minha dica: Pinterest! É só colocar o destino , a estação do ano e quantos dias. Principalmente pras mulheres. Todas as dicas aqui são muito boas. Só discordo de ter tudo em app de celular. Se você for roubada está na roça.Uma vez cheguei em Paris mais de meia noite, não achava um chip pra comprar, tinha que pegar as chaves do airbnb num locker no meio da cidade, e depois ir até o apto. Se não tivesse minha super moleskine com todos os telefones, endereços, senhas e mapas, tinha dormido embaixo de alguma ponte. SEMPRE leve tudo por escrito. Primeiro por segurança de não ser assaltado, 2o pq eletrônicos quebram, queimam, molham etc etc. E terceiro que por escrito, você ainda fica com um recordação da viagem, por onde passou etc. Ah! E quando fiz Santiago de Compostela (caminho francês) o guia/livro nos salvou de uma forma que, se eu contar o meu comentário vira um post. De resto tá certíssimo: travel light and safe! É a melhor maneira de se divertir.
Na Europa esqueça o avião, vá de trem é dez vezes melhor que voar. E às vezes mais rápido, você embarca no centro e desembarca também no centro ou muito próximo diferente dos aeroportos que muitas vezes estão longe do centro. Se você comprar a passagem com antecedência fica muito mais barato. Se há tiver o trajeto definido compre aqui no Brasil (os brasileiros).
Montar a mala c antecedência tb é ótimo...assim como tb acompanhar a previsão do tempo no país de destino. Sugiro levar impresso toda a documentação necessária + passaporte + caneta em uma pastinha dentro da mochila...Na imigração ninguém tem paciência pra esperar procurar no celular...fora que pode acabar a bateria. Sugiro comprar uma balança de mala digital ( na Amazon =$50,00) p vc pesar sua mala e ficar mais tranquilo. É importante tb levar um carregador portátil + tomada universal + carregadores dos seus eletrônicos. Sugiro levar uma muda de roupas na mochila p emergência caso peçam p despachar a mala de mão ( caso bagageiro lote) ou caso caia alguma bebida ou comida na sua roupa...emergências não avisam. Leve tb um fone de ouvido p isolar o barulho durante o vôo e impedir que seu ouvido fique zuado devido à pressão. Procure ir ao banheiro antes das refeições, pois após todo mundo decide o mesmo...😊 E por último use uma doleira funcional e segura p guardar passaporte...bilhete da viagem e cartão de crédito. No mais uma boa viagem !! 😎
@@naidalenapimentel4256 Uma doleira c profundidade p o passaporte e cartão de crédito. Se escolher c cinto de elástico veja p que fique certo na cintura. Caso escolha c cinto p afivelar, observe se ficará confortável na região da cintura. Particularmente optei por uma doleira em tecido de algodão c cinto em elástico....Mas tem tb as doleiras em nylon no tamanho retangular que não fazem volume e são tão boas quanto....Espero ter te ajudado...Boa viagem!!
Uma coisa que aprendi foi levar sempre uma mala de bordo dentro de uma mala de despachar e embarcar somente com uma mochila, totalmente oa contrário das dicas, no final eu trago sempre a mala de despachar cheia, adoro fazer mercado e comprar roupas principalmente na Espanha
Já fiz muito isso também 😅, principalmente indo pros EUA. Mas aí vai de cada um querer fazer compras ou não. Quando tenho zero intenção de compras, carregar mala grande só me atrapalha
Pois eu levo o mínimo e volto com o mínimo. Na última viagem de 25 dias a Singapura e Indonésia só levei bagagem de mão ! É só compro ímã de geladeira 😅 faço milagres por praticidade 😅
Recentemente fiz uma viagem de 15 dias p a Dinamarca c uma mala de bordo de 12 kg + mochila de 5 kg mais ou menos. Como peguei o verão foi super tranquilo. Levei 2 leggen + 2 calças de Alfaiataria + 6 camisetas...1único casaco que serve pra chuva ou p vento (lá venta muuito) e pro frio tb...1 par de tênis preto...2 lenços e 1 boné. As calças e camisetas em cores que combinam entre si...Foi tudo perfeito!! Prefiro ser básica e prática p curtir a viagem sem me preocupar c detalhes de roupas...Lembrando que vc pode recorrer a uma lavanderia de auto atendimento...então não precisa levar o armário inteiro. Deixei pra comprar lá produtos de higiêne...pois é menos peso na mala. Ressalto aqui que na Europa as pessoas são estilosas de forma natural...sem estampar etiquetas...apenas recorrem a acessórios como casacos e lenços que fazem toda diferença...Até porque ninguém perde tempo olhando a aparência de ninguém...o que me deixou encantada!!
Exatamente. Isso tudo é ilusão.O que se vê o tempo todo são pessoas do mundo todo andando de forma simples, o que condiz com o papel do turista de explorar. Pontos turísticos lotados, filas, ruas com pavimento rústicos (dependendo do ponto a ser visitado), calor, chuva, regras, entraves com língua. É muito perrengue para agregar preocupação com peso de mala. Vejo pessoas com malas parecendo que estão de mudança para viagem de uma semana. A melhor coisa é optar pelo simples e funcional. Voltei de 15 dias pela Itália e ainda acho que não aprendi a fazer mala, mesmo com a experiência de dois perrengues anteriores. Viajei com mala de bordo + mochila, como da última vez. Deu perfeitamente e novamente sobrou muitas roupas. Pela experiência da penúltima viagem poderia ter reduzido, mas a gente sempre fica com receio. Ainda aprendo.
Infelizmente, chegar ao destino ou voltar com mala despachada intacta está cada vez mais difícil. A delicadeza com que tratam as bagagens nos aeroportos desafiam todas as marcas .
@@hdkak eu comprei o jogo da Kyoto. Chegando ao aeroporto, eu envelopei duas malas e as despachei. No destino já estava sem a rodinha. O pior que não existe essa rodinha pra comprar, nem mesmo com a loja você consegue. Se quiser uma roda nova, será obrigado a comprar um jogo genérico num sapateiro qualquer. E a mala, que era par a ser melhor, fica igual a uma comprada em um mercado.
Também não gosto de mochilão ou viagem com pacote. Você fica preso ao pacote e horários. Sempre carreguei o mínimo necessário e sempre fico em hotel simples mas padronizado como a rede Íbis. O importante pra mim é não ter carpete antigo, cortinas e banheiro compartilhado. Se for pra sair de casa e passar mal não saio. Costumeiramente não tiro fotos e não gosto de ficar vendo fotos de viagens de outros. Também não frequento lugares turísticos ao quadrado são muito lotados e caros e geralmente não se pagam. Quanto as cuecas, dependendo do material(tecido) podem ser lavadas e secar facilmente penso que 7 cuecas da pra uma viagem, ter 3 sempre limpas e o máximo 4 lavando. Um sapato confortável e neutro ajuda muito. Como sou vegano e minimalista e já trabalhei fora do país tive experiência que serviram pra mim. Bom vídeo.
Para a viagem, vá usando um tênis ou uma bota pequena macia e confortável, que ficam de reserva caso chova no destino.Viaje com uma calça preta com lycra. Um tênis super leve na mala e duas palmilhas baratas para trocar toda noite: rodízio. Se for ficar em imóvel de alugar leve um cordão de nylon para de pendurar roupas lavadas e toalhas. Para quem quer trazer vinho ou azeites levar plásticos bolhas e fita crepe. São dicas para viajar no verão ou primavera.
Uma boa dica pra casaco e levar um na mão. Já saí do Rio em novembro, com calor de 37 graus carregando um casaco na mão. No avião, vc deixa no colo ou veste.
Passei 15 dias no Peru com uma mala 10kg e uma mochila de costas. Preparei a mala uma semana antes, combinando as peças e fotografando o que estava levando. Um dos casacos, foi um lindo e leve corta-vento que se transforma em travesseiro de bordo; aproveitei e coloquei um ganchinho para prendê-lo na mochila. Muito prático! Tênis branco com dourado, tênis preto, chinelo e bota de trilha, afinal alguns roteiros do destino pedia! Vestir-se em camada em lugares frio é o melhor a fazer! Roupa térmica (2a pele) indispensável.
@@ismaelnize é uma jaqueta corta-vento que fica um saco quando fechada. pesquisa na internet. Coloquei um ganho e ela fica pendurada na minha mochila como "travesseiro"
@@Inesgoodluck627 é uma jaqueta corta-vento que fica um saco quando fechada. pesquisa na internet. Coloquei um ganho e ela fica pendurada na minha mochila como "travesseiro". Fica como itens de mão, como aqueles travesseiros de pescoço.
Tô impressionado com a sua tentativa de normalização!!! Cada um se veste como se sente bem e tá tudo bem!! Os europeus usam o que querem, como querem, de qualquer jeito, vestem-se mal em geral, e usam a mesma roupa por vários dias!! Não são referência de modo de vestir. Quanto aos guias e mapas impressos, muitas pessoas possuem dificuldade com tecnologia e se sentem mais à vontade com material impresso. Tá tudo bem tb. O importante é viajar.
Eu moro na Espanha e aqui o povo são simples pra caralho , não são ostentadores, são simples , isso e coisa de brasileiro pai com ovo e tem muito que aprender com os europeus e chineses , AFF sou brasileiro , mais depois de 6 anos quase eu esqueci a cultura fútil brasileira
Eles usam de tudo, mas também tem senso crítico. Extrangeiro, em geral não é tão bem recebido. Se mal vestido, piorou. Vai sofrer a toa. Elegância não é descartável em lugar nenhum. Mesma roupa vários dias não recomendo, mas vc anda bastante e se quiser pode usar a mesma camiseta por dias que não cheira mal, parece que nunca foi usada. O clima favorece.
Europeu realmente não se preocupa com roupas, coloca o que vier pela frente ,principalmente na Espanha. Já o Italiano se produz melhor. Mas está tudo bem,cada um na sua.
