Muito bom! Explicou melhor que o próprio Manual (que é muito mal traduzido, diga-se de passagem). Parabéns por escolher uma terminologia diferente da "Galhapagos" ao se referir ao Heróis. Pois se falasse Aventureiros ou Aventureiras, eles ou elas, como no manual, o vídeo ficaria com o dobro do tempo ^^! Tem como fazer do Massive Darkness? Valeu!
Olá Rafael! Excelente seu vídeo ! Fiquei com uma dúvida quanto ao uso de carta de magia. Quando conseguimos uma carta de magia por meio do baralho de itens é possível guardá-la para outra aventura ou somos obrigados a descartar no final da aventura mesmo sem ter usado?!
Muito obrigado, Anderson! Você pode guardar todas as suas cartas de itens de uma partida para outra. E alguns desses itens te deixarão conjurar magias, porém você nunca fica com uma carta de magia "na mão". Por exemplo, a carta Pergaminho Não Identificado (que pode ser vista no minuto 30:23) te deixa comprar e resolver imediatamente uma carta de magia. Essa carta de pergaminho pode ser guardada de uma aventura para outra, mas a carta de magia em si nunca fica com o jogador. Ficou claro?
Oi Rodrigo! Nesse caso é o jogador ativo que escolhe. Sempre que existir mais de uma possibilidade de resolver algum efeito, quem escolhe é quem está na vez. Você encontra essa regra na última página do manual. É a última pergunta na seção de perguntas frequentes. 😁
Outra dúvida, na preparação do jogo quando estamos no modo aventura temos que avaliar as consequências apenas da aventura imediatamente anterior a que jogaremos ou fazer isso desde a aventura 1 até a aventura alvo? Exemplo, estou na aventura 8, para organizar os baralhos tenho que fazer os ajustes desde a aventura 1 até a 7 ou só faço o ajuste com base na aventura 7 ?
Eu entendo que os ajustes são cumulativos. Pelo que está escrito no parágrafo sobre o modo campanha na página 3 do manual, eu interpreto que ele pressupõe que você mantém os baralhos alterados de uma partida para outra. Dessa forma você não "reseta" os baralhos ao fim de cada aventura, mas deixa eles como estão e guarda o baralho alterado separado das outras cartas removidas ou ainda não adicionadas. Assim, na próxima partida, é só pegar os baralhos como estão e começar o jogo, sem ter a necessidade de ajustá-los. Consegui explicar ou ficou um pouco confuso?
@@AssimQueJoga Não ficou confuso. Depois refleti que faz sentido pelo incremento da dificuldade no jogo. Por exemplo, ao passar as fases o baralho retira as espadas voadoras e as substitui por espadas flamejantes. Todo sentido, como se os oponentes passassem a ser mais difíceis com a subida de nível dos aventureiros. Mais uma vez obrigado!
3 года назад
Waterdeep veio pra ajudar grupos sedentos de aventura de D&D haha
Opa! Isso depende do que está escrito na carta. Normalmente vc só pode fazer um ataque ou realizar algo que diz que conta como uma ação. Assim, não é possível usar os dois poderes se ambos dizem que vc ataca um monstro, ou se um diz que conta como ataque, como o é o caso do poder "Praga de Insetos", do clérigo. Porém se o poder não específica que ele gasta uma ação, ele pode ser usado no mesmo turno que outro. É o caso do poder "Energias Potentes" do clérigo, que concede um bônus passivo. Vc pode usar esse poder diário e mais outro à vontade no mesmo turno.
Esse é um pouco mais antigo hoje em dia mesmo haha O jeito é colocar um lembrete na Amazon ou ficar de olho em grupos de venda. Se você for de Curitiba, a loja Vila Celta tem pra alugar 😉
Olá Rodrigo! Atualmente você encontra na Amazon e comprando através do nosso link (amzn.to/3jF6EMv), você ajuda o canal sem gastar nada a mais com isso! Espero que goste, boa diversão :)
No caso desse jogo, deve ser pela quantidade de componentes, principalmente miniaturas, além da licença do D&D, que também vem a um custo para a editora.
