Quando o cara gosta do que faz o resultado é esse, conteúdo baseado em estudo e aprofundamento na experiência diária de quem leva o assunto a sério. Aqui temos a oportunidade de testemunhar o exercício da superação a cada vídeo.
Caramba! Impressionante a quantidade de conhecimento passado nesse vídeo, são as informações que eu precisava pra escolher os fones, acredito que até quem é totalmente leigo do assunto após o vídeo consegue analisar o tuning de um fone que pretende adquirir e escolher o que mais vai ter chance de agradar. Já vou partir pra analise de todos os fones que tenho em lista que um dia gostaria de ter. Muito obrigado, Leo!
Sigo seu canal e sou um leigo nesse assunto e não entendia muitos termos que você utiliza nos vídeos. Mas com essa aula incrível ficou tudo mais claro. Parabéns pelo conteúdo.
6:12 qual o motivo dessa diferença do lado esquerdo pro direito? Falo em termos técnicos mesmo, pois fiquei curioso. Se realmente precisam existir, em qual proporção podem/devem aparecer sem ser problema.
Fone/caixa não pode alterar o som que recebe. Idem pra amplificador ou gravador. O sinal que sai tem que ser tão próximo do que entra quanto possível! Isso não quer dizer que uma caixa ou fone não possa ter a sua assinatura com uma curva não linear, mas não é alta fidelidade.
Adorei o vídeo, Leo. Estava me aprofundando nesse assunto depois do seu primeiro vídeo e mais um vídeo sobre tuning veio muito a calhar. Obrigado pelas explicações. P.s.: Ansioso para o anúncio do arco bluetooth do Kuba Disco
Show! Eu poderia sugerir fazer um vídeo, como só você sabe fazer, explicando como é o processo de tuning de um fone? Parabéns pelo excelente trabalho e sucesso!
Uma coisa que eu gostaria de te pedir, você poderia de vez em quando deixar umas playlists e comentar o tipo de fone/equalização pra ouvir elas, mais de uma vez conheci uma música que entrou pro meu hall de favoritas por causa de você mencionar elas em videos!
Aprendi mais sobre ler graficos pegando o 7hz timeless ,amei a qualidade dos graves bem texturizados e controlados,medios excelentes porem achei agudo demais chega a beirar a gritaria pelo menos para os meus ouvidos,só suportava ouvir metal nele se diminuisse o volume pq o som fica muito intenso ,se no proximo Timeless ele consetarem esses agudos infernais eu compro de olhos fechados pois achei fantastico a sonoridade e acabei gostando mais do Hook x justamente por isso e vc vê no grafico onde ele resolve esse problema dos agudos e acho o grafico do hoox mais meu estilo e não é fatigante e acho que soa bem pra metal
Agradeço a vc Leo, eu era apenas um curioso sobre o assunto mas estou me tornado meio que um entusiasta rsrs, demais seus vídeos, e esse em questão é praticamente uma aula magna sobre o assunto de tuning.
Aguardo ansiosamente o review do Buds2 pro... tô pensando em comprar o Buds Pro e queria ver se tem muita diferença da nova versão (se é justificado a diferença de preço)
Não achei nenhum vídeo em português explicando com clareza a diferença de um autofalante dinâmico e um planar, sobre um planar eletrostático e um magnético. Acho que geral imagina que isso seja básico, mas antes de se falar de conceitos se faz necessário entender o básico. Se puder fazer um vídeo falando disso e dos diferentes tipos de fones (in ear, ear bud…) eu agradeço! Abraço e parabéns pelo canal
Excelente aula! Eu gostaria de uma tentativa de explicação dos outros elementos que vc utiliza para caracterizar os fones. Velocidade por exemplo. Não entendo bem oq quer dizer com isso.
Excelente! Eu estava procurando exatamente isso e você demonstrou de uma forma muito legal! Inclusive sugeri isso em outro vídeo e agora percebi que você já fez! Parabéns!
So eu que percebi q o Leo, com essa nova postura de mudar de posição, arrasta cadeira... ta colocando presença de palco e espacialidade nos videos dele? Leo, tu é um gênio do audio cara, nao pela tecnica, pq isso se estuda, mas a forma como vc vive isso e transporta pros menos "estudados", sou fã a mto tempo do canal, nao tenho mtos fones, mas to sempre aqui, acompanhando, pq acho seu trabalho foda.
