Quem viveu essa época de amizades, muita liberdade, uma infância de ouro… hoje em dia é tudo individualizado, muita oferta, ficou chato… quem viveu viveu!
Hoje tenho 39 anos, tudo que vc citou no vídeo eu fiz, apenas c/ exceção dos jogos com manuais, ainda jogo games retro em seus consoles de origem e a mania de tentar e tentar e não desistir perdura até hoje, tanto é que só a pouco tempo terminei Gradius em meu Dynavision 4 depois de 02 meses tentando, jogava em média 01 ou 02 horas toda noite, até sabia o Konami code, mas não queria usá-lo sem conseguir no braço mesmo . Belas lembranças, ótimo trabalho e tudo de bom a todos da Warpzone.
Lembro no colégio, por volta de 1992, que uma vez tava com uma revista de Games novinha (devia ser a Ação Games ou Game Power) no pátio, durante o intervalo e um monte de colega veio ver a revista, formando uma rodinha em volta. O inspetor veio ver o que estava acontecendo e dispersou a galera achando que a gente tava vendo revista de sacanagem. 😂🤣 Bons tempos 😎
Eu fui bem prejudicado na época escolar, a Inspetora confiscou minha revista no intervalo (recreio). Gente, vamos ser racionais, não precisava ter acontecido aquilo. Era só me dar uma bronca ou advertência e pronto. E o pior é que era meu $$ gasto naquela Revista. Custava apreender a Revista e na saída devolver?
[Cleber] Emprestar fita, uma das coisas mais legais da época, era um jogo de loteria tb, podia se estrepar com o jogo, mas ai virava história pra contar, sempre era bom :)
Eu fazia muito isso aqui, meu irmão mais novo (2 anos mais novo que eu) jogando e eu com a revista do lado falando o que fazer no jogo, fizemos muito isso em zeldas, resident evil 2, etc. Ele morreu em 2018 com 21 anos mas deu pra gente aproveitar bastante essa época, até pq éramos mais pobres quando criança e isso ajudou a viver os anos 80 e 90 de rebote, sou muito feliz por ter vivido tudo isso do vídeo.
Clébão Eu acho que eu não emprestei nenhum jogo meu, porque eu só tinha o Karateka e os outros jogos eram alugados. Já estava com saudades desses vídeos de nostalgia novamente! Poderia ter vídeo desse tipo duas vezes por semana 😁😁😁 Abraço Like garantido .
Eu costumava trocar temporariamente jogos com colegas de turma, muitas vezes até pouco conhecidos. Até que uma vez troquei meu Bart vs Space Mutants do mega drive pelo Castle of Illusion dele. Castle of Illusion do master eu tinha, mas fiquei sabendo que do mega era muito diferente e topei. Algumas semanas depois quis destrocar e o cara ficou me enrolando não querendo destrocar. Levava a fita tido dia na mochila e o cara falava que tinha esquecido. Um dia voltei do recreio e descobri que alguém tinha roubado a fita dele da minha mochila.😬Parei de falar com o cara e ficou por isso mesmo. Última vez que emprestei um jogo sem ser pirata na vida.😡
Lembro com muito carinho,quando meu pai em 1996 me presenteou com o super nintendo,foi uma felicidade sem tamanho,porisso o super nintendo tem um lugar especial no meu coração. E a mania q eu tinha era joga todo dia kkk,mesmo possuindo só um cartucho q era o mario world. Abraço Cleber video nota 10!
Olá, a Voz do Gibi aqui. Aqueles tempos eram áureos. Justamente a falta de acesso era o que dava o sabor de tudo. As pessoas hoje não conhecem isso, a cultura dos fliperamas e playgames. Meu filho não conheceu esses tempos e não consegue fazer amigos com interesse em jogos.
Conheci muitos jogos através da primeira coisa que vc disse,emprestar.Era a melhor forma de conhecer e até trocar de jogo com o amigo quando eu terminava o que tinha,pois como era caro um cartucho essa era uma ótima forma para ter outro jogo. Excelente vídeo, parabéns.
@@CanalWarpZone era uns dos dois "únicos" jeito de variar os jogos - o outro era alugar, quando tinha o dinheiro. Mesmo no camelô, a fita (ou cartucho ou jogo) era caro para época !! E os jogos originais, custavam o salário do mês (as vezes, os únicos jogos "originais" eram somente os que vinham na caixa do console) !!
A maioria dos jogos arcade aprendi a jogar sendo "papagaio de pirata". Foi assim no Ghosts 'N Goblins (meu favorito), Yie Ar Kung-Fu, Karate Champ (aquele de 4 alavancas) e Double Dragon. Bons tempos!
Putz! Lembro demais quando tinha campeonato de MK lá em casa! Passávamos as tardes todas jogando!! E às vezes a galera até brotava lá em casa do nada! Bons tempos que guardo com muito carinho.
@@CanalWarpZone esse que era o Espírito da Coisa! kkkkkkkk Hoje, depois de mais velhos, a gente olha para trás e percebe os casos mais inusitados e engraçados kkkkkk
Acho que foi em 2005, fui encontrar um amigo na casa da ficante dele, entrei me ofereceram café e vi que na sala alguém estava jogando Super Mario World, fui assistir aquilo. Não me deu 5 min e fui orientando o irmão mais novo da mocinha que tinham muitos macetes naquela fase😅😅, foi divertido mostrar as coisas que haviam no jogo pra aquele moleque.
Cléber, aquela mania/adrenalina de deixar o console ligado pra continuar o jogo no dia seguinte e escondido dos pais era hardcore kkk! Eu quando criança, lembro q gostava sempre de ver um jogador q zerava o Pit Fighter nos Arcades com 1 crédito!
6:47 mano!!! Em uma das visitas ao Museu do Video Game em São Paulo capital, eu e um brother ali indo para os games que não tinham fila. Eu jogando Sonic 1 e através do reflexo da tela eu percebia pessoas assistindo minha jogatina e até me perguntavam pelos cotovelos "cara, como você lembrou desse detalhe no jogo? Eu estou com Quarenta e poucos anos e me esqueci de praticamente tudo nesse clássico, daí vejo alguém como você jogando com tranquilidade e indo longe...acho que fiquei velho mesmo😢". Eu respondo "tenho a mesma idade que você e vez ou outra eu jogo uns games no Emulador no pc. Quer dizer, algumas coisas não lembramos mais, mas tomar dano na 1a fase não pode, não é mesmo?😂
Nossa, lembro que eu era um péssimo jogador de Tekken 3 e King of Fighters, mas gostava de ver os caras que manjavam jogar. E quanto que aluguei jogo na locadora que já tinha jogado e terminado várias vezes. Era muito bom! Belas lembranças, Cleber
[Cleber] João, vc disse tudo, quando a gente não jogava bem a gente curtia assistir, pra ver os outros passando, fazendo final, fiz isso demais tb, na locadora e na casa de um primo haha. Valeu.
