Incrível tati, você é a grande inpiração da minha vida; você não tem noção de como é importante para uma garota de 17 anos ver a literatura ser mostrada desse jeito ; com tanto amor e simplicidade; desde que te descubrir meu amor por esse mundo gigante só fez crescer❤obrigada por tudo, rs, obs: sim capote é sensacional , gosto muito do " travessia de verão " não é um " a sangue frio" mais é brilhante , assim como tudo o que truman fez. Beijos, parabéns pelo video i.n.c.r.i..v.e.l❤
heloisa paula da silva isso é muito verdade. Eu comecei a ver os vídeos da Tati quando eu tina 14 ou 15 anos (hoje eu tenho 20), e são incontáveis quantos livros incríveis ela me influenciou a ler. Com certeza ela teve uma participação especial na minha formação quanto leitor.
Andrew River sim tati é inspiração , ela é humana, e demostra isso humanizando os livros, acabando com aquele mito; para ler obra x tem que ser formado em curso y e pós graduado em n cursos, isso é incrivel por que demostrar que sim todos nós podemos falar de literatura, de um modo a compartilhar opinioēs diferentes sobre a mesma obra e ainda assim nos respeitarmos e fazer o mais importante que é ligar pessoas a livros
Bonequinha de Luxo é um dos meus filmes preferidos. Curiosamente, o Capote não aprovou a escolha da Audrey Hepburn inicialmente e, literalmente, torceu o nariz para ela durante as filmagens. Ele queria a Marylin Monroe para o papel. No final, acabou se rendendo ao talento da incrível Audrey. Outro filme muito bom é o "Capote", que mostra essa investigação feita por ele para escrever A sangue frio . Quem o interpretou foi o Philip Seymour Hoffman. Muito bom mesmo!
Eu faço faculdade de jornalismo e esse foi uma das leituras obrigatórias do curso, o Capote é um dos principais autores do Jornalismo Literário (New Journalism) junto com o Gay Talese e alguns outros grandes nomes também. Na época da leitura, fizemos uma discussão em sala sobre até onde o que ele escreve realmente pode ser considerado como real - diálogos, por exemplo. Fiquei mega feliz quando você disse que leria o A Sangue Frio, ele é um dos meus livros favoritos e eu queria muito ver alguém que não tem um pé no jornalismo falando sobre a qualidades literárias que ele tem
Caren Gabriele V. Silva Aliás, deixa eu aproveitar para dar uma dica de leitura! Ano passado li uma reportagem literária do Los Angeles Times chamada Dirty John. É maravilhosa, super recomendo.
Li este livro em 1976. Tinha 13 anos e até hoje me lembro de detalhes. Minha experiência na época, com violência (assassinato), tinha sido Agatha Christie e George Simenon. Nunca esqueci.
Mesmo que "A Sangue Frio" tenha sido uma das leituras mais indicadas na faculdade de Jornalismo, me formei sem ler. Fui atrás de outros autores do Novo Jornalismo, como o incrível Gay Talese! Inclusive eu ia amar ver algum livro dele comentado por você, Tati! Enfim, só hoje acabei "A Sangue Frio" e eu tô no chão. Que coisa incrível! Pra mim o livro me pegou na cena em que as amigas de Nancy entram na casa e descobrem os cadáveres. Meu coração parecia que ia saltar pra fora, de tão nervoso que eu fiquei. Virou um dos livros da vida, sem dúvidas. E adorei seu comentário, como sempre! Bjo!
Li este livro há uns 15 anos e na época lembro que quando terminei a leitura senti uma tristeza imensa, daquelas que toma conta de você e permanece e hoje quando olho para a estante e vejo a capa ainda consigo sentir a mesma coisa.
Video sagrado de domingo. Vi na sexta? Sim. Mas Vi hj de novo, vou dar like e comentar pra dar engajamento pro canal e ele crescer. Um conteúdo de qualidade merece notoriedade.
o Perry coloca a almofada, o cobertor e a caixa de colchão antes de matar a família. sou estudante de jornalismo e me surpreendi com esse livro, me fez pensar muito sobre pena de morte (assunto que eu nunca tinha parado muito pra pensar sobre). gostei bastante do seu vídeo mesmo percebendo que a gente tem opiniões diferentes sobre algumas coisas. não conhecia seu canal, ganhou uma nova inscrita!
Adoro este livro! Estudei rapidamente A Sangue Frio na faculdade e é impossível não gostar do mesmo. Acredito que Capote não quis romantizar a vida dos assassinos, mas mostrar o porquê dos dois entrarem para essa vida. Ao meu ver foi importante mostrar essa parte, pois assim, o leitor tem uma noção da importância do passado com presente e futuro. Como a criação de uma criança tem impacto na vida futura (além de oportunidades e etc). Esse boato também de dados controversos é bem antiga, dividindo opiniões... a opinião que nós temos é que esse livro é muito bom e importante na área de jornalismo. Adorei seu vídeo :)
Oi. Aqui na Bélgica, mais própriamente numa cidade chamada Nivelles também aconteceu um crime odiondo em 28 de fevereiro de 1907. Uma mãe mata a sangue frio os 4 filhos. A casa onde esse crime ocorreu esteve muiyo tempo fechada. Eu evito passar na mesma rua. Fico arrepiada. 😢
Em 1957, foi publicado "Operação Massacre", do argentino Rodolfo Walsh. Considerado por muitos como o verdadeiro precursor do Novo Jornalismo, está disponível no Brasil nessa mesma coleção da Cia das Letras. Recomendo.