Kkkk Brasileiros, dá pra ver de longe aqui na Eurppa. São o mais arrumados quando estão viajando. Quando vê um homem arrumadinho, certeza é gay( sem preconceitos tmb sou) a mulheres Brasileiras sempre se destacan. Gente Europa não é desfile de moda, moro na Holanda e os Europeus que se veem na rua nem são os ricaços, esses sim andam chiques, mais vc só vai ver em destinos de luxo e com certeza nos lugares comuns de verão vc não os verá na rua. O povão anda mesmo super simples, principalmente na primavera e verão. Se vem fazer turismo que vai andar muito, aconselho um bom tênis e par de chinelos. Guarda espaço o máximo na malas para comprinhas, eu amo compras. Uma média é o mínimo acho eu. E uma mochila grande de mão, para trazer o essencial caso a mala despachada extravie. Já passei apertado na Itália e tive que comprar roupas e um monte de coisas pois minha mala chegou depois de 3 dias em Milão e não tinha nada de bagagem de mão. Uma mala média e uma mochila dá para se virar de boa nos transportes públicos. Eu sempre levo comigo uma outra mochila menor e leve vazia na mala despachada, para usar no destino com poucas coisas para turistar. Europa é babado a bateção de carteira, bobeou dançou mesmo. Mesmo em bares, lojas e restaurantes, não pode baixar a guarda; nada de celular dando bandeira nas mesas . Sempre vai ter uma mão leve e quando vc perceber já era. Fora isso a Europa é de boa. Tá com pouca grana? Faz como muitos Europeus, compre coisas nos supermercados, para beber e comer. Senta em um banco e come de boa, é super normal. Além do mais vc estará ao ar livre apreciando as coisas ao redor. Sentar nos terraços e comer lanches e beber algo sai super caro. Nada impede dar uma paradinha pra um café. Evite comer onde vai só turistas, é caro e nem sempre comidas boas. Pesquise no Google lugares com referências. Eu moro na Holanda e sou pobre, faço sempre turismo baratal, assim viajo mais tempo e conheço mais lugares. Eu adoro Hostels, tem uns bem legais espalhados pela Europa. Lá vc encontra gente legal e super astrais. Mais olhe bem o Hostel que escolher, já fiquei em uns em Portugal que não voltaria, eram muitas pessoas no quarto e muito apertado. Só não esqueça de levar tampão ouvidos e máscara de dormir . Prefira se for beliche, ficar na cama de baixo. E faça a sua cabaninha prendendo sua toalha ou um lenço grande na cama de cima. Assim terá mais privacidade e a luz não te incomodara. Tem Hostels que tem cortinas, esses são bem legais. Se vc viaja com duas ou mais pessoas, compensa alugar um quarto exclusivo alguns Hostels tmb tem, mais a procura é grande.
Vi um vídeo de uma mulher que viajou com uma camiseta, um par de meias e uma roupa íntima num bolso da jaqueta. Os documentos e uma escova de dente no outro bolso. Achei incrível.
Já fiz isto. Bom, foi da Itália para a Grécia. Levei dentro da bolsa, média, 1 calcinha, 1 sutiã, passaporte, $ , pente. e cia. Só. Pensei: se fizer frio, compro uma casaco; se doer o pé, compro uma sandália. E foi assim. A Grécia é tudo de bom!
Eu faço receção de hóspedes em hotel. Conheço logo os brasileiros, pelas 500 malas.... 😂😂 Os Europeus são práticos, bem simples. Na Europa há lavandarias automáticas por todo o lado. Mesmo em viagens mais longas, dá para lavar.
Faltou informar o mais importante: Além da mala de bordo ter que caber no bagageiro interno e a mochila sob a poltrona da frente, esta só deve pesar até 2,5 Kg, isso mesmo 2 kg é meio, no máximo. Boa viagem!
Roupa de baixo, é só levar as mais usadas, aquela que era para jogar fora. Vai colocando todas num saquinho, leva na viagem e joga fora lá. Camisetas também.
Meus primeiros erros quando viajei para a Europa foi um total excesso de bagagem!! Realmente suas dicas são muito relevantes. Me livrei dos excessos e hoje faço as viagens somente com o suficiente, conforme o destino escolhido. See you there my guys.
A TAP colocou uma balança no momento do embarque no meu vôo Londres/ Lisboa, em setembro/2023. Os funcionários pesavam mala de bordo + mochila. Cobraram de mim e um monte de gente a taxa de £68 para despachar a mala, quando o peso total passou de 12 kg. Que raiva!
Na última viagem para Europa a Air France fez a mesma coisa... Difícil, pois com exceção da low cost sempre utilizei mala de mão de 10 Kg e mochila até 7 kg. Todas companhias aceitaram. Só na Air Canadá por não ter bagageiro grande a mala não podia estar "estufada", excedendo as medidas. Achei difícil pois só estava c mala de mão e mochila e tudo somar 12 kg me surpreendeu. Acabamos reclamando e deixaram despachar sem custo, mas seria uns 85 ,Euros ...
Eu faço um check list uns 5 meses antes da viagem 😂, sou ansiosa então já deixo tudo anotado conforme vou lembrando, pois 1 a dois meses antes já estou bem ansiosa, então adianto e fico tranquila, depois vou riscando os itens que coloco na mala, para não esquecer de nada.
Das primeiras coisas que faço quando chego numa cidade pela primeira vez é ir numa banquinha pra comprar um jornal e um mapa com as linhas de metrô, ônibus e trens urbanos. Super útil. E a gente assimila saberes do lugar via papel impresso (mapa e notícias) que só andando e conversando supera. No mais, Google mapas direto.
Fiz minhas 2 ultimas viagens a Europa com mala de mao e mochila. Ameiiii. Comprei pijama seda, lingerie finas que sem volume e peso. Tbm escolho uma cor base pras roupas, p ex preto, ou azul, ou marrom. Levo uma bolsa grande se quiser fazer compras coloco a mala de bordo dentro mais as comprinhas. Tbm levo o casaco e roupas mais pesadas no corpo. Dois calcados confortáveis pra variar no pé. fomos a Londres e Leeds e Berlin e Clausthal e Goslar. Super concordo c você. Muitas estacoes nao tem escadas rolantes e carregar malao atrasa e cansa. Próxima hummm.
Eu "murria" todas as vezes que via pessoas pelas redes sociais fazendo viagens internacionais com 300 malas... Senhor da Glória... Sou novata no mundo das viagens, mas sempre imaginei se não seria possível viajar com menos bagagem. Conteúdo Excelente!
Caso não conheça a CURTLO é uma marca nacional e suas mochilas tem garantia vitalícia, muito melhores e mais baratas que a Osprey. Tenho a Journey Cabine de 40L que uso nas minhas viagens e tem o tamanho exato para uso no bagageiro. Suas dicas foram ótimas. Tenho uma lista do que preciso levar numa viagem no verão e inverno, assim quando faço a mala vou ticando nos itens que já peguei ou que não levarei. Com isso nunca mais esqueci algo 😅😅
Vídeo excelente! Ano passado passei 12 dias na Itália durante o inverno apenas com mala de mão + mochila! Esse ano voltarei para a Europa só com mala de mão e mochila de novo... Isso é libertador!
Ótimas as dicas, sempre fiz viagens com malas enormes e muitas peças de roupas e calçados, chegava na hora de me arrumar pra sair nem sabia o que vestir…. Sem contar que acabava usando as preferidas e não usava nem a metade da metade do que levava!!!! Agora assistindo os vídeos e tendo experiências negativas com excesso de bagagem, nas próximas viagens levarei somente o necessário e tudo mais básico, principalmente com cores neutras😀
Muito importante isso que vc nos ensinou, ficamos mais independentes. Viajei com uma mala média para ficar 21 dias e visitar 3 cidades da Europa. Pretendia fazer tudo de metrô e trem, mas em Londres o metrô é muito antigo e a maioria das estações não tem escada rolante, então tive de carregar a mala por vários degraus. Até os portadores de deficiência, tem as estações certas, que tem acesso para descer, vi no mapa deles. Já quando viajei para Itália, encontrei lavanderias, e vi jovens, que levavam as 3 malas para lavar e secar, dividiram as despesas, viam as cuecas se misturando umas as outras pelo visor da secadora, depois, dobravam tudo e tinham as malas zeradas, um dia quero fazer como eles.
Umas duas semanas antes da viagem eu faço a "mala de papel", ou seja, eu faço a lista do que eu vou por na mala. Calculo quantas peças eu vou precisar e já coloco na lista qual vai ser, em vez de três calças compridas eu escrevo a calça tal, a calça tal e a calça tal. Ajuda a não esquecer nada porque eu vou acrescentando as coisas a medida que vou lembrando e ajuda a perceber se estou exagerando. Além disso faz parte do prazer da antecipação da viagem. Pra mim dá certo.
Arrumar a malala bem antes Um dia antes eu tiro a metade. Sobra espaço para trazer comprinhas. Consigo lavar toda roupa no hotel e penduro num cabide. Seca tuuuudo. ❤
Eu arrumo minha mala sempre na noite anterior que vou viajar. . Eu nunca durmo na noite anterior à viagem, assim fico morto quando chego no avião e depois dos comes e bebe, tomo um sossega leão e desmaio e acordo geralmente super calmo quando começa o movimento do povo quando está chegando a destino. Eu odeio ficar preso num avião com um monte de gente. E confesso que tenho medo de avião Por isso a noite anterior a viagem tenho várias horas pra arrumar tudo. A coisa mais importante pra mim é não esquecer, passagem, passaporte, celular, carregador e carteira . Isso eu faço primeiro o resto não me importo tanto. Se esqueço de algo compro no destino.
Olá. Estou indo para Turquia e Dubai só com mala de bordo e uma mochila. Faço com antecedência e tenho uma lista. Nunca esqueço nada. Obrigada pelas dicas.
Eu tenho 64. Viajei 21 dias pela Europa com mala média e mala pequena. Não carrego peso não. Eu só levei 2 tênis como calçado e um mocassim. Os líquidos levei em embalagem de até 100 ml dentro do saquinho zip lock. Eu faço lista do que levar e vou ticando ao arrumar a mala. Arrumo a mala uma semana antes da viagem.
PS.: eu já tenho roupas básicas e que não amassam para viajar. São sempre as mesmas, somente variam a depender a estação do ano. Aí é fácil escolher rapidamente. Levo um tênis, uma sapatilha e chinelo.
Fui pra Europa em 2019 com uma mala de bordo de 10kg e uma mochila pequena (a que uso no dia a dia no trabalho) nas costas e deu hein. Viajei por 4 países por 20 dia. Sou muuuito vaidosa, então preparei looks bem arrumadinhos e foi suficiente - eu estava com medo mas deu de boas! Minha principal dica é escolher um único tênis confortável, bonito e coringa, que combinei com qualquer look que vc tá levando, e vá com ele na viagem do Brasil pra lá, afinal um tênis ocupa muito espaço na mala. Sobre sapatos só esse tênis, e mais uma rasteirinha e uma havaianas já são suficientes. Sobre as roupas, pense antes em opções de looks onde vc usa a mesma blusa com 2 ou 3 opções de saias/calças/ shorts… e o inverso tbm funciona. Leve apenas um casaco mais “pesado” e vale a mesma dica do tênis… já vá com ele nas mãos no voo para a Europa, afinal no avião o ar é sempre forte e de quebra vc economiza um espaço importante na mala.