Esse vídeo me lembrou de um dia que fui na casa do meu melhor amigo, e só de gracinha decidimos ver até onde iamos no super Ghouls and Ghost e fomos, fomos e fomos até que do nada percebemos que estávamos na última fase, detalhe largamos o celular de lado e só jogamos tranquilamente durante a tarde
Um jogo que eu só consegui zerar graças a uma revista de games foi o Resident Evil, do Saturn. Joguei ele na primeira vez das 7 da manhã até às 20:30. Enquanto eu não zerava eu não parava. E quando eu tinha o Mega Drive joguei o Tiny Toon Adventure até zerar. Só que esse levei menos tempo (em se comparar com o Resident Evil, foram 8 horas). A diferença é que esee foi totalmente na raça, sem revista ou passwords.
Sobre "rejogar" um jogo já finalizado: fiz muito isso por vários motivos: após terminar determinado jogo, eu queria descobrir se havia algum detalhe que eu passei desapercebido, descobrir algo novo, e o principal, aumentar a pontuação.
Fui muito nas locadoras/fliperamas só pra assistir os outros jogando, vê e conversar com os amigos que se reuniam nesses locais, que pra foi uma das melhores coisas da minha adolescência! Valeu pelo Excelente Vídeo!!!
Nossa! Trocar fitas, ir ao fliperama assistir alguém jogar, reunir a galera...as revistas! Assisti ao vídeo viajando nas lembranças aqui!!! Top demais esse vídeo viu👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Cleber quantas lembranças boas , é de encher os olhos e viajar no passado, essa série é top cara , mexe com as nossas lembranças de coisas que nem lembramos mais ..... Abraço.......
8:27 isso dava muito certo, eu era papagaio de pirata profissional nas locadoras kkkkkkkkk. Joguei muito com o pessoal de tanto pedir, o que mais joguei assim foi Wining Eleven, Crash Team Racing e Tony Hawk's (que na época estava uma febre de skate no meu bairro)
11:37 ou tinha outro fator nisso aí. Jogávamos aquele jogo de novo para saber se perderíamos tempo naquela fase que nos exigia sermos mais rápidos ou se passaríamos aquela fase "do castigo" sem tomar danos, tinham essas coisas também.
Já aluguei muitos jogos na época da Fita de Super Nintendo e também de CDs com o clássico CTR: Crash Team Racing... Nunca tava disponível pra eu alugar kkkk aí eu ia para o Toy Story Racer,e quando a locadora estava pra fechar,o dono estava vendendo os jogos por merreca,aí peguei o Toy Story Racer,mesmo tendo o CTR no dia pra comprar,nem pedi pro meu pai na época pq grana ontem e hj em dia né... curta e liso sempre😂 Foete abraço,Clebão!
[Cleber] Mano compra jogo de locadora fechando era bom demais, pena que eu por um motivo ruim, ela Tava fechando ne, mas ao menos era uma forma de mantermos ela na nossa memória. Abração, Valdenes.
Rapaz meu caderninho de passwords e códigos se sumiu, q sdd tenho 35 e fiz tudo isso, e eu até hoje sou insistente nos jogos, por isso que aprendi a jogar Mario Kaizo, a essência da insistência veio dessa época no caso né, já madruguei tentando zerar prehistoric Man do Snes 🤣👊🏻 tempos bons!
3:43 um macete que descobri quando ainda tinha Super Nintendo no jogo Super Mario World era na Forrest of Illusion, acho que na 3. Conseguir bastante vidas chutando o casco de tartaruga entre 2 canos e deixando o contador de vidas fazer o resto😅😅
Tem uma mania que eu não perdi: anotar coisas dos games. Esses dias tava jogando Top Gear 2 do Mega Drive no meu PSP via emulação e fui anotando os passwords dos países que passei. Mais uma vez parabéns pelo ótimo conteúdo.
Clebão, puxa vc falou todas as manias que eu tinha😅, entre 92 a 95 a vida na qbrada era muito difícil, eu atravessava a pacata limeirinha (interior de sp) pra bater um game no meu colega, passava o fim de semana na casa da minha vó que era perto de um colega playboy, aí qdo eu voltava pra qbrada Nuó, era o rei das novidades, q tempo top e difícil tbm, mas q sdd, um forte abraço
14:29 ou também chamado de "questão de honra". Quando cheguei no final de Vapor Trail-Operation Code, meu amigo, eu suei frio ao escutar o último chefe se rendendo, terminei!!! 😃😃😃. *Detalhe, foi no Hard Mode.
10:24 o fato dos moleques te ajudarem narrando os comandos na revista havia um problema nisso aí. Os comandos estavam em linguagem simplificada não estava descritos por estenso e é ali que no meu caso como eu já tinha lido as páginas antes eu memorizei aquilo que era novo para eu fazer. E quando os moleques travavam em me dizer, que está escrito aqui?! E eu já prevendo o próximo comando eu dizia "devo esperar uns 3 segundos, agachar e começar a sequencia". Os moleques ficavam boquiabertos com a forma que eu descrevia o que ia acontecer😅😅, foi muito divertido aquela época 😃
Kleber o pior não era assistir outro , mais ainda ficava torcendo pra ele terminar o jogo pra ver o final. E a dificuldade dos jogos Nintendinho , não tinha memória card se perdesse tinha começar de novo perdíamos meses para terminar os jogos, hoje minha filha empaca num jogo procura no RUclips e mesmo assim se não consegue procurar outro jogo pra jogar.
4:09 vamos dizer sim e não ao mesmo tempo 😃. Nos dias de hoje em São Paulo capital tem X maneiras e caminhos para chegar num lugar, seja a pé, de bicicleta, de transporte público, enfim. Aí vai depender da disposição da pessoa, não sei se o raciocínio fez sentido.
Cara, faz 6 meses que o Cléber gravou o último video (este aqui) será que ele está bem? Será que está vivo? Grave pelo menos um vídeo para dizer que está bem Cleber.
Fala mano, blz? Estou bem sim, obrigado por perguntar. A gente faz live aqui no canal toda segunda, terça, quarta e quinta. Acompanhe em www.warpzone.tv Os vídeos regulares vão voltar depois que o livro dos Clones for lançado, tô focando nele :)
Uma mania que tenho desde que era moleque até hoje é visitar as lojas da Feira aqui da minha cidade,as antigas que tinha só jogo piratinha de Play 2 kkkkk hj em dia tem Play 3 e X360 a rodo,e alguns vendendo Switch... Sensação que vai sumindo com o tempo,poucos dias de folga e facul é osso ter vontade de bater perna
08:39 isso acontecia para quem ganhava de aniversário aquela grana preta😮. A pessoa meio que sabia quem dos moleques que era o fera nos jogos, preparava umas fichas por conta dela, chamava você para conhecer e treinar naquele jogo e o papo ia desenrolando😃😃
Das 10 que você citou, a 2 eu nunca fiz, pois nem sabia disso, a 7 eu não levava a revista, mas levava uma anotação para desbloquear personagens secretos da versão de arcade de Marvel vs. Capcom, a 8 também pode ser chamado de fator replay, a 9 eu também nem sabia, a 10 é uma das que eu mais fazia, principalmente quando joguei street fighter alpha 3 do ps1, para conseguir derrotar o shin akuma no modo world tour.
