Eu simplesmente AMO jogos de luta, deste os anime-fighters, sendo naruto, blazblue, persona, dbfz, ou até os mais técnicos como tekken ou street fighter, não me incomodo de ter um botão pra combo, até pq isso ajuda os mais iniciantes, e quem tiver interesse no jogo, vai começar a fazer os truecombo, esquecendo o "Mash Square For Win" Mas tem um caso especial em KOF, os comandos dele, São Bem MAAAIS complicados, por isso KOF é um jogo relativamente esquecido hoje em dia, Ele tem o famoso "Fightgame Dark Souls" Awards pelos gringos, mas ótimo vídeo igor, e mantenha os comandos do fightstick, fica bem mais legal :v
Comentário excelente, mas realmente se as empresas querem tanto deixar o jogo mais fácil para atrair o público colocava as duas opções no jogo, a opção de combo fácil e a opção de combate mais técnico. Exemplos de jogos que tem isso é o Marvel vs Capcom infinite e a série de jogos Blazblue.
Sim sim, mas mano, esse novo kof também tem o autocombo no quadrado, mas quase ninguém usa isso mais, pra mim é só questão de tempo do pessoal aprender o básico pra esquecer que aquilo existe
Kof pode ser mais dificil mas e por isso q é bom a gratificaçao de fazer um fucking combo e enorme pelo menos cmg eu quase chorei de alegria quando fiz meu primeiro combo de kula
Guilherme Guimaraes Kof é um jogo incrívelmente difícil comparado a qualquer jogo de luta 2D, pega o especial do K9999 por exemplo, a SNK tava lokassa quando fizeram aquilo, bem, quase todos os especiais ou combos são relativamente difíceis, do clark também é incrívelmente difícil, me lembro até hj eu me matando pra conseguir fazer isso sem errar, e esse é o charme dele, ser complicado, mas bem recompensador ao mesmo tempo
Eu curto demais os jogos de pancadaria principalmente quando envolve kof 98, 2000 / 2002 e SFV... São bem legais. Se tratando da questão de combos, é maravilhoso a sensação de acerta-los jogando um bom contra e o que mais me motiva é jogar com alguém melhor do que eu, pois as derrotas te fazem mais forte, além de te fazer raciocinar mais para enfim, surpreender o adversário. Parabéns pelo canal 3k... Fora os palavrões kkkkk o seu canal é sensacional!
' Você pode gravar um luta e ir explicando pra gente o que você pensa na hora que você faz cada movimento. Tenta mostrar pra gente mais ou menos como funciona a sua mente quando tá jogando . Algumas coisas básicas como posicionamento, e tentar prever o que o oponente vai fazer
Tem uns caras que mandam mensagens no Fightcade dizendo que são "iniciantes" ou que são "nível médio", mas na hora que você vai jogar contra eles a coisa não é bem assim, os caras jogam muito. Eu sou da época das casas de fliperama aqui em SP Capital nos anos 90, época de ouro, por isso eu A-DO-RO esses jogos de luta.
Eu acho q muito se deve a magia do fliper, msm sem ta jogando havia aquela interação entre a galera e a galera meio q compartilhava conhecimento. Se hj em dia as empresas lançarem jogos como antes, o fracasso vai ser pior ainda, pq ninguem vai introduzir o novo jogar aquele universo. Seu estilo por exemplo é: combos curtos q não gastem barra, muito counter play e pulo em branco, com quantas pessoa no online um novo jogador tem q jogar pra cair contra alguem q jogue como vc e aprender algo? No fliper era só ficar vendo vc jogar a tarde toda, entende? A geração merece um desconto, mas q é triste é.
Pô cara, seria bacana fazer um vídeo explicando mais sobre comandos, é um conteúdo bacana e pode até encorajar uma galera a começar/aperfeiçoar no jogo.
Igor Mano, foi Por causa desse canal q eu descobri no ano passado, que recuperei a minha vontade de jogar meus jogos d luta. Cara foi Por causa desse canal q após vários anos, retomei meu empenho em aprender a jogar direito com os meus personagens favoritos, foi Por sua causa q hj aprendi a desenvolver bem minhas técnicas em jogos de luta. C n sabe como esse canal é importante cara, vc consegue de forma simples fazer com q eu viva a minha infância e volte a sentir a msma alegria ao jogar meus jogos de luta e a ver vc jogar tbm. Muito obrigado parceiro, sou seu fã número 1 aqui de Manaus.
Eu vou dizer porque são tão difíceis:por causa da dificuldade e do nervosismo. Afinal,quando vc começa com o primeiro oponente é fácil,mas quando avança passando de lutadores até chegar no chefão a dificuldade aumenta e o nervosismo também. Aí quando vc perde um round fica irritado e sai xingando,mas quando vc perde a luta toda vc fica muito bravo e fala palavrão. Acontece... Normal... Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso antes.
com certeza ia ser muito legal se você trouxesse mais vídeos assim Igor, ensinando sobre jogos de luta, eu mesmo curto demais jogos de luta, mas não jogo tão bem quanto eu gostaria
Cara vc tocou num ponto muito bom, assim como outros jogos, jogo de luta tem vários aspectos, sou desses q não saca os melhores combos, mas gosto de executar bem o básico junto com o mindgame. Nada como tirar aquele iori bolado com clark basicão so na paciência e frustrando o oponente q não consegue encaixar aquele combo insano.
Igor o que eu mais gosto é te ver jogar kof 2002, porque só vendo você joga aprendi a gostar muito desse jogo, quem me ajudo a jogar com a kula, kyo, clark, kim e diversos outros foi você, foi especialmente você que fez eu gostar tanto do Takuma, igor eu agradeço por tudo, espero que um dia nós lutemos.😃😃😃
Jogos de luta podem ser tachados como difíceis muitas vezes pela habilidade que o jogador tem que ter para a execução de golpes especiais e combos. Muitos creditam a isso o porquê de muitos acharem o jogo de luta difícil. Não nego que isso tenha um pouco de influência, mas o principal fator que torna os jogos de luta difíceis é o orgulho e frustração dos jogadores. Digo isso porque não é difícil você pegar um jogo como KOF 2002 e, num arcade mode, zerar o jogo em uns 10 minutos, entretanto a história muda totalmente quando se enfrenta um jogador real. Além do mais, muitos jogos trazem o modo treino, e você pode dominar combos com algumas horas de treino e depois tentar aplicar isso contra o computador num arcade mode. Isso é fácil demais. O que faz que esse tipo de jogo não se torne satisfatório para a maioria dos jogadores é quando rola uma disputa contra uma pessoa real. Nesse caso, não basta fazer manobras e movimentos manjados, porque uma pessoa real sacará isso e fará algo para evitar cair naquilo novamente. E isso leva muitos jogadores a se frustrarem e ouvirem um "You Lose" no final da luta. E em um jogo de luta, isso acontece de maneira sequencial: se você perde a luta, já tem outra luta para disputar, nas mesmas condições, no um contra um com uma pessoa real. Se você perder, não poderá culpar o jogo, nem um erro de algum companheiro de time... O único culpado será você, por sua falta de habilidade, por falta de estratégia ou por falta de paciência. Por essas razões eu digo, os jogos de luta não são para pessoas fracas. Vc tem que aprender a perder e a se levantar e continuar em frente para sempre poder melhorar. O único jeito de melhorar nos jogos de luta é jogando e perdendo muitas vezes. Se o jogador se frustrar com as derrotas e parar de jogar nunca irá melhorar e ficará com a estigma de que jogos de luta são difíceis... Aliás, sempre serão difíceis, mas os jogadores deverão superar seus medos internos e não ter medo de enfrentarem jogadores melhores. Simples assim.
Otimo video meu caro, e explicou bem o que é a realidade dos jogos de luta nos ultimos anos, sf5 e dbfz são exemplos que estão tentando simplificar os jogos pro causa desse "ah, é dificil", e eu concordo com você, se aprende perdendo nesse tipo de jogo, tbm não sou nenhum craque, costumo dizer que eu dou trabalho, mas o legal disso é você se divertir com o jogo, ter aquela rivalidade, agora pouco, antes de ver esse video, estava jogando guilty gear rev2 com uma galera que só curte jogos de luta, e porra, foram quase duas horas de lobby com partidas maravilhosas, perdi, ganhei, aconteceu de tudo, e é isso que é legal nesses jogos, podemos hoje estar todo mundo longe, não dá mais pra marcar aquele contra no fliper, mas a tecnologia permite ter aquela partida online com essa galera, se bem que tem certos netcodes que precisam ser arrumados urgentemente, pelo bem do jogo, mas a ideia de jogos de luta é essa, ser competitivo, é dificil?? Não, mas não é como jogar mario ou god of war, são jogos que requer comandos para execução, mas quando você aprende, vai se viciar para sempre, falo a verdade, afinal, muitos começaram com o sf2, eu posso falar que comecei bem antes com street smart, lá no meio dos anos 80... hahahahahahahahah
voce é brabo meu parceiro, eu só assisto os seus videos pq jogava 2002 antigamente e gosto de ver vc jogando bem, eu jogo mmo hj em dia, mas admiro muito a sagacidade de quem joga hardcore jogo de luta, quem assiste nao ta ligado o tanto de coisa que voces pensam antes de usar cada golpe. abraços.
