Não sou contra ciclovia, mas... | Bike é Legal
HTML-код
- Опубликовано: 21 ноя 2024
- Durante a inauguração de 2,6km de ciclovia no centro de São Paulo, o comerciante Sebastião Juarez de Menezes bateu boca com o secretário de transportes da cidade, Jilmar Tatto. Dono de uma loja de automóveis em uma das ruas que ganhou nova estrutura cicloviária, Menezes diz que a ciclovia "é um desrespeito com quem trabalha".
Ele em nenhum momento estava aberto as explicações. Ele quer apenas o direito de parar na porta da loja, qualquer estudo que legitime a Ciclovia, ele não vai aceitar, porque seu mundo limita-se a seu umbigo.
prefeito silvana, resumiu tudo!
Vdd.
Resumiu tudo! [2]
SILVANA REGINA LONGO Fato, é apenas um bicho do mato individualista e com mentalidade terceiro mundista, o que vai esperar?
andré, prefeito ou perfeito?
Quanto mais ciclovias melhor. Menos trânsito e poluição, além de mais saúde. Não podemos nos acomodar, senão no futuro todos terão carros e NINGUÉM conseguirá sair de casa com ele, por falta de espaço.
Canal do JR Só idiotas compram carro no Brasil,o popular comum já passou de 40 mil e são justamente estes comerciantes os maiores consumidores deles.Q ficam engordando as Multinacionais q ñ oferecem nd além de empregos.
Pô invistam na indústria Nacional,além dos empregos o capital vai ser gasto aqui!
@@IM-wd6qy E os idiotas continuam a comprar carros. Um popular está passando dos R$ 70.000,00.
Alguém deveria explicar para esse cidadão que o direito dele assegurado pela constituição é de IR e VIR e não de estacionar. Lamentável quando vemos pensamentos como esse, que pensam apenas no individual e não no coletivo. Não sou apoiador de PT, mas temos que dar parabéns a iniciativa do Prefeito Haddad a estar adotando estas "medidas impopulares".
Perfeito.
Só é difícil entender por que que são impopulares. O paulistano é um animal estranho, que adora passar horas dentro do carro.
eshneto Paulistano é um povo alienado, no dizer do Cortela em "Política para não ser idiota.". E que é egoísta, não sabe trabalhar em comunidade. E quando chega nestas horas fica revoltado. Como se diz: "Os ausentes nunca tem razão."
csakamatsu Pior é ver que no estado vizinho, Rio de Janeiro, os cariocas usufruem de nada mais, nada menos que 400 km de ciclovias . . .
Comércio que arrume lugar interno pra estacionar, ora
Que cara idiota!
Falar o quê...
Nunca tinha pensado nisso. Vamos exigir que as faixas de ciclistas sejam verde-limão!
Rudá Moura
Eita, não diga? Então Mc Donalds é COMUNISTA ATÉ O TALO!!! KKKKKKkkkkk Mais chapado que o tiozão da concessionária kkkk Vocês são as pílulas de absurdo que me fazem rir diariamente kkkk
Elvis Pfützenreuter Boa idéia ! Para cada região pode ser de cor diferente ! Até para diferenciar o local e pista, como há cores nos ônibus ... e linhas nos mapas ...
Não apoio o PT, mas qualquer partido que ponha em prática um projeto que privilegie as ciclovias e transporte público de massa em detrimento dos automóveis, terá minha total adesão (ao projeto).
O Sr. Sebastião Juarez acredita ser o dono da rua, uma pessoa extremamente arrogante por sinal, não votei no PT mas essas ações em que estão dando prioridade às faixa exclusivas de ônibus e ciclovias, foi a melhor atitude da gestão do atual prefeito, um verdadeiro "golaço"!
"NÃO SOU CONTRA A CICLOVIA , MAS ..."
+Bike é Legal parece o tal do camilo cristofaro
Ah, sim... E a insinuação da cor foi uma bela de uma demonstração de ignorância. É claro que esse sr. nem queria ouvir o que o secretário estava falando. A expressão corporal as interrupções dele demonstram isso muito claramente. Parabéns ao secretário por conseguir manter a linha ao argumentar com ele.
Ele reclama que paga imposto, mas ciclista tbem paga!
Parabéns ao secretário Jilmar Tatto pela paciência e habilidade política exercida com o cidadão. Sem entrar nos méritos apontados por ele, fica evidente a falta de base argumentativa, talvez pelo nervosismo, talvez pela própria inabilidade retórica.
Bike é muito melhor para a cidade, FATO!!!
Mas vale levar em consideração a matriz econômica adotada pelo estado nos últimos 30 anos do país.
