Desafios e soluções na prevenção a fraudes pelo sistema financeiro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Os bancos intensificam o uso de Inteligência Artificial generativa (GenAI) e computação quântica para fortalecer a proteção contra os golpes, fraudes e ataques cibernéticos, cada vez mais sofisticados. Hoje, os criminosos operam, internacionalmente, na forma de organizações fraudadoras.
    ‌A biometria comportamental, capaz de identificar o usuário pela forma como tecla ou segura o celular, é uma das apostas do setor para criar uma camada adicional de defesa, sem gerar uma experiência negativa com o cliente.
    No entanto, por mais tecnologia embarcada ao sistema, “o elo mais fraco ainda é o cliente”, afirma Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban. A principal arma contra a engenharia social ainda é a conscientização. “Por isso, os bancos investem cada vez mais em campanhas e mecanismos de alerta”, conclui Faria.
    ‌Neste podcast, com apresentação de Cristina De Luca, editora do The Shift, os especialistas comentam os golpes mais frequentes, o uso das novas tecnologias no combate e prevenção às fraudes, a parceria com a Polícia Federal e o Judiciário para intensificar o cerco e aumentar as punições aos criminosos. Não perca.
    ‌#InteligênciaArtificial #IA #GenAI #Segurança #cibersegurançca #fraudes #golpes #bancos #sistemafinanceiro

Комментарии •