Minha filha tem 17 anos e mora comigo há 4 anos. A mãe dela paga pensão simbólica de 10% de um salário mínimo. Ela ganha 4 vezes mais do que eu. Eu pago faculdade, e todas as despesas da minha filha. Tive de pedir revisão de pensão, e ela não aceita pagar a metade dos gastos que tenho. Se eu tivesse condições, nem pediria, mas preciso. Hoje a mãe da minha filha a vê de 15 em 15 dias, quando vê, não liga e não se preocupa. Me considero pai solo, e me orgulho disso.
Meu pai pagava pensão pra ex e a minha irmã morava conosco, ele meio que pagava pra ela não incomodar, trazer problemas. Sabe? Ela nem aparecia, na verdade depois ela sumiu, só recebia o dinheiro na conta. Aí minha irmã com 36 anos, já era mãe recebeu o contato da mãe sumida e perdoou e esteve perto no que pode, até seu falecimento.
Tenho 23 anos e meu pai sempre foi pai solo. Quando eu era pequena não sacava muito os comentários que faziam sobre a minha situação. Agora, quando escuto coisas tipo "nossa, seu pai é um herói, te criou sozinho! Sua mãe lá nem ligando e teu pai batalhando e te crescendo, ainda mais que você é menina né?" E eu, com plena consciência respondo "Sim, meu pai é meu herói, meu pai é uma ótima pessoa, um ótimo exemplo para mim... mas não por simplesmente ser pai; o que ele é e sempre foi desde que nasci. Ele, como pai, não está fazendo nada a mais do que a sua obrigação de P A I."
Fernanda Maggi Tive mas um longo tempo depois. E mesmo assim foi sempre meu pai que continuou fazendo compra de roupas, material, me levando na ginecologista e etc. E você?
Nossa, entendo total! Minha mãe saiu de casa e eu tinha 4 anos e meu pai me criou sozinho. Eu e minha irmã. E todo mundo fala "uau, seu pai é foda". Sim, ele é. Mas porque tem tanta mãe solo ai que não é reconhecida assim?
A questão da agenda do aluno eu sempre tomo muito cuidado. Quando a criança só tem o pai, eu começo o recado com "Papai, boa tarde!". Se a criança só tem a mãe eu sempre começo com " Mamãe, boa tarde!". Agora, quando a criança tem os dois eu sempre começo com "Senhores pais".
isso é uma forma de evitar um preconceito. Quando se há dois pais, sempre tem aquele que costuma pensar que um deles é a mãe e o outro é o pai. Pra evitar um "mamãe e papai, boa tarde" mesmo não tendo nenhuma mulher/homem no meio, eles colocam "senhores pais"
É um assunto bem complexo e com pouca discussão, eu sou professor de educação infantil( Fiz um concurso pro ensino fundamental em geografia, mas como tinha o antigo "normal" fui transferido pra educação infantil por falta de pessoal), então literalmente caí de paraquedas numa creche, 37 funcionárias e somente eu de homem, logo os olhares se voltaram para mim, as mães diziam: " Não pode trabalhar homem com criança pequena", "Eu não confio nem no pai do meu filho o que dirá num homem estranho", "É um absurdo deixarem um homem com bebês, sabe-se lá oq ele pode fazer"... e muitos outros comentários, no meu segundo dia de trabalho já havia abaixo assinado pra me tirarem e proibir qualquer homem de trabalhar na unidade, fui a coordenadoria regional de educação e fui orientado da seguinte forma: Você pode fazer tudo, desde que não haja contato fisico com a criança... Eu fiquei perplexo pois numa creche é o "cuidar pedagógico" que impera, ajudar a comer, banho, vestir, trocar fraldas, muitas coisas que demandam contato fisico, além da interação dos pequenos que adoram abraçar, apertas as mãos e por aí vai, contrariado fiz isso, mas sobrecarreguei minhas colegas de sala( eramos 3 pra 25 crianças de 1 ano e meio), mas dei um basta e conversei com todas as mães, algumas preferiram trocar os filhos de unidade, muito debateu-se, eu me sentia um pedofilo por conta do tratamento da maioria, recebia ameaças no facebook, até que um dia descobriram minha sexualidade, as mães das meninas parece que ficaram mais calmas, mas as dos meninos começaram a achar que eu estava levando "ideologia de genero" pra sala ou aliciando seus filhos, já fazem 6 anos que estou nesse cargo, hoje as coisas estão melhor, as mães antigas elogiam meu trabalho e tentam conversar com as que chegam, mas fica bem claro como os "papeis" na criação são algo impregnado na sociedade onde sempre mostra o homem como incapaz de cuidar de um bebe ou um tarado em potencial...
Bom, para as feministas, todo homem é um estuprador em potencial. Então... Não creio que elas vão aceitar bem a ideia de um homem cuidando de crianças.
Rossana S. leia,pesquise. Você tem uma construção errada do feminismo. O feminismo não é o ódio aos homens,mas sim a luta pelos direitos que são deixados de lado 👍 Evolua 😃
Não sou mãe, nem pretendo ser, mas sou fãzaça do canal. Me fez e faz pensar sobre tanta coisa ! Outro dia no metrô vi um rapaz com o menino no colo e o amigo de pé. O de pé comentava com o outro, que a ex queria que ele ficasse com o filho (dele). Ele disse revoltado: Ah! Falei que não posso, tenho que trabalhar, pô! (risos, né?) Aí o outro, um pouco mais sensato. Disse: cara, você tem que ficar com seu filho, você vai querer ser o pai bosta que nem seu pai foi? ( WOW) Aí o primeiro: ah seilá cara. E a sua ex, foi viajar, é? Ela deve estar viajando com a grana que tu paga de pensão. (GENTE, o cara se supera cada vez q abre a boca, né?) O 2o: ahn? Como que eu vou saber? Não tem como saber, né? Enfim.. (tipo vamos mudar de assunto q tu não manja das parada, mesmo.) kkkkkkkk
Eu reaprendi e venci meus preconceitos.Este vídeo me ajudou tanto que vocês não fazem ideia.Tenho 3 filhos...duas meninas e 1 menino.Uma frase que sempre grito pra mim. " Os pais nascem depois dos filhos"
Eu sou pai que criou e continua criando a filha. Separado há cinco anos e minha filha mora comigo. Muitas histórias pra contar e gostaria de compartilhar com você e seus seguidores. Muito orgulho e grato por essa oportunidade de ser pai educador também e não só provedor.