Leo, você poderia fazer uma review do QKZ ak6? É um fone baratinho do Aliexpress, custa em torno de uns 20 reais, mas falam muito bem dele na internet. Gostaria de ver um review seu! O seu canal é uma referência e com certeza um meio de decisão sobre o que comprar, um abraço Leo
Está muito legal esses vídeos mais detalhados sobre tuning! Estou aprendendo muita coisa e revendo outras que eu tinha algum conhecimento, a demonstrar que a gente nunca sabe tudo!
Curiosa sua observação 🤔 sim é possível fazer uma análise mais racional, mais fria. Mas nossa percepção (humana) é feita tbm de emoções e sentimentos, e é isso que nos permite enxergar além da "simples" razão objetiva 😉, é tbm o que nos diferencia das máquinas por exemplo.
2 года назад+1
@@brun0silva938 usar de critérios filosóficos de um outro para decisão de compra de um equipamento que é fruto de um trabalho de engenharia é loucura ou falta de conhecimento. Usa-se da emoção para dizer se gostou de um filme ou não, de uma música ou não, de uma pessoa ou não.
@ por isso seu comentário me chamou atenção, você não entendeu a proposta do video e do canal. Este formato de review já é comum há bastante tempo, não só no Brasil mais no mundo todo. Dessa forma as pessoas se aproximam, se interessam e se conectam com o tema de maneira leve e descontraída, sem exagerar na parte técnica o que acabaria tornando o video maçante e "chato" para a maioria. A propaganda e o marketing trabalham muito bem essas questões humanas X "produtos". E pelo que eu entendi até agora, neste hobby, a proposta vai além de analisar e comparar as características técnicas de cada fone. Mas se vc procura/prefere algo mais técnico e objetivo, tudo bem 👍
2 года назад+1
@@brun0silva938 as características técnicas estão intrissicamente ligadas a qualidade do áudio. No entanto, se a turma aprecia nomes fofinhos e filosóficos para descrever algo que não é fofo nem filosófico, e para tomar decisões de compra, tudo bem! O importante é ser feliz.
Aula top, Valeu Leo!! Mestre, se tiver a oportunidade, testa o tianjin oxygen!!! Comprei e acho que encontrei o melhor fone q já ouvi na minha vida mds, mt bom!! Valeu
Gosto de sons mais energéticos e brilhantes, com graves e agudos bem presentes e médios mais flats, porém definidos. Na sua visão, considerando fones de custo mais baixo, CCA CRA ou Moondrop CHU II?
Faz reviews dos fones da tranya. Se possível uma comparação do tranya h10 X anqer q30. Tenho um tranya t10 (in ear) e gosto bastante dele, mas é uma marca meio desconhecida no Brasil pelo que vejo.
Quando eu vejo um gráfico em V eu já fico alerta kkkk principalmente quando tem mais médio agudo em relação a médios e super agudos. Por isso eu gosto do Tin T2 e Koss Porta Pro. O Senfer DT6 também é espetacular, tem graves gordos, médios presentes e agudos super detalhados... considero ter uma assinatura bem balanceada talvez um pouquinho em v minúsculo... É só um tantinho a mais de subgrave, um tantinho menos de médios e um tantinho a mais de super agudos, talvez coisas de 3db. Pra mim o gráfico tem que ser o mais plano possível com pequenas variações porque se tiver muita "montanha" nos gráficos o som fica desbalanceado. Outra coisa... resposta de frequência é importante mas tem o Timbre do material que é feita a bobina, a membrana do Drive, se o fone é de plástico ou metal... N fatores que trazem o Timbre único de cada fone que na minha opinião equalização e Timbre são coisas totalmente diferentes. Mas em fim, foi uma bela explicação Léo, parabéns!
Timbre também é resposta de frequência. Se sons são representados por frequências, se timbres são características do som, então a resposta de frequência também representa o timbre.