Depois que saiu o PS1, os jogos do camelôs começaram a ficar bem acessíveis.. Com o valor de uns 3 ou 4 alugueis dava pra comprar um jogo de PS1 piratinha.
@@_JoseHenrique_ e tinha um CD 💿 do PS1, que era a coletânea de toda a biblioteca do nintendinho !! Mais de 700 jogos !! Quis ter o PS1 só para isso !!
Eu me lembro que Joguei Mortal Kombat Ultimate e aprendi o Brutalite do Cirax isso nos anos 90 e até nos dias de hj nunca esqueci .....se eu jogar consigo fazer !
3:05 e quem tinha câmera fotográfica podia fotografar o progresso do jogo ali e em seguida mostrar a foto para os amigos ou até mesmo enviar uma cópia para as Revistas.
Uma mania que eu tinha era. Quando os jogos não possuíam salve ou password, eu deixava o video-game ligado (desligava a tv) ia para escola e na volta continuava a jogar da onde eu tinha parado.
kleber quantas memórias desbloqueadas confesso que rola uma mistura de sentimentos vendo seus vídeos ,tenho 45 anos é tudo isso eu presenciei ,tempo bom que não volta mais que foi vivido com intessidade.
Rapaz, você mudou muito?!! Você está ótimo! Parabéns, rapaz! Que legal!!! Conta pra mim como foi a sua disciplina? Gostei da sua força de vontade. Show! 👏🏻👏🏻👏🏻
Olá Clebão, tudo bom? Cara q vídeo 🥲, eu tenho uma amizade de mais de 30 anos que começou com um empréstimo de fita(juju por robocop) e dura até hoje. Cara vc foi na ferida 😄. Um forte abraço.
14:50 sim !! Eu tive duas manias: 01. Pau a pau, pedra a pedra - era quando perdiamos uma jogada e passava a outra pessoa, compartilhar o console !! Hoje, nem os próprios irmãos dividem, pois nos anos 1980's e 1990's dividíamos com irmãos (naturalmente), primos, vizinhos e colegas de escola !! 02. Outra mania eram as linguagens ou léxico: Sangue = barra de energia Salvar = zerar Recursos = power ups ou montarias Telas d'água; telas de nuvens; telas de floresta Vidas = chances de jogar, antes de dar game over Continue = eram quando dava game over e você continuava. Nem todos os jogos tinham e alguns tinham, mas eram limitados. Acabou o último continue, voltava tudo. E alguns jogos, os continues eram ilimitados, infinitos - e fáceis de salvar (ou zerar, na linguagem gamer de hoje), com a opção "yes ou no"; "start ou continue" !!
Cléber quando eu tinha o Mega Drive, cheguei a emprestar ele para o meu amigo, em troca do Super Nintendo. Fizemos isso algumas vezes e costumávamos ficar uma semana com o vídeo game. Abraços
@@CanalWarpZone não muito mais eu quero dizer obrigado por tudo eu comprei um mega drive TEC TOY porque eu gosto de jogos e filmes antigos As diferenças entre os 2 não tem muito pois quando eu era uma criança de 5 anos meu irmão me presenteou com um master syste evolução é um super Nintendo
9:41 o interessante era fazer "tira teima" do que a Revista informava para saber se aquilo funcionava mesmo. Porque depois que começaram a aparecer as Erratas nos jogos😢😢. Nós mesmos tínhamos que tirar a prova dos 9 se a coisa era verídica ou não😅
9:01 principalmente se o jogo para assistir no RUclips era aquele jogo que o computador roubava pra caramba😅😅. Nisso saberíamos qual estratégia usar naquele momento, mesmo que o jogo fosse modestamente dos anos 80 ou 70😅😅
tudo que vc falou eu fazia. cara esse video foi uma viagem de volta aos anos 90. uma coisa que eu fazia com as revistas era pegar emprestada na escola e anotar as dicas q me interessavam. na epoca do cruzeiro era muito caro por isso so dava pra comprar as vezes. ai eu lia na escola e anotava o que precisava.
muito bom o video quando eu era criança acordava ja ia jogar, tambem trocava fitas e jogo o mesmo jogo varias vezes kkkk e ir na casa dos amigos muito bom.
3:19 e para quem tinha aquela caligrafia "biita" 😅😅 precisava passar no Word e imprimir, isso geralmente nas Lan Houses porque computadores em casa era para poucos😢
Rapaz, devo ser o único gamer vintage que só ouviu falar de manual de game mas nunca viu um. E olha que eu comprei original quando lançou X-Men Clone Wars e depois Mortal Kombat 3...
todo dia eu e minha esposa jogamos algo em Coop... o duro é qdo o jogo acaba e a gente tem que descobrir um jogo novo em coop (nos consoles mais novos)
Muito legal esse tipo de vídeo, nós Millenials temos sim recordações incriveis de tempos que nunca mais se repetirão, ainda jogo meus games, novos tambem, são legais, a molecada de hoje certamente tera seus grupos nostalgicos de “Fortnite” (que eu acho horrível kkkk) mas cada geração tem suas preferências. Mas claro né, pra gente a nossa epoca foi a melhor de todas, mesmo tendo um Series X, pra mim o Super Nintendo foi uma das maiores invenções da humanidade!! Kkkk
Eu não emprestava jogos pro meus amigos pq sempre tive consoles diferentes.Enquanto meus amigos tinham um PS1 eu tinha um SNES. Só quando meus pais compraram um PS2 eu tive a oportunidade de emprestar pq tinha um console igual a todo mundo. Me lembro que emprestei o GTA VICE pra um amigo e ele me emprestou o Gran turismo 4. Infelizmente ele perdeu o meu DVD e acabei ficando com o Dele pra minha sorte eu tinha o San Andreas
Eu já fui muito no Fliperama pra ficar de "Sapo" ou "Pescoço" olhando os outros jogarem e fiquei muito assisti os amigos jogar em casa também pra a gente finalizar e ver o final
Faz enquete mesmo que ninguém que fez vai responder; Você era o tipo de pessoa que tinha todos golpes do jogo de luta escondido ou aprendia e ensinava? Na época tinha a locadora e nem todo mundo tinha um jogo original em casa ou se quer pensava em comprar uma revista eu descobri as revistas de videogame depois de uns 5 anos jogando.