Esse livro é otimo mas é tão horrível a forma como ele conseguiu essa história. Atrasando a pena de morte dos assassinos até conseguir com que eles revelassem a história completa. De uma certa forma ele enganou os caras também
Tati e seu incrível poder de fazer a gente querer ler todos os livros do mundo
6 лет назад+2
Eu li esse livro há anos depois de uma indicação sua não dos vídeos “Melhores Livros de Tati Feltrin”! Eu devorei aquelas quase 450 páginas em poucos dias! E Capote com aquele jeito singular e envolvente de escrever! A M O! Sou fã!
Por acaso fiz a leitura de A Sangue Frio logo após ler o livro Mindhunter e, de certa forma, achei as duas leituras bem complementares. Principalmente se analisarmos a evolução investigativa da polícia e do FBI. Gostei bastante de ambas as leituras e recomendo, para quem se interessar, que façam a leitura dos dois livros em momentos próximos. Sua resenha, como sempre, muito impecável e enriquecedora! :D
Um dos meus livros favoritos da vida. O crime é bárbaro demais.a escrita é tão maravilhosa, que teve uma parte que fiquei com medo. Parecia que os dois assassinos estavam dentro do meu quarto. Daí vc tira como o Capote sabe escrever uma história.
Preciso reler esse livro, ele é com certeza um dos melhores q já li. Lembro q fiquei impressionada com a forma com q o Capote reconstituiu as últimas horas de vida das vítimas e os assassinatos era com se tivesse câmeras filmando o tempo todo. E me lembro de ter pensado q apesar do envolvimento emocional do Capote com os assassinos, ele teve muito sangue frio pra ganhar a confiança deles e manipulá-los para obter todos os detalhes. O filme tbem é incrível, muito fiel, um ótimo complemento ao livro. Obrigada, li o livro por recomendação sua em 2015, qdo comecei a acompanhar o canal. Bjos
Que engraçado essa coincidência. Este final de semana eu assisti a um filme chamado Uncle Frank. Lá a personagem principal tinha o capote como autor preferido. Já estava até procurando este livro pra comprar. Manda um abraço aí! Sou teu fã 🌹
Muito obrigado pela indicação do livro. Estou adorando. Tati, só uma curiosidade...A riqueza na descrição de uma série de minúsculos detalhes aliado ao fato de que ele não usava gravador nas entrevistas, evidencia que ele era de fato um gênio ou que "criava" alguns desses detalhes...ou as duas coisas? Mais alguém percebeu isso? Abraço!
Tati, você é minha booktuber favorita, pois sempre que estou com ressaca literária, meio "relaxada" com a leitura, eu vejo um video seu e me dá aquela vontade enorme de devorar os livros! Espero que o canal nunca acabe! rsrsrs
Comprei esse livro em 2014/15 não me lembro exatamente, justamente por recomendação da minha professora na faculdade de jornalismo. Realmente é um dos melhores livros que eu já li. Deu até vontade de reler ao ver esse vídeo. Parabéns pelo trabalho, Tati!
Grande livro, uma narrativa muito bem elaborada, através de uma reportagem que Capote experienciou. Uma história verídica sobre o crime, o bem e o mal, mas também sobre as nossas fraquezas enquanto seres humanos.
Bom dia, Tati. Acompanho seu canal há cerca de dois anos e ele foi sempre uma constante de motivação no meu cotidiano. Atualmente, trabalho como professor de inglês (rotina vertiginosa, dentro e fora do trabalho), faço pós-graduação e ainda estudo línguas e sinto como se não tivesse energia para uma leitura no meio dessa conturbação, mas são com seus vídeos e ótimas resenhas que consigo encorajar esse zelo diário. Obrigado e keep up the inspiring work.
Não sou de rasgar ceda com narrativas literárias porém, tú me encantou com suas falas simples e muito bem detalhadas...vou ler esse livro em sua homenagem parabéns.
Esse livro é do tipo que, enquanto você ainda está lendo, você já sabe que ele ficará marcado na memória para sempre (no mínimo). Inclusive já deu vontade de reler. Este é um dos seu melhores vídeos!
Não tenho nada a acrescentar a esse vídeo. Mais um livro que li por indicação sua e é definitivamente belo. O final é lindo. O livro inteiro é muito delicado. Uma obra prima, simplesmente.
Li esse livro anos atrás por indicação sua. Lembro que a leitura me pegou desde a primeira página. O Capote escreveu sua obra de um jeito extremamente fascinante, apesar do tema pesado. Vale muito a pena ler. Tbm não podemos esquecer que o filme "Capote" (2006) conta a vida do autor justamente na época em que esse livro é escrito. Recomendo que todos assistam tbm.
Esse livro me fez lembrar bastante do primeiro livro da TAG Inéditos. Se eu já tinha vontade de ler este livro do Capote, depois dessa resenha e do interesse despertado em mim pelo livro da TAG, fiquei com mais vontade ainda.