A própria redução de IPI dada pelo PT estimula a compra do carro e a indústria automotiva.
É preciso conscientizar a população com informação e alternativas de transporte melhores do que o carro ao trânsito urbano.
Parabéns Renata Falzoni e equipe pela iniciativa!!!
Caso queira ampliar a penetração desse vídeo em mais de 1 milhão de leitores por semana, favor entrar em contato comigo.
Aquele abraço!!!
Parabéns ao secretário pela paciência e pelas respostas ponderadas. Paciência em aturar esse tiozinho mal-educado o interrompendo a cada frase, respostas embasadas.
Essa desculpinha de "transporte de qualidade" é a maior muleta que existe.
Bom, pra começar. Meu nome é Gabriel, moro em São Leopoldo/RS e estudo Engenharia Civil na Unisinos, principalmente Engenharia de Transporte/Trânsito. Dito isso gostaria de informar que a ciclovia inaugurada nesta via vem para, como disse o secretário, conectar as multimodalidades de transporte existente em São Paulo. Por quê?
Bom, vou explicar. Na realidade em que SP city se encontra, em relação a transportes, ela está realmente muito atrasada. Muitas pessoas já perceberam isso e entenderam que precisam buscar outras formas de se locomover. Dito isso, pense, essa pessoa de bicicleta representa um carro à menos e uma pessoa a menos no trem ou no ônibus. Disponibilizar ciclovias é garantir segurança ao ciclista que vai para o trabalho, praça, escola, etc.
Outro ponto a ser discutido. Vias arteriais, ou seja, Avenidas é expressamente proibido zonas de estacionamento segundo a lei de Plano de Mobilidade Urbana.
Simples caso do Princípio da Supremacia do Interesse Público estudado em Direito Administrativo. Esse cidadão pode pagar o quanto for de IPTU, pode espernear o quanto quiser, mas o interesse COLETIVO se sobrepõe ao particular e, pelo que posso perceber vendo somente esse trecho da história, a administração pública está apenas defendendo o bem estar coletivo.
Uau, acabei de receber a indicação para assistir esse vídeo. Impressionante estarmos em 2020 e esse tipo de idéia retrogada permanece viva na cidade. Sem dúvida que há muito trabalho de conscientização a fazer, mas estamos no caminho. Alguns já entendem que o terreno urbano deve ser para todos usufruir e a prioridade é para circulação, seja ela de pedestres, cadeirantes, ciclistas e até motoristas. Carros já são um incoveniente e maléficos à cidade quando estão em movimento, parados então se tornam ainda piores.
A cara do secretário é impagável.... o cara vende carro e reclama das ciclovias? Nossa, que surpresa!
"esses cidadãos da CET não te dão o direito se quer, SE QUER, de você se explicar quando você comete uma infração".
I rest my case.
"Bem para a saúde é médico hospital e remédio", esse é um dos problemas do sistema público de saúde, se houvesse um cuidado com a saúde antes mesmo da necessidade de um hospital eles não estariam tão lotados, pois uma das maiores causas de superlotações no SUS são de problemas que poderiam ser evitados com uma vida saudável e cuidados básicos em casa.
Talvez o número não seja impactante, mas de fato se as pessoas andassem mais de bicicleta isso teria um impacto mesmo que mínimo na melhoria da qualidade de vida da população e consequentemente em hospitais e centros de saúde menos lotados.
Maravilha o que estão fazendo em São Paulo. Infelizmente na minha cidade o prefeito pretere as bicicletas, o pedestres e o transporte coletivo, em favor dos veículos individuais motorizados. Parabéns aos ativistas paulistanos e ao prefeito Haddad.
"Bom para a saúde é médico hospital e remédio" - Kkkkkk
Lie Pablo Grala Pinto Concordo com o tiozinho marrento. Prevenção é o cacete, o negócio é remediar! Vamos abolir as atividades físicas, as vacinas e todos os exames preventivos, o foco agora é encher hospital com sedentários doentes e fazer a economia girar no mercado farmacêutico. Esse tiozinho é um "jênio"!
Ele deve ter alzheimer, coitado, não percebe nada
To falando que pode mudar todos os políticos mas a população é muito ignorante, isso é EDUCAÇÃO demora uns 200 anos pra arrumar isso!
Até onde eu sei o IPTU é pago pela área construída. O espaço é dele da porta pra dentro. A rua é da cidade.
Vou contar uma história: era uma vez um carrocrata que defendia a carrocracia com o fatídico argumento de que "se o transporte público fosse bom eu não andava de carro.". Mas sempre que alguém pedia uma definição do que ele considerava transporte público de qualidade ele descrevia seu próprio carro.