Eu me amarro em jogos de luta, mas nunca fui um grande jogador em um título específico. O que tenho mais noção talvez seja na série KoF, por ter ganhado um Neo Geo Cd no fim dos anos 90 e peguei gosto pela série, jogando não só os KoF's como Fatal Fury, Samurai Shodown, etc. Não me incomodo por não ser um grande jogador, eventualmente jogava uns vs com meu irmão, mas nunca liguei pra competitivo na infância e muito menos agora. Gosto de jogar no modo arcade/história e me divirto d+ desse jeito, sem necessariamente "masterizar". Foda é que curto muito fazer troféus/conquistas, mas em jogos de luta eu meio que abro mão de buscar pela platina/100% .
Nos jogos de Naruto Storm tem varios combos alem dos bolinha pra cima e pra baixo...tem varios combos de ter que espera tal momento para usa aquilo, ser transforma, usa os combos dar transformaçao, e finaliza com especial antes do cara cair,atordoa etc... Tudo isso antes do kawari no jutsu volta!!! N é um combo infinito mas, é tipo os combos com especial duplo(especial vermelho...). E, otimo video!!!
Poxa Igor, esse tipo de conteúdo realmente e d+, por que ensina mais sobre o conceito dos games e você poderia trazer mais desse estilo de vídeo para o canal, eu particularmente aprovo 100% !!! Traz mais sobre sua experiencia nos games, por exemplo, traz sobre como jogar com determinado personagem(s), como usar melhor seus ataques e como fazer seus combos e tals seria incrível!!!
A maior frustração num game de luta é quando vc perde pro chefão final como por exemplo contra o Rugal (KOF),Shao Kahn (MK),Bison (Street Fighter),Geese (Real Bout Fatal Fury),Zankuro (Samurai Shodown 3),Onslaught (Marvel vs Capcom),Pyron (Darkstalkers),Shuko (Double Dragon),etc. Aí vc fica uma fera e fica furioso!
E aí igor, blz? Bem, eu sempre joguei jogos de luta como street e mortal kombat só q eu nunca me foquei em fazer combos e tal, mas quando eu comecei a acompanhar o canal 3k e vc jogava MKX eu vi o que era jogar de verdade um jogo de luta e depois disso descobri muita coisa e aprendi muita coisa, obviamente não chego nem perto do q vc faz, vc é realmente um gênio dos jogos de luta, eu sempre tomei vc como referência e por causa disso acho excelente umas dicas pra ajudar a galera q não entende muito de como se posicionar e tal, enfim, muito obrigado igor já acompanho teu trabalho desde 2015 e sempre fico feliz com esse seu jeito único de ver as coisas. Vlw
Eu curtiria que tu fizesse pequenos tutoriais, Igor. Como, por exemplo, no KOF 98', onde eu era razoavelmente bom com a Mai, mas aí eu entrei na faculdade e os caralho e acabei ficando sem tempo de jogar. Hoje, não sei mais nada. Seria legal se tu passasse um pouco do teu conhecimento pra gente
Fala Clube da luta, primeiramente Parabéns pelo canal e pela análise fantástica. Fui jogador Hardcore de Fliperama por muitos anos aqui em Brasília. A execução e a jogabilidade dos jogos de luta está cada vez mais simplificada. Por exemplo as franquias Guilty Gear XX, Reload, Accent Core trabalhavam muito bem essa questão de quadro/frame cada personagem tinha o seu frame para o "Cancelamento Azul" ou "Force Roman Cancel" já a Guilty Gear Xrd tornou essa tarefa extremamente fácil. Hoje as empresas buscam atrair um número maior de players simplificando o caminho das pedras. Quem jogou ou joga vai entender o que estou falando ( Street Fighter Champion Edition, Street Fighter Zero 1; 2; 3, Street Fighter Alpha Plus 1; 2; 3 Street Fighter III: New Generation , Street Fighter III: Second Impact ,Street Fighter III: Third Strike, The King Of Fighters 94...2002, Fatal Fury Real Bout, Fatal Fury Real Bout Special .... e por ai vai).
Excelente vídeo. Nos últimos anos tem se falado bastante em reduzir a curva de entrada dos jogadores nos fight games. Tanto o Dragon Ball FighterZ, KOF 14 e o Street 5, eles tem combos simples, para que os jogadores novatos possam fazer alguma coisa, pelo menos um combo simples, eu acho isso bem válido, isso permite muitas pessoas começarem a jogar. Precisamos lembrar que a cada dia aumenta a oferta de jogos, muitos jogos estão sendo feitos pensando na facilidade de execução como no Smash Bross, Brawlhalla, Rising Thunder entre diversos outros jogos, eles atraem uma grande gama de jogadores, apesar de serem jogos simples de jogar, eles ainda continuam com diversos fundamentos dos jogos de luta, como posicionamento, saber atacar no momento correto, defesas ou esquivas, acredito que estes jogos permitem as pessoas de conhecerem outros como o Street KOFs, Tekkens. Sobre personagens simplificados como disse no Vídeo o Clark, basicamente qualquer jogo que se preze, tem personagens complexos e personagens mais simples, olhando o Street Fighter 2, o Zangieff, T-Hawk, Dhalsim, são personagens lentos, tem combos curtos, já Bison, Balrog, Guile apesar de parecerem simples, tem combos bem complexos de serem feitos.
Meu Top 10 de franquias de games de luta que adoro:The King of Fighters,Mortal Kombat,Street Fighter,Tekken,Samurai Shodown,Real Bout,Marvel vs Capcom,Injustice,Darkstalkers e Double Dragon.
A simpatia a experiencia a humildade e a alegria do Igor sempre me cativam, ele é como se fosse aquele tio legal que vc gostaria de ter, Abraço Igoorrr e obrigado!!!
Caraca 3K um dos melhores vídeos do canal, é interessante vc contar até mesmo um pouco da sua história com os jogos de luta pra galera ver que realmente só o tempo, e treino, faz com que uma pessoa melhore em jogos de luta. Eu particularmente amo jogos de luta principalmente Street Fighter, mas infelizmente não manjo mt e nunca tive alguém pra dar qualquer dica a respeito desse gênero. Sinceramente amaria se vc fizesse vídeos dando dicas e conversando igual fez nesse vídeo, conversando sobre jogos de luta e como um acaba sendo diferente um do outro. Não sei se a maioria assistiria, até porque seus vídeos são sua profissão e entendo completamente quando vc para de fazer alguma série devido a poucas visualizações, mas seria ótimo pode absorver um pouco do seus conhecimentos a respeito de jogos de luta, já que nunca tive alguém que me orientasse mínima mente como disse antes. Enfim apoio mt esse tipo de vídeos no canal e espero que a galera curta e vc esteja disposto a fazer esse tipo de conteúdo também. Excelente vídeo e ótimo trabalho, sucesso sempre! Tamo junto! (Não sei se vc vai ler isso mas queria pelo menos deixar registrado aqui! :D)
Ahhhh, Igor. Sabia que tu era cria do Rei do Flipper!!! Realmente não tive essa oportunidade de "aprender com os melhores", pelo menos lá, pois eu só ia a Flippers de bairros que eu frequentava ou onde colegas e amigos me levavam e o Méier não estava nesse círculo, mesmo eu tendo morado tão perto como você mora hoje (Tijuca). Quando fui ao Méier, pela primeira vez em 2001, fui naquela galeria do Bom Galeto, pertinho do Imperator, onde ainda tinha um Flipper com a KOF 2001 e a MvC 2 que eu já jogava onde eu morava então, nas proximidades da Lapa. Mas lá não aprendi quase nada. O pessoal tinha a sua panela e desligava a máquina quando não tinha contra externo, para não passar nada pros "outsiders". Não levei isso muito de boa no hora. Mas entendi depois que era tipo um time que treinava ali e ia pro Rei do Flipper se colocar a prova. Não tinha isso onde eu jogava desde 1999 e fiz amigos, na Lapa e realmente na hora não lidei muito bem com isso. Fui mais uma vez lá jogar 2002, levando um "pial" menor que na 2001 (com a May Lee e os strikers dos infernos e combos 100% dela), mas não tive mais oportunidades de voltar lá e dali pra frente Flipper no Rio foi morrendo, você sabe bem. Ainda bem que hoje temos o online e assim que der aqui eu volta a brincar com esse gênero de jogos que é o meu favorito.
Falou tudo mano, eu ja panhei muito do meu primo e seu amigo no Ultimate MK e foi os jogadores mais hardcore que ja vi nessa vida, fui morar com eles enquanto fiz faculdade la, ate q num belo dia espanquei os dois e nao perdia mais. Neguim mal caia no chão, piscou perdia no modo hyper. Kof online sou do tempo do servidor kaillera, nunca encontrava jogadores a altura, hoje estou enferrujado e ja levei um corsa no online esses dias. O lance é PRATICAR E SE APERFEIÇOAR.