@@switchpencil timbre não tem absolutamente nada a ver com curva de resposta em frequência, timbre é sobre a forma da onda sonora e nos permite diferenciar sons na mesma frequência Por exemplo, um dó sustenido de terceira oitava em um violino possui um som (timbre) diferente de um dó sustenido de terceira oitava de uma viola
Eu acho que você usou a palavra plano pra se referir ao gráfico de forma errada. Plano é uma linha reta, sem graves, sem pina gain, sem nada. Acho que você quis falar de uma linha suave, smooth, sem solavancos nos agudos.
Qual seria um tipo de fone/curva que em músicas de rock ou metal entregaria uma boa separação entre os instrumentos com muitos detalhes mas sem embolar tudo?
Ôpa, ôpa! Este relógio é novo, né não? 😅 Foi para ocupar a última vaga na caixinha de relógios? Um San Martin homage do Tudor Black Bay?? Se for manda o link aí. Procurei um destes e não vi na loja deles do AliExp.
Leonardo, boa noite. Aprecio muito seu trabalho, e acompanho já há um tempo. Gostaria de saber qual sua recomendação de um fone definitivo para meu caso. Tenho o Léa, e o CCa CRA por sua recomendação. Mas pretendo investir agora em um fone com qualidade superior, pensei em Dioko e no Shouer s12, queria se saber se a diferença de preços deles compensa. Gosto de rock/metal, musica clássica, mpb e setanejo raiz.
Muito boa a explicação. Inclusive estava quebrando a cabeça, pois meu Chu quebrou com 3 meses de uso, do nada, e peguei o Zero pra ver e tinha alguma coisa no Chu que me encantava mais. Pensava ser menos grave, mas com sua explicação, acho que a questão são os médios e agudos um pouco mais avançados. É muito sutil, mas é uma diferença que não consegui superar. rs Não tem algo semelhante ao CHU, mas que não sozinho e que o cabo seja substituível? : )
Qual seria a melhor opção de tws com foco no som (musica) até US$80 dólares? Vi vários vídeos no seu canal, mas estou com essa dúvida, ganhei a oportunidade de pegar um nos Estados Unidos de um parente que mora la
Olá Leonardo, boa noite. Meu nome é Nelson e, como trabalho em home office, necessito de um bom fone para atender conference calls. Estou pensando em comprar um Kuba disco gamer e me surgiu uma dúvida: ele tem uma forma fácil de mutar o microfone? Abraços e agradeço desde já
Isso é realmente um ponto válido, existem testes de direcionalidade no caso de caixas de som, mas em fones de ouvido me parece que ainda não tem testes padronizados desse tipo. Acho que é a única métrica que ainda falta para se entender fones de ouvido completamente por análises objetivas.
O padrão da indústria hoje está caminhando para o HATS 5128 da Bruel & Kjaer. Esse sistema consegue pegar a elevação da pinna e parece que é o tem mais acurácia nos agudos. Tudo isso pela bagatela de USD50k. Não é pra qualquer um.
Apesar do Crinacle ser um dos maiores reviewers de fones na internet, as curvas extraídas de suas medições geralmente diferem das divulgadas pelos fabricantes de fones. Também existem diferenças entre as medições de outros sites/youtubers. Qual é o mais correto, para nos basearmos? Dos fabricantes, que possuem laboratórios dedicados? Ou dos reviewers, que usam métodos próprios e em condições que não conhecemos? Seria interessante abordar esse tema, relacionado à sintonia de fones.
o crinacle tem um tópico inteiro explicando como ler os gráficos dele (Graphs 101: How to Read Headphone Measurements), no meio do tópico explica pq as medidas de fabricantes muitas vezes não são confiáveis
@@cferrado, não soa estranho para você o fato de o fabricante trabalhar uma sintonia, escolher os tipos de materiais que respondam a ela, até mesmo criar seus dispositivos (ex: a Hidizs faz suas próprias armaduras balanceadas), montar os fones e no final não saber medir corretamente sua Resposta em Frequência? Já vi como alguns avaliadores montaram seu conjunto de equipamentos para testes. Sensores, orelhas de silicone, etc. E percebi certos improvisos que são bem determinantes na medição do som. Enquanto que nos laboratórios dos fabricantes, as condições são mais próximas do ideal e contam com equipamentos mais avançados.