"Sabe o que faz bem pra saúde?" hahahahahaha!!! Essa foi demais!!!!!
Quem trabalha?? kkkkk Ele chamou todos que se locomovem de bicicleta de vagabundos.
Esse cara é muito escroto!
Hahahahahaha, sugerir que o camarada vá trabalhar de bicicleta, é ótimo!
:D
leila maria dias de paula Em vários paises milhares de pessoas vão trabalhar de bike. Rio de Janeiro tem mais de 1 milhão de viagens feitas de bicicleta POR DIA.
Saia de dentro de tua bolha, carro é falido aqui, não tem mais espaço para carro aqui, 17.200km de vias pavimentadas e ainda fica congestionada. Por isso precisa investir em onibus, metrô, trem e bicicleta MESMO!
Ciclovias são complementares.
Mano, que paciencia! Hahah principalmente lá pelos 3 minutos..
Vai ter ciclovia SIM ! E se reclamar vão ter duas ! Vlw , flw ! \o/
CICLOVIAS EM TODO BRASIL JA EU APOIO
Médico, hospital e remédio que eu saiba é bom pra quem tá doente! Parece o taxista de copenhagem
Eu também gostaria de encontrar o secretário Jilmar Tatto e perguntar qual o estudo que foi feito para a implantação desta ciclovia, pois ela passa pela Rua Guaianases - Campos Elíseos ao lado da ETEC Dra. Maria Augusta Saraiva, foi inaugurada dia 18/07, sem placas indicativas e sem planejamento para dispor de local de parada para embarque e desembarque destes estudantes, sem contar do risco de acidentes tanto para os ciclistas como para os alunos. Trata-se de uma rua estreita do lado esquerdo veículos ficam estacionados o dia inteiro, existe um portão de uma concessionária em frente a escola e lá param diversos caminhões guinchos em fila dupla, restando apenas a ciclovia para passagem dos veículos. O técnico do CET esteve no local no 1º dia de aula, mas apenas multou os pais que embarcavam seus filhos, agora os carros estacionados em frente em local proibido e fila dupla, ele fingiu que não viu, não adianta reclamar no site e nem por telefone ninguém toma providências. Seria bom ter mais ciclovias 24 horas, desde que, seja feito um estudo para planejar os impactos a população, será que o ciclista vai pedalar por esta região deserta de alto índice de assaltos e violência.
estava apenas revoltado pela pequena perda, e movido pela ira, não sabia o que falava, apenas queria descarregar a raiva com palavras insanas. Quem sabe hoje ele tenha uma bike e esteja usufruindo da ciclovia com seus filhos e talvez netos...
Meu senhor;
Primeiro: o IPTU que você paga não dá à você uma vaga vitalícia na rua, o imposto é sobre sua residência, não sobre a rua na frente dela.
Segundo: que sua vaga não é mais importante que o ir e vir de toda uma cidade.
Terceiro: a prefeitura contratou engenheiros para fazer um estudo de viabilidade e mobilidade além de ouvir partes da sociedade de interesse, seu achismo de que não deveria ser assim não pode desmerecer todo um trabalho.
Quarto: fato de você não ter lido a programação de implantação da prefeitura divulgada no site e em diversos veículos de comunicação, não ter frequentado as dezenas de audiências públicas do plano diretor estratégico nem as de melhorias de mobilidade que houveram pela cidade nos últimos 12 meses não torna o plano inexistente, ele ocorreu em diversos pontos da capital, se você não se interessou em conhecer não deveria reclamar agora.
Quinto: quem nunca fez um projeto de impacto, nunca deu a cara a tapa sobre a execução e obrigou a todos a engolirem um trambolho sem que ousassem questionar foi o Malluf com o minhocão, e o Pitta com o fura-fila. Talvez seja disso que o senhor sinta falta, de um governo que não dê ouvidos a ninguém.
O cara não sabe nem falar,que m,,,,de secretário,ainda bem
que acabou a mamata dessa corja !!
Esse homem vai morrer aos 💯 anos sem entender que a mobilidade urbana é fundamental para o futuro de nossas cidades
E sempre usando “eu” e “meu”
como argumentos, nunca “nós” ou “nosso”!
' Quer dizer que, veja bem !! '
KKKKKKKKKK
Quatro anos depois os 56 milhões de Sebastiões botaram o dedinho na urna, pondo em prática o maior absurdo que esse país já viu. Infelizmente era uma tragédia anunciada.
ALguém explicou para esse senhor que o comércio aumenta 8% no faturamento e que comprar um carro não dá o direito ou a obrigação ao estado de dar lugar para estacionar?
cara revoltadinho que depois de não conseguir ter razão começa a criticar tudo, "saúde, hospital"... kkkkkkk
Só um esclarecimento. Quantas bicicletas passam pela ciclovia da Domingos de Morais. Vergueiro. Bernardino de campos ? E quantas motocicletas ? E quantos carris. Caminhões e outros veículos ?