O problema desse tipo de jogo é que você bate 1 vez, e se tiver 10 monstros no tabuleiro, você defende 10 vezes, e o jogo fica nisso, bate 1 defende 9, bate 1 defende 8. Triste isso.
Fala Robson! É tem uns jogos que focam mais nesse "grind" com muitos monstros. No fim vai do gosto de cada um. Se você procura um jogo parecido mas com um combate mais equilibrado, recomendamos o Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra-Média. 😁
Li em muitos lugares que a tradução do jogo é péssima, com muitos erros crassos e desnecessários. Você acredita ser uma boa aquisição, mesmo com a elevada quantidade de erros? Muito obrigado
Fala Vitor! Então, o jogo apresenta erros de tradução sim e de fato isso não é o ideal, ainda mais considerando o porte da editora que trouxe ele. Dito isso, a editora publicou uma errata, que linkamos na descrição do vídeo. Você pode conferir lá a quantidade de erros e ver pessoalmente se você acha que são muitos e importantes. Na nossa visão, tendo o conhecimento da errata, é ok contornar os erros de tradução e jogar o jogo sem muitos problemas. Dito isso, esse é um jogo com bastante regras e texto nos componentes. Assim, diríamos que se o seu grupo prefere jogos mais simples, que não geram dúvidas durante a partida, talvez este não venha a ser tão popular. Porém, se o seu grupo gosta de D&D, jogos estilo "dungeon crawl" (exploração de masmorra) e não se importa de tomar um tempo durante a sessão de jogo pra entender alguma interação complexa que pode aparecer, A Masmorra do Mago Louco é muito rico em tema, rejogabilidade e desafios, e pode ser um grande sucesso!
Cara, você me forneceu a melhor e mais completa, pratica e objetiva explicação de jogo que já recebi. Obrigado pelo conteúdo!
Nossa, muito obrigado por esse elogio, Val! Que bom que ajudou e boas aventuras aí 😁
Sensacional o vídeo ainda tem a separação por fase e detalha ponto a ponto. Foda
Opa, muito obrigado!
Cara você explica sensacionalmente bem! Está de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 é o melhor canal explicando como se joga! Mto fera tu é!
Muito obrigado pelo elogio! Que massa que te ajudou! 😁
Muito bom, explicação extremamente clara e minuciosa! 👏👏👏
Ficamos felizes que você curtiu!
Ótima explicação. Sem enrolação
Muito obrigado, Andrew!
Perfeito, principalmente para enviar aos aventureiros um dia antes da jogatina.
Haha valeu Adriano! Espero que aumente a chance de sobrevivência do grupo! 😎
Muito bom o video...foi o melhor que encontrei!!! Excelente a maneira como vc explicou. Ja me inscrevi!
Valeu, Rafael! Ficamos muito felizes com o elogio e agradecemos o apoio! 😁
Parabéns pelo vídeo super explicado
Muito obrigado, Deibson! Ficamos felizes que te ajudou! 😁
Parabéns, excelente explicação!
Opa, muito obrigado Gean!
Show. Parabéns
Muito obrigado!
Muito daora!! Queria ter a oportunidade de uma jogatina com ele!
Olá Juliano! Ah sim, esse jogo vale a pena!
Excelente vídeo, muito didático e explicativo.
Valeu BoardZ! Ficamos felizes que você curtiu!
Que canal incrível! Parabéns pela produção e explicação. Vocês serão grandes!
Muito obrigado Vitor! Ouvir isso é muito bom!
Muito bom o vídeo, super bem explicado, era bem o que eu precisava! Ansiosa pelos próximos, obrigada!!
Que ótimo que te ajudamos! Em breve saem mais vídeos!😄
Muito bom! Explicou melhor que o próprio Manual (que é muito mal traduzido, diga-se de passagem).
Parabéns por escolher uma terminologia diferente da "Galhapagos" ao se referir ao Heróis. Pois se falasse Aventureiros ou Aventureiras, eles ou elas, como no manual, o vídeo ficaria com o dobro do tempo ^^!