Não sou mãe, mas sou filha de pais separados e tive um problema muito sério com o meu pai porque quando fiquei mais velha comecei a questionar essa paternidade "moneteria". Tive um pai presente, que pagava a pensão e que ficava comigo aos fins de semana, mas eu percebi muito rápido que a paternidade não é isso. Quando terminei a faculdade ele resolveu que não pagaria mais a pensão (mesmo que judicialmente eu ainda tivesse direito). Fui muito consciente e mostrei pra ele que não importava se eu estava formada, minha mãe ainda teria responsabilidades comigo e que o justo era ele dividir isso. Já que pra ele a paternidade era isso "eu paguei as contas enquanto eu precisava" eu cheguei a fazer uma lista de coisas que poderiam ser convertidas em dinheiro, o secretariado da mãe qud organiza os documentos do filho, a manutenção da casa (meu prato gasta detergente), motorista, e etc. Escutei "não posso continuar pagando sua pensão pq tenho que pagar a da sua irmã", pra mim foi a gota dágua, não faz sentido priorizar uma filha à outra. Desisti de conversar com meu pai e a sociedade inteira me condena por isso, sempre respondo "eu não sou obrigada a amar ninguém que me faz mal, não importa quem seja".
whatever forever concordo, mas não é algo automático, quero mudar=mudei. Acho que me expressei mal, a coisa funciona bem quando há uma argumentação, muita conversa sobre o assunto, mostrar pontos de vista, atitudes, etc. foi o que quis dizer com moldar. Em casa isso funciona bem entre meu namorado e eu, ambos mudamos pelo nosso próprio bem estar
gente, quantos casamentos/ relacionamentos, acabam depois que o filho chega? por altas questões relacionadas a essa ausência do pai, que não se envolve como deveria, sobrecarrega a mulher, que na sociedade patriarcal, precisa dar conta também desde marido carente, do filho, da casa, de tudo.
Eu curto muito ser um papai presente, faço como o Piangers, levo minha princesa na pediatra, quando estou de folga, estou sempre com a minha gatona, troco fraldas, dou comida e lanchinhos, passeio pra caramba e uso as palestras do Piangers como princípios para a criação da minha filha. É maravilhoso tudo isso. Amo minha filha demais e trocaria qualquer coisa por ela. Grande abraço e fiquem com Deus.
Meu marido se tornou pai no dia que ele entrou na maternidade, eu não tinha uma gota de leite e a BB chorava muito e eu chorando por não ter leite ... Ele pegou ela andava pra todo canto contando histórias. E falando! E comigo ele não falou nada me abraçou e falou q tudo ia dá certo... Agradeço a Deus pela filha e marido que ele me deu
"Acho errado que o homem pega a melhor parte, porque são as piores partes que transformam a gente !!!" Ameeeeiiiiiii... falooouuu tudooooooooo !!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
minha mãe nasceu no final.da década de 40. mas quem a ensinou sobre absorvente menstruação primeira vez foi meu avô, naquela época e mesmo sendo semiabalfabeto.
Eu cresci sendo cuidada por uma família, minha mãe, meu pai, minhas avós, meus avôs, tios, primos, todos contribuíram pra minha educação e criação. Mas, posso dizer que quem "mais fez" por mim, foi meu avô materno, minha mãe, meu pai e minha avó trabalhavam e ele ficava comigo até eu ter capacidade de me virar sozinha, mas até hj ele ainda cuida mt de mim e me ajuda com a minha filha
Show de bola! Meu casamento melhorou com a chegada da Malu. O cara participa e reconhece que não é mais que obrigação. Não me senti obrigada a nada no pós-parto, não tive pressa, me reencontrei e me reconheci e tudo com ele ao meu lado, entendendo e me ajudando a me entender. Como ele mesmo diz, já foi um pai meia boca,mas hoje ele esta podendo mudar.
Mas que participação é essa? 😱😱.Sou fã do piangers, desde os tempos de pretinho básico,e ver tudo o que está acontecendo hoje em dia com ele me deixa muito feliz.Parabéns pelo vídeo!!
1983 - eu nasci. e depois de sair do alcoolismo meu pai que passou a cuidar de mim. fenomenal! o meu pai hoje continua sendo o meu melhor amigo. a vida eu divido com ele. ♥♥♥♥
É muita emoção assistir a esse vídeo! É eu nem sou mãe! Obrigada por existir! Obrigada por dar a cara a tapa e se expor para falar de coisas tão importantes!
isso de usar o dinheiro como poder é exatamente o q o pai do meu filho faz comigo e minhas amigas dizem que sou sortuda pq ele paga pensão e passa um tempo com o filho
Nubia Fabino amiga a conversa é o primeiro passo,tente explicar que não é bem assim. Só podemos tentar mudar velhos abitos com diálogo e acordo. Espero que tenha ajudado 😃
Minha situação é igualzinha! O #paideselfie se acha foda porque paga a pensão e tem contato com as filhas algumas vezes por semana, mas simplesmente não se preocupa em educar, não participa dos cuidados (nem mesmo troca a fralda da menor ou levar a maior ao banheiro) e, pior, acho que está ensinando a mentir!
Podia chorar assistindo esse vídeo??? Cara que lindo isso! Aqui em casa as coisas são assim todo mundo no mesmo barco e acabamos nos afastando dos "amigos" que chamavam o marido de pau mandado! Aqui é uma casa de 3 homens e 1 mulher e eu sempre falo que é muito mais fácil os 3 fazerem as coisas pra mim do que eu fazer sozinha pros 3 😂😂😂 ser mãe de dois não seria fácil mas se tornou fácil pq o marido da a parte dele é muito mais sem cobranças sem joguinhos! No início sofremos pois a família tirava sarro do homem lavando a louça, mas seguimos! No pós parto do mais novo marido pegou férias para cuidarmos do bebê mas a família queria participar , ficar lá em casa e tals. Não permitimos e isso causou um estresse com falas do tipo: mas ele que vai trocar a fralda? Quem vai te ajudar? Sim ele que fazia tudo enquanto eu estava com os postos e depois e até hoje é assim. Levamos a vida assim, trabalhamos juntos, vivemos bem ❤️
Cara, eu sinto um PUTA orgulho da mãe que eu sou e um puta orgulho do paizão que meus filhos tem. Meu parceiro de verdade ! Queria que todos pudessem experienciar algo assim. Caras como o Piangers nos trazem cada vez mais esperanças de que um dia isso seja algo comum. E mulheres FODA como você, Hel, desconstruindo padrões e conceitos antigos, iluminam nossos dias. Todos os dias. Te amo. PQP !
