Queridos...muito obrigada por dedicarem tempo em produzir um documentário tão esclarecedor e ainda bíblico e proféticamente respaldado. Somos um pequeno povo mui feliz... Enfrentemos!
Amém. É um material difícil muitas vezes de ser visto, mas muito necessário. Por amar nossa igreja que temos que enfrentar as coisas ruins que acontecem. E continuemos orando e chorando pelo que acontece. Deus abençoe querida irmã.
Maravilha esse conteudo Deus seja louvado, porque, tudo que foi falado aqui é verdade e somente os que estudarem sinceramente buscando tendo como guia o Espírito Santo, poderam enxergar tal verdade❤
Excelente documentário; muito robusto e com abordagens técnicas e teológicas, sem deixar de ser pragmático. A questão da música é mais um fundamento que foi destruído, tanto no mundo secular, com o achincalhamento musical (nos arranjos e letras) quanto dentro da igreja, que deveria ser o baluarte do alto nível, em todos os sentidos. Tudo que está relacionado aos nossos sentidos é de extremo interesse de Deus e consequentemente do Inimigo, pois estes sentidos são as portas para experiências que, se repetidas ao longo do tempo, tem o poder de transformar caráteres. É muito mais fácil se obter domínio quando se controla ou se deturpam estes sentidos, que são as janelas da alma. 9. "Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo." (Romanos, 8)
Louvado seja o nome do SENHOR por suas palavras, irmão Nando Batista. Suas considerações são de grande relevância principalmente por estar vindo de um músico, cristão, protestante e EXPERIENTE como o senhor. DEUS o ilumine HOJE e SEMPRE em sua caminhada. Infelizmente enfrentamos uma enorme crise teológica e musical aqui no Brasil. Mas oremos por nossa igreja e NÃO venhamos a desistir e sim enfrentar essa crise em nome do nosso SENHOR JESUS Cristo... Forte abraço.
Vídeo extremamente importante. Obrigada! Como diz o EP, infelizmente “não estamos vivendo em obediência a todas as reivindicações divinas. Não basta meramente professar a verdade. Todos os soldados da cruz de Cristo obrigam-se virtualmente a entrar na cruzada contra o adversário das almas, para CONDENAR o erro e SUSTENTAR a justiça.” “A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sincero nesse engano. Eles não sabem que sua condição é deplorável à vista de Deus. ... Enquanto aqueles que são abordados se lisonjeiam de achar-se em exaltada condição espiritual, a mensagem da Testemunha Verdadeira destrói sua segurança com a surpreendente denúncia de seu verdadeiro estado espiritual de cegueira, pobreza e miséria. Esse testemunho tão incisivo e severo NÃO pode ser um engano, pois é a Testemunha Verdadeira quem fala, e Seu testemunho tem de ser correto.” T3 252 Continuem a obra de advertir. Por amor às almas. Para que deixem de lado a resistência à luz e à verdade como ela é em Jesus. Pois “A ira de Deus não é declarada contra pecadores impenitentes, apenas por causa dos pecados por eles cometidos, mas porque, quando chamados a arrepender-se escolhem continuar em resistência, repetindo os pecados do passado em desafio à luz que lhes é dada.” AA 34.4
Perfeito! Foi muito instrutivo para mim para me fazer entender a função espiritual da música e Tb o pq meu filho tem algumas reações com certas músicas. Muito bom mesmo! Deus seja Louvado, pois há pessoas que se aprofundam e não aceitam a superficialidade. Precisamos, como povo de Deus, detectar em tudo a verdade e também a ausência dela! Deus abençoe o trabalho de vocês. Haverão aqueles que não vão gostar, mas "Mais importa agradar a Deus do que aos homens". A música é para adoração à Deus e não para trazer emoção, pois adorar a Deus já é uma grande emoção santa!