Engraçado que o dono da loja esqueceu que muitas pessoas acima dos sessenta anos usam bike como meio de transporte e isso ajuda e muito na saúde; olhaí a Renata, aos 68 esbanjando saúde. O importante é sabermos respeitar a opinião de cada um, mesmo que ele esteja equivocado. Valeu Renata e Equipe.
Gosto mesmo é do tom de arrogância: "eu pago IPTU e deveria ser dono de parte da rua"
É bom ficar claro que o imposto que ele paga é predial. A via é publica e não pertence a ele. Justificativa infundada do comerciante, sem pensar nos direitos dos que optam por transportes saudáveis e sustentáveis. Mas compreendo, ele vende carros e não bikes!
Caramba, excelente exemplo de uma analogia falsa:
"O que faz bem pra saúde é médico, hospital e remédio!" hahahaha
É triste!
E pior que o planeta está cheio de gente assim
4:54 "A cidade de São Paulo é uma das mais atrasadas, em questão de ciclovias..." "Então pq a prefeitura não melhora o transporte [público]?" hahahah
A cara do Secretário de Transportes é ÓTIMA. Eu riria na hora do senhor que está mais preocupado em usar um bem PÚBLICO como bem PRIVADO [Rua] e quer saber pq a prefeitura, melhorando o transporte público não melhora o transporte público para melhorar o transporte público!? LoL HAHAHAHAHA
Médico, hospital e remédio não fazem bem à saúde. Se fizerem alguma coisa, fazem mal à doença, se fizerem... Gente saudável não precisa nem de médico, nem de hospital e muito menos de remédio. Outra coisa, se houvesse transporte público de qualidade, este senhor não estaria nem comercializando carros usados. Vá pedalar, meu senhor, eu não sou partidário de nenhum polítoco e de nenhum tipo de política, mas sou plenamente favorável e incentivador da bicicleta, isso sim.
A ciclovia deveria estar lá todos os dias, pro povo usar pra ir trabalhar também! Ciclovia de verdade funciona todos os dias.
O dono da concessionária simplesmente não tem argumentos kkkk
Uma minoria querendo sobrepor sua vontade em relação a maioria. O problema é que, as pessoas não se importam umas com as outras e/ou para o bem estar social. Ok, a infraestrutura de SP é uma merda, não comporta, e o ideal é que se atue nas bases, ou seja, resolvendo o problema do transporte e da infraestrutura na raiz, porém eu nao acredito que isso um dia vá acontecer. Tratando em linhas gerais, a ciclovia também é uma boa alternativa que traz mais benefícios do que malefícios, então os benefícios por si só já justificam sua existência.
As cidades não se desenvolveram pensando na bicicleta e algumas implantações de ciclofaixas realmente são inconvenientes. Ideal seria uma mudança mais gradual no comportamento ao invés de impor algo de forma brusca e que gere tanto confronto. O uso da bicicleta é importante, mas há que se planejar melhor esse tipo de ação e não somente bolar um ajeito para dizer que existe. A prefeitura de São Paulo forçou a barra. Poderia ter investido mais na solidez do projeto. Acredito que é melhor repensar e criar condições para que mais pessoas usem as bicicletas, comerciantes e consumidores.
Esse sr. acha que usuário de ciclovia não paga imposto?! Que argumentação mais rasa!
Uma mudança de paradigma que está lentamente trazendo a bike para o nosso dia a dia. Infelizmente num país pobre e pessoas egoístas, o carro ainda simboliza o status e a classe do indivíduo, todos devem ter o direito de ir e vir até porquê, no trânsito de São Paulo o ciclista chega antes em casa.
"quer forçar um pouquinho que é coisa do PT"
HAHAHAHA.
E só dizer para o vendedor de carros que a rua não é pátio de exposição das vendas dele.
Aqui na cidade de Osasco, as ciclovias ainda não apareceram, msm comentando esse video 10 anos após a sua exibição
"Pago meus impostos, sou mais que todo mundo!" Até quando?
Não tem jeito. Paulista é reacionário.
Se quantidade de imposto fosse proporcional ao direito de sobrepor o direito dos outros existisse... Uma anarquia seria menos bagunçada hahhahahaha
Esse lojista foi meio boçal, mas o secretário também não comunicou porque essa ciclovia cumprirá um papel mais importante que as vagas de estacionamento na comunidade. O cidadão também reclamou de não ter sido envolvido no processo de decisão da ciclovia; será que houve consultas públicas adequadas?