Igor eu nasci e cresci no meio da kof, do mk do street fighter e concordo com o que vc disse... para um jogador iniciante é toda uma mecânica que está ali escondida, até pq na era de kof 97 por exemplo não existia essa de internet pra vc ver oq acontece, como outros jogadores jogam e etc... era simplesmente vc colocar a sua ficha e ser melhor (ou dar sorte). Acho uma excelente ideia de sua parte passar um conteúdo para ajuda para estes jogos, além do mais só vai enriquecer o seu canal que assim como eu uma grande massa acompanha e gosta do que vc produz. abç.
Parabéns Igor excelente vídeo. Comecei criança nos fliperamas ficava facinado pelos jogos de luta aquele aspecto competitivo de vencer seu oponente com suas abilidades. Treinamento é tudo até jogar outros jogos mais complexos de combos vai melhorar muito suas abilidades recomendo para quem quer iniciar.
Igor, quero que tu saiba mlq, que até ano passado eu era do Ultimate mk3 e Street 3, dps que me inscrevi no teu canal... Só kof, e porra, que jogo de luta do krl, certamente criei um ânimo novo prós fight games graças a você e ao fightcade! Continua nessa pegada pq tá dando muito certo brother. Tmj Caralho
Excelente iniciativa Igor! Acho que é isso que falta pra cena brasileira de jogos de luta, despertar o interesse sem ser Hardcore demais, precisamos de gente nova pq a galera dos 30~40 anos vai cada vez jogar menos. Eu vejo que essa "Facilitada" que as empresas vem fazendo é para atrair publico novo mesmo mas ai vem os jogadores mais hardcore e da Hate na empresa ou seja existe uma contradição ai que torna tudo um Clube da luta mesmo em que se o cara não tiver um certo nível ele não merece jogar aquilo e acaba afastando o público novo. Bom eu curti o formato Vlog não me vem a cabeça nenhuma idéia de tutorial ou algo assim mas poderia muito bem ser um quadro para o canal chamado: Histórias de Flipper. Fica ai a Idéia. Abraço!
Acho que a principal mensagem que você passou foi que , acima de tudo, devemos nos divertir. Eu nunca fui bom em jogos de luta, mas sempre me diverti, principalmente no Marvel vs Capcom 2. Era muito engraçado quando vários amigos se reuniam pra jogar no PS2. E conforme você vai jogando, vai se aperfeiçoando também. Ótimo vídeo o de hoje, e se realmente trazer os vídeos de dicas, acho que seria bem interessante.
Faz sim o vídeos ensinando mais sobre jogos de luta. Vendo os seus vídeos consegui melhorar um pouco com o meu melhor time de KOF 2002 Robert, King e Vice. E quando você falou que não da conta de jogar com personagens zoados eu me identifiquei com você pois tenho mais facilidade de jogar com personagens femininos nos jogos, tanto que no Street 5 só consigo jogar com a Cammy e a Karin.
Seria legal bom uns vídeos ensinando o básico de Street Fighters, The King of Fighters, Mortal Kombat, Killer Instinct entre outros, não tutorial de combos, mas como a jogabilidade funciona, falta isso no You Tube.
Vejo sempre seus vídeos e gosto muito. Tenho 40 anos e jogo desde o mesmo que você, o velho World Warriors. Eu tive um "dojo" quando morava sozinho. Treinávamos kof, street, tekken, blood roar, guilty, o que aparecesse. Hoje ensino meu filho de 15 desde o que você citou no vídeo a treinos de "rory", parar e se acalmar quando está errando demais, a gerar pressão no oponente. Acho super válidos vídeos com técnicas para melhorar o jogo. Espero um dia que eu e ele possamos te encontrar no street. 😁 Keelah se'lai.
Igor curto muito o seu canal, e sou muito fã d jogos d luta. Preferencialmente o KOF 98, e entre outros jogos. Sou gamer desde os 8 anos, mas tenho dificuldades em executar alguns combos. E a idéia d vc repassar o seu conhecimento é muito legal. Tá de parabéns, primeiramente pelo canal e pelo incentivo! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Apoio total ao quadro para iniciantes, que invariavelmente sempre ajuda uns veteranos também :-) .E os controles de console pra campeonatos eram chamados de Pro Controller e teve uma treta por existir uma marca com esse nome... abraço e sucesso...
Parabéns pelo vídeo , eu jogo desde o play 1, passei uma época indo no boteco jogar Fliper, fui longe de ser o melhor mas sempre curti jogar com os amigos essa é a graça de jogar qual quer coisa, continue com o canal ótimo vídeo 👏👏👏
Igor eu me identifico com vc de mais dês de pequeno jogo jogos de luta quando eu pegava uma pessoa melhor do que eu, eu observava o personagem que ele estava e fazendo combo no fliperama sem olha para mão dele e eu gravava o combo na minha mente e com o tempo eu aprendia a fazer sem precisar de ajuda e isso me dava um prazer imenso e se hoje a pessoa não tiver o prazer de descobrir por conta propia e facilitar sua game play e não simplificar eu acho se facilitar de mais a galera que gosta um pouco mais de dificuldade em jogos de luta vai simplesmente para de jogar
3k isso ai, poucos jogos hoje em dia tem aquele dificuldade de antes, empresas de games fazem jogos faceis para vender mais, mas acabam em algumas vezes perdendo os fãs de antigamente, porque acabam com mecanicas divertidas ou ate mesmo aquela recompensa de se sentir bem após passar de um obstaculo dificil no game
Eu sou jogador Defensivo. Sempre joguei de Clark, e me adaptei muito bem ao Guile no Street fighter 5. Eu não consigo me posicionar bem atacando, sempre prefiro esperar e jogar no erro. A pessoa tem que ver com qual boneco e estilo ela se adapta. Se vc for um cara paciente, tem que jogar de Guile e Clark.
É bem intessante o que você falou Igor, mas ainda acho que a execução é um dos fatores mais importantes em um jogo de luta. Um exemplo disso é um simples hadouken que se for mal executado pode até se tornar em um dragon punch e no final o jogador pode ser severamente punido pelo oponente. Com relaçao a combos eu concordo plenamente contigo, pois não é isso o que determina você ser ou não melhor que seu oponente e sim o seu posicionamento como você disse ( conhecido como "footsies" internacionalmente), tempo de reação, execução de golpes normais ,etc.
muito bem classificado mano vc literalmente entende das jogatinas mano eu sempre curti jogos de luta mais sempre fui fraco nos combos !!!!!!!! parabens mano isso simplifica muito pra galera que quer aprender
A dificuldade de jogos de luta se resume em FUNDAMENTOS. Quando o player consegue passar por essa barreira então já foi meio caminho andado. Muita gente apanha sem nem saber por que perdeu, mas quando ele começa a ter uma base nos fundamentos ele vai saber por que perdeu e vai tentar melhorar em cima disso. Quando chegar no ponto que os fundamentos já foram completamente absorvidos e o player começa a fazer a contagem de frames, aí o jogo vira outro, é outra experiência, e cá entre nós, infinitamente melhor.
Por mias que gosto seja algo extremamente pessoal, ele apontou um aspecto em que os games de luta se mostram superiores em relação aos games de tiro que é a presença de cheaters. Não quero dizer que não há em jogos de luta, mas em games de tiro, principalmente f-p-s, a presença de cheaters é bem mais perceptível.
Exatamente, eu sou jogador de BF e Guilty Gear e assino em baixo. Jogo de tiro, principalmente FPS, são infestados de hackers/cheaters, é necessário muito banimento pelas empresas nessas jogos. O cuidado é no mínimo em TRIPLO. Jogo de luta em geral é mais competitivo, então a galera que joga tem mais bom senso, por mais que apareça uns lixão absurdamente tóxico uma vez ou outra. Eu amo FPS, mas é foda lidar com a quantidade de hackers, principalmente no PC.
Caraka, gostei kkkkk.. tbm não sou um fodao em kof, mas jogo menos q vc, bem, bem menos kkkkk.. porém sou muito fã d jogos d luta e se pudesse teria todos. Acho muito bom vc fazer vídeos assim, vc acaba conversando melhor com seu público e tbm acho legal fazer vídeos d vc falando da sua experiência e explicando melhor os jogos d luta e fazer umas partidas d kof11. Sei q não tem quase ninguém ou ninguém jogando on line, mais não vejo ninguém jogando, falando desse kof, mais é muito elogiado. É isso aí
Gostei desse formato, Igor. Parabéns! Mas acho q a alta competividade pode ser o q mais trava a popularidade dos jogos de luta. Um jogador mais casual pode não ter paciência para evoluir num determinado jogo e ir jogar outro gênero, ou simplesmente não ter tempo pra aprender a jogá-lo. Eu amo jogos de luta. Só no PS4 acho tenho uns dez entre mídias físicas e digitais. Mas só consigo ser razoavelmente competitivo em um ou dois no máximo. Por mais legais q sejam, os modos offline por si só não garantem um game de luta hoje, e se o jogador tem acesso a outros gêneros de jogos ou não tem tempo de aprender as minúcias do jogo, como a rasteira unsafe do SFV, ele deixa esse gênero de luta de lado.