Não gosto de arrumar mala com antecedência, sempre esqueço alguma coisa, vou escrevendo tudo num papel o q vou lembrando. Adorei sus dicas. Muito obrigada ❤
Estou me preparando para uma viagem para Edinburgh. Vou levar 2 jeans, blusas leves , 1 casaco , 1 tenes, 1 sapato preto , uma roupa para noite , 4 meias , roupas de baixo e pertences como perfumes maquiagem, escova …. Medicamentos e mochila com documentos e só . Nada mais . Não quero carregar peso e coisas desnecessário.
Ótimas dicas! A questão da calça-bermuda e outros itens similares, eu acho bem relativo, depende do lugar. Pelo menos na costa da Espanha/Itália o povo local parece bem desencanado com isso.
Parabéns pelo conteúdo do vídeo...Antes de viajar assisti muitos vídeos seus e suas dicas são perfeitas. Você abordou uma questão super importante que é colocar a mochila debaixo do assento da frente...pois muita gente esquece o bom senso e guarda a mochila no bagageiro e c isso ocupa o lugar de alguém que precisa guardar sua mala. Amo seus conteúdos 😎❤
Compre sempre viajei muito, também sempre tive problemas com as cuecas. No início fazia como você, levava umas 30. Depois vi que além do peso e espaço que ocupava, não fazia sentido, então passei a não usar cueca. Por incrível que possa parecer, isso me deu muitos problemas quando precisava de hospital, pois não era atendido por mulheres. Hoje levo em torno de 3 cuecas e lavo com sabão em barra enquanto tomo banho. Acho que foi a melhor opção que encontrei.
Nunca precisei levar receitas de remédio de uso contínuo, sempre levo is remédios para o tempo que vou ficar.Nunca me pediram receitas.Conheço 20 países.
@@e.l.z.a Olá . Primeiro : levei só bagagem de mão devido aos últimos acontecimento no aeroporto de Guarulhos ( troca de bagagens despachadas com drogas ) . Apesar da investigação da polícia federal ter concluído q havia infiltrados de uma quadrilha trabalhando no setor de despachos, não me senti seguro para despachar porque nos meus 2 destinos( Cingapura e Indonésia ) a pena para drogas pode ser a morte . Segundo : nos meus 2 destinos não faz frio mesmo no inverno e só levei roupas leves e q poderia repetir como camisetas e bermudas , fazendo combinações diferentes . Mesmo a noite , frequentava restaurantes num clima bem informal . Só levei um par de tênis e chinelo. Cuecas eu mesmo lavava no hotel mas muitas vezes sai com sunga por baixo pra visitar praias em Bali e Nusa Penida ( 2 ilhas da Indonésia ) . Não levo itens líquidos de higiene comigo , só a escova de dentes e fio dental . Uso os do hotel ou compro lá . Mas é claro q para um destino de frio tudo isso é impossível . Vou agora no fim de ano pra Tailândia por 30 dias e vou repetir a mesma coisa 😅Levo uma mochila com a papelada da viagem , dinheiro , documentos e algumas peças de roupa pra por debaixo do assento da frente e uma maleta no compartimento superior . Pra mim é o suficiente.
Faço isso tb,mesmo no inverno,e só roupa preta e um bom desodorante ..RS... minha meta é roupa pra uma semana e usar as lavanderias populares,por um preço módico você lava e seca a roupa... só gastar 1 hora para isso. .
Eu gostaria de poder falar de Lisboa, mas conheci muito pouco da cidade para fazer qualquer avaliação. Isso aconteceu porque passei a maior parte do tempo mudando de hotel. Como moro há muito tempo em hotéis, desenvolvi uma sistemática de fazer curtas estadas, principalmente quando não o conheço. Se o hotel me desagradar, passo para o próximo, caso contrário, vou estendendo a estada. Nunca é fácil conseguir um bom hotel no centro de qualquer capital, pois normalmente são projetos antigos e a idade se faz sentir, principalmente se a administração não tem muito interesse em atualiza-lo ou manter a manutenção em dia, pois muitas vezes é preferível cobrar um “preço mais em conta” a despender um alto valor com reformas. Eu coloquei entre aspas a expressão acima, pois a oferta e demanda ainda é a Lei do Mercado, então é interessante perceber que exatamente quando a lotação do hotel está alta e o valor das diárias idem, é o momento que a qualidade dos serviços prestados caem. Eu sempre odiei morar em hotéis e depois de uma década, minha paciência encontra-se no limite. Você acaba tendo uma lista de hotéis nos quais não retorna de jeito nenhum - que tem crescido muito -, uma outra lista de hotéis que prefere evitar e no meio disso tudo, ainda tem que considerar o valor da diária. A opção acaba sendo pelo menos pior. Além disso, por mais que pareça injusto comparar hotéis de diferentes países, realmente não resisti. No ano passado estive nos EUA, mais ou menos nessa mesma época. Os hotéis estavam com valores absurdos se comparados aos brasileiros, mesmo assim, a maioria dos hotéis que você ficará na Florida são de redes conhecidas (isso é uma dica), então dificilmente você encontrará um hotel em que o quarto pareça claustrofóbico, tanto que é comum pelo menos um sofá, cadeira de rodinhas, escrivaninha, chaleira elétrica, micro-ondas, lençóis de elástico e adequados ao tamanho dos colchões que não ficam saindo do lugar quando nos mexemos, alguns tem até uma pequena cozinha. Acabei ficando num que tinha cozinha completa com um enorme refrigerador Frost Free por 5 meses. Tem lá seus inconvenientes como a péssima iluminação que normalmente é feita por abajures, o ar-condicionado que não possui controle remoto ... e nem um termostato descente e os americanos dão cada dia menos atenção à limpeza, limpeza diária então, são exceções. Claro, tudo isso pagando o mesmo que um hotel 4 ou 5 estrelas no Brasil, quando você está num de 3. Mas o que dizer de Portugal, ou melhor, da Europa: Para quem não sabe, Portugal já foi considerado um país com baixo custo de vida e parece-me que isso atraiu muitos turistas. Já faz tempo que os imóveis portugueses possuem valores elevados e a rede hoteleira não ficou de fora dessa valorização. O problema é que, diferente dos EUA, alguns quartos são realmente minúsculos. Os hotéis não possuem carrinhos para bagagem - aliás foi difícil entrar em alguns elevadores com minhas 3 malas - uma pequena, outra média e uma grande. O que mostra que realmente existe um desincentivo para você vir com a mínima quantidade de mala. O outro problema é com refrigeração. Muitos condicionadores de ar não funcionam ou estão ligados em rede que, ou só refrigera ou só esquenta - isso aconteceu nas Redes Ibis e B&B. O mais estranho nisso tudo é que sempre que queria esquentar o ar refrigerava e quando queria refrigerar, o ar só esquentava, isso acontecia num mesmo hotel da B&B, no mesmo dia, quando o Sol esquentava e à noite ficava mais gélida. Nada, contudo, se compara ao problema dos frigobares. O pior que usam como padrão um edredão super quente - como nos Ibis brasileiros - então quando finalmente você consegue um hotel que resfria à noite, o choque térmico entre você sair quente debaixo do edredão com o ar frio do ar-condicionado me deixou a maior parte do tempo gripado. O padrão é um sem congelador, possui apenas uma plaquinha na parte interna do mesmo que é onde se cria a refrigeração (e acumula gelo com grande facilidade) e se mostra incompetentíssimo naquilo que é seu motivo de existir: o de gelar bem. Particularmente, sinto-me lesado, pois uma das exigências para me hospedar é o frigobar e aqui, acaba não sendo um diferencial se comparado a outros hotéis que não o possuem. Meus molhos e cremes vivem estragando. E não aparece nas fotos nos sites de reservas, pois se assim fosse, eu nem teria reservado, aliás é preciso cuidado, pois muitos hotéis não possuem frigobar algum, inclusive como os de redes famosas como o Ibis. Para piorar ainda mais o governo cobra uma Taxa de Turismo de 2 euros/dia/pessoa em Lisboa. Em Porto foi de 2,5 euros/dia/pessoa. Considerando o valor que paguei pelos hotéis, sinto-me lesado, principalmente por não poder tomar sequer uma água gelada - nesse caso, chega a ser sarcástico o nome de frigorífico para geladeira. Deveriam ter vergonha na cara. Sei que muitas pessoas não se importam muito com o hotel, pois usam basicamente para dormir, mas mesmo aqueles que usam apenas para dormir ainda sai caro. Quem é que não gosta de um líquido geladinho. Como disse, não sou um turista comum, pois moro em hotéis e até trabalho neles, pra mim um bom ambiente é fundamental e impacta diretamente a viagem. O transporte público foi o que me causou mais prejuízo, até entender como a banda toca. O valor da passagem do transporte municipal é 2,6 euros. Já o intermunicipal ou metropolitano é de 4,5 euros. Você pode contornar isso fazendo o cartão de transporte nos terminais que fica em absurdos 12 euros para retirada imediata e metade disso para retirada em 10 dias úteis - basicamente você precisará de uma foto 3x4 e de um endereço (não é necessário comprovante). Caríssimos, não! Com o cartão você só tem a opção de carregar mensal que no caso do municipal é de 30 e no metropolitano 40 euros. A maior parte dos ônibus possui internet wifi que se conecta bem. Aqui vai um alerta: cuidado com o horário de circulação dos ônibus, principalmente em lugares como Sesimbra e Setúbal. Por várias vezes me vi em situações complicadas, pois os ônibus param de circular por volta das 21 horas. Então você chega no ponto e vê quase meia dúzia de linhas e pensa que pelo menos irá passar. Não, não vai. E diferente dos EUA que você pode usar o wifi de um fast food - onde existe um em cada esquina - em Portugal já é mais complicado. Já é mais complicado consultar horário e mapas mesmo com internet, imagina sem. Fica o alerta, caso você resolva depender do transporte público. Nem dos ônibus de longa distância eu não gostei. Eles não possuem descansa braço. Eu confesso que não gosto de viajar ao lado de mulheres, porque hoje elas tem muitos poderes e incidentes acontecem. Para o meu azar sentou-se uma loira muito bonita que não falava português e eu não falo outra língua além do português, então não pude esclarecer o fato que a falta de descansa braço estava me deixando preocupado. Não deu outra. Logo cochilei, porque sou muito ansioso e em véspera de viagem durmo muito mal, então estava cansado. É como eu disse, se durmo mal quando há excelente condições, quando as condições não são tão boas eu dou umas cochiladas. E durante essas minha mão estava solta sem um descansa braço para apoiar. Cheguei a apoiar a mão sobre a perna, mas assim que fiz isso, percebi que a moça mudou de posição. Pouco tempo depois, cochilei, minha mão caiu sobre ela, desculpei-me e tive a boa ideia de amarrar minha mão ao sinto. Tudo isso por causa da falta de descansa braço no ônibus. Confesso que não gostei do clima - em meados de maio, ainda usava moletom. Outra coisa é o clima. Viajei no final de fevereiro para a Flórida no ano passado. Passei umas 2 semanas usando agasalho, mas depois foi só calorão. Já estamos em maio e ainda estou usando agasalho aqui em Portugal. Quem se anima a entrar no mar com esse frio. Eu já morei em Floripa e em Natal, podem acreditar, praia combina só com calor e água quente. Sabe quando os especialistas em saúde no Brasil falam que os alimentos ultraprocessados nos outros países tem menos sódio e açúcar. Pois bem,l esses países são os europeus. Os refrigerantes, como Coca-Cola, a Pepsi e a Fanta não tem o mesmo gosto que no Brasil e EUA. Até mesmo os produtos Danone tem um gosto menos apreciável. Aqui as embalagens são menores, nada de refrigerante de 3 litros, embora os 1,5 litros do Guaraná Antarctica é até mais caro. Eu escolho o quero comer, até porque não quero viver até os 80 anos. Nem do relevo acidentado eu gostei. Vou voltar para os EUA, melhor para hotéis e pra fazer compras, na verdade, de um modo geral. Sabem as piadas que são feitas sobre os portugueses: procedem.