Minha locadora apagou muitos jogos com eu bem evoluído , só fui zerar jogo grande quando tive meus próprios vídeo game , eu alugava 3 , 4 horas direto , matava um pastel e um refri barato
@@neblina1192 exato! Mas não foi só dele não de algumas locadoras aí kkkk O ruim é que na época a gente usava canudo de caneta big esquentado pra abrir e hoje tem já as chavinha do Kit do Cr1m3 kkkkk
@@neblina1192 eu contei algumas histórias ali na nossa live de sexta passada e retrasada no canal de lives Warpzone TV... Passa lá mano depois pra gente relembrar as paradas kkkkk
A👨🏻💻📶 internet matou td isso. 💁🏻♂️A mania de vc ir na locadora cedo e alugar sempre os mesmos jogos era clássico,ngm qria arriscar de pegar um game diferente,e qdo chega em casa era uma porcaria,o mesmo p/os fliperamas,vc ia lá e jogava os mesmos arcades........ 🧐Hj vc pode ter td em casa com os 🕹🎮emuladores,ñ gostou muda p/outro na hora e tira duvída no RUclips.....🍷🗿
Esse lance de emprestar os jogos, hoje em dia, o acesso e a facilidade de conseguir os jogos é tão grande que a maioria das pessoas não precisam mais fazer isso, salvo algumas exceções . A musica de fundo do vídeo é a do Legend Of Mana do PS1?
[Cleber] Nem faz mais muito sentido hj em dia mesmo emprestar um jogo, uma pena, era legal. Sobre as musicas de fundo durante o vídeo são todas do Chrono Trigger 😉👍
Quem viveu essa época de amizades, muita liberdade, uma infância de ouro… hoje em dia é tudo individualizado, muita oferta, ficou chato… quem viveu viveu!
Hoje tenho 39 anos, tudo que vc citou no vídeo eu fiz, apenas c/ exceção dos jogos com manuais, ainda jogo games retro em seus consoles de origem e a mania de tentar e tentar e não desistir perdura até hoje, tanto é que só a pouco tempo terminei Gradius em meu Dynavision 4 depois de 02 meses tentando, jogava em média 01 ou 02 horas toda noite, até sabia o Konami code, mas não queria usá-lo sem conseguir no braço mesmo .
Belas lembranças, ótimo trabalho e tudo de bom a todos da Warpzone.
Lembro no colégio, por volta de 1992, que uma vez tava com uma revista de Games novinha (devia ser a Ação Games ou Game Power) no pátio, durante o intervalo e um monte de colega veio ver a revista, formando uma rodinha em volta. O inspetor veio ver o que estava acontecendo e dispersou a galera achando que a gente tava vendo revista de sacanagem. 😂🤣 Bons tempos 😎
Eu fui bem prejudicado na época escolar, a Inspetora confiscou minha revista no intervalo (recreio). Gente, vamos ser racionais, não precisava ter acontecido aquilo. Era só me dar uma bronca ou advertência e pronto. E o pior é que era meu $$ gasto naquela Revista. Custava apreender a Revista e na saída devolver?
Alguns dos meus melhores amigos, que perduram até hoje, eu fiz pegando fita de videogame emprestado! ❤️
[Cleber] Emprestar fita, uma das coisas mais legais da época, era um jogo de loteria tb, podia se estrepar com o jogo, mas ai virava história pra contar, sempre era bom :)
Eu fazia muito isso aqui, meu irmão mais novo (2 anos mais novo que eu) jogando e eu com a revista do lado falando o que fazer no jogo, fizemos muito isso em zeldas, resident evil 2, etc. Ele morreu em 2018 com 21 anos mas deu pra gente aproveitar bastante essa época, até pq éramos mais pobres quando criança e isso ajudou a viver os anos 80 e 90 de rebote, sou muito feliz por ter vivido tudo isso do vídeo.
Antigamente eu não jogava pra terminar, mas hoje sim
Esse Beirão é matador
@@ronaldokappa 🤣🤣🤣
[Cleber] Agora pelo visto vc ta tirando o atraso da vida toda 😆
[Cleber] O Beira é mestre demais, Ronaldão 😉
@@CanalWarpZone disso eu não tenho dúvida, vamos trilhar os passos do Onipresente kkkk
Mano eu me emocionei com esse vídeo seu até lágrimas sairá aqui tive uma infância assim hoje tô MT sozinho quase ninguém joga comigo 😢
Vc praticamente descreveu a minha infância e adolescência,😂😂😂bons tempos!👍🏻👍🏻👍🏻
[Cleber] Uma época em que vivemos coisas bem parecidas, foi bom demais passar por isso tudo.
🔴 Quais das manias citadas no vídeo você ainda tem? Comenta ai pra gente.
Clébão
Eu acho que eu não emprestei nenhum jogo meu, porque eu só tinha o Karateka e os outros jogos eram alugados.
Já estava com saudades desses vídeos de nostalgia novamente!
Poderia ter vídeo desse tipo duas vezes por semana 😁😁😁
Abraço
Like garantido .
Eu costumava trocar temporariamente jogos com colegas de turma, muitas vezes até pouco conhecidos. Até que uma vez troquei meu Bart vs Space Mutants do mega drive pelo Castle of Illusion dele. Castle of Illusion do master eu tinha, mas fiquei sabendo que do mega era muito diferente e topei. Algumas semanas depois quis destrocar e o cara ficou me enrolando não querendo destrocar. Levava a fita tido dia na mochila e o cara falava que tinha esquecido. Um dia voltei do recreio e descobri que alguém tinha roubado a fita dele da minha mochila.😬Parei de falar com o cara e ficou por isso mesmo. Última vez que emprestei um jogo sem ser pirata na vida.😡
Lembro com muito carinho,quando meu pai em 1996 me presenteou com o super nintendo,foi uma felicidade sem tamanho,porisso o super nintendo tem um lugar especial no meu coração.
E a mania q eu tinha era joga todo dia kkk,mesmo possuindo só um cartucho q era o mario world.
Abraço Cleber video nota 10!
Olá, a Voz do Gibi aqui. Aqueles tempos eram áureos. Justamente a falta de acesso era o que dava o sabor de tudo. As pessoas hoje não conhecem isso, a cultura dos fliperamas e playgames. Meu filho não conheceu esses tempos e não consegue fazer amigos com interesse em jogos.
Conheci muitos jogos através da primeira coisa que vc disse,emprestar.Era a melhor forma de conhecer e até trocar de jogo com o amigo quando eu terminava o que tinha,pois como era caro um cartucho essa era uma ótima forma para ter outro jogo.
Excelente vídeo, parabéns.