Tatiana, após ver seu vídeo, resolvi assistir o filme Capote, que conhecia mas ainda não tinha assistido. Confesso que só pelo filme já fiquei impactada, imagino então lendo o livro! Já vi que terei que me preparar para esta leitura. Com certeza A Sangue Frio será minha próxima aquisição. Abç! ;)
Que livro! Que livro! Não só pela escrita que é Excelente, se não pela forma complexa que coloca a situação. Estou impactado. Terminei o livro com sentimentos encontrados. Só resta agradecer a Tati por essa dicona.
Livro sensacional!! Impressionante a qualidade do texto, que nos prende do início ao fim, mesmo contando uma história da qual já sabemos o final. Leitura indispensável.
Pra mim esse livro é muito sobre empatia (e a falta dela). Ah, o Bastille tem uma música chamada four walls (the ballad of perry smith), vale muito a pena escutar.
Tati, faltou complementar sobre o filme Capote. Pra mim foi uma experiência incrível ler o livro e logo depois assistir o filme. Uma das melhores leituras da vida!!
Eu gostei demais desse livro qdo o li. Concordo que é um livro forte, algumas vezes difícil, mas a forma que o autor escreve é muito envolvente. Otimo vídeo.
Li esse livro pela primeira vez sem saber do que se tratava a história ou quem era o autor (a capa me chamou a atenção na biblioteca) e tive uma surpresa incrível! Ainda não reli, mas durante os anos eu já me peguei várias vezes pensando em como esse livro é maravilhosamente bem escrito.
Gostei bastante dos depoimentos do psiquiatra, que foi excluido do julgamento, e aterroriza - nunca sabemos quem vive a nosso lado, o que passa no pensamento dos outros.
Eu li esse livre na faculdade, por algum motivo a capa me chamou atenção. Comecei a ler e não parei até terminar, nunca um livro prendeu tanta minha atenção como esse. No final eu senti vontade de chorar, impotência e frustração pelos personagens.
Lembro que na faculdade meus professores falavam que o repórter se colocar em um livro-reportagem é algo perigoso. Teoricamente a função dele seria de narrador. Ser alguém neutro que apenas narra os fatos. Contudo, há vários jornalistas que se retratam em suas obras. O próprio Caco Barcellos, em no livro "Abusado", recebeu críticas a partir do ponto do livro em que ele se interpõe como um personagem e não mais como um simples narrador. Quanto a "apenas colocar os fatos". Essa é na verdade a função do repórter. O livro-reportagem nada mais é do que uma evolução do jornalismo. E se exigem do jornalismo do dia a dia a tal inexistente "imparcialidade", por que buscar uma conclusão no livro-reportagem? Esse livro está na minha lista :) Parabéns Tati
Oi Tatiana, você é incrível, já li vários livros recomendados por você, e ainda estou com vários. Sobre recomendação, queria te recomendar também o livro de um autor novo e brasileiro, ele se chama Geovani Martins, o título do livro é "O Sol na Cabeça". Abraços.
Oii Tati Mais um vídeo maravilhoso que nos deixa com aquela vontade louca de sair correndo e comprar o livro. Enquanto estudante de jornalismo, sinto muito orgulho de autores como o Capote de trazer realmente mesmo que não totalmente com esta nomenclatura, o jornalismo literário. Na minha faculdade discutimos bastante o que seria esse "novo jornalismo" e suas implicações, e acho fantástico a temática porque, particularmente, adoro literatura. Sobre o Capote não usar tanto o gravador nem blocos de notas, é algo que desde que li sobre e tive aula, eu fiquei encantado, porque existe alguns textos que falam de como o Capote tinha uma boa memória para poder guardar registros importantes. Outra técnica usada por ele para conseguir tirar mais informações das fontes, era falar sobre si mesmo até o momento em que o outro estivesse confortável com tudo aquilo e só assim começar a falar de sua vida. É algo que se pararmos para pensar, fazemos isso algumas vezes, mesmo que de forma inconsciente. Quero ler mais do autor com toda certeza!! Recomendo bastante o livro Os Cães Ladram, que é um livro de entrevistas dele pelo mundo. Adorei o vídeo Abraços :)
Comprei esse livro e começarei a ler. Estou apaixonado pelos seus vídeos, mesmo quando não gosta de um livro você nos instiga a lê-lo. Você é um bem para a humanidade!! Rs Tô louco para achar Bonequinha de Luxo, mas parece não haver novas edições há anos.
Eu tô maravilhada como você conseguiu prender minha atenção por pouco mais de 20 minutos. Logo eu que não aguento 5 minutos de um vídeo qualquer e perco minha atenção ao ler comentários, me vi presa na forma impecável que você consegue relatar o livro em si e passar um pouco da sua experiência com essa leitura. Meu professor de direito penal recomendou esse livro e eu estava "empurrando com a barriga" a leitura do mesmo. Contudo, você comseguiu despertar em mim a vontade para lê-lo e a curiosidade pela história relatada. Foi a motivação que eu necessitava KKK.
Comecei a ver o vídeo sexta super empolgada e fui carregar a página sumiu hahahaha tava com medo de não ser publicado outra vez, tô doida pra ler o livro
Excelente. Por mais incrível que pareça ainda não li este livro sendo que eu AMO livros biográficos, livros de jornalismo literário e principalmente livros envolvendo crimes da vida real.