Valeu pelas dicas, principalmente sobre mochila. Estou com uma grande, mas não como aquelas mochilonas e fiquei com medo de ser barradas, ou mandarem despachar. Me sinto mais segura.
Estou assistindo esse vídeo em Novembro de 23, meu filho vai para a Finlândia final de fevereiro 24 para um campeonato de futebol é a primeira viagem internacional dele e seu video está me dando uma direção para ajuda-lo.Tmb gostei muito dos comentários abaixo, já estou te seguindo. Deus abençoe a todos!
Olá, adorei suas dicas! Mas... vamos ficar 2 semanas entre Portugal e Italia. E voltamos de navio! Serão 19 dias de travessia. Acho que não consigo sem uma mala maior. Me dê mais dicas. Help.
Olá! Como assim a maioria das companhias européias não permitem mochila no bagageiro de cima??! Poxa, eu estava pensando em viajar, futuramente, com duas mochilas. 🙁
Cai de paraquedas nesse vídeo e realmente são informações preciosas. Nessa de fazer a mala com 2 dias de antecedência foi meu pior erro, embora tivesse uma lista de tudo que achava que iria precisar, mesmo assim deixei itens que me fizeram falta. A previsão do tempo nem sempre está correta, mas aprendi com meus erros. A próxima viagem será mais tranquila.
Sempre viajo no verão e uma mala de bordo + mochila me satisfazem para até 3 meses. Não me preocupo em repetir roupas... Estranho vc não lavar cuecas, mas lavar meias! Algumas dicas são interessantes, outras eu dispenso. De qq forma, pra quem não é habitué em viagem, vale a pena.
Depende da viagem e do lugar que você está indo a roupa se adequa! Cada lugar é ocasião pede um dress code diferente! E cada um tem que se vestir como gosta! Tem lugares na Europa chiquissimos que necessitam de roupas bonitas e de cada dia uma diferente, portanto a mala será grande! O bom de qualquer viagem é aproveitar e ser feliz do seu jeito!
Um erro que não vou cometer na minha próxima viagem que é levar mala despachada e ainda assim não usar a metade. Vou pra Espnaha em fevereiro e vou só com mala de bordo e uma mochila ou bolsa, tô fora de ficar esperando mala em esteira
Eu entendo o que você está falando, aconteceu comigo na Espanha, Grécia, Portugal, foi horrível carregar as malas. Agora só mala de mão, e uma mochila.
Uma ótima dica é: não viagem com a mala/ mochila, já no "peso limite", principalmente se você sabe que irá comprar coisas lá... a menos que já se programe e use a tática de: levar roupas/ coisas que não tenha/ tenha pouco "apego emocional", dae no final da viagem você doa para alguma instituição/ brechó solidário...
Estou programando minha viagem para Portugal,(Lisboa e Porto) e Polônia ( Varsóvia um Vilarejo Wionczemin onde meu pai e sua família viveram até pós guerra e Cracóvia). Será emocionante, obrigada pelas dicas!
Eu já aprendi: só viajo com mala de mão. E mochila já desisti. Uso uma bolsa que encaixa na alça da malinha e uma crossbody pequena pra documentos e dinheiro
Ok. Mas lavar roupa na Europa é caressimo e depois que saem da secadora a maioria fica impossível de usar sem passar . Me conta como que você consegue não lavar roupa e só levar tão pouca bagagem?
minha dica: Pinterest! É só colocar o destino , a estação do ano e quantos dias. Principalmente pras mulheres. Todas as dicas aqui são muito boas. Só discordo de ter tudo em app de celular. Se você for roubada está na roça.Uma vez cheguei em Paris mais de meia noite, não achava um chip pra comprar, tinha que pegar as chaves do airbnb num locker no meio da cidade, e depois ir até o apto. Se não tivesse minha super moleskine com todos os telefones, endereços, senhas e mapas, tinha dormido embaixo de alguma ponte. SEMPRE leve tudo por escrito. Primeiro por segurança de não ser assaltado, 2o pq eletrônicos quebram, queimam, molham etc etc. E terceiro que por escrito, você ainda fica com um recordação da viagem, por onde passou etc. Ah! E quando fiz Santiago de Compostela (caminho francês) o guia/livro nos salvou de uma forma que, se eu contar o meu comentário vira um post. De resto tá certíssimo: travel light and safe! É a melhor maneira de se divertir.
Legal!
Como pesquisar no pinterest?
Na Europa esqueça o avião, vá de trem é dez vezes melhor que voar. E às vezes mais rápido, você embarca no centro e desembarca também no centro ou muito próximo diferente dos aeroportos que muitas vezes estão longe do centro. Se você comprar a passagem com antecedência fica muito mais barato. Se há tiver o trajeto definido compre aqui no Brasil (os brasileiros).
Eu sou a tia do caderninho !
Sempre - por escrito - parece antigo - mas é prático
Montar a mala c antecedência tb é ótimo...assim como tb acompanhar a previsão do tempo no país de destino.
Sugiro levar impresso toda a documentação necessária + passaporte + caneta em uma pastinha dentro da mochila...Na imigração ninguém tem paciência pra esperar procurar no celular...fora que pode acabar a bateria.
Sugiro comprar uma balança de mala digital ( na Amazon =$50,00) p vc pesar sua mala e ficar mais tranquilo.
É importante tb levar um carregador portátil + tomada universal + carregadores dos seus eletrônicos.
Sugiro levar uma muda de roupas na mochila p emergência caso peçam p despachar a mala de mão ( caso bagageiro lote) ou caso caia alguma bebida ou comida na sua roupa...emergências
não avisam.
Leve tb um fone de ouvido p isolar o barulho durante o vôo e impedir que seu ouvido fique zuado devido à pressão.
Procure ir ao banheiro antes das refeições, pois após todo mundo decide o mesmo...😊
E por último use uma doleira funcional e segura p guardar passaporte...bilhete da viagem e cartão de crédito.
No mais uma boa viagem !! 😎
Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Catarina, q doleiras sugeres como funcionais? Estou precisando comprar uma e gostaria da tua opinião.
@@naidalenapimentel4256 Uma doleira c profundidade p o passaporte e cartão de crédito.
Se escolher c cinto de elástico veja p que fique certo na cintura.
Caso escolha c cinto p afivelar, observe se ficará confortável na região da cintura.
Particularmente optei por uma doleira em tecido de algodão c cinto em elástico....Mas tem tb as doleiras em nylon no tamanho retangular que não fazem volume e são tão boas quanto....Espero ter te ajudado...Boa viagem!!
@@catarina5465 Muito obrigada!
Aquela sandália preta q vc mostrou é hiper confortável para andar muito. Sem a meia.
Uma coisa que aprendi foi levar sempre uma mala de bordo dentro de uma mala de despachar e embarcar somente com uma mochila, totalmente oa contrário das dicas, no final eu trago sempre a mala de despachar cheia, adoro fazer mercado e comprar roupas principalmente na Espanha
Tô fazendo exatamente isso agora
Já fiz muito isso também 😅, principalmente indo pros EUA. Mas aí vai de cada um querer fazer compras ou não. Quando tenho zero intenção de compras, carregar mala grande só me atrapalha
Pois eu levo o mínimo e volto com o mínimo. Na última viagem de 25 dias a Singapura e Indonésia só levei bagagem de mão ! É só compro ímã de geladeira 😅 faço milagres por praticidade 😅
Faço isso sempre! Pra quem gosta de trazer temperinhos e outras coisinhas, como eu, é fundamental 😊
Exato. Tranquilo ir com o básico, mas quem quer comprar... 😊
Recentemente fiz uma viagem de 15 dias p a Dinamarca c uma mala de bordo de 12 kg + mochila de 5 kg mais ou menos.
Como peguei o verão foi super tranquilo.
Levei 2 leggen + 2 calças de Alfaiataria + 6 camisetas...1único casaco que serve pra chuva ou p vento (lá venta muuito) e pro frio tb...1 par de tênis preto...2 lenços e 1 boné.
As calças e camisetas em cores que combinam entre si...Foi tudo perfeito!!
Prefiro ser básica e prática p curtir a viagem sem me preocupar c detalhes de roupas...Lembrando que vc pode recorrer a uma lavanderia de auto atendimento...então não precisa levar o armário inteiro.
Deixei pra comprar lá produtos de higiêne...pois é menos peso na mala.
Ressalto aqui que na Europa as pessoas são estilosas de forma natural...sem estampar etiquetas...apenas recorrem a acessórios como casacos e lenços que fazem toda diferença...Até porque ninguém perde tempo olhando a aparência de ninguém...o que me deixou encantada!!
Muito bom!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Exatamente. Isso tudo é ilusão.O que se vê o tempo todo são pessoas do mundo todo andando de forma simples, o que condiz com o papel do turista de explorar. Pontos turísticos lotados, filas, ruas com pavimento rústicos (dependendo do ponto a ser visitado), calor, chuva, regras, entraves com língua. É muito perrengue para agregar preocupação com peso de mala. Vejo pessoas com malas parecendo que estão de mudança para viagem de uma semana. A melhor coisa é optar pelo simples e funcional. Voltei de 15 dias pela Itália e ainda acho que não aprendi a fazer mala, mesmo com a experiência de dois perrengues anteriores. Viajei com mala de bordo + mochila, como da última vez. Deu perfeitamente e novamente sobrou muitas roupas. Pela experiência da penúltima viagem poderia ter reduzido, mas a gente sempre fica com receio. Ainda aprendo.