Amém irmã... Isso nos inspira a continuar. A música é um grande instrumento nas mãos de Deus e se usada com sabedoria tem um poder incrível. O próprio povo de Israel a utilizava para gravar a lei. Que Deus abençoe a irmã e toda a sua família.
Eu fui pentecostal e o hino pelo poder do amor era um dos hinos que levavam as pessoas a falarem em línguas. Esse hino está no nobo hinario, é uma grande tristeza para o meu coração. Músicas que canalizam demónios sendo usados no nosso hinario.
Oremos e choremos pelo que está acontecendo. E que possamos mesmo que minimamente com a vida e nossa voz mostrar que existem outras opções melhores. Deus abençoe irmã;
Louvado seja Deus! Que esclarecedor, todos foram muito sábios ao usarem as palavras, a edição ficou muito legal, todos os envolvidos ficaram muito envolvidos, pude ver de pertinho a dedicação e o desejo de vocês para que tudo saísse da melhor forma! Que Deus continue abençoando vocês!!💙
Louvado e exaltado seja SEMPRE o nome do SENHOR. Agradecemos o carinho e as palavras, irmã, Izabella. Que os corações sinceros sejam realmente alcançados.
11:48 Músicos contratados x não-consagrados - Será que é realmente a mesma coisa, de acordo com este texto de EGW? Se é adventista do sétimo dia, é automaticamente "consagrado"? Ou será possível que haja adventistas não consagrados?
O que eu percebi nesse "documentário" é a crítica feita ao novo hinário, sendo consequentemente uma crítica à Igreja do Deus vivo. É uma sutileza malígna que induz o fiel a duvidar se realmente Deus está guiando Sua Igreja. A irmã White inspirada por Deus advertiu: "Tomais passagens dos Testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Ora, tudo isso agrada ao inimigo. Não devemos adotar, desnecessariamente, um procedimento que origine divergências ou suscite dissensões. Não devemos dar a impressão de que se nossas idéias particulares não forem seguidas, é porque os pastores estão falhando na compreensão e na fé, e estão andando em trevas." Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 179 Portanto, seria mais sincero da parte de vocês que abandonem às críticas à Igreja do Deus vivo, pois duma mesma fonte não pode sair dois tipos de água (Tiago 3:11, 12), ou saiam definitivamente do meio dela. "Aquele que não ajunta, espalha!" (Lucas 11:23)
Veja o comentário da pena inspirada sobre nossa situação como povo, muito embora carreguemos sobre nós o nome dEle: “Não estão vivendo em obediência a todas as reivindicações divinas. Não basta meramente professar a verdade. Todos os soldados da cruz de Cristo obrigam-se virtualmente a entrar na cruzada contra o adversário das almas, para CONDENAR O ERRO e sustentar a justiça. A mensagem da Testemunha Verdadeira, porém, revela que terrível engano pesa sobre nosso povo, o que torna NECESSÁRIO dirigir-lhe advertências, para pôr fim à indiferença espiritual e despertá-lo para uma ação decidida. Em minha última visão, vi que mesmo esta decidida mensagem da Testemunha Verdadeira não cumpriu o desígnio de Deus. O povo continua a manter-se sonolento em seus pecados. Continua a se dizer rico, e que não necessita de nada. ... Muitos indagam: Por que são feitas tantas reprovações? Por que os Testemunhos nos acusam continuamente de apostasia e de ofensivos pecados? Nós amamos a verdade; estamos prosperando; não temos necessidade desses testemunhos de advertência e reprovação. Examinem, porém, esses queixosos o próprio coração, e comparem sua vida com os ensinos práticos da Bíblia, humilhem o coração diante de Deus, deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas, e as escamas lhes cairão dos olhos, e compreenderão sua verdadeira pobreza e miséria espiritual. ...Foi-me mostrado que a maior causa de o povo de Deus se achar agora