Acho que o mais correto continua ser em pagar pra ver/ouvir. Se gostar fica, senão devolve ou vende. Dói na conta. Sei como é. 🤷♂️💸💸💸 Essas curvas são apenas o docinho na vitrine. Ou, a TV pra cachorro. Como queiram. kkkk
@@FabioKasper, acho que isso é bem mais fácil de ocorrer com fones de entrada. Tenho uns de categoria intermediária e não me arrependi da compra. Analisei as curvas e escolhi os fones cujas sonoridades se encaixam com a que mais gosto. E não me decepcionei. Ao contrário de quando apenas seguia o gosto de pessoas que elogiam certos fones, mas que não conseguem passar sua sonoridade/sintonia. Apenas diziam que eram bons.
@@wesleycorrearocha boa. Também penso assim. Se der pra esticar no orçamento, vale realmente a pena. Senão, é paciência e esperar por uma promoção pós-hype.
Não foi uma aula, foi uma faculdade! Obrigado mais uma fez Leo por deixar esse hobby cada fez mais simples entender ;)
Trabalho magnífico, raro no RUclips
Quando o cara gosta do que faz o resultado é esse, conteúdo baseado em estudo e aprofundamento na experiência diária de quem leva o assunto a sério. Aqui temos a oportunidade de testemunhar o exercício da superação a cada vídeo.
Que vídeo espetacular. Espero muito que dentro desta série tenha um vídeo sobre tecnicalidades, é uma área que ainda tenho bastante dúvidas.
O guia do mindtheheadphone era excepcional, essa série de vídeos não é diferente. É até melhor e mais visual e didática
Cara... A qualidade dos vídeos só aumenta. Meus parabéns, Léo
Como sempre, uma referência no Brasil
Caramba! Impressionante a quantidade de conhecimento passado nesse vídeo, são as informações que eu precisava pra escolher os fones, acredito que até quem é totalmente leigo do assunto após o vídeo consegue analisar o tuning de um fone que pretende adquirir e escolher o que mais vai ter chance de agradar. Já vou partir pra analise de todos os fones que tenho em lista que um dia gostaria de ter. Muito obrigado, Leo!
Sigo seu canal e sou um leigo nesse assunto e não entendia muitos termos que você utiliza nos vídeos. Mas com essa aula incrível ficou tudo mais claro. Parabéns pelo conteúdo.
Mais uma aula maravilhosa. Parabéns, Léo!!!!
Tá precisando de um tapete pra melhorar o tuning do arrastar da cadeira, tá meio arranhado e com picos agressivos 😂
6:12 qual o motivo dessa diferença do lado esquerdo pro direito? Falo em termos técnicos mesmo, pois fiquei curioso. Se realmente precisam existir, em qual proporção podem/devem aparecer sem ser problema.
Sou muito grato pelo teu canal Leo sou apaixonado por áudio e aprendo muuuito aqui vc é dms continue sempre com isso aqui
Primeiro obrigado por essa didática audiófila . Fantástico!!!!!
Coé, tô viciado no teu canal, fino🍷!
N Da NEM pra acredita que isso ta aqui e de graça mds maravilhoso
Léo com o cabelo do Cebolinha explicando isso é muito fofo ashusahsauhus
Me sinto um aluno assistindo os vídeos do Léo… top demais!
Linguagem simples, muito conhecimento, didático.
Parabéns, Leo!
Que canal bom! Técnico mas com uma linguagem simples e de fácil entendimento para uma pessoa leiga como eu. Parabéns!
Vc deu show no conteúdo e no controle do banquinho hahaha
Fone/caixa não pode alterar o som que recebe. Idem pra amplificador ou gravador.
O sinal que sai tem que ser tão próximo do que entra quanto possível!
Isso não quer dizer que uma caixa ou fone não possa ter a sua assinatura com uma curva não linear, mas não é alta fidelidade.
Adorei o vídeo, Leo. Estava me aprofundando nesse assunto depois do seu primeiro vídeo e mais um vídeo sobre tuning veio muito a calhar. Obrigado pelas explicações.
