MERCADO IMOBILIÁRIO 2025: os DESAFIOS
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Quais são os principais DESAFIOS para o MERCADO IMOBILIÁRIO em 2025?
Nesse vídeo, falos dos OBSTÁCULOS com os quais o SETOR IMOBILIÁRIO vai conviver no próximo ano.
Inscreva-se no canal: bit.ly/3qYR2Uc
Eita governozinho, viu ?! 🤦🏻♂️
Parabéns por mais um excelente vídeo, cara 👏🏻
Valeu Andrew! Muito obrigado.
Minha irmã mora em BH,esta comprando um apto em Lourdes( bairro mais caro da capital, 2 quartos,2 banhos,acabamento bom,1 garagem,predio c piscina, salão de festas espaço gourmet etc, 1.400.
Moro na Florida,um apto de 2 quartos imensos,2 banheiros com as mesmas caractoristicas,porém maior , acabamento de altíssimo luxo de frente para o mar em Boca Raton,1.400. O qie será q esta acontecendo no Brasil???🤔
Parabens👏. Conteudo e apresentacao impecáveis!!!
Muito obrigado Andre!
Caro corretor, gostei muito do seu vídeo, bastante esclarecedor. Fui vendedora de consórcio pela Porto Seguro, depois de uns 10 anos estou voltando para o ramo de consórcio e imóveis, o curso que fiz faz mais de 10 anos. Sinto-me entrando numa Arena, mas vou me capacitar e assim como eu vendia bem consórcios tenho esperança que também conseguirei. Preciso estudar bem esse ramo. Muito obrigada por nos ensinar, parabéns pela excelente aula, o mercado é muito carente desse profissionalismo.
Eu que agradeço a sua atenção Carmem!
Vá em frente, se capacite e persista. Os obstáculos realmente existem, mas as oportunidades também estão nessa "arena", e são muitas.
Muito boa a explicação e animação do video.
Muito obrigado Raymundo!
Comprei na planta o meu apto de 40mts com 2 quartos, 01 banheiro, sala,cozinha+vaga + sacada ensolarada último andar,quase no centro de São Paulo e em frente ao metrô no Casa Verde Amarela gov Bolsonaro em maio 2021 e foi entregue em fevereiro 2023. Paguei 60% de entrada de um total de R$ 260.000,00 e financiei o restante com a CEF.Hoje condomínio formado,resido nesse apto, pois é o único que tenho 😀, mas vizinhos investidores do mesmo andar e bloco onde resido oferecem seus aptos por cerca de R$ 400.000,00. Acho que a valorização foi muito boa, entretanto até agora não vi nenhum sendo comercializado desde a entrega das chaves e alguns estão desocupados por falta de inquilinos que foram embora. Acho que os juros altos com a valorização espanta compradores e aluguel de R2.500,00 não esta muito atrativo pra alugar,mesmo que em frente a uma estação do metrô e com vaga de auto. Penso que valor de mercado é uma coisa,mas liquidez é outra.
Algumas unidades foram decoradas com bom gosto e tiveram suas sacadas envidraçadas e mesmo assim acho que não estão fáceis de vender
Olá Paulo!
De fato, normalmente há uma diferença significativa entre o preço pedido pelo vendedor e o preço que o mercado está disposto a pagar.
Se mesmo diante da evidente ausência de demanda, ajustes de preço não forem feitos, o resultado é este do seu relato: menor liquidez.
Agradeço seu relato!
@VidadeCorretordeImoveis acredito que o propulsor de uma economia minimamente estável é construção civil e tudo que envolve. Mas parece que está faltando combustível nesse propulsor. Forte abraço
Parabéns pela aquisição! Porém tome cuidado com essa matemática simples, não é somente uma valorização, é também uma defasagem do poder de compra da moeda.
@pcfaria2012 vdd. E sinto muito por quem deveria tbm ser contemplado com a realização sonho do imóvel próprio e que no Brasil parece tão difícil, pois além de tudo que investe igual a mim de capacidade financeira pequena renda, que acredito que seja a maioria dos brasileiros, tem que saber que o imóvel na planta é mais barato, mas
conta com juros de obra que dificulta mais ainda somando todas despesas.
Faz o L...
Parabéns pelo trabalho maravilhosa explicação !
Obrigado Marcio!
E bem simples de entender oque vai acontecer nos próximos anos.
Os peuqenos construtores vao parar de construir, e assim surge novos desempregados da construção civil, e logo vai começar a faltar novas moradias e os valores de imóveis e aluguel vao disparar nas cidades.
Os investidores em imóveis vao deixar de fazer e comprar imóveis, porque imóveis se tornou um investimento que não da lucro, nesse momento da economia.
Se o preço aumenta e o povo não consegue comprar, vai dar em q então ? Só vai baixar os preços dos imóveis .
