REAGINDO ÀS FALAS DA FABI SANTINA SOBRE O BALLET CLÁSSICO - O Ballet é tóxico?
HTML-код
- Опубликовано: 7 ноя 2024
- Nesse vídeo reagi à @fabisantina falando sobre as experiencias dela no ballet e confesso que me identifiquei em muitas falas!
O ballet clássico tem sim suas problemáticas e PRECISAMOS falar sobre elas!
Comente o que achou sobre o vídeo e se inscreva no canal!
FAÇA AULAS DE BALLET COMIGO 🩰🙆🏻♀️💻
Clique aqui: marinabailarin...
ADQUIRA MEU PACOTE DE AULAS GRAVADAS DE BALLET CLÁSSICO 🩰
Clique aqui: pay.kiwify.com...
_______________________________
MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram: / _marinabailarina
Tik Tok : / _marinabailarina
Eu comecei o ballet com 27 anos, agora estou com 30 anos. Ter professoras que respeitem meus limites e limitações está sendo fundamental para eu me apaixonar cada vez mais pelo ballet. Meu objetivo é me tornar a melhor bailarina que eu possa ser para eu mesma
Nossa! Total! Essa parte do vídeo que fala da nossa auto cobrança e essa comparação do meu físico e condicionamento de anos atrás com o de agora... É osso isso! 😓 Mas sigo ressignificando! #queroenvelhecerdançando
a serie navillera, a única que não retrata o mundo da dança dessa forma, e é uma série linda demais, de chorar
SIIIIIM! A única mesmo, rs. Fiz resenha dela aqui no canal
Minha dissertação de Mestrado em Artes foi uma autoetnografia da minha vivência com o ballet.
Também comecei adulta (ela começou com 14? Quem me dera! Comecei com 27). Penso que o ballet NÃO é tóxico, as pessoas que o pensam, que o ensinam, que o praticam é que podem ser tóxicas. Como a Fabi, vivi muitos conflitos com alguns professores, "colegas", enfim. Mas não desisti do ballet, pelo contrário, hoje sou formada no curso técnico Interprete-Criador em Dança, fiz Mestrado em Artes e, atualmente, faço Licenciatura em Dança e Técnico em Dança Clássica.
Vi muitas bailarinas jovens e lindas desistirem e enveredar por outros caminhos. Eu permaneci. Não sou "A Bailarina", tem muitos passos e movimentos que não consigo fazer, mas persisti por amor ao ballet, por seu meu sonho e por acreditar que o ballet é aquilo que pensamos e fazemos dele ❤
Nossa que depoimento incrível! É mais ou menos o que vivo hoje.. minha relação com a dança tem muita ressignificação!
eu me formei recentemente na ROYA ACADEMY OF DANCE e tenho 28 anos, eu faço aula com TODOS OS NÍVEIS. Tudo é importante, e percebi que levei muitos vicios mesmo depois de estar formada que preciso treinar muito ate hoje. ballet é constancia. Ja ensaiei de segunda a domingo em temporadas de Dom Quixote e o Lago dos cisnes. É muito importante ser disciplinada, principalmente quando começamos tarde.
Ma, vc é uma professora incrível, tenho certeza que suas alunas tem um carinho enorme por voce e tem muita sorte em ter você como pro delas
Muito obrigada Naaa!
O clima da sala da Marina parece incriveeel.Acho que o "toxico" é como qualquer ambiente.
Acredito em tudo que foi falado aqui e agradeço a postagem.Iniciei o ballet adulta faço aulas duas vezes na semana e tenho vontade de me dedicar muito porem a vida adulta a gente é multitarefas e acaba chegando no final do dia sem conseguir se dedicar .Eu me cobro muito porem as vezes eu respiro e falo eu acabo de chegar, a disciplina e o conhecimento do quem tem tem seus degraus e não vou pular nenhum.O Ballet não pode nos intoxicar tem que nos abraçar como arte
Com certeza! Respeitando nosso tempo e entendendo nossas necessidades podemos ir longe com a dança. Ser feliz com o ballet não significa só entrar em companhia!
Comecei ballet aos 36 anos( hj 40), era um sonho de criança, pois não fiz por falta de oportunidade, e qdo finalmente podia pagar, eu não sabia q podia começar adulta ( falta de conhecimento mesmo) até vê uma reportagem de um senhor que começou qdo se aposentou, então eu percebi que eu podia. Qto aí ambiente tóxico, Nao sofro, mesmo pq pela minha idade todos sabem q eu não tô lá p competir c ninguém, mas percebo muita vaidade que leva a falsidade, isso é muito feio.
E a auto cobrança acho q é normal, eu mesma tenho muita😢, pq não subo a pena alta, não dou duas piruetas enfim😢😢😢
Entendo! O Ballet ainda é cheio de tabus e coisas que precisamos descontruir... obrigada pelo seu comentário
Vendo esse vídeo só consigo lembrar da série "O preço da perfeição" na Netflix.
Eu busquei esse reencontro com o ballet online, foi muito acolhedor! Fiz algumas experiências presenciais pra voltar a subir no palco, mas alguns gatilhos reapareceram e não me senti capaz de enfrentá-los nesse momento, e nem sei se vale a pena. E quero ser bem velhinha fazendo aula de ballet online da Marina Bailarina ❤
Tão feliz por ter você comigo! Obrigada por confiar em mim e se sentir acolhida com meu ballet!