Esses dois elementos são essenciais para aumentar a aceitação das soluçoes de mobilidade,e garantir inclusão social no processo.
Da mesma forma que não há consultas quando determinam que vai surgir ali um viaduto, uma avenida, uma estação de Metrô. É uma cidade de 12 milhões de pessoas e políticos tem em média 4 anos de mandatos. Salvo grande operações urbanas, fica difícil consultar tanta gente
Paulo Preto No entanto, apesar de ser obrigação da prefeitura informar o cidadão, não há cobrança da população do que está sendo feito, não há acompanhamento. Paulistano é um povo alienado, no dizer do Cortela em "Política para não ser idiota.". E que é egoísta, não sabe trabalhar em comunidade. E quando chega nestas horas fica revoltado. Como se diz: "Os ausentes nunca tem razão."
é cada coisa que a gente vê!
Confundiu saúde com hospital e remédio! Essa é a mente escolarizada.
hahahaha coitada da formiguinha! Sensacionais as respostas!
o problema é justamente a falat de visão coletiva. falta de consciencia cidadã, de comunidade. esse cara ja é de uma geração mais antiga, espero que as proximas venham diferente. Cidade planejada dando prioridade pra carro já era, ou é aquela com minimo de população.
eu trabalho e uso bicicleta, nunca na vida estacionei carro, mais quem vive no próprio umbigo nunca vai entender isso...
Acho as ciclovias das avenidas bem válidas! Mas concordo que as ciclovias feitas nas ruas paralelas são bem inconvenientes, pois realmente atrapalha o comércio e é conflituoso com a grande frota de carros que temos em São Paulo. Tem muito carro aqui, não vivemos em Copenhagem! Lá a bicicleta é usada de forma incrivelmente mais intensa do que aqui e muitos lugares no mundo, talvez as ciclovias nas paralelas funcionasse lá, mas aqui não, esta fora da nossa realidade. Já fui ciclista quando jovem e na minha opinião o grande problema de segurança para o ciclista não esta nas ruas paralelas, pois normalmente são ruas de trafego bem menos intenso, o problema de segurança para o ciclista no transito esta nas avenidas, pois são caóticas e muitíssimo movimentadas. É nas avenidas somente que devem ser feitas as ciclovias, de uma forma que não atrapalhe o trafego de veículos e que ofereça segurança para o ciclista. Acho até que aquelas tartarugas que dividem as pistas de ciclistas não são suficientes, deveriam colocar uma divisão maior e mais bem sinalizada.
MrStranger27 As pessoas que estão a pé ou de bicicleta, tendem a se interessar e a entrar mais em um comércio, do que quando estão de carro.
zinich2009 Faz sentido que as pessoas a pé tendem a entrar mais nos comércios do que passando de carro e não duvido que de bike alguns possam se interessar mais em entrar nos comércios do que de carro, mas a questão é, na minha opinião hoje, na nossa realidade que tem uma frota gigantesca de carros acho conflituoso ciclovias nas paralelas. Acho que isso pode atrapalhar no estacionamento em algumas paralelas mais estreitas, que apesar de estreitas tem ciclovias e transito carregado. Quanto as das avenidas acho que devem ser ampliadas e com uma divisão mais segura, como por exemplo colocar aqueles blocos maiores ao invés das tartarugas amarelas para limitar a ciclofaixa. Talvez no futuro quando a bike estiver mais enraizada na cultura dos cidadãos da metrópole e os ciclistas representarem uma parcela maior de usuários no transito, ai sim acredito que sera viável colocar ciclofaixas nas paralelas. Mas por hora acredito que o caminho mais suave para isso acontecer aos poucos é focando nas avenidas. Aos poucos as pessoas irão se dando conta de que a bike não é um brinquedo, mas um veículo e deve ter seu espaço respeitado.
(John Souto ) Quem manda é quem pagar é isso que o comerciante falou, ele não que bike quer seu carrão na porta kkkk
Ai ai...
A rua é pública. O seu IPTU não compra a rua, moço, desculpa.
"Pra que que eu vou usar a bicicleta com 64 anos" ...
essa foi só pra colocar a cereja no bolo ahahahaha
JILMAR TANTO SQN a avenida Assis Ribeiro só tem 1 parte de ciclofaixa
interessante perceber que até a noção de saúde esboçada pelo cidadão é atrasada, "médico, hospital e remédio", a saúde paliativa, enquanto que o ideal é investir em saúde preventiva.
nossa esse ai acha que acidade gira em torno dele
Huahuahauhau, só rindo! Cadê o projeto, quem foram os engenheiros... blá blá blá..... daí o secretário aponta o projeto e os engenheiros e o cara fica sem palavras.
