GIBSON: Descobrindo o que aconteceu...

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 сен 2024
  • Veja nossos caps em:
    www.captadores...
    Vamos conversar via WhatsApp?
    É só clicar no link abaixo que já abre uma conversa conosco no WhatsApp:
    wa.me/55119889...
    Ou adicionar: 11 98898-3465

Комментарии • 80

  • @caioalejandrofalugi7562
    @caioalejandrofalugi7562 2 месяца назад +22

    Queremos guitarras Malagoli ❤❤❤❤ Sucesso e vida longa a Marca e a tds os guitarristas.

    • @cglfgatto
      @cglfgatto 2 месяца назад

      também quero guitarra MALAGOLI!

  • @IvairdeAlmeida
    @IvairdeAlmeida 2 месяца назад +20

    Fui trocar os captadores de uma Gibson Flying V recente,do modelo do Dave Mustaine,ao tirar o escudo,a baixa qualidade da parte interna me assustou!

  • @LuizByrro
    @LuizByrro 2 месяца назад +15

    Tem o canal do The Trogly's Guitar Show que faz review de guitarras, principalmente Gibsons, é frequente aparecerem guitarras novas com defeitos de fabricação, inclusive em customshops.

  • @franciscoalvesdasilva194
    @franciscoalvesdasilva194 2 месяца назад +7

    Esperto foi o Slash que mandou fazer uma cópia!!!! Cadê os especialistas????

  • @VitorAraujo-cw2ux
    @VitorAraujo-cw2ux 2 месяца назад +5

    A Gibson sofre de muitos problemas que a Harley Davidson também sofre. São marcas fortes, ícones de um estilo de vida que não existe mais. As gerações mais novas não ligam para seus produtos e seu público é composto majoritariamente por pessoas com mais de 50 anos que eventualmente irão morrer e deixar de consumir os produtos da marca. A Gibson parou no tempo e ficou refém da sua clientela. Um reflexo dessa mentalidade jurássica é o fato de a marca se preocupar mais em processar pequenos fabricantes e luthiers que fazem qualquer guitarra minimamente semelhante às suas, em vez de focar em inovação e controle de qualidade. Outro fator que contribui pro declinio absurdo da marca é o fato dela sempre estar à beira da falência, isso se reflete em péssimas escolhas como: remuneração abaixo da média para os funcionarios da produção (a diretoria continua hiper bem remunerada), manutenção inadequada de maquinário, falta de grana para investir em inovação e captação de novos talentos. Hoje a Gibson é apenas uma casca do que já foi no passado. As gerações mais novas tendem a considerar seus produtos datados, cafonas, desconfortáveis. Hoje a Gibson é coisa de boomer, infelizmente. Claro que produzir guitarras nos EUA tem um custo mais alto que no restante do mundo, mas suas concorrentes se adaptaram muito melhor a essa nova realidade. A Fender tem produtos para qualquer gosto e tamanho de bolso, por ter o processo de manufatura em diversos lugares do mundo; a PRS também se adaptou muito bem, deixando a Cort produzir uma parte de seus produtos de valor mais baixo. Outro exemplo é a Schecter, tendo produtos pra todos os bolsos, dando um pau na questão de qualidade quando comparada a maior parte dos instrumentos na mesma faixa de preço e ainda cativando o publico mais jovem mesmo sendo uma empresa menor...

    • @fsdeslandes
      @fsdeslandes 2 месяца назад

      Concordo com tudo. E adiciono: a Gibson não deve fazer estudo de mercado há muito tempo. Ela tem a marca Epiphone, que tem mais de 150 anos, mas ao invés de valorizar os próprios modelos, prefere ficar fazendo LP, SG, Firebird, Explorer, Flying V, ES335. E não eram boas versões até 2024.
      Só entenderam no ano passado que beatlemaníaco quer Epiphone Casino de boa qualidade. E fã dos Strokes, de algumas bandas mais alternativas, vivem correndo atrás dos modelos antigos da marca porque tinham muita qualidade.
      Entraram numa de fazer de uma marca antológica algo para competir com Squier! Acham que a Fender faria isso com a Gretsch? A Rickenbacker vai lançar qualquer coisa? Nunquinha!
      E o pior: o povo quer Les Paul ou SG com o nome Gibson e, não Epiphone. Ainda que as Epiphone de 2024 esteja muito boas.
      Mas 2024 parece o ano da virada para a Gibson. Estão lançando Epiphones de qualidade (até as cópias da Gibson) e lançaram um modelo de guitarra sólida com topo plano e mão mais moderna (na linha Firebird) com um valor mais acessível. A tal da Theodore. O problema: ela é feia. Perfeita pra quem gosta dum lance esquisitão. Mas espero que não tenha o neckdive da SG.
      O fato é: as linhas de produção do mundo inteiro estão melhorando porque gozam de uma liberdade que a Gibson não tem. Daí a impressão de que não vale mais a pena.