Com a alta do dólar os valores dos materiais de construção dispara
@@eumichelleponteSome também, o preço da māo de obra😢
Não vai baixar te explico os preços aumentan a pessoa fala não vou financiar porque o juro esta alto melhor alugar e assim muitos dai cresce a demanda por alugueis e o preço dos mesmos aumenta pela demanda e pelo reajuste do igpm que aumenta com o subida do dolar dai as pessoas repensan financiar e buscam financiamento bancos privados 😅 e no final lascados quem não tem casa ou paga caro aluguel ou paga caro os juros e preços dos imóveis porque na rua não vão morar
@@emriqueazuaje8253 eu sei disso, porém é se o povo não tiver dinheiro e nem crédito no banco ? Aqui na minha região tem muita coisa pra vender e ninguém para comprar. Dólar aumenta os preço aumenta e oq resta é a falência do governo, não vejo muita saída não.
@ resumindo, tudo com dedo no c* mesmo eu kkkkk
Boa sorte a quem quer comprar.
Show 🎉
Obrigado Deise!
Governo passado (19-22): pandemia, teto dos gastos, lei das estatais, saque FGTS aniversário, bons números do mercado imobiliário, superávit econômico.
Governo atual (23-24): déficit econômico maior que o da pandemia (detalhe: sem pandemia), sem teto dos gastos, sem lei das estatais, cancelou o saque FGTS aniversário, aumento de carga tributária, mercado imobiliário caindo...
kkkkkkkk, vai entender...
Pq não pagou o que tinha que pagar
@@peoplehernandez Quem disse ?? E vc acredita que é isso ? Sbe nada inocente 😅
É meu amigo Vida de Corretor, se já estava ruim para vender, agora então só focando em Imóveis de Luxo, o pobre não vai ter uma entrada de 30% + renda alta, e não vai assumir dívida com Selic em 15%. Se puder, faça um vídeo.
Olá!
De fato, diante do cenário que temos, o médio padrão e o mercado de imóveis populares usados vão perder liquidez.
Temos diversos fatores impactando esses segmentos do mercado. Agradeço a sugestão de conteúdo.
Análise bem dentro da realidade! Ainda encontro outro problema bem forte que você também descreve em outros vídeos, que é a falta de preparo de muitas imobiliárias e corretores de imóveis para lidar com adversidade do mercado. Estou tentando comprar um imóvel em SP desde o início do ano, os valores de anúncio são totalmente especulados considerando uma "correção" que não conversa com a renda das pessoas que vivem aqui, esse problema se repete em qualquer outra região que você tenta comprar um imóvel... todos subiram demais os preços, isso a gente já sabe... o lado das imobiliárias e corretores de imóveis que eu menciono é a capacidade analítica de entender que precisa haver mais negociação na venda. Encontrei muito corretor de imóvel despreparado dizendo que o preço está aderente e que não se deve negociar mais de 5% sob o valor de anúncio... Por isso vejo que temos um problema a mais do que apenas a economia, a falta de capacidade de tentar resolver o problema no lugar certo. Entendo que é um problema difícil de resolver, mas pelo menos entender a realidade dos fatos já ajuda.
Acredito que em 2025 os preços vão estagnar e só vai vender quem diminuir o preço. Quem tiver naquela loucura achando que vai continuar aumentando e vendendo vai tomar um baita tombo, não tem como subir mais preços sendo que o poder de compra das pessoas está diminuindo, taxa de juros subindo e não tem crédito na praça, o pessoal precisa assumir que a festa acabou e que quem comprou no topo, ou assume o prejuizo agora e vende, ou vai vender com mais prejuízo lá na frente... achando que fez bom negócio vendendo pelo preço de anuncio de 2025 em 2027, sem considerar inflação do período e outros custos envolvidos..
Olá! Agradeço seu comentário.
Infelizmente, muitos corretores e imobiliárias insistem em anunciar imóveis fora do preço. O resultado é o que descreveu bem em seu comentário: a percepção de um descolamento ainda maior entre valor de anúncio e a capacidade de pagamento do possível comprador.
De fato, devemos entrar em uma fase de menor liquidez, e nessa hora, ajustar corretamente os preços e negociar será imprescindível para vender.
@ o bom é que temos pessoas que nem você, que tem um excelente conhecimento e transmitem isso de uma forma genial com seus vídeos! Parabéns!
Vou comprar na planta com entrega em maio de 2025 para financiar nessa data será que compensa? Tenho o valor da entrada investido.
Olá Michelle!
Se a compra fizer sentido para seu momento de vida, compensa.
Antes de assinar qualquer contrato, aconselho que faça todas as simulações possíveis para já ter uma noção das taxas de financiamento e valores de parcela que encontrará no mercado.
Caso vá em frente com a aquisição, esforce-se para quitar o financiamento o mais rapidamente possível. É a melhor forma de minimizar os riscos e potencializar o investimento.
Conteúdo de qualidade, tentar postar vídeos mais longos
Muito obrigado João Vitor!
Com essas dificuldades ainda acha que vale a penas ingressar no ramo como corretor, começando em 2025 ?
Bom dia. Também Tenho essa dúvida.
Olá!