nesse estado de cegueira espiritual é não aceitarem a correção. ... Muitos têm desprezado as reprovações e advertências que lhes foram feitas. ...A fé e o amor são áureos tesouros, elementos grandemente escassos entre o povo de Deus. Foi-me mostrado que a incredulidade nos testemunhos de advertência, animação e reprovação, está afugentando a luz do povo de Deus. A incredulidade fecha-lhes os olhos, de modo que se acham ignorantes de sua verdadeira condição. A Testemunha Verdadeira assim descreve a cegueira deles: “E não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” Apocalipse 3:17.” T3 253, 254, 255
@@Lembrate Vocês tem que parar de criticar a Igreja do Deus vivo! Atentem para o que o apóstolo Paulo disse após repreender o sumo sacerdote (espantem-se que esse sumo sacerdote foi um dos que concordaram com a morte de Jesus!) Paulo respondeu: "Irmãos, eu não sabia que ele era o sumo sacerdote, pois está escrito: ‘Não fale mal de uma autoridade do seu povo’ ". (Atos 23:5) O próprio Jesus não ousou pronunciar sentença de maldição contra o próprio Satanás: O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? " (Zacarias 3:2) Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda! " (Judas 1:9) No entanto vocês ousam criticar a Igreja do Deus vivo cuidando fazer um serviço a Deus! Vocês estão fazendo a mesma coisa que os judeus fizeram ao perseguirem o povo de Deus! Vocês não sabem que o joio vai estar com o trigo até a colheita? Vocês querem arrancar o joio por vocês mesmos contrariando a ordem do próprio Deus? Os servos, então, perguntaram: “O senhor quer que arranquemos o joio?” E o homem respondeu: “Não, pois quando vocês forem arrancar o joio poderão arrancar também o trigo. Deixem que ambos cresçam juntos. Quando chegar a época da colheita eu direi aos ceifeiros: ‘Apanhem primeiro o joio, amarrem-no em feixes e atirem-no ao fogo. Depois, arranquem o trigo e o levem para o celeiro’”. Abram os olhos, enquanto é tempo!!!
@@DanielaOliveira se ao invés de gastar tempo "fazendo observações a título de exortar", pregassem mais, dessem mais estudos Bíblicos, fizessem mais evangelismos, levassem o maior número possível de pessoas ao batismo, com certeza seria muito mais proveitoso, tanto para a Igreja como para si mesmos.
@@ivantaveira sim, as duas coisas Deus nos chama a fazer meu irmão. Ezequiel 22.30 “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só”.
Reparadores de brechas.
Glorias a Deus por isso
Amém irmão. Continue orando por nós e nosso ministério
Documentário esclarecedor. Que os irmãos adventistas possam ouvi e ponderar acerca dessas reflexões!
Queridos...muito obrigada por dedicarem tempo em produzir um documentário tão esclarecedor e ainda bíblico e proféticamente respaldado.
Somos um pequeno povo mui feliz... Enfrentemos!
Amém. É um material difícil muitas vezes de ser visto, mas muito necessário. Por amar nossa igreja que temos que enfrentar as coisas ruins que acontecem. E continuemos orando e chorando pelo que acontece. Deus abençoe querida irmã.
Maravilha esse conteudo Deus seja louvado, porque, tudo que foi falado aqui é verdade e somente os que estudarem sinceramente buscando tendo como guia o Espírito Santo, poderam enxergar tal verdade❤
Amém querido irmão. DEUS seja louvado. Grande abraço...
Deus abençoe meus irmãos por esses esclarecimentos 🙏 Que Deus continue abençoando e guiando seu povo!
Amém irmã. Que o Espírito Santo continue nos dando discernimento para saber qual caminho seguir. Deus abençoe
Muito bom.
Obrigada pela oportunidade de aprender.
Deus abençoe grandemente a todos.
Muito bom... "E conhecereis a Verdade, e a Verdade te libertará".
Amém. Glórias ao SENHOR...
Amém,ótimo vídeo,esclarecedor !
Amém irmão Reinivan. Louvado seja o SENHOR.
