Boa tarde Erlon. Seu vídeo foi muito oportuno para eu amadurecer a minha ideia sem ser tão conservador. Atualmente empreendo uma startup de tecnologia no Brasil e estou montando um plano de negócios para abrir uma empresa no segmento de alimentação em Portugal. Minha ideia era abrir a minha empresa para testa-lá e se tudo correr bem franquiá-la após 24 meses que é o tempo de maturidade mínima de uma empresa. Mas percebi com seu vídeo que já tenho que abrir a minha empresa em Portugal com o projeto de franquiamento pronto para, caso se houver um entrante no mesmo segmento, eu não venha a perder o 'time' da expansão. Se vc tiver interesse podemos trocar umas ideias pois preciso de ajuda em vários aspectos. Abraços.
Olá Thiago, vamos trocar uma ideias sim. Minha empresa é parceira da maior consultoria de franchising em Portugal. Fique a vontade para entrar em contato erlon@franqueador.com Abs
Excelente vídeo! Estou exatamente nessa situação. Tenho um produto que esta tendo uma excelente aceitação no mercado e um crescimento até rápido perto do que imaginávamos.Tenho até recebido encomendas de outras cidades do meu estado, tanto vizinhas como distantes. No entanto, sou muito pequena em estrutura física, financeira e de mão de obra. Tenho medo de divulgar mais e não dar conta de atender a demanda que irei criar com isso. É por conta dessa demanda de outras cidades que passei a sonhar com o sistema de franquias. Tenho apenas um ano de atuação nesse ramo e ainda sou MEI trabalhando em casa com meu esposo. Quero muito crescer, tirar minha atividade de casa, contratar pessoas, gerar renda... expandir as vendas, sofisticar ainda mais os produtos, mas vejo muitas dificuldades primeiramente para deixar de ser MEI e me tornar micro empresa..... *necessidade de um capital de giro maior * custo da instalação e manutenção de uma estrutura maior *aluguel * tributação maior *dificuldade em dimensionar um faturamento que supra tudo isso e ainda continue e me dar lucro. *dificuldade de levantar recursos que deem a mim e a estrutura da empresa segurança financeira para suportar a primeira fase de expansão que pode gerar inicialmente mais gastos do que receitas. Mas pra tudo isso eu sei que aos poucos eu irei conhecendo os caminhos para serem solucionados. Mas a minha maior dificuldade quando penso em uma expansão, seja ela no inicio, (tirando a atividade de casa e das mãos minhas e do meu marido) como também posteriormente num sistema muito maior é....COMO PROTEGER OS SEGREDOS DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO? Como evitar que aquele funcionário que eu contratar para fazer o que eu faço hoje não se transforme em um concorrente no futuro? ou passe as informações para os concorrentes? E no âmbito de rede de franquias....como evitar que o franqueado não se torne um franqueador concorrente? Trabalho com a confecção e venda de bolos artesanais, num conceito bem diferente do tradicional. Já tenho um publico bem definido.
Olá Vanessa! Muito obrigado pelo comentário. Adorei ver a forma como pensa em relação ao seu negócio. Com certeza terá muito sucesso. A sua pergunta é muito relevante e seria muita coisa para escrever aqui, então assumo um compromisso de gravar um vídeo falando sobre isso. Publicarei em breve! Grande abraço!
Obrigada pela dedicação em me responder via vídeo. Acredito que foi tão útil pra mim quanto para muitas pessoas que passam pela mesma situação. Estou ansiosa para ver o seu próximo vídeo falando sobre essa cláusula não concorrência no contrato de franquia. Você poderia ver com seus consultores advogados se esse tipo de cláusula pode se aplica a um contrato de trabalho com um empregado que eu for contratar? e se existe algum tipo de cláusula de sigilo empresarial? Grata pela atenção. Att. Vanessa S. Fagundes. S.
