VERDADES E MENTIRAS SOBRE DROPSHIPPING

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 окт 2024

Комментарии • 26

  • @jefferson.sacramento
    @jefferson.sacramento Год назад +7

    Trabalho com Drop NACIONAL a mais de 3 anos e posso dizer que funciona (não sei dizer sobre Drop Internacional, para mim não é sustentável). Ainda não posso dizer que "Vivo de Drop" pois todo lucro que tenho estou poupando para futuros investimentos na tecnologia da empresa. Ou seja, para uma empresa que nasceu do absoluto 0 a 3 anos e está rodando e crescendo aos poucos, para mim, tem futuro meu modelo negócio com Drop Nacional.
    O grande ponto a ser observado é (pelo menos no Drop Nacional) que as margens são pequenas, logo, investir em pessoas, estrutura grande e etc, é um problema, pois as margens no Drop não remuneram suficiente para estruturas muito grandes, mas isso é de forma geral, é possível achar produtos com alta margem mesmo no Drop, mas é mais difícil do que conseguir negociando um estoque próprio direto com o fornecedor.
    Acredito que o modelo tradicional e o Drop podem trabalhar juntos, pois o Drop lhe entrega a oportunidade de testar produtos sem a necessidade de te-los primeiro diminuindo seu risco, é a possibilidade de botar o pé na água antes de grandes investimentos, pra quem é pequeno e não pode errar, é o melhor caminho.

  • @jeffersonregle1650
    @jeffersonregle1650 Год назад +3

    Penso que todo tipo de comércio online é desafiador de alguma forma. Se você decide encarar qualquer desses desafios, terá que levar a sério e de modo profissional. Os que ficam pelo caminho são aqueles que não buscam reparar os erros e investir constantemente no aprendizado.

  • @joabeabreu4889
    @joabeabreu4889 Год назад +3

    Hoje já existe fornecedores nacionais, que emite nota fiscal, e vc consegue fazer um drop mais legalizado, da pra fazer com + de 1 fornecedor, no mundo das vendas online existe "N" Possibilidades, mas como vc mesmo falou, para quem não tem caixa, é interessante levantar uma grana e trabalhar o próprio estoque.

  • @edusilva9943
    @edusilva9943 Год назад +4

    Ja te seguia antes de entrar no ramo, aprendi a utilizar o photoshop pra poder utilizar no drop só que não deu muito certo. A minha sorte foi que o photoshop me levou a um do top 100 lojista do ML e la estou aprendendo muito no ramo pois estou junto com as pessoas do operacional, a parte de estratégias é com muito estudo e papo com outros lojistas mais experientes. Estou em contato com possíveis sócios para abrir minha operação. Agradeço demais seus videos, me dão muitos insights sobre a área. Com toda certeza estar em uma operação é a melhor forma de aprender.

    • @Lucas-cv2oy
      @Lucas-cv2oy Год назад

      Estou pensando em entrar, não para ficar rico mas com uma renda extra... Indica "Professores" da área? Vlw amigo

  • @Spartacusse
    @Spartacusse Год назад +2

    "O Drop é Legalizado?" Eu acho que você quis dizer "Regulamentado", pois a constituição, no artigo 5º, em seu inciso segundo, afirma que: "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.".
    É bem verdade que o Brasil é um manicômio tributários, jurídico e trabalhista. As leis são feitas de forma ambígua, subjetiva e as vezes até conflitante, de propósito, para que o agente público possa aplicar a que ele quiser, dependendo da situação, seja para favorecer seus interesses ou atrapalhar suas desavenças. Então esse seu argumento sobre a embalagem, manual e etc., é subjetivo, o "Dropshippeiro" pode alegar que ele não é o importador ou distribuidor, ele apenas presta o serviço de ligar a pessoa a loja internacional, e para importação própria, a pessoa tem o direito de abrir mão das garantias legais.
    Nada é garantido, pois o Brasil vive em constante insegurança jurídica, mas tecnicamente o Drop não é "ilegal" ele só não é "Regulamentado".

  • @fernandodiasgenguini732
    @fernandodiasgenguini732 Год назад +8

    Hoje os tempos são outros trabalho com dropshipping e para mim é o melhor dos mundos , administro meu negócio em qualquer lugar do Brasil, vendo com garantia e nota fiscal , a grande questão é achar um fornecedor sério que seja importador e trabalhe com sistema automatizado de integração, quando iniciei a 3 anos atrás também comecei com estoque próprio porém por mais que pesquisei , acabou não saindo as vendas como esperava e fiquei com estoque parado e todo meu dinheiro estava neles , por isso não vejo vantagem em ter estoque , para que , só pra dizer que é meu? Eu acredito que o dropshipping é o futuro dos comércios eletrônicos!!!