@@raquelmarques5883 Aeeeeeeee👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Acho q cada um, faz o que acha de vesti e mais...
Verdade! Esse mimimi é só no Brasil. Qto mais básico mas elegante!
Alerta a todos! Nunca comprem as malas Kyoto da Baggagio. A mala é extremamente frágil.
pode dar mais detalhes? eu tava monitorando exatamente essa mala, e eu ainda iria despachar
Infelizmente, chegar ao destino ou voltar com mala despachada intacta está cada vez mais difícil. A delicadeza com que tratam as bagagens nos aeroportos desafiam todas as marcas .
@@hdkak eu comprei o jogo da Kyoto. Chegando ao aeroporto, eu envelopei duas malas e as despachei. No destino já estava sem a rodinha. O pior que não existe essa rodinha pra comprar, nem mesmo com a loja você consegue. Se quiser uma roda nova, será obrigado a comprar um jogo genérico num sapateiro qualquer. E a mala, que era par a ser melhor, fica igual a uma comprada em um mercado.
Vixi, bom saber.
Recomendo da sestini, muito boa!
Também não gosto de mochilão ou viagem com pacote. Você fica preso ao pacote e horários. Sempre carreguei o mínimo necessário e sempre fico em hotel simples mas padronizado como a rede Íbis. O importante pra mim é não ter carpete antigo, cortinas e banheiro compartilhado. Se for pra sair de casa e passar mal não saio. Costumeiramente não tiro fotos e não gosto de ficar vendo fotos de viagens de outros. Também não frequento lugares turísticos ao quadrado são muito lotados e caros e geralmente não se pagam. Quanto as cuecas, dependendo do material(tecido) podem ser lavadas e secar facilmente penso que 7 cuecas da pra uma viagem, ter 3 sempre limpas e o máximo 4 lavando. Um sapato confortável e neutro ajuda muito. Como sou vegano e minimalista e já trabalhei fora do país tive experiência que serviram pra mim.
Bom vídeo.
Ai meu Deus, para homens é tudo tão fácil…😢
Para a viagem, vá usando um tênis ou uma bota pequena macia e confortável, que ficam de reserva caso chova no destino.Viaje com uma calça preta com lycra. Um tênis super leve na mala e duas palmilhas baratas para trocar toda noite: rodízio.
Se for ficar em imóvel de alugar leve um cordão de nylon para de pendurar roupas lavadas e toalhas.
Para quem quer trazer vinho ou azeites levar plásticos bolhas e fita crepe. São dicas para viajar no verão ou primavera.
Uma boa dica pra casaco e levar um na mão. Já saí do Rio em novembro, com calor de 37 graus carregando um casaco na mão. No avião, vc deixa no colo ou veste.
Essa nunca falha 👏🏻
Também faço isso,não precisa colocar na mala,é o tempo muda.
Pode levar casaco na mão? Não tem que vestir pra entrar na fila/avião? 🤔
Sempre viajo c mala de bordo seja pra 1 semana ou 1 mês. Sou adepta do "se precisar eu compro lá"
Passei 15 dias no Peru com uma mala 10kg e uma mochila de costas. Preparei a mala uma semana antes, combinando as peças e fotografando o que estava levando. Um dos casacos, foi um lindo e leve corta-vento que se transforma em travesseiro de bordo; aproveitei e coloquei um ganchinho para prendê-lo na mochila. Muito prático! Tênis branco com dourado, tênis preto, chinelo e bota de trilha, afinal alguns roteiros do destino pedia! Vestir-se em camada em lugares frio é o melhor a fazer! Roupa térmica (2a pele) indispensável.
O que é casaco corta-ventp que se transforma em travesseiro? E, no aeroporto, eles não pesam esse "travesseiro"?
Explica isso aí
@@ismaelnize é uma jaqueta corta-vento que fica um saco quando fechada. pesquisa na internet. Coloquei um ganho e ela fica pendurada na minha mochila como "travesseiro"
@@Inesgoodluck627 é uma jaqueta corta-vento que fica um saco quando fechada. pesquisa na internet. Coloquei um ganho e ela fica pendurada na minha mochila como "travesseiro". Fica como itens de mão, como aqueles travesseiros de pescoço.
Tô impressionado com a sua tentativa de normalização!!! Cada um se veste como se sente bem e tá tudo bem!! Os europeus usam o que querem, como querem, de qualquer jeito, vestem-se mal em geral, e usam a mesma roupa por vários dias!! Não são referência de modo de vestir. Quanto aos guias e mapas impressos, muitas pessoas possuem dificuldade com tecnologia e se sentem mais à vontade com material impresso. Tá tudo bem tb. O importante é viajar.
Falou tudo. Quem conhece bem europeus, sabe que vestem o que querem, inclusive sandália com meia. E desde sempre.
@@anachaves7004tava procurando esse comentário! Sandalia e meia foi o europeu que imventou rssssss
Eu moro na Espanha e aqui o povo são simples pra caralho , não são ostentadores, são simples , isso e coisa de brasileiro pai com ovo e tem muito que aprender com os europeus e chineses , AFF sou brasileiro , mais depois de 6 anos quase eu esqueci a cultura fútil brasileira
Eles usam de tudo, mas também tem senso crítico. Extrangeiro, em geral não é tão bem recebido. Se mal vestido, piorou. Vai sofrer a toa. Elegância não é descartável em lugar nenhum. Mesma roupa vários dias não recomendo, mas vc anda bastante e se quiser pode usar a mesma camiseta por dias que não cheira mal, parece que nunca foi usada. O clima favorece.
Europeu realmente não se preocupa com roupas, coloca o que vier pela frente ,principalmente na Espanha. Já o Italiano se produz melhor. Mas está tudo bem,cada um na sua.
Kkkk Brasileiros, dá pra ver de longe aqui na Eurppa. São o mais arrumados quando estão viajando.
Quando vê um homem arrumadinho, certeza é gay( sem preconceitos tmb sou) a mulheres Brasileiras sempre se destacan.
Gente Europa não é desfile de moda, moro na Holanda e os Europeus que se veem na rua nem são os ricaços, esses sim andam chiques, mais vc só vai ver em destinos de luxo e com certeza nos lugares comuns de verão vc não os verá na rua.
O povão anda mesmo super simples, principalmente na primavera e verão.
Se vem fazer turismo que vai andar muito, aconselho um bom tênis e par de chinelos. Guarda espaço o máximo na malas para comprinhas, eu amo compras. Uma média é o mínimo acho eu. E uma mochila grande de mão, para trazer o essencial caso a mala despachada extravie. Já passei apertado na Itália e tive que comprar roupas e um monte de coisas pois minha mala chegou depois de 3 dias em Milão e não tinha nada de bagagem de mão.
Uma mala média e uma mochila dá para se virar de boa nos transportes públicos. Eu sempre levo comigo uma outra mochila menor e leve vazia na mala despachada, para usar no destino com poucas coisas para turistar.
Europa é babado a bateção de carteira, bobeou dançou mesmo.
Mesmo em bares, lojas e restaurantes, não pode baixar a guarda; nada de celular dando bandeira nas mesas . Sempre vai ter uma mão leve e quando vc perceber já era. Fora isso a Europa é de boa.
Tá com pouca grana? Faz como muitos Europeus, compre coisas nos supermercados, para beber e comer. Senta em um banco e come de boa, é super normal. Além do mais vc estará ao ar livre apreciando as coisas ao redor. Sentar nos terraços e comer lanches e beber algo sai super caro. Nada impede dar uma paradinha pra um café. Evite comer onde vai só turistas, é caro e nem sempre comidas boas. Pesquise no Google lugares com referências.
Eu moro na Holanda e sou pobre, faço sempre turismo baratal, assim viajo mais tempo e conheço mais lugares. Eu adoro Hostels, tem uns bem legais espalhados pela Europa. Lá vc encontra gente legal e super astrais. Mais olhe bem o Hostel que escolher, já fiquei em uns em Portugal que não voltaria, eram muitas pessoas no quarto e muito apertado.
Só não esqueça de levar tampão ouvidos e máscara de dormir . Prefira se for beliche, ficar na cama de baixo. E faça a sua cabaninha prendendo sua toalha ou um lenço grande na cama de cima. Assim terá mais privacidade e a luz não te incomodara. Tem Hostels que tem cortinas, esses são bem legais. Se vc viaja com duas ou mais pessoas, compensa alugar um quarto exclusivo alguns Hostels tmb tem, mais a procura é grande.
11:00 eu já pensando na mala 7 meses antes 😂
Muito obrigada. Me ajudou muito! Minha primeira viagem a Europa. Amanhã mesmo já vou rever meus looks. Alemanha em outubro ❤
NADA
Se for possível n levar NADA,
Imagina embarcar somente c o
Passaporte?!
Adoraria 🥰🫣☺️
Eles vão te interrogar, pq geralmente levam ALGUMA coisa (dependendo do tempo, claro)
Vi um vídeo de uma mulher que viajou com uma camiseta, um par de meias e uma roupa íntima num bolso da jaqueta. Os documentos e uma escova de dente no outro bolso.
Achei incrível.
Já fiz isto. Bom, foi da Itália para a Grécia. Levei dentro da bolsa, média, 1 calcinha, 1 sutiã, passaporte, $ , pente. e cia. Só. Pensei: se fizer frio, compro uma casaco; se doer o pé, compro uma sandália. E foi assim. A Grécia é tudo de bom!
Eu faço receção de hóspedes em hotel.
Conheço logo os brasileiros, pelas 500 malas.... 😂😂
Os Europeus são práticos, bem simples.
Na Europa há lavandarias automáticas por todo o lado. Mesmo em viagens mais longas, dá para lavar.
Faltou informar o mais importante: Além da mala de bordo ter que caber no bagageiro interno e a mochila sob a poltrona da frente, esta só deve pesar até 2,5 Kg, isso mesmo 2 kg é meio, no máximo. Boa viagem!
Oxi, me disseram 5 kg (e 10kg a mala de mão/bordo)... 😢
Roupa de baixo, é só levar as mais usadas, aquela que era para jogar fora. Vai colocando todas num saquinho, leva na viagem e joga fora lá. Camisetas também.
Nunca
@@claralispector1233 nunca por quê?