P.s.: Ansioso para o anúncio do arco bluetooth do Kuba Disco
Arrebentou. Acho que foi o melhor vídeo do tipo que já assisti. Na gringa nunca vi nada do tipo.
Nunca aprendi tanto sobre audio em um único vídeo, excelente conteúdo!
Show! Eu poderia sugerir fazer um vídeo, como só você sabe fazer, explicando como é o processo de tuning de um fone? Parabéns pelo excelente trabalho e sucesso!
Uma coisa que eu gostaria de te pedir, você poderia de vez em quando deixar umas playlists e comentar o tipo de fone/equalização pra ouvir elas, mais de uma vez conheci uma música que entrou pro meu hall de favoritas por causa de você mencionar elas em videos!
O melhor canal para audiófilos!
Mano esse seu video me ajuda muito e não só eu mas como muita gente a entender não só os graficos mas como tbm a fazer seu próprio tuning
Excelente aula Leo! Eu fiz um comentário no primeiro video desta série teórica pedindo exatamente esta abordagem! Thanks man!
Certamente é um dos melhores vídeos do canal.
Muito bom vídeo! Só uma observação minúscula: “target” é um neologismo totalmente inútil. Pode falar “alvo” mesmo. É bem melhor.
Aprendi mais sobre ler graficos pegando o 7hz timeless ,amei a qualidade dos graves bem texturizados e controlados,medios excelentes porem achei agudo demais chega a beirar a gritaria pelo menos para os meus ouvidos,só suportava ouvir metal nele se diminuisse o volume pq o som fica muito intenso ,se no proximo Timeless ele consetarem esses agudos infernais eu compro de olhos fechados pois achei fantastico a sonoridade e acabei gostando mais do Hook x justamente por isso e vc vê no grafico onde ele resolve esse problema dos agudos e acho o grafico do hoox mais meu estilo e não é fatigante e acho que soa bem pra metal
Excelente vídeo! Achei legal o barulho da cadeira se movendo, soa como um "preste atenção nisso aqui". Muito bom!
Agradeço a vc Leo, eu era apenas um curioso sobre o assunto mas estou me tornado meio que um entusiasta rsrs, demais seus vídeos, e esse em questão é praticamente uma aula magna sobre o assunto de tuning.
Aguardo ansiosamente o review do Buds2 pro... tô pensando em comprar o Buds Pro e queria ver se tem muita diferença da nova versão (se é justificado a diferença de preço)
Excelênte explicação. Colocar aquelas linhas em um mesmo gráfico deve ter dado um trabalho hein.
Leonardo, socorro! Quando sai sua avalização do CCA PLA13? To doido pra pegar mas tá parecendo muito bom pra ser verdade.
Melhor canal sobre o assunto do RUclips!
Espetacular o video. Esse canal é aula atrás de aula. Parabéns pelo conteúdo!
Assistindo e aprendendo, obrigado mestre 🙏
LEOOOO Faz um Vídeo sobre o App SoundID.
Vai mandando que essa série tá boa demais!!!
e no vídeo de hoje, mais uma aula do MTH School of audio
Não achei nenhum vídeo em português explicando com clareza a diferença de um autofalante dinâmico e um planar, sobre um planar eletrostático e um magnético. Acho que geral imagina que isso seja básico, mas antes de se falar de conceitos se faz necessário entender o básico. Se puder fazer um vídeo falando disso e dos diferentes tipos de fones (in ear, ear bud…) eu agradeço! Abraço e parabéns pelo canal
Qual a região dos instrumentos? Aula de respeito 😊
Excelente aula!
Eu gostaria de uma tentativa de explicação dos outros elementos que vc utiliza para caracterizar os fones. Velocidade por exemplo. Não entendo bem oq quer dizer com isso.
Caraaa.. Q aula!!! Obrigado por compartilhar Léo! Assistindo todos os vídeos! MTO TOP!! 🚀
Excelente! Eu estava procurando exatamente isso e você demonstrou de uma forma muito legal! Inclusive sugeri isso em outro vídeo e agora percebi que você já fez! Parabéns!