Gentee Estão vendo como esses homens têm potencial? Continue e divida com os demais, não faz mais que obrigação (e digo isso de uma forma muito amistosa, vc cumpre sua obrigação, parabéns!)
A maternidade sempre foi uma coisa atrativa e aversiva ao mesmo tempo pra mim. Sempre foi um desejo, mas sempre rolou muito medo, muito receio das mudanças que isso acarretaria na minha vida, e principalmente de não ser exatamente uma "boa mãe". Mas depois que a Hel Mother apareceu tudo mudou! A gente sabe que não é fácil, a gente sabe que vai ter uns perrengues sim, a gente sabe que é um desafio sim, mas de alguma forma se tornou menos assustador. A maternidade não precisa ser um bicho de sete cabeças, e se segurem, que a problematização só começou! rs 😉 Valeu Hel Mother! A propósito, tremendo vídeo esse, o maior feat que você respeita! 😘
Ana Ferrari não tem receita pra ser boa mãe. Eu tenho 24 anos e um filho de 2. Todos os dias aprendendo e tentando ser melhor pra ele. Mas se você amar seu filho acima de tudo, você fará para ele as melhores escolhas. :)
Ana Ferrari triste isso, sempre quis ser mãe no futuro também, mas às vezes fico só pensando no tanto de responsabilidade que vai acabar sendo só minha, pelo menos com a pessoa que eu namoro, que apesar de muito gente boa, não seria realmente alguém que me ajudaria a criar.
Que vídeo foda! Obrigada Helen, que contribuição incrível vocês acabaram de dar á internet. Aliás, nunca comento nos seus vídeos mas já que estou comentando só queria dizer que adoro se canal e te admiro muito. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você tem feito. Muito sucesso!
Sobre o homem se afastar quando descobre que o bebê é de sexo feminino. Meu pai vive conversando com os amigos, os futuros pais, sobre isso e eu achei incrível! Teve um determinada situação que um colega de trabalho reclamou com ele(quando descobriu que seria pai de uma menina)e esperando uma resposta afirmativa da situação, e foi quando meu pai deu uma resposta simplesmente maravilhoso dizendo " Meninas são muito companheiras e amorosas, ela vai ser super apegada em vc, além de disso são muito inteligentes, aprendem tudo o que você ensinar e são fortes" NA MORAL, fiquei emocionada!
Meu pai sempre foi meu companheiro, meu porto seguro. Como minha mãe tinha problemas de saúde, ele q sempre me acompanhou desde a vida escolar até as consultas Ginecológicas. Apesar de ser de uma geração antiga (ele nasceu em 1929), ele procurou se desconstruir e me aceitar, mesmo "diferentona", todos os dias. Lembro de ver meu pai em todas as reuniões escolares e ele sempre era praticamente o único homem, as mães achavam o máximo, mas tbm havia aquelas mulheres que falavam q QM tinha q estar lá era a mãe (oi?). Meu pai era um pai de verdade e sempre participou da minha vida com muito amor e por vontade, não pq era obrigado. Amei esse vídeo, bom saber que ainda há pais de verdade por ae!
A cada vídeo amo mais esse canal 👏👏 não sou mãe mas amo descontruções desses paradigmas antiquários 😍😍😍 nunca iria imaginar tudo isso se não fosse pelo RUclips ✌️ gratidão.. tamo junto ai na descontrução pessoal vamos evoluir ja passou da hora 😉😆
ainda não terminei de assistir, mas ja to amando essa conversa. não sou pai, mas conhecimento nunca é demais. aprendo muito com os debates trazidos no canal. parabéns a todos os envolvidos. fico até emocionado com isso 😍😘
mto bom...realmente nenhum unicórnio vem pronto...vejo mto disso no meu marido vai fazer 10 anos que estamos juntos e 3 filhos pequenos na conta...e olha no começo ele era o tipo ograo mesmo super machista mas fui aos poucos desconstruindo ( na época essa palavra nem era usada) e hoje tenho maior orgulho do homem que se tornou e principalmente pai...nossos filhos são pequenos ainda e sei que tem mtooo chão pela frente mas uma vez que a venda no machismo começa a cair tudo acaba ficando mais fácil e a parceria,o caminhar lado a lado e o pegar junto só fortalece a União ❤ Gratidão a vcs por esse vídeo!
Esse assunto deveria ser sempre debatido. Converso muito isso por aqui e sei que não promovo a felicidade nesse tipo de conversa. Mas eu não vou desistir.
Como eu admiro vcs dois!!!! Sou de Floripa e acompanho o Piangers há muito tempo. Essa combinação de Hel Mother e Papai é Pop ficou perfeita!!!! Vcs são phodassss!!!!!!
Ai que coisa linda, minha conterrânea já tá chegando a 100 mil inscritos. Tô muito feliz por você Hel, você merece tudo o que há de melhor nesse mundo! E esse vídeo, esse feat foi fantástico!!! Torço demais por você, quando estiver em Brasília vamos marcar algum programinha legal!! Abraços
Os filhos de amanhã serão mt melhores com pais como vcs, eu não tive essa oportunidade, mas fico feliz por ver essa desconstrução que sempre esperei do meu "pai" acontecendo !!!
A minha vontade é de enviar esse vídeo para todos os pais que conheço, inclusive os da minha família. Porque o vídeo está simplesmente FODA! Muitos esclarecimentos. Gostei muito desse papo e espero que esse vídeo se espalhe por aí. 💜
Trabalho em escola e escrevo na agenda "Responsável ", salvo os casos onde eu sei quem responde a agenda. E isso é realmente muito legal, os pais percebem isso.
Adoro os dois e adoraria ver vcs falando sobre aqueles pais que nunca deram atenção. Começaram a pagar pensão por questão de justiça e quando a filha faz 18 ele pula totalmente fora. Morreu. Dá graças a Deus por achar que não precisa mais pagar pensão e acabou. Nem oi. Filho continua filho quando é maior de idade.