O ballet nao é tóxico, mas os bailarinos são. Fim!
Que legal o vídeo Ma. Realmente são coisas que precisam ser faladas. Sugestão de tema de vídeo: 1) A elitização do ballet. 2) o ballet está se tornando pirotécnico? (Quantidade > qualidade e musicalidade. Exemplo: as recentes variações apresentadas de Esmeralda) abraços ❤
Adorei a sugestão!
É muito estranho quando adulta me deparei com uma professora tóxica.
Quando criança eu fiz ballet dos 7 aos 11 anos. Fiz aulas de ponta só que me achava muito ruim e saí. Hoje vejo que não era ruim. Eu já estava em outra fase e só queria uma desculpa pra me afastar. Só que nessa época tive professoras excelentes e lembro desses momentos com muita alegria.
Quando foi em 2020 eu decidi voltar ao ballet. Adulta, acima do peso, tratando ansiedade e depressão fiz uma aula experimental de ballet e foi como mudar a chave na minha cabeça. Me senti bem e feliz. Lembrava dos passos, nomes, como fazer… só que eu precisava voltar a praticar pro corpo reaprender o que a cabeça sabia fazer. Só que com o passar dos meses eu vi que a professora não era quem parecia ser. Eu parei o ballet nesse mesmo ano porque a professora simplesmente não olhava na minha cara. Ela não me corrigia, não falava comigo… sério, eu saía das aulas me sentindo um lixo. Só que eu sabia que o problema não era o ballet e sim a professora.
Hoje estou em uma escola que amo!! Me apresentei no espetáculo de final de ano, na fileira da frente e me senti super bem. Tenho pretensão sim de voltar a dançar na ponta e sei que tô no caminho. Eu amo ballet e é a única coisa que consegue me deixar sã e onde ganho segurança.
Sério, não é o ballet que é tóxico, são as pessoas.
"Vivendo um sonho de ballet" é um documentário mto fofo sobre o dia a dia das bailarinas, de crianças, adolescentes e adultas.
Se não me engano são 5 meninas/mulheres. Me encantei pelo ballet 🩰 com esse documentário que tinha no dvd do filme da Barbie e o quebra nozes 😍. Até hoje tenho ótimas lembranças e aquela vontade de começar o ballet.
Eu sou autista. Mt sensível. E na escola tinha ballet e a professora falou que eu estava extremamente horrível com minhas pulseiras.
Eu mostrei a língua e disse que não, pq minh vó quem tinha me dado. Nunca mais voltei pra aula
Eu so tinha sete anos
20:00 menos navillera 😂
VERDADE! A única boa, rs
Eu comecei o balé desde pequena parei e depois voltei e agr sou muito flexível
Importante esse tema👏👏👏👏✨️
Sim!
Entrei para o ballet com 8 anos. Sai depois de meses, pois fiquei traumatizada. A professora estava ensinando a posição sapinho, e eu n conseguia fazer corretamente, e simplesmente ela "subiu" em cima de mim. Senti muita dor nas virilhas, chorei demais e cheguei a correr para o banheiro e só queria ir embora. Ja tive vontade de voltar, mas lembrar isso dói...
Só Barbie vai ter dança e leveza, infelizmente.
Oi! Amo sua conta, faço ballet, estou no sexto ano mas sinto que posso melhorar mais e queria entrar em mais uma escola de ballet para conseguir essa melhora. Amo sua conta e te sigo no Instagram e como seus vídeos sempre me ajudam estou querendo saber se poderia me indicar alguma escola de ballet.
(Na região ABC, preferencialmente em São Caetano do Sul)
Olá! Indico o Studio AD
Obrigada pelo carinho com meu trabalho!
Mari, qualquer pessoa pode fazer Ballet em qualquer idade, mas infelizmente, depois dos 14 anos fica impossível você levar a vida de bailarina de CIA. Voltei para o Ballet com 22 anos e apesar da técnica e a dedicação, sei que jamais vou poder dançar em cia. Fica por hobby mesmo.
Amada, que pensamento distorcido e utópico. Sugiro que pesquise pois existem muitos bailarinos profissionais que começaram as aulas de ballet depois da adolescência. O que depende mesmo é o comprometimento da pessoa, o tempo investido, as aulas extras. Muitas pessoas começam e fazem só 2 aulas por semana, sendo que qualquer coisa que você queira fazer PROFISSIONALMENTE, é necessário trabalhar isso quase que integralmente. Eu sou bailarina amadora e faço 4 aulas por semana, além de estudar em casa alongamentos e fortalecimento, todos os dias 1 hora. E não chego aos pés das minhas colegas que trabalham para ser profissionais. Tenho 24 anos, fiz ballet quando tinha 15 mas parei, voltei aos 22. Acredito que tenho potencial mas teria que renunciar muita coisa na minha vida para seguir carreira.
Meninas, essa discussão vai longe! Desde físico até disponibilidade para aulas, difícil ter certeza absoluta de algo no nosso meio, infelizmente.