Erlon, boa noite! Eu sou arquiteta por formação e há um tempo já, sou ilustradora. Todas as minhas ilustrações são xilogravuras (aquelas imagens que ficaram bem populares no Nordeste nas capas de cordel). Minha família "tradicional" do sertão nordestino e mesmo morando em Recife há muitos anos, trago essa história enraizada. Então há uns 3 anos criei uma marca onde eu faço xilogravuras representando o dia a dia, costumes, dialeto, cantores daqui do nordeste. Tudo deu muito certo! Eu estampo camisas, banquinhos, quadros, canecas... Uma abordagem bem regional, original sabe? Tudo com desenhos autorais! Como estou reestruturando a marca num trabalho elaborado de Branding, tive essa ideia de torná-la uma franquia. Então, eu sei que o franqueador tem que fornecer treinamento, material etc etc ao franqueado. Mas veja, no meu caso em que o produto são as "ilustrações" eu fico com medo de dar "de mão beijada" minhas artes. Sendo assim, você acha que é melhor fornecer O PRODUTO ao franqueado (eu crio uma linha de produção, estampa e logística para distribuição). Dessa forma, o franqueado recebe o produto "já pronto" e seu papel será mais adm da empresa, trabalhar na venda à varejo, etc. (o ponto fraco de fornecer o produto é que precisarei de uma logística incrível e funcional). Ou você me indicaria fornecer A METODOLOGIA pelo qual produzo as camisas e afins, fornecer as artes e o franqueado por sua vez, iria produzir "sozinho". (ponto fraco disso é dar todas as fórmulas da minha empresa, isto é, mudando apenas o desenho, o franqueado poderia ter uma empresa pronta para ser copiada nos mínimos detalhes ). Enfim, seu vídeo foi incrível e espero ter conseguido explicar minha ideia Kkkkk grande abraço de Recife-PE!! Ah, minha "empresa" é a @donaxilo no Instagram.
Olá Thamara, adorei seu negócio e conseguiu explicar perfeitamente a sua ideia, agora espero ter conseguido te responder com o podcast: franqueador.com/blog/fornecer-o-produto-final-para-ou-franqueado-ou-ensinar-como-produzir
Bom dia Erlon, desenvolvi um equipamento inovador e inédito no Brasil para venda ambulante de um tipo especial de Hot Dog e agora quero transformar em um modelo de micro-franquia. Minha dúvida é sobre como formatar isso já que é móvel e não tem um local fixo?! Como fazer essa divisão territorial entre os franqueados? Seria ótimo se você pudesse fazer um vídeo falando de modelos de micro-franquias que são ambulantes/itinerantes, ou seja, não possuem um local fixo para operação, podem operar em eventos, locais públicos diversos etc. Obrigado, Lucas.
Eu estou com uma empresa que tem muitos clientes que estão querendo vender meus produtos, estou a uns 2 anos nisso, mas, ele tem umas peculiaridades, tipo, é feito artesanalmente, leva 7 dias pra ficar pronto, e tb tem outros detalhes que me colocam na frente dos poucos concorrentes que existem, pq na vdd não são muitos, então, já testei variados produtos e sei o formato que da certo, já valide, tenho mercado, meu produto tem tido uma aceitação incrível, vários depoimentos, inclusive de clientes querendo revender, vi na franquia uma forma de vender o método e a marca, que aki na minha cidade já é bem conhecida.
Que legal Dayse, vc já fez a Analise de Franqueabilidade do seu negócio? Este seria o primeiro passo para criação da franquia. Pode fazer gratuitamente neste site: analisedefranqueabilidade.com.br
Gostei muito dessa explicação , gostaria de perguntar , como posso fazer pra franquiar uma empresa de 3° , como posso apresentar minha ideia , sendo uma empresa no ramo de alimento com mais de 10 anos de mercado , porém ela só tem uma loja e eu vejo ela como uma grande franquia nacional , tanto pelo a arquitetura do ambiente , os produtos servidos e a logística quase fast food que eles conseguem atender os clientes
Eduardo tudo bem? Caso precise se aprofundar nas etapas de formatação de franquias nosso conteúdo vai lhe ajudar muito, acesse www.novaeraestrategia.com/tudo para ver, um forte abraço!