Hel.. tudo bem? gostaria apenas de agradecer por tudo que tem me ajudado ( mesmo sem saber)... ao assistir seus vídeos comecei a lidar melhor com a minha gravidez inesperada... e meu namorado ao Assistir seus vídeos também tem mudado todos os conceitos de ser pai... obrigada por tudo..por tratar a maternidade real.. e não apenas como as pessoas gostariam que fosse. amooooo demais.
naaaaaaaaaao tô acreditando que os meus musos estão juntos! !! Tô bem louca aqui! Sou do RS e fã do Piangers desde muito antes de ficar famosinho....E admiro a Hel (musa maravilhosa) há menos tempo. ...Mas com o mesmo respeito!! Amo vcs! continuem ajudando as pessoas a refletir, avaliar, auto avaliar. ....PENSAR!
Sensacional essa colab! Lhe digo uma coisa sobre o machismo, todos e todas por mais evoluídos que possamos ser para combater isso sempre temos um risquinho para ser desconstruído dentro nós. O que não é ruim, é ótimo sabermos que precisamos evoluir. Como diria Buzz Lighter “ Ao infinito e além!” ❤️
Que homem maravilhoso! Aliás, que homem correto! Todo o resto é que é "podre" como ele bem disse haha Cuidado agora pra não ficar exaltando o que deveria ser apenas o padrão, mas enfim, escorre até uma lagriminha! Amei!!! Parabéns pros dois!
Que papo MARAVILHOSO! Não sou mãe, não quero ser, mas amo teu canal e tenho aprendido muito! Tenho muito mais empatia pelas mães depois que comecei a ver os vídeos
Não acompanho vocês dois seguidamente mas PELO AMOR DE DEUS FAÇAM MAIS VÍDEOS JUNTOS pra deixar todo mundo de coraçãozinho aquecido numa sexta-feira chuvosa e fria pra caralho
Hel!!!!!!!!! muito obrigada pelos assuntos que você aborda..são muito educativos, importantes e super colaboram para que sejamos ser humanos melhores...você com toda certeza está fazendo com que sua existência tenha sentido e valor nesta vida.
MULTIPLICAI Ó SENHOR.
HUAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUHAHUAUHAUHAUH Amei!
Informações dai Ó SENHOR...
Amén
😂😂😂😂
"A gente se torna pai nos piores momentos! Nos melhores, vc é tio, não pai!". Maravilhoso!!!!!
.
Minha filha tem 17 anos e mora comigo há 4 anos. A mãe dela paga pensão simbólica de 10% de um salário mínimo. Ela ganha 4 vezes mais do que eu. Eu pago faculdade, e todas as despesas da minha filha. Tive de pedir revisão de pensão, e ela não aceita pagar a metade dos gastos que tenho. Se eu tivesse condições, nem pediria, mas preciso. Hoje a mãe da minha filha a vê de 15 em 15 dias, quando vê, não liga e não se preocupa. Me considero pai solo, e me orgulho disso.
e essa é só a história de mais um entre as milhares de mães que vivem isso. pensa nisso. )=
Alcides Tavares Araújo infelizmente uma raridade em um milhão de mães que passam por isso todos os dias!
Não mai frendis na justiça o pai e obrigado a pagar se não se f#*3 No Brasil e claro , óbvio se vc sabe quem é o pai
@@Ofabriciolindo Vc é advogado? Se não acho melhor parar de falar bosta.
Meu pai pagava pensão pra ex e a minha irmã morava conosco, ele meio que pagava pra ela não incomodar, trazer problemas. Sabe? Ela nem aparecia, na verdade depois ela sumiu, só recebia o dinheiro na conta. Aí minha irmã com 36 anos, já era mãe recebeu o contato da mãe sumida e perdoou e esteve perto no que pode, até seu falecimento.
Tenho 23 anos e meu pai sempre foi pai solo. Quando eu era pequena não sacava muito os comentários que faziam sobre a minha situação. Agora, quando escuto coisas tipo "nossa, seu pai é um herói, te criou sozinho! Sua mãe lá nem ligando e teu pai batalhando e te crescendo, ainda mais que você é menina né?" E eu, com plena consciência respondo "Sim, meu pai é meu herói, meu pai é uma ótima pessoa, um ótimo exemplo para mim... mas não por simplesmente ser pai; o que ele é e sempre foi desde que nasci. Ele, como pai, não está fazendo nada a mais do que a sua obrigação de P A I."
Johara Prado me identifiquei, tbm sou filha de pai solo... vc teve masrasta?
Fernanda Maggi Tive mas um longo tempo depois. E mesmo assim foi sempre meu pai que continuou fazendo compra de roupas, material, me levando na ginecologista e etc. E você?
Nossa, entendo total! Minha mãe saiu de casa e eu tinha 4 anos e meu pai me criou sozinho. Eu e minha irmã. E todo mundo fala "uau, seu pai é foda". Sim, ele é. Mas porque tem tanta mãe solo ai que não é reconhecida assim?
♥ !!!
Johara Prado Que fofo . Admiro . Na boa
A questão da agenda do aluno eu sempre tomo muito cuidado. Quando a criança só tem o pai, eu começo o recado com "Papai, boa tarde!". Se a criança só tem a mãe eu sempre começo com " Mamãe, boa tarde!". Agora, quando a criança tem os dois eu sempre começo com "Senhores pais".
haha legal a solução. (=
isso é uma forma de evitar um preconceito. Quando se há dois pais, sempre tem aquele que costuma pensar que um deles é a mãe e o outro é o pai. Pra evitar um "mamãe e papai, boa tarde" mesmo não tendo nenhuma mulher/homem no meio, eles colocam "senhores pais"
👏👏
@@yurigoytacaz Srs responsáveis. Pronto simples
É um assunto bem complexo e com pouca discussão, eu sou professor de educação infantil( Fiz um concurso pro ensino fundamental em geografia, mas como tinha o antigo "normal" fui transferido pra educação infantil por falta de pessoal), então literalmente caí de paraquedas numa creche, 37 funcionárias e somente eu de homem, logo os olhares se voltaram para mim, as mães diziam: " Não pode trabalhar homem com criança pequena", "Eu não confio nem no pai do meu filho o que dirá num homem estranho", "É um absurdo deixarem um homem com bebês, sabe-se lá oq ele pode fazer"... e muitos outros comentários, no meu segundo dia de trabalho já havia abaixo assinado pra me tirarem e proibir qualquer homem de trabalhar na unidade, fui a coordenadoria regional de educação e fui orientado da seguinte forma: Você pode fazer tudo, desde que não haja contato fisico com a criança... Eu fiquei perplexo pois numa creche é o "cuidar pedagógico" que impera, ajudar a comer, banho, vestir, trocar fraldas, muitas coisas que demandam contato fisico, além da interação dos pequenos que adoram abraçar, apertas as mãos e por aí vai, contrariado fiz isso, mas sobrecarreguei minhas colegas de sala( eramos 3 pra 25 crianças de 1 ano e meio), mas dei um basta e conversei com todas as mães, algumas preferiram trocar os filhos de unidade, muito debateu-se, eu me sentia um pedofilo por conta do tratamento da maioria, recebia ameaças no facebook, até que um dia descobriram minha sexualidade, as mães das meninas parece que ficaram mais calmas, mas as dos meninos começaram a achar que eu estava levando "ideologia de genero" pra sala ou aliciando seus filhos, já fazem 6 anos que estou nesse cargo, hoje as coisas estão melhor, as mães antigas elogiam meu trabalho e tentam conversar com as que chegam, mas fica bem claro como os "papeis" na criação são algo impregnado na sociedade onde sempre mostra o homem como incapaz de cuidar de um bebe ou um tarado em potencial...