  • @fenix1798
    @fenix1798 2 месяца назад +3

    A Gibson vem investindo na Epiphone... A última série "Inspired by Gibson Custom" está saindo por mais de mil euros cada instrumento... Na minha opinião, há uma clara tendência da Gibson descontinuar modelos de entrada, com o fim de baratear os custos, fabricando Epiphones asiáticas com o headstock Gibson, vez que eles jamais passariam a fabricação das Gibsons originais pra um mercado não americano.

  • @marcaomonteiro689
    @marcaomonteiro689 2 месяца назад +1

    Eu tenho uma LP Gibson há10 anos !!
    Até hoje me emociono quando a pego para tocar...
    No mundo das guitarras, não existe nada igual !!!
    Falo com a experiência de quem tem e teve várias guitarras... !!!

  • @RafaBeneJussiani
    @RafaBeneJussiani 2 месяца назад +11

    Tagima com Malagoli ❤❤❤❤

  • @rafaelguimaraes5641
    @rafaelguimaraes5641 2 месяца назад +1

    Por incrível que pareça e por mais surreal que possa ser, dois anos atrás fui ao EUA e estava determinado a trazer uma Gibson Standard. Pois bem, testei todas que tinham na Guitar Center e nenhuma me agradou, vi até guitarras com falhas grosseiras na construção e acabamento... Por fim acabei trazendo uma Epiphone Custom, que estava com construção, tocabilidade e acabamento bem superior a da Gibson.

  • @fabioragone22
    @fabioragone22 2 месяца назад +3

    A Gibson está fadada a virar marca de boutique com carteira de clientes específicos, e talvez isso seja o melhor para o legado da marca. Deixar de lado as produções em massa, focar em high end e custom shop pra Gibson e ter a Epiphone como marca principal para o consumidor médio.
    PRS já tomou conta desse posto de principal marca ao lado da Fender, com guitarras excelentes em todas as faixas de preço e o controle de qualidade mais rigoroso de todos. Depois de anos e anos sendo guitarra de milionário, hoje até as PRS SE são excelentes guitarras, com novos modelos chegando a 500 dólares com extrema qualidade pelo preço cobrado.

  • @mendes7897silva777
    @mendes7897silva777 2 месяца назад +1

    Poderia fazer guitarra malagoli personalizadas e bom custo e escolhas das madeira ! Tipo no site escolhe o modelo e a cor e as ferragens e parcelar em até 10 vezes sem juros e o ângulo do braço

  • @mauromiranda4275
    @mauromiranda4275 2 месяца назад +1

    Strinberg LPs 280 com Malagoli splitado e tarraxas com trava já faz muito som! O poder de compra da nossa moeda vem diminuindo catastroficamente! Foi o tempo em que o cidadão precisava vender um rim pra ter uma guitarra honesta! Partiu guitarras Malagoli total!

  • @renatojose754
    @renatojose754 2 месяца назад +24

    Tenho uma Tribute 70 e uma Standard, as duas fabricadas em 2013. Ambas são absurdamente maravilhosas. Isso deve ser frescura desse colecionador aí. Dá pra ele uma Golden pra ver o que é instrumento ruim.

    • @Niltonguitar1
      @Niltonguitar1 2 месяца назад +1

      Você está falando de 11 anos atrás, e o cara está criticando as novas. Se liga antes de fazer um comentário desses.

    • @renatojose754
      @renatojose754 2 месяца назад

      Ficou ofendido camarada? Se liga você.)

