses vídeos são dádivas para nós! Que alegria!
Muito boa a entrevista. Conheci o Amyr aprendendo a voar de Trike em 1986. Aprendemos a voar juntos e na sequencia fizemos algumas viagens juntos pelos céus. Grande companheiro, aprendi bastante coisas de navegação com ele, me presenteou com uma bússola eletrônica digital que nem existia no Brasil. Grande figura. Tenho saudades e espero o encontrar novamente um dia!
Simplesmente espetacular esta entrevista...que experiência de vida*** quanto aprendizado*** força...fé....foco em si mesmo e em seus sonhos....agradeço está oportunidade de suas experiências que servem para qualquer vida que se propõe a realizar sonhos importantes....
Maravilhoso!!! Obrigada por tanto conhecimento e vivência dividido conosco.
Amir é uma pessoa muito, mas muito especial.Uma bela entrevista. Obrigado aos dois.
Com certeza um dos brasileiros de maior importância na marinharia, pesquisa e ciência em assuntos relacionados à energia, navegação, cartografia, desenho, ergonometria, nutrição, e meio-ambiente. Com certeza um árabe navegador que com o privilégio de sua inteligência, se tornou um homem sábio e querido por toda a Marinha. Este senhor me ensinou muito em todas as minhas jornadas solo de motocicleta e canoa canadense.
FANTÁSTICA ESTA ENTREVISTA SENHORES.... SEMPRE MUITO SUCESSO !!!!!!!!MEUS CUMPRIMENTOS.........
Excepcional entrevista, de uma pessoa sincera e transparente. Em relação à educação, o posicionamento é de uma profundidade genuína que professores, Ministro da Educação, pais e filhos deveriam assistir a esse vídeo.
Amyr é uma pessoa que nós poderíamos passar a horas e horas assistindo a uma entrevista sua e sairíamos com vontade de cada vez mais e mais... Quanta saberia e ensinamento que fluem dele de maneira livre, clara e inteligível... Simplesmente fantástico. Obrigado, Amyr. Obrigado Dr. Drauzio.
O Amyr Klink é um mito, já li 3 livros dele, adoro as histórias de viagens dele. Ainda não assisti, mas já vou deixando o Like. Obrigado pelo conteúdko de qualidade Drauzio.
Confesso que no inicio (de videos anteriores) fiquei um pouco assustado por ter fugido ao tema "saúde", mas agora eu acho que pode ser bom. Quando terminar de assistir eu deixarei minha opinião.
Entrevistador e entrevistado, sintonia perfeita! Show de entrevista! 👏👏👏👏
A humildade e a sabedoria de quem aprendeu a respeitar o mar.
Que maravilha começar o dia ouvindo Amyr Klink. Admiração profunda por ele, por suas experiências compartilhadas e pela sabedoria que divide com tanta generosidade e bom humor. Parabéns, Doutor Drauzio, pelo convidado.
Aprendi a gostar de ler gracas ao livro do Amyr
Que entrevista fantástica ! Muito aprendizados implícitos nas palavras do Amir, basta prestar atenção...
Eu admiro tanto esse homem chamado Amyr, que digo como no teatro: BRAVO, BRAVO, BRAVO
Show !!! Que dupla!!! Entrevistado e entrevistador de ponta!!!
Que pessoa maravilhosa e' o Amyr Klink!!!!! Ele e' a natureza pura, intocada!! Que orgulho de brasileiros assim!
este Amyr é um homem muito experiente, cheio de histórias para contar. assisti todo o vídeo só porque é seu Drauzio, e sabia que não iria me arrepender.
SHOW DE ENTREVISTA
PARABÉNS GRANDE AMYR
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Dr. Drauzio pela entrevista. Há muito não vejo uma entrevista tao linda.Que persona incrível o Amyr, quanta sabedoria, inteligência e profundidade. E o sr. Como entrevistador é incrivelmente educado e bom ouvinte. Encantada!
Sensacional a entrevista, sou fã do Amyr desde a época da travessia a remo e o respeito e leio tudo dele desde então. Se fazem poucos homens como ele nos tempos modernos. Parabéns ao Drauzio pela oportunidade e por ser um entrevistador absolutamente educado e respeitoso que deixou o Amyr se expressar livremente para onde quis. Satisfação dupla . Emocionante ,obrigado!
Nossa, lembro de estudar sobre Amyr Klink em 1999 quando estava na 3a série. Fazem quase 20 anos!
Admiro pessoas inspiradoras e destemidas! prazer em ver essa entrevista! Obrigada Drauzio!
Adorei a entrevista! Inclusive, estou lendo o livro do Almir, "Paratii: entre dois polos", publicado pela Cia das Letras, e recomendo a todos. A lucidez do Almir é impressionante, e a mensagem q ele deixa é super importante: não podemos nos calar! Parabéns a todos!!
Amyr
Um acalanto a alma nesse momento difícil. Obrigada 🙏🏻
Uau! Há muito não mudo de canal assistindo algo, o tempo passou e senti um pouco triste em estar acabando. Obrigado por compartilhar!
A ciência da aproximação do improvável ❤️ Amyr e Drauzio, duas pessoas incríveis! 👏🏾👏🏾👏🏾🌟🌟
Só consigo agradecer . Ao Amyr e ao Drauzio , muita sabedoria envolvida !!!