Tem como fazer do Massive Darkness? Valeu!
Haha valeu Daniel! Buscamos simplificar os termos quando possível. E vamos colocar o Massive Darkness na lista pra fazer!
Muito massa Lodi, to curioso para conhecer o board game, só joguei a campanha até o 3º andar.
Ele têm bastante conteúdo mesmo, rende várias horas de diversão!
muito obrigado cara
Disponha! 😁
Excelente explicação!
Opa, ficamos felizes que te ajudou!
Muito bom o vídeo!
Muito obrigado, Léo! Ficamos felizes que você gostou!
Parabéns o tutorial ficou muito boom, se puder fazer uma gameplay dps das regras ficaria legal tbm
Obrigado Johnny! Que bom que vc curtiu! Gameplay é um plano nosso que estamos estudando as possibilidades de como fazer. E agradecemos seu feedback!
Video foda véi
Valeu! 😁
Olá Rafael! Excelente seu vídeo ! Fiquei com uma dúvida quanto ao uso de carta de magia. Quando conseguimos uma carta de magia por meio do baralho de itens é possível guardá-la para outra aventura ou somos obrigados a descartar no final da aventura mesmo sem ter usado?!
Muito obrigado, Anderson! Você pode guardar todas as suas cartas de itens de uma partida para outra. E alguns desses itens te deixarão conjurar magias, porém você nunca fica com uma carta de magia "na mão".
Por exemplo, a carta Pergaminho Não Identificado (que pode ser vista no minuto 30:23) te deixa comprar e resolver imediatamente uma carta de magia.
Essa carta de pergaminho pode ser guardada de uma aventura para outra, mas a carta de magia em si nunca fica com o jogador.
Ficou claro?
@@AssimQueJoga Olá Rafael! Fico sim claro agora. Obrigado pela explicação.
Muito bom!!
Hahaha ficamos felizes que você curtiu!
Eu fiquei com uma dúvida. Se o monstro tem 2 aventureiros no quadrado adjacente, como definir qual ele ataca? Quem controla o monstro é q decide?
Oi Rodrigo! Nesse caso é o jogador ativo que escolhe.
Sempre que existir mais de uma possibilidade de resolver algum efeito, quem escolhe é quem está na vez.
Você encontra essa regra na última página do manual. É a última pergunta na seção de perguntas frequentes. 😁
Outra dúvida, na preparação do jogo quando estamos no modo aventura temos que avaliar as consequências apenas da aventura imediatamente anterior a que jogaremos ou fazer isso desde a aventura 1 até a aventura alvo? Exemplo, estou na aventura 8, para organizar os baralhos tenho que fazer os ajustes desde a aventura 1 até a 7 ou só faço o ajuste com base na aventura 7 ?
Eu entendo que os ajustes são cumulativos.
Pelo que está escrito no parágrafo sobre o modo campanha na página 3 do manual, eu interpreto que ele pressupõe que você mantém os baralhos alterados de uma partida para outra.
Dessa forma você não "reseta" os baralhos ao fim de cada aventura, mas deixa eles como estão e guarda o baralho alterado separado das outras cartas removidas ou ainda não adicionadas. Assim, na próxima partida, é só pegar os baralhos como estão e começar o jogo, sem ter a necessidade de ajustá-los.
Consegui explicar ou ficou um pouco confuso?
@@AssimQueJoga Não ficou confuso. Depois refleti que faz sentido pelo incremento da dificuldade no jogo. Por exemplo, ao passar as fases o baralho retira as espadas voadoras e as substitui por espadas flamejantes. Todo sentido, como se os oponentes passassem a ser mais difíceis com a subida de nível dos aventureiros.
Mais uma vez obrigado!
Waterdeep veio pra ajudar grupos sedentos de aventura de D&D haha
Com certeza, Henrico! Na falta de tempo pra um RPG, esses boardgames são uma boa opção!
Uma dúvida! No mesmo turno, um aventureiro pode usar um poder a vontade e um poder diário?