    • @armandoaraujo6128
      @armandoaraujo6128 2 месяца назад +1

      Com ctz as Goldens estão melhores q esse lixo seu de Gibson 2013 😂😂😂

    • @renatojose754
      @renatojose754 2 месяца назад +2

      @@armandoaraujo6128 típica resposta de quem nunca tocou numa Gibson né? Eu já tive Golden, bem regulada dá pra tocar, mas não se compara a uma Gibson. Só chama Gibson de lixo quem não tem, quem tem não troca. Se divirta aí com sua Golden, não é demérito nenhum beleza?
      Assista o vídeo do Maurício Alabama “comprei uma Gibson”.

    • @Ryrf774
      @Ryrf774 2 месяца назад

      ​Tenho duas Standard e uma Studio wine red, excelentes instrumentos, mas são antigas, então não sei como estão as novas@@renatojose754

  • @mbuby7
    @mbuby7 2 месяца назад +1

    Creio q a tendência é manter a frabricação dos modelos Classic e Standard pra cima, eles pararam de fabricar as tribute e aumentaram a qualidade e o preço das Epiphones q inclusive estão vindo com o open book headstock. Como a fender fez com a squier, a gibson fez com a Epiphone na questão de inovação, algumas modificações feitas nessas marcas mais baratas seriam contestadas se fossem feitas nas séries de ponta(vide a paranormal series da squier e a lp modern epiphone) Acho q é por aí

  • @gedsonmeira3112
    @gedsonmeira3112 2 месяца назад

    Tenho uma Gibson LP Traditional PRO 2011 com push-pull original de fábrica, e uma Tele M Laghus (luthier Jacimário-BA) 2016 com pickups australianos Kinman e blindada. A Tele é muuuuito melhor. Para início de conversa, a Gibson não é blindada (inexplicável um instrumento deste nível de preço não ser blindado) e possui bastante humm, seja na posição splitada (de fábrica) seja na posição Humbucking, o que é um tanto surpreendente. Os captadores são Burstbuckers zebra, sem capa. Já a Tele não tem ruído nenhum! E o som e pegada da Tele são muito mais orgânicos. Não me surpreende o post do Edu. A Gibson é um instrumento muito bonito, mas para tocar, seja palco, seja estúdio, a Tele é campeã. Não há nenhuma comparação.

  • @leonardogoncalves1099
    @leonardogoncalves1099 2 месяца назад

    Tenho duas Gibson standard. Uma sg e uma lespaul. São excelentes em tudo, não tem nenhum ponto negativo. Aliás, a lespaul é pesada, esse seria o único ponto negativo, mas essa é uma característica dela da madeira e construção, por outro lado a sg é levíssima. O timbre da lespaul que tem mais grave e agudo pra meu uso é ligeiramente melhor do que a sg que tem um timbre mais pro médio, mesmo assim uso mais a sg por causa do peso mais leve, principalmente ao vivo, mas em estúdio tanto faz. Excelentes timbres, material tudo de primeira, acabamento perfeito, tocabilidade excelente, possuem uma firmeza e uma precisão perfeita que não subtonam na tocabidade, tb não ficam desafinando, enfim são varias vantagens. E outra coisa muito importante: Gibson não é só uma guitarra e não é só uma marca, é um ícone da musica, algo que envolve uma história e toda uma cultura. Não faz sentido comparar Gibson com outras guitarras como se ela fosse só uma guitarra, quem faz esse tipo de comparação superficial está omitindo todos esses outros fatores que também são fundamentais.

  • @MrPaulobt
    @MrPaulobt 2 месяца назад +1

    A questão nem é refutar a marca, mas de uma guitarra num preço de GIBSON se espera uma joia perfeita, de uma guitarra acima de 10 mil reais, de qualquer marca, se espera uma guitarra perfeita, com case, acessório e com um acabamento e tocabilidade perfeitos de fábrica, isso vale pra gibson, fender, tagima, zaganin e qualquer outra marca num valor tão elevado. E não é só no Brasil, outros mercados como o americano, europeu e japonês podem ser muito mais exigentes do que o nosso.

