Relato #6 - Domínio IV - Gerenciando a função auditoria interna

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Este domínio é muito interessante, pois, ele indica, por meio de suas normas, os requisitos para um efetivo gerenciamento da atividade de auditoria interna. Ele é composto pro quatro princípios e dezessete normas.

Комментарии • 2

  • @andrevaldirdasilva
    @andrevaldirdasilva Год назад

    Bom dia Prof. Pardini
    Muito obrigado por divulgar informações de excelente qualidade.
    Gostei do tema pensar no futuro, como a auditoria interna estará daqui a 5 anos?
    Acredito que cada vez mais o auditor terá que aprender a como usar novas ferramentas tecnológicas.
    Conforme a experiência do professor qual a melhor maneira que o auditor deve pensar e agir para ter melhoria contínua na auditoria interna? Quais pontos que devemos refletir para melhorar a agregação de valor a organização? "Só falar de problema não agrega valor" ....
    Grande abraço

    • @TVCrossoverbrazil
      @TVCrossoverbrazil  Год назад

      Oi André, agradeço suas considerações.
      O auditor interno é uma das profissões onde o conceito de "Life Long Learning" é intrínseco a sua atividade. A auditoria interna como conceito de uma atividade independente que tem como objetivo agregar valor a organização, precisa acompanhar o processo de inovação e modificação do mercado e dos processos corporativos, de forma que o auditor deve continuamente ajustar seu "midset" e ser proficiente nas ferramentas que lhe ajudará a conduzir suas avaliações.
      O auditor precisa ter visão de futuro, de forma a auxiliar a organização a se modificar e preparar para os desafios do mercado. Já a muito tempo o objetivos da auditoria é indicar as oportunidades de melhoria que a organização precisa implementar, entretanto, quando se deparar com alguma vulnerabilidade e/ou fragilidade deverá conhecer a causa raiz e indicar a correção necessária. Espero ter ajudado.