Opa! Isso depende do que está escrito na carta.
Normalmente vc só pode fazer um ataque ou realizar algo que diz que conta como uma ação.
Assim, não é possível usar os dois poderes se ambos dizem que vc ataca um monstro, ou se um diz que conta como ataque, como o é o caso do poder "Praga de Insetos", do clérigo.
Porém se o poder não específica que ele gasta uma ação, ele pode ser usado no mesmo turno que outro.
É o caso do poder "Energias Potentes" do clérigo, que concede um bônus passivo. Vc pode usar esse poder diário e mais outro à vontade no mesmo turno.
Cara... muito bom!!!!
Entendi agora, obrigado pela explicação e parabéns pelo seu trabalho.
Que bom que entendeu! Valeu 😎
parabens pela explicação !!!!! não acho pra comprar kkkk
Esse é um pouco mais antigo hoje em dia mesmo haha O jeito é colocar um lembrete na Amazon ou ficar de olho em grupos de venda.
Se você for de Curitiba, a loja Vila Celta tem pra alugar 😉
Boa tarde, uma dúvida, comprei o jogo recentemente, pra mim jogar solo, eu jogo com apenas um personagem ou com todos eles ???
Oi Vini, as duas opções funcionam!
Não acho pra comprar aqui no Brasil de jeito nenhum, queria um novo
Oi Filipe, novo deve ser um pouco difícil mesmo porque esse jogo não teve reprint recente, mas dá pra achar usado em ótimo estado 🙂
Onde compra?
Olá Rodrigo! Atualmente você encontra na Amazon e comprando através do nosso link (amzn.to/3jF6EMv), você ajuda o canal sem gastar nada a mais com isso! Espero que goste, boa diversão :)
@@AssimQueJoga Por que é tão caro assim?
No caso desse jogo, deve ser pela quantidade de componentes, principalmente miniaturas, além da licença do D&D, que também vem a um custo para a editora.
@@AssimQueJoga Não discuto a qualidade do jogo, mas nesse preço é no mínimo proibitivo... Pelo menos para mim.
É compreensível, tbm esperamos que os preços abaixem eventualmente, pra aumentar a difusão do hobby
Oremos hahaha
O problema desse tipo de jogo é que você bate 1 vez, e se tiver 10 monstros no tabuleiro, você defende 10 vezes, e o jogo fica nisso, bate 1 defende 9, bate 1 defende 8. Triste isso.
Fala Robson! É tem uns jogos que focam mais nesse "grind" com muitos monstros. No fim vai do gosto de cada um.
Se você procura um jogo parecido mas com um combate mais equilibrado, recomendamos o Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra-Média. 😁
Li em muitos lugares que a tradução do jogo é péssima, com muitos erros crassos e desnecessários.
Você acredita ser uma boa aquisição, mesmo com a elevada quantidade de erros?
Muito obrigado
Fala Vitor! Então, o jogo apresenta erros de tradução sim e de fato isso não é o ideal, ainda mais considerando o porte da editora que trouxe ele. Dito isso, a editora publicou uma errata, que linkamos na descrição do vídeo. Você pode conferir lá a quantidade de erros e ver pessoalmente se você acha que são muitos e importantes.
Na nossa visão, tendo o conhecimento da errata, é ok contornar os erros de tradução e jogar o jogo sem muitos problemas.
Dito isso, esse é um jogo com bastante regras e texto nos componentes. Assim, diríamos que se o seu grupo prefere jogos mais simples, que não geram dúvidas durante a partida, talvez este não venha a ser tão popular.
Porém, se o seu grupo gosta de D&D, jogos estilo "dungeon crawl" (exploração de masmorra) e não se importa de tomar um tempo durante a sessão de jogo pra entender alguma interação complexa que pode aparecer, A Masmorra do Mago Louco é muito rico em tema, rejogabilidade e desafios, e pode ser um grande sucesso!
Concordo contigo, os problemas de tradução e o manual falho não prejudicam a jogatina. O jogo é bem divertido.