Cara, excelente vídeo! Acho que mais vídeos desse tipo vão engrandecer ainda mais o canal, criando variedade e uma nova leva de seguidores. Vídeos de dicas, noções em combate, tutoriais, etc, agregariam bastante ao seu conteúdo. Força aí pro canal 👊
Cara eu sou do mesmo jeito, prefiro apanhar com os personagens que eu me identifico de que ter que recorrer a personagens mais "fortes", kof pra mim é diversão, pena que ainda existe muitas pessoas ignorantes e acham que a nossa vida é só jogo!
Ver seus vídeos me faz lembrar da minha juventude. Mesma coisa, a única mudança é que eu jogava no centro de Caxias, mas conheci muito gente do Méier. O melhor era conhecido como Léo do Méier. Kkkk muito bom
Outra coisa galera. Vc não precisa saber combos espetaculares, vc tem que saber se posicionar bem e punir erros do adversário. Combo não ganha luta, fica essa dica.
Valeu Igor, graças a este vídeo, você conseguiu me animar, pois eu sempre gostei se jogar jogos de luta, mas nunca me dei bem nas partidas (principalmente na série KOF e no Street Fighter 3°Strike), mas depois de ver este vídeo, me deu vontade em pratir mais, quem sabe eu até não vou para numa EVO da vida, heemm, kkkk, ótimo vídeo, like !!!
A última vez que eu tinha jogado kof 2002 foi no fliperama em 2003, daí agora voltei a jogar no fightcade por conta de seus vídeos, apanho muito,mas, creio que isso ajuda muito no aprendizado, hoje vejo uma evolução nas minhas lutas por conta das derrotas para lutadores melhores do que eu, concordo com você Igor quando você explica a questão da execução,mais vele um combo seguro de 3 hits do que uma sequência de 24 Hits estourando barra com a Vannessa que você possa errar e abrir brecha para tomar o contra ataque, queria sim que você fizesse uma série de vídeos do kof 2002 para nos ensinar o seu jeito simples de jogar e tão eficaz. abraço chama lá no fightcade nick Gabriel falcon.
Eu jogava bastante KOF 2002 no fliper mas nunca cheguei a ser top player. Os mlks da minha quebrada viviam falando que eu era viciado e a porra toda, mas eu nem achava isso. Eu gosto muito de jogos de luta, e me arrisco a dizer que é meu gênero favorito. Achei bacana tocar nesse tipo de assunto, Igor. Uma sugestão que eu poderia dar, seria de vez em quando postar uns tutoriais, mas nada mirabolante, kkkkkkkkkkk, afinal, como você mesmo disse, a execução conta bastante. Enfim, adoro seus vídeos, cara. Parabéns pelo canal, um abraço!
Um dos melhores vídeos do canal Igor ! Quanto ao DBZ eu acho meio doido porque me mato em evoluir no SFV aprendendo combos, distanciamento etc e no DBZ é só apertar frenéticamente o quadrado
Faz mais vídeos explicando DANADA! Também seria bom trazer mais jogos pro canal Igor, por exemplo Blazblue, ou Under Night in-Birth, são jogoa famosos la fora mas aqui no Brasil é muito underrated, e você consegue abrangir um público maior. Abraço seu comédia
Parabéns Igão, penso igual a você, jogos como kof 2002, street fighter 2 e são os que marcaram não só pela execução mas pela acessibilidade de todos que querem se divertir.
Sou coroa e jogo games de luta desde sf1 nos arcades. Comprava por vez 2 fichas p jogar: uma minha e a outra dos trombadas, pra me deixarem em paz. Melhor “analista de games de luta” de longe! Parabéns Igor!
otimo video igor.aki na minha cidade,juiz de fora,tive uma adolescencia bem parecida com a sua nos jogos de luta,custei a aprender a jogar mais ou menos.abraçao meu amigo,seus videos sao fodas,continue com seu otimo trabalho.
Igor, seria uma boa ensinar técnicas para tipos de personagem e o primeiro deles poderia ser os de agarrão que geralmente são defensivos, logo as técnicas seriam: Como se comportar contra personagens agressivos, pokes e como realizar uma boa defesa, por que eu sinceramente fico perdido quando o oponente ataca com diversos movimentos sequenciados e acabo tomando um Hit ou outro.
3k , VC pode fazer um video falando sobre as diferenças de jogos de luta como mortal kombat e injustice , contra street fighter e kof. Ou até ensinar a fazer combos e falar sobre a movimentação dos personagens e bloquear ataques
3K acharia muito legal você fazer uma série de videos dando dicas sobre jogos de luta, sobre cada um desses aspectos que voce disse no vídeo, eu mesmo me amarro em ver jogos como kof e street, mas sinto muita dificuldade em jogar. Acho que como um youtuber, cm esse tipo de vídeo vc pode ajudar as pessoas a aprenderem a jogar, pegar gosto pelo estilo e tb ajudar a fomentar este estilo de jogo.
Muito bom esse tipo de vídeo, faz mais ensinando e discutindo os diferentes aspectos dos jogos de luta, de coisas básicas a avançadas. Tem um vídeo no canal 3K que você ensina a jogar de Ryu no SFV que é muito bom! Acho que naquele estilo ficaria muito legal aqui no canal. Fora isso pode rolar algumas lives jogando com inscritos, pra discutir, dar dicas, etc. Abraço!
Eu passei 2 anos apanhando no SF 4, mas mesmo apanhando... eu me divertia. E eu também achava que não ia conseguir ganhar dos caras, pq parece q, quanto mais você conhece mais frustração você tem, e não é bem assim. A partir do momento que você joga se divertindo, daqui a pouco nem vai perceber que já virou um player hardcore. Isso foi o que aconteceu comigo, (apanhei sorrindo e hoje bato sorrindo também) Ótimo vídeo, Igor
Esse cara deveria ir no Flow Podcast
Verdade
o clone dele
Eu achei que era o ygor do flow
E ele sim
Não pode não. Quebra a internet dois Ygor's juntos.
Eu simplesmente AMO jogos de luta, deste os anime-fighters, sendo naruto, blazblue, persona, dbfz, ou até os mais técnicos como tekken ou street fighter, não me incomodo de ter um botão pra combo, até pq isso ajuda os mais iniciantes, e quem tiver interesse no jogo, vai começar a fazer os truecombo, esquecendo o "Mash Square For Win" Mas tem um caso especial em KOF, os comandos dele, São Bem MAAAIS complicados, por isso KOF é um jogo relativamente esquecido hoje em dia, Ele tem o famoso "Fightgame Dark Souls" Awards pelos gringos, mas ótimo vídeo igor, e mantenha os comandos do fightstick, fica bem mais legal :v
Bazz Bubbles blazblue é bom dms
Comentário excelente, mas realmente se as empresas querem tanto deixar o jogo mais fácil para atrair o público colocava as duas opções no jogo, a opção de combo fácil e a opção de combate mais técnico. Exemplos de jogos que tem isso é o Marvel vs Capcom infinite e a série de jogos Blazblue.
Sim sim, mas mano, esse novo kof também tem o autocombo no quadrado, mas quase ninguém usa isso mais, pra mim é só questão de tempo do pessoal aprender o básico pra esquecer que aquilo existe
Kof pode ser mais dificil mas e por isso q é bom a gratificaçao de fazer um fucking combo e enorme pelo menos cmg eu quase chorei de alegria quando fiz meu primeiro combo de kula
Guilherme Guimaraes Kof é um jogo incrívelmente difícil comparado a qualquer jogo de luta 2D, pega o especial do K9999 por exemplo, a SNK tava lokassa quando fizeram aquilo, bem, quase todos os especiais ou combos são relativamente difíceis, do clark também é incrívelmente difícil, me lembro até hj eu me matando pra conseguir fazer isso sem errar, e esse é o charme dele, ser complicado, mas bem recompensador ao mesmo tempo
Eu curto demais os jogos de pancadaria principalmente quando envolve kof 98, 2000 / 2002 e SFV... São bem legais. Se tratando da questão de combos, é maravilhoso a sensação de acerta-los jogando um bom contra e o que mais me motiva é jogar com alguém melhor do que eu, pois as derrotas te fazem mais forte, além de te fazer raciocinar mais para enfim, surpreender o adversário. Parabéns pelo canal 3k... Fora os palavrões kkkkk o seu canal é sensacional!
' Você pode gravar um luta e ir explicando pra gente o que você pensa na hora que você faz cada movimento. Tenta mostrar pra gente mais ou menos como funciona a sua mente quando tá jogando . Algumas coisas básicas como posicionamento, e tentar prever o que o oponente vai fazer
mas ele faz isso :p só que de forma descontraída
Ele quis dizer pegando um replay aos poucos. Como o Dlink fazia com Pokémon Showdown lá em 2014.