No livro Columbine, de Dave Cullen, há uma espécie de uma proposta de discussão traçando um paralelo entre os assassinos dos Clutter e os perpetradores do massacre na escola de ensino médio.
tô com uma versão lindíssima que consegui no sebo guardado na estante pra ler quando estiver com calma. Depois desse vídeo, não vou esperar mais nenhum minuto...
Foi através desse video que aumentou ainda mais a minha vontade de ler mais e mais diversos autores e tbm contribuiu o interesse pelos mesmos.Ah,já ia me esquecendo! Tbm gosto muito da Adriana redatora de m%$@ & dos livros da Darksidebooks.(Obrigado por vcs existirem,rs)
Tati você já assistiu o filme que retrata como o A Sangue Frio foi escrito? Se não assistiu, assista porque é incrível, o nome dele é Infamous no brasil ficou como "confidencial" e eu particularmente acho incrível.
Olá Tatiana, parabéns pelo video .Li a pouco um livro com contos autobiograficos do Capote que acredito vai lhe interessar - Música para Camaleões - onde ele narra uma visita a San Quentin para entrevistar Robert Beausoleil e outros histórias que deram sentido a sua vida , uma delicia. Grande abraço.
Cândido Neto nossa, vamos! Por que, como é possível??? Eu até já pensei em algum algoritmo do RUclips que dá deslike pra um determinado número de likes porque não é possível!!!
Esse livro me fez muito mal. Era adolescente e não estava preparada para a crueza da narrativa. A gratuidade do crime, a brutalidade, a vida meio que romanceada dos assassinos, tudo me chocou muito. Percebo a excelência da escrita por lembrar de detalhes mesmo 30 anos depois. O new journalism tem outros grandes exemplos, principalmente do Gay Talese, e sem distanciamento, sem umas pausas, não dá pra encarar A Sangue Frio. Nunca consegui reler, mas também não consegui jogar fora ou passar adiante. Jamais chamaria o livro de maravilhoso, mas sua resenha foi excelente. Abs!
Incrível tati, você é a grande inpiração da minha vida; você não tem noção de como é importante para uma garota de 17 anos ver a literatura ser mostrada desse jeito ; com tanto amor e simplicidade; desde que te descubrir meu amor por esse mundo gigante só fez crescer❤obrigada por tudo, rs, obs: sim capote é sensacional , gosto muito do " travessia de verão " não é um " a sangue frio" mais é brilhante , assim como tudo o que truman fez. Beijos, parabéns pelo video i.n.c.r.i..v.e.l❤
heloisa paula da silva isso é muito verdade. Eu comecei a ver os vídeos da Tati quando eu tina 14 ou 15 anos (hoje eu tenho 20), e são incontáveis quantos livros incríveis ela me influenciou a ler. Com certeza ela teve uma participação especial na minha formação quanto leitor.
Andrew River sim tati é inspiração , ela é humana, e demostra isso humanizando os livros, acabando com aquele mito; para ler obra x tem que ser formado em curso y e pós graduado em n cursos, isso é incrivel por que demostrar que sim todos nós podemos falar de literatura, de um modo a compartilhar opinioēs diferentes sobre a mesma obra e ainda assim nos respeitarmos e fazer o mais importante que é ligar pessoas a livros
heloisa paula da silva falou tudo!!!
Andrew River obrigada , te desejo um ótimo domingo e um 2018 com muitas leituras maravilhosas🤗
heloisa paula da silva muito obrigado!! Te desejo o mesmo.
Uma lição que tiro deste livro é que vc tem que tomar muito cuidado com o que sai da sua boca, pois o ouvinte pode ser um psicopata.
Bonequinha de Luxo é um dos meus filmes preferidos. Curiosamente, o Capote não aprovou a escolha da Audrey Hepburn inicialmente e, literalmente, torceu o nariz para ela durante as filmagens. Ele queria a Marylin Monroe para o papel. No final, acabou se rendendo ao talento da incrível Audrey. Outro filme muito bom é o "Capote", que mostra essa investigação feita por ele para escrever A sangue frio . Quem o interpretou foi o Philip Seymour Hoffman. Muito bom mesmo!
Eu faço faculdade de jornalismo e esse foi uma das leituras obrigatórias do curso, o Capote é um dos principais autores do Jornalismo Literário (New Journalism) junto com o Gay Talese e alguns outros grandes nomes também. Na época da leitura, fizemos uma discussão em sala sobre até onde o que ele escreve realmente pode ser considerado como real - diálogos, por exemplo. Fiquei mega feliz quando você disse que leria o A Sangue Frio, ele é um dos meus livros favoritos e eu queria muito ver alguém que não tem um pé no jornalismo falando sobre a qualidades literárias que ele tem
Está em qual semestre? Não vejo a hora de lê-lo também!
Gabriela Gomes da Costa Estou no sexto, mas li A Sangue Frio no quarto semestre para a disciplina de Narrativas Jornalísticas ❤
Obrigada ❣
Caren Gabriele V. Silva Jornalismo Literário ❤❤
Caren Gabriele V. Silva Aliás, deixa eu aproveitar para dar uma dica de leitura! Ano passado li uma reportagem literária do Los Angeles Times chamada Dirty John. É maravilhosa, super recomendo.
É por vídeos assim que eu pago internet.