Olá Eduardo, tudo bem? O importante é primeiro você conhecer bem sobre o processo de formatação de franquia para que tenha base para fazer uma apresentação/proposta para os empresários. Entre os participantes do meu curso, já vi acontecerem casos de sucesso seguindo exatamente esta estratégia: alguém com o conhecimento de franchising se junta com alguém que tem um bom negócio para que juntos criem uma franquia de sucesso. Quanto vc já conhece sobre como franquear uma empresa?
Olá, minha pergunta se encaixaria em partes com o vídeo, a minha questão seria como iniciar um negócio com DNA para franquia, ao invés de abrir um negócio e depois de 2 anos, formular para franquia, eu queria modelar os processos para que depois de 2 anos os ajustes fossem mínimos, em outras palavras, o negócio seria iniciado com todos os processos necessários para ser uma franquia sem ainda ser uma franquia.
Boa tarde Elton, tudo bem? Tenho o interesse de montar uma franquia de prestação de serviços e vendas on-line. Você teria alguma plataforma para indicar?
Club tudo bem? Esperamos que seu projeto de franquia esteja caminhando com sucesso.O melhor caminho para o empresário que quer entrar no mercado de franquias com a sua marca é a preparação, a gente fala muito de como preparar a empresa para este salto lá em nossos conteúdos, acesse www.novaeraestrategia.com/tudo para ver, com certeza vai lhe ajudar, um grande abraço.
Olá Erlom trabalho com bolos decorado e kits festas vendo muito pela internet só que tenho que limitar minhas vendas porque não consigo atender a demanda muito grande estamos atingindo toda região que moramos e distante também queria saber se tem como franquear minha empresa sem abrir loja física
Olá Gilvan, ter demanda muito grande é um grande sinal de que franquear pode ser um ótimo caminho para você, e com certeza é possível franquear sem loja física! VOu dar uma masterclass falando sobre isso pode fazer a inscrição no link que tem na minha bio do instagram: erlon_labatut Será ao vivo e gratuita.
Boa tarde Erlon... Observei q vc não está ativo no canal, mas gostaria de tirar uma dúvida, tenho interesse de fazer uma proposta para uma empresa para eu ser um franqueado ....qual é o caminho ? Qual o profissional para né dar uma acessoria para fazer a proposta é um possível contrato ? Obrigada desde já
Francini tudo bem? Espero que tenha dado certo de tornar-se uma franqueada, caso precise de mais informações sobre este universo lhe apresento nossos conteúdos no www.novaeraestrategia.com/tudo. Espero que ajude, um grande abraço.
Olá eu me chamo jackson. Eu tenho anos 23, e tenho um planejamento de abrir um negócio Inicialmente quero abrir uma rede pequena quais passos eu tenho que seguir para ter sucesso no meu negócio. Quais passos iniciais necessário que eu tenho que dar para conseguir crescer a minha rede ?
Olá Jackson, tudo bem? O primeiro passo é a criação da unidade piloto, já num formato que possa ser replicado. Como está o planejamento desta primeira unidade?