Que bênção!!!! Glória a Deus!!!
Deus os abençoe muito.
Que bençao. Jesus abençoe a voces por levar a mensagem da verdade.
Amém irmã querida. DEUS a abençoe também
Parabéns pela iniciativa, pelos apontamentos, assim podemos louvar a Deus cada vez mais com excelência, e servirá para que possamos refletir.
Amém irmã Renata. DEUS seja louvado. Reflitamos e oremos por nossa igreja...
Que esse vídeo possa alcançar muitos corações sinceros!
Amém, irmã Izabella...
Que documentário necessário e esclarecedor! Deus seja louvado pela vida de cada um!
Amém, irmã Cecília. DEUS tenha misericórdia de seu povo
Amém, palestra bem esclarecedora.
Amém
Amém
Abençoados sejam os organizadores desse documentário!! Este documentário deveria ser passado em nossas igrejas. Deus seja louvado.
Deus seja louvado e que as mentes possam ser esclarecidas.
Esse vídeo foi totalmente útil pra um melhor discernimento espiritual sobre a música como forma de adoração.
Amém, irmão Marcos. DEUS o abençoe ricamente...
Que pessoas possam ser despertadas!
Excelente documentário; muito robusto e com abordagens técnicas e teológicas, sem deixar de ser pragmático.
A questão da música é mais um fundamento que foi destruído, tanto no mundo secular, com o achincalhamento musical (nos arranjos e letras) quanto dentro da igreja, que deveria ser o baluarte do alto nível, em todos os sentidos.
Tudo que está relacionado aos nossos sentidos é de extremo interesse de Deus e consequentemente do Inimigo, pois estes sentidos são as portas para experiências que, se repetidas ao longo do tempo, tem o poder de transformar caráteres.
É muito mais fácil se obter domínio quando se controla ou se deturpam estes sentidos, que são as janelas da alma.
9. "Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo."
(Romanos, 8)
Louvado seja o nome do SENHOR por suas palavras, irmão Nando Batista. Suas considerações são de grande relevância principalmente por estar vindo de um músico, cristão, protestante e EXPERIENTE como o senhor. DEUS o ilumine HOJE e SEMPRE em sua caminhada. Infelizmente enfrentamos uma enorme crise teológica e musical aqui no Brasil. Mas oremos por nossa igreja e NÃO venhamos a desistir e sim enfrentar essa crise em nome do nosso SENHOR JESUS Cristo... Forte abraço.
Muito bom! Agora é colocar as instruções divinas em prática, para que o nosso louvor seja sempre puro, santo e agradável ao nosso Deus! 🙏🏽
Com certeza irmã Elizabeth, por em prática as instruções do nosso DEUS é realmente o melhor caminho. DEUS a abençoe ricamente...
Que bênção! ☺️❤️🔥🙏
Amém, irmã Jamilly...
Muito bom e muito importante 🙏🏻
Deus seja louvado!!!
Amém querida Ana Júlia. DEUS a abençoe ricamente...
Material precioso! Aos envolvidos, que o Senhor os abençoe grandemente 🙏🏻
Louvado seja o nome do SENHOR. DEUS te abençoe ricamente também.
Vídeo extremamente importante. Obrigada! Como diz o EP, infelizmente “não estamos vivendo em obediência a todas as reivindicações divinas. Não basta meramente professar a verdade. Todos os soldados da cruz de Cristo obrigam-se virtualmente a entrar na cruzada contra o adversário das almas, para CONDENAR o erro e SUSTENTAR a justiça.”
“A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sincero nesse engano. Eles não sabem que sua condição é deplorável à vista de Deus. ...
Enquanto aqueles que são abordados se lisonjeiam de achar-se em exaltada condição espiritual, a mensagem da Testemunha Verdadeira destrói sua segurança com a surpreendente denúncia de seu verdadeiro estado espiritual de cegueira, pobreza e miséria. Esse testemunho tão incisivo e severo NÃO pode ser um engano, pois é a Testemunha Verdadeira quem fala, e Seu testemunho tem de ser correto.” T3 252
Continuem a obra de advertir. Por amor às almas. Para que deixem de lado a resistência à luz e à verdade como ela é em Jesus.