Boa dica
Entendo seu ponto, mas imagina se a fiscalização abre a mala e vê as calcinhas velhas kkkkkkkkkk
eu levo as cuecas velha e rasgadas usei jogo fora la
Meus primeiros erros quando viajei para a Europa foi um total excesso de bagagem!! Realmente suas dicas são muito relevantes. Me livrei dos excessos e hoje faço as viagens somente com o suficiente, conforme o destino escolhido. See you there my guys.
A TAP colocou uma balança no momento do embarque no meu vôo Londres/ Lisboa, em setembro/2023.
Os funcionários pesavam mala de bordo + mochila. Cobraram de mim e um monte de gente a taxa de £68 para despachar a mala, quando o peso total passou de 12 kg.
Que raiva!
TAP é difícil mesmo, tem alguns vídeos no canal mostrando péssimas experiências com essa cia
Na última viagem para Europa a Air France fez a mesma coisa... Difícil, pois com exceção da low cost sempre utilizei mala de mão de 10 Kg e mochila até 7 kg. Todas companhias aceitaram. Só na Air Canadá por não ter bagageiro grande a mala não podia estar "estufada", excedendo as medidas. Achei difícil pois só estava c mala de mão e mochila e tudo somar 12 kg me surpreendeu. Acabamos reclamando e deixaram despachar sem custo, mas seria uns 85 ,Euros ...
Roupas intimas e meias eu guardo qdo ficam velhas, uso e nao trago de volta, super pratico .
Pensei que eu era a única que fazia isso.
Faço o mesmo! Guardo calcinhas que iriam para o lixo e levo-as para serem descartadas em viagens.
Sempre fiz isso.
Amei a dica 😄
O meio ambiente agradece! #SQN
Eu faço um check list uns 5 meses antes da viagem 😂, sou ansiosa então já deixo tudo anotado conforme vou lembrando, pois 1 a dois meses antes já estou bem ansiosa, então adianto e fico tranquila, depois vou riscando os itens que coloco na mala, para não esquecer de nada.
Das primeiras coisas que faço quando chego numa cidade pela primeira vez é ir numa banquinha pra comprar um jornal e um mapa com as linhas de metrô, ônibus e trens urbanos. Super útil. E a gente assimila saberes do lugar via papel impresso (mapa e notícias) que só andando e conversando supera. No mais, Google mapas direto.
Não precisa comprar. O Google te dá todas as orientações sobre que linhas pegar, usei na Espanha
Moçooooo vc é muito simpático! Caí de para-qiedas aqui e já tô apaixonada. TU é daquelas pessoas que eu falo: "é pra isso que eu Pago internet!"
Eu ganhei meu dia ao ler seu comentário! Faz toda diferença esse tipo de reconhecimento pra quem produz conteúdo! Forte abraço e muito obrigado 😊
Eu carrego o mapa,ali calculo todo tempo que vou gastar num percurso.
Amo mapas,são muito precisos.
Gosto de começar as malas com mais de mês até 😂
Sempre tem algo que podemos acabar esquecendo
Fiz minhas 2 ultimas viagens a Europa com mala de mao e mochila. Ameiiii. Comprei pijama seda, lingerie finas que sem volume e peso. Tbm escolho uma cor base pras roupas, p ex preto, ou azul, ou marrom. Levo uma bolsa grande se quiser fazer compras coloco a mala de bordo dentro mais as comprinhas. Tbm levo o casaco e roupas mais pesadas no corpo. Dois calcados confortáveis pra variar no pé. fomos a Londres e Leeds e Berlin e Clausthal e Goslar. Super concordo c você. Muitas estacoes nao tem escadas rolantes e carregar malao atrasa e cansa. Próxima hummm.
Sou fã das calças bermudas, muito usados pelos europeus.
0
O que é isso? Seria a calça cargo?
Eu "murria" todas as vezes que via pessoas pelas redes sociais fazendo viagens internacionais com 300 malas... Senhor da Glória... Sou novata no mundo das viagens, mas sempre imaginei se não seria possível viajar com menos bagagem. Conteúdo Excelente!
Caso não conheça a CURTLO é uma marca nacional e suas mochilas tem garantia vitalícia, muito melhores e mais baratas que a Osprey. Tenho a Journey Cabine de 40L que uso nas minhas viagens e tem o tamanho exato para uso no bagageiro. Suas dicas foram ótimas. Tenho uma lista do que preciso levar numa viagem no verão e inverno, assim quando faço a mala vou ticando nos itens que já peguei ou que não levarei. Com isso nunca mais esqueci algo 😅😅
Oi! Sabe se servem para usar em voos low cost? Conhece outra marca mais econômica pra quem não viaja muito, mas precisa de uma certa qualidade?
@@patriciaguerra1110 a decathlon é boa. acho que essas mochilas de viagem também são boas, o risco é ser taxada na importação kkkkk
Boa!!!
Tenho uma mochila de 34 litros, então ela não vai me dar problema pra colocar no bagageiro, né? quero viajar só com ela mas tava com esse receio.
Socializa seu check lista, por favor!
Vídeo excelente! Ano passado passei 12 dias na Itália durante o inverno apenas com mala de mão + mochila! Esse ano voltarei para a Europa só com mala de mão e mochila de novo... Isso é libertador!
É libertador mesmo!
❤
Socialize seu check list, por favor!
Ótimas as dicas, sempre fiz viagens com malas enormes e muitas peças de roupas e calçados, chegava na hora de me arrumar pra sair nem sabia o que vestir…. Sem contar que acabava usando as preferidas e não usava nem a metade da metade do que levava!!!! Agora assistindo os vídeos e tendo experiências negativas com excesso de bagagem, nas próximas viagens levarei somente o necessário e tudo mais básico, principalmente com cores neutras😀
Eu viajei com a mala de mão e uma mochila.
Nas viagens curtas de uma cidade para outra a mochila é a melhor opção dentro da Europa
Quanto mais praticidade melhor mesmo! 👏🏻
@@PraOndeIrAgora sim com toda a certeza.
Orientações e dicas é sempre bem-vindas, parabéns pelo seu canal é um ótimo trabalho
E onde vc deixou a mala de mão?
Muito importante isso que vc nos ensinou, ficamos mais independentes.
Viajei com uma mala média para ficar 21 dias e visitar 3 cidades da Europa.
Pretendia fazer tudo de metrô e trem, mas em Londres o metrô é muito antigo e a maioria das estações não tem escada rolante, então tive de carregar a mala por vários degraus. Até os portadores de deficiência, tem as estações certas, que tem acesso para descer, vi no mapa deles.
Já quando viajei para Itália, encontrei lavanderias, e vi jovens, que levavam as 3 malas para lavar e secar, dividiram as despesas, viam as cuecas se misturando umas as outras pelo visor da secadora, depois, dobravam tudo e tinham as malas zeradas, um dia quero fazer como eles.
Umas duas semanas antes da viagem eu faço a "mala de papel", ou seja, eu faço a lista do que eu vou por na mala. Calculo quantas peças eu vou precisar e já coloco na lista qual vai ser, em vez de três calças compridas eu escrevo a calça tal, a calça tal e a calça tal. Ajuda a não esquecer nada porque eu vou acrescentando as coisas a medida que vou lembrando e ajuda a perceber se estou exagerando. Além disso faz parte do prazer da antecipação da viagem. Pra mim dá certo.
Arrumar a malala bem antes
Um dia antes eu tiro a metade. Sobra espaço para trazer comprinhas. Consigo lavar toda roupa no hotel e penduro num cabide. Seca tuuuudo. ❤
30 dias no invern o Europeu...com uma mala de 10 kg. Um casaco pesa quase 2 kg...moletom peluciado 700 gr... deve ser bricadeira....😊
Casaco leva com você, já é menos peso na mala
Eu arrumo minha mala sempre na noite anterior que vou viajar. .
Eu nunca durmo na noite anterior à viagem, assim fico morto quando chego no avião e depois dos comes e bebe, tomo um sossega leão e desmaio e acordo geralmente super calmo quando começa o movimento do povo quando está chegando a destino. Eu odeio ficar preso num avião com um monte de gente. E confesso que tenho medo de avião
Por isso a noite anterior a viagem tenho várias horas pra arrumar tudo. A coisa mais importante pra mim é não esquecer, passagem, passaporte, celular, carregador e carteira . Isso eu faço primeiro o resto não me importo tanto. Se esqueço de algo compro no destino.
Olá. Estou indo para Turquia e Dubai só com mala de bordo e uma mochila. Faço com antecedência e tenho uma lista. Nunca esqueço nada. Obrigada pelas dicas.
👏🏻👏🏻👏🏻 sensacional!!!
Eu tenho 64. Viajei 21 dias pela Europa com mala média e mala pequena. Não carrego peso não. Eu só levei 2 tênis como calçado e um mocassim. Os líquidos levei em embalagem de até 100 ml dentro do saquinho zip lock. Eu faço lista do que levar e vou ticando ao arrumar a mala. Arrumo a mala uma semana antes da viagem.
Eu faço minha mala um dia antes, para não ter nem tempo de levar itens desnecessários. Kkkk sempre deu certo.
PS.: eu já tenho roupas básicas e que não amassam para viajar. São sempre as mesmas, somente variam a depender a estação do ano. Aí é fácil escolher rapidamente. Levo um tênis, uma sapatilha e chinelo.
Vou viajar p a Italia em 2024 em Maio com + 4 amigas
Ficaremos 21 dias
Mas não vou conseguir viajar com uma mala de 10kg nunca
Fui pra Europa em 2019 com uma mala de bordo de 10kg e uma mochila pequena (a que uso no dia a dia no trabalho) nas costas e deu hein. Viajei por 4 países por 20 dia. Sou muuuito vaidosa, então preparei looks bem arrumadinhos e foi suficiente - eu estava com medo mas deu de boas! Minha principal dica é escolher um único tênis confortável, bonito e coringa, que combinei com qualquer look que vc tá levando, e vá com ele na viagem do Brasil pra lá, afinal um tênis ocupa muito espaço na mala. Sobre sapatos só esse tênis, e mais uma rasteirinha e uma havaianas já são suficientes. Sobre as roupas, pense antes em opções de looks onde vc usa a mesma blusa com 2 ou 3 opções de saias/calças/ shorts… e o inverso tbm funciona. Leve apenas um casaco mais “pesado” e vale a mesma dica do tênis… já vá com ele nas mãos no voo para a Europa, afinal no avião o ar é sempre forte e de quebra vc economiza um espaço importante na mala.
Me leva!