E vale a pena.
Concordo ☝️ Gratidão 💎💗
Você me faz querer ler todos os livros que comenta.
Ocorre o mesmo comigo. Amo.
A melhor booktuber que eu conheço!!! Sempre me fazendo ter interesse em livros que nunca tinha reparado ou visto!!!
Li este livro em 1976. Tinha 13 anos e até hoje me lembro de detalhes. Minha experiência na época, com violência (assassinato), tinha sido Agatha Christie e George Simenon. Nunca esqueci.
Mesmo que "A Sangue Frio" tenha sido uma das leituras mais indicadas na faculdade de Jornalismo, me formei sem ler. Fui atrás de outros autores do Novo Jornalismo, como o incrível Gay Talese! Inclusive eu ia amar ver algum livro dele comentado por você, Tati!
Enfim, só hoje acabei "A Sangue Frio" e eu tô no chão. Que coisa incrível! Pra mim o livro me pegou na cena em que as amigas de Nancy entram na casa e descobrem os cadáveres. Meu coração parecia que ia saltar pra fora, de tão nervoso que eu fiquei.
Virou um dos livros da vida, sem dúvidas. E adorei seu comentário, como sempre! Bjo!
Impressionante o poder de persuasao da Tati ao resenhar um livro. Fiquei louca pra ler esse. Ela nos deixa super curiosa.
Chuva, Domingo, livros e vídeo da Tati! 🔝📘💞
Frost Ferreira Domingo perfeito
Li este livro há uns 15 anos e na época lembro que quando terminei a leitura senti uma tristeza imensa, daquelas que toma conta de você e permanece e hoje quando olho para a estante e vejo a capa ainda consigo sentir a mesma coisa.
Vejo suas resenhas após a leitura de um livro e é SEMPRE muito enriquecedor! Obrigada, Tati!
Video sagrado de domingo. Vi na sexta? Sim. Mas Vi hj de novo, vou dar like e comentar pra dar engajamento pro canal e ele crescer. Um conteúdo de qualidade merece notoriedade.
Minha missão na vida : organizar um Tati Feltrin Book Challenge
Vanusa Marte simmmmmmmmmmmmmmmm
APOIADA
Que ideia maravilhosa!!
o Perry coloca a almofada, o cobertor e a caixa de colchão antes de matar a família. sou estudante de jornalismo e me surpreendi com esse livro, me fez pensar muito sobre pena de morte (assunto que eu nunca tinha parado muito pra pensar sobre). gostei bastante do seu vídeo mesmo percebendo que a gente tem opiniões diferentes sobre algumas coisas. não conhecia seu canal, ganhou uma nova inscrita!
Adoro este livro! Estudei rapidamente A Sangue Frio na faculdade e é impossível não gostar do mesmo. Acredito que Capote não quis romantizar a vida dos assassinos, mas mostrar o porquê dos dois entrarem para essa vida. Ao meu ver foi importante mostrar essa parte, pois assim, o leitor tem uma noção da importância do passado com presente e futuro. Como a criação de uma criança tem impacto na vida futura (além de oportunidades e etc). Esse boato também de dados controversos é bem antiga, dividindo opiniões... a opinião que nós temos é que esse livro é muito bom e importante na área de jornalismo. Adorei seu vídeo :)
Oi. Aqui na Bélgica, mais própriamente numa cidade chamada Nivelles também aconteceu um crime odiondo em 28 de fevereiro de 1907. Uma mãe mata a sangue frio os 4 filhos. A casa onde esse crime ocorreu esteve muiyo tempo fechada. Eu evito passar na mesma rua. Fico arrepiada. 😢
Em 1957, foi publicado "Operação Massacre", do argentino Rodolfo Walsh. Considerado por muitos como o verdadeiro precursor do Novo Jornalismo, está disponível no Brasil nessa mesma coleção da Cia das Letras. Recomendo.
Esse livro é otimo mas é tão horrível a forma como ele conseguiu essa história. Atrasando a pena de morte dos assassinos até conseguir com que eles revelassem a história completa. De uma certa forma ele enganou os caras também
Lá vamos nós de novo 🤣, porque a gente gostou do vídeo, aí assistimos de novo 😍
Janaina Tomasi eu tb denovo mas é maravilhoso
assisti ontem tb, e comecei o livro, q eu já tinha e já passei da metade, rsssss
Tati e seu incrível poder de fazer a gente querer ler todos os livros do mundo
Eu li esse livro há anos depois de uma indicação sua não dos vídeos “Melhores Livros de Tati Feltrin”! Eu devorei aquelas quase 450 páginas em poucos dias! E Capote com aquele jeito singular e envolvente de escrever! A M O! Sou fã!
O que eu tô fazendo da minha vida que ainda não li esse livro apesar de tê-lo em casa????
Já comecei o livro, ignorando a prova de infectologia na terça-feira. AAAAA
Ana Beatriz Leiroz miga sua loca lê logo Ue!! Kkk
A prova passou e posso ler em paz!! \o/
Venho do futuro dizer que fui bem na prova e terminei de ler esse livro estupendo!