Show Ari, com esta avaliação no ifood e todos estes anos de experiência tem que franquear mesmo! Veja os passos neste vídeo: ruclips.net/video/_4zGPsdw-pE/видео.html
Erlon, tenho um projeto para ser franqueador de um negócio na área de beleza e bem-estar, mas antes gostaria de testar e ir aprimorando meu modelo de negócio, que não terá o nível de padronização de uma franquia (ex: cada unidade poderá oferecer serviços distintos com a minha marca). Minha função nessa rede de negócios seria basicamente garantir a padronização do atendimento ao cliente (desde a captação até o pós-venda), promover treinamentos e dar suporte na gestão de cada unidade. Neste caso o mais indicado seria realmente franquear esse negócio ou eu poderia trabalhar com contratos de uso de marca + contratos de consultoria/gestão? Obrigado. Um abraço, Marcelo
Olá Marcelo, eu particularmente defendo que para negócios o mais indicado é a franquia. No licenciamento da marca é mais difícil garantir a qualidade dos serviço, atendimento, etc. assim mesmo que não se preocupe com a padronização, cada vez que um cliente fica insatisfeito vai associar isto a marca e a tendência é a sua desvalorização. Depois de um tempo é pior estar com aquela marca do que sem ela e o seu negócio não terá mais sentido. Licenciamento é muito bom para produto. Melhor estruturar um pouco mais e ir para a franquia que fazer tão "solto" e ver o negócio ruir rapidamente. Abs
Israel, tudo bem? Como vai seu projeto de criação da franquia? Caso precise conhecer mais sobre o assunto apresentamos nossos conteúdos no www.novaeraestrategia.com/tudo. Um grande abraço.
Olá Erlon, ótimo conteúdo! Muito obrigado! Erlon, como funciona o CNPJ no sistema de franquias? Franqueado e franqueador usam o mesmo CNPJ? Para ser franqueadora precisa abrir outro CNPJ?
Olá Osmar! Nunca franqueador e franqueado usam o mesmo CNPJ. Para ser franqueadora o ideal é que abra um outro CNPJ específico para esta atividade. Alternativamente pode apenas incluir a atividade de franqueadora no CNPJ já existente da empresa original, mas a minha recomendação é ter um próprio da franqueadora.
Olá Greys, depende da marca e do segmento, algumas redes exigem que o franqueado seja formado. Essa informação está presenta na COF - Circular de Oferta de Franquia da empresa. PAra ser franqueador não é necessário ter formação específica, entretanto eu percebo que conhecimento e formação em Administração contribuem bastante para o sucesso do negócio.
Todo negócio, incluindo os da área da saúde, devem passar pelos mesmos 8 passos para serem transformados em franquia, para conhecer estes passos leia este ebook gratuito: comofranquear.franqueador.com/
Se você quer franquear sua empresa, conheça o método Segredos da Franquia: segredosdafranquia.com.br/curso
Que show! Realmente temos essa crença limitante e as vezes perdemos o timing do negócio. Obrigado por compartilhar tantas informações.
Obrigado Erlon. Pergunta respondida com eficiência! Abraços
Esclarecedor 👏🏼👏🏼 vim da pergunta que fiz no insta, obrigado pelos ensinamentos
Muito obrigado.
Estou adorando os seus vídeos 🔝🔝🔝👏👏👏
Já agradeço pela ajuda
Demorei, mas respondi...rsrs espero ter ajudado.
Boa tarde Erlon. Seu vídeo foi muito oportuno para eu amadurecer a minha ideia sem ser tão conservador. Atualmente empreendo uma startup de tecnologia no Brasil e estou montando um plano de negócios para abrir uma empresa no segmento de alimentação em Portugal. Minha ideia era abrir a minha empresa para testa-lá e se tudo correr bem franquiá-la após 24 meses que é o tempo de maturidade mínima de uma empresa. Mas percebi com seu vídeo que já tenho que abrir a minha empresa em Portugal com o projeto de franquiamento pronto para, caso se houver um entrante no mesmo segmento, eu não venha a perder o 'time' da expansão. Se vc tiver interesse podemos trocar umas ideias pois preciso de ajuda em vários aspectos. Abraços.
Olá Thiago, vamos trocar uma ideias sim. Minha empresa é parceira da maior consultoria de franchising em Portugal. Fique a vontade para entrar em contato erlon@franqueador.com Abs
Obrigado pelas dicas estou focado em por minha vida em subir mais um nível e meu produto confio nele só me falta um sócio administrativo
Valeu Robson, como você quer levar sua empresa para outro nível conheça www.segredosdafranquia.com.br
Excelente vídeo! Estou exatamente nessa situação. Tenho um produto que esta tendo uma excelente aceitação no mercado e um crescimento até rápido perto do que imaginávamos.Tenho até recebido encomendas de outras cidades do meu estado, tanto vizinhas como distantes. No entanto, sou muito pequena em estrutura física, financeira e de mão de obra. Tenho medo de divulgar mais e não dar conta de atender a demanda que irei criar com isso.