[Cleber] Mano, emprestar era algo legal demais, mesmo pegando jogo ruim a gente se divertia, e aprendia que aquele jogo nunca mais hahaha.
@@CanalWarpZone era uns dos dois "únicos" jeito de variar os jogos - o outro era alugar, quando tinha o dinheiro. Mesmo no camelô, a fita (ou cartucho ou jogo) era caro para época !! E os jogos originais, custavam o salário do mês (as vezes, os únicos jogos "originais" eram somente os que vinham na caixa do console) !!
Vida longa a nostalgia da vontade de chorar só de lembrar esse tempo kkk
Sim eu me sinto assim quando percebo que as locadoras acabaram e todas as coisas boas daquela época viraram história 😞🙏🏼 quem viveu viveu!
A maioria dos jogos arcade aprendi a jogar sendo "papagaio de pirata". Foi assim no Ghosts 'N Goblins (meu favorito), Yie Ar Kung-Fu, Karate Champ (aquele de 4 alavancas) e Double Dragon. Bons tempos!
Putz! Lembro demais quando tinha campeonato de MK lá em casa! Passávamos as tardes todas jogando!! E às vezes a galera até brotava lá em casa do nada! Bons tempos que guardo com muito carinho.
Jogar na Casa do Pedrão acho que era a febre da época kkkkk
[Cleber] Campeonato em casa era de lei, juntar a galera, fazer bagunça, e até brigar, tudo era legal rsss
@@CanalWarpZone esse que era o Espírito da Coisa! kkkkkkkk Hoje, depois de mais velhos, a gente olha para trás e percebe os casos mais inusitados e engraçados kkkkkk
Acho que foi em 2005, fui encontrar um amigo na casa da ficante dele, entrei me ofereceram café e vi que na sala alguém estava jogando Super Mario World, fui assistir aquilo. Não me deu 5 min e fui orientando o irmão mais novo da mocinha que tinham muitos macetes naquela fase😅😅, foi divertido mostrar as coisas que haviam no jogo pra aquele moleque.
Cléber, aquela mania/adrenalina de deixar o console ligado pra continuar o jogo no dia seguinte e escondido dos pais era hardcore kkk! Eu quando criança, lembro q gostava sempre de ver um jogador q zerava o Pit Fighter nos Arcades com 1 crédito!
Rapaz tive várias dessas manias citadas.
Nossa minha memória voltou nos anos 90.
[Cleber] Uma época que a gente teve muito experiência parecida ne mano, bom demais.
14:16 hoje em dia, temos centenas a milhares de jogos a disposição !!
[Cleber] E cada dia aumenta mais, muita coisa boa saindo.
@@CanalWarpZone exato !!
E a mania de ficar na aba de alguém que tava jogando sozinho pra ver se o cara te chamava pra jogar junto na locadora kkkk
[Cleber] E torcendo pro cara te chamar pra ser o piloto da revista enquanto ele jogava haha.
6:47 mano!!! Em uma das visitas ao Museu do Video Game em São Paulo capital, eu e um brother ali indo para os games que não tinham fila. Eu jogando Sonic 1 e através do reflexo da tela eu percebia pessoas assistindo minha jogatina e até me perguntavam pelos cotovelos "cara, como você lembrou desse detalhe no jogo? Eu estou com Quarenta e poucos anos e me esqueci de praticamente tudo nesse clássico, daí vejo alguém como você jogando com tranquilidade e indo longe...acho que fiquei velho mesmo😢".
Eu respondo "tenho a mesma idade que você e vez ou outra eu jogo uns games no Emulador no pc. Quer dizer, algumas coisas não lembramos mais, mas tomar dano na 1a fase não pode, não é mesmo?😂
Nossa, lembro que eu era um péssimo jogador de Tekken 3 e King of Fighters, mas gostava de ver os caras que manjavam jogar. E quanto que aluguei jogo na locadora que já tinha jogado e terminado várias vezes. Era muito bom! Belas lembranças, Cleber
[Cleber] João, vc disse tudo, quando a gente não jogava bem a gente curtia assistir, pra ver os outros passando, fazendo final, fiz isso demais tb, na locadora e na casa de um primo haha. Valeu.
Esse vídeo me lembrou de um dia que fui na casa do meu melhor amigo, e só de gracinha decidimos ver até onde iamos no super Ghouls and Ghost e fomos, fomos e fomos até que do nada percebemos que estávamos na última fase, detalhe largamos o celular de lado e só jogamos tranquilamente durante a tarde
Um jogo que eu só consegui zerar graças a uma revista de games foi o Resident Evil, do Saturn. Joguei ele na primeira vez das 7 da manhã até às 20:30. Enquanto eu não zerava eu não parava. E quando eu tinha o Mega Drive joguei o Tiny Toon Adventure até zerar. Só que esse levei menos tempo (em se comparar com o Resident Evil, foram 8 horas). A diferença é que esee foi totalmente na raça, sem revista ou passwords.
Sempre fui de gostar de assistir o povo jogar fliperama e só isso já me deixava feliz de ver.
Eu estudava os pontos fracos e fortes durante as partidas. Era incrível de como muita gente tomava dano por pequenos descuidos.
Pra zerar um jogo hj só no emulador com save e jogando uns 15 minutinhos por semana. kkkkk
Sobre "rejogar" um jogo já finalizado: fiz muito isso por vários motivos: após terminar determinado jogo, eu queria descobrir se havia algum detalhe que eu passei desapercebido, descobrir algo novo, e o principal, aumentar a pontuação.
Salve Cleber!! Aqui é o Carlos do canal casualplay!! Top o vídeo cara! Eu e meus amigos tínhamos o caderno de dicas! Isso era essencial na época!!
[Cleber] Praticamente uma arma que todo jogador tinha, o caderno, ne mano? Bom demais.
Fui muito nas locadoras/fliperamas só pra assistir os outros jogando, vê e conversar com os amigos que se reuniam nesses locais, que pra foi uma das melhores coisas da minha adolescência! Valeu pelo Excelente Vídeo!!!
Nossa! Trocar fitas, ir ao fliperama assistir alguém jogar, reunir a galera...as revistas! Assisti ao vídeo viajando nas lembranças aqui!!! Top demais esse vídeo viu👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Eita galera! Faz um tempinho que eu não vejo os videos do Cléber. Ta magro e com pescoção.kkkk. Valeu! Só video top.
Cleber quantas lembranças boas , é de encher os olhos e viajar no passado, essa série é top cara , mexe com as nossas lembranças de coisas que nem lembramos mais ..... Abraço.......
Eu ia fazer exatamente esse comentário, me emocionei com o vídeo, lembrando dos bons tempos.