@@ABRLDM Kkkkkkkkk adorei os seus comentários
Por acaso fiz a leitura de A Sangue Frio logo após ler o livro Mindhunter e, de certa forma, achei as duas leituras bem complementares. Principalmente se analisarmos a evolução investigativa da polícia e do FBI. Gostei bastante de ambas as leituras e recomendo, para quem se interessar, que façam a leitura dos dois livros em momentos próximos. Sua resenha, como sempre, muito impecável e enriquecedora! :D
Um dos meus livros favoritos da vida. O crime é bárbaro demais.a escrita é tão maravilhosa, que teve uma parte que fiquei com medo. Parecia que os dois assassinos estavam dentro do meu quarto. Daí vc tira como o Capote sabe escrever uma história.
Preciso reler esse livro, ele é com certeza um dos melhores q já li. Lembro q fiquei impressionada com a forma com q o Capote reconstituiu as últimas horas de vida das vítimas e os assassinatos era com se tivesse câmeras filmando o tempo todo. E me lembro de ter pensado q apesar do envolvimento emocional do Capote com os assassinos, ele teve muito sangue frio pra ganhar a confiança deles e manipulá-los para obter todos os detalhes. O filme tbem é incrível, muito fiel, um ótimo complemento ao livro. Obrigada, li o livro por recomendação sua em 2015, qdo comecei a acompanhar o canal. Bjos
Estou lendo esse livro agora e visitando essa cidade pelo google maps várias vezes
Que engraçado essa coincidência. Este final de semana eu assisti a um filme chamado Uncle Frank. Lá a personagem principal tinha o capote como autor preferido.
Já estava até procurando este livro pra comprar.
Manda um abraço aí! Sou teu fã 🌹
Muito obrigado pela indicação do livro. Estou adorando. Tati, só uma curiosidade...A riqueza na descrição de uma série de minúsculos detalhes aliado ao fato de que ele não usava gravador nas entrevistas, evidencia que ele era de fato um gênio ou que "criava" alguns desses detalhes...ou as duas coisas? Mais alguém percebeu isso? Abraço!
Tati, você é minha booktuber favorita, pois sempre que estou com ressaca literária, meio "relaxada" com a leitura, eu vejo um video seu e me dá aquela vontade enorme de devorar os livros! Espero que o canal nunca acabe! rsrsrs
Comprei esse livro em 2014/15 não me lembro exatamente, justamente por recomendação da minha professora na faculdade de jornalismo. Realmente é um dos melhores livros que eu já li. Deu até vontade de reler ao ver esse vídeo. Parabéns pelo trabalho, Tati!
Grande livro, uma narrativa muito bem elaborada, através de uma reportagem que Capote experienciou. Uma história verídica sobre o crime, o bem e o mal, mas também sobre as nossas fraquezas enquanto seres humanos.
Esse foi o melhor livro que li na época da faculdade de jornalismo. Com seu vídeo me deu vontade de relê-lo!
Bom dia, Tati. Acompanho seu canal há cerca de dois anos e ele foi sempre uma constante de motivação no meu cotidiano. Atualmente, trabalho como professor de inglês (rotina vertiginosa, dentro e fora do trabalho), faço pós-graduação e ainda estudo línguas e sinto como se não tivesse energia para uma leitura no meio dessa conturbação, mas são com seus vídeos e ótimas resenhas que consigo encorajar esse zelo diário. Obrigado e keep up the inspiring work.
Não sou de rasgar ceda com narrativas literárias porém, tú me encantou com suas falas simples e muito bem detalhadas...vou ler esse livro em sua homenagem parabéns.
E tem o filme ainda, que fez muito sucesso!
Esse livro é do tipo que, enquanto você ainda está lendo, você já sabe que ele ficará marcado na memória para sempre (no mínimo).
Inclusive já deu vontade de reler.
Este é um dos seu melhores vídeos!
O filme Capote, com a ótima atuação do Philip Seymour Hoffman, também é uma ótima pedida!
Não tenho nada a acrescentar a esse vídeo. Mais um livro que li por indicação sua e é definitivamente belo. O final é lindo. O livro inteiro é muito delicado. Uma obra prima, simplesmente.
Li esse livro anos atrás por indicação sua. Lembro que a leitura me pegou desde a primeira página. O Capote escreveu sua obra de um jeito extremamente fascinante, apesar do tema pesado. Vale muito a pena ler.
Tbm não podemos esquecer que o filme "Capote" (2006) conta a vida do autor justamente na época em que esse livro é escrito. Recomendo que todos assistam tbm.
Esse livro me fez lembrar bastante do primeiro livro da TAG Inéditos. Se eu já tinha vontade de ler este livro do Capote, depois dessa resenha e do interesse despertado em mim pelo livro da TAG, fiquei com mais vontade ainda.
Tatiana, após ver seu vídeo, resolvi assistir o filme Capote, que conhecia mas ainda não tinha assistido. Confesso que só pelo filme já fiquei impactada, imagino então lendo o livro! Já vi que terei que me preparar para esta leitura. Com certeza A Sangue Frio será minha próxima aquisição. Abç! ;)
Que livro! Que livro! Não só pela escrita que é Excelente, se não pela forma complexa que coloca a situação. Estou impactado. Terminei o livro com sentimentos encontrados. Só resta agradecer a Tati por essa dicona.
Livro sensacional!! Impressionante a qualidade do texto, que nos prende do início ao fim, mesmo contando uma história da qual já sabemos o final. Leitura indispensável.