E a cara de saco cheio do secretário....
Governo estadual e municipal aqui é do PSDB (Belém do Pará) e as ciclofaixas tem tachões amarelos e linhas vermelhas e brancas.
Bah, mandou muito bem o Secretario dos Transportes!!! Não sou petista, nem paulista, se Haddad se candidatasse em Porto Alegre teria meu voto.
E tu ve bem como é a mentalidade do entrevistado só pela última frase dele:
"O que faz bem pra saúde é médico, remédio e hospital!!"
Tu vê que a pessoa que pensa assim, nem sabe que prevenir o uso dos serviços de saúde é INFINITAMENTE mais econômico que ficar pagando médico-remédio-hospiital.
Ué, no começo eu achei que as faixas eram vermelhas por causa do Bradesco!xD
Pô, a rua é pública, o cara quer ser dono até da rua na frente do comercio dele?
Meus parabéns ao prefeito pela tentativa de mudança a essa cidade. Espero q td de certo para o bem de todos.
E esse sujeito é um representante da maioria da população do estado de SP, que "estacionou" no tempo, negam o novo e as melhorias; preferem as coisas como estão. Não quer dizer que só pq paga a mais pelo IPTU que pode ter privilégios. Mentalidade bizarra do século 19! Só lamento!
comerciante egoísta...o maior problema de São Paulo pra ele é onde estacionar o caminhão que ele chama de carro
Aí ai, esse aí é totalmente sem noção. Médico, hospital e remédio claro que tem que ter mas prevenir doenças com o uso da bike e outras modalidades ativas é melhor ainda.
"Esses cidadãos aqui que trabalham na CET não te dão o direito, sequer, de você se explicar quando você comete uma infração" 5:13 min
se o transporte esta ruim entao usa a bicicleta .kkkkkkkkkkk boaa.muito bom mesmo
EU QUERO SABER O PROJETO, traz aqui o projeto, não isso eu num quero. ué.
O que eu quero saber é em quanto vai diminuir o IPVA dos carros por implantarem faixas de ônibus e proibir o cidadão de circular com seu carro. E, um prefeito que diz que está pouco se lixando pra quem tem carro, esquece que o desejo da grande população que se esmaga todo dia nos ônibus e trens, é comprar um carro, pq não tem perspectiva nenhuma de melhora na qualidade dos ônibus.
viladamoto QUEM TÁ PROIBINDO ALGUÉM DE CIRCULAR COM SEUS CARROS? NÃO ESTOU VENDO NENHUMA RUA SER DESATIVADA PARA OS CARROS E FICAR EXCLUSIVA PARA OS CICLISTAS. ENTÃO, MENOS.
2:10 o cidadão tem um "comércio de automóveis" ok, está explicado a raiva dele. Agora alguém explica para esse cidadão que o imposto IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não abrange a via pública. E que aos 5:33 o que faz bem p/ a saúde, é a prevenção. (Pedalar, exercitar e poluir menos).
Esse aí não está aberto a ouvir a opinião dos outros, a ciclovia é vermelha a anos, décadas, e só porque está essa polemica critica falando de partido do governo, nada contra mas criticar por criticar não é benéfico a ninguém, está com 60 anos e não pode pedalar hahahahahah só rindo!!
É o absurdo culto ao automóvel.
É só andar de bike que ta tudo resolvido kkkkkk
kkkkkkkkkkk o 4:30 - 4:37 é tão tosco que chega a ser engraçado. Pow, o tio vende carros, vcs acham que ele curte bicicleta.
Pedalar é maravilhoso! faz bem a saúde, você conhece outras pessoas pedalando de bem com a vida. A favor sempre da ciclovia.
Como deu pra perceber o comerciante quer impôr suas idéias egocentristas e retrogadas.....uma pena vive de ouvidos tampados..
Tudo bem que esse senhor comerciante é um individualista, e que até dói em ouvir tais banalidades, mas o senhor Secretário deveria responder com postura e um pouco mais a altura.
esse tiozão ta certo, não sou contra a ciclovia, mais também não podemos uma coisa piorando outra, não podemos prejudicar o comércio de uma cidade para meia dúzia andar de bicicleta, a ciclovia deveria ser feita na calçada e não no asfalto, o que é mais fácil uma pessoa que ocupa 60 cm quadrados mover ou um carro de 5X1.5 metros ? óbvio que é a pessoa, apoio a ciclovia porém isso e uma coisa que deve ser bem feita e bem estudada e não essa patifaria de ficar pintando faixa pra todo lado, mais do meu ponto de vista compensa muito mais investir em transporte público.
