AUXÍLIO DOENÇA PARA DESEMPREGADO: TEM COMO?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 июл 2024
  • Muitas pessoas enfrentam essa dúvida quando se deparam com problemas de saúde que as impedem de trabalhar, especialmente em períodos de desemprego. Neste vídeo, vamos explorar detalhadamente os requisitos e condições necessárias para conseguir o auxílio-doença nessas circunstâncias específicas.
    Vamos explicar passo a passo como funciona o processo de solicitação do auxílio-doença para desempregados, quais são os documentos necessários e como proceder para garantir seus direitos previdenciários. Além disso, vamos esclarecer os critérios médicos e legais que devem ser atendidos para que o benefício seja concedido.
    Se você está passando por uma situação de saúde delicada e está desempregado, este vídeo é fundamental para entender todas as opções disponíveis e como você pode ser amparado pela legislação previdenciária brasileira. Não deixe de assistir até o final para não perder nenhuma informação importante que pode fazer toda a diferença na sua situação atual.
    🌐NOSSO SITE
    bocchiadvogados.com.br
    📊CALCULADORA DE APOSENTADORIA
    bocchiadvogados.com.br/calcul...
    ☎️ CONTATO
    Bocchi Advogados Associados
    Whatsapp (16) 993191348
    Fale com nossa Equipe pelo WhatsApp no link abaixo:
    api.whatsapp.com/send?phone=5...
    📗E-BOOK LOUCO PRA APOSENTAR
    bocchiadvogados.com.br/loucop...
    PARA COMPRAR O LIVRO: pag.ae/7-wR-MLnJ
    IMPORTANTE
    Nosso conteúdo é voltado para informar o público, especialmente dos clientes, dos seus direitos sociais.
    Solicitamos que conheça e leia nossa Política de Privacidade no site.

Комментарии • 2

  • @rosy1850
    @rosy1850 10 дней назад

    Olá...Gostaria de saber quem contribui como MEI, mesmo sem exercer o trabalho, se tem direito a auxílio doença e como proceder no caso da fibromialgia (?).

    • @HilarioBocchi
      @HilarioBocchi  10 дней назад

      Bom dia.
      Fique atento! Para contribuir com o MEI (Microempreendedor Individual) é necessário exercer uma atividade econômica enquadrada como MEI. Isso significa que você deve estar atuando em uma das atividades permitidas para MEI e efetivamente gerando renda com essa atividade. O MEI foi criado para formalizar pequenos empreendedores que trabalham por conta própria, então é esperado que haja uma atividade econômica sendo desenvolvida.
      Mei (Microempreendedor Individual) tem direito ao auxílio-doença desde que tenha contribuído para o INSS por, no mínimo, 12 meses e esteja temporariamente incapacitado para o trabalho.
      Estamos à disposição para eventuais dúvidas.