Pra mim esse livro é muito sobre empatia (e a falta dela).
Ah, o Bastille tem uma música chamada four walls (the ballad of perry smith), vale muito a pena escutar.
Ainda bem que já tenho esse livro, porque depois desse vídeo ia ficar doida pra ler.
Depois de um video desse, impossível não ler o livro. Certamente, esse livro irá cortar a fila da minha infinita lista de livros pra ler.
Tati, vc estava especialmente inspirada hoje. Delícia de vídeo
Faço Jornalismo e peguei esse livro na biblioteca pra ler hoje, aí vim ver o vídeo para saber mais sobre ele antes de ler
Assistindo os vídeos da Tati e a minha lista só aumentando 😍estou amando seu canal minha linda, você mafaz querer ler tudo 😘
Tati, faltou complementar sobre o filme Capote. Pra mim foi uma experiência incrível ler o livro e logo depois assistir o filme. Uma das melhores leituras da vida!!
Eu li esse livro quando estudei sobre jornalismo literário no curso de jornalismo e amei! Gostei muito de sua análise e, preciso reler o livro.
Eu gostei demais desse livro qdo o li. Concordo que é um livro forte, algumas vezes difícil, mas a forma que o autor escreve é muito envolvente. Otimo vídeo.
Li esse livro pela primeira vez sem saber do que se tratava a história ou quem era o autor (a capa me chamou a atenção na biblioteca) e tive uma surpresa incrível! Ainda não reli, mas durante os anos eu já me peguei várias vezes pensando em como esse livro é maravilhosamente bem escrito.
Gostei bastante dos depoimentos do psiquiatra, que foi excluido do julgamento, e aterroriza - nunca sabemos quem vive a nosso lado, o que passa no pensamento dos outros.
Eu li esse livre na faculdade, por algum motivo a capa me chamou atenção. Comecei a ler e não parei até terminar, nunca um livro prendeu tanta minha atenção como esse. No final eu senti vontade de chorar, impotência e frustração pelos personagens.
Já li 4 vezes e continua sempre perfeito parece que só acrescenta algo mais
Faz um novo video da bonequinha de luxo
Lembro que na faculdade meus professores falavam que o repórter se colocar em um livro-reportagem é algo perigoso. Teoricamente a função dele seria de narrador. Ser alguém neutro que apenas narra os fatos. Contudo, há vários jornalistas que se retratam em suas obras. O próprio Caco Barcellos, em no livro "Abusado", recebeu críticas a partir do ponto do livro em que ele se interpõe como um personagem e não mais como um simples narrador.
Quanto a "apenas colocar os fatos". Essa é na verdade a função do repórter. O livro-reportagem nada mais é do que uma evolução do jornalismo. E se exigem do jornalismo do dia a dia a tal inexistente "imparcialidade", por que buscar uma conclusão no livro-reportagem?
Esse livro está na minha lista :) Parabéns Tati
Maravilhosa resenha! Li esse livro nos anos 90 e foi marcante!
Oi Tatiana, você é incrível, já li vários livros recomendados por você, e ainda estou com vários. Sobre recomendação, queria te recomendar também o livro de um autor novo e brasileiro, ele se chama Geovani Martins, o título do livro é "O Sol na Cabeça". Abraços.
Oii Tati
Mais um vídeo maravilhoso que nos deixa com aquela vontade louca de sair correndo e comprar o livro. Enquanto estudante de jornalismo, sinto muito orgulho de autores como o Capote de trazer realmente mesmo que não totalmente com esta nomenclatura, o jornalismo literário. Na minha faculdade discutimos bastante o que seria esse "novo jornalismo" e suas implicações, e acho fantástico a temática porque, particularmente, adoro literatura. Sobre o Capote não usar tanto o gravador nem blocos de notas, é algo que desde que li sobre e tive aula, eu fiquei encantado, porque existe alguns textos que falam de como o Capote tinha uma boa memória para poder guardar registros importantes. Outra técnica usada por ele para conseguir tirar mais informações das fontes, era falar sobre si mesmo até o momento em que o outro estivesse confortável com tudo aquilo e só assim começar a falar de sua vida. É algo que se pararmos para pensar, fazemos isso algumas vezes, mesmo que de forma inconsciente. Quero ler mais do autor com toda certeza!!
Recomendo bastante o livro Os Cães Ladram, que é um livro de entrevistas dele pelo mundo.
Adorei o vídeo
Abraços :)
Oi,Tatiana,eu comprei A Sangue Frio,depois de ver esse vídeo,vc me inspira a ler cada vez mais,adoro demais seus vídeos,beijos
Vale conferir também os filmes Capote (2005) e A Sangue Frio (1967). Aliás, este uma obra-prima.
Comprei esse livro e começarei a ler. Estou apaixonado pelos seus vídeos, mesmo quando não gosta de um livro você nos instiga a lê-lo. Você é um bem para a humanidade!! Rs
Tô louco para achar Bonequinha de Luxo, mas parece não haver novas edições há anos.
Que vídeo maravilhoso, agora quero ler esse livro!
Já quero ler! Tati, você é maravilhosa!
