Não é por acaso que tenho orgulho de ser portugues. Mesmo distante da pátria há muitos anos (64) e de não ter possi- bilidades de voltar ( o cambio não ajuda), o sangue fala alto e como é bom ver essas vilas e aldeias onde dá vontade de morar, aliás nasci em uma aldeia, hoje vila, Pampilhosa do Botão, onde houve muita prosperidade devido à estrada de ferro. Obrigado pelo video. Abçs de Iperó-SP
1760? castelhanos? Não sabia esse pormenor histórico que fazendo uma pequena pesquisa, está profusamente registado na net e a meu ver profundamente errado. A minha questão é considerando que em 1760 estamos bem entrados no século XVIII e que já não existe uma entidade nacional/política que se possa designar como castelhana. Espanhola sim, quanto à castelhana essa terá sido extinta quase 3 séculos antes na união das coroas castelhana e aragonesa. A referência é certamente devida à Guerra Fantástica, Guerra do Mirandum ou Guerra do Pacto de Família que fez confrontar a Espanha (e não Castela) a Portugal e cada um destes países auxiliados pelos seus aliados extra-ibéricos, a França e a Inglaterra respectivamente. Nesse contexto falar de castelhanos vale tanto como falar de lusitanos, francos e saxões... acho. Carviçais não foi invadido por castelhanos em 1760, antes por espanhóis com ajuda de franceses. Assim, parece-me melhor!
Lamento, mas fonte “românica” de Mós... também não me parece... Romana talvez, quase de certeza. Agora românica, não! Pensava aprender algumas coisas de uma terra e de uma região que adoro. Mas lamento a falta de rigor que destrói este documento que acabei por apreciar pelas imagens dos locais que fui conhecendo por razões profissionais... P.S. - não sou historiador, o que agrava a questão. Imagino um especialista na matéria... até daria saltos.
Não é por acaso que tenho orgulho de ser portugues. Mesmo distante da pátria há muitos anos (64) e de não ter possi-
bilidades de voltar ( o cambio não ajuda), o sangue fala alto e como é bom ver essas vilas e aldeias onde dá vontade de
morar, aliás nasci em uma aldeia, hoje vila, Pampilhosa do Botão, onde houve muita prosperidade devido à estrada de
ferro. Obrigado pelo video. Abçs de Iperó-SP
Parabéns ! Muito muito lindo estes lugares
Lugar a visitar quanto antes!
Olá bom dia casal lindo maravilhoso gostei de vcs espalhando como esses lugares okem tenho muita vontade de chegar
❤️
👍
Olá bom dia vcs milllll por explicar como esses lugares okem tenho muita vontade de passear em Portuga
Primeiro aprende português.
@@vitorferreira1182 👍
Olá e precisa muita grana linda
1760? castelhanos? Não sabia esse pormenor histórico que fazendo uma pequena pesquisa, está profusamente registado na net e a meu ver profundamente errado. A minha questão é considerando que em 1760 estamos bem entrados no século XVIII e que já não existe uma entidade nacional/política que se possa designar como castelhana. Espanhola sim, quanto à castelhana essa terá sido extinta quase 3 séculos antes na união das coroas castelhana e aragonesa.
A referência é certamente devida à Guerra Fantástica, Guerra do Mirandum ou Guerra do Pacto de Família que fez confrontar a Espanha (e não Castela) a Portugal e cada um destes países auxiliados pelos seus aliados extra-ibéricos, a França e a Inglaterra respectivamente.
Nesse contexto falar de castelhanos vale tanto como falar de lusitanos, francos e saxões... acho.
Carviçais não foi invadido por castelhanos em 1760, antes por espanhóis com ajuda de franceses. Assim, parece-me melhor!
Lamento, mas fonte “românica” de Mós... também não me parece... Romana talvez, quase de certeza. Agora românica, não!
Pensava aprender algumas coisas de uma terra e de uma região que adoro. Mas lamento a falta de rigor que destrói este documento que acabei por apreciar pelas imagens dos locais que fui conhecendo por razões profissionais...
P.S. - não sou historiador, o que agrava a questão. Imagino um especialista na matéria... até daria saltos.
Pode fazer melhor..... 🤔