Marvin Almeida arrasou 😘
Marvin Almeida meu deus 😮
Bom, para as feministas, todo homem é um estuprador em potencial. Então... Não creio que elas vão aceitar bem a ideia de um homem cuidando de crianças.
Rossana S. leia,pesquise. Você tem uma construção errada do feminismo. O feminismo não é o ódio aos homens,mas sim a luta pelos direitos que são deixados de lado 👍 Evolua 😃
Rossana S. Acho que você não pode dizer o que se passa na cabeça de ninguém, muito menos de feminista já que você não parece ser uma.
Qnd tu pensa que já é desconstruída vem esse vídeo e te desconstrói mais um pouco
MilleumaAventuras pois é kkkk
É tipo isso
Exatamente isso!!!
Não sou mãe, nem pretendo ser, mas sou fãzaça do canal.
Me fez e faz pensar sobre tanta coisa !
Outro dia no metrô vi um rapaz com o menino no colo e o amigo de pé. O de pé comentava com o outro, que a ex queria que ele ficasse com o filho (dele). Ele disse revoltado: Ah! Falei que não posso, tenho que trabalhar, pô!
(risos, né?)
Aí o outro, um pouco mais sensato. Disse: cara, você tem que ficar com seu filho, você vai querer ser o pai bosta que nem seu pai foi?
( WOW)
Aí o primeiro: ah seilá cara. E a sua ex, foi viajar, é? Ela deve estar viajando com a grana que tu paga de pensão.
(GENTE, o cara se supera cada vez q abre a boca, né?)
O 2o: ahn? Como que eu vou saber? Não tem como saber, né? Enfim..
(tipo vamos mudar de assunto q tu não manja das parada, mesmo.)
kkkkkkkk
Eu reaprendi e venci meus preconceitos.Este vídeo me ajudou tanto que vocês não fazem ideia.Tenho 3 filhos...duas meninas e 1 menino.Uma frase que sempre grito pra mim. " Os pais nascem depois dos filhos"
Eu sou pai que criou e continua criando a filha. Separado há cinco anos e minha filha mora comigo. Muitas histórias pra contar e gostaria de compartilhar com você e seus seguidores. Muito orgulho e grato por essa oportunidade de ser pai educador também e não só provedor.
Vou só olhar e bater palma, por mais homens, mulheres, seres humanos como esses dois.
Não sou mãe, mas sou filha de pais separados e tive um problema muito sério com o meu pai porque quando fiquei mais velha comecei a questionar essa paternidade "moneteria". Tive um pai presente, que pagava a pensão e que ficava comigo aos fins de semana, mas eu percebi muito rápido que a paternidade não é isso. Quando terminei a faculdade ele resolveu que não pagaria mais a pensão (mesmo que judicialmente eu ainda tivesse direito). Fui muito consciente e mostrei pra ele que não importava se eu estava formada, minha mãe ainda teria responsabilidades comigo e que o justo era ele dividir isso. Já que pra ele a paternidade era isso "eu paguei as contas enquanto eu precisava" eu cheguei a fazer uma lista de coisas que poderiam ser convertidas em dinheiro, o secretariado da mãe qud organiza os documentos do filho, a manutenção da casa (meu prato gasta detergente), motorista, e etc. Escutei "não posso continuar pagando sua pensão pq tenho que pagar a da sua irmã", pra mim foi a gota dágua, não faz sentido priorizar uma filha à outra. Desisti de conversar com meu pai e a sociedade inteira me condena por isso, sempre respondo "eu não sou obrigada a amar ninguém que me faz mal, não importa quem seja".
MARAVIHLOSO! No dia que eu encontrar um homem assim eu começo a pensar em ter filho. infelizmente meu namorido nem chega perto disso.
Bianca Diniz indica o livro pra ele ler.. qm sabe não seja o começo de uma mudança
Acho que vc nao "encontra" mas pode tentar moldar o seu aos poucos...
Marcela Araujo miga, ninguém pode mudar ninguém. Se ele mudar vai ser por ele mesmo não por outra pessoa.
whatever forever concordo, mas não é algo automático, quero mudar=mudei. Acho que me expressei mal, a coisa funciona bem quando há uma argumentação, muita conversa sobre o assunto, mostrar pontos de vista, atitudes, etc. foi o que quis dizer com moldar. Em casa isso funciona bem entre meu namorado e eu, ambos mudamos pelo nosso próprio bem estar
você não encontra, porque simplesmente não existem. Os que parecem bons, só parecem. Porque no fundo são podres
Aquele feat que vc respeita!! As pessoas mas fodas q eu conheço!!!
Concordo ☝️
Verdadeeeee
gente, quantos casamentos/ relacionamentos, acabam depois que o filho chega?
por altas questões relacionadas a essa ausência do pai, que não se envolve como deveria, sobrecarrega a mulher, que na sociedade patriarcal, precisa dar conta também desde marido carente, do filho, da casa, de tudo.
Estou neste processo. Muito difícil, meu esposo não sabe ser pai.
SIM!!! Nossa, isso aí.
Eu curto muito ser um papai presente, faço como o Piangers, levo minha princesa na pediatra, quando estou de folga, estou sempre com a minha gatona, troco fraldas, dou comida e lanchinhos, passeio pra caramba e uso as palestras do Piangers como princípios para a criação da minha filha. É maravilhoso tudo isso. Amo minha filha demais e trocaria qualquer coisa por ela. Grande abraço e fiquem com Deus.