So eu que percebi q o Leo, com essa nova postura de mudar de posição, arrasta cadeira... ta colocando presença de palco e espacialidade nos videos dele? Leo, tu é um gênio do audio cara, nao pela tecnica, pq isso se estuda, mas a forma como vc vive isso e transporta pros menos "estudados", sou fã a mto tempo do canal, nao tenho mtos fones, mas to sempre aqui, acompanhando, pq acho seu trabalho foda.
Leo, você poderia fazer uma review do QKZ ak6? É um fone baratinho do Aliexpress, custa em torno de uns 20 reais, mas falam muito bem dele na internet. Gostaria de ver um review seu! O seu canal é uma referência e com certeza um meio de decisão sobre o que comprar, um abraço Leo
Vídeo sensacional! Tá absurdamente de parabéns! Que aula! Didática perfeita. Admiro cada vez mais e o MTH já virou um vício.
Léo muito obrigado por compartilhar conhecimento! Quando puder fala sobre cabos, principalmente na montagem de sistema de caixas. Vlw ^^
excelente aula, um BASS de informações.
Sensacional sua explicação. Onde encontro esses gráficos?
Leo, faz um grupo no Facebook pro pessoal do canal
Parabéns pela excelência apresentada nos seus vídeos Leo, continue sem assim :)
Está muito legal esses vídeos mais detalhados sobre tuning! Estou aprendendo muita coisa e revendo outras que eu tinha algum conhecimento, a demonstrar que a gente nunca sabe tudo!
Excelente conteúdo! Muita informação e de forma acessível!
A curiosidade é de saber como o tuning é feito,,,
Cara.... QUE AULA!!! Sensacional!!!
Ahhhh os videos técnicos do Leeooo 🥰🥰🥰
Usando termos filosóficos, fofinhos, para descrever o comportamento de resposta em frequência de um sistema.
Curiosa sua observação 🤔 sim é possível fazer uma análise mais racional, mais fria. Mas nossa percepção (humana) é feita tbm de emoções e sentimentos, e é isso que nos permite enxergar além da "simples" razão objetiva 😉, é tbm o que nos diferencia das máquinas por exemplo.
@@brun0silva938 usar de critérios filosóficos de um outro para decisão de compra de um equipamento que é fruto de um trabalho de engenharia é loucura ou falta de conhecimento. Usa-se da emoção para dizer se gostou de um filme ou não, de uma música ou não, de uma pessoa ou não.
@ por isso seu comentário me chamou atenção, você não entendeu a proposta do video e do canal.
Este formato de review já é comum há bastante tempo, não só no Brasil mais no mundo todo.
Dessa forma as pessoas se aproximam, se interessam e se conectam com o tema de maneira leve e descontraída, sem exagerar na parte técnica o que acabaria tornando o video maçante e "chato" para a maioria.
A propaganda e o marketing trabalham muito bem essas questões humanas X "produtos".
E pelo que eu entendi até agora, neste hobby, a proposta vai além de analisar e comparar as características técnicas de cada fone.
Mas se vc procura/prefere algo mais técnico e objetivo, tudo bem 👍
@@brun0silva938 as características técnicas estão intrissicamente ligadas a qualidade do áudio. No entanto, se a turma aprecia nomes fofinhos e filosóficos para descrever algo que não é fofo nem filosófico, e para tomar decisões de compra, tudo bem! O importante é ser feliz.
Excelente vídeo Léo!! Me esclareceu vários definições que eu não fazia noção. Parabéns!!!
MUITO OBRIGADO Léo 😃.
Que massa cara! Parabéns pelo vídeo.
Top explicação. Parabéns!!!
Aula top, Valeu Leo!! Mestre, se tiver a oportunidade, testa o tianjin oxygen!!! Comprei e acho que encontrei o melhor fone q já ouvi na minha vida mds, mt bom!! Valeu
Parabéns pelo vídeo!
Gosto de sons mais energéticos e brilhantes, com graves e agudos bem presentes e médios mais flats, porém definidos.
Na sua visão, considerando fones de custo mais baixo, CCA CRA ou Moondrop CHU II?
Que aula! Parabéns pelo vídeo.
Obrigado pela aula, foi fantástico!