Pois “A ira de Deus não é declarada contra pecadores impenitentes, apenas por causa dos pecados por eles cometidos, mas porque, quando chamados a arrepender-se escolhem continuar em resistência, repetindo os pecados do passado em desafio à luz que lhes é dada.” AA 34.4
Perfeito! Foi muito instrutivo para mim para me fazer entender a função espiritual da música e Tb o pq meu filho tem algumas reações com certas músicas. Muito bom mesmo! Deus seja Louvado, pois há pessoas que se aprofundam e não aceitam a superficialidade. Precisamos, como povo de Deus, detectar em tudo a verdade e também a ausência dela! Deus abençoe o trabalho de vocês. Haverão aqueles que não vão gostar, mas "Mais importa agradar a Deus do que aos homens".
A música é para adoração à Deus e não para trazer emoção, pois adorar a Deus já é uma grande emoção santa!
Amém irmã... Isso nos inspira a continuar. A música é um grande instrumento nas mãos de Deus e se usada com sabedoria tem um poder incrível. O próprio povo de Israel a utilizava para gravar a lei. Que Deus abençoe a irmã e toda a sua família.
Eu fui pentecostal e o hino pelo poder do amor era um dos hinos que levavam as pessoas a falarem em línguas. Esse hino está no nobo hinario, é uma grande tristeza para o meu coração. Músicas que canalizam demónios sendo usados no nosso hinario.
Oremos e choremos pelo que está acontecendo. E que possamos mesmo que minimamente com a vida e nossa voz mostrar que existem outras opções melhores. Deus abençoe irmã;
🙌🏻❤️🙏🏻🎶
👏🏻👏🏻👏🏻✨
Louvado seja Deus!
Que esclarecedor, todos foram muito sábios ao usarem as palavras, a edição ficou muito legal, todos os envolvidos ficaram muito envolvidos, pude ver de pertinho a dedicação e o desejo de vocês para que tudo saísse da melhor forma!
Que Deus continue abençoando vocês!!💙
Louvado e exaltado seja SEMPRE o nome do SENHOR. Agradecemos o carinho e as palavras, irmã, Izabella. Que os corações sinceros sejam realmente alcançados.
11:48 Músicos contratados x não-consagrados - Será que é realmente a mesma coisa, de acordo com este texto de EGW?
Se é adventista do sétimo dia, é automaticamente "consagrado"?
Ou será possível que haja adventistas não consagrados?
e ainda só adventistas são consagrados ?
Descidentes .
O que eu percebi nesse "documentário" é a crítica feita ao novo hinário, sendo consequentemente uma crítica à Igreja do Deus vivo.
É uma sutileza malígna que induz o fiel a duvidar se realmente Deus está guiando Sua Igreja.
A irmã White inspirada por Deus advertiu:
"Tomais passagens dos Testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Ora, tudo isso agrada ao inimigo. Não devemos adotar, desnecessariamente, um procedimento que origine divergências ou suscite dissensões. Não devemos dar a impressão de que se nossas idéias particulares não forem seguidas, é porque os pastores estão falhando na compreensão e na fé, e estão andando em trevas."
Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 179
Portanto, seria mais sincero da parte de vocês que abandonem às críticas à Igreja do Deus vivo, pois duma mesma fonte não pode sair dois tipos de água (Tiago 3:11, 12), ou saiam definitivamente do meio dela.