Não gosto de arrumar mala com antecedência, sempre esqueço alguma coisa, vou escrevendo tudo num papel o q vou lembrando. Adorei sus dicas. Muito obrigada ❤
Vídeo muito bom. Já estava me preparando para aposentar as malas grandes
Pra quem é agoniado, o video comeca no minuto 8:00
Estou me preparando para uma viagem para Edinburgh. Vou levar 2 jeans, blusas leves , 1 casaco , 1 tenes, 1 sapato preto , uma roupa para noite , 4 meias , roupas de baixo e pertences como perfumes maquiagem, escova …. Medicamentos e mochila com documentos e só . Nada mais . Não quero carregar peso e coisas desnecessário.
Sensacional!!! O vídeo de Edimburgo está pra sair no canal também, não perca!!! 👀
Vc tá certa, eu só viajo assim, bem básica.
Uma dica: jeans pesam e não aquecem. Há calças aveludadas por dentro que são bem leves. Na Europa têm bastante, e na Shopee e Aliexpress.
Dica é roupa leve e de material que não amasse fácil e seque rápido, caso precise lavar e seca-la no quarto do hotel mesmo
Ótimas dicas! A questão da calça-bermuda e outros itens similares, eu acho bem relativo, depende do lugar. Pelo menos na costa da Espanha/Itália o povo local parece bem desencanado com isso.
Parabéns pelo conteúdo do vídeo...Antes de viajar assisti muitos vídeos seus e suas dicas são perfeitas.
Você abordou uma questão super importante que é colocar a mochila debaixo do assento da frente...pois muita gente esquece o bom senso e guarda a mochila no bagageiro e c isso ocupa o lugar de alguém que precisa guardar sua mala.
Amo seus conteúdos 😎❤
Fico contente que tenha gostado do vídeo
🎉🎉🎉, te achei hj, amei seu jeito prático de explicação!
Sonho um dia conhecer!
Valeuuuuuuu
♥️♥️♥️
Ótimas Dicas. Outra dica importante, é verificar a data de validade do passaporte. Já ocorreu com pessoas próximas, acabaram perdendo a viagem.😊
Compre sempre viajei muito, também sempre tive problemas com as cuecas. No início fazia como você, levava umas 30. Depois vi que além do peso e espaço que ocupava, não fazia sentido, então passei a não usar cueca. Por incrível que possa parecer, isso me deu muitos problemas quando precisava de hospital, pois não era atendido por mulheres. Hoje levo em torno de 3 cuecas e lavo com sabão em barra enquanto tomo banho. Acho que foi a melhor opção que encontrei.
Viajo muito, já consigo aplicar suas dicas! Muito valiosas! Saio para aeroporto com 2 casacos no corpo! Economizo muito espaço na mala!
Remédio de uso contínuo tem q levar a receita junto!
Nunca precisei levar receitas de remédio de uso contínuo, sempre levo is remédios para o tempo que vou ficar.Nunca me pediram receitas.Conheço 20 países.
Levo uma farmácinha básica😃, porem, nunca me pediram receita, porém, por precaução, levo.
Linda mochila, mas tem um preço de um rim (pra mim) rs adorei as dicas obrigada
Ele falou de calça de trilha e muito útil nas montanhas e interior da Europa.
Eu levei uma mala de 10kg kkkk
Odeio carregar coisa, e ando só com roupa preta, que dependendo da pra usar 2x. 🤣
Pois eu só levei bagagem de mão para 25 dias em Singapura e Indonésia ! Duvido q me supere !! 😅
@@carlosnelli6586 tem de dar aula.
Mas você usou lavanderia do hotel?
@@e.l.z.a Olá . Primeiro : levei só bagagem de mão devido aos últimos acontecimento no aeroporto de Guarulhos ( troca de bagagens despachadas com drogas ) . Apesar da investigação da polícia federal ter concluído q havia infiltrados de uma quadrilha trabalhando no setor de despachos, não me senti seguro para despachar porque nos meus 2 destinos( Cingapura e Indonésia ) a pena para drogas pode ser a morte . Segundo : nos meus 2 destinos não faz frio mesmo no inverno e só levei roupas leves e q poderia repetir como camisetas e bermudas , fazendo combinações diferentes . Mesmo a noite , frequentava restaurantes num clima bem informal . Só levei um par de tênis e chinelo. Cuecas eu mesmo lavava no hotel mas muitas vezes sai com sunga por baixo pra visitar praias em Bali e Nusa Penida ( 2 ilhas da Indonésia ) . Não levo itens líquidos de higiene comigo , só a escova de dentes e fio dental . Uso os do hotel ou compro lá . Mas é claro q para um destino de frio tudo isso é impossível . Vou agora no fim de ano pra Tailândia por 30 dias e vou repetir a mesma coisa 😅Levo uma mochila com a papelada da viagem , dinheiro , documentos e algumas peças de roupa pra por debaixo do assento da frente e uma maleta no compartimento superior . Pra mim é o suficiente.
@@carlosnelli6586 cruzes!!!!!
Faço isso tb,mesmo no inverno,e só roupa preta e um bom desodorante ..RS... minha meta é roupa pra uma semana e usar as lavanderias populares,por um preço módico você lava e seca a roupa... só gastar 1 hora para isso. .
Vendo o seu vídeo e retirando e colocando peças da mala😂
Roma em 10/11, 18 embarco no MSC word Europa, sonhando.
Eu gostaria de poder falar de Lisboa, mas conheci muito pouco da cidade para fazer qualquer avaliação. Isso aconteceu porque passei a maior parte do tempo mudando de hotel. Como moro há muito tempo em hotéis, desenvolvi uma sistemática de fazer curtas estadas, principalmente quando não o conheço. Se o hotel me desagradar, passo para o próximo, caso contrário, vou estendendo a estada.
Nunca é fácil conseguir um bom hotel no centro de qualquer capital, pois normalmente são projetos antigos e a idade se faz sentir, principalmente se a administração não tem muito interesse em atualiza-lo ou manter a manutenção em dia, pois muitas vezes é preferível cobrar um “preço mais em conta” a despender um alto valor com reformas. Eu coloquei entre aspas a expressão acima, pois a oferta e demanda ainda é a Lei do Mercado, então é interessante perceber que exatamente quando a lotação do hotel está alta e o valor das diárias idem, é o momento que a qualidade dos serviços prestados caem. Eu sempre odiei morar em hotéis e depois de uma década, minha paciência encontra-se no limite. Você acaba tendo uma lista de hotéis nos quais não retorna de jeito nenhum - que tem crescido muito -, uma outra lista de hotéis que prefere evitar e no meio disso tudo, ainda tem que considerar o valor da diária. A opção acaba sendo pelo menos pior.
Além disso, por mais que pareça injusto comparar hotéis de diferentes países, realmente não resisti. No ano passado estive nos EUA, mais ou menos nessa mesma época. Os hotéis estavam com valores absurdos se comparados aos brasileiros, mesmo assim, a maioria dos hotéis que você ficará na Florida são de redes conhecidas (isso é uma dica), então dificilmente você encontrará um hotel em que o quarto pareça claustrofóbico, tanto que é comum pelo menos um sofá, cadeira de rodinhas, escrivaninha, chaleira elétrica, micro-ondas, lençóis de elástico e adequados ao tamanho dos colchões que não ficam saindo do lugar quando nos mexemos, alguns tem até uma pequena cozinha. Acabei ficando num que tinha cozinha completa com um enorme refrigerador Frost Free por 5 meses. Tem lá seus inconvenientes como a péssima iluminação que normalmente é feita por abajures, o ar-condicionado que não possui controle remoto ... e nem um termostato descente e os americanos dão cada dia menos atenção à limpeza, limpeza diária então, são exceções. Claro, tudo isso pagando o mesmo que um hotel 4 ou 5 estrelas no Brasil, quando você está num de 3.
Mas o que dizer de Portugal, ou melhor, da Europa:
Para quem não sabe, Portugal já foi considerado um país com baixo custo de vida e parece-me que isso atraiu muitos turistas. Já faz tempo que os imóveis portugueses possuem valores elevados e a rede hoteleira não ficou de fora dessa valorização. O problema é que, diferente dos EUA, alguns quartos são realmente minúsculos. Os hotéis não possuem carrinhos para bagagem - aliás foi difícil entrar em alguns elevadores com minhas 3 malas - uma pequena, outra média e uma grande. O que mostra que realmente existe um desincentivo para você vir com a mínima quantidade de mala. O outro problema é com refrigeração. Muitos condicionadores de ar não funcionam ou estão ligados em rede que, ou só refrigera ou só esquenta - isso aconteceu nas Redes Ibis e B&B. O mais estranho nisso tudo é que sempre que queria esquentar o ar refrigerava e quando queria refrigerar, o ar só esquentava, isso acontecia num mesmo hotel da B&B, no mesmo dia, quando o Sol esquentava e à noite ficava mais gélida. Nada, contudo, se compara ao problema dos frigobares. O pior que usam como padrão um edredão super quente - como nos Ibis brasileiros - então quando finalmente você consegue um hotel que resfria à noite, o choque térmico entre você sair quente debaixo do edredão com o ar frio do ar-condicionado me deixou a maior parte do tempo gripado. O padrão é um sem congelador, possui apenas uma plaquinha na parte interna do mesmo que é onde se cria a refrigeração (e acumula gelo com grande facilidade) e se mostra incompetentíssimo naquilo que é seu motivo de existir: o de gelar bem. Particularmente, sinto-me lesado, pois uma das exigências para me hospedar é o frigobar e aqui, acaba não sendo um diferencial se comparado a outros hotéis que não o possuem. Meus molhos e cremes vivem estragando. E não aparece nas fotos nos sites de reservas, pois se assim fosse, eu nem teria reservado, aliás é preciso cuidado, pois muitos hotéis não possuem frigobar algum, inclusive como os de redes famosas como o Ibis.
Para piorar ainda mais o governo cobra uma Taxa de Turismo de 2 euros/dia/pessoa em Lisboa. Em Porto foi de 2,5 euros/dia/pessoa.
Considerando o valor que paguei pelos hotéis, sinto-me lesado, principalmente por não poder tomar sequer uma água gelada - nesse caso, chega a ser sarcástico o nome de frigorífico para geladeira. Deveriam ter vergonha na cara. Sei que muitas pessoas não se importam muito com o hotel, pois usam basicamente para dormir, mas mesmo aqueles que usam apenas para dormir ainda sai caro. Quem é que não gosta de um líquido geladinho. Como disse, não sou um turista comum, pois moro em hotéis e até trabalho neles, pra mim um bom ambiente é fundamental e impacta diretamente a viagem.