Faz reviews dos fones da tranya. Se possível uma comparação do tranya h10 X anqer q30. Tenho um tranya t10 (in ear) e gosto bastante dele, mas é uma marca meio desconhecida no Brasil pelo que vejo.
Quando eu vejo um gráfico em V eu já fico alerta kkkk principalmente quando tem mais médio agudo em relação a médios e super agudos.
Por isso eu gosto do Tin T2 e Koss Porta Pro.
O Senfer DT6 também é espetacular, tem graves gordos, médios presentes e agudos super detalhados... considero ter uma assinatura bem balanceada talvez um pouquinho em v minúsculo... É só um tantinho a mais de subgrave, um tantinho menos de médios e um tantinho a mais de super agudos, talvez coisas de 3db.
Pra mim o gráfico tem que ser o mais plano possível com pequenas variações porque se tiver muita "montanha" nos gráficos o som fica desbalanceado.
Outra coisa... resposta de frequência é importante mas tem o Timbre do material que é feita a bobina, a membrana do Drive, se o fone é de plástico ou metal... N fatores que trazem o Timbre único de cada fone que na minha opinião equalização e Timbre são coisas totalmente diferentes.
Mas em fim, foi uma bela explicação Léo, parabéns!
Timbre também é resposta de frequência. Se sons são representados por frequências, se timbres são características do som, então a resposta de frequência também representa o timbre.
@@switchpencil timbre não tem absolutamente nada a ver com curva de resposta em frequência, timbre é sobre a forma da onda sonora e nos permite diferenciar sons na mesma frequência
Por exemplo, um dó sustenido de terceira oitava em um violino possui um som (timbre) diferente de um dó sustenido de terceira oitava de uma viola
Eu acho que você usou a palavra plano pra se referir ao gráfico de forma errada. Plano é uma linha reta, sem graves, sem pina gain, sem nada. Acho que você quis falar de uma linha suave, smooth, sem solavancos nos agudos.
Aula fantástica!!!
9:16 não entendi essa parte, como assim colocar quem emcima da corfig ficou confuso
Qual seria um tipo de fone/curva que em músicas de rock ou metal entregaria uma boa separação entre os instrumentos com muitos detalhes mas sem embolar tudo?
Super conteúdo 🔥🔥
olha, e por que VOCÊ não faz a sua curva ideal de tuning? pra sempre usá-la como referência pros reviews dos fones!
Quando vc vai testar o KZ ESX?
Ôpa, ôpa! Este relógio é novo, né não? 😅 Foi para ocupar a última vaga na caixinha de relógios? Um San Martin homage do Tudor Black Bay?? Se for manda o link aí. Procurei um destes e não vi na loja deles do AliExp.
Qual fone entre esses 3 você recomendaria para retorno de palco?
7Hz Salnotes Zero
Kz Zsx
Tripowin x HBB: Male
Uma aula ! Obrigado!
Léo quando sai o review completo do galaxy buds pro 2 ? Estou na dúvida entre a primeira geração e a segunda 😁🙏
Leonardo, boa noite. Aprecio muito seu trabalho, e acompanho já há um tempo. Gostaria de saber qual sua recomendação de um fone definitivo para meu caso. Tenho o Léa, e o CCa CRA por sua recomendação. Mas pretendo investir agora em um fone com qualidade superior, pensei em Dioko e no Shouer s12, queria se saber se a diferença de preços deles compensa. Gosto de rock/metal, musica clássica, mpb e setanejo raiz.
Sugestão de review para o soundcore liberty 3 pro?
só tenho uma coisa a dizer: Finalmente.
Muito boa a explicação. Inclusive estava quebrando a cabeça, pois meu Chu quebrou com 3 meses de uso, do nada, e peguei o Zero pra ver e tinha alguma coisa no Chu que me encantava mais. Pensava ser menos grave, mas com sua explicação, acho que a questão são os médios e agudos um pouco mais avançados. É muito sutil, mas é uma diferença que não consegui superar. rs Não tem algo semelhante ao CHU, mas que não sozinho e que o cabo seja substituível? : )
vê o review dele do tripowin leá, talvez ajude
Eu recebi tua propaganda da QCY no início do vídeo kkkkkkkkkk
QUEREMOS REVIEW DO ZS10 PRO X
Quando perguntaram se tu já tinha dublado alguma coisa acho que se referiram a voz que faz a chamada de todo mundo odeia o Cris, rs
Obrigado!!