2 anos atrás ele parecia 20 anos mais novo, caramba
Se pá é por causa da barba e a calvície que ele parece bem mais velho agora
É por causa do Monark, fala muita merda e acaba stressando o cara.
por isso não se anime tanto quando alguem falar q vc parece ser bem mais jovem do q é, pq em dois anos pode mudar tudo
Tbm reparei nisso, quase achei q era outra pessoa. Barba, calvície e obesidade. Muda mt voisa
Tem uns caras que mandam mensagens no Fightcade dizendo que são "iniciantes" ou que são "nível médio", mas na hora que você vai jogar contra eles a coisa não é bem assim, os caras jogam muito. Eu sou da época das casas de fliperama aqui em SP Capital nos anos 90, época de ouro, por isso eu A-DO-RO esses jogos de luta.
Eu acho q muito se deve a magia do fliper, msm sem ta jogando havia aquela interação entre a galera e a galera meio q compartilhava conhecimento. Se hj em dia as empresas lançarem jogos como antes, o fracasso vai ser pior ainda, pq ninguem vai introduzir o novo jogar aquele universo. Seu estilo por exemplo é: combos curtos q não gastem barra, muito counter play e pulo em branco, com quantas pessoa no online um novo jogador tem q jogar pra cair contra alguem q jogue como vc e aprender algo? No fliper era só ficar vendo vc jogar a tarde toda, entende? A geração merece um desconto, mas q é triste é.
Ola 3k, sua ideia é otima e séria muito bom se vc pudesse passar um pouco do seu conhecimento em jogos de luta.
TH Tutors: aprenda a escrever também antes de criticar as pessoas!
Pô cara, seria bacana fazer um vídeo explicando mais sobre comandos, é um conteúdo bacana e pode até encorajar uma galera a começar/aperfeiçoar no jogo.
Igor Mano, foi Por causa desse canal q eu descobri no ano passado, que recuperei a minha vontade de jogar meus jogos d luta. Cara foi Por causa desse canal q após vários anos, retomei meu empenho em aprender a jogar direito com os meus personagens favoritos, foi Por sua causa q hj aprendi a desenvolver bem minhas técnicas em jogos de luta. C n sabe como esse canal é importante cara, vc consegue de forma simples fazer com q eu viva a minha infância e volte a sentir a msma alegria ao jogar meus jogos de luta e a ver vc jogar tbm. Muito obrigado parceiro, sou seu fã número 1 aqui de Manaus.
Eu aceito aí um conteúdo ensinando nos a melhorar nos jogos de luta..
Eu aceito também
Eu vou dizer porque são tão difíceis:por causa da dificuldade e do nervosismo. Afinal,quando vc começa com o primeiro oponente é fácil,mas quando avança passando de lutadores até chegar no chefão a dificuldade aumenta e o nervosismo também. Aí quando vc perde um round fica irritado e sai xingando,mas quando vc perde a luta toda vc fica muito bravo e fala palavrão. Acontece... Normal... Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso antes.
Os games de luta marcaram as vidas de muita gente. Inclusive a minha. Desde pequeno nos anos 90 até hoje. Desde os fliperamas até os videogames.
com certeza ia ser muito legal se você trouxesse mais vídeos assim Igor, ensinando sobre jogos de luta, eu mesmo curto demais jogos de luta, mas não jogo tão bem quanto eu gostaria
Pedro Vinicius a mesma coisa comigo
Não me Arrependi de Perder 15 Minutos Escutando ele Falar
Seria legal você dar umas dicas pra gente..
Kenai o q ele acabou de fazer no vídeo...
Azaya Assunção Ele disse que se a gente quisesse mais dicas, era pra pedir aqui nos comentários.. Foi o que eu fiz..
Tá bom, estou errado 😢
Kenai da umas dicas DANADA
Kenai ele fez um
Cara vc tocou num ponto muito bom, assim como outros jogos, jogo de luta tem vários aspectos, sou desses q não saca os melhores combos, mas gosto de executar bem o básico junto com o mindgame. Nada como tirar aquele iori bolado com clark basicão so na paciência e frustrando o oponente q não consegue encaixar aquele combo insano.
Igor o que eu mais gosto é te ver jogar kof 2002, porque só vendo você joga aprendi a gostar muito desse jogo, quem me ajudo a jogar com a kula, kyo, clark, kim e diversos outros foi você, foi especialmente você que fez eu gostar tanto do Takuma, igor eu agradeço por tudo, espero que um dia nós lutemos.😃😃😃
Jogos de luta podem ser tachados como difíceis muitas vezes pela habilidade que o jogador tem que ter para a execução de golpes especiais e combos. Muitos creditam a isso o porquê de muitos acharem o jogo de luta difícil. Não nego que isso tenha um pouco de influência, mas o principal fator que torna os jogos de luta difíceis é o orgulho e frustração dos jogadores. Digo isso porque não é difícil você pegar um jogo como KOF 2002 e, num arcade mode, zerar o jogo em uns 10 minutos, entretanto a história muda totalmente quando se enfrenta um jogador real. Além do mais, muitos jogos trazem o modo treino, e você pode dominar combos com algumas horas de treino e depois tentar aplicar isso contra o computador num arcade mode. Isso é fácil demais. O que faz que esse tipo de jogo não se torne satisfatório para a maioria dos jogadores é quando rola uma disputa contra uma pessoa real. Nesse caso, não basta fazer manobras e movimentos manjados, porque uma pessoa real sacará isso e fará algo para evitar cair naquilo novamente. E isso leva muitos jogadores a se frustrarem e ouvirem um "You Lose" no final da luta. E em um jogo de luta, isso acontece de maneira sequencial: se você perde a luta, já tem outra luta para disputar, nas mesmas condições, no um contra um com uma pessoa real. Se você perder, não poderá culpar o jogo, nem um erro de algum companheiro de time... O único culpado será você, por sua falta de habilidade, por falta de estratégia ou por falta de paciência.
Por essas razões eu digo, os jogos de luta não são para pessoas fracas. Vc tem que aprender a perder e a se levantar e continuar em frente para sempre poder melhorar. O único jeito de melhorar nos jogos de luta é jogando e perdendo muitas vezes. Se o jogador se frustrar com as derrotas e parar de jogar nunca irá melhorar e ficará com a estigma de que jogos de luta são difíceis... Aliás, sempre serão difíceis, mas os jogadores deverão superar seus medos internos e não ter medo de enfrentarem jogadores melhores. Simples assim.
Sensacional
Ensina DANADA!
Um dos melhores vídeos do canal. Parabéns pelo conteúdo!
Otimo video meu caro, e explicou bem o que é a realidade dos jogos de luta nos ultimos anos, sf5 e dbfz são exemplos que estão tentando simplificar os jogos pro causa desse "ah, é dificil", e eu concordo com você, se aprende perdendo nesse tipo de jogo, tbm não sou nenhum craque, costumo dizer que eu dou trabalho, mas o legal disso é você se divertir com o jogo, ter aquela rivalidade, agora pouco, antes de ver esse video, estava jogando guilty gear rev2 com uma galera que só curte jogos de luta, e porra, foram quase duas horas de lobby com partidas maravilhosas, perdi, ganhei, aconteceu de tudo, e é isso que é legal nesses jogos, podemos hoje estar todo mundo longe, não dá mais pra marcar aquele contra no fliper, mas a tecnologia permite ter aquela partida online com essa galera, se bem que tem certos netcodes que precisam ser arrumados urgentemente, pelo bem do jogo, mas a ideia de jogos de luta é essa, ser competitivo, é dificil?? Não, mas não é como jogar mario ou god of war, são jogos que requer comandos para execução, mas quando você aprende, vai se viciar para sempre, falo a verdade, afinal, muitos começaram com o sf2, eu posso falar que comecei bem antes com street smart, lá no meio dos anos 80... hahahahahahahahah
voce é brabo meu parceiro, eu só assisto os seus videos pq jogava 2002 antigamente e gosto de ver vc jogando bem, eu jogo mmo hj em dia, mas admiro muito a sagacidade de quem joga hardcore jogo de luta, quem assiste nao ta ligado o tanto de coisa que voces pensam antes de usar cada golpe. abraços.
Cara uma sugestão, abre um canal de podcast, tua oratoria e muito boa, acho q vai se dar bem.
Eu me amarro em jogos de luta, mas nunca fui um grande jogador em um título específico. O que tenho mais noção talvez seja na série KoF, por ter ganhado um Neo Geo Cd no fim dos anos 90 e peguei gosto pela série, jogando não só os KoF's como Fatal Fury, Samurai Shodown, etc. Não me incomodo por não ser um grande jogador, eventualmente jogava uns vs com meu irmão, mas nunca liguei pra competitivo na infância e muito menos agora. Gosto de jogar no modo arcade/história e me divirto d+ desse jeito, sem necessariamente "masterizar". Foda é que curto muito fazer troféus/conquistas, mas em jogos de luta eu meio que abro mão de buscar pela platina/100% .