É por conta dessa demanda de outras cidades que passei a sonhar com o sistema de franquias.
Tenho apenas um ano de atuação nesse ramo e ainda sou MEI trabalhando em casa com meu esposo. Quero muito crescer, tirar minha atividade de casa, contratar pessoas, gerar renda... expandir as vendas, sofisticar ainda mais os produtos, mas vejo muitas dificuldades primeiramente para deixar de ser MEI e me tornar micro empresa.....
*necessidade de um capital de giro maior
* custo da instalação e manutenção de uma estrutura maior
*aluguel
* tributação maior
*dificuldade em dimensionar um faturamento que supra tudo isso e ainda continue e me dar lucro.
*dificuldade de levantar recursos que deem a mim e a estrutura da empresa segurança financeira para suportar a primeira fase de expansão que pode gerar inicialmente mais gastos do que receitas.
Mas pra tudo isso eu sei que aos poucos eu irei conhecendo os caminhos para serem solucionados.
Mas a minha maior dificuldade quando penso em uma expansão, seja ela no inicio, (tirando a atividade de casa e das mãos minhas e do meu marido) como também posteriormente num sistema muito maior é....COMO PROTEGER OS SEGREDOS DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO?
Como evitar que aquele funcionário que eu contratar para fazer o que eu faço hoje não se transforme em um concorrente no futuro? ou passe as informações para os concorrentes?
E no âmbito de rede de franquias....como evitar que o franqueado não se torne um franqueador concorrente?
Trabalho com a confecção e venda de bolos artesanais, num conceito bem diferente do tradicional. Já tenho um publico bem definido.
Olá Vanessa! Muito obrigado pelo comentário. Adorei ver a forma como pensa em relação ao seu negócio. Com certeza terá muito sucesso. A sua pergunta é muito relevante e seria muita coisa para escrever aqui, então assumo um compromisso de gravar um vídeo falando sobre isso. Publicarei em breve! Grande abraço!
Ola Vanessa, conforme prometido segue vídeo para tentar responder sua pergunte: ruclips.net/video/1FGgsptmPfk/видео.html
Ola Vanessa, conforme prometido segue vídeo para tentar responder sua pergunte: ruclips.net/video/1FGgsptmPfk/видео.html
Obrigada pela dedicação em me responder via vídeo. Acredito que foi tão útil pra mim quanto para muitas pessoas que passam pela mesma situação. Estou ansiosa para ver o seu próximo vídeo falando sobre essa cláusula não concorrência no contrato de franquia. Você poderia ver com seus consultores advogados se esse tipo de cláusula pode se aplica a um contrato de trabalho com um empregado que eu for contratar? e se existe algum tipo de cláusula de sigilo empresarial?
Grata pela atenção.
Att. Vanessa S. Fagundes. S.
Eu amei tuas dicas ..muito obrigada! por compartilhar essas informações.
Adorei seu comentário, obrigado!
Olá Erlon, ótimas dicas! Pretendo fazer uma consultoria, você faz esse serviço? Se sim, por favor me passe seu contato.
o cara brilha ....