8:27 isso dava muito certo, eu era papagaio de pirata profissional nas locadoras kkkkkkkkk. Joguei muito com o pessoal de tanto pedir, o que mais joguei assim foi Wining Eleven, Crash Team Racing e Tony Hawk's (que na época estava uma febre de skate no meu bairro)
11:37 ou tinha outro fator nisso aí. Jogávamos aquele jogo de novo para saber se perderíamos tempo naquela fase que nos exigia sermos mais rápidos ou se passaríamos aquela fase "do castigo" sem tomar danos, tinham essas coisas também.
Eu ainda faço anotações e desenho mapas de alguns jogos que pretendo ir até o fim. Fiz isso com o primeiro Zelda e foi uma experiência bacana.
Já aluguei muitos jogos na época da Fita de Super Nintendo e também de CDs com o clássico CTR: Crash Team Racing... Nunca tava disponível pra eu alugar kkkk aí eu ia para o Toy Story Racer,e quando a locadora estava pra fechar,o dono estava vendendo os jogos por merreca,aí peguei o Toy Story Racer,mesmo tendo o CTR no dia pra comprar,nem pedi pro meu pai na época pq grana ontem e hj em dia né... curta e liso sempre😂
Foete abraço,Clebão!
[Cleber] Mano compra jogo de locadora fechando era bom demais, pena que eu por um motivo ruim, ela Tava fechando ne, mas ao menos era uma forma de mantermos ela na nossa memória. Abração, Valdenes.
Rapaz meu caderninho de passwords e códigos se sumiu, q sdd tenho 35 e fiz tudo isso, e eu até hoje sou insistente nos jogos, por isso que aprendi a jogar Mario Kaizo, a essência da insistência veio dessa época no caso né, já madruguei tentando zerar prehistoric Man do Snes 🤣👊🏻 tempos bons!
3:43 um macete que descobri quando ainda tinha Super Nintendo no jogo Super Mario World era na Forrest of Illusion, acho que na 3. Conseguir bastante vidas chutando o casco de tartaruga entre 2 canos e deixando o contador de vidas fazer o resto😅😅
Warpzone cresceu pra carai, cheguei aqui, ainda tava na casa dos 30 mil. o.O
[Cleber] Caracoles, faz um tempo mesmo que você não vem por aqui.
@@CanalWarpZone Eu sempre venho, só não prestei atenção no número de inscritos hahaha
Concordo com todas essas manias,foi emprestando fitas com amigos que eu conheci Super Metroid baita jogão 👏🏻👏🏻
Tem uma mania que eu não perdi: anotar coisas dos games. Esses dias tava jogando Top Gear 2 do Mega Drive no meu PSP via emulação e fui anotando os passwords dos países que passei.
Mais uma vez parabéns pelo ótimo conteúdo.
5:37 nossa!! A fila de espera na calçada chegava a ter uns 50 ali😅😅. Como a bagaça era disputada.
Clebão, puxa vc falou todas as manias que eu tinha😅, entre 92 a 95 a vida na qbrada era muito difícil, eu atravessava a pacata limeirinha (interior de sp) pra bater um game no meu colega, passava o fim de semana na casa da minha vó que era perto de um colega playboy, aí qdo eu voltava pra qbrada Nuó, era o rei das novidades, q tempo top e difícil tbm, mas q sdd, um forte abraço
14:29 ou também chamado de "questão de honra". Quando cheguei no final de Vapor Trail-Operation Code, meu amigo, eu suei frio ao escutar o último chefe se rendendo, terminei!!! 😃😃😃. *Detalhe, foi no Hard Mode.
Esse canal merecia ter pelo menos 1 milhão de inscritos.
10:24 o fato dos moleques te ajudarem narrando os comandos na revista havia um problema nisso aí. Os comandos estavam em linguagem simplificada não estava descritos por estenso e é ali que no meu caso como eu já tinha lido as páginas antes eu memorizei aquilo que era novo para eu fazer. E quando os moleques travavam em me dizer, que está escrito aqui?!
E eu já prevendo o próximo comando eu dizia "devo esperar uns 3 segundos, agachar e começar a sequencia".
Os moleques ficavam boquiabertos com a forma que eu descrevia o que ia acontecer😅😅, foi muito divertido aquela época 😃
Cara, aqui na simpática Limeira interior de SP tinha a lendária Tikonderonda que além da fita vinha junto o manual 😉
Kleber o pior não era assistir outro , mais ainda ficava torcendo pra ele terminar o jogo pra ver o final.
E a dificuldade dos jogos Nintendinho , não tinha memória card se perdesse tinha começar de novo perdíamos meses para terminar os jogos, hoje minha filha empaca num jogo procura no RUclips e mesmo assim se não consegue procurar outro jogo pra jogar.
4:09 vamos dizer sim e não ao mesmo tempo 😃. Nos dias de hoje em São Paulo capital tem X maneiras e caminhos para chegar num lugar, seja a pé, de bicicleta, de transporte público, enfim. Aí vai depender da disposição da pessoa, não sei se o raciocínio fez sentido.
Cara, faz 6 meses que o Cléber gravou o último video (este aqui) será que ele está bem? Será que está vivo?
Grave pelo menos um vídeo para dizer que está bem Cleber.
Fala mano, blz? Estou bem sim, obrigado por perguntar. A gente faz live aqui no canal toda segunda, terça, quarta e quinta. Acompanhe em www.warpzone.tv
Os vídeos regulares vão voltar depois que o livro dos Clones for lançado, tô focando nele :)
Uma mania que tenho desde que era moleque até hoje é visitar as lojas da Feira aqui da minha cidade,as antigas que tinha só jogo piratinha de Play 2 kkkkk hj em dia tem Play 3 e X360 a rodo,e alguns vendendo Switch...
Sensação que vai sumindo com o tempo,poucos dias de folga e facul é osso ter vontade de bater perna
[Cleber] Nossa passear nas feiras é bom demais mesmo, Valdenes, ótima lembrança, mano. Comprei muita fita em feira, mesmo não sendo do rolo.
8:16 acontecia direto😅😅. Mas o que desanimava para quem assistia as partidas eram o pessoal que ao jogar já perdia de 1a no jogo😢😢
08:39 isso acontecia para quem ganhava de aniversário aquela grana preta😮. A pessoa meio que sabia quem dos moleques que era o fera nos jogos, preparava umas fichas por conta dela, chamava você para conhecer e treinar naquele jogo e o papo ia desenrolando😃😃
Das 10 que você citou, a 2 eu nunca fiz, pois nem sabia disso, a 7 eu não levava a revista, mas levava uma anotação para desbloquear personagens secretos da versão de arcade de Marvel vs. Capcom, a 8 também pode ser chamado de fator replay, a 9 eu também nem sabia, a 10 é uma das que eu mais fazia, principalmente quando joguei street fighter alpha 3 do ps1, para conseguir derrotar o shin akuma no modo world tour.
[Cleber] Lembro que as revistas de videogame na época chamavam de fator replay, era quesito de jota pra jogo, legal demais.