"Aquele que não ajunta, espalha!" (Lucas 11:23)
Veja o comentário da pena inspirada sobre nossa situação como povo, muito embora carreguemos sobre nós o nome dEle:
“Não estão vivendo em obediência a todas as reivindicações divinas. Não basta meramente professar a verdade. Todos os soldados da cruz de Cristo obrigam-se virtualmente a entrar na cruzada contra o adversário das almas, para CONDENAR O ERRO e sustentar a justiça. A mensagem da Testemunha Verdadeira, porém, revela que terrível engano pesa sobre nosso povo, o que torna NECESSÁRIO dirigir-lhe advertências, para pôr fim à indiferença espiritual e despertá-lo para uma ação decidida. Em minha última visão, vi que mesmo esta decidida mensagem da Testemunha Verdadeira não cumpriu o desígnio de Deus. O povo continua a manter-se sonolento em seus pecados. Continua a se dizer rico, e que não necessita de nada. ...
Muitos indagam: Por que são feitas tantas reprovações? Por que os Testemunhos nos acusam continuamente de apostasia e de ofensivos pecados? Nós amamos a verdade; estamos prosperando; não temos necessidade desses testemunhos de advertência e reprovação. Examinem, porém, esses queixosos o próprio coração, e comparem sua vida com os ensinos práticos da Bíblia, humilhem o coração diante de Deus, deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas, e as escamas lhes cairão dos olhos, e compreenderão sua verdadeira pobreza e miséria espiritual. ...Foi-me mostrado que a maior causa de o povo de Deus se achar agora nesse estado de cegueira espiritual é não aceitarem a correção. ...
Muitos têm desprezado as reprovações e advertências que lhes foram feitas. ...A fé e o amor são áureos tesouros, elementos grandemente escassos entre o povo de Deus. Foi-me mostrado que a incredulidade nos testemunhos de advertência, animação e reprovação, está afugentando a luz do povo de Deus. A incredulidade fecha-lhes os olhos, de modo que se acham ignorantes de sua verdadeira condição. A Testemunha Verdadeira assim descreve a cegueira deles: “E não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” Apocalipse 3:17.” T3 253, 254, 255
@@Lembrate Vocês tem que parar de criticar a Igreja do Deus vivo!
Atentem para o que o apóstolo Paulo disse após repreender o sumo sacerdote (espantem-se que esse sumo sacerdote foi um dos que concordaram com a morte de Jesus!)
Paulo respondeu: "Irmãos, eu não sabia que ele era o sumo sacerdote, pois está escrito: ‘Não fale mal de uma autoridade do seu povo’ ". (Atos 23:5)
O próprio Jesus não ousou pronunciar sentença de maldição contra o próprio Satanás:
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? " (Zacarias 3:2)
Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda! " (Judas 1:9)
No entanto vocês ousam criticar a Igreja do Deus vivo cuidando fazer um serviço a Deus! Vocês estão fazendo a mesma coisa que os judeus fizeram ao perseguirem o povo de Deus!
Vocês não sabem que o joio vai estar com o trigo até a colheita? Vocês querem arrancar o joio por vocês mesmos contrariando a ordem do próprio Deus?
Os servos, então, perguntaram: “O senhor quer que arranquemos o joio?” E o homem respondeu: “Não, pois quando vocês forem arrancar o joio poderão arrancar também o trigo. Deixem que ambos cresçam juntos. Quando chegar a época da colheita eu direi aos ceifeiros: ‘Apanhem primeiro o joio, amarrem-no em feixes e atirem-no ao fogo. Depois, arranquem o trigo e o levem para o celeiro’”.
Abram os olhos, enquanto é tempo!!!
@@ivantaveira irmão, fazer observações a título de exortação é criticar?
@@DanielaOliveira se ao invés de gastar tempo "fazendo observações a título de exortar", pregassem mais, dessem mais estudos Bíblicos, fizessem mais evangelismos, levassem o maior número possível de pessoas ao batismo, com certeza seria muito mais proveitoso, tanto para a Igreja como para si mesmos.
@@ivantaveira sim, as duas coisas Deus nos chama a fazer meu irmão.
Ezequiel 22.30
“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só”.