Se você se capacitar (além do TTI), estudar, definir um nicho para atuar e se especializar, e não tiver medo de se expôr aos desafios práticos do dia a dia, sem dúvidas, vale a pena.
Ingressei no mercado mercado imobiliário em um período de forte recessão. Foram alguns meses de muito trabalho e nenhuma renda, mas depois que me situei e entendi o jogo, posso dizer que valeu muito a pena.
Como toda carreira autônoma, altos e baixos são muito comuns e precisamos conviver com a instabilidade, mas, na minha visão, os ganhos (não só financeiros, mas também de tempo e qualidade de vida) são bem representativos.
@ muito obrigado por esse feedback super importa para mim e quem tinha a mesma questão, parabéns pelo trabalho que você vem fazendo dia a dia !!
@@VidadeCorretordeImoveis Qual seria essa exposição e os desafios que vc menciona na mensagem?
Exposição a todo tipo de situação prática (administrativa, comercial e jurídica) que surge no cotidiano de um corretor.
Muita gente "se esconde" atrás de gestores, terceirizando assim, a resolução de problemas. Razão pela qual não se desenvolvem o tanto que poderiam e acabam nunca dominando a profissão como um todo.
Sinto muito para quem fez o maldito L ! 😂😂😂😂😂
A maioria sem dinheiro sem emprego sem picanha sem casa e bem o estilo esquerdopata faz o L
Favela para todos!! Sem salário, empregos, inflação, e o que irá sobrar, parabéns aos que fizeram o L agora sorriam
O amor "venceu" 😢
Parabéns ao STF que elegeu o molusco
Eitahhh lula para dar prejuízo!
Mano, qdo vc foca em mostrar o presidente fica meio tendencioso... seus conteúdos são bons, mas governos vão e vem, e saber se este ou aquele ladrão vai resolver ou não é meio que Mãe Diná! De vdd, acredito que só os fortes vão sobreviver prq corretor balconista que depende de mercado aquecido tende cada vez mais a acabar. Bora se adaptar e evoluir!!!
Falou tudo!!!
Nobre colega, permita-me discordar, pois acredito que o Marcelo está corretíssimo neste sentido.
Um corretor que não sabe o momento de avisar o proprietário para comprar ou vender, de acordo com a taxa de juros e a rentabilidade, baseados nas suas previsões por estudo de mercado, simplesmente não é um bom corretor.
Eu trabalho com imóveis comerciais, e vi muitos colegas falando em selic a 8% em 2022, enquanto na minha empresa advertíamos que estávamos trabalhando com um cenário de 12%, e hoje já enxergamos um cenário de selic a 15%.
Quem deu essa previsão otimista perdeu muita credibilidade no mercado e até mesmo profissionais, que estavam posicionados apenas para venda e ficaram frustrados quando não atingiram os resultados esperados, enquanto nós nos posicionamos para um cenário de muitas locações e poucas vendas no alto padrão.
Em resumo, na nossa empresa temos exatamente a mesma visão que ele apresenta no vídeo, e estamos colhendo os frutos dela, mas cada um é livre para enxergar, viver e trabalhar como quiser, este é apenas um contraponto.
E claro, talvez para um corretor que trabalha com MCMV - pelo próprio perfil do cliente - isto não impacte tanto quanto para um corretor que trabalha com imóveis comerciais ou de médio padrão, mas garanto que não saber argumentar com seu cliente sobre qual a tendência futura da selic ou qual o rendimento médio e preço de m² do bairro não é ser mãe Diná, é falta de conhecimento necessário.
Olá Marco! Agradeço seu comentário.
A ideia não é ser "meio que Mãe Diná" ou tendencioso...
Realmente acredito que a atual política econômica e o descaso com o equilíbrio fiscal levarão o país a um período recessivo, que inevitavelmente afetará o nosso mercado.
Concordo com sua fala final: "Bora se adaptar e evoluir!!!"
No meu entendimento, é justamente para nos adaptarmos e evoluirmos, que precisamos analisar o cenário político/econômico, e assim, tentarmos nos preparar para encontrar alternativas e lucrar, apesar dos obstáculos que encontraremos no caminho.
@@tarsioguedes Agradeço seu relato!
Em 2022, essa questão da previsão otimista da SELIC realmente aconteceu.
Muitas pessoas investiram acreditando na queda da taxa, e, em questão de meses (acompanhei casos nos quais esse prazo foi de dias), passaram a tentar vender o imóvel adquirido, para gerar um evento de liquidez e investir de acordo com o cenário que temos hoje.
Bem legal a postura da sua empresa. Nosso mercado é carente desse tipo de consultoria a clientes investidores.
"Interessante sua opinião, mas em uma democracia, questionar a gestão pública é um direito de todos, até porque, se não pudermos falar sobre a realidade, estamos começando a caminhar para o mesmo caminho da Venezuela. O governo é, sim, parte da análise, ou será que, ao contrário de todo mundo, precisamos fechar os olhos para o que está acontecendo?"
Obs: Ele só mostrou dados e fatos. Assiste umas 4x que você vai entender 😂