12:08 meus jogos JAMAIS tiveram manuais !! Nem a locadora do meu bairro tinha !!
[Cleber] Eu tive um bom bocado com manual, aquela época que jogo pirata vinha com manual, bom demais.
Que canal bacana. Me fez voltar nos melhores tempos da minha vida.
Falou tudo kkkkk 👏🏻 Manias que deixam sdds 🥲 Mania de trocar jogos tbm era grande a minha kkkk
[Cleber] Se eu soubesse como isso tudo era bom teria aproveitado mais ainda rsss.
@@CanalWarpZone eu também rsrs
1:03 o emprestar jogos, era uma questão de variar os games !! Pois, mesmo no camelô, eram caríssimos !! Os originais, custavam o salário do mês !!
Depois que saiu o PS1, os jogos do camelôs começaram a ficar bem acessíveis.. Com o valor de uns 3 ou 4 alugueis dava pra comprar um jogo de PS1 piratinha.
@@_JoseHenrique_ e tinha um CD 💿 do PS1, que era a coletânea de toda a biblioteca do nintendinho !! Mais de 700 jogos !! Quis ter o PS1 só para isso !!
@@marques8137 Na época eu acho eu vi um disco desse no camelô ..kkkkkk
[Cleber] Eu emprestava só pra quem era BEM próximo, senão tinha receio de sumirem com a fita.
Nos ano 90 lembro que alugava bastante o contra 3 snes e cybernator snes por causa das trilhas sonoras
Bons tempos, fiz tudo isso e muito mais.
A turma se reunia em casa para joga, passavamos a noite toda, jogo de luta então, reinava!
[Cleber] Lembro dos campeonatos, as vezes valendo NADA, as vezes valendo tubaína, era da hora.
Eu me lembro que Joguei Mortal Kombat Ultimate e aprendi o Brutalite do Cirax isso nos anos 90 e até nos dias de hj nunca esqueci .....se eu jogar consigo fazer !
o dele era o mais facil... era o que todo mundo dava conta de fazer
[Cleber] Decorar os golpes era legal demais, e a gente ia pro fliper, mostrava pra galera e se sentia hehe.
@@BueiroAbertonoUniverso25 Kung lau ....Y.B.A.X.L .Y A.A...🤙🏼😁
3:05 e quem tinha câmera fotográfica podia fotografar o progresso do jogo ali e em seguida mostrar a foto para os amigos ou até mesmo enviar uma cópia para as Revistas.
Uma mania que eu tinha era. Quando os jogos não possuíam salve ou password, eu deixava o video-game ligado (desligava a tv) ia para escola e na volta continuava a jogar da onde eu tinha parado.
kleber quantas memórias desbloqueadas confesso que rola uma mistura de sentimentos vendo seus vídeos ,tenho 45 anos é tudo isso eu presenciei ,tempo bom que não volta mais que foi vivido com intessidade.
Cara, TUDO que você falou eu fazia. Muito massa relembrar
[Cleber] Uma época que a gente viveu e parece que todo mundo era amigo, mesma experiência pra maioria hehe. Valeu.
Rapaz, você mudou muito?!! Você está ótimo! Parabéns, rapaz! Que legal!!! Conta pra mim como foi a sua disciplina? Gostei da sua força de vontade. Show! 👏🏻👏🏻👏🏻
Olá Clebão, tudo bom?
Cara q vídeo 🥲, eu tenho uma amizade de mais de 30 anos que começou com um empréstimo de fita(juju por robocop) e dura até hoje.
Cara vc foi na ferida 😄.
Um forte abraço.
4:20 eu só alugava jogos de vídeo game nas férias !! E também se não alugassemos, não tinhamos como variar os jogos !!
[Cleber] Eu alugava muito, pegava bastante emprestado e quase nunca comprava, era a vida na época.
14:50 sim !! Eu tive duas manias:
01. Pau a pau, pedra a pedra - era quando perdiamos uma jogada e passava a outra pessoa, compartilhar o console !! Hoje, nem os próprios irmãos dividem, pois nos anos 1980's e 1990's dividíamos com irmãos (naturalmente), primos, vizinhos e colegas de escola !!
02. Outra mania eram as linguagens ou léxico:
Sangue = barra de energia
Salvar = zerar
Recursos = power ups ou montarias
Telas d'água; telas de nuvens; telas de floresta
Vidas = chances de jogar, antes de dar game over
Continue = eram quando dava game over e você continuava. Nem todos os jogos tinham e alguns tinham, mas eram limitados. Acabou o último continue, voltava tudo. E alguns jogos, os continues eram ilimitados, infinitos - e fáceis de salvar (ou zerar, na linguagem gamer de hoje), com a opção "yes ou no"; "start ou continue" !!
[Cleber] Sobre a linguagem, gírias, tem um vídeo aqui no canal que falo sobre elas, esse é um assunto bem bacana mesmo.
Cléber quando eu tinha o Mega Drive, cheguei a emprestar ele para o meu amigo, em troca do Super Nintendo. Fizemos isso algumas vezes e costumávamos ficar uma semana com o vídeo game. Abraços
[Cleber] Wow, essa era uma mania legal mesmo, muitos pais não deixavam, mas era legal. Eu tentei fazer isso com um amigo, mas não deu certo, uma pena.
Cara que curioso ver os costumes de antigamente nasceu 2009 mais ama jogos antigos comprar várias revistas warpzone ama a warpzone
[Cleber] Legal mano, bom saber que vc curtiu, vc nasceu em 2009? O que vc tem de mania? Acho que deve ter algumas diferentes :)
@@CanalWarpZone não muito mais eu quero dizer obrigado por tudo eu comprei um mega drive TEC TOY porque eu gosto de jogos e filmes antigos
As diferenças entre os 2 não tem muito pois quando eu era uma criança de 5 anos meu irmão me presenteou com um master syste evolução é um super Nintendo
9:41 o interessante era fazer "tira teima" do que a Revista informava para saber se aquilo funcionava mesmo. Porque depois que começaram a aparecer as Erratas nos jogos😢😢. Nós mesmos tínhamos que tirar a prova dos 9 se a coisa era verídica ou não😅
Vou citar um exemplo de jogo que não dá pra fazer novamente e o battleotoads
Eu tinha mania de alugar o jogo pela capa kkkkl
9:01 principalmente se o jogo para assistir no RUclips era aquele jogo que o computador roubava pra caramba😅😅. Nisso saberíamos qual estratégia usar naquele momento, mesmo que o jogo fosse modestamente dos anos 80 ou 70😅😅
tudo que vc falou eu fazia. cara esse video foi uma viagem de volta aos anos 90. uma coisa que eu fazia com as revistas era pegar emprestada na escola e anotar as dicas q me interessavam. na epoca do cruzeiro era muito caro por isso so dava pra comprar as vezes. ai eu lia na escola e anotava o que precisava.