Como seria a linha, alvo/target MTH?
Qual seria a melhor opção de tws com foco no som (musica) até US$80 dólares? Vi vários vídeos no seu canal, mas estou com essa dúvida, ganhei a oportunidade de pegar um nos Estados Unidos de um parente que mora la
Muito aprendizadddoo
Léo, indica um amp baratinho para o shp9500 pls?
Olá Leonardo, boa noite. Meu nome é Nelson e, como trabalho em home office, necessito de um bom fone para atender conference calls. Estou pensando em comprar um Kuba disco gamer e me surgiu uma dúvida: ele tem uma forma fácil de mutar o microfone? Abraços e agradeço desde já
outra coisa é em fones over-ear, que tem a excitação da pinna, não captada pela maioria dos reviewers
Isso é realmente um ponto válido, existem testes de direcionalidade no caso de caixas de som, mas em fones de ouvido me parece que ainda não tem testes padronizados desse tipo. Acho que é a única métrica que ainda falta para se entender fones de ouvido completamente por análises objetivas.
O padrão da indústria hoje está caminhando para o HATS 5128 da Bruel & Kjaer. Esse sistema consegue pegar a elevação da pinna e parece que é o tem mais acurácia nos agudos. Tudo isso pela bagatela de USD50k. Não é pra qualquer um.
@@FabioKasper Bem verdade, mas acho que no futuro poderá existir algo semelhante o suficiente a esse equipamento, assim espero.
@@switchpencil o teste mais legal que vi nesse sentido até agora foi o da rtings, mas acredito que ainda falte muita pesquisa em cima disso
Avalia o samson sr850
Leozin vai colar no rock in Rio?
Apesar do Crinacle ser um dos maiores reviewers de fones na internet, as curvas extraídas de suas medições geralmente diferem das divulgadas pelos fabricantes de fones. Também existem diferenças entre as medições de outros sites/youtubers. Qual é o mais correto, para nos basearmos? Dos fabricantes, que possuem laboratórios dedicados? Ou dos reviewers, que usam métodos próprios e em condições que não conhecemos? Seria interessante abordar esse tema, relacionado à sintonia de fones.
o crinacle tem um tópico inteiro explicando como ler os gráficos dele (Graphs 101: How to Read Headphone Measurements), no meio do tópico explica pq as medidas de fabricantes muitas vezes não são confiáveis
@@cferrado, não soa estranho para você o fato de o fabricante trabalhar uma sintonia, escolher os tipos de materiais que respondam a ela, até mesmo criar seus dispositivos (ex: a Hidizs faz suas próprias armaduras balanceadas), montar os fones e no final não saber medir corretamente sua Resposta em Frequência?
Já vi como alguns avaliadores montaram seu conjunto de equipamentos para testes. Sensores, orelhas de silicone, etc. E percebi certos improvisos que são bem determinantes na medição do som. Enquanto que nos laboratórios dos fabricantes, as condições são mais próximas do ideal e contam com equipamentos mais avançados.
Acho que o mais correto continua ser em pagar pra ver/ouvir. Se gostar fica, senão devolve ou vende. Dói na conta. Sei como é. 🤷♂️💸💸💸
Essas curvas são apenas o docinho na vitrine. Ou, a TV pra cachorro. Como queiram. kkkk
@@FabioKasper, acho que isso é bem mais fácil de ocorrer com fones de entrada. Tenho uns de categoria intermediária e não me arrependi da compra. Analisei as curvas e escolhi os fones cujas sonoridades se encaixam com a que mais gosto. E não me decepcionei.
Ao contrário de quando apenas seguia o gosto de pessoas que elogiam certos fones, mas que não conseguem passar sua sonoridade/sintonia. Apenas diziam que eram bons.
@@wesleycorrearocha boa. Também penso assim. Se der pra esticar no orçamento, vale realmente a pena. Senão, é paciência e esperar por uma promoção pós-hype.