Nos jogos de Naruto Storm tem varios combos alem dos bolinha pra cima e pra baixo...tem varios combos de ter que espera tal momento para usa aquilo, ser transforma, usa os combos dar transformaçao, e finaliza com especial antes do cara cair,atordoa etc... Tudo isso antes do kawari no jutsu volta!!! N é um combo infinito mas, é tipo os combos com especial duplo(especial vermelho...). E, otimo video!!!
Poxa Igor, esse tipo de conteúdo realmente e d+, por que ensina mais sobre o conceito dos games e você poderia trazer mais desse estilo de vídeo para o canal, eu particularmente aprovo 100% !!! Traz mais sobre sua experiencia nos games, por exemplo, traz sobre como jogar com determinado personagem(s), como usar melhor seus ataques e como fazer seus combos e tals seria incrível!!!
A maior frustração num game de luta é quando vc perde pro chefão final como por exemplo contra o Rugal (KOF),Shao Kahn (MK),Bison (Street Fighter),Geese (Real Bout Fatal Fury),Zankuro (Samurai Shodown 3),Onslaught (Marvel vs Capcom),Pyron (Darkstalkers),Shuko (Double Dragon),etc. Aí vc fica uma fera e fica furioso!
E aí igor, blz?
Bem, eu sempre joguei jogos de luta como street e mortal kombat só q eu nunca me foquei em fazer combos e tal, mas quando eu comecei a acompanhar o canal 3k e vc jogava MKX eu vi o que era jogar de verdade um jogo de luta e depois disso descobri muita coisa e aprendi muita coisa, obviamente não chego nem perto do q vc faz, vc é realmente um gênio dos jogos de luta, eu sempre tomei vc como referência e por causa disso acho excelente umas dicas pra ajudar a galera q não entende muito de como se posicionar e tal, enfim, muito obrigado igor já acompanho teu trabalho desde 2015 e sempre fico feliz com esse seu jeito único de ver as coisas. Vlw
cara, continua com esse formato de video, ta sensacional, sempre acompanhando seu canal!
Excelente vídeo Igor. Continua trazendo vídeos assim para o canal. É muito importante para a nossa evolução nesse tipo de jogo!
Eu curtiria que tu fizesse pequenos tutoriais, Igor. Como, por exemplo, no KOF 98', onde eu era razoavelmente bom com a Mai, mas aí eu entrei na faculdade e os caralho e acabei ficando sem tempo de jogar. Hoje, não sei mais nada. Seria legal se tu passasse um pouco do teu conhecimento pra gente
Fala Clube da luta, primeiramente Parabéns pelo canal e pela análise fantástica.
Fui jogador Hardcore de Fliperama por muitos anos aqui em Brasília.
A execução e a jogabilidade dos jogos de luta está cada vez mais simplificada.
Por exemplo as franquias Guilty Gear XX, Reload, Accent Core trabalhavam muito bem essa questão de quadro/frame
cada personagem tinha o seu frame para o "Cancelamento Azul" ou "Force Roman Cancel" já a Guilty Gear Xrd tornou essa
tarefa extremamente fácil.
Hoje as empresas buscam atrair um número maior de players simplificando o caminho das pedras.
Quem jogou ou joga vai entender o que estou falando ( Street Fighter Champion Edition, Street Fighter Zero 1; 2; 3, Street Fighter Alpha Plus 1; 2; 3
Street Fighter III: New Generation , Street Fighter III: Second Impact ,Street Fighter III: Third Strike,
The King Of Fighters 94...2002, Fatal Fury Real Bout, Fatal Fury Real Bout Special .... e por ai vai).
Excelente vídeo.
Nos últimos anos tem se falado bastante em reduzir a curva de entrada dos jogadores nos fight games.
Tanto o Dragon Ball FighterZ, KOF 14 e o Street 5, eles tem combos simples, para que os jogadores novatos possam fazer alguma coisa, pelo menos um combo simples, eu acho isso bem válido, isso permite muitas pessoas começarem a jogar.
Precisamos lembrar que a cada dia aumenta a oferta de jogos, muitos jogos estão sendo feitos pensando na facilidade de execução como no Smash Bross, Brawlhalla, Rising Thunder entre diversos outros jogos, eles atraem uma grande gama de jogadores, apesar de serem jogos simples de jogar, eles ainda continuam com diversos fundamentos dos jogos de luta, como posicionamento, saber atacar no momento correto, defesas ou esquivas, acredito que estes jogos permitem as pessoas de conhecerem outros como o Street KOFs, Tekkens.
Sobre personagens simplificados como disse no Vídeo o Clark, basicamente qualquer jogo que se preze, tem personagens complexos e personagens mais simples, olhando o Street Fighter 2, o Zangieff, T-Hawk, Dhalsim, são personagens lentos, tem combos curtos, já Bison, Balrog, Guile apesar de parecerem simples, tem combos bem complexos de serem feitos.
Jogo luta não se aprende a jogar da noite para o dia , e isso que os iniciantes tem que aprender.
Meu Top 10 de franquias de games de luta que adoro:The King of Fighters,Mortal Kombat,Street Fighter,Tekken,Samurai Shodown,Real Bout,Marvel vs Capcom,Injustice,Darkstalkers e Double Dragon.
A simpatia a experiencia a humildade e a alegria do Igor sempre me cativam, ele é como se fosse aquele tio legal que vc gostaria de ter, Abraço Igoorrr e obrigado!!!
Eu adoraria de verdade um quadro onde você joga com inscritos, principalmente jogos do fitghcade e tals como o próprio kof
Faz um vídeo falando sobre as suas experiências pra se adaptar aos diferentes jogos de luta, porque nenhum é igual o outro, vídeo foda mano, abraço!
Dicas para melhorar é sempre bom, videos com indicações de jogos em alta pra online seriam muito bem vindos tbm.
Igor, faz um vídeo falando dos termos, mano
Ia ajudar bastante a galera iniciante aí
Saber o que é um cross up, hori, etc
Poha Igor esse vídeo foi foda, achei legal a câmera embaixo mostrando os comandos, eu até comentou isso uma outra vez e agora vc fez show de mais!!!!!
Caraca 3K um dos melhores vídeos do canal, é interessante vc contar até mesmo um pouco da sua história com os jogos de luta pra galera ver que realmente só o tempo, e treino, faz com que uma pessoa melhore em jogos de luta.
Eu particularmente amo jogos de luta principalmente Street Fighter, mas infelizmente não manjo mt e nunca tive alguém pra dar qualquer dica a respeito desse gênero.
Sinceramente amaria se vc fizesse vídeos dando dicas e conversando igual fez nesse vídeo, conversando sobre jogos de luta e como um acaba sendo diferente um do outro.
Não sei se a maioria assistiria, até porque seus vídeos são sua profissão e entendo completamente quando vc para de fazer alguma série devido a poucas visualizações, mas seria ótimo pode absorver um pouco do seus conhecimentos a respeito de jogos de luta, já que nunca tive alguém que me orientasse mínima mente como disse antes.
Enfim apoio mt esse tipo de vídeos no canal e espero que a galera curta e vc esteja disposto a fazer esse tipo de conteúdo também.
Excelente vídeo e ótimo trabalho, sucesso sempre! Tamo junto!
(Não sei se vc vai ler isso mas queria pelo menos deixar registrado aqui! :D)
Acho que seria foda se o Igor ensinasse pra gente oque ele conhece de games de luta, principalmente KOF
Ahhhh, Igor. Sabia que tu era cria do Rei do Flipper!!! Realmente não tive essa oportunidade de "aprender com os melhores", pelo menos lá, pois eu só ia a Flippers de bairros que eu frequentava ou onde colegas e amigos me levavam e o Méier não estava nesse círculo, mesmo eu tendo morado tão perto como você mora hoje (Tijuca). Quando fui ao Méier, pela primeira vez em 2001, fui naquela galeria do Bom Galeto, pertinho do Imperator, onde ainda tinha um Flipper com a KOF 2001 e a MvC 2 que eu já jogava onde eu morava então, nas proximidades da Lapa. Mas lá não aprendi quase nada. O pessoal tinha a sua panela e desligava a máquina quando não tinha contra externo, para não passar nada pros "outsiders". Não levei isso muito de boa no hora. Mas entendi depois que era tipo um time que treinava ali e ia pro Rei do Flipper se colocar a prova. Não tinha isso onde eu jogava desde 1999 e fiz amigos, na Lapa e realmente na hora não lidei muito bem com isso. Fui mais uma vez lá jogar 2002, levando um "pial" menor que na 2001 (com a May Lee e os strikers dos infernos e combos 100% dela), mas não tive mais oportunidades de voltar lá e dali pra frente Flipper no Rio foi morrendo, você sabe bem. Ainda bem que hoje temos o online e assim que der aqui eu volta a brincar com esse gênero de jogos que é o meu favorito.