    • @xandeguitarra
      @xandeguitarra 2 месяца назад +1

      O problema é que no Brasil uma guitarra acima de 10.000 reais as vezes não custa nem um salário mediano de fora .
      A culpa não é da marca .e sim do Brasil super inflacionado

  • @leonardogoncalves1099
    @leonardogoncalves1099 2 месяца назад

    Gibson e Fender são marcas históricas no mundo da música, são muito mais do que apenas instrumentos, existe toda uma cultura associadas a esses instrumentos, o que os torna ícones da música e da cultura em varias areas da música, são objetos de desejo e de valor, são itens de colecionador, são bens que só valorizam ao longo do tempo. Esse tipo de coisa está em outro nível, não tem nem como se comparar com outros instrumentos que não possuem nada disso, são coisas praticamente diferentes. Enfim, mas sempre vai ter quem anda de fiat e fala mal de Ferrari. 😄👏👏

  • @viniciuscansado
    @viniciuscansado 2 месяца назад +3

    Nunca toquei nas gibsons da nova safra, mas uma coisa eu digo, apesar de dos defeitos obvios (peso, corda sol, dificuldade de acesso as ultimas casas e preços que beiram ao ridiculo) eu nunca toquei em uma guitarra (pro meu gosto, obviamente) que soasse melhor que uma gibson, eu tenho uma studio a quase dez anos, e ja toquei com Prs private stock, fender custom shop, music man, suhr, e nenhuma me causou a sensaçao que sinto ao tocar a minha les paul (inclusive ja toquei em r9, r0, customs de amigos e somente a custom me deu essa vibe que eu tenho na minha) acho justo reclamar se uma guitarra encomendade que custa 100k nao vem exatamante como devia vir, mas quem fala mal de gibson ou realmente nao gosta dos modelos da marca ou nunca teve uma experiencia decente com uma, com um bom amp, tocando alto em um periodo consideravel.

  • @SaabGomes
    @SaabGomes 2 месяца назад +2

    Tipo se vc for ver os guitarristas mais "Hypados" recentes os guitarristas novos aí não são patrocinados ou endorse da Gibson....tudo com Super Stratos, Teles etc....

  • @pablofalcao4323
    @pablofalcao4323 2 месяца назад +1

    Caramba, lamentável 😔😔😔

  • @Luis-hx6ed
    @Luis-hx6ed 2 месяца назад

    A priori não sou fã de empresas e marcas, mas as duas Gibsons que tenho - 1960 Black Beauty Reissue (2010) e 59 reissue (2016) - são ótimas guitarras. Cada uma com sua característica tonal, mas ambas muito bem acabadas, externa e internamente. Sei que 2015 não foi um bom ano para Gibson USA, mas a Custom Shop costumava ser top.

  • @fabiocuriel79
    @fabiocuriel79 2 месяца назад +3

    Acho que a intenção deles é manter somente as custom shop por dar mais lucro e acabar aos poucos com as "padrão"

  • @Edu_987
    @Edu_987 2 месяца назад +1

    Ele mesmo fez um comentário num post da Two Tone explicando. Comprou as CS e vieram fora do que pediu, tampos e pinturas ruins. É o post que a Two tone deu uma brincada, dizendo que “se vc não está feliz com sua gibson, vem ver as nossas” (algo do gênero).

  • @iurird
    @iurird 2 месяца назад +1

    Essa crise tem nome, Henry Juszkiewicz e Mark Agnesi esses caras estão acabando com a gibson!

    • @jgjunior19
      @jgjunior19 2 месяца назад

      A maioria dos problemas q a Gibson enfrenta hj ao meu ver vem do período da gestão do Henry, aquela ideia de guitarras "robóticas" q se afinavam sozinhas era algo ridículo

    • @lucasdiasmvideo
      @lucasdiasmvideo 2 месяца назад

      esse Mark Agnesi foi o que gravou o vídeo dizendo que ia processar geral que copia a gibson???

  • @danielmellobar
    @danielmellobar 2 месяца назад

    Eu experimentei as novas linhas modern( Lite, Studio Lite e Modern) e olha... Precisa ser muito além do saudosista para não reconhecer as clarissimas melhoras no projeto. De cara peso, conforto ergonômico e acesso as últimas casas estão objetivamente melhores. O contra é que são guitarras caras, existem opções melhores por muito menos como a Yamaha Revstar.