João Paulo Rodrigues dos Santos O velho "chavão"...não sou contra a ciclovia, mas . . .
A cidade NÃO TEM ESPAÇO PARA CICLOVIAS, foi pensada somente para o CARRO. Sem espaço fisico, comofas/ ?
Gouki35 e por causa disso vc vai prejudicar o automóvel o comércio e a fluidez rodoviária da cidade simplesmente pra meia duzia de gente ada de bicicleta ?????? o ideal e fazer a ciclovia na calçada, pois o pedestre precisa de menos espaço do que o carro.
João Paulo Rodrigues dos Santos Mais, Mais, Mais! As pessoas querem morar na Inglaterra, na Belgica, na Holanda! Aí quando tem que ceder um pouco para que a coletividade seja beneficiada, age como um completo imbecil. Vá pedalar, caminhe... pare de chorar e comporte-se como um bom inglês, holandês, belga...
Gustavo Soares meu brother ..... lá existe uma coisa chamada planejamento, ou seja para que haja um transporte o outro não tem que ser prejudicado, e mais, lá o a bicicleta não é o principal meio de transporte, o principal é o transporte público que deve ter prioridade.
João Paulo Rodrigues dos Santos
Menos, SP tem 17.200 km de vias pavimentadas.
E tirar espaço do pedestre? Faz favor. Segundo a pesquisa de mobilidade do metrô e de outros orgãos, a maior parte dos deslocamentos é feito a pé e de transporte público. Os que se deslocam de carro é uma minoria. Vá pesquisar antes de falar o que não sabe.
Isso é tendência e você nada pode fazer para mudar. Aceita que dói menos.
Esse é ganancioso... só quer o espaço para si mesmo! Vai pedalar velho barrigudo, a sua idade não é justificativa para esse seu sedentarismo. Há pessoas com idade superior a sua e com mais disposição, saúde e bom humor que você!
+paulo henrique Boa!
pelo menos ele trabalha seu vagabundo, andar de ''bike'' é fácil pra quem vive de dinheiro alheio, quero ver pra quem vai precisar andar 15 km pedalando pra ir trabalhar numa cidade como SP, que é pequena a beça, esse lixo gasta milhões com essa porcaria enquanto o resto do transporte só piora.
+danielmu22 o fato da Pessoa usar a bicicleta como meio de transporte não significa que ela não trabalhe, muitas usam a bike para ir AO trabalho, faculdade e etc... todos nós pagamos pela infraestrutura das ruas, portanto não faz sentido nenhum ela servir só para os carros!
+danielmu22 acabou, a Cidade não suporta mais tantos carros! temos que dar prioridade aos meios alternativos, como os transportes públicos, ciclovias e etc...
paulo henrique mas é burrice achar que alguém vai pegar uma bicicleta, pedalar 15 km para trabalhar, NY faz isso por lazer, por que já tem 450 km de metro, é só luxo para eles, aqui não, aqui é gasto inutil, graças que esse prefeito não ganha nem pra sindico mais.
A verdade é que as ciclovias foram feitas igual a forma em que se faz quase tudo nesse País, de forma desorganizada e no improviso.
É muito fácil essa galera criticar a posição desse senhor. Quer dizer o cidadão, adquiri ou aluga um imóvel, reforma e adéqua o imóvel ao seu negócio, faz o planejamento PAGA impostos altíssimos por tudo inclusive o IPTU. Aí chega alguém, pinta a porta do negócio do cara e diz que os clientes não poderão mais parar ali e não dá nenhuma contra partida para o cidadão????? Desculpa mas vocês enxergam somente um lado por aqui e EU SOU CICLISTA, é lamentável essa visão de não se colocar no lugar das pessoas. Ciclovias são boas SIM são excelentes mas bem feita bem projetada e sem atrapalhar quem já estava lá antes. No mínimo ofereça uma contra-partida para quem está sendo prejudicado. CHEGA DE CORPORATIVISMO em tudo, CHEGA DE COLETIVISMO, vamos olhar para os indivíduos e não simplesmente mandar ele calar a boca porquê o coletivo vai passar por cima dele... Coletivistas não se importam com pessoas, pessoas são apenas número e se tiverem que passar por cima de 1, 10, 100 ,1000 individuos em prol do coletivo o farão.
Tá certo o Tiozinho. Algum cicloafetivo se mata pagando impostos e não vê retorno disso?