Falou tudo mano, eu ja panhei muito do meu primo e seu amigo no Ultimate MK e foi os jogadores mais hardcore que ja vi nessa vida, fui morar com eles enquanto fiz faculdade la, ate q num belo dia espanquei os dois e nao perdia mais. Neguim mal caia no chão, piscou perdia no modo hyper. Kof online sou do tempo do servidor kaillera, nunca encontrava jogadores a altura, hoje estou enferrujado e ja levei um corsa no online esses dias. O lance é PRATICAR E SE APERFEIÇOAR.
Igor eu nasci e cresci no meio da kof, do mk do street fighter e concordo com o que vc disse... para um jogador iniciante é toda uma mecânica que está ali escondida, até pq na era de kof 97 por exemplo não existia essa de internet pra vc ver oq acontece, como outros jogadores jogam e etc... era simplesmente vc colocar a sua ficha e ser melhor (ou dar sorte). Acho uma excelente ideia de sua parte passar um conteúdo para ajuda para estes jogos, além do mais só vai enriquecer o seu canal que assim como eu uma grande massa acompanha e gosta do que vc produz. abç.
Uma série ensinando sobre termos, técnicas, tipos de jogadas, e formas diferentes de jogar, seria perfeito.
Parabéns Igor excelente vídeo. Comecei criança nos fliperamas ficava facinado pelos jogos de luta aquele aspecto competitivo de vencer seu oponente com suas abilidades. Treinamento é tudo até jogar outros jogos mais complexos de combos vai melhorar muito suas abilidades recomendo para quem quer iniciar.
Igor, quero que tu saiba mlq, que até ano passado eu era do Ultimate mk3 e Street 3, dps que me inscrevi no teu canal... Só kof, e porra, que jogo de luta do krl, certamente criei um ânimo novo prós fight games graças a você e ao fightcade!
Continua nessa pegada pq tá dando muito certo brother. Tmj Caralho
Faz sim mano. Não precisa ser nada específico sobre um jogo só, mas algo mais abrangente.
Excelente iniciativa Igor! Acho que é isso que falta pra cena brasileira de jogos de luta, despertar o interesse sem ser Hardcore demais, precisamos de gente nova pq a galera dos 30~40 anos vai cada vez jogar menos. Eu vejo que essa "Facilitada" que as empresas vem fazendo é para atrair publico novo mesmo mas ai vem os jogadores mais hardcore e da Hate na empresa ou seja existe uma contradição ai que torna tudo um Clube da luta mesmo em que se o cara não tiver um certo nível ele não merece jogar aquilo e acaba afastando o público novo. Bom eu curti o formato Vlog não me vem a cabeça nenhuma idéia de tutorial ou algo assim mas poderia muito bem ser um quadro para o canal chamado: Histórias de Flipper.
Fica ai a Idéia. Abraço!
Acho que a principal mensagem que você passou foi que , acima de tudo, devemos nos divertir. Eu nunca fui bom em jogos de luta, mas sempre me diverti, principalmente no Marvel vs Capcom 2. Era muito engraçado quando vários amigos se reuniam pra jogar no PS2. E conforme você vai jogando, vai se aperfeiçoando também.
Ótimo vídeo o de hoje, e se realmente trazer os vídeos de dicas, acho que seria bem interessante.
Faz sim o vídeos ensinando mais sobre jogos de luta. Vendo os seus vídeos consegui melhorar um pouco com o meu melhor time de KOF 2002 Robert, King e Vice. E quando você falou que não da conta de jogar com personagens zoados eu me identifiquei com você pois tenho mais facilidade de jogar com personagens femininos nos jogos, tanto que no Street 5 só consigo jogar com a Cammy e a Karin.
Cara, eu acho que videos teus falando sobre aspectos de jogos de luta seriam muito fodas.
Seria legal bom uns vídeos ensinando o básico de Street Fighters, The King of Fighters, Mortal Kombat, Killer Instinct entre outros, não tutorial de combos, mas como a jogabilidade funciona, falta isso no You Tube.
Vejo sempre seus vídeos e gosto muito. Tenho 40 anos e jogo desde o mesmo que você, o velho World Warriors. Eu tive um "dojo" quando morava sozinho. Treinávamos kof, street, tekken, blood roar, guilty, o que aparecesse.
Hoje ensino meu filho de 15 desde o que você citou no vídeo a treinos de "rory", parar e se acalmar quando está errando demais, a gerar pressão no oponente.
Acho super válidos vídeos com técnicas para melhorar o jogo.
Espero um dia que eu e ele possamos te encontrar no street. 😁
Keelah se'lai.
Não sou bom em jogos de luta, mas gosto muito e me divirto bastante, e axo q isso é o q vale
Igor curto muito o seu canal, e sou muito fã d jogos d luta.
Preferencialmente o KOF 98, e entre outros jogos.
Sou gamer desde os 8 anos, mas tenho dificuldades em executar alguns combos.
E a idéia d vc repassar o seu conhecimento é muito legal.
Tá de parabéns, primeiramente pelo canal e pelo incentivo!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Apoio total ao quadro para iniciantes, que invariavelmente sempre ajuda uns veteranos também :-) .E os controles de console pra campeonatos eram chamados de Pro Controller e teve uma treta por existir uma marca com esse nome... abraço e sucesso...
Parabéns pelo vídeo , eu jogo desde o play 1, passei uma época indo no boteco jogar Fliper, fui longe de ser o melhor mas sempre curti jogar com os amigos essa é a graça de jogar qual quer coisa, continue com o canal ótimo vídeo 👏👏👏
Igor eu me identifico com vc de mais dês de pequeno jogo jogos de luta quando eu pegava uma pessoa melhor do que eu, eu observava o personagem que ele estava e fazendo combo no fliperama sem olha para mão dele e eu gravava o combo na minha mente e com o tempo eu aprendia a fazer sem precisar de ajuda e isso me dava um prazer imenso e se hoje a pessoa não tiver o prazer de descobrir por conta propia e facilitar sua game play e não simplificar eu acho se facilitar de mais a galera que gosta um pouco mais de dificuldade em jogos de luta vai simplesmente para de jogar
3k isso ai, poucos jogos hoje em dia tem aquele dificuldade de antes, empresas de games fazem jogos faceis para vender mais, mas acabam em algumas vezes perdendo os fãs de antigamente, porque acabam com mecanicas divertidas ou ate mesmo aquela recompensa de se sentir bem após passar de um obstaculo dificil no game
Eu sou jogador Defensivo. Sempre joguei de Clark, e me adaptei muito bem ao Guile no Street fighter 5. Eu não consigo me posicionar bem atacando, sempre prefiro esperar e jogar no erro.
A pessoa tem que ver com qual boneco e estilo ela se adapta. Se vc for um cara paciente, tem que jogar de Guile e Clark.
É bem intessante o que você falou Igor, mas ainda acho que a execução é um dos fatores mais importantes em um jogo de luta. Um exemplo disso é um simples hadouken que se for mal executado pode até se tornar em um dragon punch e no final o jogador pode ser severamente punido pelo oponente. Com relaçao a combos eu concordo plenamente contigo, pois não é isso o que determina você ser ou não melhor que seu oponente e sim o seu posicionamento como você disse ( conhecido como "footsies" internacionalmente), tempo de reação, execução de golpes normais ,etc.
muito bem classificado mano vc literalmente entende das jogatinas mano eu sempre curti jogos de luta mais sempre fui fraco nos combos !!!!!!!! parabens mano isso simplifica muito pra galera que quer aprender
o difícil é lembrar dos combos, se for bom de memória consegue ,executando no momento certos minha opinião
A dificuldade de jogos de luta se resume em FUNDAMENTOS. Quando o player consegue passar por essa barreira então já foi meio caminho andado. Muita gente apanha sem nem saber por que perdeu, mas quando ele começa a ter uma base nos fundamentos ele vai saber por que perdeu e vai tentar melhorar em cima disso.
Quando chegar no ponto que os fundamentos já foram completamente absorvidos e o player começa a fazer a contagem de frames, aí o jogo vira outro, é outra experiência, e cá entre nós, infinitamente melhor.
*JOGO DE LUTA E O MELHOR, JOGO DE TIRO TEM MUITOS MODZ, HACKER, ETC*😝😝😝😝😝
HACKER-_DO-_B3M sabe o que é gosto ? Então cada um tem o seu
gosto n se discute por isso vc n pode afirmar ser melhor
Não é melhor, é apenas um gênero. Gostar de um gênero não impede ninguém de gostar e jogar outros jogos
Por mias que gosto seja algo extremamente pessoal, ele apontou um aspecto em que os games de luta se mostram superiores em relação aos games de tiro que é a presença de cheaters. Não quero dizer que não há em jogos de luta, mas em games de tiro, principalmente f-p-s, a presença de cheaters é bem mais perceptível.
Exatamente, eu sou jogador de BF e Guilty Gear e assino em baixo. Jogo de tiro, principalmente FPS, são infestados de hackers/cheaters, é necessário muito banimento pelas empresas nessas jogos. O cuidado é no mínimo em TRIPLO. Jogo de luta em geral é mais competitivo, então a galera que joga tem mais bom senso, por mais que apareça uns lixão absurdamente tóxico uma vez ou outra.