Uma entrevista dessas com 160.00 visualizações só, em um país com milhões de conectados. O Brasil vai cada dia mais de mal a pior mesmo. Parabéns, Amyr. Já li seus livros e invejo demais a sua coragem.
Quanto aprendizado... Uma hora de palestra, e parece que passaram apenas 10 minutos... Parabéns, Dráuzio, Parabéns Amyr!
Cada entrevista do Amyr é diferente, tem coisas novas pra escutar e aprender mesmo sobre assuntos antigos.
Doutor Drauzio é ADORÁVEL ! A entrevista foi muito boa, interessante e adorei conhecer o Amyr através dela, obrigada Dr. Drauzio.
Drauzio e Amyr: duas pessoas, dois brasileiros que nos dão orgulho.
Já tive a oportunidade de conhecer assistir o Drauzio, mas confesso que do Amyr ouvi falar hoje na aula do MBA, por curiosidade vim pesquisar, foi 1 hora e 22 minutos que passaram voando, uma das maiores inspirações que tive até hoje, foram muitas reflexões durante o vídeo, vocês duas pessoas que não esbanjam caráter e humildade! Parabéns pela entrevista!
Eu conheço o navegador Amir de algum tempo. Mas uma entrevista pelo doutor Drauzio, enriquece qualquer assunto e deu vida especial ao curioso relato do célebre navegador. Adorei o vídeo. Ate breve, desligo.
Surpreendente a entrevista, me prendeu do início ao fim. O Sr. Amyr transmite muita sinceridade em suas palavras, faz um relato imparcial dos detalhe e consegue tirar aprendizado e sabedoria de todas as situações. Parabéns pela autenticidade!
Que sujeito sensacional é o Amyr Klink. Conheci as histórias dele há uns 20 anos atrás, eu ainda era adolescente e fique fascinado por seu estilo de vida e pela pessoa. Seu livro Linha d'água, com aquela descrição de quando ele encontrou um navio que se iluminou no meio da escuridão do oceano como um palco, me enche os olhos de lágrimas só de escrever aqui... que orgulho desse cara...
Comecei a remar graças ao livro do Amyr "100 dias entre o céu e o mar". Depois de estudar mapas que existiam e me interar sobre marés, concluimos o estudo de navegação de uma volta á Ilha de Santo Amaro. Foi a primeira vez que remei um caiaque e fomos eu e um amigo de Santos a Bertioga pelos canais. Devido ao mar revolto não fizemos a volta á ilha. Alguns anos mais tarde realizei com um amigo a primeira volta de aproximadamente 80 km em um dia. Hoje já naveguei remando todos os rios e canais da baixada santista, menos um, o Piaçabuçu. A volta á Ilha de Santo Amaro por um tempo foi a prova de competição realizada por Fábio Paiva com canoas havaianas, a de maior distância no mundo. A Molokai a O'ahu, prova tradicional havaiana tem aproximadamente 60 km. A VSA também se tornou tradicional no Brasil vindo remadores de todos os cantos para realizar este desafio anual. Completei 29 vezes o trajeto, seja sozinho como desafio ou competindo. Hoje tenho orgulho do meu filho Cauê Serra ser no Brasil um instrutor destacado de canoa havaiana e na semana passada se tornar vice-campeão mundial na Ilha de Samoa com canoa Oc6 e quinto melhor no mundo com canoa V1. Se eu não tivesse lido o livro do Amyr, que conheci pessoalmente em Paraty através da remadora e navegadora Isabel, acho que minha história de vida seria diferente. Obrigado Amyr.
Parabéns Drauzio por expandir nossos horizontes! Foi documentado aqui a personalidade singular de um homem que sai para conhecer o mundo e a de um outro homem que conhece o mundo e o compacta em pequenas cápsulas para aqueles que ainda não o foram apresentados!!! Muito obrigado Drauzio e Amyr por dividirem estas histórias conosco!!!!
Dr. Dráuzio, é um talento excepcional. Admirável!
29:50 assustador essa história, barco à 7 nós, a explicação dele dessa situação foi extremamente aterrorizante de se pensar, principalmente com a descrição dele. Eita.
Maravilhosa entrevista, muito obrigado Drauzio Varella por compartilhar conosco essas experiências vívidas por Amyr, e por vc tbm é claro, entrevista realista sincera e inteligente, esse cara é uma inspiração para qualquer ser humano.
Talvez o melhor entrevistador do Brasil, e certamente o entrevistado mais incrível que existe. Amyr é incrível, um exemplo de inteligência e persistência. Obrigado pela entrevista Drauzio.
Excelente entrevista!!!! Isso sim é exemplo de vida!!!! Tão aí dois caras que admiro muito!!!!
Esse homem foi um grande inspirador por eu ter mudado minha vida, ter pego minha bike e ter saído pelo Brasil e fora dele pedalando somente com uma rede e quase nada na bagagem. Fui morar em Paraty para tentar conhece lo, infelizmente n tive essa honra. Hj tentando a vida no Rio de Janeiro, depois de ter vindo de bicicleta de Buenos Aires, tentando uma vida "normal", me vejo outra vez indo realizar meu sonho de ir pra Bahia pedalando, mesmo sem condições financeiras. Amir eh um homem sábio e de uma coragem gigantesca...
Dois Brasileiros admiráveis!!
Entrevista poética! Obrigado, Senhores!!