Meu marido se tornou pai no dia que ele entrou na maternidade, eu não tinha uma gota de leite e a BB chorava muito e eu chorando por não ter leite ... Ele pegou ela andava pra todo canto contando histórias. E falando! E comigo ele não falou nada me abraçou e falou q tudo ia dá certo... Agradeço a Deus pela filha e marido que ele me deu
"Acho errado que o homem pega a melhor parte, porque são as piores partes que transformam a gente !!!" Ameeeeiiiiiii... falooouuu tudooooooooo !!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Amo ser pai, amo meu filho, mas depois desse vídeo levei um tapa na cara kkkkkkk
um chute no saco! isso sim!
Tipo isso, hehehe...
É isso aí
Admitir isso é o primeiro passo p ser um pai melhor a cada dia
minha mãe nasceu no final.da década de 40. mas quem a ensinou sobre absorvente menstruação primeira vez foi meu avô, naquela época e mesmo sendo semiabalfabeto.
Eu cresci sendo cuidada por uma família, minha mãe, meu pai, minhas avós, meus avôs, tios, primos, todos contribuíram pra minha educação e criação. Mas, posso dizer que quem "mais fez" por mim, foi meu avô materno, minha mãe, meu pai e minha avó trabalhavam e ele ficava comigo até eu ter capacidade de me virar sozinha, mas até hj ele ainda cuida mt de mim e me ajuda com a minha filha
Show de bola! Meu casamento melhorou com a chegada da Malu. O cara participa e reconhece que não é mais que obrigação. Não me senti obrigada a nada no pós-parto, não tive pressa, me reencontrei e me reconheci e tudo com ele ao meu lado, entendendo e me ajudando a me entender. Como ele mesmo diz, já foi um pai meia boca,mas hoje ele esta podendo mudar.
Mas que participação é essa? 😱😱.Sou fã do piangers, desde os tempos de pretinho básico,e ver tudo o que está acontecendo hoje em dia com ele me deixa muito feliz.Parabéns pelo vídeo!!
Aquele vídeo q poderia q não ter fim s2
1983 - eu nasci. e depois de sair do alcoolismo meu pai que passou a cuidar de mim. fenomenal! o meu pai hoje continua sendo o meu melhor amigo. a vida eu divido com ele. ♥♥♥♥
É muita emoção assistir a esse vídeo! É eu nem sou mãe! Obrigada por existir! Obrigada por dar a cara a tapa e se expor para falar de coisas tão importantes!
Bom demais!!! Verdades para serem ecoadas para todos os cantos.... ;)
isso de usar o dinheiro como poder é exatamente o q o pai do meu filho faz comigo
e minhas amigas dizem que sou sortuda pq ele paga pensão e passa um tempo com o filho
Nubia Fabino , nossa miga,ele não ta fazendo mais que a obrigação dele! kkkk suas migas aí tão viajando
Silvia M.T eu sei
mas como fazer isso entrar na cabeça delas? E na dele??????
Nubia Fabino amiga a conversa é o primeiro passo,tente explicar que não é bem assim. Só podemos tentar mudar velhos abitos com diálogo e acordo. Espero que tenha ajudado 😃
Danielly Rodrigues 😘
Minha situação é igualzinha! O #paideselfie se acha foda porque paga a pensão e tem contato com as filhas algumas vezes por semana, mas simplesmente não se preocupa em educar, não participa dos cuidados (nem mesmo troca a fralda da menor ou levar a maior ao banheiro) e, pior, acho que está ensinando a mentir!
Meu pai que conversou comigo sobre menstruação e vida sexual também!!!
São os piores momentos que nos transformam ♥️ MANO, Piangers é SÓ AMOR. Caraaaaaaaaalho que vídeo foi esse 👊🏻
Podia chorar assistindo esse vídeo??? Cara que lindo isso! Aqui em casa as coisas são assim todo mundo no mesmo barco e acabamos nos afastando dos "amigos" que chamavam o marido de pau mandado! Aqui é uma casa de 3 homens e 1 mulher e eu sempre falo que é muito mais fácil os 3 fazerem as coisas pra mim do que eu fazer sozinha pros 3 😂😂😂 ser mãe de dois não seria fácil mas se tornou fácil pq o marido da a parte dele é muito mais sem cobranças sem joguinhos! No início sofremos pois a família tirava sarro do homem lavando a louça, mas seguimos! No pós parto do mais novo marido pegou férias para cuidarmos do bebê mas a família queria participar , ficar lá em casa e tals. Não permitimos e isso causou um estresse com falas do tipo: mas ele que vai trocar a fralda? Quem vai te ajudar? Sim ele que fazia tudo enquanto eu estava com os postos e depois e até hoje é assim. Levamos a vida assim, trabalhamos juntos, vivemos bem ❤️
tava vendo uma serie f***, mas quando vi essa colab, parei IMEDIATAMENTE e cliquei
que fodaaaaaaa
vcs sao SENSACIONAIS
Que série?
MEU DEUS DO CÉU VOCÊS DOIS SÃO TUDO O QUE EU PRECISAVA VER E OUVIR HOJE.
Cara, eu sinto um PUTA orgulho da mãe que eu sou e um puta orgulho do paizão que meus filhos tem. Meu parceiro de verdade !
Queria que todos pudessem experienciar algo assim.
Caras como o Piangers nos trazem cada vez mais esperanças de que um dia isso seja algo comum. E mulheres FODA como você, Hel, desconstruindo padrões e conceitos antigos, iluminam nossos dias. Todos os dias.
Te amo. PQP !
Gentee
Estão vendo como esses homens têm potencial? Continue e divida com os demais, não faz mais que obrigação (e digo isso de uma forma muito amistosa, vc cumpre sua obrigação, parabéns!)
O que dizer desse vídeo? Foda demais! Nem tinha terminado já tinha compartilhado! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vocês dois são demais!
Helen, sou gestante, não posso sofrer grandes emoções.