O transporte público foi o que me causou mais prejuízo, até entender como a banda toca. O valor da passagem do transporte municipal é 2,6 euros. Já o intermunicipal ou metropolitano é de 4,5 euros. Você pode contornar isso fazendo o cartão de transporte nos terminais que fica em absurdos 12 euros para retirada imediata e metade disso para retirada em 10 dias úteis - basicamente você precisará de uma foto 3x4 e de um endereço (não é necessário comprovante). Caríssimos, não! Com o cartão você só tem a opção de carregar mensal que no caso do municipal é de 30 e no metropolitano 40 euros. A maior parte dos ônibus possui internet wifi que se conecta bem. Aqui vai um alerta: cuidado com o horário de circulação dos ônibus, principalmente em lugares como Sesimbra e Setúbal. Por várias vezes me vi em situações complicadas, pois os ônibus param de circular por volta das 21 horas. Então você chega no ponto e vê quase meia dúzia de linhas e pensa que pelo menos irá passar. Não, não vai. E diferente dos EUA que você pode usar o wifi de um fast food - onde existe um em cada esquina - em Portugal já é mais complicado. Já é mais complicado consultar horário e mapas mesmo com internet, imagina sem. Fica o alerta, caso você resolva depender do transporte público.
Nem dos ônibus de longa distância eu não gostei. Eles não possuem descansa braço. Eu confesso que não gosto de viajar ao lado de mulheres, porque hoje elas tem muitos poderes e incidentes acontecem. Para o meu azar sentou-se uma loira muito bonita que não falava português e eu não falo outra língua além do português, então não pude esclarecer o fato que a falta de descansa braço estava me deixando preocupado. Não deu outra. Logo cochilei, porque sou muito ansioso e em véspera de viagem durmo muito mal, então estava cansado. É como eu disse, se durmo mal quando há excelente condições, quando as condições não são tão boas eu dou umas cochiladas. E durante essas minha mão estava solta sem um descansa braço para apoiar. Cheguei a apoiar a mão sobre a perna, mas assim que fiz isso, percebi que a moça mudou de posição. Pouco tempo depois, cochilei, minha mão caiu sobre ela, desculpei-me e tive a boa ideia de amarrar minha mão ao sinto. Tudo isso por causa da falta de descansa braço no ônibus.
Confesso que não gostei do clima - em meados de maio, ainda usava moletom. Outra coisa é o clima. Viajei no final de fevereiro para a Flórida no ano passado. Passei umas 2 semanas usando agasalho, mas depois foi só calorão. Já estamos em maio e ainda estou usando agasalho aqui em Portugal. Quem se anima a entrar no mar com esse frio. Eu já morei em Floripa e em Natal, podem acreditar, praia combina só com calor e água quente.
Sabe quando os especialistas em saúde no Brasil falam que os alimentos ultraprocessados nos outros países tem menos sódio e açúcar. Pois bem,l esses países são os europeus. Os refrigerantes, como Coca-Cola, a Pepsi e a Fanta não tem o mesmo gosto que no Brasil e EUA. Até mesmo os produtos Danone tem um gosto menos apreciável. Aqui as embalagens são menores, nada de refrigerante de 3 litros, embora os 1,5 litros do Guaraná Antarctica é até mais caro. Eu escolho o quero comer, até porque não quero viver até os 80 anos.
Nem do relevo acidentado eu gostei.
Vou voltar para os EUA, melhor para hotéis e pra fazer compras, na verdade, de um modo geral.
Sabem as piadas que são feitas sobre os portugueses: procedem.
Valeu pelas dicas, principalmente sobre mochila. Estou com uma grande, mas não como aquelas mochilonas e fiquei com medo de ser barradas, ou mandarem despachar. Me sinto mais segura.
Tô chegando aqui agora e já curtindo muito as dicas e todos os conteúdos do seu canal . Espetacular 😊 parabéns
Estou assistindo esse vídeo em Novembro de 23, meu filho vai para a Finlândia final de fevereiro 24 para um campeonato de futebol é a primeira viagem internacional dele e seu video está me dando uma direção para ajuda-lo.Tmb gostei muito dos comentários abaixo, já estou te seguindo. Deus abençoe a todos!
Por acaso ele joga no Jockey?
Amei você!!! Obrigada amigo! Mais uma inscrita.
Eu viajo com malas grandes, sim. Alugo apartamento, fico um bom período. Faço compras. Então ando com malas pelas ruas.
Se vc é rica e pode ficar varios dias e fazer compras, tudo bem 😅😅😅
EU SOU RICA! 😅 Brincadeira. Quem pode, pode.
Ótimo vídeo 👏 Assim que pretendo arrumar minha mala pra Europa 😀😁 Uhuuuuuu 😋
Excelentes dicas. Também passei um perrengue com mala grande em algumas cidades na Italia e Portugal.
Olá, adorei suas dicas!
Mas... vamos ficar 2 semanas entre Portugal e Italia.
E voltamos de navio!
Serão 19 dias de travessia.
Acho que não consigo sem uma mala maior.
Me dê mais dicas. Help.
não achei link das mochilas, mas amei a dica
Não existe salto nas ruas da Europa, é a coisa mais difícil. Aqui na Suíça 🇨🇭 o povo anda muito simples!!!
Exatamente… por isso não faz sentido levar
Salto saiu de moda,graças a Deus.
Otimas dicas. Vou ter q me okabehar bem. 11 dias de cruzeiro, e maia 10 dias entre espanha e Portugal. E 1 criança de 3 anos.
Eu viajo mais no inverno, é complicado levar uma malinha!!!
Estou pensando como você , blusas grande ,bota gosto de tudo bem separado .
😃👍 Obrigada !❤
Olá! Como assim a maioria das companhias européias não permitem mochila no bagageiro de cima??! Poxa, eu estava pensando em viajar, futuramente, com duas mochilas. 🙁
Cai de paraquedas nesse vídeo e realmente são informações preciosas. Nessa de fazer a mala com 2 dias de antecedência foi meu pior erro, embora tivesse uma lista de tudo que achava que iria precisar, mesmo assim deixei itens que me fizeram falta. A previsão do tempo nem sempre está correta, mas aprendi com meus erros. A próxima viagem será mais tranquila.
Sempre viajo no verão e uma mala de bordo + mochila me satisfazem para até 3 meses. Não me preocupo em repetir roupas... Estranho vc não lavar cuecas, mas lavar meias! Algumas dicas são interessantes, outras eu dispenso. De qq forma, pra quem não é habitué em viagem, vale a pena.
Ixi, difícil mulher carregar pouca coisa.
Vou pra um cruzeiro. Passei tenis no cruzeiro salto!
Depende da viagem e do lugar que você está indo a roupa se adequa! Cada lugar é ocasião pede um dress code diferente! E cada um tem que se vestir como gosta! Tem lugares na Europa chiquissimos que necessitam de roupas bonitas e de cada dia uma diferente, portanto a mala será grande! O bom de qualquer viagem é aproveitar e ser feliz do seu jeito!
Um erro que não vou cometer na minha próxima viagem que é levar mala despachada e ainda assim não usar a metade. Vou pra Espnaha em fevereiro e vou só com mala de bordo e uma mochila ou bolsa, tô fora de ficar esperando mala em esteira
Eu entendo o que você está falando, aconteceu comigo na Espanha, Grécia, Portugal, foi horrível carregar as malas. Agora só mala de mão, e uma mochila.
ótimo vídeo, querido
em um mês, viajo pra Europa pra assistir o novo show da Madonna e o vídeo me ajudou bastante pra me preparar 😘
Em abril de 2024 vamos para Itália.
Motar a mala com antecedência, faço até quando vou viajar de verei aqui no Brasil
Obrigada pelas dicas
Uma ótima dica é: não viagem com a mala/ mochila, já no "peso limite", principalmente se você sabe que irá comprar coisas lá... a menos que já se programe e use a tática de: levar roupas/ coisas que não tenha/ tenha pouco "apego emocional", dae no final da viagem você doa para alguma instituição/ brechó solidário...
Rsssssssss visitar lojas , para mim, faz parte do roteiro.
Aliás, nunca conheci alguém que vai para Europa e não compra nada , rssssss❗️
Já fui muitas vezes sem fazer compras hein?! Prazer 😅
Mulher não comprar nada,é difícil.Eu pelo menos não consigo.
@@PraOndeIrAgoraaposto que se arrependeu ❗️🤭
Fiquei na dúvida com as malas, a imagem do vídeo, queria entender melhor, quando na compra tem um risco na mala
Dor nos ombros vai ter de qqer jeito, puxando mala ou mochila pesada as costas
Tenho 2 malas da DELSEY, resistente e segura!
Muito bom!!! Você sabe tudo! Obrigada! De Goiás, Goiânia, um abraço p você.
Estou programando minha viagem para Portugal,(Lisboa e Porto) e Polônia ( Varsóvia um Vilarejo Wionczemin onde meu pai e sua família viveram até pós guerra e Cracóvia). Será emocionante, obrigada pelas dicas!
Bom dia, por favor, fale de uma viagem para a Turquia. Obrigada.
Ótimas dicas pra minha primeira viagem a Europa
Acabei de conhecer o canal. Conteúdo necessário, parabéns. Ja vou seguir.
Europa não
América do Norte, pode falar sobre ?!?
😊
E o giro de 360graus da pessoa com mochila no corredor do avião ou na fila do embarque? !
Sempre viajo pra Europa de Mochila de rodinha...fico uns 20 dias e dá certo!
Amei gostaria de ir para Inglaterra me ajuda fazer um roteiro !!
Viajo 2 roupas mochila aqui europa mesmo basta
Amor a Europa no verão exige a boa e velha havaianas ! Belíssima e fresquinha 🤣💗 🩴
Eu jamais uso chinelos em uma viagem. Eu me lembro que haviam uns mineiros q foram impedidos de entrar em um ambiente pq estavam usando chinelos.
Chinelo na rua? Só indo para a praia.
Eu já aprendi: só viajo com mala de mão. E mochila já desisti. Uso uma bolsa que encaixa na alça da malinha e uma crossbody pequena pra documentos e dinheiro
A mochila pra mim ainda é indispensável 😅
Ok. Mas lavar roupa na Europa é caressimo e depois que saem da secadora a maioria fica impossível de usar sem passar . Me conta como que você consegue não lavar roupa e só levar tão pouca bagagem?
Qd aluga o Airbnb, alugar com máquina de lavar.
Secar na máquina encolhe as roupas.
Parabéns pelo vídeo, estou indo fazer a minha primeira viagem.amei as suas dicas,vou colocar em prática, que Deus te abençoe!
Eu tbm sempre monto minha mala con muita antecedência. Faço check list e tudo
👏🏻👏🏻👏🏻