  • @pauloabisamara1985
    @pauloabisamara1985 2 месяца назад +1

    olá, tudo bem? Quanto as gibsons...eu amo!! Vejo gente forçando a barra para diminuir seu valor e com isso as nacionais já estão em 10mil. Poderia fazer um vídeo sobre todos os impostos e taxas e porcentagens que paga ao trazer uma guitarra de 3mil dólares para o Brasil?

  • @BjornRagnasson
    @BjornRagnasson 2 месяца назад

    Melhor ir na boa e confiável Chibson com captadores malagoli 🤝

  • @CrushingAxes
    @CrushingAxes 2 месяца назад +1

    Aooo é nóiz! Kra é uma pena mesmo, as guitarras ainda são fantásticas, lindas e tal, mas infelizmente pelo preço não dá, especialmente o preço que chega aqui no BR. Vc manda fazer uma custom impecável com peças premium e captadores da sua escolha, além das melhores madeiras, se não sair mais barato sai o mesmo preço.

    • @MalagoliTV
      @MalagoliTV  2 месяца назад +1

      Concordo totalmente

    • @marcaomonteiro689
      @marcaomonteiro689 2 месяца назад

      Então, se é para sair o mesmo preço, eu prefiro a Gibson... 🤷‍♂️

  • @GustavoMdeOliveira
    @GustavoMdeOliveira 2 месяца назад

    Eu estive nos EUA recentemente, fui a uma Guitar center e vi umas Gibsons por lá. Tinha uma de uns 3 mil dólares que eu esperava mais pra falar a verdade quando peguei a guitarra. Sinceramente, eu acho que pegaria lá uma Epiphone de 700 dólares do que a Gibson de 3k.

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro 2 месяца назад +1

    Caras, não sei se vocês notaram, mas a Gibson não tem uma pessoa jovem tocando com guitarra da marca. Já a Fender tem aos montes, até a Tagima tem. Porque a Gibson não faz isso?

    • @billysantos1
      @billysantos1 2 месяца назад +1

      Pq as pessoas jovem não tem grana p comprar Gibson (algumas pessoas velhas como no meu caso, também não) XD

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 2 месяца назад +1

      @@billysantos1 é verdade kkkk, mas Fender é igualmente cara e os jovens tocam com ela. A Fender investe nisso.

    • @marcaomonteiro689
      @marcaomonteiro689 2 месяца назад

      ​@@raulgrangeiro, não !!!
      As Fenders não são igualmente caras...
      As Fender, no geral, são bem mais em conta que as Gibson...

    • @raulgrangeiro
      @raulgrangeiro 2 месяца назад

      @@marcaomonteiro689 sério? Fora do Brasil elas são?

  • @Luccasem
    @Luccasem 2 месяца назад

    Também teve algo me convenceu a nunca comprar uma Gibson, que foi somar a quantidade de dinheiro que tenho...😎

  • @GutoGibsonGuitar
    @GutoGibsonGuitar 2 месяца назад

    Tenho algumas Gibsons e a qualidade das novas tá deixando a desejar. Suhr tá dando uma coça nelas e nas fender tb

  • @ricardorodrigues4277
    @ricardorodrigues4277 2 месяца назад +1

    A Gibson está passando por um fenômeno mercadológico relativamente raro, onde os instrumentos novos custam menos que os antigos ( com a exceção dos colecionaveis). Isso constrói uma situação inusitada, onde no médio prazo, os instrumentos recém fabricados, passam a perder valor como qualquer consumível. Isso é enfraquecimento de marca, estudado e aplicado em marketing. A realidade bateu a porta. Comprou um instrumento desse hoje, sabe que vai desvalorizar. Acabou o glamour e o frenesi. Nada novo e já vem acontecendo com diversas marcas, anteriormente respeitadas, por exemplo na indústria automotiva. Quem nao tem como referência marcas como Jaguar, Porche, BMW e Mercedes-Benz. Pois é, qualquer uma dessas e outras: comprou hoje, desvalorizou amanhã. Isso é normal. Em outras palavras: comprar Gibson, Fender, Gretsch, modelos limitados da PRS, Tom Anderson e Suhr não é como comprar ouro e prata. Realidades duras, mas que precisam ser ditas.

