Thales, sobre escolha de território: faz sentido utilizarmos um território que já existe mas com outro segmento de mercado? Por exemplo: uma loja de roupas que tem o território semelhante com a da Harley-Davidson, a questão de rebeldia, da liberdade de meia-idade, do fora-da-lei, etc. Isso faz sentido? Ela tem a possibilidade de prosperar? Acredito que no mundo de hoje seja difícil encontrar esse espaço do mercado que nunca foi explorado por nenhuma outra marca (mesmo de segmentos diferentes). Estou equivocado?
@@israelgouvea9197 Estratégia é sempre contextual. Portanto, podemos deduzir que ainda existem espaços não ocupados em todos os mercados, se não fosse assim, não existiria possibilidade de novas marcas fortes serem criadas, concorda? A questão é território + chave mestra: lugar que eu vou ganhar e COMO eu vou te fazer chegar lá. Então sim, mesmo que o território seja o mesmo, o 'como' é muito específico por nicho, por marca, por oferta. Marcas de preços diferentes podem tentar buscar o mesmo espaço, por exemplo. O como importa tanto quanto o território.
Uau! Que insight incrível!
Ótimo conteúdo!!!! Marca vale muito mais que produto. Muitos insights!
⚡
Thales, sobre escolha de território: faz sentido utilizarmos um território que já existe mas com outro segmento de mercado?
Por exemplo: uma loja de roupas que tem o território semelhante com a da Harley-Davidson, a questão de rebeldia, da liberdade de meia-idade, do fora-da-lei, etc. Isso faz sentido? Ela tem a possibilidade de prosperar?
Acredito que no mundo de hoje seja difícil encontrar esse espaço do mercado que nunca foi explorado por nenhuma outra marca (mesmo de segmentos diferentes). Estou equivocado?
@@israelgouvea9197 Estratégia é sempre contextual. Portanto, podemos deduzir que ainda existem espaços não ocupados em todos os mercados, se não fosse assim, não existiria possibilidade de novas marcas fortes serem criadas, concorda?
A questão é território + chave mestra: lugar que eu vou ganhar e COMO eu vou te fazer chegar lá.
Então sim, mesmo que o território seja o mesmo, o 'como' é muito específico por nicho, por marca, por oferta. Marcas de preços diferentes podem tentar buscar o mesmo espaço, por exemplo. O como importa tanto quanto o território.