[Cleber] Ótima lembrança, a de pegar revista emprestada, era bom demais fazer isso.
2:32 nossa!! Eu cheguei a cronometrar os minutos que eu levava para chegar o mais longe possível nos games, coisa nossa mesmo😅😅
Na época ia toda tarde juntar horas com a galera kkkk e fim de semana ia de manhã nem almoço lembrava kkk
[Cleber] Nessa época ai almoço a gente pulava fácil, ainda mais se tivesse algum salgado perto da locadora rsss.
muito bom o video quando eu era criança acordava ja ia jogar, tambem trocava fitas e jogo o mesmo jogo varias vezes kkkk e ir na casa dos amigos muito bom.
Vídeo top nota 10 ! Parabéns 🤓👍🤗
[Cleber] Obrigado, mano.
A gente se reunia pra jogar Goldeneye 64.
Dava treta pra cacete
[Cleber] Onde tinha 2 moleques ou mais a discórdia era certa 😆
ai cleber jogo video game des de 1985 me identifico muito com conteúdo like mano muito bom
Vídeo Game hoje é uma porcaria, mas realmente o que você falou nesse vídeo fiz tudo.
3:19 e para quem tinha aquela caligrafia "biita" 😅😅 precisava passar no Word e imprimir, isso geralmente nas Lan Houses porque computadores em casa era para poucos😢
2:30 eu anotava os passwords !!
[Cleber] E quando a gente jogava em tv preto e branco e pra anotar precisava saber das cores, que nem Rockman? hahaha, era um parto.
Rapaz, devo ser o único gamer vintage que só ouviu falar de manual de game mas nunca viu um.
E olha que eu comprei original quando lançou X-Men Clone Wars e depois Mortal Kombat 3...
todo dia eu e minha esposa jogamos algo em Coop... o duro é qdo o jogo acaba e a gente tem que descobrir um jogo novo em coop (nos consoles mais novos)
Fala meu amigo Cleber ,video top abraço
Musica boa da intro waterworld do snes tem até um filme do jogo
Vida de gamer raiz era tudo isso mesmo! Quantas vezes não fiquei de papagaio de pirata para aprender a jogar um game!
Muito legal esse tipo de vídeo, nós Millenials temos sim recordações incriveis de tempos que nunca mais se repetirão, ainda jogo meus games, novos tambem, são legais, a molecada de hoje certamente tera seus grupos nostalgicos de “Fortnite” (que eu acho horrível kkkk) mas cada geração tem suas preferências.
Mas claro né, pra gente a nossa epoca foi a melhor de todas, mesmo tendo um Series X, pra mim o Super Nintendo foi uma das maiores invenções da humanidade!! Kkkk
Eu não emprestava jogos pro meus amigos pq sempre tive consoles diferentes.Enquanto meus amigos tinham um PS1 eu tinha um SNES. Só quando meus pais compraram um PS2 eu tive a oportunidade de emprestar pq tinha um console igual a todo mundo. Me lembro que emprestei o GTA VICE pra um amigo e ele me emprestou o Gran turismo 4. Infelizmente ele perdeu o meu DVD e acabei ficando com o Dele pra minha sorte eu tinha o San Andreas
Eu já fui muito no Fliperama pra ficar de "Sapo" ou "Pescoço" olhando os outros jogarem e fiquei muito assisti os amigos jogar em casa também pra a gente finalizar e ver o final
[Cleber] As vezes só assistir já era divertido demais né, Ronaldão? hehe
@@CanalWarpZone eu nem ligava e até que curtia, pois muita coisa aprendi só vendo kkkk
Faz enquete mesmo que ninguém que fez vai responder; Você era o tipo de pessoa que tinha todos golpes do jogo de luta escondido ou aprendia e ensinava? Na época tinha a locadora e nem todo mundo tinha um jogo original em casa ou se quer pensava em comprar uma revista eu descobri as revistas de videogame depois de uns 5 anos jogando.
Minha locadora apagou muitos jogos com eu bem evoluído , só fui zerar jogo grande quando tive meus próprios vídeo game , eu alugava 3 , 4 horas direto , matava um pastel e um refri barato
[Cleber] Comer um pastel enquanto jogava era bom demais, eu curtia, ou até um dogão.
Hoje anoto password de Mega e Snes tirando foto da tela de celular. Melhor pq não tem risco de anotar errado como acontecia anotando no papel.
Hoje em dia não dá mais pra emprestar nada, pois é capaz de vc emprestar um DK Original a pessoa abrir a fita e trocar os Chips kkkkkk
Como se a gente nunca tivesse feito isso né?! 😂😂😂
Eu, você e o Léo trocamos muitos chips de cartuchos do Fernandinho.😬
@@neblina1192 exato! Mas não foi só dele não de algumas locadoras aí kkkk
O ruim é que na época a gente usava canudo de caneta big esquentado pra abrir e hoje tem já as chavinha do Kit do Cr1m3 kkkkk
Kkkkk...
A gente era embaçado mano...kkkkk
@@neblina1192 que tempo bom manooooooo
Fora as presepadas de fliperama que temos de história pra contar que vira um filme de tanto enredo kkkkk
@@neblina1192 eu contei algumas histórias ali na nossa live de sexta passada e retrasada no canal de lives Warpzone TV... Passa lá mano depois pra gente relembrar as paradas kkkkk
A👨🏻💻📶 internet matou td isso.
💁🏻♂️A mania de vc ir na locadora cedo e alugar sempre os mesmos jogos era clássico,ngm qria arriscar de pegar um game diferente,e qdo chega em casa era uma porcaria,o mesmo p/os fliperamas,vc ia lá e jogava os mesmos arcades........
🧐Hj vc pode ter td em casa com os 🕹🎮emuladores,ñ gostou muda p/outro na hora e tira duvída no RUclips.....🍷🗿
[Cleber] Hoje em dia a gente não tem dúvida de nada, tem tudo na mão, uma pena, passar perrengue na época até que era legal.
Esse lance de emprestar os jogos, hoje em dia, o acesso e a facilidade de conseguir os jogos é tão grande que a maioria das pessoas não precisam mais fazer isso, salvo algumas exceções . A musica de fundo do vídeo é a do Legend Of Mana do PS1?
[Cleber] Nem faz mais muito sentido hj em dia mesmo emprestar um jogo, uma pena, era legal. Sobre as musicas de fundo durante o vídeo são todas do Chrono Trigger 😉👍
@@CanalWarpZone Sobre a musica, eu errei o jogo , mas acertei a empresa que ele..kkkkk
[Cleber] Acertou na mosca hehe
A Warpzone não publica mais as revistas não?
Canal sensacional
[Cleber] Valeu demais, mano.