    • @michelfogassi
      @michelfogassi 2 месяца назад

      Bem escrito rapaz, parabéns, pena que, muitos não lerão o que escreveste, brasileiro de hoje tem preguiça extrema de leitura.

  • @TiagoFlorentino10
    @TiagoFlorentino10 2 месяца назад +2

    🇧🇷✌️A Gibson parou no tempo, e deu brecha para concorrentes, a PRS por exemplo, os modelos dela são Gibson feitas pela PRS!
    Ou seja são variações de LP e SG!

  • @Luksguitar85
    @Luksguitar85 2 месяца назад

    Desculpa gente, mas qual a relevância do Edu Cris Faro pro mundo da guitarra?

  • @jeffersonpaladini2544
    @jeffersonpaladini2544 2 месяца назад

    Fala pro fresco doar as guitas!

  • @pauloivo5212
    @pauloivo5212 2 месяца назад +4

    quem trabalha no ramo sabe que guitarra não é teclado que independente do número de serie, teclado 001 é = ao 100.000. Cada guitarra mesmo custom shop tem seu ranking , ainda mais hoje na época da gourmetização generalizada $$$$. Quem já visitou uma fabrica ou já representou alguma marca sabe da questão comercial. Nenhuma empresa vai admitir mas as custom shop mais cabeçudas devem com certeza ter prioridade ao mercado Japonês e ao 1º escalão das lojas especializadas dos USA... isso é puro business. O individuo que reclamou da Gibson com certeza não teria o mesmo discurso falando com o JOE BONAMASSA ou com qualquer outro conhecedor (de fato) como Rick Nielsen, ou Mike Campbell, e tantos outros colecionadores de verdade... Eu assisti e me pareceu mais alguém que quer lacrar e que tem muito $$$, e que tomou uma bica de alguém, e está bem P e botou a culpa na marca, fazendo um aue na web pra ver se chega no ouvido do diretor Mark Agnesi e ver se consegue uma recuperação ao seu preju. Acredito que devem ter vendido uma guitarra do 10° dan e entregaram uma do 1° (pra quem não sabe o que é dan são os graus da faixa preta em luta marcial). Pq colecionadores e compradores mais famosos não chegaram a fazer uma declaração nesse tom? O que eu percebi nesses tempos é que a GIBSON a partir de sua volta a participação da NAMM (2019)reformulou sua atuação e seus produtos , dando mais ênfase as reedições e a volta realmente ao passado, e não ao futuro com aqueles investimentos em guitarras robô e a várias aquisições de empresas de áudio. Cheguei a ler alguns comentários no ebay e na reverb.com onde muitos consumidores Gibson estavam vendendo suas guitarras LES PAULs / SGs e demais com fabricação a partir dos anos 2000 até 2018 quando ela pediu recuperação judicial, para comprarem guitarras feitas a partir de 2019 onde a qualidade melhorou muito aos anos anteriores. Dando uma analisada no termômetro da economia mundial que é a indústria automobilista, a produção dos carros populares das grandes marcas tradicionais americanas estao diminuindo e aumentando os preços de toda a linha , principalmente dos automóveis mais caros. Talvez a estratégia da Gibson tenha sido a mesma, melhorar os produtos e aumentar os preços e assim tem sido. TAKE IT EASY...

    • @FerrazCezar
      @FerrazCezar 2 месяца назад +3

      "Nenhuma empresa vai admitir mas as custom shop mais cabeçudas devem com certeza ter prioridade ao mercado Japonês e ao 1º escalão das lojas especializadas dos USA"
      Entendo sua análise, mas se esse for mesmo o caso então perde-se todo o sentido de comprar uma Gibson, seja ela de uma linha de entrada ou uma Custom Shop. A partir do momento que os produtos dessa marca perdem a "aura" de qualidade impecável, ou até mesmo se houver dúvidas quanto à isso, já não fará mais nenhum sentido pagar os olhos da cara por conta de um logotipo no headstock, ainda mais tendo várias opções boas e acessíveis de outras marcas.

  • @fernandocesar2389
    @fernandocesar2389 2 месяца назад +1

    Esses colecionadores de LP são mais ligados em aparências, tampos tigrados do que em som, tocabilidade, etc. Guitarra para músicos de verdade é Fender, muito melhor custo beneficio.

