25, Autista e TDAH. Sabe, muito se fala sobre direitos legais, mas na sociedade continuam nos tratando como esquisitos, continuam nos reprimindo e excluindo de forma oculta, e quando questionados, sempre negam tais atos. Mais do que direitos legais, gostaria de ser tratado como ser humano e não como um coitado sentenciado a um transtorno, gostaria de poder namorar, conversar sem ser rejeitado e ouvir mentiras de que "ah, não é por conta do autismo", quando sempre é. Estou cansado de ser excluido, demitido ou não inserido nos meios sociais por ser diferente. Eu sinceramente não ligo e quase não usufruo dos direitos legais do autista, só quero ser bem tratado como ser humano, seria isso pedir demais? ... Fica de reflexão.
Olá! Tudo bem? Obrigado pelo comentário! Sim, necessitamos de um mundo mais inclusivo. Em relação aos direitos, eles também afetam e melhoram a vida de várias pessoas que precisam deles no dia a dia.
25, Autista e TDAH.
Sabe, muito se fala sobre direitos legais, mas na sociedade continuam nos tratando como esquisitos, continuam nos reprimindo e excluindo de forma oculta, e quando questionados, sempre negam tais atos.
Mais do que direitos legais, gostaria de ser tratado como ser humano e não como um coitado sentenciado a um transtorno, gostaria de poder namorar, conversar sem ser rejeitado e ouvir mentiras de que "ah, não é por conta do autismo", quando sempre é. Estou cansado de ser excluido, demitido ou não inserido nos meios sociais por ser diferente. Eu sinceramente não ligo e quase não usufruo dos direitos legais do autista, só quero ser bem tratado como ser humano, seria isso pedir demais? ... Fica de reflexão.
Olá! Tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
Sim, necessitamos de um mundo mais inclusivo. Em relação aos direitos, eles também afetam e melhoram a vida de várias pessoas que precisam deles no dia a dia.