O dono da loja falou muita besteira, mas realmente há um ponto a ser discutido. No meu ponto de vista, o sr. prefeiro Haddad está realizando obras de implantação de ciclovia e de corredores de ônibus em grande número e com pouco planejamento. Isso, em minha opinião, é mais ou menos um "vou lotar de corredor e ciclovia em qualquer lugar pro povo ver que eu faço por São Paulo". Por exemplo, eu passo constantemente de ônibus em um local próximo ao metrô Penha, e esse ano dei de cara com um corredor de ônibus que modificou toda a fluidez do trânsito da região em um ponto que nunca havia trânsito, logo não havia necessidade para o corredor, e após a implantação do corredor, além de gerar trânsito, faz tanto os ônibus quanto os carros que vão em direção ao metrô darem uma volta gigantesca para chegar. Portante, não vi benefício nenhum na implantação do corredor.
Outro ponto é o de dificultar a vida de quem tem carro para implantação dessas vias. Acho que, antes dessas implantações, teria de haver uma melhoria no transporte público da cidade. Obrigar a utilização do metrô pra ir trabalhar em condições deploráveis, com gente passando mal dentro dos vagões de tão cheio que estão, depois andar de ônibus parecendo "lata de sardinha" para após 2h chegar no trabalho e, depois de um dia cansativo, mais 2h nessas condições para voltar para casa, não me parece o ideal.
Portanto, imagino eu que antes de realizar essas ações para diminuir o uso de carros em São Paulo, deveria ocorrer um investimento pesado em MELHORAR INFINITAMENTE o transporte público da cidade, que atualmente está em estado deplorável, para que a população se sentisse motivada a usá-lo e posteriormente trabalhar em medidas para diminuir o volume de carros na cidade.
OBS. Não apoio partido nenhum, não sou de direita nem esquerda e, inclusive, evito discussões políticas pois as acho muito ofensivas. Essa opinião relatada aqui em cima não é minha opinião final e inalterável, e a relatei com o objetivo de discutir e obter outros pontos de vista sobre o assunto. Abraços!
ué?
Como melhorar o transporte por ônibus sem a faixa exclusiva?
Tiago Barufi Eu não quis dizer que precisava melhorar a velocidade do transporte. Imagino que se tivesse menos carro na rua a velocidade já melhoraria bastante. Quis dizer melhorar a qualidade do transporte quanto à "experiência do usuário". Eu sugiro aumentar consideravelmente a frota, melhorar a estrutura dos ônibus (acho meio absurdo ônibus não possuírem cinto, por exemplo, pra garantir a segurança dos usuário, porém não sei a viabilidade disso. De algum modo tornar mais confortável o transporte, pois imagino que o "perrengue" que os usuários passam pode até trazer malefícios à saúde a longo prazo) e talvez abaixar os preços para incentivar o uso do transporte coletivo.
E você, Tiago Barufi? Tem alguma sugestão para melhorar o transporte por ônibus? Somente a faixa seria o suficiente ou teria que vir alinhada a outras soluções?
Ah e outra coisa, não sou de forma alguma contra a implantação da faixa exclusiva. Só acho que elas tem de ser implementadas com um bom planejamento e aonde realmente forem trazer benefícios, e não só para fazer número, e também sem inviabilizar a utilização de carros, pelo menos enquanto o transporte público não ser uma opção muito viável.
Me diga: O que um prefeito pode fazer p/ melhorar Metro e Trens do ESTADO de São Paulo?
Melhorar o transporte público de uma Região Metropolitana que sofre com problemas de mobilidade há anos (décadas?) passa diretamente por piorar a vida de quem anda em veículo próprio (feliz ou infelizmente a depender do ponto de vista de cada um). Não tem como melhorar PRIMEIRO o transporte público. Devem ser uma série de ações conjuntas.
Aumentar a frota sem fornecer condições que permitam o trânsito desses veículos (vias exclusivas, etc. O que vem sendo feito em São Paulo) é quase a mesma coisa que nada.
Pelo menos pra mim a velocidade (não excesso de velocidade, mas a melhora da velocidade operacional) influencia diretamente o conforto. Em ônibus sem ar-condicionado isso diminui e muito o incômodo térmico, por exemplo, além do desconforto de estar perdendo seu tempo dentro de uma caixa parada num congestionamento.
Sobre o cinto de segurança (LEI Nº 9.503/97 - CTB):
Art. 105. São equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN:
I - cinto de segurança, conforme regulamentação específica do CONTRAN, com exceção dos veículos destinados ao transporte de passageiros em percursos em que seja permitido viajar em pé.
esse comerciante pensa só nele... lotado de pessoas assim...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse tiuzão e foda haahahaha ta serto
Que coisa terrível associarem as ciclovias a um partido político
Meu deus. Esse tipo de pessoal que está no nosso governo atualmente. Estamos cada dia mais atrasados. Acorda brasil!!! Bora pedalar, investir em energia limpa, cuidar da amazonia....coisas mínimas q precisamos...