  • @lulapt2030
    @lulapt2030 2 месяца назад +3

    Colecionador especulador apenas pedacos de pau com corda.

  • @mariocalixto2994
    @mariocalixto2994 2 месяца назад

    Dono da coleção de guitarra assistiu o vídeo anti Gibson do MB

  • @filipemacielamorim5023
    @filipemacielamorim5023 2 месяца назад

    Não tem justificativa. 15k e a guitarra vir com defeito. Sendo que guitarra de 5k ja tão vindo com um acabamento aceitavel. A Gibson nao pode querer gastar 500 reais pra produzir e cobrar 15k. Igual comprar uma BMW e ela vir com acabamento de um Uno.

  • @franciscoalvesdasilva194
    @franciscoalvesdasilva194 2 месяца назад

    Comprei uma condor les paul, coloquei dois hh 7777 dourado, ja era, da pau em Gibson!!! Pronto falei

  • @mrossineto
    @mrossineto 2 месяца назад +1

    Reclamação muito inflamadinha. E impulsionada. 🤔

    • @sopedalnadamais
      @sopedalnadamais 2 месяца назад +1

      Também acho isso. Famosos em busca de mais visibilidade

  • @michelfogassi
    @michelfogassi 2 месяца назад

    Na boa, quem paga uma fortuna por uma guitarra em 2024, NADA MAIS DO QUE STATUS,, e a mesma história do pobre com iPhone. Eu tive uma fender brasileira laaaaaa no meio dos anos 90, a construção dela era magnífica pra época dela, me arrependo até o último fio de cabelo de ter vendido ela, tem muita guita honesta aí de até 2 mil, NÃO TEM FUNDAMENTO PAGAR MAIS POR ISSO, se vier falar que vale a pena, é balela, em teste cego, eu pago pra quem acertar o som de cada guita. Mas enfim, cada um com seu dinheiro, por mim pode limpa a bunda, mas eu vou da risada, porque é estupidez pagar tanto por um pau de corda

  • @jorgecoentro5645
    @jorgecoentro5645 2 месяца назад +1

    Eu não gosto da Gibson de jeito nenhum... só tenho duas... não vendo e não empresto.

  • @Kureba85
    @Kureba85 2 месяца назад

    95% dos argumentos, são de pessoas que nunca tocaram em uma, é foda

  • @fernandomendes1808
    @fernandomendes1808 2 месяца назад

    A maioria das gibson no brasil são replicas chinesas ( gibson original no brasil chega a beirar o valor dos 100 mil reais )

  • @fsdeslandes
    @fsdeslandes 2 месяца назад

    O problema da Gibson é o seu consumidor. É um público conservador e exigente. E quando digo consevador não tem a ver com política, por favor. É uma galera que não quer que nada mude. Imagina ter uma guitarra cara que sabidamente não afina direito a corda sol...
    O que quero dizer é que a Les Paul tem erro de projeto conhecido por todos, a SG também e por aí vai. Mas ela é refém do seu sucesso também. Vai você mudar o formato da mão tradicional pra ver a resposta dos consumidores (ou até de quem dá pitaco sem ter tocado numa Gibson)... Vai atenuar peso de Les Paul com câmaras internas pra ver o que rola. Até mexer na angulação da mão gera piti. Claro que há problemas na linha de produção, mas na Fender também há. A diferença é a possibilidade de correção dos problemas que é muito pequena.
    Meu tio tem uma RD dos anos 70. Standard, sem aquela fuleiragem do circuito Moog (cada uma...). Gravei com ela. Um p...ta som. Maravilhosa... Mas o braço empenou e o luthier falou que não tem volta. Que o conserto é caro e melhoraria um pouco, mas não tudo.
    Você mexe numa Fender e tá tudo certo. Telecaster então, você faz o que você quiser (até uma Les Paul com tocabilidade e afinação de Fender, como o caso da série limitada Troublemaker... tenho uma e realmente é muito parecido!). Mexe numa Gibson e o valor de revenda despenca. Tudo é extremamente limitado numa Gibson. Até a história do braço colado. Pode ter vantagens acústicas, mas empenou babou.
    Catei uma LP Standard 60's ano passado e é uma boa guitarra que tenho aqui. O som é classico, mesmo que um pouco mais quente que as 59'. Mas sou telecasteiro e tenho pouco apego para lances estéticos. Meu lance é som. É bonita a guitarra, aos meus olhos e tá bom assim. Mas sei que a galera Lespaulzete é chata com essas paradas. Não duvido que encontrem um risquinho a mais no friso, ou o tamanho da tarracha que não é historicamente correto. A tocabilidade é aquela lá de sempre, com as mesmas vantagens e os mesmos defeitos.
    E sim, dos anos 2000 para cá a qualidade melhorou. Mas não dá pra melhorar muito um modelo que não pode ser atualizado em nada.
    Aí cê compara com as altas gamas da Yamaha ou da Gretsch, realmente fica difícil. Isto sem falar que no mercado nacional está cheio de luthier fazendo coisas bacanas.