Eu tô surtando com esse feat ❤❤❤❤
Estou absolutamente fascinada com o Piangers ❤👏👏👏👏👏
A maternidade sempre foi uma coisa atrativa e aversiva ao
mesmo tempo pra mim. Sempre foi um desejo, mas sempre rolou muito medo, muito receio das mudanças que isso acarretaria na minha vida, e principalmente de não ser exatamente uma "boa mãe". Mas depois que a Hel Mother apareceu tudo mudou! A gente sabe que não é fácil, a gente sabe que vai ter uns perrengues sim, a gente sabe que é um desafio sim, mas de alguma forma se tornou menos assustador. A maternidade não precisa ser um bicho de sete cabeças, e se segurem, que a problematização só começou! rs 😉 Valeu Hel Mother! A propósito, tremendo vídeo esse, o maior feat que você respeita! 😘
Comentei antes de terminar de assistir, agora terminei e quero falar mais uma coisa: QUE VÍDEO DO CARALHOOO!! ❤❤
Ana Ferrari não tem receita pra ser boa mãe. Eu tenho 24 anos e um filho de 2. Todos os dias aprendendo e tentando ser melhor pra ele. Mas se você amar seu filho acima de tudo, você fará para ele as melhores escolhas. :)
Ana Ferrari triste isso, sempre quis ser mãe no futuro também, mas às vezes fico só pensando no tanto de responsabilidade que vai acabar sendo só minha, pelo menos com a pessoa que eu namoro, que apesar de muito gente boa, não seria realmente alguém que me ajudaria a criar.
Que vídeo foda! Obrigada Helen, que contribuição incrível vocês acabaram de dar á internet.
Aliás, nunca comento nos seus vídeos mas já que estou comentando só queria dizer que adoro se canal e te admiro muito. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você tem feito. Muito sucesso!
Sobre o homem se afastar quando descobre que o bebê é de sexo feminino. Meu pai vive conversando com os amigos, os futuros pais, sobre isso e eu achei incrível! Teve um determinada situação que um colega de trabalho reclamou com ele(quando descobriu que seria pai de uma menina)e esperando uma resposta afirmativa da situação, e foi quando meu pai deu uma resposta simplesmente maravilhoso dizendo " Meninas são muito companheiras e amorosas, ela vai ser super apegada em vc, além de disso são muito inteligentes, aprendem tudo o que você ensinar e são fortes" NA MORAL, fiquei emocionada!
Meu pai sempre foi meu companheiro, meu porto seguro. Como minha mãe tinha problemas de saúde, ele q sempre me acompanhou desde a vida escolar até as consultas Ginecológicas. Apesar de ser de uma geração antiga (ele nasceu em 1929), ele procurou se desconstruir e me aceitar, mesmo "diferentona", todos os dias. Lembro de ver meu pai em todas as reuniões escolares e ele sempre era praticamente o único homem, as mães achavam o máximo, mas tbm havia aquelas mulheres que falavam q QM tinha q estar lá era a mãe (oi?). Meu pai era um pai de verdade e sempre participou da minha vida com muito amor e por vontade, não pq era obrigado. Amei esse vídeo, bom saber que ainda há pais de verdade por ae!
Meu Deeeus tem como curtir maissss????? Eu salvei esse video pra ver sempre, pra ver daqui 5,10 anos!
Quando vejo vídeos assim no RUclips, ainda me dar uma esperança na humanidade! :)
Não sou mãe, sou tia estou aqui sempre !!! esse canal é foda pra carai ! Mitou !!! Multiplique esses unicórnios Senhor !!!
A cada vídeo amo mais esse canal 👏👏 não sou mãe mas amo descontruções desses paradigmas antiquários 😍😍😍 nunca iria imaginar tudo isso se não fosse pelo RUclips ✌️ gratidão.. tamo junto ai na descontrução pessoal vamos evoluir ja passou da hora 😉😆
Eu queria MUITO que esse vídeo tivesse tradução pro inglês porque o meu marido precisava MUITO assistir isso. 👏🏼 very well said.
Gente...chega a marejar os olhos qdo a gente ouve outra pessoa falando o q passa dentro da nossa cabeça!! Amo ceis tudo...😘
Zeraram a vida! Universo obrigada por esse vídeo!!!!!!!!
ainda não terminei de assistir, mas ja to amando essa conversa. não sou pai, mas conhecimento nunca é demais. aprendo muito com os debates trazidos no canal. parabéns a todos os envolvidos. fico até emocionado com isso 😍😘
Que DUPLA, do carvalhoooooo! Piangers é PHODA. 🙏
mto bom...realmente nenhum unicórnio vem pronto...vejo mto disso no meu marido vai fazer 10 anos que estamos juntos e 3 filhos pequenos na conta...e olha no começo ele era o tipo ograo mesmo super machista mas fui aos poucos desconstruindo ( na época essa palavra nem era usada) e hoje tenho maior orgulho do homem que se tornou e principalmente pai...nossos filhos são pequenos ainda e sei que tem mtooo chão pela frente mas uma vez que a venda no machismo começa a cair tudo acaba ficando mais fácil e a parceria,o caminhar lado a lado e o pegar junto só fortalece a União ❤
Gratidão a vcs por esse vídeo!
Como não amar esses dois juntos???????????? PUTS! Q VÍDEO SENSACIONAL!
Esse assunto deveria ser sempre debatido. Converso muito isso por aqui e sei que não promovo a felicidade nesse tipo de conversa. Mas eu não vou desistir.
Como eu admiro vcs dois!!!! Sou de Floripa e acompanho o Piangers há muito tempo. Essa combinação de Hel Mother e Papai é Pop ficou perfeita!!!! Vcs são phodassss!!!!!!
Ai que coisa linda, minha conterrânea já tá chegando a 100 mil inscritos. Tô muito feliz por você Hel, você merece tudo o que há de melhor nesse mundo! E esse vídeo, esse feat foi fantástico!!!
Torço demais por você, quando estiver em Brasília vamos marcar algum programinha legal!!
Abraços
Amo as professoras do meu filho que escrevem na agenda os nossos nomes e não apenas mamãe ou mamãe e papai. Nossos nomes! Ambos!
meu olhinhos brilhando com esse papo...
por um mundo com pessoas, mãe e pais, que conversem e atuem com mais igualdade e parceria.
cadê o aplicativo de relacionamento que só seleciona caras que leram/seguem/amam se inspiram nesse pai, aí?
Quando eu encontrar um homem feminista que queira ser pai participativo, caso e tenho uns 3 filhos :D
hauhauahauh. O mais engraçado é que isso parece uma caça a bestas mitológicas.
Maravilhosoooo
Os filhos de amanhã serão mt melhores com pais como vcs, eu não tive essa oportunidade, mas fico feliz por ver essa desconstrução que sempre esperei do meu "pai" acontecendo !!!