Eu tô maravilhada como você conseguiu prender minha atenção por pouco mais de 20 minutos. Logo eu que não aguento 5 minutos de um vídeo qualquer e perco minha atenção ao ler comentários, me vi presa na forma impecável que você consegue relatar o livro em si e passar um pouco da sua experiência com essa leitura. Meu professor de direito penal recomendou esse livro e eu estava "empurrando com a barriga" a leitura do mesmo. Contudo, você comseguiu despertar em mim a vontade para lê-lo e a curiosidade pela história relatada. Foi a motivação que eu necessitava KKK.
Comecei a ver o vídeo sexta super empolgada e fui carregar a página sumiu hahahaha tava com medo de não ser publicado outra vez, tô doida pra ler o livro
Tati. Você é muito didática e prende nossa atenção! ;)
Excelente. Por mais incrível que pareça ainda não li este livro sendo que eu AMO livros biográficos, livros de jornalismo literário e principalmente livros envolvendo crimes da vida real.
No livro Columbine, de Dave Cullen, há uma espécie de uma proposta de discussão traçando um paralelo entre os assassinos dos Clutter e os perpetradores do massacre na escola de ensino médio.
tô com uma versão lindíssima que consegui no sebo guardado na estante pra ler quando estiver com calma. Depois desse vídeo, não vou esperar mais nenhum minuto...
Foi através desse video que aumentou ainda mais a minha vontade de ler mais e mais diversos autores e tbm contribuiu o interesse pelos mesmos.Ah,já ia me esquecendo! Tbm gosto muito da Adriana redatora de m%$@ & dos livros da Darksidebooks.(Obrigado por vcs existirem,rs)
Muito bom! Mais um de muuuitos livros indicados por você que entram na minha lista de leituras.
Tati! Ja tentei ler esse livro e nao sai muito do lugar.. agora com seu video vou tentar de novo! Beijoooos
Tati você já assistiu o filme que retrata como o A Sangue Frio foi escrito? Se não assistiu, assista porque é incrível, o nome dele é Infamous no brasil ficou como "confidencial" e eu particularmente acho incrível.
Brincadeira viu? Foi só sair a resenha dela a saraiva colocou o preço cheio, onde ele já estava a mais de seis meses com desconto. 😭😭😭
Você me inspira demais a ler, obrigado por fazer esse trabalho.
Edit: Amei o livro, obrigado pela indicação! Vou levar pra minha vida
Li, quero reler. Fiquei chocada na primeira leitura. Mas é maravilhoso mesmo!!!!
Comecei a ler esse livro por sua indicação, muito muito obrigada por todo esse conteúdo Tati! ❤️
Excelentes comentários. Deu vontade de reler a obra.
Olá Tatiana, parabéns pelo video .Li a pouco um livro com contos autobiograficos do Capote que acredito vai lhe interessar - Música para Camaleões - onde ele narra uma visita a San Quentin para entrevistar Robert Beausoleil e outros histórias que deram sentido a sua vida , uma delicia. Grande abraço.
Vamos estudar essas pessoas que dão deslike em vídeos como esses. Hahahahaha
Cândido Neto nossa, vamos! Por que, como é possível??? Eu até já pensei em algum algoritmo do RUclips que dá deslike pra um determinado número de likes porque não é possível!!!
Concordo !
Olha, talvez o ocorra falha no sistema e o RUclips conta alguns likes como deslike kkk pq não tem razão de ser hahahahaha
Minha teoria: estão sem grana pra comprar livro e ficam inconformadas após a dica incrível ;)
Vamos!
Que vídeo minucioso e maravilhoso! Não gosto de ler sobre assassinatos, mas fiquei muito a fim!
Aeeeee! Tati Faz uma resenha do Música para Camaleões!!! (pedindo de joelho)
Quando o vídeo da tati lança eu sei que posso acordar e tomar café com o vídeo dela
Ainda não li este, mas os contos do Capote são sensacionais! ❤
Muito amor por esse canal 💚
Esse livro marcou minha vida e meu modo de pensar
Esse livro me fez muito mal. Era adolescente e não estava preparada para a crueza da narrativa. A gratuidade do crime, a brutalidade, a vida meio que romanceada dos assassinos, tudo me chocou muito. Percebo a excelência da escrita por lembrar de detalhes mesmo 30 anos depois. O new journalism tem outros grandes exemplos, principalmente do Gay Talese, e sem distanciamento, sem umas pausas, não dá pra encarar A Sangue Frio. Nunca consegui reler, mas também não consegui jogar fora ou passar adiante. Jamais chamaria o livro de maravilhoso, mas sua resenha foi excelente. Abs!
Eu tbm fiquei mal.
Adorei esse livro. Li por indicação sua, naquele vídeo antigo... Digno de releitura! Bom domingo!
Top. Achei no lixo esse livro. Foi um dos melhores que li.
Livro maravilhoso. A parte da execução deles eu pirei. Mesmo os assassinos tendo feito algo horrível, eh angustiante ler esse final.
Esse livro é maravilhoso! Me prendeu do início ao fim.
Fiquei com muita vontade se ler esse livro, mas tem que ter estômago mesmo. Parabéns pela resenha!!!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro!!! Obrigada Tati!
Parafraseando a Tati, que vídeo espetacular, minha gente!
Que vídeo sensacional!! Já coloquei o livro na próxima compra, ameii a resenha 😍 💜 amo seu trabalho Tati...