    • @helensouzabastos488
      @helensouzabastos488 Год назад

      Eu estou com um problema parecido com o seu estou com um pequeno estoque parado. E não sei se o dropshipping irá me ajudar nessa questão

    • @fernandodiasgenguini732
      @fernandodiasgenguini732 Год назад +2

      @@helensouzabastos488
      Neste caso primeiro venda o seu estoque a preço de custo para sair mais rápido e só então depois você começa a trabalhar com dropshipping por que é preciso ter um capital inicial para trabalhar mesmo com dropshipping!!!

  • @ismaelveras5629
    @ismaelveras5629 Год назад +2

    Rumo a construir a própria estrutura
    Aqui estamos implantado o Tiny erp
    Produto com EAN
    Utilizando o OMS
    E aumentando estoque

  • @gustavoforcode8590
    @gustavoforcode8590 Год назад +4

    Gabriel fiz meu primeiro pedido na Rcell e recebi 1800 reais de controle de ps5 violado, sem o controle dentro da caixa. Nessa hora, como manter a calma com o fornecedor ? Comecei mal, lembrei de vc que perdeu 30mil. Fica a dica galera, confira item por item antes de assinar

  • @FazteuNomeEcom
    @FazteuNomeEcom 4 месяца назад

    Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.

  • @marcosffguimaraes
    @marcosffguimaraes Год назад +1

    Mineiro das Vendas, Diego Caixeta, dentre outros, deram Dislike..kkkk

  • @Darokbr
    @Darokbr Год назад

    Meu unico medo com marketplace eh depender 100% da plataforma.

    • @marcosfelipe4136
      @marcosfelipe4136 Год назад +1

      Vc com estoque, sempre vai ter vários canais de venda.

  • @marlongusmaogt
    @marlongusmaogt Год назад +5

    Eu vivo 100% de Dropshipping… já estou 1 ano com minha loja e no meu caso é muito complicado pra sair do drop, devido alguns itens para personalização que é difícil de conseguir… Mas só quero sai do drop pra melhorar o prazo de entrega, fora isso, não tenho nenhum problema e ja estamos com uma média de 500 pedidos por mês e ticket médio de $200… e minha contabilidade me orientou e fez tudo certinho pra fazer as coisas corretas!

    • @marcosffguimaraes
      @marcosffguimaraes Год назад +1

      Muito bom compartilhar sua experiência. Meu sonho é chegar nesse seu patamar. Vc tem loja nichada ou genérica?
      Não acho que o Drop seja algo tão ruim como o Gabriel colocou aqui.
      Existem vários players conhecidos no mercado.. e se dá certo pra 1 ou 5%, tbem pode dar certo pra nós.

    • @marlongusmaogt
      @marlongusmaogt Год назад +4

      @@marcosffguimaraes Minha loja é nichada… O drop é apenas um modelo logístico, onde você vai ter vantagens e desvantagens. Mas não é isso que vai determinar se você tem uma empresa sólida ou não! Quem tem estoque tbm tem suas desvantagens. Drop tem que ter muito cuidado com seu fornecedor… Hoje eu tenho meu fornecedor principal e outros fornecedores de emergência… se você tratar a sua loja como uma empresa e não como uma “lojinha” na internet, vai da certo!

    • @marcosffguimaraes
      @marcosffguimaraes Год назад

      @@marlongusmaogt Concordo contigo. Tenho uma loja de artigos infantis, mas crescendo lentamente no organico. Importante é não desistir

    • @DiegoCamiloBittencourt
      @DiegoCamiloBittencourt Год назад

      qual é a loja?

    • @edson.nascimento.
      @edson.nascimento. Год назад

      Qual é a sua loja, mano?

  • @miniboxbrasil
    @miniboxbrasil Год назад +1

    Mas quero fazer drop no marketplace: cpf Banido kkkkkkkkkkkkk

  • @omitododrop
    @omitododrop Год назад +3

    Drop tá saturado galera faz não 😂

  • @juantanajura
    @juantanajura Год назад +1

    O @gugastefano vive 100% de Drop e construiu um castelo sólido. Claro, ele é exceção.

    • @ismaelveras5629
      @ismaelveras5629 Год назад +5

      Vi aqui, ele vende curso né, já não é 100% de drop

    • @juantanajura
      @juantanajura Год назад +1

      @@ismaelveras5629 99%, então. Na verdade, foi uma forma de dizer. Quis dizer, na real, que ele não depende de cursos. A operação dele é monstruosamente maior do que o que ele já vendeu em cursos. Mas, te digo, uma coisa não exclui a outra. O próprio Gabriel aqui vende cursos, e tá tudo certo! Quem fatura muito alto, tem uma operação sólida, pode muito bem vender cursos. O problema é a galera que vende curso de algo que nunca fez na vida.