Olá! Você só esqueceu de explicar que a DJI tem um padrão de sequencia de ligamento e desligamento. Primeiro: Para liga, se liga o rádio e depois, se liga o drone. Segundo: Para desligar, desliga primeiro o drone, depois o rádio.
olá,esse padrão na verdade não é um padrão da DJI. Esse procedimento foi invetado, quando se era usado controladoras diferentes no passado, onde não existia Failsafe do receptor, e nem da controladora, logo, você precisava de um input de sinal do rádio, pra deixar os valores zerados na controladora, como por exemplo uma chave ou sequencia que dizia para a controladora, armar. Hoje em dia, já não se faz mais necessário esse procedimento, a aeronave se mantem em fail safe, se não tem qualquer input de sinal do rádio, logo, "teoricamente" não se corre mais o risco de arm, se quando ligado antes do rádio. Mas, essa informação faltou sim no vídeo, no próximo iremos nos atentar, Obrigado pelo comentário.
Olá! Você só esqueceu de explicar que a DJI tem um padrão de sequencia de ligamento e desligamento.
Primeiro: Para liga, se liga o rádio e depois, se liga o drone.
Segundo: Para desligar, desliga primeiro o drone, depois o rádio.
olá,esse padrão na verdade não é um padrão da DJI.
Esse procedimento foi invetado, quando se era usado controladoras diferentes no passado, onde não existia Failsafe do receptor, e nem da controladora, logo, você precisava de um input de sinal do rádio, pra deixar os valores zerados na controladora, como por exemplo uma chave ou sequencia que dizia para a controladora, armar.
Hoje em dia, já não se faz mais necessário esse procedimento, a aeronave se mantem em fail safe, se não tem qualquer input de sinal do rádio, logo, "teoricamente" não se corre mais o risco de arm, se quando ligado antes do rádio.
Mas, essa informação faltou sim no vídeo, no próximo iremos nos atentar, Obrigado pelo comentário.
Eu também pensei nisso quando ele ligou o drone primeiro.