rsrs
Erlon, boa noite! Eu sou arquiteta por formação e há um tempo já, sou ilustradora. Todas as minhas ilustrações são xilogravuras (aquelas imagens que ficaram bem populares no Nordeste nas capas de cordel). Minha família "tradicional" do sertão nordestino e mesmo morando em Recife há muitos anos, trago essa história enraizada. Então há uns 3 anos criei uma marca onde eu faço xilogravuras representando o dia a dia, costumes, dialeto, cantores daqui do nordeste. Tudo deu muito certo! Eu estampo camisas, banquinhos, quadros, canecas... Uma abordagem bem regional, original sabe? Tudo com desenhos autorais! Como estou reestruturando a marca num trabalho elaborado de Branding, tive essa ideia de torná-la uma franquia. Então, eu sei que o franqueador tem que fornecer treinamento, material etc etc ao franqueado. Mas veja, no meu caso em que o produto são as "ilustrações" eu fico com medo de dar "de mão beijada" minhas artes. Sendo assim, você acha que é melhor fornecer O PRODUTO ao franqueado (eu crio uma linha de produção, estampa e logística para distribuição). Dessa forma, o franqueado recebe o produto "já pronto" e seu papel será mais adm da empresa, trabalhar na venda à varejo, etc. (o ponto fraco de fornecer o produto é que precisarei de uma logística incrível e funcional). Ou você me indicaria fornecer A METODOLOGIA pelo qual produzo as camisas e afins, fornecer as artes e o franqueado por sua vez, iria produzir "sozinho". (ponto fraco disso é dar todas as fórmulas da minha empresa, isto é, mudando apenas o desenho, o franqueado poderia ter uma empresa pronta para ser copiada nos mínimos detalhes ). Enfim, seu vídeo foi incrível e espero ter conseguido explicar minha ideia Kkkkk grande abraço de Recife-PE!! Ah, minha "empresa" é a @donaxilo no Instagram.
Olá Thamara, adorei seu negócio e conseguiu explicar perfeitamente a sua ideia, agora espero ter conseguido te responder com o podcast: franqueador.com/blog/fornecer-o-produto-final-para-ou-franqueado-ou-ensinar-como-produzir
Bom dia Erlon, desenvolvi um equipamento inovador e inédito no Brasil para venda ambulante de um tipo especial de Hot Dog e agora quero transformar em um modelo de micro-franquia. Minha dúvida é sobre como formatar isso já que é móvel e não tem um local fixo?! Como fazer essa divisão territorial entre os franqueados? Seria ótimo se você pudesse fazer um vídeo falando de modelos de micro-franquias que são ambulantes/itinerantes, ou seja, não possuem um local fixo para operação, podem operar em eventos, locais públicos diversos etc. Obrigado, Lucas.
Olá Lucas, legal, obrigado pela sugestão, vou preparar um vídeo sobre este assunto.
Erlon Labatut [FRANQUEADOR.COM] Ótimo, fica aqui o Instagram da minha empresa caso queira visitar: @fritz_gourmet.
Muito obrigado!
vou seguir ;)
Eu estou com uma empresa que tem muitos clientes que estão querendo vender meus produtos, estou a uns 2 anos nisso, mas, ele tem umas peculiaridades, tipo, é feito artesanalmente, leva 7 dias pra ficar pronto, e tb tem outros detalhes que me colocam na frente dos poucos concorrentes que existem, pq na vdd não são muitos, então, já testei variados produtos e sei o formato que da certo, já valide, tenho mercado, meu produto tem tido uma aceitação incrível, vários depoimentos, inclusive de clientes querendo revender, vi na franquia uma forma de vender o método e a marca, que aki na minha cidade já é bem conhecida.
Que legal Dayse, vc já fez a Analise de Franqueabilidade do seu negócio? Este seria o primeiro passo para criação da franquia. Pode fazer gratuitamente neste site: analisedefranqueabilidade.com.br
@@Franqueador valeu pela dica, vou fazer.
Gostei muito dessa explicação , gostaria de perguntar , como posso fazer pra franquiar uma empresa de 3° , como posso apresentar minha ideia , sendo uma empresa no ramo de alimento com mais de 10 anos de mercado , porém ela só tem uma loja e eu vejo ela como uma grande franquia nacional , tanto pelo a arquitetura do ambiente , os produtos servidos e a logística quase fast food que eles conseguem atender os clientes
Eduardo tudo bem? Caso precise se aprofundar nas etapas de formatação de franquias nosso conteúdo vai lhe ajudar muito, acesse www.novaeraestrategia.com/tudo para ver, um forte abraço!