Esse cara me representa... Estive no segundo seminário de mães aqui em SP e o cara mitou!! Achei maneira essa entrevista.. Parabéns ao canal!!!!
SÓ PALMAS PRA VOCES. APLAUDINDO DE PÉ. Q LINDO . QUE A SOCIEDADE EVOLUA NESSE SENTIDO.E CADA VEZ MAIS PESSOAS SURJAM E PENSEM ASSIM
A minha vontade é de enviar esse vídeo para todos os pais que conheço, inclusive os da minha família. Porque o vídeo está simplesmente FODA! Muitos esclarecimentos. Gostei muito desse papo e espero que esse vídeo se espalhe por aí. 💜
Amo Hel Mother. Papai pop também conhecido como gestor pop. Papo mais MARAVILHOSO de se assistir!!
QUE FEAT, MEUS AMIGOS, QUE FEAT!!!
Lindo ver pessoas querendo mudar o mundo nem que seja um pouquinho! Muito amor por essa Hel Madi!!
Trabalho em escola e escrevo na agenda "Responsável ", salvo os casos onde eu sei quem responde a agenda. E isso é realmente muito legal, os pais percebem isso.
Adoro os dois e adoraria ver vcs falando sobre aqueles pais que nunca deram atenção. Começaram a pagar pensão por questão de justiça e quando a filha faz 18 ele pula totalmente fora. Morreu. Dá graças a Deus por achar que não precisa mais pagar pensão e acabou. Nem oi. Filho continua filho quando é maior de idade.
Hel.. tudo bem?
gostaria apenas de agradecer por tudo que tem me ajudado ( mesmo sem saber)...
ao assistir seus vídeos comecei a lidar melhor com a minha gravidez inesperada... e meu namorado ao Assistir seus vídeos também tem mudado todos os conceitos de ser pai...
obrigada por tudo..por tratar a maternidade real.. e não apenas como as pessoas gostariam que fosse.
amooooo demais.
Continuem essas discussões, por favor!!! Esse canal é muito necessário!! Parabéns!
Caracaaaaa..que história desse super pai. Isso sim é super pai.. não esses com camisetinhas pra fotinhas. Multiplica. Adoro e amo meu pai.
Gente, que genial essa dupla! Amo os dois! Vocês abrem nossos horizontes! Beijos
por um mundo com mais caras com um pensamento assim aaaaa ❤❤❤❤❤❤ muito gratificante ver isso
naaaaaaaaaao tô acreditando que os meus musos estão juntos! !! Tô bem louca aqui! Sou do RS e fã do Piangers desde muito antes de ficar famosinho....E admiro a Hel (musa maravilhosa) há menos tempo. ...Mas com o mesmo respeito!! Amo vcs! continuem ajudando as pessoas a refletir, avaliar, auto avaliar. ....PENSAR!
Sensacional essa colab! Lhe digo uma coisa sobre o machismo, todos e todas por mais evoluídos que possamos ser para combater isso sempre temos um risquinho para ser desconstruído dentro nós. O que não é ruim, é ótimo sabermos que precisamos evoluir. Como diria Buzz Lighter “ Ao infinito e além!” ❤️
Que dia maravilhoso só em abrir o RUclips e ver essa Maravilha!! Que a força de vocês seja a minha é vice versa ❤
Tem como dar mil likes... um milhao de likes... esses dois juntos arrasaram.
um homem falando disso. achei maravilhoso. 👏👏👏ainda mais falando com essa sinceridade
ótimo vídeo. gravem mais vídeos juntos. Hel, por favor, grava com o Tiago do paizinho vírgula.
Que homem maravilhoso! Aliás, que homem correto! Todo o resto é que é "podre" como ele bem disse haha
Cuidado agora pra não ficar exaltando o que deveria ser apenas o padrão, mas enfim, escorre até uma lagriminha!
Amei!!! Parabéns pros dois!
Que papo MARAVILHOSO! Não sou mãe, não quero ser, mas amo teu canal e tenho aprendido muito! Tenho muito mais empatia pelas mães depois que comecei a ver os vídeos
Eu já posso considerar que esse vídeo é a oitava maravilha do mundo. Eu tô tão apaixonado pelos dois que nem sei.
Hel Mother, que vídeo foi esse! Prepara um para cada semana!!! Ma-ra-vi-lho-so!!!
O MUNDO precisa assistir este vídeo!
Meu Deus como não amar, curtir, compartilhar esse vídeo?! Maravilhoso....
#precisamosreconstruir
Meu Deus, faça clones desse homem. 🙏🙏 Maravilhoso!! ❤❤
Não preciso nem rodas o vídeo para saber que vai ser AFUDÊ! Piangers e Hel! 😍
Não acompanho vocês dois seguidamente mas PELO AMOR DE DEUS FAÇAM MAIS VÍDEOS JUNTOS pra deixar todo mundo de coraçãozinho aquecido numa sexta-feira chuvosa e fria pra caralho
Que felicidade ver que existem pais como o Piangers, uma pena que eu escolhi, escolhi e escolhi um pai que não é pai e sim um pagador de conta.
Eu curti antes de começar a assistir. Esses dois juntos não podia dar ruim! 😌
QUE VIDEO MAIS MARAVILHOSO É ESSE MEU BRASIL GUARANIL? EU TO É MORTA, PASSADA, MURCHA, CAÍDA E DESMAIADA.
Piangers, tens uma maturidade de tipo e grau que eu almejo ter.
E Helen... Não tenho palavras, só coração!
gnt, scrr
como eu não conhecia esse homem?????
melhor feat da história, eu amei!
Sem precedentes! Que encontro! Queria ver vocês dois ao vivo! Queria ser amiga de vocês. Conversa fenômeno que você respeita, e muito. Parabéns! ❤
Hel!!!!!!!!! muito obrigada pelos assuntos que você aborda..são muito educativos, importantes e super colaboram para que sejamos ser humanos melhores...você com toda certeza está fazendo com que sua existência tenha sentido e valor nesta vida.
Eu assisto esse video 1 vez por semana. Sei as falas de cor!
Mantra. Repetindo e repetindo!!
❤️
melhor video sobre a paternidade, minha filha esta cm 3 meses e meu marido tbm esta trabalhando nessa desconstrução👏👏parabéns aos dois
Melhores pais juntos num video! AMO os dois!!! ❤❤
Meu deus que pessoa maravilhosa esse Piangers... dupla incrível vocês dois, viu