Eu amo FPS, mas é foda lidar com a quantidade de hackers, principalmente no PC.
Caraka, gostei kkkkk.. tbm não sou um fodao em kof, mas jogo menos q vc, bem, bem menos kkkkk.. porém sou muito fã d jogos d luta e se pudesse teria todos. Acho muito bom vc fazer vídeos assim, vc acaba conversando melhor com seu público e tbm acho legal fazer vídeos d vc falando da sua experiência e explicando melhor os jogos d luta e fazer umas partidas d kof11. Sei q não tem quase ninguém ou ninguém jogando on line, mais não vejo ninguém jogando, falando desse kof, mais é muito elogiado. É isso aí
Cara esse formato ficou sensacional! Bem profissional na verdade, acho que seria interessante produzir mais conteúdo desse tipo. Abraço!
Gostei desse formato, Igor. Parabéns! Mas acho q a alta competividade pode ser o q mais trava a popularidade dos jogos de luta. Um jogador mais casual pode não ter paciência para evoluir num determinado jogo e ir jogar outro gênero, ou simplesmente não ter tempo pra aprender a jogá-lo. Eu amo jogos de luta. Só no PS4 acho tenho uns dez entre mídias físicas e digitais. Mas só consigo ser razoavelmente competitivo em um ou dois no máximo. Por mais legais q sejam, os modos offline por si só não garantem um game de luta hoje, e se o jogador tem acesso a outros gêneros de jogos ou não tem tempo de aprender as minúcias do jogo, como a rasteira unsafe do SFV, ele deixa esse gênero de luta de lado.
Cara, excelente vídeo! Acho que mais vídeos desse tipo vão engrandecer ainda mais o canal, criando variedade e uma nova leva de seguidores. Vídeos de dicas, noções em combate, tutoriais, etc, agregariam bastante ao seu conteúdo. Força aí pro canal 👊
Acho uma ótima ideia trazer um conteúdo mais técnico assim também, sempre fui fã de jogos de luta, meu primeiro foi Tekken 3!
Convida o Brolynho , vai ser irado
Patrick Linhares brolynho n tem tempo e não mora perto
Cara eu sou do mesmo jeito, prefiro apanhar com os personagens que eu me identifico de que ter que recorrer a personagens mais "fortes", kof pra mim é diversão, pena que ainda existe muitas pessoas ignorantes e acham que a nossa vida é só jogo!
Sim! Faça tutoriais! Jogos de luta são nicho e é sempre bom aprender mais um pouco :)
Meu negócio são jogos estilo mortal kombat, onde os combos são simples de executar e basta roçar o botão pro golpe pegar.
Ver seus vídeos me faz lembrar da minha juventude. Mesma coisa, a única mudança é que eu jogava no centro de Caxias, mas conheci muito gente do Méier. O melhor era conhecido como Léo do Méier. Kkkk muito bom
Outra coisa galera. Vc não precisa saber combos espetaculares, vc tem que saber se posicionar bem e punir erros do adversário.
Combo não ganha luta, fica essa dica.
Valeu Igor, graças a este vídeo, você conseguiu me animar, pois eu sempre gostei se jogar jogos de luta, mas nunca me dei bem nas partidas (principalmente na série KOF e no Street Fighter 3°Strike), mas depois de ver este vídeo, me deu vontade em pratir mais, quem sabe eu até não vou para numa EVO da vida, heemm, kkkk, ótimo vídeo, like !!!
A última vez que eu tinha jogado kof 2002 foi no fliperama em 2003, daí agora voltei a jogar no fightcade por conta de seus vídeos, apanho muito,mas, creio que isso ajuda muito no aprendizado, hoje vejo uma evolução nas minhas lutas por conta das derrotas para lutadores melhores do que eu, concordo com você Igor quando você explica a questão da execução,mais vele um combo seguro de 3 hits do que uma sequência de 24 Hits estourando barra com a Vannessa que você possa errar e abrir brecha para tomar o contra ataque, queria sim que você fizesse uma série de vídeos do kof 2002 para nos ensinar o seu jeito simples de jogar e tão eficaz. abraço chama lá no fightcade nick Gabriel falcon.
Eu jogava bastante KOF 2002 no fliper mas nunca cheguei a ser top player. Os mlks da minha quebrada viviam falando que eu era viciado e a porra toda, mas eu nem achava isso. Eu gosto muito de jogos de luta, e me arrisco a dizer que é meu gênero favorito. Achei bacana tocar nesse tipo de assunto, Igor. Uma sugestão que eu poderia dar, seria de vez em quando postar uns tutoriais, mas nada mirabolante, kkkkkkkkkkk, afinal, como você mesmo disse, a execução conta bastante. Enfim, adoro seus vídeos, cara. Parabéns pelo canal, um abraço!
Eu sou old man , jogava muito KOF97 hoje em dia eu curto olhar os vídeos
Video foda hein , jogos de luta são minha paixão , se puder faz uns tutoriais de comandos do kof série toda.
Maneiro o vídeo Igor,seria legal mais vídeos como esse ou dando dicas pra gente!
Um dos melhores vídeos do canal Igor ! Quanto ao DBZ eu acho meio doido porque me mato em evoluir no SFV aprendendo combos, distanciamento etc e no DBZ é só apertar frenéticamente o quadrado
Faz mais vídeos explicando DANADA! Também seria bom trazer mais jogos pro canal Igor, por exemplo Blazblue, ou Under Night in-Birth, são jogoa famosos la fora mas aqui no Brasil é muito underrated, e você consegue abrangir um público maior. Abraço seu comédia
Joe Paul Bunyan é muito bom mesmo, as músicas também são simplesmente fantásticas (créditos aos temas do Hyde, Eltnum, Orie e Seth)
Parabéns Igão, penso igual a você, jogos como kof 2002, street fighter 2 e são os que marcaram não só pela execução mas pela acessibilidade de todos que querem se divertir.
Sou coroa e jogo games de luta desde sf1 nos arcades. Comprava por vez 2 fichas p jogar: uma minha e a outra dos trombadas, pra me deixarem em paz. Melhor “analista de games de luta” de longe! Parabéns Igor!
otimo video igor.aki na minha cidade,juiz de fora,tive uma adolescencia bem parecida com a sua nos jogos de luta,custei a aprender a jogar mais ou menos.abraçao meu amigo,seus videos sao fodas,continue com seu otimo trabalho.
Igor, seria uma boa ensinar técnicas para tipos de personagem e o primeiro deles poderia ser os de agarrão que geralmente são defensivos, logo as técnicas seriam: Como se comportar contra personagens agressivos, pokes e como realizar uma boa defesa, por que eu sinceramente fico perdido quando o oponente ataca com diversos movimentos sequenciados e acabo tomando um Hit ou outro.
Igor! Que vídeo maravilhoso mano! Espero que tenha mais conteúdo desse tipo! Abraço!
Vídeo foda, podia fazer semanal um vídeo de dicas, macetes pra evoluir e técnicas, is ser maneiro demais
Faz um série "Dicas do Vovô Tranzudo" preciso MT de suas dicas vc sabe MT bem oq fazer msm n sabendo fazer mts combos
3k , VC pode fazer um video falando sobre as diferenças de jogos de luta como mortal kombat e injustice , contra street fighter e kof.
Ou até ensinar a fazer combos e falar sobre a movimentação dos personagens e bloquear ataques
3K acharia muito legal você fazer uma série de videos dando dicas sobre jogos de luta, sobre cada um desses aspectos que voce disse no vídeo, eu mesmo me amarro em ver jogos como kof e street, mas sinto muita dificuldade em jogar. Acho que como um youtuber, cm esse tipo de vídeo vc pode ajudar as pessoas a aprenderem a jogar, pegar gosto pelo estilo e tb ajudar a fomentar este estilo de jogo.
Jogo de luta é o novo Dark Souls.
IGN
KKKKKKKKKKKKKKKK não pode lançar um jogo difícil que a ign faz isso mesmo
KAAKAAKAKAKAKSKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAAKKAKAKAKAKK
Muito bom esse tipo de vídeo, faz mais ensinando e discutindo os diferentes aspectos dos jogos de luta, de coisas básicas a avançadas. Tem um vídeo no canal 3K que você ensina a jogar de Ryu no SFV que é muito bom! Acho que naquele estilo ficaria muito legal aqui no canal. Fora isso pode rolar algumas lives jogando com inscritos, pra discutir, dar dicas, etc. Abraço!
Eu passei 2 anos apanhando no SF 4, mas mesmo apanhando... eu me divertia. E eu também achava que não ia conseguir ganhar dos caras, pq parece q, quanto mais você conhece mais frustração você tem, e não é bem assim. A partir do momento que você joga se divertindo, daqui a pouco nem vai perceber que já virou um player hardcore.
Isso foi o que aconteceu comigo, (apanhei sorrindo e hoje bato sorrindo também) Ótimo vídeo, Igor