Olá Eduardo, tudo bem? O importante é primeiro você conhecer bem sobre o processo de formatação de franquia para que tenha base para fazer uma apresentação/proposta para os empresários. Entre os participantes do meu curso, já vi acontecerem casos de sucesso seguindo exatamente esta estratégia: alguém com o conhecimento de franchising se junta com alguém que tem um bom negócio para que juntos criem uma franquia de sucesso. Quanto vc já conhece sobre como franquear uma empresa?
Gratidão!!
Excelente canal , obtive as respostas que procurava!!
Abraço...
Deus abençoe
Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber que meu conteúdo te ajudou!
Olá, minha pergunta se encaixaria em partes com o vídeo, a minha questão seria como iniciar um negócio com DNA para franquia, ao invés de abrir um negócio e depois de 2 anos, formular para franquia, eu queria modelar os processos para que depois de 2 anos os ajustes fossem mínimos, em outras palavras, o negócio seria iniciado com todos os processos necessários para ser uma franquia sem ainda ser uma franquia.
Perfeito, mas não precisa esperar 2 anos para começar a franquear, entenda neste vídeo: ruclips.net/video/UMVubRc12KI/видео.html
Boa tarde Elton, tudo bem?
Tenho o interesse de montar uma franquia de prestação de serviços e vendas on-line. Você teria alguma plataforma para indicar?
Club tudo bem? Esperamos que seu projeto de franquia esteja caminhando com sucesso.O melhor caminho para o empresário que quer entrar no mercado de franquias com a sua marca é a preparação, a gente fala muito de como preparar a empresa para este salto lá em nossos conteúdos, acesse www.novaeraestrategia.com/tudo para ver, com certeza vai lhe ajudar, um grande abraço.
Olá Erlom trabalho com bolos decorado e kits festas vendo muito pela internet só que tenho que limitar minhas vendas porque não consigo atender a demanda muito grande estamos atingindo toda região que moramos e distante também queria saber se tem como franquear minha empresa sem abrir loja física
Olá Gilvan, ter demanda muito grande é um grande sinal de que franquear pode ser um ótimo caminho para você, e com certeza é possível franquear sem loja física! VOu dar uma masterclass falando sobre isso pode fazer a inscrição no link que tem na minha bio do instagram: erlon_labatut Será ao vivo e gratuita.
Boa tarde Erlon...
Observei q vc não está ativo no canal, mas gostaria de tirar uma dúvida, tenho interesse de fazer uma proposta para uma empresa para eu ser um franqueado ....qual é o caminho ? Qual o profissional para né dar uma acessoria para fazer a proposta é um possível contrato ? Obrigada desde já
Olá, a empresa que quer ser um franqueado já é uma franqueadora?
Não, Eu iria fazer uma proposta
Francini tudo bem? Espero que tenha dado certo de tornar-se uma franqueada, caso precise de mais informações sobre este universo lhe apresento nossos conteúdos no www.novaeraestrategia.com/tudo. Espero que ajude, um grande abraço.
Olá eu me chamo jackson.
Eu tenho anos 23, e tenho um planejamento de abrir um negócio
Inicialmente quero abrir uma rede pequena quais passos eu tenho que seguir para ter sucesso no meu negócio.
Quais passos iniciais necessário que eu tenho que dar para conseguir crescer a minha rede ?
Olá Jackson, tudo bem? O primeiro passo é a criação da unidade piloto, já num formato que possa ser replicado. Como está o planejamento desta primeira unidade?
Boa noite entra em contato comigo tenho uma empresa de oficina mecânica gostaria de tirar dúvidas quero montar franquias
Tenho uma Hamburgueria há 25 anos...+de 6mil avaliações no ifood com 4.9 estrelas. Achei interessante franquear, seu conteúdo é muito bom.