  • @Funkheads
    @Funkheads 2 месяца назад

    esses quadros do seu quarto são horríveis kkk talvez no Kremlin tenha varios desses

  • @edpazeto9079
    @edpazeto9079 2 месяца назад

    Não tenho e nunca vou ter uma... Uma coisa é ser boa, outra coisa é ser coisa de burgues... guitarra nenhuma no mundo vale mais que 5mil reais.

  • @marcelosilva-nl4xk
    @marcelosilva-nl4xk 2 месяца назад +1

    Bobeira esse negocio de padrão de qualidade de guitarras, madeira nao influi mesmo no som do instrumento.... sera que a Gibson vai fazer guitarras de esopor ? ja que a Fender faz guitarras de papelao....😂😂😂😂😂😂

  • @Lucaseavida
    @Lucaseavida 2 месяца назад +2

    Mas a realidade é essa mesmo, a Gibson não tá nem aí mesmo pra América do Sul!!!
    E outra, as Gibsons que são verdadeiramente valorizadas entre os colecionadores são as Gibsons antigas lá da década de 50 e 60…
    Mandar fazer uma Gibson na Custom Shop é algo fora dos padrões brasileiros e etc mas pra colecionador raiz de Gibson isso é até motivo de piada…
    Pelo que fiquei sabendo o motivo dele ter ficado puto com a Gibson foi esse aí mesmo, encomendou umas guitarras e as manas não vieram do jeito que ele esperou que viriam. E até certo ponto não tiro a razão dele não, se tinha um catálogo ou coisa do tipo mostrando o tipo de tampo e etc o cara tem mais é que meter a Gibson no pau mesmo!!!
    Outra coisa, tenho Gibson, Music Man, Fender e já tive outras guitarras tipo PRS e etc!!!
    Realmente a Gibson e a Fender não vale o que cobra!!! Só tem o valor que tem pela história da marca e os inúmeros artistas que utilizaram e utilizam até hoje!!!
    Hoje em dia marcas como a PRS, Music Man, Suhr, Grosh, Anderson e etc são infinitamente superiores a Gibson e a fender!!!

  • @fernandomendes1808
    @fernandomendes1808 2 месяца назад

    Gente põem uma coisa na cabeça de vocês .. quase todas a gibson no brasil são replicas vinda da chinas ... gibson original ela vem ate com foto revelada impressa dela na bancada do luthier da fabrica ( no brasil uma gibson original chega perto do 100 mil reais alto o imposto )

    • @sopedalnadamais
      @sopedalnadamais 2 месяца назад +2

      😂😂😂 ts maluco. Chibson é identificavel de longe. Fede de longe de tão mal acabadas. Ta mal assessorado amigão.

    • @fernandomendes1808
      @fernandomendes1808 2 месяца назад

      @@sopedalnadamais sera que vc ja viu uma gibson original de perto? Vc morando de aluguel e uma guitarra 100 mil reais ( no brasil a maioria é chiinesa)

  • @renatojose754
    @renatojose754 2 месяца назад

    Desculpa aí pessoal, mas não existe nenhuma Les Paul ou SG de nenhuma marca melhor que Gibson. Recomendo o vídeo do Alabama “comprei uma Gibson!”. Vídeo de poucos meses atrás lá no canal dele.

    • @luizromagnoli
      @luizromagnoli 2 месяца назад +1

      Vídeo extremamente emocionado