Show Ari, com esta avaliação no ifood e todos estes anos de experiência tem que franquear mesmo! Veja os passos neste vídeo: ruclips.net/video/_4zGPsdw-pE/видео.html
olá. poderia entrar em contato com você? falar sobre franquia q pretendemos ok obg
Olá, pode mandar um e-mail para erlon@franqueador.com e combinamos por lá.
Erlon, tenho um projeto para ser franqueador de um negócio na área de beleza e bem-estar, mas antes gostaria de testar e ir aprimorando meu modelo de negócio, que não terá o nível de padronização de uma franquia (ex: cada unidade poderá oferecer serviços distintos com a minha marca). Minha função nessa rede de negócios seria basicamente garantir a padronização do atendimento ao cliente (desde a captação até o pós-venda), promover treinamentos e dar suporte na gestão de cada unidade. Neste caso o mais indicado seria realmente franquear esse negócio ou eu poderia trabalhar com contratos de uso de marca + contratos de consultoria/gestão? Obrigado. Um abraço, Marcelo
Olá Marcelo, eu particularmente defendo que para negócios o mais indicado é a franquia. No licenciamento da marca é mais difícil garantir a qualidade dos serviço, atendimento, etc. assim mesmo que não se preocupe com a padronização, cada vez que um cliente fica insatisfeito vai associar isto a marca e a tendência é a sua desvalorização. Depois de um tempo é pior estar com aquela marca do que sem ela e o seu negócio não terá mais sentido. Licenciamento é muito bom para produto. Melhor estruturar um pouco mais e ir para a franquia que fazer tão "solto" e ver o negócio ruir rapidamente. Abs
Quero saber dos processos para criar uma franquia, a burocratização..
Olá Israel, apresento os passos para criar uma franquia neste artigo: franqueador.com/como-ser-um-franqueador/
Israel, tudo bem? Como vai seu projeto de criação da franquia? Caso precise conhecer mais sobre o assunto apresentamos nossos conteúdos no www.novaeraestrategia.com/tudo. Um grande abraço.
Olá Erlon, ótimo conteúdo! Muito obrigado! Erlon, como funciona o CNPJ no sistema de franquias? Franqueado e franqueador usam o mesmo CNPJ? Para ser franqueadora precisa abrir outro CNPJ?
Olá Osmar! Nunca franqueador e franqueado usam o mesmo CNPJ. Para ser franqueadora o ideal é que abra um outro CNPJ específico para esta atividade. Alternativamente pode apenas incluir a atividade de franqueadora no CNPJ já existente da empresa original, mas a minha recomendação é ter um próprio da franqueadora.
@@Franqueador muito obrigado Erlon vou seguir acompanhando o canal. Parabéns!!!
Bom dia, Erlon!
Favor enviar meio de contato direto com você.
Obrigado!
Bom dia, erlon@franqueador.com aguardo seu contato. Abs
Oi boa tarde, tem que ser formado para ser um franqueado?
Olá Greys, depende da marca e do segmento, algumas redes exigem que o franqueado seja formado. Essa informação está presenta na COF - Circular de Oferta de Franquia da empresa. PAra ser franqueador não é necessário ter formação específica, entretanto eu percebo que conhecimento e formação em Administração contribuem bastante para o sucesso do negócio.
Como funciona para franquear um negócio em saúde?
Todo negócio, incluindo os da área da saúde, devem passar pelos mesmos 8 passos para serem transformados em franquia, para conhecer estes passos leia este ebook gratuito: comofranquear.franqueador.com/
Mas é necessário ter um CNPJ para ter uma franquia?
Sim, precisa ter um CNPJ referente a atividade especifica de franqueadora.
o valor para fazer uma definha
o falo para mim fazer vernde uma feqiulnha
papa minha especa para mim Verde oliva valor
Qualquer seguimento pode ser franquia?Ex: refeições pronta,para consumo, que é meu caso?
me passa seu cotato por favor !!
Erlon@franqueador.com